Texto de Solidão

Cerca de 6912 texto de Solidão

Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...

Inserida por Rogerio727

Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.

Inserida por srtiaguinn

Por um momento, deixe-me ver em seus olhos o que não aconteceu, quando o seu coração adormecia dentro do amor que eu te dei. Um momento! Tempo que paira no ar, suspenso e fatigado pela solidão da noite, de noites infinitas entre horas incontáveis sem você. Um momento! É tudo que precisamos pra sentir e não se deixar partir; de instantes que você continua por ficar em mim. Um momento! De um café quente ou uma taça de vinho, um livro qualquer, uma música que toca na vitrola, um poema que chora. É o passado que não mais volta, é o futuro que termina antes mesmo de começar. E na construção desses momentos, aqui estou, historiando a sua ausência, dizendo tudo sem nada falar.

Inserida por GilBuena

O sucesso social costuma ser erguido sobre um pouco de fingimento. Pessoas populares às vezes precisam rir de coisas que não acham muito engraçadas, fazer coisas que não desejam em especial fazer, com pessoas de cuja companhia particularmente não gostam. Eu, não. Eu tinha decidido, anos antes, que se houvesse uma escolha entre isso ou um voo solo, voaria sozinha.

Inserida por pensador

Eu tenho medo de abrir o meus olhos e nao ver mais ninguem ta perto de mim ou ninguem perceber que eu to perto dela,as veze eu fico a noite intera pensado sera que no futuro eu vou ter alguem para eu viver a minha vida intera,na verdade eu nao ligo mas vc fica confuso e se perguntando para vc mesmo ´sera que eu vou ter alguem´

Inserida por DanielMoyses

No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Emilia morre e Julio não morre. O resto é literatura.

Inserida por pensador

Quem ainda permanece em pé, com lucidez, nessa guerra mundial de nefastas ideologias difusas e de grilhões cauterizantes, já tenha-se por vencedor, pois de todas as trincheiras, a pior é a do intelecto, onde as piores e mais cruéis batalhas são travadas obrigatória e inexoralvelmente de soldado único.

Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.

Inserida por alisson_araujo

Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso; irreais. Quem pode ser sempre assim? apenas alguém das páginas de um gibi. Não é fácil vencer a dor; de fato, ela é minha maior inimiga. Sabe, quando se perde todos que se ama, ela chega e preenche o espaço. Ainda mais porque as memórias não se vão com eles. É difícil aceitar que a vida é desse jeito, ou melhor, o fim dela. Para mim, a dor é inevitável, pois apenas pode-se derrotá-la se aceitar, e eu não aceito. Deveria ser diferente. Ou ainda, se esquecer, mas não posso. Minha mente é o único lugar onde permanecem vivos, e enquanto eu viver serão eternos.

Inserida por PauLuke

Espero que não pense que sou um monstro por escolher minha vida, ao menos uma vez. Foi preciso deixar meu sonho e meu amor morrerem para que eu percebesse que ainda estava viva. Só sei que não posso continuar naquela personagem, aquela versão mal-acabada de mim, um zumbi que se perdeu. Tudo o que preciso é de uma chance de sair desse beco no qual me encontro. Entenda, há coisas que, depois que descobrimos, nunca mais nos deixam voltar atrás. Não é como se você pudesse esquecer aquilo o que aprendeu.

Inserida por benoliveira

Hoje ela veio até meu quarto novamente, fazia muito tempo que ela não aparecia...Chegou com sua voz mansa em meu ouvido com sua mão gelada em meu corpo....ela me acariciava e fala, você está sozinho de novo, largado, abandonado, jogado em um canto qualquer, você precisa de mim, daminha companhia, do meu abraço....tentei resistir ao máximo a sua prosa mas a dor no peito, o frio e o escuro me fizeram a chamar pra perto, e mais uma vez ela está comigo e agora me fala que quer me apresentar um velho amigo que eu iria conhecer aqui alguns anos, mas com essa dor seria melhor agora....Afinal ela me adora e só quer me ver bem.....com isso digo adeus pois estou abraçando a dona Morte....

Inserida por adrianoaugustosilva

Chega um momento em nossas vidas a onde precisamos tomar decisões, e cada uma destas sempre vai ter consequências....algumas serão boas, ja outras nem tanto....quem sabe elas nos ajudaram a ser felizes ou apenas nos faram parar de sofrer.....cada um precisa fazer a suas no seu tempo, da sua forma, pronto para partir quando necessário....Pois a hora do adeus não é divulgada, ela apenas chega...

Inserida por adrianoaugustosilva

Quando abro meus olhos ao amanhecer, sinto que não deveria ter acordado, quando os meus pés tocam no chão, sinto me sem forças, passo dias ouvindo o que não devo sentir, como se controlasse meus sentimentos, sinto me prisioneira do meu próprio corpo, mas respiro e passo por mais um dia, com sorrisos falsos, e a alma armagurada.

Inserida por ThamiresSohim

Em datas especiais, somos abraçados, somos lembrados, é como se não estivéssemos passado 364 dia sozinhos e isolados, se sentimos importantes, e realmente somos, só que para essas pessoas isso só dura 24h, e depois disso nem existimos, a vida nos mostra que estam cheios de intenções e sem nenhuma atitude.

Inserida por ThamiresSohim

"As dependências, quer sejam por drogas ou por sentimentos, são igualmente prejudiciais. A subordinação nos sequestra de nós mesmos e quase sempre progride para um câncer emocional. Ou aprendemos a lidar com a dor da abstinência junto a altas doses de quimioterapia de solidão, ou progredimos para a perda de quem realmente somos".

Inserida por leandro_f_oliveira

Alguns dizem que o amor é cego porque ele não vê os erros, só vê amor. Eu digo que o meu amor por ti também é cego, mas por outro motivo, pois, o teu brilho, um brilho mais brilhante do que o Sol me levou a perder a visão, me encheu de ilusão... Quando você me deixou eu vi e vivi em um mundo sem amor, com dor, e sem teu sorriso para acabar com a escuridão, a escuridão que eu chamei de solidão.

Inserida por renanopensador

No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.

Inserida por danmelga

Eu sinto emoções tão fortes que parece que meu peito vai quebra e despedaça e então mãos vão sair do meu peito como estivessem desesperadas e berros de angustia vocês vão ouvir, o fogo do inferno queima minha alma enquanto eu choro de prazer em sentir dor, o medo ira me consumir e a solidão ira me abraça, minha pele vai derreter até que reste apenas ossos, meus olhos caíram mas ainda continuo a ver, sinto um gosto fraco e metálico na boca, meu coração continua intacto e batendo como de um guerreiro que estava na guerra, graças a isso minha pele renasce, pego meus olhos e coloco no mesmo lugar, A sensação de bem está começa a aparecer e flores nascem no campo onde agora estou deitado ao lado de quem nunca me abandonou, a solidão

Inserida por MauricioAraujo

⁠Eu sou feita de silêncios e muito barulho, sou calmaria e tormenta; brisa e vendaval; tranquilidade a agitação. Fui reconstruída de muitos pedaços, retalhos, em parte bem costurada em outros, falhos; sou feita de expectativas e desilusões. Sou de grandes alegrias e profundas depressões; sou riso e lágrima, acerto e erro, solidão e...

Inserida por Ayelli

⁠"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."

Inserida por anndre_mendanha