Texto de Solidão

Cerca de 6898 texto de Solidão

Fui só vulcão
Do muito que cheguei
foi embriagar-me nos teus olhos
nas asas da solidão
e nadar de contra o mar
com o amor in súplicas na mão
Me naufraguei
sem sentir
sem medir
sem querer
e sem pedir
Definitivamente ...
Sou péssima para amar !
- Trecho do meu Poema NAUFRÁGIO !

Inserida por Paulamonteiro

Vejo-me mergulhado em profunda solidão, um silêncio total capaz de causar arrepios na alma. Enrolo-me em meus pensamentos na tentativa de um possível resgate da minha alma perdida nas ruínas desse meu ser imperfeito. Imperfeito, digo Eu pois é assim que Sou, cheio de imperfeições que me tornam num homem desmedido capaz de enfrentar a dor desse mundo cruel e cheio de maldade, mas que não é capaz de viver sem Ti e, sem Ti não encontra a direcção certa, o caminho por onde deve trilhar. Nesta trilha por onde passo nada encontro a não ser o Teu nome que encontra-se cravado e gravado na minha memória e no meu Coração.

Neste trecho deixo claro que encontro-me perdido em mim por que o meu farol deixou de brilhar. Já não vejo a Sua luz me guiando, mostrando-me o caminho, caminho este considerado como o rumo certo para felicidade, felicidade esta que só encontro estampada no ser da Mulher que amo Você, Mulher essa capaz de transformar meu ser, que no submundo de Tuas lembranças, em seu ser encontra-se perdido. Perdido estou e fico só de saber que não estás comigo.

Contudo isso, quero Eu dizer que Tu és o meu farol, a luz capaz de me mostrar o caminho, caminho este que me guia e conduz a felicidade, felicidade que só encontro em um único ser nesta vida terrena que tenho, este ser é Você. A Mulher que Eu amo e que de coração aberto eu confesso o meu amor, amor jamais sentido por um outro alguém a não ser Você a Rapariga e Mulher dos meus olhos.

Por isso, venho de coração aberto pedir que me conceda o poder de tornar-te na Mulher mais feliz e mais bem amada desta vida, vida esta que é Minha, Tua e acima de tudo quero Eu que seja "Nossa".

Te amo como jamais amei uma Mulher.

Inserida por AriclenePereiraGonga

A solidão acompanhada de glamour
Tenho vista pessoas lindas sozinhas. E não estou falando de acompanhadas! Até podem estar repleta de outras pessoas ao seu redor, mas isso não muda a sua solidão interior.

Se fosse um poema começaria assim:

Mas não amou tanto

Ela até viajou muito. Ela viveu como quis. Pulou de paraquedas, viu o mar de navio, dançou balé clássico, saboreou todos o vinhos da casa do Porto, comprou seus melhores vestidos (...)

É um cheio repleto de glamour sem resposta. É um continuo motivo de sair de casa ver outras pessoas, escutar música, mas não se enturmar e nem conversar. O que resulta em celular na mão e uma fuga. O que fez culminar até este ponto?

Eu não sei! Mas pretendo diluir as nossas falhas.

Escolhemos tanto, que não percebemos que fomos nós agora os preteridos da vez. Acontece sempre na vida isso. A beleza é um fato importante apenas para o espelho e para o ego. Se não alimentamos o nosso conteúdo como pessoa, a vida cobra essas carências.

Decidimos que agora somos bons demais, para dar atenção a qualquer um. Só não entendemos que quem decide a sua importância ou não são os nossos atos e como as pessoas nos percebem.

Lógico que nem todo mundo liga porque está sozinha. Até se curte e curte com boa desenvoltura o estado de solteira sim, e daí? Não é ruim, muito pelo contrário, nos da permissão para se descobrir pontos em que somos fracos, sem a desculpa de deixar que outro resolva por nós.

Más, nem falo disso: a verdadeira solidão de toda alma é latente nos olhos. Somos um ser carente de toques. E não é todo toque e nem toda pessoa. Porém, famintos por uma dieta de amor imposta, nos colocamos às vezes fora da realidade. Acreditamos que nós temos todas as respostas. E não temos! Ninguém tem, porque a vida não é bula de remédio; o que me serve de cura, não servirá para mais ninguém – contudo há de se entender as contraindicações, nos pormenores avisos e linhas em que foi emitido - Atenção: Use com moderação ou acabará só por não ser prestável para mais ninguém. De tanto se achar importante, de tanto cultivar as escolhas, como se fossem raros frutos que dão apenas em nossas árvores e por tantos outros erros em que também estivemos presente, colhemos os efeitos colaterais dessa conduta.
Talvez aquela linda mulher que circulou e distribui sorrisos, dançou, acenou para uns e outros; estivesse ali, mas de fato longe de corpo e alma. Sorriu porque só tinha essa arma como controle. Dançou para não responder “às perguntas”, acenou para uns para ser educada e evitou outros para não se tocada.
Ela encontrava-se cercada de pessoas, mas nenhum faria tanta falta.

É... A gente escolhe e recebe.
Grita-se e não se escuta!
É um som abafado sem volta. Ela desfilou cheia de glamour. Ela circulou na pista das mudanças. Ouviu todas as musicas que a tocaram bem perto, mas ela assim mesmo preferiu se armar a ser amada.

Inserida por xandrejp

E TEM HORAS...

E tem horas...
que me perco em solidão

aí, lembro-me de que o amor
certas vezes machuca
provocando amargor, aflição...

mas meu coração
sabe que nada é impossível
quando amamos verdadeiramente...

e assim e tão somente
espero o tempo passar porque existe
um sentido, uma previsão...

de que parcimoniosamente
reatemos não somente as diferenças
mas também o brilho da nossa paixão.

Inserida por genesiocavalcanti

Aqui estou presa a minha solidão, a escuridão é a minha única companheira...
Na calada da madrugada onde o silêncio reina, me perco em meu desespero, me tornei amante das trevas...
Acorrentada a minha alma grita de desespero, o meu uivo de dor ninguém ouve...
A minha alma chora, busco por ajuda, mas ninguém ouve o meu pedido de socorro...
Alguém me resgata!!!
A floresta esta adormecida, como por um encanto ninguém ouve os meus gemidos, as lágrimas continuam a cair...
Noite maldita!!!
Serei eu vítima da escuridão?
A dor corrói meu coração, estou inundada pelas lágrimas, quero fugir desta situação.
Estou condenada a vagar noite após noite, como uma criatura das trevas...
Qual será o preço da liberdade da minha alma?
Me perdi de mim mesma, já não sei quem sou, procuro me achar no meio da escuridão da floresta adormecida...
Me pergunto até quando viverei presa a essa maldição, durante o dia um ser normal, mas ao cair da noite uma outra criatura.
Alguém precisa me achar, me guiar de volta, preciso de uma luz ...
A minha força está se esgotando, somente eu ouço o meu grito, enquanto todos adormecem...
Durante todas noite esse pesadelo se repete, estou acorrentada a essa maldição.
Quando os primeiros raios de sol começam a nascer expulsando as trevas, a minha alma se acalma...
Mas quando o sol se pôr e a escuridão chegar, o meu uivo de desespero tornará a soar pela floresta adormecida...
É o meu segredo!!!


.
.
.

..

Inserida por RoseaneRodrigues

É triste quando percebemos que tem caminhos que trilhamos acompanhada apenas de nossa solidão, levamos na nossa bagagem apenas tristezas...
Tentamos olhar para trás, mas não existe ninguém nessa nossa estrada...
Queríamos que estivesse ao nosso lado as pessoas que amamos, que passaram pela nossa vida, aquelas que nos fizeram
felizes, passaram horas ao nosso lado, falamos de nossa vida, abrimos o nosso coração para elas...
De repente bate um vazio na alma, falta essas pessoas que foram tão especiais...
Elas se foram, nos deixaram, e então se percebe que somente elas é que foram importantes para nós, mas no entanto nós nunca fomos significantes para elas.
Então seguimos em frente com o coração mais uma vez machucado pela decepção que sofremos...
Mas a vida é assim...
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Reencontro

"Dizem que o amor dói...Sim é verdade! Mas também a solidão nos traz dores, as palavras nos magoam, as mentiras doem, a rejeição dói, o silêncio dói, o esquecimento dói, perder alguém que ama também dói, e dói muito mesmo. Mas esqueceram de nos dizer que também reencontros podem doer...Sou a prova disso, fui testemunha dessa dor... Reencontro me trouxe uma grande dor e veio acompanhada de um vazio imenso.
Eu já tinha me acostumado com sua ausência, mas de repente por uma dessas surpresas da vida, te reencontro por acaso...Quando te vi, uma parte de mim ficou feliz, mas a outra parte se entristeceu pois sei que não sou a causa da sua felicidade...Me deu uma vontade de correr e te abraçar e dizer o quanto ainda sinto sua falta, que apesar de tudo ainda te amo e que nada mudou dentro de mim em relação ao sentimento que tenho por você.
Não tive coragem! Abaixei a cabeça, me escondi, fiquei te observando sem que você soubesse que eu estava ali tão próxima e ao mesmo tempo tão distante e as lágrimas
rolaram na minha face transbordando através de meus olhos a minha dor, a tristeza desse reencontro que almejei por tanto tempo em meu coração me magoou... Vê-lo por um lado me deixou feliz, mas por outro lado me causou grande dor, pois lembrei de quando me apaixonei por você , quando amei cada detalhe de seu corpo, quando tudo parecia tão perfeito... Você me abandonou, transformando meu sonho em pesadelo. Lembrei que no início te ver me fazia tão feliz, me trazia um sorriso duradouro, agora esse reencontro me trouxe dores e lágrimas sem fim...Ainda estou chorando...E hoje sinto tanta sua falta e isso não me faz feliz...Reencontro tão doloroso!"
Roseane Rodrigues
.

.

Inserida por RoseaneRodrigues

Solidão

Ontem alguém me perguntou essas perguntas bobas
Que se fazem desde sempre "Se tivesse que fazer algum pedido o que pediria?”.
Falei que já tenho tudo, tenho a vida, saúde, dignidade e você.
Nesse momento reparei que nunca havia agradecido a Deus por tê-la colocado em meu caminho. Mesmo sem pedir, mesmo sem imaginar que você existia ou o que você significava.
Agora sei que não tenho mais nada a pedir, você preenche qualquer vazio ou desejo que possa haver dentro de mim, ter você a noite ou durante o dia me aquece, me ilumina e deixa feliz. A razão de minha existência se completa porque tenho você do meu lado pensando nisso só preciso respirar o ar ao me redor e ter você novamente em meus braços para que seja sempre eterno.

Inserida por GeamDouglas

Enquanto o padrão de relacionamento for midiático o ser humano irá de paqueras no Tinder a solidão do dia a dia. Quer um relacionamento real? [...]
Quer um exemplo de relacionamento? Não pegue aquele pronto, com fórmulas, aquele que de casamento em casamento tem a cama cheia mas o coração vazio. Compromisso requer conhecimento, conhecer o outro, mas principalmente a si mesmo. É saber que uma família vale mais que uma lista de mulheres lindas e que é possível, sim, amar todos os dias a mesma pessoa.

Inserida por LEandRO_ALissON

A begônia Silenciada

Cheia de luz
Mesmo com a solidao aflorada
ela sorria para
Encontrar seu noivo em casa
Metrô vazio
Nao sabia que o pesadelo o acompanhava
Um vento sem vida
Uma noite sem estrelas
Poucos minutos que perpetuariam na sua memoria sem vida,
Aquele cheiro
Suor e vomito
Sem dignidade ela perdia seus sonhos
Violentada
Acabada
como um adeus
Aquele homem cujo sobrevivia de dor e desespero das suas vitimas
Olhou em seus olhos de medo e sorriu
Logo atirou
Desfigurada
violentada
Begônia,a flor silenciada.

Inserida por FabioRodriguez18

Evos de solidão

És como águas mortas
de um bruto solipsismo...
que nasce do egocentrismo
nos teus diques e comportas
e impede-nos navegar
nos teus rasos oceanos...

reflui desse imo insano
ardis de cunho vulgar
e lastra em teu caminhar
vislumbres de escuridão
de juízos inumanos
porto que ninguém aporta...

dédalo de tantas portas
sendas a comuns engano
contemplações do ser ufano
sugerem indefinição...

viajor de histórias tortas
em teu destino há respostas
pros evos de solidão...

Inserida por betoacioli

Infeliz despedida.

A chuva castiga, o frio maltata. Mas a solidão me aterriza, me faz manter os pés no chão, independentemente do que vier agora, é disso que preciso.
Meu celular está quase sem bateria, agora não saber teu número decorado bastaria, mas não basta, porque aprendi, assim como a aceitar tudo que vinha de você, aprendi a prever suas palavras, atitudes, seus passos. Aprendi que você pisca rápido os olhos quando está nervoso, que dá um riso escandaloso quando está sendo sarcástico, que mexe no celular quando quer evitar contato visual, que a tua calma sempre esconde algo, que não deixa ninguém te ver por inteiro, que estraga qualquer iminente preocupação dos outros ao teu respeito e que morre engasgado com tudo que não diz, porque pra você, é sempre melhor mostrar que não se importa.
Mais cômodo, talvez, mas não melhor. Não pra mim, nem pra você. Toda essa comodidade juntou-se a um contexto amplamente caótico de minha vida, que juntou com tua ausência, com nossas perspectivas abertamente opostas e com tudo que você projetava em mim. Nós fomos dois covardes por aceitar sem lutar, logo a gente que sempre foi tão de luta...
Meu relógio marca 3:00 da manhã. Dizem que é a hora dos demônios, talvez seja, mas não dos meus. Regularmente eles passeiam fora de hora por esses tantos caminhos tortuosos. Daria meu rim por um cigarro agora, ou por qualquer droga que me anestesiasse e me mantivesse bem longe de tudo isso que eu não sei sentir.
Acho que quero beber. Acho não, eu quero! Se bem que eu nunca consegui... paciência! Horas de desespero... (complete a frase). Vou até a conveniência da esquina ver se encontro alguma coisa forte.
Voltei com o whisky mais vagabundo que encontrei. Menos mal, o efeito vem mais rápido. A atendente da loja me olhou com pena e eu até entendi. Não consigo nem dizer qual das duas reações mais me impressionou. Estou de jeans rasgados, manga longa, Havaianas e na chuva... estranho seria se ela me achasse normal. Acho que sou realmente muito exposta.
Tenho um cigarro entre os lábios, conduzindo-o com meus dedos em V. Que representativo, né? O símbolo da paz, a paz que só tenho encontrado nessas circunstâncias. Enfim, servi a primeira dose, tô analisando o copo a uns 15 minutos e meu estômago já tá se revirando. Eu odeio beber, sempre odiei, mas é preciso. Engoli tudo, e desceu queimando além do esperado. Sinto minha garganta arder pela exposição, mas o efeito foi bom, até consegui te esquecer por uns minutos. Acho que vou repetir, na verdade, acho que tenho por obrigação repetir isso. Tomei mais alguns copos, sempre os batendo na mesa, e a cada novo golpe, ele se desgasta, mais e mais. Acabou rachando, me veio à mente uma analogia bem interessante, algum palpite? Uma dica, é bem clichê. Acertou quem disse que é meu coração. Mas a culpa é minha. Bati o copo na mesa e insisti nessa droga de relação. É compreensível estar nessa situação agora, a culpa é minha por não perceber o óbvio, mas quer saber? Que se foda essa compostura infundada.
Um bom jazz está tocando em meu notebook, mas o som agora parece tão distante. Já nem sei diferenciar o real do imaginário, a linha ficou tênue demais, parece uma corda bamba sobre a qual venho me equilibrando a um certo tempo, e agora eu caí. A melhor parte foi quem estava lá pra me segurar, isso mesmo, ninguém.
Sinto tua falta, mas sinto falta das viagens de moto com meu pai, sinto falta do meu ex (presidente), sinto falta de muita coisa que nunca mais será minha, senti falta de escrever, e cá estou, bem como senti falta de fumar a um tempo (felizmente isso estava ao meu alcance). Pra resumir e deixar desse mimimi, é, isso eu também vou superar, a gente vai. Faço muito drama né? Eu sei. Mas não escrevi nada disso com a intenção de te mandar, então se acontecer, é porque já estou bem bêbada (e qual é, você me conhece. Sabe que sou fraca com bebida). De qualquer forma, se acontecer, saiba o quanto você é importante. Minha mente tá um caos, tô virando uma bomba relógio a ponto de explodir, sua obrigação moral é se afastar. No mais, és um babaca.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

A solidão da idade, reina sem parar.
Sol e Lua, Sol e lua, paro a pensar.
Atrologia, minha ferramenta, me ajuda a raciocinar.
Onde estão as características?
Nele, cada detalhe.
Vejo, penso e vivo.
Perdido em seu olhar.
Ninguém sabe quem sou, muito menos eu.
Minha vida mudou, e de repente me esqueceu?
Por que não posso tê-lo? Se ele é tudo que Deus me deu.
Fico curioso para saber quem ele escolheu

Inserida por isa_cavassin

Recife

Recife é noite
Recife é dia, sol inflamável
Recife é amor e tristeza
É solidão de ponte a ponte

Recife de Manuel Bandeira
Recife das batidas do maracatu
Recife dos manguezais
Mistério tu és demais, Recife

Recife brasileiro como a gente
A poesia está em cada olhar
De cada pernambucano
Cada inverno, cada verão
Recife tá no coração

O que seria de nós sem essa cidade?
O que seria da nossas vidas sem o trânsito irfernal da Agamenon?
O que seria de Pernambuco sem Recife?
O que seria do Brasil sem Recife?
Um Brasil com menos brilho
Recife é poesia brilhante
É uma gota de orvalho linda
Recife é uma melancólica felicidade infinita.
Recife é vida que nasce, é vida que se vive
É sonho que se realiza, sonho que se morre
Recife é imortal
Azar do estado que não tem Recife como capital.

Inserida por deyvyson

A TUA DOR, IRMÃO

Doem-me todas as palavras
No teu corpo de solidão
Enquanto a madressilva me sorri.

A Liberdade de um grito
Cravado em mim
Que desconheço.

Doem-me inclusive as sílabas
Dos teus lábios de silêncio
Em redor da enseada.

Doem-me castiçais de prata
Transbordando corvos feridos,
E sementes que jamais germinarão.

Dói-me este pão de cada dia
Irmão,
A tua fome que encerro em mim,
O teu frio que me rasga por inteira.

Dói-me este sangue de traição,
Esta ânsia de jasmim,
Este beiral de pardais,
Pedaço de ti.

Dói-me a luz da cidade desperta.
Mata-me o desassossego do fado
Que me liberta e santifica
Num altar de cravos e madrugada…

…e finalmente já exausta de mais um hino à tua, nossa Dor
Meu irmão,
Todas as palavras me doem,
Seja qual for o Caminho!

© Célia Moura – Do livro “Enquanto Sangram As Rosas…

Inserida por sofia66

O fim não chegou

A solidão me machuca, á misericórdia não cai do Céu;
A dor é tão grande e sufocante, hoje sou um ser invisível aos olhos da minha amada;
Nossos olhares e nossas mãos já não se encontram mais, o sentimento no ar é de derrota;
Sinto saudade do que nos emocionava, ainda não deixei morrer a minha esperança por um final feliz...

Inserida por Ricardossouza

E quando você precisa de colo,
e de um abraço pra esconder a solidão?
E quando você precisa
só de um carinho no seu coração?
E tá todo mundo longe,
tão longe pra secar sua lágrima,
tão longe que a saudade dói,
de tão longe...
E quando você precisa
e tá longe de quem te ama,
só resta a saudade do insubstituível
e a dor que realmente dói.

Inserida por veraregina14

Solidão

Senhor, ultimamente tenho andado tão triste
Minha alma na escuridão se reside
Preciso te reencontrar
Para poder então te abraçar
Para que da escuridão eu possa me livrar.

Minha vida não tem mais alegria
Eu preciso tanto de tua verdadeira sabedoria
Eu me sinto confundido
Olhando para esse mundo iludido
Na esperança de um dia ser bem-sucedido.

Em meio a essa situação eu te oro
Por muitas vezes choro
Fazendo uma oração
Pedindo uma solução
Que me livre dessa confusão.

Nesse momento eu já me sinto mais aliviado
Depois de teu nome ter falado
Eu sei que sempre tu estás do meu lado
E que nunca vai me abandonar
Pois breve na tua cidade eu hei de morar.

( André Rodrigues – 1/06/2018 – Solidão - )

Inserida por an_dre

" SOLIDÃO..."
Andréa.Correia.

A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. A maior solidão de um ser é esquecer quem você é, é permitir que outros manipulem vc é permitir que te digam o que deves ser ou fazer, quem vc deve amar ou querer. O silêncio interior é o ponto de encontro da alma, é estar só entre mil pessoas, e sentir falta de uma, busque em você o seu melhor amigo.
A Solidão é uma cama fria, onde o pensamento se agita, com medo de adormecer, sonha e virar saudade. Se você ficar sozinho, pega a SOLIDÃO E DANÇA... Não tenho medo da ventania noturna, nem dos trovões em meio a tempestade, pois eu sou a "MADRUGADA."
Somos colecionadores de decepções, E: Enquanto não atravessarmos a nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar, em outras metades ... para vivermos a dois... antes é necessário ser " UM ".
Por isso a "SOLIDÃO."

🦅Andréa.Correia.🦅
Domingo, 03 de junho de 2018.
às 18 horas e 55 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

Amor que Maltrata

Hoje acordei e a solidão me acompanhou
Às vezes penso e não acredito que tudo acabou
Pois o que eu sinto ainda é Amor
Nesse peito que hoje só existe sofrimento e dor

Tudo que olho me faz lembrar você
O ar que eu respiro é você
Tento me distrair para te esquecer
Isso só me maltrata, feri fazendo meu coração doer

Eu te Amo e não é da boca pra fora
Eu te Amo e por você eu choro
Desejo dia e noite estar em seus braços
Meu Amor eu te imploro

Já não sei o que eu faço
Pois nesse mundo sou um fracasso
Um caso perdido e abandonado
Sofrendo pelos cantos isolado
De Amor despedaçado

Hoje percebi que nasci para sofrer
Pois no Amor não acredito mais
Criou uma ferida que nunca cicatrizou
A morte já pedi por não aguentar a dor
Assim vou vivendo nesse mundo sem Amor.

Inserida por JosephL