Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 125127 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

AMAR FAZ SORRIR
Marcial Salaverry

O amor, quando sinceramente sentido na alma, sempre será
motivo de alegria na vida...
Amar sempre nos faz sorrir, não deixando a tristeza aparecer...
Se o amor apresenta problema, a vida pode virar um dilema,
que com diálogo e respeito pode ser resolvido...
O amor sempre ajuda a viver, e faz até mesmo esquecer
coisas que fazem sofrer, e pode nos levar ao prazer...
Com amor pela vida, saberemos amar-nos, e amar a outrem...
Vivendo a vida com amor, tudo nos parecerá mais belo...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Amar Alguém

O amor é uma coisa engraçada
Sempre que eu dou, ele vem de volta para mim
E é maravilhoso estar
Dando com todo o meu coração
Enquanto meu coração recebe
Seu amor

Oh, não é bom termos um ao outro nesta noite?
E estou ao seu lado
Mais do que apenas um parceiro ou um amante
Sou seu amigo

Quando você ama alguém
Seu coração bate tão alto
Quando você ama alguém
Seus pés não podem sentir o chão
Parece que todas as estrelas brilhantes
Se reúnem em torno do seu rosto
Quando você ama alguém
Ele vem de volta para você

E o amor é uma coisa engraçada
Está fazendo meu sangue fluir com energia
E é como se eu sonhasse acordado
Como se tudo o que desejei estivesse acontecendo
E está na hora certa

Oh, não é bom termos um ao outro nesta vida?
E estou ao seu lado
Mais do que apenas um parceiro ou um amante
Eu sou seu amigo

Quando você ama alguém
Seu coração bate tão alto
Quando você ama alguém
Seus pés não sentem o chão
Parece que todas as estrelas brilhantes
Se reúnem em torno do seu rosto
Quando você ama alguém

Quando você ama alguém

Vamos nos entregar ao amor esta noite
Levantar a mão para tocar o brilho das estrelas
E vamos saborear cada segundo
Que passarmos juntos

Nós vamos
Nós vamos
Nós vamos

Quando você ama alguém
Seu coração bate tão alto
Quando você ama alguém
Seus pés não sentem o chão

Parece que todas as estrelas brilhantes
Se reúnem em torno do seu rosto
Quando você ama alguém
Isso vem de volta para você

Inserida por akarol

Texto: A chave de tudo é o amor.

Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.

Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…

E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.

Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.

Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.

Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.

A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.

Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.

A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.

A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.

A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.

Inserida por NBorri

Sinto Muito

Sinto o amor, sinto o mar
Sinto a dor e o medo de amar

Sinto a paixão, sinto aflição
Sinto ao querer e ao não fazer

Sinto em dizer, Sinto por nós
Sinto toda vez que me falta a voz

Sinto tudo, sinto o mundo
Digo por mim e por você...
Eu sinto muito.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

O amor deve ser sentido com real sentimento, bem dentro
de nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

A ALMA SABE COMO AMAR
Marcial Salaverry

Nossa alma procura nos ensinar que para entender o que é o amor, e como vive-lo, é preciso saber que o amor é um sentimento sui generis, pois é uma eterna doação, e não uma fonte de cobranças, eis que é algo que brota espontaneamente no nosso coração, na nossa alma. Ele não deve ser imposto, como se fosse nossa obrigação amar a alguém, tampouco ninguém tem a obrigação de nos amar, apenas porque assim o queremos...

Destarte, o amor é resultado de um amálgama de sentimentos. Nele deve haver amizade, confiança, carinho, dedicação, doação, tudo menos obrigação. Nem sempre amamos a quem devemos amar, mas se esse sentimento surgiu, saibamos administrá-lo. É válido tentar a conquista do ser amado, mas ser amado por ele é outro papo, eis que é algo que depende dos sentimentos que o dominarem. Pode ou não haver a reciprocidade, ou, em havendo o retorno, pode haver ou não a possibilidade, e esses, são fatores que devem ser analisados, e a grande verdade é que não se pode obrigar ninguém a amar ninguém.

Conquistar o amor de quem desejamos é uma coisa, obrigá-lo a nos amar é outra, e a propósito, li um pensamento de Jonathan Swift, que mostra bem como pode e deve ser o amor:
"Amar é um jeito próprio de sentir...um jeitinho gostoso quando alguém nos ouve com paciência, e faz a gente sentir que não se cansou com a conversa da gente... um jeito feliz que fica dentro da gente... E surge assim... de repente... no silêncio, quando a gente troca confidências com alguém, quando ajuda a quem precisa de nós, quando.. mesmo sem palavras, a gente sabe o que a outra pessoa sente... é um sentimento feliz que fica no coração da gente."(Jonatthan Swift)

Uma definição perfeita: "é um sentimento feliz que fica no coração da gente..." E para que seja feliz tem que ser sentido em liberdade, sem pressões e nem cobranças. Não podemos exigir que sejamos amados na mesma intensidade de nosso amor, cada qual ama de acordo com o sentir de sua alma, aliás, verdade seja dita, não existe isso de amar muito, ou pouco. Ou se ama, ou não se ama. A intensidade fica por conta de nosso emocional, e vai depender das afinidades, da amizade, da maneira como o amor pode se expressar.

Mostramos nosso amor quando ouvimos e damos atenção ao que nos dizem, quando procuramos ajudar de alguma maneira, seja com atos ou com palavras, quando nos interessamos por seus problemas, ou mesmo quando sabemos fazer um carinho, um afago, mesmo que à distancia. O simples fato de se interessar pelos problemas, é uma demonstração inequívoca de amor, de amizade, de carinho.

Assim o amor é mostrado muito mais do que o simples fato de dizer "EU TE AMO" quinhentas vezes por dia, mas apenas da boca pra fora, sem um real sentimento de amor, apenas para atender a cobranças de quem nos ama, que somente poderá sentir o amor através dessa declaração, e assim, esquecendo-se de todo o carinho demonstrado de outra maneira.

É preciso apenas aprender a "sentir" o amor que nos é devotado. E saber receber o que nos é doado, e assim sendo, sabendo entender, saberemos corresponder. E cobranças não ajudam em nada, chegando mesmo a ser fator de inibição. É preciso entender que o amor é um sentimento que brota espontaneamente. Palavras de amor devem ser ditas nos momentos certos, quando as sentimos dentro de nós, e estão querendo sair, e não quando nos pedem que as falemos. Assim, deixará de ser natural, para ser algo forçado, podendo mesmo soar falso.
Muitas vezes um simples aperto de mão significa mais do que um apaixonado beijo. Há que saber entender os sinais do amor, captando o "sentir" de quem desejamos. E saber esperar pelos momentos em que tudo poderá acontecer.

Claro que é complicado administrar os sentimentos dessa maneira, mas é o caminho mais seguro para se conquistar, e principalmente, para se manter esse amor por muito tempo, para que seja algo que possa durar por toda uma vida...

Para amar, temos que sentir e dar liberdade para nosso amor. Se ele permanecer a nosso lado, é porque realmente o deseja, e não porque é "obrigado" a isso. Assim, poderá haver a reciprocidade. Assim, seremos amados, talvez não da maneira como desejaríamos sê-lo, mas da maneira como nosso amor nos ama. E saber aceitar esse amor é a melhor maneira de mante-lo, e torná-lo duradouro.

E manter o amor a nosso lado, é o melhor jeito para termos UM LINDO DIA, por ser algo que mostra que realmente A ALMA SABE AMAR, possibilitando que esse lindo dia se repita ad perpetuam...

Inserida por Marcial1Salaverry

Por tanto tempo andei sem saber, o que era o amor. Me perdendo em desertos escuros, tentando encontrar a mais linda flor.
Fecho os meus olhos, tento ver onde está, não consigo encontrar, um caminho que me leve para luz, com certeza é la que ela está.
Quero sorrir, não mais chorar, fechar as feridas que parecem nunca parar de sangrar.
Levo você para onde quer que eu vá, do meu coração, jamais sairá.

Inserida por vitorsconti

Saudade nostalgia,
Às vezes de tristeza,
Outras de alegria,
Algumas de amor,
Outras dissabor.
Solidão...
Amor e paixão!
Saudade...
Às vezes verdade,
Outras fantasia...
De toda forma...de qualquer forma..
É a forma que o coração encontrou,
De lembrar,
De sonhar,
De amar,
E demonstrar
Que saudade é o amor que fica...
Do que foi,
Do que quase foi,
Do que sonhamos,
Do que amamos...
Saudade...
Não tem tempo,
Não tem idade,
Vem e vai como vento,
Dura um segundo,
Dura uma eternidade,
E meu mundo...
Aperta,
Desperta,
Alerta...
Que é preciso seguir adiante,
Saudade...
Perto ou distante,
Sentimento perene...
...
Autor: Agnaldo Borges
15/01/2018 -

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

"Amor",
Eu não conhecia o verdadeiro significado de Amar alguém.
Amor pra mim era algo Natural, que eu sentia por familiares, quando gostava muito de
algo ou alguém.
Mas uma pessoa me ensinou, que "Amor" vai muito além de gostar de alguém.
Amar, vai muito além de achar aquela pessoa bonita.
Dizer "Eu te amo", hoje em dia é muito fácil.
Mas são apenas palavras ao vento. Mas amar é muiito difícil.
Aliás, aprendi que amar é uma das coisas mais difíceis que exitem.
O amor enfraquece a gente. Nos deixa vuneráveis.
Nos controla. E independentemente da nossa força, não há o que possamos fazer.
Não é algo no qual podemos escolher, ou domar.
É algo que enche os nossos olhos de lágrimas no meio da madrugada.
Quem nunca chorou por amor, que atire a primeira pedra.
Quem nunca teve o coração despedaçado?
"Mas o amor verdadeiro não magoa". Claro que magoa.
As noites em claro foram reais, cada lágrima foi real, cada pensamento de ódio,
foi real. Para mim era real, Eu vivi aquilo.
E no meio do vazio e da completa escuridão, aquele mesmo sentimento que te derruba,
te faz conhecer uma pessoa incrível.
Você está magoado, que mais outra opção você tem além de tentar se proteger?
Mas como eu já disse, não há escolha.
Não há Escudo, Muralha, ou Barreira que consiga parar esse sentimento implacável.
Nunca foi uma democracia, não existe votação, não existe opção.
Estamos simplesmente fadados ao Amor.
Cabe a nós aproveitar-mos cada segundo enquanto ele existe.
Por isso ame, mesmo que seja um erro, mesmo que o MUNDO diga o contrário.
Simplesmente Ame.

Inserida por queooliveira

Necessito amar

Sinto falta

De emocionar

Quem sou eu

Sem amor?

O sol sem

Sua luz

As estrelas

Sem brilho

As linhas

De um caderno

Sem palavras escritas

Quem sou eu

Sem amor?

Como vivo

Sem amor?

Minha alma sofre

Sem afeto

Meu coração

Jorra sangue

Em lágrimas

Mas não é

Qualquer amor

Pelo qual necessito

Apreciar

Inserida por DudaMorgana66

"Que haja luz,
Para quem há de brilhar.
Que haja amor,
Para quem há de amar.

Que haja vida,
Para quem não saiba viver.
E que não haja dor,
Para quem há de sofrer.

Aos que sabem amar,
Continuem amando.
Aos que sabem brilhar,
Continuem iluminando.

E para quem há de sofrer,
Busque amar.
Pois quem há de amar,
Há de ser amado. "

Inserida por LucasHanerUP

Quem vai entender o amor?

O amor é algo tão complexo, difícil de explicar, Ele é tão complicado difícil de falar, que loucura esse amor, podemos sentir mais não enchergar.

Um hora ele chega e se faz, outra hora ele vem e logo se vai, Uns ele machuca, outros ele cura, umas flores ele rega outras ele inunda.

Aprenda usar o amor, pois invés do alívio vc pode causar dor, e sem querer ele vira rancor.

Pois Só fale que ame se vc for amar, pq pior coisa é dizer que ama sem vc querer amar

Mais de uma coisa eu sei, é bom o frio na barriga, aquelas risadas bobas, as conversas até 2 da matina

Então valorize o amor, Valorize quem quer te amar, ou quem te amou e vc não soube valorizar.

Inserida por PatrickWalker

Há algo mais valioso no amor do que amar?!

E o que é amar? Tem o mesmo sentido para mim, para você ou para qualquer ser?

Amar tem cara? Tem modo? Tem forma?

Amar tem regras? Tem exceções? Tem?! Quais?

Amar é concreto ou abstrato? Gera o amor ou dele deriva? É ação ou reação? Ato ou efeito?

Amar é tudo por não ser nada? Ou é nada porque é tudo?

Amar é ser: ser o que dá;ser o que pode; ser o que é.

Amar é receber: o que vier; de quem vier; como vier.

Amar é estar: estar atento; estar desarmado; está satisfeito.

Amar não tem mistério, porque é claro; não tem luxo, porque é simples; não tem vaidade, porque é vida.

Não sei se amor é amar. Não sei se amar é amor, mas sei - e como sei! - que, de uma forma ou de outra, esses dois valores se completam.

Inserida por NaraMinervino

O amor que liberta é aquele que te faz crescer,
Aquele que te traz equilíbrio,
Que faz você delirar,
Mas também faz você ter os pés no chão,
Te tira o ar,
Mas redobra sua consciência,
Liberdade e paixão,
Caminhos contrários de uma emoção
Buscando seus sonhos
De forma tranquila e serena
O amor vem
E você com ele
Meus sonhos
Seus sonhos
Se encontram
No chão, no ar, no mar
Assim que você é
Uma surpresa boa
Uma nuvem atoa
De uma realidade ás vezes turva
Mas repleta de nuances
Capaz de me enganar
Só para eu poder te amar.

Inserida por lucianimarcondes

Amar é dicotomia...
(Nilo Ribeiro)

Uma grande dicotomia,
assim vejo o amor,
momentos de poesia,
momentos de dor

o sentimento é verdadeiro,
isto não se pode negar,
às vezes nos faz faceiro,
outras nos faz chorar

seguir por uma estrada,
parar em uma bifurcação,
saber usar a palavra,
saber pedir perdão

sentimento singular,
pensamento distinto,
a vontade é de amar,
não se perder no labirinto

céu, inferno,
sorrir, chorar,
verão, inverno,
aprender, ensinar

concreto, abstrato,
rígido, sereno,
cobrar, ser grato,
se dividir, ser pleno

silêncio cirúrgico,
falar em demasia,
o amor é lúdico,
o amor é fantasia,

amar é dicotomia...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Costumo postar somente pensamentos meus, mas este em especial me chamou a atenção:
"Amor não acaba, não. Seu cereal favorito acaba. Seu shampoo acaba. Aula de Matemática chata acaba. Aquele seu desenho favorito, acaba. Filas acabam. O seu banho chega ao fim. Até aquela raiva pela menina que saiu com o menino que gostava, acaba. Mas o amor, esse não acaba, não. Ele esfria. Se torna monótono. Vira rotina. Mas acabar? Não, ele não acaba. Se acabou, isso aí que você sentia nunca foi amor."

Inserida por ailsondarlan

Amor é
Um olhar despretensioso, uma música nova,
O amor está sempre a nossa volta.
Não é questão de quanto amor se recebe, mas de quanto amor se transmite,
É continuar amando mesmo que a pessoa ainda não saiba que você existe.
Pode ser uma palavra gentil,
É permanecer quando todo mundo já partiu.
Amor não é só beijo, abraço e carinho, amor é amar as imperfeições,
é conectar com o outro quando se está longe através de orações.
Amor é passar vergonha por uma pessoa,
é sorriso de canto de boca.
É não comer o ultimo biscoito, não importa o quanto você queira,
É compartilhar um piquenique debaixo de uma mangueira.
Amor é ser grato por não estragar tudo com seus defeitos,
é fazer atividades que deixem os dois satisfeitos,
É simplesmente se sujeitar.
O amor está no ato de ter coragem de amar.

Inserida por renatoaugusto007

é PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ.
Hoje em dia falta amor nas pessoas, falta amor próprio, e umas amam mais as outras do que a si mesmo.
Para você amar alguém, primeiramente você tem que se amar, você tem que se gostar o suficiente para entender o que é realmente o amor.
Muita gente não sabe dar valor e muito menos se valorizar, gostam de pessoas pela aparência, pelo que elas tem, gostam simplesmente por carência ou por necessidade de gostar.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
O dinheiro só compra pessoas sem coração, o dinheiro compra quase tudo, menos o amor próprio e o amor ao próximo.
Dê valor em quem gosta de você e faz de tudo para tirar um sorriso do seu rosto, se valorize e se ame para depois amar outra pessoa que você nem conhece direito e você acha que te ama.
Muitas pessoas te enganam, mas você continua tentando, muitas pessoas te fazem chorar, mas você está tão acostumado com isso que acha que isso faz parte da sua vida.
Você se ama de verdade? primeiramente ame-se pra depois amar .

Inserida por Welkerbarcellos

O amor é das armas a mais poderosa, a unica que pode te fazer feridas sem derramar sangue, a unica que te mata por dentro e lhe transforma em um corpo ambulante... Sendo ele também umas das mais poderosas curas, sendo o único capaz de lhe fazer feliz de verdade, te trazendo um sorriso que você já não tinha em seu rosto a muito tempo, te devolvendo o brilho aos seus olhos que a tempos estavam tomados pela solidão...
O amor é algo difícil de entender, é complicado de viver mas é impossível de morrer... quando é de verdade pode se passar mil anos que ele continuara vivo.

Inserida por JuanInacio

por Amor?

Não venha dizer que é um simples sentimento. Estudos alheios ainda não procedem a uma explicação que podemos dizer: é a certa.
O que podemos fazer por amor vem além do que um dia imaginamos, pois é, quais absurdas loucuras vivemos para contar?
Para corações repletos de sentimentos e esperança, o "amor" torna-se sinônimo de sofrimento.
Nossos sentimentos ainda vem a pular mais alto quando ouvimos tal palavra. Nesse consenso nada clichê uma pergunta se cabe: o que faria por amor?
Não, não é uma pergunta difícil, não quando realmente estamos apaixonados. Dentro de nós há um despertar único e diferente que cabe a nós aceitar ou não. Esse despertar é óbvio e claro, e responderá essa breve pergunta: o que faria por amor?

Inserida por praisemeordie

Me-dô?

Quando o saber
Já não mais sabe o que sentir
Se pode amar
Se vai viver um grande amor
Passa a ouvir a voz do vento
O canto do encanto
O anoitecer
E, sem saber, passa a sentir
No canto dos sons
A voz do coração
Que está latente
Carente
Querendo, sem saber,
Querer amar,
Querendo, sem querer,
Saber amar

Inserida por suzanadamiani