Texto de Solidão

Cerca de 6896 texto de Solidão



O tempo perdido
Pode ser recuperado
A solidão é a ausência
De alguém não encontrado
Deixe o passado no passado
Viva com as marcas
Disperse o medo
não chore, ainda é cedo
Não sinta-se só
Insista, tem solução
Há medo ao teu redor
Há coragem no teu coração
Ouça a coragem
Desate o nó.

Em certos momentos da minha vida, achei que não fosse suportar tanta tristeza, tanta solidão, tanto desânimo, sem vontade de viver, sem esperanças, uma vida sem razão.
Então surge você com seu sorriso aberto, encheu meu coração de alegria, me fez acreditar que é possível ser feliz um dia.

Dark Angel®

Quando estou perdido em meus próprios pensamentos
A solidão é minha única companheira
Talvez porque o mundo lá fora esteja desabando
Ou será que sou eu que faço ele desabar??
Não sou como os milhões lá fora,meu caminho eu mesmo faço,eu escrevo meu destino
Não sei se vai ser certo ou errado,mais não custa tentar
Um Anjo das Trevas que ninguém entende,e nem sei se um dia vão entender
Mais eu nunca desisto e sempre sigo o meu destino,aquele que eu mesmo tracei,cercado de gente mais sempre sozinho....

...Como Um Dark Angel Solitário

Eu cresci em um mundo de trevas,dor e solidão.

Você diz que aqui é o meu lugar, aqui é o meu lar e mesmo amando todos nesse lugar, ainda assim, não consigo aceitar o fato de ter nascido aqui.

Todos aqui são deficientes mentais, todos são psicopatas, todos são loucos, todos são monstros, monstros que não me conhecem e nem me compreendem.

Seu sangue corre em minhas veias, mas você tem ideia do quanto isso doe em mim?

Eu quero um lugar reconfortante,cheio de pessoas de boa fé e que me digam que eu posso ser eu mesma e viver em paz, um lugar que eu possa chamar de lar.

Sera que eu preciso viver essa solidão, será que eu preciso agüentar meu coração sofrendo, cansado de bater com essas feridas. Queria saber se eu vou ter que viver com essa dor de não ter você pra mim, viver perdida, sozinha e triste. Invejando todo casal feliz que passa, pensando que poderia ser eu e você, mas você desistiu. E essa dor aos poucos toma conta de mim, e minha vida sem você vai ficando cada vez mais escura e triste.

()

Solidão

Nos pântanos trevosos da saudade,
Nas alvas geleiras da imensidão,
A natureza conta a eternidade:
“Solidão!”

No deserto, a inutil liberdade,
No oceano, o perder-se na amplidão,
Canta o coração, cruel verdade:
“Solidão! Solidão!”

No meu quarto, o silencio que me invade,
Faz todo o Sim ecoar um Não!
Minh’alma chora realidade:
“Solidão! Solidão! Solidão!”

Solidao

Das trevas nasce a melancolia
Da alegria nasce a agonia
Do amor surge a dor
Da ilusão decepção
Você é minha querida solidão
Você é a luz em minhas trevas
Minha querida solidão

Da vida surge a morte
Do meu amor por você
Surge a rejeição
Surge minha solidão

Só vivo para sua vida alegrar
Queria ser para você
Tudo que se possa desejar
Não queria ser para você
Tudo que se possa rejeitar

Do amor surge a dor
Do sofrimento de minha alma
Do sofrimento de meu amor
Não posso ter mais calma
Não posso viver da dor
Não posso viver sem amor
Não posso viver da dor.

Já dizia Renato Russo: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão", e eu só tenho a concordar. Hoje em dia é tudo tão frio e impessoal; as pessoas mal se cumprimentam, não dizem um simples "bom dia" não dão um sorriso no elevador, nem o mínimo interesse para conhecer melhor quem esta por perto. Vemos pessoas cada vez mais mal humoradas, xingando os outros no trânsito às seis da manhã, pessoas mal amadas que não prestam atenção nos detalhes nem nas coisas mais simples que estão estampadas em suas caras. Os vizinhos só vêm a você para pedir alguma coisa, e ainda tem a ousadia de saírem de suas casas falando mal. Raramente encontramos pessoas capazes de fazer uma visita só para conversar, não da vida alheia, mas da filha que aprendeu a engatinhar, ou do filho que tirou um 10 na escolinha, ou até mesmo para perguntar se vão bem, se precisam de algo; coisas tão simples que dão à vida um sabor, um encanto, valores que hoje estão não só esquecidos quanto perdidos também!
É tão raro ver um jovem ajudar uma velhinha a atravessar a rua ou alguém ajudar uma pessoa a se levantar quando ela cair ao invés de apontar e começar a rir. As pessoas estão hoje “desumanas” tratam as outras com inferioridade por causa de um real a menos na conta bancária, estão cada vez mais robóticas.
Ouvimos (lemos), principalmente no Orkut, pessoas falando eu te amo isso, eu te amo aquilo, você é minha amiga, etc... só blá blá blá, nada mais que simples letrinhas digitadas que não representam absolutamente nada, que saem da boca pra fora, tão impessoais quanto o computador (obviamente não são todos). Sim, banalizaram o verbo ‘amar’. Percebem que muitos preferem conversar no msn do que ir na casa de um amigo para conversar atoa ou só ficar perto.
O sonho de todo mundo é “encontrar o amor perfeito”, mas que raios de amor perfeito é esse? Perfeição é ruim. Qualquer forma de amor é válida, a gente só ama outra pessoa quando aprende a SE amar e a SE valorizar, em primeiro lugar. Todo mundo busca incansavelmente esse amor, porque simplesmente não o conhecem, nunca amaram de verdade para saber o que é. Não, nós não precisamos de ter “o amor das nossas vidas” para sermos felizes, temos é que ficar bem com nós mesmos e só isso basta, o resto vem com o tempo. Por que não dizer que amizade é um amor em forma de generosidade (é tão difícil definir sentimentos que não são “definíveis” e sim vividos). Eu acredito em amizade verdadeira sim, mas elas são as coisas mais raras do mundo, e quando realmente a temos, é um presente único que ganhamos. Não é 'tempo' que faz a amizade, não é distância que a atrapalha, não são pessoas que entram na nossa vida e substituem outras, não isso não existe! Só uma coisa é capaz de... digamos destruir, uma amizade: Desconfiança. Isso tudo são apenas verdades que a maioria das pessoas insistem em não enxergar!
Amizade é como cristal que quando quebrado é impossível voltar ao que era antes, dificilmente irá refletir um raio de sol em forma de arco-íris novamente, se é que me entendem.
Onde quero chegar com isso tudo? Abrir os olhos das pessoas... Parem de ser tão solitárias, tão individualistas, parem de falar mal dos outros, parem de se sentirem superiores porque isso é idiotice.
Falem bem das pessoas, busquem ver suas qualidades, ver o que elas podem acrescentar em sua vida ao invés de falar: aquela ali é a blá blá blá... não sejam pessoas estúpidas e inconseqüentes. PENSEM nos seus atos!
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!” porque “Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”

(aposto que ainda terão pessoas que ao acabarem de ler (se lerem) vão falar: que menina idiota. Bem, antes idiota que mal amada!)

Tudo isso, é Saber Viver! ;)

Solidão, fragilidade e afins.

É horrivel quando se é tão sensível, qualquer coisa te machuca, qualquer rejeição, qualquer crítica pode acabar com o seu dia. E depender de pessoas que nem se importam com você pra ter um dia agradável, é loucura. Sim, loucura. Eu penso nas milhões de coisas que eu queria mudar em mim, como não confiar nas pessoas rapidamente, não me apaixonar fácil, e isso acontece justamente porque preciso, preciso tanto de alguém em que possa confiar, então me iludo, colo na face de qualquer um que me dê um fio de esperança, a imagem da pessoa confiável que procuro. Bom, o que acontece é bem previsível: decepção, desilusão, mas quando digo essas palavras você imagina algo enorme, e não é, são coisas tão ínfimas, que me deixam de coração partido. Tenho um humor tão, tão frágil, sou tão difícil de lidar. Sou como feita de cristal, é preciso muito cuidado, me quebro fácil. Mas não há ninguém que se preocupe nos milhões de pedaços em que ficarei, ninguém cuida, ninguém mima. É preciso que eu me cuide sozinha, sim, é preciso. Queria ser como aquelas garotas de corações partidos que de tanto se quebrarem viram gelo, não amam, não sentem, sim, nada me abalaria. Estou cansada, tão cansada de me iludir, me decepcionar, me iludir, me decepcionar, e me iludir mais um vez. Garota, as pessoas não não se importam, ponha isso na sua cabeça, elas não se importam se te machuca ou se te faz ficar triste. Não há amor, você está só, e é preciso seguir em frente.

SOLIDÃO: UMA NOITE ETERNA

Os dias estão se passando... as noites cada vez mais se tornam amáveis, meu quarto então... o meu melhor amigo, o único que me conforta com seu silêncio, meu travesseiro, um ombro para muitas lágrimas... Há uma guerra agora, não feita por homens, mas interna,(e intensa) sentimentos opostos batalham, os soldados da tristeza ganham mais campo, mas não posso deixar, não estou só (certeza tenho), porém, a posição que cada vez mais toma forma e permanece inalterável é: ser só, por que eu quero chorar? Por que a solidão é a minha mais fiel companheira? (rumos de uma convicção certa: sonhos vazios, um quarto triste, mais uma noite sem fim).

Titanic

Na imensidão gelada da solidão,
há uma chama ardente,
embora pequena,
essa chama é o amor, de um homem gelado no frio,
no frio da saudade.
A dor é insuportável.
É como vários punhais perfurando o seu corpo que
aos poucos vai congelado,
até a última gota de sangue,
então começo a chorar,
uma voz longe e eu a te chamar,
mais você não responde,
você agora é uma pedra de gelo,
morto; perdido no mar sem fim,
eu apenas a esperar a morte ou a vida,
o meu retrato a tempos perdido agora
encontrado, me lembra o passado,
me lembra o nosso amor,
o amor de um titanic num oceano de um coração
e na memória de cem anos de uma velhinha
eternamente apaixonada.

Deixo a Solidão.
Num fechar de olhos.
Apago a Tristeza,
Com a Esperança.
Na Paz da música,
Desejo...
O teu Amor,
O teu Sorriso,
As tuas Lágrimas,
O teu Corpo.
Deixo o meu corpo.
Viajando...
Para um mundo de pensamentos,
Desejos e Sentimentos.
Iludido pelo Desejo quero estar.
Sem saber o que se vai passar.
Quero-te dizer, na tua presença.
Quero-te,
Desejo-te,
Como dizer-te em tão poucas palavras o que sinto?
Simples...

AMO-TE

SOLIDÃO
Assim é a vida...
A pior solidão é aquela sentida em meio à multidão.
Multidões de obrigações, multidões de stress, multidões de ausência.
Resumo: antes sentir-se só estando só realmente.
Indago: Dividir a vida? essa divisão muitas vezes é só matemática barata. Com tantos erros, que no balanço final; aquele feito pelo resta um, cujo o resultado a calculadora financeira não computa o déficit sentimental.
Divide-se tudo, subtrai atenção, subtrai carinho, subtrai alegrias. Enfim morte Súbita e trai-se tudo.
Os Princípios básicos do relacionamento é traído pela mesmice hipócrita que só ofusca a visão do futuro.
Tira o brilho, apaga as cores, de uma vida que "ANTES” mesmo que solitária, poderia ter mais sabores.
E assim é!
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir. Por que há tanta dificuldade em encontrar alguém que fale e se exponha nessa linguagem? Não quero dialogar com livros, nem com letras de música, quero alguém real cujo a conversa me cative e me agregue mais sentido na observação interior. (... .., ...)
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. Já cantava alguém esse verso “É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói. Eu vejo tudo que se foi E o que não existe mais” De outra forma concluo que o amor nasce pelo acaso e se acaba pelo descaso. Não é um jogo de palavra sem sentido, mas o próprio sentido em jogo.
Quando do meu sorriso não ser mais consequência da sua alegria, será então, da minha tristeza consequência do seu descaso

A solidão concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar só consigo mesmo; segundo, a de não estar com os outros. Esta última será altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quantos estragos e até mesmo quanto perigo toda a convivência social traz consigo. «Todo o nosso mal provém de não podermos estar a sós», diz La Bruyère. A sociabilidade é uma das inclinações mais perigosas e perversas, pois põe-nos em contacto com seres cuja maioria é moralmente ruim e intelectualmente obtusa ou invertida. O insociável é alguém que não precisa deles.
Desse modo, ter em si mesmo o bastante para não precisar da sociedade já é uma grande felicidade, porque quase todo o sofrimento provém justamente da sociedade, e a tranquilidade espiritual, que, depois da saúde, constitui o elemento mais essencial da nossa felicidade, é ameaçada por ela e, portanto, não pode subsistir sem uma dose significativa de solidão. Os filósofos cínicos renunciavam a toda a posse para usufruir a felicidade conferida pela tranquilidade intelectual. Quem renunciar à sociedade com a mesma intenção terá escolhido o mais sábio dos caminhos.

Na vida vivenciamos momentos de dificuldades, de solidão, de tristeza, todos nós temos nossas fases ruim!!

AS vezes tudo pode parecer está perdido, não haver saídas porem, a vida sempre nos surpreende com momentos de viradas !!

So por hoje acredite, tudo vai melhorar, só por hoje acredite essa fase ruim chegara ao fim, tudo voltara ao normal, a alegria ira voltar a reina

Nós momentos de dificuldades e que se formam a nossa força,luta e garra, não desista a vida e muito mais que isso e ela será generosa com você !!

Não era amor.
Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor. Amor não tem nada a ver com isso. Ela era uma parasita. Ela o matou porque era uma parasita. Porque não conseguia viver sozinha. Ela o sugou como um vampiro, até a ultima gota, para que pudesse exibir ao mundo aquelas flores roxas e amarelas. Aquelas flores imundas. Aquelas flores nojentas. Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa. Aquilo é ódio.

Caio Fernando Abreu
"Caixinha de música", Morangos mofados

A pior solidão é aquela que nos ausenta de nós mesmos.
O pai a mãe os avós. não podem controlar, os filhos a partir da maioridade.
Aquilo que é bom para você não pode ser bom para teus filhos.na maioridade.
A mesma coisa para teu semelhante,
O achar, que vizinho deve fazer, o que parente, pode fazer.
Você aconselha mas não determina você não pode determinar o destino de uma pessoa.criança se ensina, Adulto se liberta.
Deus que cuida de nós seus filhos teus amigos, vizinhos quem cuida é Deus.
Você não cuida de nada, quem cuida é Deus.
Para morrer, ou um assalto, uma briga seja em casa ou qualquer lugar,
quem nos defende. é Deus.
Uma pessoa para morrer ou sofrer, um acidente pode acontecer até dentro de casa. é veja leia e discirna. ou discerne. Para morrer ou sofrer acidente, até banheiro de casa se pode cair e morrer, ou no fogão se queimar, ou cair da escada., assim é vida Deus cuida de nós pelos caminhos que andarmos.
Seu filho por andar, pelas ruas quem cuida é Deus ele pode estar presente,
e o teus ensinamentos, é lógicos os da Bíblia os de Deus.
Isto guiará teus filhos a oração os teus mandamentos e teus ensinamentos.
Se ensina a criança o caminho em que deve andar,-

Diário de um mendigo

Sozinho no meio da multidão
Minha companhia é solidão
Jogado na calçada
Com a roupa toda furada
Entre becos e vielas
Hora no luxo, hora na favela
Entre o céu e o inferno
Entre o verão e o inverno
Quantas vezes já ouvir falar
Pobre mendigo desgraçado
Levo comigo aquele ditado
“Melhor pedir de que roubar”
Sou mais um num mundo injustiçado
Onde o ódio e amor andam juntos e disfarçados

⁠O Ultraje da solidão

Um coração custodiado
Não sabe o que é aflorar-se mais
Em mansidão aparente, Um rosto tanto calmo, por dentro pandêmico, quem diria se o visse?
O exílio é perigoso, mas é onde encontro o meu eu mais próximo do gênese,
Viciante, tanto pensar, pra que me culpar?
Deveis apenas seguir o rebanho?
Só busco ascender, conectar e talvez desafrouxar os laços que me confinam ao pretérito
Porém tão fácil dizer
E difícil demais compreender cada dia minha existência
E o que tanto me amarguras

Solidão A Dois

A solidão abraça como uma serpente.
O silêncio é o veneno presente
Na rotina que surgiu imprudente.
Dia e noite surge a indiferença amargando como sal cortante

Ao som de uma lagrima evidente...
A inundação é como uma torrente,
já não existe beijo ardente.
Solidão a dois apagou o amor fulgente.

O carinho se tornou inexistente
o toque se fez ausente.
A dor consome lentamente...
Frio do vazio abraça forte como uma corrente.