Texto de Vitória
Tem dias que Ele está longe, outros que eles está bem perto. Tem dias que não o vejo; tem dias que eu o sinto. Tem dias que eu quero chorar por ele; outros, que eu quero sorrir. São tantos dias que sinto a presença dele, todos de uma forma diferente. As vezes com intensidade, outras vezes nem tanto. Queria mesmo era estar perto dele, olhar em seus olhos, tocar em suas mãos... não imagino ele de uma forma celestial, algo relacionado a anjo, pelo contrário. Ele é um pecado! Um pecado dificil de negar; de se apaixonar; de se aproximar. É um pecado tão doce, tão... tão sem palavaras para definir.
É algo real e imaginário. São coisas que acontecem em nossa cabeça. Coisa confusa, dificil de explicar e raro de sentir. O importante é que meu sentimento é natural,é bonito, é jovem e livre. Não temos nenhum compromisso um com o outro, mas sou toda dele e ele de alguma forma é todo meu.
Ei amor, cadê você? andei te procurando por todas as ruas, becos e bares da cidade, mas falaram que você deve estar um pouco longe. Outros ainda disseram que você pegou uma aeronave para outro mundo. Poxa, estou te procurando, já cansou de mim, já cansou de nós?! Eu sei que onde vivemos não é lá essas coisas, mas olha... Eu prometo melhorar, prometo fazer com que as pessoas dê mais valor a vida, quem sabe assim você não volte para nos alegrar com coisas pequenas? Ei amor, estou falando com você, será que não me ouve? Ok, não vou te pertubar, sei que você deve estar num lugar mais próximo do paraiso, onde ser humano é tratado com igualdade e que todos sabe o siginificado do ''eu te amo''.
Ei amor, você voltou! Ouviu minhas orações, que bom! Bem, eu não voltei por você e nem por todos desse mundo idiota, voltei porque essa raça que se acha tão superior não consegue viver sem paixão, sem felicidade, sem carinho, vê se agora vocês dão valor a minha existência e não banalizam o meu amor!
Oi Morena de olhos castanhos misteriosos, o que está fazendo sentada nesse banco? Por que não sai com suas amigas e vai ver a beleza de outros rapazes? Vai viajar, sorrir para a vida, burlar as leis da sociedade, encontrar um novo amor ou um novo inimigo. Saia desse canto, chegue mais perto, vou te contar um segredo...
Estive muito cansado durante um longo tempo, não encontrava felicidade, não encontrava amor, apenas solidão. As pessoas com quem eu me encantei, hoje me abandonaram. O que eu quero é fazer com que não perca as esperanças, existe pessoas boas no mundo, fique de olhos bem abertos. Levanta agora desse banco e vai viver sua vida, fique feliz por coisas pequenas, viva intensamente... se caso vc se arrepender de alguma coisa, relaxa. Terá muitos motivos para se orgulhar.
Sabe quando você acorda e decide sair para conhecer gente nova, ver outros olhos, sentir toques diferentes e cheiros também? então.. eu estava com a mesma sensação, mas queria começar devagar, decidi pesquisar por pessoas num site qualquer. Digitei '' novas amizades '' e num piscar de olhos vi milhares de anuncios dizendo numa forma extremamente apelativa '' clique em mim, posso ajuda-la'', pensei: por que não?
Fiz um cadastro simples porém bastante demorado, perguntando quem era eu, meu tipo fisico, o que eu gosto de ler e praticar, meu tipo de homem certo.. achei tudo isso um absurdo.. como assim quem sou eu? e também nunca falaram que é incoveniente perguntar sobre o tipo fisico e quanto a mulher pesa? e sobre meus costumes? que pessoas fofoqueiras! Enfim, tudo feito.. era só entrar!
Coloquei a melhor foto, tentei me mostrar super normal.. fiquei esperando por um tempo se alguém viesse falar comigo, enquanto isso dei uma fuxicada pra ver se tinha homens bonitos (afinal, você não entra num site procurando mulheres, mesmo que seja só para conversar.. pelo menos não eu!) Quando para minha surpresa, recebo um '' Olá, meu nome é Ricardo '' pensei.. hum, belo Ricardo! o tratei da melhor forma possivel e como quem não quer nada. Ele acabou me contando que era Advogado em alguma grande empresa do Rio de Janeiro, mas atualmente estava em Belo Horizonte resolvendo um caso importante. Achei interessante.. afinal, ele tinha apenas 28 anos e consquistado tudo isso em pouco tempo. Eu disse que estava numa longa estrada em busca do meu novo ''eu'', que queria coisas novas por isso mudei de São Paulo para Rio de Janeiro, afinal sempre achei a cidade encantadora.
Conversamos durante muito tempo, conheci também muitas pessoas, aquelas que hoje eu tenho orgulho de ter buscado a amizade dela no site. Um dia quando entrei para ver meus e-mails estava um do Ricardo, achei estranho.. ele sempre esperava pra falar comigo quando eu entrasse. Tomei coragem e cliquei! Estava exatamente assim '' Oi minha linda querida, como você está? eu estive um tempo longe de você, mas não se preocupe, estou de volta.. e o melhor, no Rio de Janeiro! estive pensando da gente almoçar ou jantar no restaurante que eu adoro na cidade, que tal? você me passa seu número pra gente combinar direito. Um beijo querida, espero ver você em breve. '' Eu fiquei sem reação. Não consegui falar e nem pensar direito, apenas lia e relia aquela mensagem tão repentina. Como assim ele quer me ver? pensei que ficariamos ali naquela conversa boa e pura sobre nossos sentimentos, visão sobre a vida e aborrecimentos. Mas não.. ele quer ME VER! e agora? não estava preparada para isso. Ok, ele é lindo, simpático, parece ser honesto além de ser muito divertido.. tudo que eu queria! Sem pânico, você é uma mulher adulta! Sinta-se lisonjeada, são tantas mulheres ao redor dele, e veja quem ele escolheu: VOCÊ! Pronto.. me acalmei. Respirei fundo e decidi responder a mensagem. Ai meu Deus, por onde eu começo?'' Oi.. olha, podemos marcar sim, meu numero é esse.. '' Não mulher, tá doida? ele praticamente escreveu um texto e você diz só isso? trate de escrever uma coisa melhor. Odeio quando falo sozinha! Ok.. vamos lá, força! '' Oi Ricardo, eu estou muito bem e você? Caramba, você voltou para o Rio, que beleza! Olha a ideia é ótima, estou livre a tarde inteira, podemos almoçar juntos, meu numero é esse aqui.. Beijao, saudades. '' Enviei.
Já que agora está tudo certo, vou arrumar a casa pra passar o tempo, essa agonia parece que nunca acaba. Coloco o som do Guns N' Roses no ultimo volume e a vassoura começa a trabalhar.. limpo o chão, lavo a louça, preparo uma coisinha pra enganar o estomago e paro para atender o telefone. Número desconhecido.. será que é ele?
- Alô?
- Manu?
-Sim, é ela.. quem é?
- Oi Manu, é o Ricardo.. lembra?
- Oi meu querido.. claro que lembro! e ai?
- Então.. liguei pra gente combinar de almoçar hoje lá na Urca
- hum.. que horas?
- ah, eu não sei.. mulher sempre demora né, então marca um horário em que eu possa te buscar
- Já são 09:45.. 12:00 você me busca. Tá bom assim?
- Tá ótimo..
- Então tá bom!
- Ei, tá esquecendo de nada não? seu endereço moça!
- haha ah sim, esqueci! então, anota ai.. Barra - Condominio Vila Nova, apart 106
- Ok! daqui a pouco to chegando
- Tá bom. Beijos Ricardo, até.
- Outro linda!
* Fim da ligação *
Poxa, que voz linda que ele tem.. agora tenho que achar uma roupa, eita missão impossivel! Eu não tenho roupa, por incrivel que pareça não tenho! Será que dá tempo pra passar no shopping rapidinho? sossega garota, olha quantos vestidos, calças, saias e blusas.. pega qualquer uma! De novo essa consciência desgraçada. Ok, ela tá certa. Acho que vou com esse vestidinho aqui, é simples, sofisticado e me sinto bem nele. Uma maquiagem nada estravagante e pronto, agora é só esperar..
PEEEEM ... interfone tocando
- Oi..
- Oi Manu, é o Ricardo.. estou te esperando aqui em baixo
- Já estou descendo, só um minuto!
Será que é muito tarde para desistir? estou tão nervosa! deixa de ser besta e vai..
Vejo que um homem com calça jeans, blusa branca e um leve casaco preto me espera no portão.. Digo Olá, comprimento com 2 beijinhos e digo que ele é mais alto pessoalmente. Ele brinca dizendo que eu sou a baixinha da história..
Conversamos durante o caminho, ele como sempre muito engraçado e dizendo as coisas malucas que aconteceram na vida dele, eu não consigo dizer mais nada a não ser rir, rir muito! Chegamos!!
Na entrada está escrito '' Quase lá '' achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, como um restaurante coloca o nome de ''Quase lá'' ? haha tudo bem, por dentro o ambiente é lindo. Ele pediu pra esperar um segundo, voltou com um cara com aparecia simpática e um sorriso no rosto.. Disse: Manu, esse aqui é Diego. Meu famoso amigo, dono e cheff do restaurante. Eu abri um sorriso e estendi a mão.. eles se entreolharam e riram, não entendi nada. Diego me olhou com naturalidade e disse: Prazer Manu, mas como Ricardo fala tanto de você acredito que já somos intimos.. vem cá me dar um abraço..
O abracei com ternura e simplicidade e disse: Quer dizer que ele fala de mim, é? haha
Ricardo como era muito branco, por segundos ficou vermelho e mudou de assunto.. Fiquei orgulhosa de mim por fazer um homem contar sobre uma mulher que a conheceu pela internet, e o melhor que era eu!
Sentamos no melhor lugar do restaurante, pedimos uma comida leve e um vinho branco.. Conversamos sobre tudo, ele com aqueles belos olhos castanhos claros, um corpo em perfeita simetria, voz grossa, cabelos negros bem finos, era realmente incrivel.
Enfim podemos nos deliciarmos com o nosso pedido e uma música no fundo.. que eu me lembre, era: Billy - James Blunt. Estávamos rindo, eu contei sobre a minha infância desastrosa e como era dramática, até que chegou Diego com aquele roupa branquinha de cheff de cozinha, aliás, ele era muito bonito também..
- Como estão meus convidados?
Ricardo responde: Estamos sobrevivendo .. haha brincadeira, a comida está ótima!
- Está mesmo uma delicia, parabéns!
- Obrigado Manu, fique a vontade.. eu vou terminar de comprimentar os clientes
- Ok, vai lá..
***
Penso comigo '' ele realmente é encantador '' Até que Ricardo desvia completamente meu pensamento para suas mãos, afinal, elas estavam tocando nas minhas.. O olhei com desejo, vontade de o conhecer mais. Ele sorriu, disse que sou mais linda pessoalmente e que o sol do Rio de Janeiro não fazia nenhum efeito com a minha pele bronzeada. Achei engraçado, nunca tinha recebido elogios assim.. era sempre '' como você é gata hein '' Eu fiquei sem graça e disse um ''Obrigada!'' Achamos melhor acabar com a garrafa de vinho, havia muita coisa para se tratar.. perguntei do trabalho e como foi a vida em BH, se ele já se estabilizou, se tem uma familia (na verdade a pergunta era: você tem namorada?) mas é melhor ir por partes.. Não sei o que aconteceu, ele apenas abaixou a cabeça e disse: Manu.. minha vida está boa sim, não tenho do que reclamar, mas tive uma decepção amorosa, confiei demais. Eu segurei a mão dele com força e disse: sinto muito, sei como é isso.
Decidi então pedir a conta, como ele é um homem por completo fez questão de pagar. Fui então dar um tchau para o Diego, ele com ar de surpreso perguntou: Mas já? fica mais! eu ri e disse: Não dá, mas prometo que volto mais.. adorei o ambiente, falando nisso.. por que o nome do restaurante é '' Quase lá '' ? Diego deu uma gargalhada que quase todos os clientes olharam para nós e disse com simpática '' Você não está no paraiso mas é QUASE LÁ '' entendeu?
Nossa, eu sinceramente achei super criativo o nome, caramba '' quase lá '' quem diria hein.. perfeito! Elogiei bastante o nome e disse que ele tem bastante criatividade. Bem.. dei um abraço apertado nele, disse Obrigada e entrei no carro com o Ricardo. Ele me parecia bastante alegre agora, estava até cantando Biquine Cavadão, cantei junto , claro. Era a minha banda favorita! Chegamos no apê, ele lançou aquele olhar e disse: está entregue! Dei um sorriso e disse: Obrigada pela tarde, foi maravilhosa.. adorei sua companhia, o restaurante e o humor do Diego. Espero ve-lo em breve..
Ele: claro, ainda teremos muitas tardes para nos divertimos. Adorei sua companhia também, Malu.
Ok.. dei um beijo no rosto e disse: Tchau Ricardo, obrigada mais uma vez.
Esperei até ele sair com o carro, dei um tchau com a mão e entrei no prédio.. joguei a bolsa no sofá, tirei os saltos e cai na cama.. não para descansar ou dizer: quero dormir! E sim, para enfatizar: que tarde maravilhosa foi essa meu Deus, amei tudo! Tomei uma ducha gelada pois o sol do Rio não estava me dando tregua, ponho uma toalha e sigo pela casa secando meu cabelo com outra, até que vejo meu celular piscando.. Nova mensagem! Abri..
Era ele, era a pessoa mais linda lembrando de mim.. '' Manu, só queria dizer que foi realmente muito bom passar a tarde em sua companhia, espero te ver muito em breve, um beijo! '' Calma senhor, foi só uma mensagem.. sossega mulher! aaai meu Deus, ele está querendo me ver em breve, já vou ficar preparada para mais uma agonia. Ok, eu respondo com palavras doces e esperançosas, coloco uma música calma e entro no site, não paro nem para ver as mensagens que me enviaram, vou até o perfil dele, está lá.. Ricardo Araújo.. ah, como ele é lindo, como sou sortuda em ter passado a tarde com ele. Desligo o computador, o que me interessava já vi.. tento descansar um pouco, durmo até as 19hrs.. Acordo revitalizada, como se fosse outro dia. Faço um sanduiche e um copo de suco, fico em frente a tv e assistindo aos mais diversos programas, até que pego no sono novamente e acordo só no outro dia.
Recebo ligações do Ricardo, retorno e decidimos ir na praia.. Tudo flui, curtimos o sol, ri da cara dele por ter medo de ficar muito queimado, até que uma hora ele de surpresa me joga na água haha, que sacana! Quando tento me vingar jogando água na cara dele, ele num gesto unico segura minhas mãos sorrindo e fica sério num instante, só observando cada detalhe do meu rosto, corpo e gestos.. Olho como se não entendesse muito mas gostasse, e acabo recebendo um beijo, que por sinal maravilhoso. Esqueço das pessoas, as ondas o barulho no mar e penso somente nesse momento, o abraço contra mim, ele com carinho sussura em meio ouvido: Eu não a via, não sentia, não olhava em seus olhos, mas a amei e ainda amo. Só eu sei o quanto sonhei em estar com você assim, abraçando, beijando e me sentindo por completo.
Um gesto sublime tomou conta de mim, cai uma lágrima de meus olhos e desliza sobre o corpo dele, com um susto ele se vira e pergunta: Desculpa..
Tento enxuga-la e digo: Não se desculpe, por favor.. eu choro por saudade, por carinho, amor e respeito. Por sonhar tanto com esse dia e não acreditar quando acontece. Me desculpe por demorar tanto para demonstrar mas era dificil para mim. Eu te amo Ricardo, estava te amando desde nossas primeiras conversas. Adoro seu jeito, seu olhar e como você me transforma em unica. Quero sempre estar com você!
Eles se abraçaram de forma única, como se soubesse que o amanhã seria lindo, doce e puro da mesma maneira com que o amor deles eram.
Veja você ai deitada na cama com um lindo cara que finalmente você pode dizer que é ''seu'', aquele olhar timido e envolvente que todos os dias vem te olhar. Parece tudo maravilhoso, na verdade é.. Mas só ele sabe o quanto foi dificil estar ali, o quanto ele teve que lutar para conseguir seu coração. Foram baladas adiadas, cineminha quase todo fim de semana, jogos de futebol, para um único objetivo: ver você sorri e dizer '' como você tá? '' é.. as vezes um homem não volta a se reencontrar só porque você colocou aquela roupa que lhe agrada, ou porque você foi no salão e provavelmente estará linda.
Tem homem que te liga no dia seguinte só para ouvir sua voz, ou de uma forma subentendida saber se você está com saudades.
Homem não precisa chorar num filme romantico, muito menos concordar com tudo que você faz e diz. Ele precisa te dar confiança e apesar de você não ser a unica mulher do mundo, pelo menos é a unica que a vê.
Não saia com um cara só porque ele é bonito ou tem um trabalho que o pague muito bem. Respeite quem pode te fazer feliz com apenas um sorriso; respeite aquele com quem o assunto nunca termina; respeite você. . porque pra ser mulher e ter conquistado tudo isso merece também um amor a sua altura.
Você consegue amar? A primeira resposta que vem a mente com certeza é ''sim'' . Mas vamos analisar... Você consegue abrir mão dos seus sonhos, desejos e vontades por uma pessoa que você a conheceu e nem sabe totalmente de seus segredos? acho que a resposta agora é ''não''.
Pois o amor é diferente, você não abre mão de uma coisa ou outra, você escolhe o que encaixa naquele momento em sua vida. O amor precisa ser verdadeiro, puro. Não existe o ''para sempre'', existem momentos e se não sabemos o amanhã, é melhor aproveitar o hoje. Se quiser brigar por toalha molhada jogada na cama, brigue. Mas acho que a vida é bem mais que uma briga boba. Apesar de que brigar é bom; bom para você aprender a tolerar seu parceiro; bom para aprender que defeitos existem mesmo num cara com pinta de galã.
Amar não é simplesmente dizer ''eu te amo'' , muito menos andar de mãos dadas, amar são combinações, são palavras, gestos, cheiros, toques e respeito. Amar depende de cada um, depende de mim, de você, de nós..
Ah, sabe aqueles dias tranquilos e de bem com a vida por motivo nenhum? Acho que estou vendo a vida com outros olhos agora, ela é muito mais do que pensamos, ela é muito maior do que qualquer problema!
Acreditar na vida é tudo que de melhor podemos fazer, ela tem lá seus mistérios, mas, quando se propõe a se revelar, ela é maravilhosa!
Viva todos os dias como se fosse o último, mas para isso não precisa pular de paraquedas, colocar uma faixa em um prédio dizendo àquela pessoa que a ama e muito menos viajar sem destino... Basta apenas aproveitar o momento, lendo um bom livro, conversando com um amigo, jogando seu jogo preferido ou apenas sorrindo de uma piada velha!
Desejo que você seja feliz... Feliz por nada... Feliz por estar lendo essa mensagem!
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
- Desculpe-me mas já cresci e já tenho profissão.
- Você não está entendendo. Estou perguntando o que você vai ser quando crescer - e não que profissão vai seguir.
- Ah sim.
A menina ficou pensativa.
- Eu disse que já cresci. Já tenho vinte e oito anos.
- E eu continuo a querer saber: o que você vai ser quando crescer? O que vai ser quando se vir livre do que as pessoas esperam de você, da obrigação de agradar, da ansiedade de conquistar, da necessidade de provar? O que vai ser, menina, quando entender que estamos todos crescendo o tempo todo, quando perceber que suas escolhas antigas não são preditivas de suas escolhas atuais, quando finalmente aceitar que você está sempre crescendo e pode mudar? O que vai ser, menina, quando se desfizer das convenções, dos tratados implícitos que ninguém assinou, das boas maneiras que vêm sabe Deus de onde? E o que vai ser, menina, quando finalmente entender a grandeza da pergunta que te fiz?
A menina continuou calada
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
A menina sorriu, parecendo entender.
- Vou continuar pensando e, daqui a algum tempo, eu te respondo.
O que te faz diferente do outro? O cabelo pintado de uma cor extravagante? a unha com esmalte da
moda? a roupa de marca? o piercing no nariz? a tatuagem de um dragão agressivo? Pois meu caro amigo,
vou lhe dizer uma coisa... nada disso lhe faz diferente do outro. É incrivel que aparentemente você será
alvo de preconceitos, risadas ou até elogios, mas nada, absolutamente nada disso fará você diferente
de mim, do seu irmão, da sua amiga, namorada, inimgo etc. O que faz você diferente de tudo isso é o
que você pode oferecer. Sim, exatamente isso. Por favor, não me ofereça dinheiro, não é disso que eu
estou falando... Quero dizer, para alguns você pode até oferecer, mas isso não será humanos, e sim
pessoas com alma degradante, alma sem vida. Eu quero que você ofereça o amor, a paz, a harmonia
entre todos. Quero que você entenda o motivo de todos sermos iguais porém com faces diferentes. A
todo momento buscamos mudar alguma coisa, seja a pontinha do nariz até uma celulite. Mas para que?
a beleza e o dinheiro não são coisas que vai e vem? então, preocupe-se com sua honestidade,
dignidade, respeito e paz interior. Tenha isso e terá tudo!
Com toda a dificuldade do mundo eu decidi não sofrer por você. Eu sei que você vai vir com palavras doces e certamente irá me enganar novamente, mas não, eu vou lutar contra isso. Porque é muito fácil iludir um coração apaixonado, muito fácil você dizer apenas '' te amo '' o difícil é provar esse sentimento todo que você diz ter. Mas acalme-se, se permitir gostaria de ficar em sua vida. Você se tornou um grande homem depois de muitas conversas, sua bondade e carisma me conquistaram durante esse longo tempo, mas é hora de me libertar.
Seu amor foi muito bom para mim, tão bom que consigo me sentir mais leve, mas chega uma hora que o coração pesa e a alma cansa, a hora certa de dizer adeus. Então meu amor impossivil, foi bom estar com você todo esse tempo; bom poder ouvir sua voz dizendo '' boa noite '', mas é hora de dormir, hora de descansar nossos corações, acredito que já foram sacrificados, que tal dar umas férias para eles? estão precisando...
Vamos sair dessa juntos, de mãos dadas mas largue a minha quando for cruzar a esquina, quero viver longe de você, mas com lembranças boas. Me sinto mais livre agora, estou querendo mostrar esse amor incrivel que vivi ao seu lado, ou pensava viver. De qualquer forma sinto-me agradecida por você ter feito parte da minha vida, agora serei uma nova mulher. Vou pensar nas coisas que aprendi te amando e ensinar para os outros. Obrigada ao seu amor por ter me feito uma mulher forte, lembrarei muito dele quando olhar as estrelas, porque sei que nosso amor ainda brilhará mesmo no escuro.
Estava pensando ontem a noite na história que eu tive com uma pessoa desconhecida. Era fascinante! Simplesmente adorável, mas acabou tão rápido. Lembrar dele é inevitável porém é sempre bom releembrar como éramos. Dois seres sem compromissos, sem amores e pudores. Ele era totalmente cabeça-dura. Discordada de 95% das coisas que eu falava, mas era perfeito aquele Ser!
Maduro, jovem, experiente, Homem! Era tudo que qualquer mulher necessitava. Estive muito tempo nos braços daquele homem, não fisicamente mas era com o que eu sonhava todas as noites. Mas era tão superficial, sentia-me como um passa-tempo... Até que um dia acordei e lembrei que não preciso desse homem maravilhoso que só exestia na minha cabeça. Por mais que aqueles olhos lindos penetrem em meu coração serei mais forte.
A dor não escolhe quando irá apertar, e de repente ela aperta. Quando ela aperta isso é horrível, e você lembra de coisas que se passaram e que esfriam na memória.Um
passado de coisas boas, ou não. Fatos que ocorreram e que nunca esqueceram, um dos ombros o mais politizado, e uma das lembraças as mais fragéis. Uma das culpas,
das incertezas, uma das partes do coração. E coisas que eu guardo dentro de mim, e que eu nunca falarei. Coisas que só eu sei , que só eu sinto. E que nunca ninguém irá sentir. Isso eu tenho certeza. Aceitar alguns fatos , mesmo não querendo aceitar já faz muita parte da minha rotina, lembrar de coisas, ver fotos ou simplismente relembrar momentos. Chorar , chorar muito de mais. Ou simplismente fingir que está tudo bem, quando não está nada nada bem. Seguir com um enorme sorriso , mesmo com os seus olhos cheios de lágrimas, se mostrar leve mesmo pesada, muito pesada.Seguir mesmo que existam horas que tudo pareça muito sem sentido. E é tentar encontrar algum outro rumo. Viver seguindo, chorando. Viver levando. Viver mesmo que viver triste, se mostre feliz. Ou simplismente VIVA !
A Esperança"
•
(Verso 1) Eu estava perdido e sozinho, Sem saber para onde ir. Eu estava correndo de meus problemas, E eu não sabia como parar.
• (Refrão) Mas então eu encontrei você, Jesus, E você me mostrou o caminho. Você me deu esperança e amor, E você me mostrou que eu não estava sozinho.
• (Verso 2) Senhor me perdoou dos meus pecados, E Senhor me deu uma nova vida. Senhor me deu um propósito e um destino, E Senhor me mostrou que eu sou amado.
• (Refrão) Obrigado, Jesus, por me salvar, E por me mostrar o caminho. Eu te amo, e eu vou te seguir para sempre.
• (Ponte) Eu sei que não sou perfeito, Mas Senhor me ama mesmo assim. Você me aceita por quem eu sou, E Senhor me dá um lugar para pertencer.
• (Refrão) Obrigado, Jesus, por me salvar, E por me mostrar o caminho. Eu te amo, e eu vou te seguir para sempre.
• (Outro) Eu te seguirei, Jesus, Para onde quer que você me leve. Eu te seguirei, Jesus, Para onde quer que você me leve
Bicho, que escapou
Aproximou-se de mim com a agilidade de um cachorro selvagem. Contudo, logo percebi que sua natureza ia além da aparência. Não era um cachorro, tampouco um gato. O Bicho carregava uma aura misteriosa e única.
O aspecto dele lembrava uma minhoca, uma forma intrigante que contrastava com a pele mole que o revestia. Surpreendentemente, mesmo com essa aparência, o Bicho exibia uma resistência inesperada.
O Bicho, o enigma vivo. Ele me tocou, e naquele momento, um grito escapou dos meus lábios. Entretanto, para minha surpresa, o Bicho não me causou dano algum. Sua natureza dócil se assemelhava à de um pássaro sereno.
Ele me envolveu por completo, despertando uma sensação de deslumbramento, e eu não pude conter o grito que ecoou. Então, com a mesma calma que se aproximou, o Bicho partiu, libertando-me de seu toque.
O Bicho, o ser intrigante. Ele partiu, deixando para trás uma marca indelével. Aquela marca permanece, uma lembrança silenciosa da natureza misteriosa e gentil do Bicho, que escapou como um sussurro na brisa.
O que a Bíblia diz sobre acender vela?
A Bíblia menciona acender velas em algumas ocasiões, mas não há uma orientação específica sobre o uso de velas como uma prática religiosa em si. Em alguns casos, acender velas pode ser um gesto simbólico de adoração ou reverência, mas isso não é uma exigência bíblica.
Algumas passagens bíblicas mencionam o uso de velas como fonte de luz, como em Êxodo 25:37, onde Deus instruiu Moisés a fazer um candelabro de ouro para iluminar o Tabernáculo, ou em Mateus 5:15, onde Jesus fala sobre não esconder a luz de uma vela debaixo de um cesto.
Em outras passagens, o acender de velas pode ser associado a práticas pagãs ou supersticiosas, como em Isaías 47:13-14, onde o profeta repreende a Babilônia por buscar adivinhações através de encantamentos e feitiçarias.
No geral, a Bíblia não condena ou recomenda o uso de velas como uma prática religiosa específica, mas enfatiza a importância de adorar a Deus com sinceridade e devoção, independentemente de quaisquer rituais ou símbolos externos.
você vai ser moço de convés não é uma tarefa fácil, pois é preciso estar sempre alerta e preparado para lidar com situações imprevisíveis. Porém, é um trabalho muito gratificante, pois tenho a oportunidade de conhecer diferentes lugares e culturas ao redor do mundo.
A vida a bordo de um navio pode ser desafiadora, mas é uma experiência única e enriquecedora. Se você tem interesse em seguir essa carreira, é importante estar disposto a trabalhar duro, ser disciplinado e estar sempre aprendendo.
Ser um moço de convés é uma profissão que exige dedicação e comprometimento, mas se você gosta de desafios e está disposto a se esforçar, pode ser uma escolha muito gratificante. Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho. Até a próxima!
queria mesmo era olhar
No fundo dos olhos de certas pessoas
E descobrir o que escondem lá
Talvez medos, sonhos ou outras coisas
Será que encontraria a verdade
Ou apenas um reflexo distorcido
Será que veria a felicidade
Ou algo mais sombrio e sofrido
Os olhos são janelas da alma
Mas nem sempre revelam tudo
Às vezes, a mente se acalma
E o coração fica mudo
Mas ainda assim, eu gostaria
De mergulhar nesse oceano
E descobrir o que se escondia
Por trás desse olhar humano
Quem sabe eu pudesse encontrar
Um pouco mais de compreensão
E ajudar a iluminar
Essa escuridão da solidão
Então, se um dia eu puder olhar
No fundo dos olhos de alguém
Espero poder confortar
E ajudar a fazer um novo amanhã nascer.
hoje é um dia muito especial,
, hoje é um dia muito especial, um dia de festa e celebração, pois estamos aqui reunidos para celebrar o aniversário de alguém muito querido e especial.
A palavra de Deus nos diz que "os anos da nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos" (Salmo 90:10). Por isso, cada aniversário é uma bênção de Deus, uma oportunidade para agradecer pelo presente da vida e refletir sobre tudo o que Ele nos tem dado ao longo dos anos.
Hoje, estamos aqui para celebrar a vida de alguém que tem sido uma bênção em nossas vidas. Alguém que tem trazido alegria, amor e bondade para o mundo ao seu redor. Alguém que tem sido um exemplo de vida cristã, um modelo de fé e perseverança.
E como cristãos, sabemos que a vida é um dom precioso de Deus, e que cada aniversário é uma oportunidade para crescermos em nossa fé e no conhecimento de Deus. A Bíblia nos ensina que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento" (Provérbios 9:10).
Então, nesta data tão especial, que possamos não apenas celebrar o aniversário desta pessoa querida, mas também agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Que possamos nos encher do amor e da sabedoria de Deus, para que possamos crescer em nossa fé e nos tornar cada vez mais parecidos com Cristo.
Que este aniversário seja um momento de renovação espiritual, um momento para nos aproximarmos mais de Deus e para agradecermos pela vida daquele que hoje está completando mais um ano de vida. Que possamos celebrar com alegria e gratidão, sabendo que Deus tem grandes planos para cada um de nós, e que Ele está sempre ao nosso lado, nos guiando e nos fortalecendo.
Que a paz e a graça de Deus estejam com todos nós nesta data tão especial. Que possamos continuar a crescer em nossa fé e no conhecimento de Deus, e que possamos sempre celebrar a vida com alegria e gratidão. Parabéns e feliz aniversário!
A vida é um presente, um tesouro,
Cheia de desafios e aventuras,
Mas quando se tem alegria e saúde,
Tudo se torna mais fácil e seguro.
A família é a base, o alicerce,
Onde se encontra amor e calor,
Com ela ao lado, não há nada que vença,
E a felicidade é o maior tesouro.
E o dinheiro? Ah, o dinheiro é importante,
Nos permite sonhar e realizar,
Mas não é tudo, não é o bastante,
Pois o que realmente importa é amar.
A vida é um presente, um tesouro,
Com alegria, saúde, família e dinheiro,
E se soubermos valorizar cada momento,
Seremos felizes agora e o tempo inteiro.
Lamentações
A boca fala aquilo do que o coração está cheio.
Minha boca lamenta
as dores de meu coração,
De tal forma
Que já não sei mais lidar com tal emoção.
O coração dói,
A boca se cala
No corpo só havia tremor.
Não sei por que sinto tal dor
Mas sei que são das cicatrizes
Cicatrizes que o amor me deixou.
Amor esse que não tive
Nem apenas por um momento
Amor esse que talvez agora eu cultive.
Amor esse que não sei cultivar
Pois ninguém me ensinou a amar.
São palavras de uma pessoa confusa
Que não sabe explicar o que sente,
Então por que se demonstra tão contente?
Se mostra contente pois não sabe explicar
Aquilo que ouve o coração falar.
Ou talvez eu não consiga ouvir,
Pois minh'alma grita como os poemas de Camões,
Minh'alma grita dores e lamentações.