Texto Desejo
Liberdade para amar em liberdade, certamente é o desejo de 12 em cada 10 criaturas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE AMAR EM LIBERDADE
Marcial Salaverry
Liberdade, é sem dúvida, o maior anelo de qualquer pessoa, e quando se fala em liberdade, não é apenas aquela que nos foi oferecida por D. Pedro I, mas o desejo que toda pessoa tem de poder caminhar como quiser e para onde o desejar, exercendo seu direito de ir e vir, contudo existem certas convenções, certas circunstâncias que não nos permitem exercer plenamente tudo aquilo que desejamos fazer, seja a nível pessoal ou profissional, seja em questões de amor.
Quando pensamos na parte profissional, temos que levar em conta que por vezes a vida nos impede de dizer aquilo que queremos a quem o desejamos, bem como nem sempre podemos tomar certas atitudes que poderão colocar nosso emprego em risco. Assim, somos freados pela necessidade de sobrevivência, e não podemos usar plenamente nossa liberdade. São ingerências da vida.
Contudo, no plano amoroso, nosso maior desejo é amar e ser amado sem maiores restrições, ou seja, sem aquele sentido de posse que muitasvezes se dá ao amor, sem ditar condições para o amor, sem aquele ciúme possessivo, que quer controlar o que e com quem se fala, sem o tradicional: "Não quero que fale com tal ou qual pessoa...". Devemos sempre nos sentir livres para respeitar o amor que nos é dedicado, e que temos. Devemos sempre nos sentir livres, e estar livres para ficar ao lado de quem amamos, justamente porque a amamos e não porque temos que estar juntos.
Liberdade para sonhar aquilo que desejamos sonhar ao lado de nosso amor. Sem dúvida, essa a aspiração maior de qualquer pessoa, ter liberdade para amar quem ama, porque esse amor lhe permite realizar seus desejos, e que fica a seu lado, que estimula e instiga para ver os mais queridos sonhos realizados, enfim, que sonha junto. Sem procurar cercear essa liberdade, sem tentar impedir o livre contato, a liberdade de expressão, o famoso "direito de ir e vir", tão reclamado por todos.
E, principalmente, que participa ativamente desses sonhos, procurando ajudar a realizá-los. Claro que deverá haver uma reciprocidade nesses sonhos, que precisam ser compartilhados. Isso acontece quando o amor existe, e existe um diálogo onde tudo é conversado e assimilado.
Esse é sem dúvida aquele ponto que toda pessoa deseja atingir. Chega ao âmago da questão, mostrando a mais pura e total liberdade, permitindo que o amor se desenvolva em sua plenitude. Esse é o ponto que nos permite viver um relacionamento duradouro.
Mesmo estando presos ao um amor que nos domina e governa o coração, estamos livres, pois estamos juntos a esse amor por liberdade de escolha, porque assim o quisemos. Aliás, porque esse amor nos deixa livre para amá-lo. Porque esse amor sabe nos amar... Sabe que essa liberdade é importante para nós. Prende-nos, por nos deixar livres para escolher, sem querer impor sua vontade, e é lógico que, se temos essa liberdade, também devemos permiti-la a nosso amor...
Penso ser o ponto exato do amor, ou seja, aquele caminhar lado a lado pela vida, de mãos dadas, mas porque ambos assim o desejam, em reciprocidade total e completa. Se estão juntos, se permanecem juntos, é porque assim o desejam. São livres, tanto para estar juntos, como para se separar, caso seja o real desejo de um deles. Esse é o segredo para os relacionamentos duradouros. A liberdade para amar e ser amado.
E como o que se aplica para o amor, também se aplica para a amizade, tenho toda a liberdade para desejar-lhe UM LINDO DIA, esperando que assim o sejam todos os dias...
"Amor e liberdade...
O real caminho
para eterna felicidade...
Marcial Salaverry"
O hoje é uma bagunça, uma confusão, de ambas as partes, que eu tenho desistido desse desejo que um dia brilhou e me fortalecia.
Lutando contra meus fantasmas, buscando aprender a viver sem a idéia de uma outra alma rica se encantar pela minha.
Hoje a raça humana só têm visado o relacionamento como sexo, curtição, momentos. Reflexos insensíveis, os deixando cegos das consequências de cada atitude tomada.
Sem se dar conta de que os dias passam, e uma vez ou outra sentirá a necessidade de voltar no tempo e dar de cara com a porta um dia aberta, agora fechada.
Mas eu não.
Tenho visto como uma vida a se partilhar, uma família a se constituir, um amor a se consolidar. Um conjunto de sentimentos e histórias que juntos se resumem em uma única palavra. Amar!
Mas como posso eu querer tudo isso? Se talvez comigo apenas queiram brincar!
Mas muitos riem de mim.
Dizem que sou jovem, tenho a vida inteira pela frente, e que não faz sentido eu pensar assim.
Qual a razão em ser sozinho?
Nasci no tempo errado, e a cada dia que passa mesmo sem querer, despenco subitamente nesse poço de medo e solidão, preenchido com coisas fúteis, que não me levarão a lugar algum.
Um alívio momentâneo, um vazio sem explicação, de pensar que estou morrendo aos poucos buscando algo que talvez já não exista mais em lugar nenhum.
Hoje eu preciso ter, o que um dia tive sem precisar.
E cansei de esperar o tempo as peças encaixar, enquanto minha vida, levando seu próprio tempo não se encaixa em nenhum lugar.
Talvez, apenas talvez, isso seja só mais uma loucura de tantas outras que assolam a minha mente.
Sinto muito por mim, sinto, muito. Porque felizmente ou infelizmente a gente sente.
«𝑴𝒆𝒏𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍
Feliz Natal é o que desejo a todos nós. Que saibamos unir as nossas diferenças com as nossas semelhanças. Esta é a altura do ano que serve para despertar a nossa generosidade. É uma preparação para o Novo Ano. É sempre uma boa altura para fazermos uma introspeção daquilo que não precisamos, não usamos, e que já não é mais útil para nós.
A ideia de partilha é também isto. Dar o que se tem a quem precisa mais.
Em relação aos sentimentos e aos afetos é muito idêntico. Analisarmos o que queremos levar realmente para o nosso Ano Novo de forma a termos um ano com prosperidade.
Que nesta época de Natal não seja apenas para riscar os cartões de crédito ou despirmos os bolsos e as mãos para encher as mesas, demonstrando ter o que não somos, ou fazer ver o que somos em comparação daquilo que muitos ainda não podem ter.
Somos capazes de sermos melhores sem tapar a realidade do que sentimos e do que vivemos com as hipocrisias de "espalhar" amor, felicidade e paz como se tivéssemos mais que qualquer um e como se o fizéssemos todo o ano...
O Natal é nascimento, 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗻𝗮𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.
Será que podemos fazer o Natal nascer?
Sim, podemos. Dentro de nós. Ao nosso próprio ritmo, à nossa maneira e de acordo com o que somos. Sempre com um espírito construtivo de sermos um mundo melhor.
𝑺𝒆𝒋𝒂𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝑭𝒆𝒍𝒊𝒛!»
(dezembro, 2017)
in Búzio do Coração
Enfim, o velho poeta louco voltou
Desta vez trás consigo o desejo de mudanças, não a sua, mas de outrem.
No pedestal é o teu lugar, líder nato, dá pra ver na fala. Do envólucro onde estás posso ouvir-te, apenas isto, nada mais. Não chorarei tuas lágrimas, nem passarei adiante os teus poemas tristes, pois cá, todos dormem felizes e tranquilos, e assim, há de continuar.
O que seria do desejo se não houvesse um sonho?
E o que seria da inspiração se não houver transpiração?
Meta é mais que um desejo: é a entrega incondicional do corpo, mente e alma para um objetivo específico, claro e que se possa medir. Isso requer: trabalho e tarefas bem executadas.
Inspiração sem transpiração é apenas desejo; um desejo sem um sonho, apenas um desejo que mais cedo ou tarde passará.
Pense nisso e comece a agir agora!
CENAS
Suavemente meu queixo
Em tua nuca a roçar,
Tu deliras de desejo
Desejando me amar.
Se meus lábios começam
O teu corpo delinear.
Desculpe, ainda que peças,
Eu não consigo parar.
Sentado na poltrona
Sou do navio o convés,
Tu és bandeira no mastro
No chão apenas meus pés.
Minha boca em tua boca
Minha mão em tua mão,
Meu corpo em teu corpo,
Entre nós nenhum vão.
Quando encostas teus seios
Em meu peito ardente,
Nossos corpos se acoplam
Num vai-e-vem permanente.
Os ventos da noite sopram o que procuro
eu não desejo encontrar mais decepções
minhas escolhas soam como passos em uma dança na escuridão
A vida me dá razões para querer desistir dela
Eu não gosto de usar desculpas para certa decisões
Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia
O sol desapareceu mas um feixe de luz ilumina meu dia
Não siga meus passos nessa dança arriscada
A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada
Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão
somos leigos,
eu assumo!
aprendi essa noite que o beijo ocorre
primeiro no desejo,
depois na carne
e então,
se valer a pena,
meus amigos,
ele pode atingir o espírito;
invadir as constelações;
participar de explosões intergaláticas;
confundir elementos químicos;
desmoralizar teorias físicas
e emitir ondas eletromagnéticas
até você se pegar agradecendo
por isso ter
acontecido
pelo menos
uma vez.
Lindas esculturas humanas
Linhas e sinuosas curvas
Desejo a flor da pele
Sensações que verso…poetizo
Aquilo que faço bem
Que é observar teus contornos
Mulheres são inspiração
Com ímpar sedução
São obras de arte, inspiração
para quem consegue ver
A beleza é relativa
e, também pode ser ímpar
A qual vou eternizar
ao escrever sobre cada uma
as poesias vou escrever
(DiCello)
“E sobre os que trouxeram somente dores e decepções? Desejo que sejam felizes e me esqueçam, já não preciso de móveis empoeirados, de portas fechadas. Eu quero janelas, perspectiva do novo, do que restaure o sorriso, do que não só inunde o meu ser, mas, me transborde por completo. Realmente, alguns pesos são desnecessários, estragam todos os enfeites da árvore mais bonita que temos em nós - a esperança. Agora, a música é minha companhia, a emoção aliança e meu propósito maior é estar com o coração cheio de quem também gosta de mim - verdadeiramente -, sem miséria, sem inveja, sem ciúme.
O amor é mais leve que a brisa - para falar bem a verdade - , o amor é brisa leve.”
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
DESEJO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O desejo não vem pra dar escolha
nem acata os temores e cuidados,
os agrados mais densos dos sentidos
ou as bolhas nas quais nos abrigamos...
Vem com armas e truques que previnem
nossos truques e armas ou escudos,
somos mudos pro não que a língua estala
e se rende aos comandos dos sentidos...
Quem afronta o desejo se golpeia,
quem odeia o que sente se rejeita
como quem a si mesmo não merece...
Não se deixe morrer dessa vontade,
ponha sua verdade à flor da pele
ao ouvir o clamor sincero d´alma...
Ausência
Quando te encontro o coração pula
Me desperta o desejo de te abraçar
Dois corpos que já se encontram
Não consegue se separar.
O que fazer com tanta paixão
Que transborda a emoção
O desejo de ficar lado a lado
Fica cada vez mais claro.
Ficar distante , doi bastante
A espera machuca
Terei de amiga a angustia
Com tanto sofre será difícil sobreviver.
Perdido por amar.
"Tudo que temos hoje é um desejo, desejo que nos tornam iguais, que nos tornam impar.
Mas por que temos perdido tanto tempo?
Será que o medo de se atirar é maior que o de não tentar?
Há, sei não hein, não sei se posso esperar.
Diferente de ti, eu sinto, e sinto muito;
Sinto, pois dizem que jamais poderemos ser nossos.
E eu, apelidando esse sentimento de energia; o absorvo como a terra puxa a luz para manter-se aquecida, assim são tuas palavras aquecendo minha alma, ao se manifestarem trazendo-me vida.
Há meu amor, esse teu cabelo encaracolado, olhos escuros e salientes, com pele morena e quente trouxeram perda a meu oriente.
E mesmo que venhas refutar o porquê de tanto lhe amar, pois és inverídica e imperfeita, irei te ouvir, mas não sentirei de recuar.
Não considerarei teu lado imperfeito, mas o lado que esta a me moldar.
E assim, perco-me, pois também não sou perfeito.
E meu maior defeito, é não ter peito.
Com falta de forças para encarar tua placidez, vivo me perdendo de vez, pois tu queres a calma e eu insensatez"
Eu amo a vida, porém acredito que muitos como eu já em algum momento sentiu o desejo de reescrever á própria história, seria possível fazer correções?
Como passar uma borracha naqueles momentos que sentimos que falhamos como redigitar o que já foi escrito, como reprogramar, seria de fato necessário fazer isso?
Eu diria, não, da mesma forma que os acertos nos proporcionam experiências valiosas, os erros também, eles nos leva a refletir sobre o que seria considerado importante para uma existência no intuito da reeducação, criar a possibilidade de formarmos valores, e especialmente de reconhecer as causas negativas de um erro.
Somos eternamente crianças em meio a uma existência onde estamos continuamente apreendendo, e reaprendendo a existir.
Que assim seja!
Que as circunstâncias não nos tire o desejo de viver alegremente e com positividade. Que as situações degradantes desse mundo não obscureçam o nosso mundo interior que é tão nosso quando nos resguardamos da maldade que incessantemente insiste em vencer o bem que há em nós!
A verdadeira PAZ, a sentimos na alma, em nosso desejo
de espalhar apenas amizade...
A PAZ ULTRAJADA
Marcial Salaverry
Falar-se em paz,
de armas na mão,
não é ter paz no coração...
Podemos de algo discordar,
sem contudo polemizar,
e ter cuidado para julgar.
Se com algo não concordamos,
apenas nos afastamos...
Ao jogar-se lenha na fogueira,
algo vem em sua esteira...
Estender uma discussão,
não é um projeto são...
Palavras doces e melifluas
são o apanágio da falsidade...
Em havendo sinceridade,
é o bastante encerrar a discussão...
E que se julgue quem tem razão...
Embora o julgamento possa, na verdade,
encerrar uma inverdade...
A paz é nosso lídimo direito,
e por não ser algo suspeito,
não pode ser imposta à força de armas...
Data venia, é preciso entender
que nem sempre advogados, juízes ou promotores
estão do lado certo da Justiça...
Antes de encerrar o julgamento,
há que se saber onde está a real verdade,
que, por infelicidade,
tem o verso e o reverso,
e mais ainda, um verso controverso,
e talvez um pouco perverso...
"Simples assim"
Meu amor!
Eu desejo que os nossos olhos se cruzem…
… e que nunca se percam.
Que nossos corpos se toquem…
… e nunca se afastem.
Que nossos desejos sejam intensos…
… e que jamais se apaguem.
Meu amor!
Que nossa fábrica de sonhos…
… seja linda…
… e intensa.
Seja longa…
… e duradoura.
Quer saber?
Que seja intensamente eterno.
Meu amor!
Que o sol…
... acima de qualquer estação.
Nos aqueça…
... e nos ilumine.
Que nos dê brilho…
… e muita alegria.
Que seja irradiante…
… brilhante…
… contagiante.
Mais acima de tudo!
Que tudo seja perfeito .
Admilson
02/06/2019
Eu te desejo paz, te quero em paz, esteja onde estiver, com quem estiver. Não importa a distância, muito menos as coisas que nos separam, porque pra estar junto não é preciso estar perto, basta estar dentro. E eu sei que lá eu te encontro, sei que é lá, na fonte, onde nascem todos os sentimentos mais puros que eu fico. Então pra quê temer o mundo? Pra quê deixar de sorrir, ou de sentir o gosto do sorvete? Pra quê me afundar em saudade ou vontades que apenas criam imagens que não existem, se todo amor é feito de espera. Não é um dia, uma noite, são incontáveis feito estrelas. O tempo pra quem gosta e sente a falta não existe, quando este alguém está do lado, este tempo se apaga. É como se a vida apenas repousasse e tudo recomeçasse quando o sol surgisse. Então, eu te desejo paz, fique em paz, esteja em paz como eu estou.
Ricardo F.
Aquele que vive obcecado pela vida de quem não lhe diz respeito, denota o desejo incontrolável de ser o outro e não aceitar a existência desse outro, por se sentir inferior e/ou ameaçado.
A saída é se aproveitar de situações como oportunidade de mostrar que o outro não é bom o bastante. Esse comportamento nem sempre é produto da inveja, e ainda bem que existem psicanalistas e psicólogos para atender essas pessoas, o que seria de nós sem esses profissionais, a demanda deles tende a aumentar com o passar dos anos.
RESSURREIÇÃO
Que mergulhe minha alma
nas águas do seu desejo,
que meu corpo não se aquiete
enquanto a vida me reste,
enquanto me restem beijos,
pois o calor dos seus beijos
domina-me e aqueça-me a alma
que hão de me dar outra vida
mais longa que essa, que agora
eu perco por estes desejos!
E se a tal ressurreição
vir-me sua boca negar,
que eu fui, peço não negues!
A paixão, por excelência,
um romântico na essência
e morto em doce demência;
feliz, por ver-te e sonhar!
Eliza Gregio