Texto de Sucesso e Auto Ajuda

Cerca de 3625 texto de Sucesso e Auto Ajuda

Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.
Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Bíblia Sagrada
Hebreus 2:16-18
Inserida por ZeBarros

⁠Desprender de muitas coisas é necessário...
Precisamos de muita ajuda para fazer umas das coisas mais importantes de nossa existência. Nos depreender das falsas realidades que vivemos, das falsas palavras que proferimos achando que somos certos e donos da verdade. Desprender dos estigmas que são colocados sobre nós e os que colocamos sobre os outros. Desprender das falsas ilusões de que todo tempo estamos certos e que sabemos ao caminho a percorrer, quando estamos tão perdidos como tantos a nossa volta.
Desprender das nossas arrogâncias, de nosso orgulho exacerbados e tão nocivos aos outros e a nós mesmos. Desprender de nossos julgamentos precipitados, da falta de paciência e do imediatismo para resolver alguns problemas.
Precisamos e temos a necessidade de desprender de tanto ego inflado e agressivo que aplicamos em muitas relações que vivenciamos durante nossa vida. Estamos preocupados com todo o tempo em ser os melhores, os donos da verdade, mesmo eu muitas vezes nem certeza temos desta verdade que procuramos defender.
Necessitamos desprender de tanta hipocrisia com que tratamos várias pessoas que convivemos. Desprender de uma falsa premissa religiosa onde pedimos para Deus e fazemos tantas orações para que Deus nos atenda, mas ao mesmo tempo achamos que somente o que queremos é o que Deus pode fazer. Onde está nosso amor aos nossos irmãos seja quem for.
Pedimos a Deus coisas boas, mas desejamos o de pior a quem está do outro lado. Que filhos de Deus que somos na verdade. Precisamos nos desprender de tanto radicalismo e agressividade que estamos vivenciando nestes últimos tempos em nossa nação.
Enfim, que tenhamos discernimento e responsabilidade para que saibamos entender e compreender o que realmente está acontecendo e qual nossa posição frente a tudo isto em nosso país. Desprenda um pouco deste sistema imposto pelas redes sociais, pelas mídias, pelos ídolos e referências de pessoas que nada acrescentam de positivo em sua vida.
Desprenda das ideias de massas, aprenda e descubra a pensar por si mesmo. Seja criterioso, argumente, pesquise, pergunte, questione. Forme opinião e se for preciso tenha coragem de defender aquilo que acha certo e justo.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Eu preciso de ajuda
estou desesperado
não tenho onde morar
estou desempregado.

Eu entendo o que sentes
eu também já passei
por momento ruim
tenha fé meu irmão
todo mal tem seu fim.

As crianças em casa
não têm o que comer
e com todos que falo
agem como você
até mostram que sentem
muita pena de mim
dizem pra eu ter coragem
mas não ajudam ao irmão
e pedindo licença
mudam de direção.

Eu consigo te ver
sei da luta que travas
contra um mal sem remédio
vejo o abismo em teus olhos
e o fantasma do tédio.
Não é fácil viver
neste mundo cruel
onde tantos têm muito
outros como você
bebem a taça de fel.

Ontem um homem me disse
que era amigo de Deus
que eu ficasse em paz
que a vida é assim
é destino traçado
por um pai criador
que pra uns dá riqueza
e pra outros o amor
me mandou ter coragem
pra enfrentar minha dor.
que eu tivesse mais fé
que com certeza
ele ia orar por mim
que apesar de eu ser pobre
era dele um irmão.
Respondi com franqueza
e uivei como um cão
não quero piedade
nem tão pouco oração
meus filhos têm fome
eu preciso é de pão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

⁠Depender de alguém?! Dependa de Deus, sempre!

Eu posso até pedir ajuda aos outros, mas não devo ficar na dependência dos outros.

Ajuda não pode se tornar um meio de sobrevivência; é preciso aprender a lutar pelas conquistas e lutar por elas com independência: independência dos outros, mas sempre na dependência de Deus, pois sem Deus nada é possível. Porém com Deus tudo podemos porque ele nos fortalece.

Analisando determinada situação, entendi que não devemos viver da dependência em ajuda; o caminho não é viver de ajuda, como pedintes a outras pessoas, ficando na dependência da ajuda dos outros. Isso não significa que estejamos rejeitando a ajuda de outrem, mas enfatizando que não se deve viver sob a dependência de outrem.

E logo após essa reflexão, olhei para o céu e me lembrei do que um dia aprendi, de que devemos viver na dependência de Deus. É de Deus que devemos depender em todas as circunstâncias.

Imediatamente após essa lembrança, abri a Bíblia e li o seguinte versículo:
“Não recorrerá um povo ao seu Deus? O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus” (Is 8:19,20).
‭‭
O povo deve pedir a orientação, a ajuda, a direção, o conselho, a instrução de Deus (Sl 32:8). Se as coisas não acontecem de acordo com a palavra de Deus, que é a lei de que trata o versículo, com certeza não é Deus que está falando nem agindo.

Logo, a ajuda não provém de Deus, mas de alguém abaixo dele. Será que é com seres inferiores a Deus que devemos tratar das nossas necessidades?! Reflitamos sobre isso!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O psicólogo do planeta é o criador, acredito quê todos precisamos de algum modelo de ajuda. Somos desajustados por natureza, nunca escondi minhas imperfeições. Mais em cima dos meus defeitos procuro clareza dia após dia convicto de um futuro melhor pra sequência. O preço é alto a se pagar, é preciso força!
E quem da força é o supremo, isso basta.
Essa é a convicção, melhorar como humano, e clarear a visão de que está em escuridão absoluta.

Inserida por welton

⁠Abri os braços para te abraçar, mas preferes a turbulência. Estendo a mão em ajuda, mas continuas a afundar-te nas sombras. Não me escutas, não atendes. Pisas os pés e te ajoelhas diante do meu rosto, pois a tua luz é uma farsa, e a névoa cobre os teus olhos. E de braços abertos, continuo a seguir-te.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠À Deriva na Busca por Ajuda: Quando o Extremo se Torna o Único Caminho
Em um mundo onde a interconexão digital oferece uma infinidade de recursos e soluções, é surpreendente observar como algumas pessoas, ao buscar ajuda, acabam se perdendo nos meandros de suas próprias dificuldades. Há uma parcela da sociedade que, por diversas razões, apenas procura auxílio quando atinge o extremo, quando as águas turbulentas da vida já ultrapassaram a altura das cabeças e não há mais solo firme sob os pés.
Essa jornada rumo ao extremo geralmente começa com um hesitar constante. Pessoas relutantes em abrir mão de sua independência emocional, resistindo ao apoio que lhes é oferecido por medo do julgamento ou da vulnerabilidade. À medida que as adversidades se acumulam, essa hesitação se transforma em desespero, e o grito por socorro, anteriormente abafado, torna-se ensurdecedor.
Quando finalmente esses indivíduos decidem dar o passo rumo à busca de ajuda, muitas vezes é tarde demais. A pressão acumulada explode em emoções avassaladoras, e a jornada pela recuperação torna-se uma subida íngreme, cheia de desafios aparentemente intransponíveis. É como se, ao chegar ao extremo, as cordas de esperança se tornassem mais finas, e a possibilidade de uma recuperação completa se transformasse em um caminho tortuoso.
A busca por ajuda deveria ser uma jornada de autocuidado e fortalecimento, mas para aqueles que só a empreendem quando estão à beira do precipício, torna-se uma escalada árdua. A rede de apoio, embora presente, parece distante, pois as amarras do desespero dificultam a percepção das mãos estendidas que poderiam oferecer suporte.
Essas histórias de extremos são um lembrete impactante da importância da empatia, do diálogo aberto sobre saúde mental e do entendimento de que buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim de coragem. Às vezes, a linha tênue entre o desespero e a esperança é ultrapassada antes que a verdadeira magnitude da situação seja compreendida.
Neste mundo que muitas vezes parece girar em uma velocidade avassaladora, é vital reconhecer a fragilidade inerente à condição humana. Encorajar as pessoas a buscar ajuda antes que alcancem o extremo é um gesto de compaixão que pode salvar vidas e transformar o caminho da escuridão para a luz.

Inserida por MarceloViana

⁠Nada foi fácil na minha vida, cada caminho aberto, foi com as minhas próprias mãos. Tive ajuda de muitas pessoas maravilhosas que facilitaram e adiantaram a minha caminhada, e sou muito grata por isso, mas sou eu quem dá cada passo.
Em 2020 eu estava destruída por dentro, não só fui agredida fisicamente, foi aberta uma ferida interna muito profunda. Mas desistir nunca foi uma opção para mim, embora já tenha passado pela minha cabeça várias vezes.
Segui em frente, firme no meu principal propósito: construir a vida que eu sempre sonhei.
Ao longo do caminho, fui soltando alguns pesos e ainda tenho muitos a soltar, mais uma vez tive ajuda, mas quem percorreu o caminho, quem sentiu todas as dores desse processo, fui eu.
Eu cheguei a desacreditar de mim e, sair do fundo do poço, requer muito amadurecimento e força de vontade.
Existem dores que doem tanto, que achamos que vamos morrer, mas se não nos apegarmos a elas e focarmos no aprendizado, renascemos.
Eu sou grata a todos os “algozes” que tive que enfrentar na minha vida, pois saí fortalecida de todas as situações que me machucaram profundamente.
Às vezes sinto que as músicas da Pink foram feitas pra mim, mas me traz a consciência de que muitas de nós mulheres vivemos e continuamos vivendo situações muito parecidas.
Nada mais me intimida. Aquela Bartíria que tinha medo de se posicionar, não existe mais e eu sei as dores e as delícias de ser como sou.
E aos homens:
Acostumem-se com mulheres se posicionando, não confundam posicionamento com agressividade. Trata-se de limite!

Inserida por bartiriarocha

⁠Impossível prever o futuro sem ajuda espiritual. Porém você pode começar a escrever o seu amanhã através de seu comportamento, suas condutas e sua bravura em encarar os obstáculos.
Cruzar os braços e esperar que a ajuda caia do céu é no mínimo uma transgressão da verdade sensível; ou seja: " ALGO SURREAL".

Inserida por gonzaga_andrade

Quando clamei por ajuda, o eco foi o único som que ouvi; meu jeito ousado ou, por vezes, gentil e ingênuo, fez com que não notassem o desespero espelhado em meus olhos. Não desejo partir, mas às vezes, a falta de alternativas me faz considerar aquela porta que sei que não deveria abrir, pois sei que não há retorno.

Exploro todas as possibilidades, procuro escapes e tento fazer as pessoas ao meu redor me compreender, mas ainda assim me sinto encurralado, sem opção além daquela que evito. A sufocante sensação de ter que engolir constantemente situações e pessoas tóxicas para manter a paz me dilacera, até o ponto em que explodo sob o peso do desconforto. Nesses momentos, sou inundado por um sentimento de inutilidade, como se minha existência fosse apenas concordar e permanecer em silêncio, mesmo quando minhas convicções discordam da maioria.

Sinto-me ignorado e incompreendido, como se fosse a antagonista na vida das pessoas e na minha própria história.

Inserida por stefany_kerolaine

⁠O grito
Eu grito por ajuda mas ninguém me ouve. As pessoas fecham os olhos e ouvidos para mim ou eu não grito o suficiente? Eu grito tanto que ecoa… Mas por um breve silêncio, da alma, do corpo e da mente…Percebo que não sou só eu doente. Eles não me percebem porque também não se percebem. Gritos e choros para todos os lados. Aquilo é um sorriso? O que não falta é doença, da alma, do corpo e da mente… Como ajudar se também sou doente? Estou no fundo do poço ou melhor no fundo do mar, não posso nadar por você mas posso te ensinar a nadar.

Inserida por alexandremrd

⁠Vou voltar a ser feliz, sorridente como antes?
como eu fiquei assim?
Eu realmente quero ser ajudada?
Perguntas, elas n param de falar na minha cabeça
Dúvidas;
Ansiedade;
Preguiça;
Cansaço;
Tristeza;
Depressão?
Saudade;
Nostalgia;
Desfocada;
Entediada;
Raivosa;
Frustrada;
Vozes;
Elas param alguma vez para me ouvir?
Quem vai me ouvir?
Se os que me amam me ignoram
Por que eu me sinto sozinha se tenho todos ao meu redor?
Por que eu n consigo focar?
Por que eu n faço nd direito?
Por que eu estou assim esses dias?
Antes eu estava tão bem...
Eu realmente estou viva?
O que significa viver?
Pra que viver?
Se um dia eu vou morrer...

Inserida por AnnaniviaS2

⁠Existe uma breve diferença que separa o admitir do e o negar, o primeiro ajuda a moldar o caráter, aperfeiçoa os princípios, modera os ímpetos exagerados, refina as palavras e fortalece a certeza de que a direção que seguimos nos levará aos bons caminhos da paz. O segundo, nos prende nas falsas verdades, escraviza o bom senso, deturpa as noções de bondade e banaliza as maldades, tornando rasas suas convicções. Também causa sensações de vitórias repletas de prepotências e indignidades, que leva a realidades distorcidas criadas para sustentar maledicências propositais, porém revelam pessoas das quais devemos nos afastar. O importante é nos sentirmos leves e alegres com as escolhas que fazemos, e ter a cristalina certeza que é a melhor decisão que os fatos nos deram. Não precisamos ser servis para preservar algo ou alguém que em nada nos acrescenta, como também não precisamos fingir simpatia para cumprir um rito moral, pois dessa forma estaremos alimentando a hipocrisia. Somos livres para pensar, repensar, refazer, desfazer, excluir sem se culpar pelas ausências ou pelo depois, a cada instante estamos decidindo e escolhendo, por isso há momentos na vida que passamos a ter mais cuidado em quem confiar, a quem dar atenção, por quem se esforçar e a quem se dedicar. Então temos que sempre preferir o que tem sentido pra nós e ter critérios para observar quem vem para somar, quem chegar para compartilhar, quem se imbui da razão de construir. É imaturidade demais ter que se sujeitar aprovação de quem não se inporta com nossa dor, de quem planta suspeitas e dúvidas no jardim da realidade com a clara intenção de destruir a harmonia entre as flores. Uma das versões do Pai Nosso diz: (...) POERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSDOS DEVEDORES (...) Na lógica da vida é sempre bom sermos credores do que possuir as dívidas. Quando ajudamos as pessoas somos credores da nossa consciência e tornamos suas vidas mais amenas e alegres, mas quando prejudicamos os outros causamos males, muitas vezes irreparáveis, ai somos devedores e a vida sempre nos cobrará essa dívida de uma forma ou de outra a qualquer tempo, pois fomos conscientes de nossas ações. Evite, ao máximo, dívidas à sua espiritualidade porque o devedor sempre será escravizado pelo seu credor que lhe cobrará constantemente valores que estão fora da materialidade e lhe manterá prisioneiro de você mesmo, fazendo questão de mostrar que o preço da maldade é desmedidamente impagável.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Senhor:
Ajuda-me a ser:
Bastante Homem, para saber Temer
Bastante Corajoso, para saber Vencer
Bastante Sincero, para a Deus Conhecer
Bastante Humilde, para a Deus Crer
Bastante Rico, para sempre Dar
Bastante Bom, para sempre Pedir
Bastante Enérgico, para sempre Exigir
Bastante Generoso, para sempre Perdoar
Bastante Forte, para sempre Ajudar
Bastante Recto, para sempre Guiar
Bastante Humano, para saber Amar
Bastante Cristão, para saber Viver, e saber
Morrer

Inserida por NiceCosta

⁠"SOCORRO!!! EU PRECISO DE AJUDA"
Muitos pensam que falar isso é facil, mas eles estão profundamente enganados, quando uma pessoa está com o psicológico abalado esse simples pedido se torna uma tortura, eles pensam que ninguém irá entender eles, que ninguém irá ajudá-los e que na verdade eles iram debochar desse pedido de ajuda. Quase sempre quando alguém que está desse jeito comete um "erro" do ponto de vista dele, ele começa a se afogar cada vez mais no profundo abismo chamado depressão. Muitas vezes o depressivo demonstra sinais, mas não falam diretamente por causa de seu medo, então quando você perceber que alguem proximo de você está passando por uma situação dessas mesmo que eles não digam diretamente que estão sofrendo com depressão ajude ele, Dê um bom dia, saia com ele, elogie ele, e o faça perceber que ele é muito importante pra você e também para as outras pessoas próximas dele.


P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)

Inserida por PKPL2272

⁠Você tem um amigo(a) que passapor um momento difícil. Você pensa numa forma de ajudá-lo(a). Encontra uma e, ao comunicar-lhe,você diz ou faz algo errado não intencionalmente. Ele(a) se decepciona com você e o(a) despreza.

Pergunto: Qual é nota alegre dessa situação? Tem? Sim! Está na Bíblia, em Sl 139:1-4:

"1. O Senhor me examina e conhece todas as coisas a meu respeito.
2. Sabe quando me sento ouquando me levanto. Conhece delonge cada um dos meus pensamentos. 3. Examina cuidadosamente todos os meus passos eobserva com atenção o meu sono;sim, conhece muito bem tudo o que eu faço. 4. O Senhor sabe tudo o que euvou dizer antes de a palavra ser formada em minhaboca" (NBV-P).

Inserida por nufjdcb

⁠Posso tudo com a sua ajuda.
Você é a parte que incentiva o primeiro passo.
Sou o viajante das suas palavras.
Você percebeu que o tempo para no meio de nós?
Mesmo que o tempo pare, a sua aceleração ainda causa efeitos em nossos corpos.
Estamos brincando de riscar chão, colocando limites na vida. E não é justo com os sonhos encaixotados, o ar que realizam as coisas não cabe em caixas lacradas.
Liberte de você mesma, solte suas asas, caia do mais alto que puder.
Sinta-se à vontade na viagem, feche os olhos para cessar os medos do caminho. Voemos com os braços esticados, tentando alcançar o inefável da liberdade. Deixe, seus dedos bailar com os ventos do norte.
Sinta o tempo que ainda sobra para refletir diálogos mudos. Escute a melodia que falam com as sensações do agora.
Me abrace firme antes do fim deste voo. Sinta que não estar sozinha, e nunca mais sentirá assim como já sentiu.
Você encontrou a chance do ponto final da história. Chega de vírgulas, reticências intermináveis e olhares de cumplicidade momentânea. Sou eu que chegará segurando sua mão nesta paisagem.
Mesmo que o tempo passe tão rápido, e mais de uma vez ele ser duro conosco, mais resiliente será a resposta dos entrelaçamentos dos nossos dedos. Confiança é tudo nesta altura que propomos. Subiremos até o infinito alcançável, e agora adormecemos no aconchego da volta.
O fim é só um novo projeto de peregrinos, onde a viagem continua sendo o caminho.
Temos o ponto final, para essa história, temos enredos, temos o tempo que desacelera, temos o vento norte impulsionando a vida. Falta só acreditar que é plausível voar sem asas. Que nós somos seres alados no quesito sentimentos. Esteja atento ao tempo humano, ele não dura como deveria ser com nós, tudo é logo ali.
A melhor parte fleta com a curva da Estrada, e depois dali nunca estive.
Eu estou pronto para subir o mais alto que puder, perto do infinito alcançável, só para essa adrenalina de voar com você. Se quiser vim agora lhe espero, posso esperar um pouco mais, posso barganhar com tempo uma fração a mais para lhe esperar.

Inserida por sandro_pio

⁠Reconhecer que precisa de ajuda para resolver suas questões é o 1º passo na direção da cura. Para buscar ajuda psicológica é preciso uma boa dose de coragem para enfrentar seus fantasmas.
Algumas pessoas NÃO querem melhorar!!!! Sabe por quê? Porque é mais “fácil” ser vítima e/ou obter pena das pessoas do que ter ATITUDE de assumir o controle sobre a própria vida. Há um certo prazer em ficar se queixando das dores e dissabores, ficar reclamando que a vida é injusta ou que os tantos problemas e dificuldades são cruéis.
Porém, assumir esse lugar alienante (da vitimização) faz as pessoas ficarem estagnadas na vida.
Você tem tentado encontrar soluções para seus problemas ou só fica tendo pena de si mesmo?
Angela C Brand.
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Ser cômico, às vezes, também nos ajuda a lutar contra o preconceito, já que da mesma forma pejorativa sempre fomos massacrados e ofendidos pela sociedade. Liberdade é devolver aos covardes a mesma ferramenta que eles utilizavam para nos ofender, mas de forma que a mesma não mais nos ofenda!
#lgbtqia+

Inserida por tucafriba