Texto de Solidão

Cerca de 6912 texto de Solidão

Não havia mais internet. Não havia mais redes sociais, não havia mais buscas de significados de sonhos, esperanças nervosas, fotografias de almoços, gritos de socorro, expressão de satisfação, status de relacionamento atualizados com imagens de coração inteiro ou partido, planos para um encontro mais tarde, apelos, queixas, desejos, fotos de bebês com roupa de ursinho no Halloween. Não havia como ler e comentar sobre a vida dos outros, logo não havia mais como se sentir menos sozinho.

Inserida por pensador

Eu só queria você aqui do meu lado..., mas uma vez me disseram que "querer n é poder", e percebi que isso se tornou realidade quando eu não te vi mais aqui, quando não tinha mais aquela mensagem de bom dia, aquela simples mensagem que me fazia acreditar que ainda valia apena +1 dia de pé eu estar...

Inserida por My_Sentences_For_you

Nem lágrimas ela tinha mais,ela não tinha mais nada mais queria fazer tudo para ver as pessoas que ela gostava felizes mais simplesmente ela não conseguia,porque as pessoas se afastam de mim?Porque euu sou sempre a última opção porque euu sou esquecida como aquela verdura podre no fim da feira?Porque euu sempre tenho que fingir estar feliz e mostrar pras pessoas o meu melhor?Se euu tentar acabar com isso tudo as pessoas me julgam,se euu não faço nada as pessoas me julgam,mais porque isso?Euu era tão diferente,mudei tanto e foda-se nenhuma pessoa percebeu muito menos euu percibi que euu estava já completamente morta por dentro...

Inserida por laary_ticole

Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.

Inserida por GilBuena

Cartas e mais cartas de amor jogadas ao lixo, uma história deixada para trás. Como tudo mudou? Parecia tão certo, nunca imaginei que a pessoa que eu mais amei seria a causadora de tanto amargor e dor, tais sentimentos estão tão evidentes em minha vida que mal consigo sobreviver. E do nada você se tornou tudo. Essa frase clichê sempre definiu meu sentimento por você, sim você sempre foi o meu tudo, e mesmo sabendo disso você se foi. Agora estou aqui assistindo sua vida da plateia sendo que eu nesse espetáculo eu era seu par.

Inserida por We143

Fui até o escritório, guardei os prêmios e terminei a noite silenciosa na companhia solitária de um troféu, uma garrafa de vinho esquecida num canto, um charuto que só servia de enfeite e o escritório abarrotado de livros mudos. Terminei minha noite ao lado de um troféu estático, tendo a solidão como brinde. Ilusória essa coisa chamada fama.

Inserida por anonimobrwrite

Desde que te conheci, jurei a mim mesmo lhe amar sempre, de certa forma as coisas não deram certo, sabe, sou mais frágil do que pareço, estar sempre cheio é o que me deixa vazio, não é que meus relacionamentos não dão certo, eu fujo deles, me escondo de toda demonstração de amor possível, não me vejo em uma relação, não me vejo sendo amado, não consigo imaginar alguém gostando verdadeiramente de mim, não quero me magoar, então por toda minha vida até o ponto que te conheci, eu não queria ter relacionamentos, mas com você parecia tão menos complicado, tolo fui, de achar que você sentiria o mesmo, me desculpe

Inserida por AnLuLiJu

Me pego pensando em você todos os dias, sinto falta de algo que nos nunca tivemos, sinto vontade de abraçar alguém que rejeitaria meus abraços, nenhuma pessoa é como você, com tanto amor que tenho para lhe dar, não entendo o motivo da sua rejeição, não entendo o motivo de tenta fingir que eu não existo, de tentar acabar com qualquer semente que eu tente plantar em seu coração, você com certeza tem motivos para não querer me amar, já se machucou, os seus amores não foram muito justos com você, não teve um encontro com a reciprocidade, eu entendo, mas eu não sou assim, eu gosto de amar as pessoas de fazer elas se sentirem bem, me doo pelo sorriso de quem amo, se você me desse uma oportunidade eu não tu não iria se arrepender, sei que você se sente horrível as vezes, mas se pudesse se enxergar com os meus olhos, se pudesse se ver da mesma forma que eu te vejo, você perceberia o quanto é maravilhosa, quero dividir meus sonhos com você, quero envelhecer com você, mas graças a você e a todo seu medo estupido e negação a única coisa que posso fazer é matar meu sentimento, pois sei que se eu sumir da sua vida, não farei falta alguma para você...

Inserida por AnLuLiJu

Tem dias que acordo e penso em desistir.Desistir de mim,da vida,dos meus amigos,da minha família,apenas desistir de algo que não me faz mais bem. Eu serei sempre a primeira a pessoa a falar " não desista dos seus sonhos,não desista de algo que te faz sorrir,insista e persista ". Por mais difícil que pareça estar, sua dor nunca será inferior a qualquer outro sentimento visível para a sociedade,pois, sua dor é somente sua e de mais ninguém.Só você sabe das suas decepções,das sua mágoas,das sua tristezas,dos sentimentos mais profundos.Somente você e o seu eu sabem do que se passa dentro de si próprio.

Inserida por Barbaramaia736

Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!

Inserida por Robson_Barbosa_

Oh melodia, não só quero te ouvir, como também não só quero te sentir. Seria pedir demais decifrar as tuas notas, conhecer a tua pauta musical? Quero perder-me em cada nota, do dó ao si. Quero bailar nas tuas nuances, nos enlaces. Ouve-me... a percussão que emito. És tu a desejada, a endeusada. És tu o sopro. És tu o bálsamo. És tu o timbre desejado. Tu és o Jasmim sonoro mais suave deste floral. Sim. Tu és. Ouve-me... consegues me escutar? Consegues decifrar as minhas notas? Estou aqui, bradando feito um violino. Suave. Pausa. Audição. Um momento. Agora, inaudível. Aos poucos, vem surgindo sorrateiramente a doce melodia que me cativara. Eu me deixo cativar, pois não tenho dono. Eu sou o maestro da minha orquestra. Eu comando. Porém... estou aperfeiçoando o meu instrumento. Estou afinando as cordas, o tom, o som. Consegues me ouvir?

Inserida por Robkenede

O fato de um homem ter várias mulheres ao mesmo tempo e não amar nenhuma pode ser considerado como distúrbio mental, pelo menos, eu penso assim. O pior da história é que a verdade sempre aparece, e quando essas mulheres descobrirem que têm como amante o mesmo homem, a única forma feminina que restará a ele será a fria solidão.

Inserida por poeta_liberato

Às vezes tudo que eu queria era está em alguma caverna perdida no Arizona. Com um gerador de luz, uma geladeira, um bom estoque de comidas para gatos, vinho, café e um computador ou uma máquina de escrever. Longe e distante desse hospício a céu aberto que é esse monte de pó e lixo que chamamos de mundo ou de sociedade.

Inserida por TiagoAmaral

Não chore. Não se desculpe. Não julgue. Não queira que as pessoas sejam iguais a você. Saibas que nem todos são iguais. Exceções existem. Não ponha sua felicidade no outro. Seja primeiro feliz sozinho, para depois ser feliz com o outro. Nunca estarás só pois Deus não nos abandona. Orai e vigiai.

Inserida por SEKAIJIN

Esqueçamos os tumultos das multidões, das agitações diárias, dos falatórios inconsistentes e insistentes. Sigamos o caminho trilhado por nossas vontades, através da imaculada presença de nós mesmos. Sejamos conscientes e coniventes com o nosso próprio Eu-Humano. Criterioso e seleto sejam o que nos faz crescer em ser. Solidão eloquente é a voz que precisamos ouvir quando o mundo barulhento tenta-nos suplantar. Pois, em resoluto, que o meu silêncio faça voz altiva em mim e que a minha melhor companhia tenha a atrevida nudez de apropriar-se da minha mente, num salutar refúgio solitário em prol às descobertas de quem realmente sou!

Inserida por GilBuena

Eu sou a sombra que se satisfaz na escuridão. Sou o vazio que ninguém preenche, o livro que ninguém abre, a poesia que ninguém lê. Sou o caminho que ninguém percorre, a distância que ninguém alcança. Sou a solidão da solidão, sou a lucidez dos loucos e a loucura dos normais. Sou quietude sempre inquieta. Sou a eterna busca daquilo que nunca se acha. Sou um sonho que nunca se realiza. Sou pó, sou pedra, primavera, ilusão, sou dor e paz de cemitério. Sou o amor de alguém que veio à terra para me amar, mas que nunca na vida me encontrou...

Inserida por RaquelFernandes1

Vejo a vida como uma história. Todas as vidas, vejo como histórias. Ontem encontrei uma foto dos filhos dos meus primos, duas crianças se abraçando. Dois adultos se olhando no porta retrato digital. Contando histórias sobre suas vidas. Numa mesa onde há outras tantas novas histórias que eu não irei conhecer.

Inserida por AMELIANBAY

Há dias em que eu me sinto totalmente fora de mim. Ou talvez, o mais próximo de mim que eu consigo chegar. Nesses dias eu perco o controle dos meus sentimentos. Choro por propagandas de cartão de crédito. Choro com filmes que não possuem cenas para chorar. Choro por injustiças que acho que aconteceram com alguém mas nem tenho certeza. Choro por lembranças que passeiam por minha mente, choro de medo do futuro, medo do passado e medo do presente. Uma matéria no jornal policial me faz chorar. Às vezes choro sem um motivo específico, aliás, parece que sempre choro sem motivos, mas nesses dias fica pior.

Inserida por AMELIANBAY

Eu afasto as pessoas de mim. Pode parecer besteira dizer isso, mas as pessoas que não se afastaram de mim é porque ainda não me conhecem. Sempre foi assim, principalmente com as mulheres. Elas se apaixonam, me conhecem e me deixam. Já nem corro atrás. Aprendi a ser sozinho, a vida queria isso para mim. Tive que aprender a ser só, ou morreria de desgosto comigo mesmo.

Inserida por AMELIANBAY

Ao longo de nossas vidas, pessoas transitam constantemente em nosso convívio social e nos marcam de uma determinada maneira. Mas com o passar do tempo, aquelas que pareciam ser cruciais para o nosso dia a dia simplesmente somem e nos causam um vazio emocional. Esse mesmo vazio trás dor, angústia, ódio, raiva e todos os outros sentimentos ruins que se pode sentir, mas não se desespere, isso tudo é apenas um degrau.

Inserida por MonteiroJ