Texto de Reflexão de Amor
As estrelas são importantes
em nossa vida como mapas
Não que precisemos ler sempre
E saber o nome de tantas que são
Mas com o decorrer de nossas vidas
E com as experiências das nossas histórias
Podemos olhar para os céus e vê-las brilhando
Um pouco que seja, para nossos pensamentos
E relacioná-las com as coisas importantes
Que nos cabem, como seres pensantes
Olhar para o céu é um mimo de boas ideias.
E de céus pouco poluídos.
À exemplo de nossos antepassados.
Tenho quatro signos astrais
O primeiro do implante de chip 14/06/1984
O segundo da retirada intrauterina do teste do pezinho 09/10/1984
O terceiro da leitura do mesmo 10/10/1984
O quarto do bendito dia que vim ao mundo 12/01/1985
Mas só acho
Sem ter para onde correr
Sem ter como enfrentar
Fico em paz com um servo subveniente.
Sabe o que senti quando acordei hoje de manhã? Nada. Nem paixão, nem entusiasmo, nem fé, nem emoção. absolutamente nada. Eu acho que eu passei do ponto onde se poder chamar isso de um mal momento e isso me apavora. Meu Deus, essa ideia é pior do que a ideia da morte. É essa pessoa que eu vou ser de agora em diante?
É Preciso Aprender a Amar. - Eis o que se sucede conosco na música: primeiro temos que aprender a ouvir uma figura, uma melodia, a detectá-la, distingui-la, isolando-a e demarcando-a como uma vida em si; então é necessário empenho e boa vontade para suportá-la, não obstante sua estranheza, usar de paciência com seu olhar e sua expressão, de brandura com o que nela é singular: - enfim chega o momento em que estamos habituados a ela, em que a esperamos, em que sentimos que ela nos faria falta, se faltasse; e ela continua a exercer sua coação e sua magia, incessantemente, até que nos tornamos seus humildes e extasiados amantes, que nada mais querem do mundo senão ela e novamente ela. - Mas eis que isso não nos sucede apenas na música: foi exatamente assim que aprendemos a amar todas as coisas que agora amamos. Afinal sempre somos recompensados pela nossa boa vontade, nossa paciência equidade, ternura, para com que é estranho, na medida em que a estranheza tira lentamente o véu e se apresenta como uma nova e indizível beleza: - é a sua gratidão por nossa hospitalidade. Também quem ama a si mesmo aprendeu-o por esse caminho: não há outro caminho. Também o amor há que ser aprendido.
Quem gosta liga no dia seguinte, manda uma mensagem de "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite". Quem gosta dá um sinal, nem que seja de fumaça. Quem gosta se importa, se importa com o seu sentimento, se importa com o seu dia, se importa com aquilo que é importante pra você. Quem gosta fica, nem é necessário pedir, implorar, quem gosta fica, porque quer ficar. Quem gosta mostra que gosta, faz questão de demonstrar. Quem gosta não fica falando que gosta só pra você se sentir melhor, quem gosta faz com que você se sinta bem naturalmente. Quem gosta volta e pede desculpas, mesmo não sendo o culpado. Quem gosta renúncia. Quem gosta não se arde em ciúmes. Quem gosta é humilde. Quem gosta é sincero. Quem gosta, gosta de você pelo o que você é e não pelo o que você tem.
'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"
A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!
Não existimos para nós mesmos, como se fôssemos o centro do universo, e é somente quando estamos plenamente convencidos deste fato que começamos a amar a nós mesmos adequadamente e, assim, a amar os outros. O que quero dizer com nos amarmos adequadamente? Quero dizer, em primeiro lugar, desejar viver, aceitar a vida como uma dádiva muito importante e um grande bem, não por causa do que ela nos dá, mas por causa do que nos permite dar aos outros.
Amar talvez seja dar atenção ao outro, não precisar de palavras para saber como ele está o que se passa, talvez seja dar sem querer nada em troca, pensar não apenas em um futuro próximo juntos sim em uma vida toda. Saber que vocês estão ali para tudo um pelo outro e pelos dois. Amar talvez seja ter vontade de estar sempre perto, de passar horas ali sem se preocupar com nada, morrer de saudades após cinco minutos, saber pedir desculpas sem precisa de um bom motivo. Amar talvez seja saber à hora certa de chegar juntinho e também de recuar, se preocupar literalmente com a outra pessoa. Amar talvez seja saber que você sempre terá uma pessoa que vai te dar apoio, que vai chorar a cada perda sua, que vai sofrer a cada briga, que vai sorrir a cada palavra ou gesto, que vai saber te perdoar, que vai sempre achar que você é o melhor, mesmo que você não tenha feito nem metade do que é capaz, sempre vai te dar um sorriso toda vez que te ver. Amar talvez seja ser tudo e mais um pouco para a outra pessoa. Digo talvez pois quando a gente ama mesmo de verdade e da mesma forma é amado, tudo que sabemos do tal amor é reeditado, nossa história é reescrita e nós simplesmente evoluímos como pessoa. O que não pode haver talvez é na entrega ao amor, é em arriscar-se para vivê-lo, pois, só quando se ama é que a vida passa a ter sentido. Então sem poréns e sem talvez, Ame!
"Eu sei como é te amar e ter que ficar em silêncio, não dar voz ao sentimento, ter que sufocar o coração, amar sem ter, ter sem tocar, mesmo sem voz falar com o olhar, querer ir ao encontro, te abraçar, sentir teu calor, saber que cada segundo com você mesmo sem você ao meu amor corresponder, tem muito valor, que, os seus pequenos gestos de carinho tocam direto ao meu coração, as vezes me pego viajando naquela canção que me faz lembrar você, o seu sorriso, teu olhar profundo a me admirar mesmo sem perceber, é como doi querer sem receber, sei que no fundo me ama e acha melhor esconder, não entendo por que se tudo que sei e sei que você sabe é que isto é amor, amor de amar, você!"
Hoje não tenho medo da solidão, pois me acostumei com ela. Eu diria mesmo que me apeguei a ela. Na companhia da solidão posso ser eu sem nenhuma restrição, posso chorar, escrever e cantar. Ela me ensinou que não preciso de muitos para ser feliz, me ensinou que não preciso esperar a minha outra metade pois já estou completo. A solidão me ajudou a recuperar o que com falsos amores, falsas amizades e falsas promessas tinha perdido... Graças a ela hoje sei o que sou, para onde vou, e o mais importante, o que realmente vale o meu coração. Então tenho uma relação estranha com a solidão. Por dias e meses me faz companhia, até que chegue alguém e me põe medo por um tempo, (costuma ser bastante tímida e quando vê que alguém se aproxima desaparece) mas não me deixa, vai e acompanha outra alma e depois volta para mim ... Quando volta quase sempre me encontra com o coração feito cinzas, destroçado e morto; mas não diz nada, só me rodeia e fica até que eu recupere o fôlego para continuar. E essa é a nossa relação; embora em ocasiões sou infeliz com ela porque eu sinto que é muito ciumenta, já que se há alguém por perto da minha vida ela não tolera e se vai, mas: o que posso fazer? Ela é assim e nunca mudará!... e é bom tê-la por perto por momentos, mas não para sempre, mas sei que ela entende. E a verdade é a única que volta depois de um tempinho longe, porque as pessoas que já prometeram, nenhuma voltou. Então, ela é fiel a mim e eu a desejo com paciência quando não está... Hoje ela me acompanha, assistimos a chuva cair da minha janela. Hoje ela está aqui, e não sei por quanto tempo vai ficar desta vez, costuma falar pouco e nunca me diz quando se tem que ir; mas hoje eu me agarro a ela com tanta força que por agora não quero deixá-la escapar.
A verdadeira beleza do ser humano consiste na sua capacidade de aceitação. Difícil ver como certas pessoas sofrem por não se aceitarem, tentando mudar o exterior (que a nada leva), reclamando, amaldiçoando, culpando. A beleza da vida está na simplicidade de aceitar, de melhorar o interior. O que é externo é só uma casca que a terra ou o fogo vão comer em breve. A beleza está em receber o outro com um sorriso, num abraço longo, num passar de mãos no cabelo, no braço, em agradar, cuidar, amar, proteger. A beleza está na simplicidade das coisas pequenas que conseguimos no dia a dia, nos nossos negócios, relacionamentos, a melhora ainda que mínima, quando nos aceitamos como somos, amamos e amamos muito mais o outro. E temos essa beleza de simplicidade que ilumina não somente os olhos, mas encanta a alma, trazendo paz ao nosso coração e alegria aos que vivem ao nosso redor!
O meu problema de verdade, de verdade mesmo, é que eu amo demais, amo muito mesmo,e talvez isso não seja um problemamas isso me afeta no final, por isso que eu quero mudar, não quero amar demais quem chega na minha vida assim do nada, por isso que eu quero fechar essa porta, e a chave pra fechar é o ódio, não quero ser mais desse jeito, é bom amar, é muito bom, mas se for pra amar e se decepcionar no final eu não quero mais isso, então que o ódio me fortifique.
O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.
Sinta a urgência de viver, não desperdice o tempo, mas não tenha pressa para aproveitar, preste atenção nos detalhes de cada momento, mantenha o foco no que realmente interessa para que não venha a se perder sem ter como voltar, pois a vida é uma benção, saber viver é salutar, uma demonstração de clareza de quem, graças a Deus, aprendeu a se amar.
Quando paro para pensar, quero muito você aqui para me animar.
Mas, a vida é uma só para amar,seja na cidade ou na beira do mar, e nossos erros precisamos aceitar.
Imagine um amor de verdade seja aqui ou lá na cidade !
Mas uma coisa preciso te dizer o que mais quero é te ter !
Talvez tudo isso seja em vão, mas o poema vai tocar seu coração ...
Olhe nos meus olhos, e veja o quanto você pode ser feliz, não pensa não resista e e venha ao meu lado, pois, eu não vou ficar parado!
Enquanto houver amor no meu coração, você sabe que será minha única paixão !
Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte!
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! E a todas as pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
A paz é para os mortos, e a vida é uma guerra, e todo santo dia é uma batalha diferente.
Não desista da vida... por mais dura que ela pareça ser, ela é linda!...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é que as melhores coisas dessa vida não fazem sentido, e se fizessem, que graça teriam?
Um truque de mágica só especial quando não sabemos como ele é feito.
Ame!... por mais que doa não ser amado.
O amor é o tempero da vida, é ele que da graça.
Quase sempre é a culpa da nossa alegria, ou da nossa tristeza.
Então não tenha medo de amar, pois quem tem medo do amor, não sabe viver.
Meus amigos... não tenham medo do amanha... afinal é só mais um dia.
Um dia a gente aprende que nem tudo o que queremos na verdade será nosso, até porque certas coisas não podemos possuir, mas sim ter por perto, já outras nunca nos pertenceram e foram apenas mais um aprendizado.
A vida passa e um dia começamos a aprender com nossos próprios erros, reconhecer e de fato aprender, pois certos erros do passado são aprendizados que contribuem para nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.
Um certo dia a vida provará que apesar de não entendermos certos acontecimentos, eles foram importantes do jeito que foram para que pudéssemos evoluir como espécie e atingir a vida plena.
Chegará um dia em que você irá olhar para seu passado, não para retornar lá, mas sim para ver o caminho percorrido e ser grato a cada momento que contribuiu para que você chegasse até aqui.
Esteja em movimento, viva a vida, não desperdice seu tempo com tristezas, incertezas e principalmente orgulho, para que não aconteça de um dia você olhar para sua história e ter um sentimento de arrependimento por não ter vivido isso ou aquilo.
Nosso tempo é precioso e um dia a vida vai te mostrar que com o tempo muita verdade vem e muita coisa se ajeita, mas esteja em movimento!
Quer saber? Cansei.
Cansei desse mundo onde os sorrisos são falsos.
Os abraços frouxos.
E as palavras descartáveis.
Cansei desse mundo onde as pessoas tem preço, não valor.
Onde beleza, vale mais que caráter.
E uma conta bancária, fala mais alto que o coração.
Cansei desse mundo onde não podemos confiar em ninguém.
O amigo que te abraça hoje, é o mesmo que te ataca amanhã.
Cansei desse quase amor.
Cansei dessa quase felicidade.
Desse quase abraço.
Desse quase sorriso.
Cansei do quase, quero coisas completas.
Quero um mundo completo.
Quero pessoas completas.
Dizem que tudo na vida, é questão de ponto de vista.
Eu só queria ser um pássaro, e vê o mundo de cima.
Quem sabe se lá do alto as coisas não são mais coloridas?
As pessoas não são mais verdadeiras?
Quem sabe se lá do alto, eu não encontro pessoas que conservem
os valores da vida, e que gostem dos outros, pelo que é, não
pelo que tem?
Sim, eu acredito.
Acredito que em algum lugar desse extenso horizonte existam pessoas reais.
Pessoas que abracem com o coração, e que dancem com a alma.
Pessoas que não acreditem só nos sonhos, mas também na realizações deles.
Então qualquer dia desses ai, eu subo no andar mais alto de um prédio,
e pulo de paraquedas pra ver a vida de cima.
Se o paraquedas não abrir? Tudo bem.
Eu já estou cansado dessa vida mesmo.
Precisamos aprender a ver as coisas simples da vida, uma flor, uma borboleta, um alvorecer e um pôr de sol, um canto de um pássaro, o cheiro da terra molhada que a chuva produz, até mesmo o silêncio de uma noite estrelada.
Assim sentiremos a essência universal e ela estará presente em nós. Tornando a beleza das coisas mais viva em nossos corações.
Esteja feliz!