Texto de Sucesso e Auto Ajuda

Cerca de 3742 texto de Sucesso e Auto Ajuda

PARA REFLETIR :

Nem todo mundo pensa igual !
Portanto nem toda crítica sempre é destrutiva.
Muitas vezes ela chega para nos moldar ,
mudar de posição e até melhorar.

Uma árvore, mesmo com toda sua rigidez,
sabe que para bons frutos brotar , é preciso permitir
a água de fora adentrar .
Jamais se ache auto suficiente .

Até mesmo os grandes sábios sabem que
é preciso também saber escutar.
Sejamos mais maleáveis e menos duros .
Só teremos a ganhar .
Vá por mim !

Inserida por Paulamonteiro

Sabe quando a gente ensaia as palavras para dizer a alguém?
Mas em um surto de sabedoria, a gente acorda e se pergunta : 'Falar o que, pra que e porque?'
Nenhuma palavra mudaria os pensamentos alheios ao nosso respeito.
Seria apenas desgaste físico e mental para o nosso eu.
É travar batalhas desnecessárias por algo que não nos pertencem,
Cada qual tem o direito de pensar ou achar o que quiser , é a verdade deles e só a eles pertencem.
Quando não damos importancia,
Quando não nos deixamos levar por sentimentos pequenos ou ressentimentos que não fazem parte da gente
A vida fica tão mais leve.
A melhor coisa é ter a plena convicção de quem somos
E se acharmos que devemos mudar, que seja por nosso bem, por nosso querer e não para agradar ninguém.
Repensar e sentir o desejo de se aprimorar, de ser um ser humano melhor é sempre bem vindo.
Deixe de carregar o mundo nas costa e verá que aquela velha dor na coluna irá diminuir ou quem sabe até passar de vez.
Se AME primeiro, se elogie, acredite mais em você, faça um carinho a si mesmo
Afinal auto-estima é tudo...
Estime quem te estima
Ame quem te ama e ore para a felicidade de quem não sente o mesmo
O mundo já é tão complicado, então descomplique, porque complicar mais!?
Todos os dias a vida nos dar duas opções : de sermos melhores do que ontem ou não,
Cabe a nós e somente a nós escolhermos o caminho que queremos seguir.
Tem uma frase que curto muito do livro Dom Quixote: " Cada um é filho das suas obras."
Esse é meu texto, essa é minha obra...
(@renatha_pereira)

Inserida por renatha0307

Existe uma pessoa cuja felicidade estará dependendo totalmente
de como levarmos a vida.
É só olhar no espelho para saber quem é...
Vamos cultivar a autoestima, acreditando mais em nossas possibilidades...
Osculos e amplexos,
Marcial

PRECISAMOS CULTIVAR A AUTOESTIMA
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que precisamos entender muito bem, é que um dos princípios básicos para quem quer fazer algo neste mundo, é acreditar em si próprio, é ter confiança em sua capacidade, é conhecer suas reais possibilidades, sabendo bem como cultivar a autoestima.

Existem ocasiões em nossa vida, quando as coisas começam a dar errado, e que é preciso ir buscar lá bem no fundo de nossas reservas, aqueles famosos últimos alentos para que possamos reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.

Nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável. Basta saber procurar a solução com afinco e determinação. Só se pode entregar os pontos, se depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito, e mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.

Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você!!!!"

Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para encontrar soluções. As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário procurar o lado positivo de tudo que nos acontece. Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?

Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade. Caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto. Temos apenas que planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra. Problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem. Não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho. À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.

Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, e saber que o êxito ou o fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar.
Principalmente, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade. Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites. A coisa se complica se procurarmos objetivos que estejam muito além de nossos recursos. Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, os quais ficam por conta do Amigão. Nesse caso, o papo é outro.

Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos. Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida. Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem. Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade. O importante é mostrar a nossa capacidade, as nossas qualificações. De nada adianta tentarmos denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa. Temos é que fazer nossa parte. E muito bem feita.

O fundamental mesmo, é exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo. Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.
Com esse pensamento positivo, desejo que todos, sem qualquer exceção possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA....

Inserida por Marcial1Salaverry

Viu-se cansada de tal forma que teve náuseas, vertigens e calafrios.

Era a abstinência da essência que a visitava e desta vez tomava a forma de estafa.

Era preciso portanto, acreditar outra vez, e se entregar a vida até descobrir suas paixões.

Era necessário agora construir o caminho do seu autoconhecimento... sem pressa... desfrutando de cada pedacinho desta descoberta... Mas a pressa é pré-requisito pro nascimento hoje em dia, e desacelerar agora parece algo tão impossível que talvez abandonar a terapia e parar de vasculhar as gavetas emocionais seja a melhor ideia.

E assim, encolhida na cama com a folha de papel, ainda em branco a sua frente, ela sonha com o fim da náusea e da pressa. E faz isto sussurrando "Pessoa" por entre os dentes cerrados e com olhos semi abertos, protegidos dos raios de sol:

"Para SER grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és, no mínimo que fazes" (Fernando Pessoa)

Inserida por MariGertrude

Ser leve trata-se de entender nossa dinâmica interior e administra-la de forma que o ambiente no qual estamos inseridos perceba e desfrute desta leveza.

Embasada no meu auto-conhecimento, concluo que a leveza vem quando somos flexível e nos ajustamos as situações.

Sendo tolerante e respeitando nossos valores nos tornamos leves.
E a tolerância é desta forma externado no nosso comportamento em ações e em palavras, portanto é importante ao comunicar-se dizer sempre o minimo, sem deixar de falar tudo o que precisa ser dito.

Quando falamos muito perdemos clareza e energia e isto nos torna pesados. Pensamentos em excesso também são uma carga. A diferença é que pensamento em excesso são uma carga para nós mesmos e palavras em excesso são uma carga ao próximo.

Desta forma assim como precisamos de uma boa dieta associada a exercícios físicos e ar fresco para ficarmos fisicamente leves, a dieta de pensamentos é fundamental para criar a leveza em nós. Pensamentos de boa qualidade criam uma boa atmosfera e consequentemente todos que nos rodeiam percebem esta atmosfera.

Portanto ser leve esta intimamente ligado a controlar os nossos pensamentos, já que nossas ações são um reflexo do que sentimentos e nossos sentimentos são frutos direto do que pensamos.

Inserida por MariGertrude

Diário de um cadeirante

Sinto saudades de tu Shandão...

Quando você foi embora fez-se escuridão em meu viver, perdido fiquei. Me passou a responsabilidade de uma vida a qual ainda não estava preparado. Me deixou com poucas e péssimas opções.Não me envergonho em lhe dizer, por muitas vezes pesei em desistir. Por várias ocasiões me vi em um fosso. e nem muito disposto a tentar sair.

Sim caí, já disse não me envergonho pois não era fácil suportar sua falta.
Mas hoje de cabeça erguida novamente, posso afirmar que mesmo com as péssimas condições que me deixou e foi, tenho orgulho do que conquistei até agora. Tenho quase certeza que posso cair e me machucar, mas forte me levantarei.

Ser forte? Sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar, esta casa não é minha, portas que não consigo adentrar sozinho, você dificultou bastante as coisas antes de ir, tudo em altura que não alcanço. Porque não facilitou um pouco?
E nem é meu este lugar, estou só e não resisto, muito tenho a dizer e a perguntar, muito tenho a lhe cobrar, também culpar. Se é que existe algum culpado. Me desculpe mas hoje o choro não vou segurar.

Porém agora não tem quem me faça desistir de consertar as merdas que você fez. As consequências que elas causaram, e nada eu tenho de culpa. O caminho é de pedra, tentarei cessar meu pranto, choro não conquista nada a não ser pena, e pena e a última coisa que espero que sintam.

Vou dar continuidade na vida que era tua... Tentando esquecer e não cair, mas antes te perdoando, pois hoje tive certeza que gostaria de poder voltar e mudar sua história. Só hoje pude compreender em seus olhos, ter a sensação de sentir sua alma.

Não passava de um garoto, perdido, tentando conquistar o mundo pulando as etapas da vida. Pude sentir em teus olhos o quanto confuso estava, "22 de Janeiro de 1994". Hoje e somente hoje tive a certeza que jamais quis se despedir. Não queria aquele mal..

Mal que te privou de uma vida inteira, irei tentando entender que não me passou este bastão pesado por vontade própria.
Eu não quero mais encarar de frente a morte, tenho muito que viver, depois que me deixou só, muitas coisas mudaram e posso afirmar que teria orgulho do que mudei até aqui, mesmo na situação caótica e cheia de dor a qual fiquei quando partiu.

Vou querer amar de novo, e se não der não vou sofrer, já não sonho como você, realizo. Vou em busca de meus sonhos, talvez até seriam os teus.
Com meus braço mais fortes a tanta carga a eles atribuídos, o meu viver esta mais tranquilo, as vezes me pego com muita saudades de você, imaginando como seria se ainda estivesse aqui.

Se não era só tempo que você precisava, se a vida iria caminhar melhor. Porém me pergunto. Se sem os desafios amargos que me deixou, iria tão longe?

Sinto muita saudades...

Gostaria tanto que meus filhos tivessem o conhecido, serem carregados nos braços,jogado para o alto e aparado com carinho e cuidado que um pai feliz, ter segurado a bicicleta ao aprenderem a pedalarem pela primeira vez..
Ensinado-os a nadar, rodopiado segurando pelos braços.
Eles são maravilhosos e sei que de tudo que lhe foi privado, a maior foi não poder conhece-los, ser amado e ama-los.

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Dizem que o tempo ajuda, que o tempo faz melhorar...E realmente, ele acalma o nosso coração. Mais nem o tempo, nem nada, tira este vazio aqui de dentro.

Não há o que impeça a saudade de bater novamente, assim sem dia ou data marcada. Tem horas que faz muita falta, e que esta falta dói novamente, como no dia que você se foi. Hoje eu me peguei ouvindo as musicas que gostava. E enquanto as ouvia,eu senti sua presença. Foram momentos únicos. Queria poder voltar no tempo uma vez que fosse, e viver novamente um destes momentos.

Sinto saudades de tu Shandão...

Prazer meu nome é Shando Maranhão

Você já reparou que na dificuldade o ser humano procura sempre fazer algo melhor para facilitar a nossa vida.
Coisas simples, uma xícara, uma colher, um prato etc..., até os mais complicados inventos.
Todos foram feitos devido alguma dificuldade que apareceu..
E assim somos, nunca para de evoluir.
Não se desespere, mantenha a cabeça erguida com o olhar sempre para a frente.
Não se deixe abater pois você é forte e vai achar a melhor maneira para sempre estar bem.
Confie em você!
Você pode!
Tenha um ótimo dia!

Inserida por Luizserra52

No fundo (ou no raso), a gente sabe em quem pode confiar e com quem pode contar... Nossa desconfiança nunca é a toa, e por mais que algumas vezes possamos nos enganar por conta de uma auto-sugestão ou pré-conceitos, existe uma coisa que não falha chamada intuição. A falha é nossa por não seguí-la... Outras coisas geralmente estão muito na cara, mas a gente finge não ver.
Seja no fundo ou no raso, a gente sempre sabe, sempre enxerga... Sempre!

Inserida por ketantonio

Almas tantas...


Não são todas as minhas almas que conheço
Algumas, às vezes, me escapam ao peito
Outras, saem à brisa e voltam perfumadas
Trago em mim almas caseiras, dessas ficam


Vivo em paz com minhas almas e elas entre si
Tenho alma de poeta... alma de cantor
Tenho alma que alegra... tem uma só de dor
Tenho até alma que rir-se da alma que é


As almas que me habitam, me socorrem
Cada uma com sua cautela, com suas quimeras
Tocam meus sonhos como se delas fossem
Atravessam mais luzes por minhas janelas


Minhas almas cantam salmos e mistérios
Me doam da noite, um pouco de orvalho
Das flores que namoram, odor e cor
Se divertem almas nos jardins de meu eu

Inserida por MucioBruck

Ás vezes chorar é bom...
botar pra fora toda a Ira...
E expelir nas lágrimas
as tristezas do coração e da alma.
Chorar é bom porque significa
que somos humanas,
e que temos sentimentos...
E se por um motivo ou outro
nos deparamos com momentos assim,
Não significa que somos infelizes o tempo todo,
Mas que somos e estamos mais sensíveis
para encarar as armadilhadas deixadas
pelo nosso próprio Destino.
E só quem pode mudar essas rotas traçadas
Somos nós mesmo...
Comece seu dia formatando-se por dentro
Faça um backup daquilo que ti fortalece,
E o resto, delete-os para sempre do seu Eu.
(pattylima)

Inserida por pattylima2211

Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.

Inserida por priscillarodighiero

Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?”

[…]

“Talvez a gente goste da dor… Talvez sejamos feitos assim… Porque sem ela, sei lá… talvez não a gente não se sentisse real… Como é aquele ditado? “Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro”.

Inserida por carolfc86

⁠CAMINHANTE

Caminhante, que bagagem carregas?
O que fez com o peso acumulado no caminho?
Onde estão as alegrias vividas?
Onde estão os sonhos? As realizações?
Onde ficam os medos, inadequações, a coragem, a força e o poder de ser e realizar?
Caminhante, olha para trás
Tem um caminho percorrido rico de experiências e aprendizados
Caminhante, olha ... olha para a frente
A passos lentos.... lentos ... uma nova jornada se inicia
O que fica? O que leva?
Somente o que o coração guardou de amor e sabedoria
Segue caminhante, na sua jornada!
Edisa Lopes

Inserida por EdisaLopes

⁠FÉ E ESPERANÇA

Há momentos, que como criança
Espero que mãos fortes e seguras
Possam me amparar e proteger

Há momentos que sinto a impotência
Sobre a vida, intercorrências e escolhas daqueles que amo
Cabendo apenas escutar, acolher, estar junto

Há momentos que sou tomada de grande incompreensão
Sobre os ditames divinos na terra
Onde o pensar se perde......e o coração, se encontra

Qual o significado da existência?
Como equilibrar auto conhecimento, livre arbítrio, auto responsabilização
Com a entrega, Fé em uma Força Maior que nos guia?

Como chegar nesse lugar de Paz interna onde o antagonismo encontra a síntese?
Onde o pensar e sentir, o controle e a entrega se integram
O sentir do movimento interno totalmente integrado na Unidade, em Deus.
Édisa Lopes

Inserida por EdisaLopes

⁠CONFIANÇA NO MOVIMENTO DA VIDA

A angústia invade a alma,
Quando a impotência aponta,
E o controle, se perde

Os pensamentos se subdividem
E correm em várias direções
Carregando medos, tensões e inseguranças

A alma anseia pela calma
Que desponta, quando os pensamentos se calam
E a verdade, desperta

Verdade reconfortante, que se traduz em confiança e fé
Na força interior, capaz de vencer os obstáculos e curar as feridas
E na proteção Divina que nos acolhe e protege a todos os momentos.

Inserida por EdisaLopes

As pessoas falam muito sobre autocuidado, priorizando a estética do corpo para se encaixar nos padrões da sociedade.

No entanto, raramente investem na manutenção de suas qualidades internas para se tornarem seres humanos melhores.

Cultivar afeto e empatia pelo próximo também faz parte do autocuidado, pois o que está dentro de nós influencia o que está ao nosso redor.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠Em um mundo perfeito
Onde a flor tem o direito
De florescer sem se camuflar
De encantar a si mesma com sua beleza
De trazer para o mundo a leveza
De quem sabe do que pode mostrar
Sem se esconder pelo que tem
Mas se amando pelo que é
Onde o tintinar dos sinos
Traz a alegria de um novo dia
Para que essa flor, já murcha,
Saiba que é hora de resplandecer
E, em sua nobreza, o tempo florear.

Inserida por ricaardomf9

⁠Já não consigo traduzir meus sentimentos
em belas palavras que tocam o coração.
Já não consigo mentir para mim mesmo,
fingindo que sou bom.

Meu sonhar foi corrompido pela frustração.
Tentei resistir, mas me vi como um fraco,
incapaz de realizar os próprios sonhos,
preso aos ecos dos meus erros.

Se eu pudesse escolher, seria astronauta,
explorador de um céu sem limites.
Ou piloto de avião,
navegando as alturas em busca de liberdade.

Se eu pudesse escolher, seria um grande poeta,
capaz de transformar palavras em emoção,
versos em esperança.

Se eu pudesse escolher...
Escolheria não ser eu.

Inserida por Gabriel-Emanuel

⁠A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.

Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Se deixe ser você

Eu posso crer, não entender
Posso sonhar e não viver
Eu posso ver e não falar
Posso falar, mas não mudar
Tentar tentar, não conseguir
Mas não deixar de insistir
Posso pular, não alcançar
Nada me impede de melhorar
O mundo gira e a gente escolhe
Quem é que fica, quem é que some
Ajude a quem anda contigo
Mas sempre seja seu próprio amigo
Não queira amor por caridade
Somente aceite reciprocidade
O que é seu, ninguém o tira
Como o perfume que no ar fica
Aguarda sempre por um porvir
No qual alguém saiba o sentir

Inserida por G48R13L