Texto de Solidão
Não retroceda à lagarta, suporte a pressão, a solidão, o sufoco, a escuridão, o desconforto, a ausência de boas perspectivas; resista, aguarde, não se mexa, não mude o propósito, porque no tempo certo, o Senhor te soltará, e os mesmos que te criticaram e desacreditaram de você te aplaudirão, e dirão que tiveram parte na sua transformação e conquistas, mas não importa, porque estarás voando, alto, tão alto! Que as dores do processo já não importarão mais. Por fim, quem queima é lagarta, borboletas voam! E o maior medo de uma lagarta, é ver outra do seu cotidiano, se transformar e evoluir antes do que ela.
“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
Dias de alegria e dias de solidão. Nos de solidão, parece que com a tristeza estão em concubinato, os velhos amigos não atendem o telefone, os lugares conhecidos estão vazios e a vida perde a pouca graça que ainda tem. Respire fundo e siga em direção do não conhecido, quem sabe aparece outro triste por lá.
Eu prefiro viver com a solidão, temos que aprender viver com ela, porque apesar de marido, filhos e família. De certa forma sempre estaremos sozinhas, viemos para este mundo sozinhos no nosso nascimento e na nossa morte também partimos sozinho, apenas compartilhamos momentos, conquistas, sonhos, juntos. Mas no final somos sozinhos!
Em meio de gritos de desespero, exclamou de solidão na escuridão me pressionado no vazio. Onde foi parar a minha luz e esperança? Porque me abandonará tão cedo, larga-me sem auxílio de carinho. A sombra de meu ser se encontra em certa. Onde foi para o meu amor? Deixou -me no abismo de emoções sombrias para aguda mais em desespero. Tirei-me daqui mesmo que for me acolher nos braços das trevas. Leve-me embora não me deixe aqui com os meus gritos silenciosos.
Às vezes, a solidão nos faz ansiar por uma ilha onde a presença de outrem é apenas uma suave brisa, e a ânsia por cuidado se torna uma maré que nos consome. A busca por significado reside na esperança de uma mão contínua, um eco sussurrando "tô aqui contigo" em meio ao silêncio da existência.
paranoias estão começando a me dominar, e não sei se vou aguentar... a solidão sempre será meu pior castigo, por isso sempre quero estar cntg... se eu te perder eu vou me arrepender, me arrepender de não ter conseguido ser o suficiente pra vc.. eu sempre penso em te falar oq sinto de vdd.. mas tenho medo, pq ultimamente vc está meio distante. eu não me importo com isso na vdd, contanto que nós estejamos juntos nada importa pra mim.. eu só te peço uma coisa grta, não faça eu me entregar pra vc e isso não ter valido a pena.. eu amo vc minha menina..
A solidão traz muitos fantasmas de volta a vida. No escuro de uma noite congelante e sozinho, os vultos atravessam as paredes do quarto e do meu corpo. A solidão não me tira nada mais, muito apressada, ela me tirou tudo de uma única vez. Hoje ela e eu nos olhamos olho a olho e ela se foi. Finalmente entendeu sua inutilidade para mim.
Quando este fio de carência e solidão se emaranhar em integração ao Self, saberei que estarei pronto para em verdade Amar, sem nada esperar receber; pois o que se apresenta hoje por vezes como falta, não mais assim sentir-se-á; vagando espaço ao Amar por Amar, ao contemplar por contemplar, ao viver por viver!
Permanecer em um relacionamento desagradável e tóxico tão somente para alentar a solidão e aparentar haver constância, é em verdade um posicionamento malíssimo! Mas, lamentavelmente é como se posicionam muitas pessoas. No entanto, quem suporta o desalento de manter-se sozinho e convicto de uma autossuficiente, assimila de fato a autêntica prerrogativa da solitude. Destarte, a pessoa que não se assujeita ao que não é merecedora, além de plausível é digna de honra!
É igual dizer que alguém está em solidão, quando ela optou pela solitude. Então, eu não digo só ANTI SOCIAL, mas também há o tipo chamado de SELETIVO SOCIAL, até porque, ninguém é obrigado a interagir com nenhum tipo de IDIOTA. E se o mundo está dominado por ELES, os racionais livres pensadores, esses mostrando-se uns intelectuais, são como flores que germinaram num pantano ou no lixão.
"O temor de enfrentar as mudanças ou a solidão pode te aprisionar em circunstâncias adversas, pois muitos preferem o desconforto de uma situação insatisfatória à incerteza de um recomeço. No entanto, é na introspecção proporcionada pela solidão que frequentemente encontra-se a verdadeira liberdade e a oportunidade de novas descobertas, permitindo romper com as amarras do medo e abraçar a transformação pessoal."
Eu pensava que a solidão era o meu destino, até que você apareceu na minha vida... Eu poderia expressar o meu amor por palavras, mas quando eu olho nos seus olhos só consigo sentir: Você é parte de mim, você é o meu companheiro de todas as horas! E a cada momento que vivemos juntos não imagino mais um futuro sem você, e você sem mim... Você é a inspiração de todas as minhas poesias românticas. ~Safira Souza
Eu só tenho rancor de mim mesmo, e sinto a solidão, não sou santo, mais também não sou demônio, apenas sou eu, e mesmo assim não agrado a todos, e eu tento ao máximo fazer isso, eu tento me agradar e não me agrado, o sorriso das pessoas agora são falsos e impuros, que saudade do tempo que vivia feliz sem me preocupar com a vida, sem a tristeza e solidão em meu coração, que saudade do tempo que não volta mais, de brincar até tarde e chegar sujo em casa, de dormir com o pé preto kk, e sentir o abraço da minha vó mais uma vez, sinto saudade de tudo. De todos os momentos de felicidade, e agora não acredito mais nessa palavra, pois são momentos passageiros, tudo na vida é passageiro, e agora eu só penso em não acordar mais, e ver que todos só iriam se importar comigo se eu estivesse morto. Eu mesmo já não me sinto capaz de confiar em ninguém, nem em mim mesmo, só em Deus, porque a mesma mão que você aperta hoje amanhã te apunhala pelas costas, assim foi como Jesus confiou em judas, acreditou tanto que no fim foi traído. O mundo que vivemos não devemos confiar nem na nossa própria sombra!
Eu me afogo em tantas espectativas... No meu silêncio ,nas minhas lágrimas, eu me afogo na solidão que me abraça todos os dias.... Eu me afogo na solidão e no silêncio dos meus dias cinzas.. eu me afogo nas palavras que eu ensaiei tanto pra te dizer e nunca disse... Eu me afogo nos sentimentos que guardo , empoeirados na gaveta do meu pensamento e na estante da minha alma... Eu me afogo na saudade do que nunca tive... Mas sinto falta.... Eu me afogo todos os dias na minha história sozinha que sempre sonhei em viver contigo ...
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
Tô bem. E assim desejo permanecer, sem sequestrar ninguém pra minha solidão, confusão ou tédio, pois isto tudo é só meu e somente meu. Quanto a vida, não sei dizer se mais errei do que acertei mas não tenho orgulho dos meus erros e reflito sobre tudo que já me ocorreu e, afim de evitar os mesmos erros, me excluo de muitas coisas mas essa também é uma medida a fim de evitar que ocorra mais desvios quanto a busca por meus objetivos. Então, sigo em frente, na solitude da vida em busca de uma versão melhor de mim mesmo.
houve um momento que desejei o silêncio, procurando a solidão, o vazio no tempo e espaço.... atormentado sou? pelos gritos! A luz do meu quarto perturbando a ordem natural da noite, não consigo fechar meus olhos, tomado por meus pensamentos constantes, uma vida de histórias contadas na ilusão. Nada se tornou realidade, nunca houve um amor, nem um amanhã existe somente o agora. Quando adormecer você deixarás de existir, talvez consiga lembrar-me de você numa manhã de primavera.
Solidão é o momento em que nos deparamos de frente conosco mesmos. É um instante de introspecção, de silêncio e reflexão. Na solidão, temos a oportunidade de nos conhecer profundamente, de explorar nossos pensamentos, desejos e medos. É nesse encontro solitário que descobrimos nossa verdadeira essência e encontramos respostas para nossas inquietações. Portanto, abrace a solidão como um período de autodescoberta e crescimento. Aprenda a apreciar a sua própria companhia e transforme esses momentos em uma oportunidade de amor-próprio e autocuidado.