Texto de Solidão
Se não quer estar ao meu lado tente pelo menos me deixar partir. Porque me prende nesta solidão, se não me pode dar o amor que necessito? Passaria meus dias ao seu lado, mesmo que fossem dias com poucos minutos. Faria qualquer coisa para poder ver seu sorriso todas as manhãs, e todas seriam manhãs especiais porque você estaria nelas. E você sabe disso, você sabe bem. Por isso vem destruindo meu coração, então venho escrever em silêncio, afim de escapar da tristeza que me espera em você.
Tristeza aos meus olhos pergunto por si e a solidão, responde-me com a sua ausência dentro de mim! Nunca pensei que séria assim, porém você, demostrou pra mim que sou insignificante dentro da sua alma. Adeus um dia i destino dará te mostrar que foste prematura com a sua decisão idiota é idiota!
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
A solidão é uma dama muito complexa e sensata você fica mais criativo ao lado dela, e também é uma ótima companheira para você conceder uma bela dança; Por você está completamente sozinho sem amor e calor humano, ou algum tipo de distrações, ao seu lado você tem duas opções: ou tentar o suicídio para acabar com isso de uma vez ou aprende a conviver com ela usando ao seu favor perdendo a lucidez do mundo e criando o seu próprio.
As tristezas, as amarguras e a solidão, limitavam as pessoas, fazendo com que elas enxergassem somente o que estava a alguns metros de seus próprios olhos. Esqueciam por completo que eram seres ilimitados e se olhassem ao redor, veriam os pássaros, as montanhas, o sol, a lua e as estrelas. Veriam o mundo vibrando em vida e amor e veriam a solução para seus problemas. No entanto, os problemas limitavam-nas e faziam-nas enxergarem apenas os próprios círculos de desilusões em que viviam.
A solidão forma um indivíduo. Ela molda e cria uma estrutura tão firme que terremoto algum do mundo exterior consegue estremecer. Estar só é pavoroso no princípio, mas, depois, será encantador! Podemos viver bem com essa sensação que nos ronda sem que isso nos incomode. Eu posso ser feliz vivendo longe de pessoas, civilização, pelo menos no tempo suficiente pra que eu me conheça, me habite e construa meus próprios alicerces.
Eu estou banindo, qualquer vestígio de solidão em meus caminhos e atraindo um amor verdadeiro, que todo sentindo de tristeza por estar só seja banindo para as profundezas do oceano e eu possa atrair um amor puro e verdadeiro com Lealdade, Sinceridade, Fidelidade. Que o brilho das estrelas ilumine meu desejo e canalizo a energia benevolente de Aphrodite para que eu possa ser feliz no amor, sou um ser merecedor de toda felicidade que possa ter no universo. Assim é manifesto esta energia no agora.
" A solidão é um processo de auto conhecimento, as vezes é necessário estar só para não se magoar ou decepcionar. Por mais amor que transmitimos nunca será o suficiente para aqueles que de fato não conhece o Amor. O amor aceita o partir e torce pelo sucesso mesmo que não esteja ao nosso lado. A vida passa e as folhas das árvores caem a unica coisa que não volta e a oportunidade que deixamos passar por um passado que não terá futuro"
Passamos a vida ah garimpar sorrisos que nos espantem a solidão ou que nos construam algum tipo de alegria e por vezes não encontramos pois o terreno de nossos corações quando se acham petrificados precisar ser implodido para que o refaçamos de forma que gratidão amor perdão sejam os componentes desde novo coração........
A solidão da medo, porque com ela caem todas as máscaras, Vivemos sempre mantendo as aparências, em busca de reconhecimento, mas raramente tiramos tempo para olhar para dentro. Eu aprendi com a vida que nem todos que dizem que vão ficar pra sempre, realmente ficam, aprendi que muitos o próprio tempo leva. Mas aprendi também, que quem quer ficar, se esforça e fica. Eu senti a sua falta, e sei que você não sentiu, aquela parte de mim que se foi com você. Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela.
"Me bateu uma tristeza, uma solidão.. Como se tudo a minha volta fosse estranho, alheio. Como se nada fizesse sentido.. Como se nada estivesse resolvido na minha vida.. Como se amanhã quando eu acordar, tivesse que liderar um exército inteiro contra uma guerra que está pra acontecer.. Mas aí lembrei que o próximo segundo é de fato estranho.. Mas que me pertence. Lembrei que de fato nada está resolvido, concretizado. E o exército que eu tenho que liderar sou eu mesmo, liderar o dia seguinte. É tão difícil tomar decisões racionais, é tão difícil agir com a cabeça e não com o coração, o que parece é que sendo racional, não estarei fazendo o que quero, o que me faz bem.. Porque o emocional quer totalmente o contrário.. Ninguém pode resolver nada por mim, cabe a mim arquitetar o próximo segundo da minha vida. E quando não tenho ou não sei mais o que pensar.. O que me resta é escrever."
A solidão é o vazio deixado por alguém que eu amei loucamente e que acabou me prendendo ao hospício da desilusão. Tudo que de mais lindo eu sonhei, acabou e ficou apenas a ferida de um amor que não verei mais. Me tornei prisioneiro da saudade, minhas lagrimas traduzem todo sofrimento adquirido pela dor da saudade!
As vezes é preciso aprender a viver só. Aprender que a solidão tem que ser sentida e estar junto não a faz menor. Aprender que a indiferença é e sempre sera o pior de todos os sentimentos e normalmente quem a sente de verdade é sempre quem a usa. Aprender a se retirar quando for necessário. Aprender a sentir a dor, crescer com ela e deixa-la ir embora, pra só assim caminhar em paz.
"Se me apaixonei por você foi por um momento de solidão inconsciente; por uma consciência solitária; ou por um desequilíbrio sentimental desacompanhado da lucidez que ansiara por preencher esse vazio que se tornou meu coração, que de tão inóspito passou a ser cada vez mais confuso e hospitaleiro."
Acredito que a solidão é o mal do século, com um mundo tão agitado, nos trancamos em nossa casa com medo da reação alheia, o medo de não ser aceito faz com que, cada vez mais as pessoas vivam de relações virtuais, expondo tudo que fazem ou pensam na internet, com a intenção de serem vistos.
Entre poemas, rimas, solidão, prazer, arrogância, rebeldia, loucura, alucinações psicóticas, angustia, raiva, desprezo, felicidade ilusótica, caos de sentimentos, ignorância, suicídio, delírio, vontade incondicional de viver, sou essa eterna metamorfose ambulante. Um ser-incompreensível. Mas... Me aprecie com moderação.
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
Se me perguntar: Como vai o coração? Direi, vai bem, entre a solidão e seus pensamentos. Vivendo seus altos e baixos e suas taquicardias. Depois que aprendi a me amar mais, passei a me valorizar mais, a me cuidar mais. Passei a ser mais seletivo e exigente, não com a vida, nem com o amor, mas com as pessoas e suas vontades desmedidas. Amor por amor? Eu me amo o suficiente, para não embarcar nessas aventuras, que não duram mais que uma noite. To bem assim. To bem sozinho. Aliás, eu e Deus! Entendeu?
...e na minha solidão, moram sorrisos perdidos, corações partidos, tristezas sufocadas... Na minha solidão, moram os momentos mais preciosos que eu - por descuido ou sei lá - deixei passarem sem lhes dar a devida atenção. Uma solidão bem construída é feita assim: do desprezo das emoções que mais precisam da gente!
Fecho os olhos com os pés firmes ao chão ou deito-me num canto junto à solidão. Sonhos bons, pequenos, grandes sonho de todos os tamanhos. Assim com calma eu engano a mágoa que ora insiste em me atormentar. Sonhar ainda é o melhor remédio que nos tira da dor, que engana o tédio. Imagino cenas, paisagens, situações, viagens, enxergo o encontro de dois corações. Sonho viver uma vida diferente, respiro fundo e saiu do presente vou pra um futuro gerado em minha mente ou pra o passado que me deu presentes. Nesse momento não me importa nada, nem que minha vida esteja toda errada, que não seja a vida por mim planejada. Sonho porque sonhar não custa nada. Sonho até que estou apaixonada, sonho com céus azuis e com verdes campos, com belas árvores dando sombras ao campo. Sonho tanto com meus velhos sonhos. Eles que eram desejos tão tolos, tão simples, tão singelos. Mas todos eram os sonhos mais belos que uma inocente podia imaginar. Uns eram belos porém impossíveis, outros mais simples e bem atingíveis, mas todos eram fáceis de sonhar. Eram de quando eu achava que o que eu sonhava uma dia iria virar realidade. Eu achava isso de verdade! Claro que vários sonhos eu realizei, outros nem lembro, eram tantos... nem sei. De uma coisa eu tenho certeza que muitos deles nem de longe alcancei. Mas isso não me faz desistir da quimera, do beijo doce, das flores da primavera, da chuva forte dando cheiro à terra, do amor ardente, de vencer uma guerra, até da força de nadar contra a corrente. Sou sonhadora e isso me ameniza, surte o mesmo efeito que causa a brisa batendo leve sobre uma gota de orvalho. Ela escorre e fica mais bonita, um fio fino, com brilho de fita, com uma bola a se pendurar. Sonho com rosas, flores multicores, sonho que na vida ainda existem amores e que os meus sonhos ainda curam dores. Sonho o sonho de uma mulher gestante que em seu ventre carrega radiante a semente de um amor completo. Sonho a espera do filho dileto, sonho o gesto cândido, doce e divino de amamentar aquele ser divino que no meu ventre desde pequenino, por tanto tempo pude carregar. Deus é tão pleno, perfeito e calculista pois a distância, entre a minha e a sua vista é a medida exata de sentirmos nosso amor. Dessa distância percebo o lindo brilho, as palavras ditas apenas pelo olhar. Alegria do acalanto, da certeza que aquele canto, aquele colo é o melhor lugar. Sonho de tudo e volto de leve à terra, mais preparada pra enfrentar a guerra do dia-a-dia, que se apresenta. Abrindo os olhos eu enfrento as coisas ditas as boas ou as malditas. E se de repente a angústia, a dor ou a tristeza achar que em mim farão sua fortaleza, certamente fecharei bem forte os olhos, de pé ou deitada no solo, serrarei bem forte os meus olhos e me porei de novo a sonhar. Ah!!!!! COMO É BOM SONHAR !!!!!!