Texto de Vida e Amor

Cerca de 1303 texto de Vida e Amor

⁠V E R A...
(Nilo Ribeiro)

Vera, nome mais bonito que ouvi,
é uma benção que vem do céu,
tem a leveza do colibri,
tem a doçura do mel

Vera, força de guerreira,
Vera, é sutilidade,
mulher verdadeira,
fibra e graciosidade

nome cheio de encanto,
reverbera toda luz,
para o mundo é acalanto,
pois, é a benção de Jesus

Vera, o nome é melodia,
transmite paz e confiança,
o nome é pura poesia,
pois nos traz esperança

Vera, já nasceu diva,
cada letra uma doçura,
tem o poder da vida,
tem o poder de cura

Vera, nome lindo e real,
deixa o mundo mais especial...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Sabe, Amor, estava pensando hoje sobre a vida. Desde os 46 invernos, 46 primaveras, 47 verões e vivendo meu agora o meu 47 outono.

Percebi, aqui caído nesse precipício, no qual estou já fazem quase dois anos, por caminhos que escolhi traçar, caminhos longe do sol, regados pelo frio sombrio da noite, que a vida não é um fim, não é um resultado. É um conjunto dos momentos, todos os momentos, que vivemos durante nossa caminhada. E como será o fim da jornada, depende de como olhamos, de como apreciamos, de como conseguimos entender a beleza, a intensidade, o sabor, a textura desses momentos, sejam eles bons ou ruins, doces ou amargos, sonhos ou pesadelos. De como aceitamos as cores que cada um desses momentos, caminhos, cultivou e que envolve nosso ser. Não existe nada que não devíamos ter vividos. E por pior que pareçam, por mais terríveis, por mais sombrios, sempre haverá uma beleza exótica que podemos encontrar e que, ao contemplar e viver, passou a fazer parte de nós e nós fazem únicos.

É nesse momento que precisamos encontrar a paz de saber que um dia, um momento, em um dos caminhos, seja ao sol ou ao luar, chegaremos ao fim. Onde não haverá mais caminhos, momentos, sabores, nada a contemplar mais. O fim de tudo é inevitável. Pena que quando jovens, pensamos que a maior conquista é alcançar a vitória. Ignoramos que a real vitória da existência, de forma dúbia e antagônica, é também o fim de nossa jornada.

E quando percebemos que a vitória é o fim, é não mais caminhar, não mais contemplar, não mais saborear, não mais sentir a textura, essa vitória, esse fim perde o sentido. Percebemos que o que importa são as coisas que são inevitáveis, ou seja a caminhada, a jornada, a luta, os momentos, o amor, a intensidade, as cores e ver e encontrar a beleza até naquilo que achamos mais improvável que exista algo belo. Seja as coisas que criamos, que achamos,vá esquerda que tomamos quando tudo nos leva para a direita. Como vivemos, como avançamos em busca do que sabemos que nos marcará para sempre. E quando esquecemos isso, um grande "se" invade nosso ser, e mesmo ao chegar na linha final, ganharmos a vitória tão almejada, podemos nos deparar que perdemos o mais importante: o caminho, os momentos, as cores, sabores, a vida... perceberemos que muito do que ouvimos e seguimos apenas nós limitou realmente de guardar e viver o que era realmente valioso.

Tem um poema se Dylan Thomas, que reflete tudo isso. "Fúria contra a luz que já não fulgura". Quero que você imagine. Estamos cercados de tantas coisas que estão ali apenas para ofuscar e desviar nossa atenção daquilo que realmente importa em nossa caminhada. Algumas sombras, que às vezes nos dão tanta certeza de que estamos vivos, que estamos cercados e de que finalmente encontramos o grande significado. Para ver mais adiante de que não passava de uma sombra, que ao anoitecer some sem deixar rastros e simplesmente a amargura de ter deixado essas sombras desviarem nossos olhares daquilo que era realmente palpável e eterno. E por causa disso, deixamos de nos comprometer e apaixonar em abraçar a vida. Em viver o que muitos achavam improvável, mas que no final, veremos que era o mais provável para nós.

A paixão não está em lutar para alcançar, mas sim em viver o caminho. Em não se render frente as ondas, opiniões, preconceitos ou mesmo as dores e feridas que adquirimos na jornada. Mas, ao invés de se render, escolher a "fúria". A fúria contra a luz que se apaga. A fúria contra tufo que se opõe em fazer com que possamos contemplar o caminho, a jornada. A fúria contra as sombras que são colocadas a nossa volta, por melhor que sejam, mas impendem de ver o palpável e real, e de viver momentos únicos que nos completariam e evitariam uma lamentável tristeza do "e se..." A fúria de proteger o amor, e de escolher vivê-lo apesar de tudo. A fúria em não querer a ambiguidade de receber a vitória e com ela o fim de tudo. Ter a fúria de viver intensamente, mesmo sabendo que a luz ainda continua se apagando.

Me lembro de estar sentado no Arpoador e vendo o sol descendo. A luta do Sol contra a sua eminente derrota para a fria noite. Me lembro da sensação, de ver que mesmo no último instante, quando ele se dissipada no horizonte, ainda era possível ver que ele continuava lutando. Nunca desistia, mesmo sabendo que seria obscurecido. A fúria de viver ao máximo, viver apaixonado, mesmo sabendo que ela ainda nós leva ao inevitável fim. É a escolha mais comovente que alguém deve fazer. É a escolha que faço. Não escolho como minha jornada terminará. Mas, sim em viver a jornada, os momentos, a aventura, sentir a vida, tocar o amor é ver ele se materializar, a fúria!

É, eu termino esse devaneio, ao som de "Knocking on Heavens Door". E a letra dessa música, ilustra um pouco tudo. Menos lutas inglórias, menos certezas, menos armas, e sair mais vivo desta vida...

Inserida por adolfino_ramos_aquino

Agora, desfrutas ⁠de uma taça de vitalidade numa ocasião divinamente alcançada, que gera um sentimento honesto de gratidão, que acolhe gentilmente a tua alma, aquece de bom grado o teu intenso coração, uma vida visivelmente abençoada, uma distinta e valiosa exultação.

Já que vives aparentemente com uma emoção fervorosa correndo nas tua vêias, que resulta numa grande sensibilidade, tão notória e solene quanto a cor vermelha, de paixões acaloradas, de beijos ardentes, logo, travas uma luta árdua para que não venhas a abandonar a razão que é constantemente necessária.

Felizmente, mediante a permissão do Senhor, não desistes facilmente, segues cultivando o amor, abraças a simplicidade que ainda te conquista como uma dose encorpada de felicidade, uma sobriedade divina, portanto, graças ao Deus, és bela e determinada, uma pessoa verdadeiramente querida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Reinvente-se, faça novas atividades, embarque em
situações que você nunca pensou que iria viver, sinta mais a
natureza perto do seu corpo, ame quem merece ser amado,
odeie com a mesma força com que mostra amor, mas não
guarde mágoa de ninguém. Caminhe para o mesmo lugar;
mas, todo dia, faça um caminho diferente. Sorria quando
alguém lhe tratar mal. Não trate mal àquele que não sorri.
Não conte apenas com a sorte. Trabalhe muito para que
a sorte seja mais propensa a aparecer. Trabalhe com o que
você ama fazer. Se nunca teve tempo, agora é hora de mudar.
Mantenha a mente constantemente ativa. Leia livros. Dê sua
opinião, mesmo que não seja solicitada. Não deixe ninguém
dizer o que você não pode fazer. Não deixa que ninguém
tome decisões por você. Chore, com todas as suas forças,
deixe rolar. Grite alto e em bom som. Faça exercícios físicos.
Ultrapasse os seus limites. Faça musculação. Tome um
banho frio depois dos exercícios. Aprenda outra língua. Seja
humilde e aceite ajuda. Tenha um animal de estimação. Pule
em uma cachoeira gelada. Vá à praia apenas para escutar o
simples e profundo som das ondas. Tenha um jardim. Faça
uma piada sempre que estiver em uma situação difícil. Pratique
tudo aquilo que achar prazeroso. Delicie-se com uma
bela refeição. Sinta os sabores lentamente. Não desanime
com os efeitos, mas na mesma medida colateral, busque rir
de si mesmo. Demonstre em todas as ocasiões o simples e
inquestionável poder do amor.
Lembre-se sempre de fazer alguma coisa para lembrar
ao seu corpo e à sua alma que você está vivo.
Viva.
Por mais que enfrentemos situações difíceis, viva.
Faça-se feliz.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Quando olho para você
Meu coração bate mais forte
E eu sinto uma felicidade
Que não consigo descrever

Seus olhos brilham como estrelas
E seu sorriso é como o sol
Você é a luz da minha vida
E a razão do meu amor

Eu quero estar sempre ao seu lado
E te fazer feliz todos os dias
Pois você é a minha alma gêmea
E a razão da minha existência

Eu te amo mais do que as palavras
Podem expressar ou descrever
Você é o meu sonho mais doce
E a minha realidade mais feliz

Que o nosso amor dure para sempre
E que nunca nos falte a paixão
Pois você é o meu amor verdadeiro
E a minha eterna inspiraçãoQuando olho para você
Meu coração bate mais forte
E eu sinto uma felicidade
Que não consigo descrever

Seus olhos brilham como estrelas
E seu sorriso é como o sol
Você é a luz da minha vida
E a razão do meu amor

Eu quero estar sempre ao seu lado
E te fazer feliz todos os dias
Pois você é a minha alma gêmea
E a razão da minha existência

Eu te amo mais do que as palavras
Podem expressar ou descrever
Você é o meu sonho mais doce
E a minha realidade mais feliz

Que o nosso amor dure para sempre
E que nunca nos falte a paixão
Pois você é o meu amor verdadeiro
E a minha eterna inspiração

Inserida por GBomfim

⁠⁠Sua existência é provadamente rara, falo isso sem exageros, por ser bela de várias formas, tendo olhos vívidos, verdadeiros, que refletem o amor, uma autencidade no sorriso, um resplendor emocionante na alma, um caráter íntegro, muito encantador, uma prova de regozijo, um fruto legítimo do Senhor.

Singularidade difícil de encontrar por tamanha preciosidade, sendo bastante salutar para quem encontrá-la, desde que saiba o que é amar pra que possa respeitá-la, perceba suas qualidades, não a despreze por causa de suas falhas, as quais não diminuem o seu valor e o mérito de ser amada.

Quando for encontrada finalmente, será como alcançar a vida fascinante que existe no fundo do mar, chegar até um almejado oásis no deserto, ser conduzido por uma luz amável na densa escuridão, iluminado por raios de sol num dia cinzento, portanto, poder sentir uma distinta exultação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um brinde à sanidade

Que nos faz enxergar diferente
Como refresco em dia bem quente
E acalma e apaga o anseio
Da dor que brota em meio
A mente incessante.

Um belo brinde ao ressoar das taças
Buscando a cura através das datas
Quando de ímpeto os pensamentos voam
Não há mais certeza apenas garoam
Uma brisa vem deficiente...

Salta os muros cria força
Tenta explodir tempestade em gota
Porque lá no fundo lembranças e padrões
Atordoam a alma como ladrões
Vem e vai e... Desvanece!

Porque pelo saber que a mim foi concebido
Por esses dias fora do ninho
Trouxe-me a voar fora da caixa
Um novo remédio daqueles sem cápsula
Aprendi a viver dentro de mim essa cumplicidade

Hoje adulta, acalmo minha criança interior
Eu primeiro me amo, e a mim doo todo amor
Comemoro festas, aniversários, aqui dentro
Me faço feliz nado em unguento
Um brinde à verdade!

A tal sanidade
Que me permitiu perdoar.

Inserida por milaamaraltag

⁠ESPERANÇA & TORMENTO

Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.

A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).

Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.

É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.

Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.

Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.

Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.

Inserida por rogerionous

⁠És de fato muito charmosa, o teu espírito possui um grande vigor, tua personalidade é ricamente calorosa, tamanha é a tua sensibilidade, às vezes, ficas à flor da pele, mas um amor ardente não para de pulsar contumaz no teu coração, por isso que a tua compleição é tão atraente.

Consoante a esta tua rara singularidade, o desânimo nem aproxima, pois, justificadamente, é a tua presença que se destaca com uma postura apreciável, vívida e uma fogosidade que aquece a alma, és uma taça de entusiasmo e teus afetos falam mais do que palavras.

Deste jeito, contigo, cada momento compraz tanto que o tempo aparenta passar mais ligeiro, entretanto, é apenas no final que é possível ter esta impressão, já que tal preocupação não é nada ideal quando estamos juntos, gratos, aproveitando todos os segundos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional

Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.

E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.

A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.

Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.

Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.

Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.

Inserida por francisco_dantas

⁠Está chovendo um pouco lá fora, estou ouvindo e ficando muito relaxado ao ponto de refletir que ⁠o som da chuva às vezes é tão harmônico e tranquilo que é possível imaginar que são anjos cantando, afinados ricamente com o amor e um admirável afinco.

Lindo coro que certamente é regido pelo Senhor com sua regência divina, ajudando a potencializar a voz angelical de cada um, deixando a apresentação ainda mais viva e emocionante, transmitindo uma sensação incomum, muito querida e confortante.

E o que se ouve é apenas um vislumbre cativante do paraíso celeste, uma sonoridade entoada com tamanha emoção que até as nuvens se emocionam e chovem agradecidas as suas gotas que tanto renovam de uma maneira bastante expressiva.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Imagina, criamos um login, uma senha, temos um CPF, somos um número conectado, a uma rede social ou várias, e toda essa rede social, está conectada a uma máquina criada pelo homem, um ser simples e mortal.
E essa "IA" - Inteligencia Artificial, conectada as nossas redes, leêm o que digitamos, conhece nosso gosto pessoal, ouve a nossa voz, e coloca na nossa rede a imagem que gostamos de ver, coisas que queremos comprar, e que combina com a gente, eu falo que preciso de um sapato e ele aparece na minha página, loja, endereço e telefone.
Agora pense, viemos de um Deus Criador, Fonte de Vida e Amor, muito além da "inteligência artificial", anos luz de distância, e Ele está totalmente conectado conosco, com a nossa alma, com nossos segredos, com todos os nossos pensamentos.
E se quisermos poderemos viver o melhor dessa terra, se tão somente, nos deixarmos ser guiados por Ele, pois assim como a "inteligência artificial", conhece a nossa aparência o que publicamos, o sapato que gostamos,
Ele conhece a nossa alma, e pode colocar na nossa frente o desejo mais profundo do nosso coração,
A cura.
A casa.
O sonho.
Tudo!
Ele pode tudo, tão somente se nós entregarmos o nosso o coração para Ele, e encontraremos o tesouro escondido que vale mais que tudo.

Inserida por Marieci

⁠SEM NÓ NEM PIEDADE
Todo o Ser Humano empreende os seus sonhos, que á vista dos menos despertos se tornam dispersos.
Aos mais Adormecidos restam apenas as vicissitudes da vida, aos mais Despertos a paz que tarda a chegar num constante diário de guerra com um acervo de folhagem infinita. São como românticos escribas em extinção todos aqueles que se deleitam dia e noite, ao escrever de forma finita, cada vez que o Sol se ergue e cada vez que Sol se põe.
Tal como a vida, as relações e as pessoas, a escrita tanto aproxima como afasta todo aquele que escreve ou todo aquele que lê, salvando-se momentaneamente os analfabetos que nos acompanham mas jamais impunes á justiça dos seus atos. Não esqueçamos nunca que, apesar de não saberem ler ou escrever, sabem perfeitamente ver, falar, ouvir e sentir.

Inserida por Ricardoheavenwood

⁠Perfeito! O tempo nos consome de uma maneira tão insaciável, que quando paramos e percebemos, as páginas e folhas estão borradas e esmagadas, sem folhas limpas pra escrever uma nova história, até apagar, renovar e procurar uma folha pra retratar um novo capítulo terás esforço e perseverança...

Pode demorar hoje, amanhã, um ano ou até a eternidade..

Inserida por felipeloci

'SOBRE A VIDA...

O que é o amor?

- ⁠Todos os dias eu penso sobre as significâncias do amor e o quanto isso está inerente com nossos psicológicos. O quanto ele faz pelas pessoas nos seus vários estados e quão ele é importante na vida das pessoas. O amor é medido, embora tenha pessoas que falam da sua equivalência. O amor é abstração, embora tenham pessoas que falam da sua concretude. Há o amor simbólico e emblemático corroendo o coração das pessoas. O amor jurado infinito à pessoa amada. O amor sonolento e desgastante. Aquele que juramos eterno e esquecemos do nosso eu...

- A verdade é que eu ainda não sei o que é o amor. Talvez um sentimento passageiro vagando num trem em alta velocidade. A brisa no tempo encharcando os pés descalços. O escalar das montanhas, sem visar o topo ou o descaso pelas trilhas. Quem sabe a volta para a casa que nascemos ou a tola vontade de fechar os olhos e esquecer do tempo e da vida tão complexos. Prefiro não verbalizar sobre isso...

--- Risomar Sírley da Silva ---

Inserida por risomarsilva

Na simplicidade da vida, a complexidade humana se desenha,
Emaranhados de incertezas, desvendar se empenha.
Viva, esteja presente mesmo na ausência,
Ame além da proximidade, pura essência.
Mostre a importância, o valor de cada ser,
No abraço, no beijo, faça o amor renascer.
Quando a tristeza habitar, acolha, faça chorar,
Liberte o íntimo, a alma desnudar.
Nunca desista do sorriso, da luz solar,
Observar o sol, apreciar a nublar.
Reflete o coração em seu próprio labirinto,
Perdido em si mesmo, descobrindo-se instinto.
Cative diariamente o que se ama,
Pois o não cativado se perde na trama.
Agradeço pela vida, chance de recomeçar,
Em cada nota, uma oportunidade a pulsar.
A vida é a nota da melodia mais singela,
Em seu compasso, a eternidade se revela.

Inserida por Desabrochar

⁠Esses são os 3 níveis para ativar sua identidade: 1. CORPO; 2. PESSOAS; e 3. SER.
Se você está perdido primeiro precisa seguir esses modelos para se identificar. Se você está perdido, aflito e sem rumo. Não pule essas etapas pois com elas vai conseguir ativar sua força vital e descobrir quais a paixões que tem na vida e viver o seu propósito.

Inserida por Diosemberg

⁠O momento esperado
Para sempre apaixonado
Mesmo muito longe, eu te amei o tempo todo
Eu continuo sonhando e amando
Não escondo o quanto gosto
Eu tinha que te encontrar, dizer que preciso de você
Do que vale este paraíso sem amor e sem ver seu sorriso no rosto?
Porque com você, eu vivo apesar de todos os desafios e perdas
Você me une com todas as boas
Energias positivas, ser suas cores favoritas
É você o meu lugar, quando vem todas as euforias
Diz por que, amado, por que tu não és louco-louco por mim?
Ai, meu Painho, como é malgrado viver nesta incansável indecisão do "se"
Tu, nós podemos descobrir as Boaventuras da vida, a davida de amar, as boas gastronomias, a geologia do seu coração, ouvir os cantos dos pássaros e declamando poemas
De frente a uma nova era
Nossas almas e coração sempre unidos, quiçá finitos
As luzes se apagam e eu
Bem, eu me transformei em algo bonito
Isso seria o paraíso
Eu vou te dar o meu coração
Porque você bem já sabe
Você é minha visão tão celestial
Sorrindo, eu te encontro, meu universo
Ao fim, sem um fim,
Um para sempre sem fim, amor.

Inserida por matheushruiz

⁠Acros.tecendo

T odos os dias a mesma rotina
R epete cada movimento
I nsiste nisso
S istematicamente
T ermina o dia
E ntediado
Z zzz dorme
A manhã será nova rotina

P are
O bserve
R epense

F aça diferente
A gora
V alorize o sorriso
O rdene o pensamento
R eorganize seu dia

V iva o novo
A brace a vida
I nvista em você

E nfim
M ais do que
B uscar a cura
O re, olhe para dentro de si
R eforce o mais importante:
A me! ... (a todos. Amém!)

Inserida por Waninharaujo

⁠AMAR
(Renata Guimarães Lima)

Tão estranho a forma de amar
Amamos e sentimos ciúmes
Ciúme muitas vezes inconveniente

O medo da perda
O medo de um dia está só
Raiva de não sermos entendidos

Muitas vezes sentimos a rejeição
Estamos loucos pela felicidade a dois
Um mundo só para nós

Não quero dominar o amor
Quero que o amor nos domine

Inserida por ellenketlen2014