Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 125107 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

“Nunca será suficiente”...

Por si só explicativa, porém, de grande reflexão, principalmente no cenário atual chamado globalizado onde a tecnologia é tão presente e discutida aos ventos como uma forma atual e necessária para a sobrevivência do ser humano.
Pois bem, na contrapartida ainda certos grupos procuram manter a fuga, preservar detalhes e práticas hoje por muitos inexistentes, quem sabe conflito entre gerações.
Em uma simples análise, identifico grande euforia ao perceber que a foto postada em rede social recebeu 500 curtidas, talvez algumas compartilhadas.
A glória de muitos ao mencionar seus milhões de seguidores, sem contar a visualização de seus materiais divulgados, consequentemente à disposição.
Aprofundando a reflexão recordo algumas contraposições, talvez que venha ao encontro de valores ou experiências individuais, mas que de alguma forma, trouxeram experiências sejam elas positivas e/ou negativas.
Por exemplo, aqueles que para almejar suas necessidades, e ainda, muito antes no processo do desejo e planejamento, jamais compartilham, pois na sua experiência, dissemino somente e somente conquistas efetivamente concluídas.
Em alguns filmes do passado já identificava a diferença de certos grupos, esferas de uma sociedade variada, cada qual com seus interesses e valores individuais, alguns em prol do todo, outros nem tanto, mas incapaz de perceber o caminho da própria sobrevivência humana.
Somos em todo momento diretamente afetado pelo outro, diante disso, mesmo em busca de valores individuais, nossa essência permitirá promover esforços para o todo, objetivando o ambiente harmonioso melhor e capaz de sustentar qualquer eventualidade identificada ao longo desta jornada chamada vida.

Fato é que independente da reflexão e sua variável, a vida hoje se mostra um tanto perturbada, em uma fotografia resumida triste e covarde, talvez, injusta perante toda história de muitos.
Criminalidade cada vez mais constante, corrupção nos serviços públicos, descaso da manutenção de nossas necessidades básicas por quem de direito. A realidade triste e jamais desejada para nossos filhos, onde uma sociedade cada vez mais atual vamos dizer assim, e retrógada nos valores individuais e básicos de um ser humano, estabelece ligações, que depende de outros e que busca uma sociedade cada vez mais pura para uma simples sobrevivência.
Já não bastasse os encalços deixados pelo homem junto a natureza, durante toda sua história, e ainda, ações muito pequenas em sua representação para dirimir o efeito de todo este comportamento desordenado e indisciplinado.
Por fim e não menos importante, a esperança perdura, para quem sabe dias melhores para nossos filhos, e filhos de nossos filhos.
Enquanto este momento não se apresenta, aqueles que podem fazer a diferença, em suas reflexões profundas, buscam de forma incansável alterar todo este cenário, ou pelo menos, amenizar o possível impacto em um futuro nada distante.

Portanto, alguns historiadores defendem a tese que nunca será suficiente, nestes moldes, enquanto depender de terceiros.

Inserida por AlexandreLopesmv

Ceticismo: nada mais do que o estado de dúvida, descrença, sobre algo ou sobre alguma reflexão ou opinião. (...)
Sensação essa, a qual descrevo aos momentos das relações superficiais a qual nossa "geração", nem se toca (?), mas passa.
Não direcionado para as "relações" conjugais, amorosas, mas em um geral, profissionais, pessoais, até mesmo familiares.
O faça o que eu falo, não faça o que eu faço, nunca esteve em tamanha acensão.
Uma hora se gosta, se identifica, quer por perto, se vomita muita superficialidade, sem o real e absoluto sentimento de ser. Ou será que se sente realmente tudo isso, mas não agregamos "status" duradouros??
Tolos são os que acreditam, se envolvem, ou os que propagam essa liquidez e um turbilhão de sentimentos e emoções voláteis?
Cada pessoa a qual conheço, tento ver o seu lado mais agradável e positivo. Aprendo com cada um. Posso não ter afinidade com algumas pessoas, mas não quer dizer que eu não possa ver qualidades nesse ser, que não possa sugar o que for positivo de cada um.
Não se pode ser um tolo, sem papas na língua. O coração pesa. Se balbucia e se faz o que quer, se brinca e manipula relações, para no momento seguinte, agir com total negligencia ao ser que ouviu e acreditou nas tamanhas falacias.
Realmente há seres, que merecem ser esquecidos, apagados pela sua insignificância. Pois de forma tão hipócrita, propaga o bem, fala de uma forma, se age de outra e as vidas vazias seguem...
Cada um se mata sua maneira, seja pelo peso do coração, da alma ou da mente...

Inserida por SuCarvalho48

Reflexão diária 01/07/2016
Hierarquia de Deus
Assim como o engenheiro usa os layouts do arquiteto para construção das mais belas construções, uso dessa integração com Deus para alcançar objetivos diários na minha vida. Não me sinto mais esmagado com os problemas diários da vida, muito menos com a quantidade deles, pois sei que quem verdadeiramente rege e molda meu dia a dia é Deus, então torno cada pedacinho das minhas 24 horas em pequenas obras de arte, para que ao final do dia aprecie e agradeça a Deus por vir moldando cada dia mais cada parte da minha nova qualidade de vida.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 02/07/2016 (sábado)

Seguindo a correnteza

Chega um ponto em nossa nova qualidade de vida que precisamos seguir adiante, não dá mais para ficar estacionado a espera de objetivos ou determinações seja ela emocional espiritual sentimental, profissional quando paramos, estacionamos o processo. Ou você encara sua realidade com a orientação de Deus e segue em frente e supera os obstáculos e medos ou vai ficar em um ponto cego da sua jornada, ou seja, não anda para frente nem para trás, a verdade que as histórias variam de padrões de pessoa para pessoa, porém todo tem lá no fundo a mesma situação em comum. Preciso estar disposto a seguir a distância que for necessária para manter meu equilíbrio.

Inserida por Alevillela

REFLEXÃO...

Quando bater aquela vontade de ir embora. Aquela vontade de abandonar tudo e fugir para um lugar bem distante, sabe o que você faz?

- Não sei!

Então vou te dizer:

- Fuja para dentro da sua mente e combata de frente todo o sentimento ruim e que te dói e te consome por dentro. Não fuja dos seus problemas, encare-os seus medos, pois esse é o segredo.

“Todos nós temos problemas, à diferença e a forma que lidamos com cada um deles. ”

Lenilson Xavier (03/072016)

Inserida por lexgrafia

Reflexão diária 04/07/2016

Às vezes penso sobre a solidão, então olhando para trás vejo que solidão não é apenas não ter uma esposa, amigos, solidão na verdade é um estado interior que nós mesmos criamos quando em nossas vidas precisamos estar fora de nosso estado normal, ou seja, uma falsa ilusão de transformar solidão em felicidade.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 06/07/2016

Sinto muito, desculpas, justificativas.

Pedir desculpas sentir muito e se justificar não são palavras muito difíceis para o ser humano pronunciar, porém a maioria de nós não parou para refletir o mal que causou um ato nosso a outra pessoa. Até que um dia alguém se vira para você e pergunta você tem certeza do sentimento que está sentindo ou é um ótimo manipulador? O problema não está em errar e sim sempre errar nas mesmas coisas.

Inserida por Alevillela

A lógica racional manifesta-se pela associação, mediante a reflexão e de acordo com o mecanismo precedentemente indicado de representações mentais ou de palavras que as traduzam.

Ela foi considerada durante muito tempo como base das nossas crenças. Admitimos, ao contrário, que a lógica racional não suscitou nenhuma crença. O seu único papel possível consiste em abalá-las.
Mas, se o papel da lógica racional é nulo na gênese da crença, é, ao contrário, capital na constituição do conhecimento. Todo o edifício das ciências e o colossal desenvolvimento da indústria moderna, que é a sua conseqüência, repousam nela.

Não se poderia, pois, exagerar a sua força; cumpre, no entanto, saber reconhecer também os limites que ela ainda não ultrapassou.

Os fenômenos da vida e do pensamento sempre se lhe mantêm fechados. O seu domínio é o da matéria bruta, isto é, momentaneamente estabilizada pela morte ou pelo tempo. Sobre os fenômenos que representam um movimento constante, como a vida, ela projetou luzes muito incertas.

Reinando a ciência, visivelmente sem rival no domínio do conhecimento, durante muito tempo se supôs que a lógica intelectual, de que ela deriva, serviria para explicar a gênese e a evolução das crenças.

Porém, os seres atuam antes de raciocinar e compreender e são, por conseguinte, guiados nos seus atos por outras formas de lógica.
Compenetrado dessa evidência reconhece-se que a lógica racional desempenha um papel bastante secundário na vida dos indivíduos e dos povos.

Não é necessário raciocinar para agir, e menos ainda compreender. O mais modesto inseto atua como deve, sem se preocupar com a nossa lógica.

A compreensão e a razão são formas da atividade dos seres inteiramente independentes da ação. Elas não fazem mais do que obstá-la, mostrando em demasia os seus perigos.

Graças às suas impulsões afetivas e místicas, os homens mais vulgares podem agir sem que tenham a menor suspeita quanto à origem dos seus atos. É inútil tentar com eles o emprego de argumentos de ordem intelectual. Em conseqüência da sua diminuta faculdade de compreensão, eles lotam um desprezo categórico a tudo quanto é superior à sua inteligência. Querer incutir-lhes no espírito certas idéias racionais seria imitar a criança que procura introduzir uma laranja num dedal. Cumpre saber medir a capacidade, geralmente restrita, do cérebro dos indivíduos e dos povos, antes de tentar introduzir nele algumas verdades racionais.

O papel da lógica racional no governo dos povos foi sempre muito fraco e somente se manifesta nos discursos. Não é, a razão, porém o sentimento que os comove e, por conseguinte, que os conduz.

Para mover, cumpre comover.

Na luta entre a lógica racional e a lógica afetiva, a primeira é quase sempre vencida.

Está longe o momento em que o mundo será conquistado pelo raciocínio filosófico. Ele tem sido sempre, ao contrário, até aqui, perturbado por crenças que a lógica racional desdenha, mas que não pode absolutamente combater.

Gustave Lebon - As Opiniões e as Crenças

Inserida por mangialardobr

Reflexão diária 10/07/2016 (Domingo)

Após muita meditação oração e fé em Deus em ter tido a dádiva de ter-me sido devolvida a minha sanidade, outros pontos cruciais começam a surgir, paz e serenidade são algum desses, quando me vejo em situações que podem abalar isso, peço a Deus a clareza para que seja mostrado a mim meu papel na situação, então à medida que meus defeitos são revelados, coloco minha autoconfiança de lado e humildemente peço a Deus que remova minhas imperfeições.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 13/07/2016

Todo dia procuro transmitir não só alegria as pessoas, tento também, com toda a dor e experiência que vivi repassar essa fé a elas. Fé essa que só encontrei quando abri mão da minha confiança própria, e sim em um poder superior a mim esse ingrediente chamado humildade é crucial para nos manter de pé dia a dia.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 17/07/2016 (Domingo)

A Paz

Vivemos em um mundo corrido cheio de alternativas e mudanças diárias e pessoas vazias que em nada nos faz crescer espiritualmente e que nos traga uma verdadeira paz de espirito, “sentir Deus”, porém ainda conseguimos encontrar essas pessoas e esses lugares ontem foi um dia que estive bem perto de minhas raízes e tive meu coração recarregado, onde tudo começou. Não posso abrir mão de quem sou e de onde vim.

Inserida por Alevillela

Ja diziam que o coracao tem razoes que a propria razao desconhece...sera?! Uma dificil reflexao...porque exige profundidade de pensamentos...significa despojamento de toda dor da alma...de toda motivacao que nos impulsiona...Mas faz-se necessario a mudanca...AMAR DEMAIS nunca e bom...AMAR DEMAIS faz sofrer.e sofrimento nao implica AMOR! Isto e posse!
O AMAR DEMAIS exclui..desorienta..cega...e aprisiona...quem ama e quem e amado...AMOR de verdade liberta!
Pense nisto!

Inserida por berepasin

Reflexão diária 18/07/2016

Todos os dias quando me levanto e vou falar com Deus minhas primeiras palavras é a gratidão por ter de volta minha sanidade e ter aprendido ter humildade de colocar em prática suas vontades e não as minhas. Fazendo isso cada dia mais e mais Deus vem me abastecendo de luz e paz de espirito.

Inserida por Alevillela

MOMENTO DE REFLEXÃO

PERDOAR

"Se teu inimigo tem fome, da-lhe de comer"Romanos 12:20

Perdoar não é, das virtudes cristãs, a mais fácil de ser vivenciada. Mecanismos complicados do psiquismo humano influem profundamente em nossos comportamentos. Arrastamentos dos instintos de sobrevivência, e todos os vícios mentais, psicológicos e Morais nos retêm a marcha na evolução das relações passificadoras.
Quando pensamos em inimigos conjecturamos, mas quando lhes sentimos as vibrações temos a certeza de como é infeliz tal experiência para a alma humana.
Qualificando a origem e natureza do inimigo vemos os inimigos que nós produzimos, os que se fizeram nossos inimigos e o inimigo interno.
A origem são as razões que ponderamos acima, e a natureza ,cada ação constrangedora em luta frontal com o fluxo da vida.
Mas todos tem algo em comum: TEM FOME.
Dar-lhes de comer, acertiva lembrada no evangelho de Paulo, há que ser compreendida diante da necessidade e capacitação de cada inimigo.
Não basta oferecer o alimento já deteriorado de nossos corações em soberba ilusão de grandesa, antes pois, as migalhas de afeto, porém reais que já podemos expressar.

Inserida por adalberto_godoy

MOMENTO DE REFLEXÃO

O ANDARILHO E A BUSCA

Todos os estados do ser sejam eles físico, psicológico, energético, mental e outras possibilidades que o valham, refletem a realidade interna, suas características e necessidades. Sendo assim, observar e observar-se na ação do ser a interagir com o mundo de relações na realidade que lhe é peculiar, é especialíssimo laboratório de experimentação e aprendizado para definir-lhe e compreender causas motivadoras e projeções futuras.
Pensemos no andarilho com os sentidos do PERCEBER além do ver e notemos as possíveis causas motivadoras.
O andarilho é um ser em uma experiência extremada de ausência de referências materiais, do atendimento das necessidades básicas de estímulos de aquisições e acima de tudo mergulhado em impermeável solidão.
Buscando a tentativa de compreensão de tal estigma, pensamos sempre na antítese em questão, para compormos a tese.
Então, alguém com tantas situações que o impelem ao não exterior, e a solidão, nele sintoma da necessidade desarmonica de precisar estar SÓ consigo, indiferente de como interpretemos as possibilidades da origem, não podemos negar aí rastros de um profundo desamor consigo mesmo e um ser que em seu movimento interno vive ou viveu a síndrome dos estímulos que o arremessam para fora.
Donde concluímos que o andarilho busca um caminho fora que o leve para dentro de si. E, nesta singularidade, qualquer semelhança com nossas próprias necessidades será mera coincidência .
ENTÃO. ..ANDEMOS PRO LADO CERTO.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

TODOS OS TEMPOS
Cada ser traz em seu DNA divino a propensão impulsionadora à felicidade.Ninguém, por mais absurda pareçam suas escolhas, busca a sua própria infelicidade, contudo, não há como negar que parte expressiva dos seres tem vivido tormentos perturbadores que nos parecem longe de se expressar em felicidade.
Alguns parecem encaixar-se às suas escolhas, outros arrastam pesados fardos descontinuando raros lampejos de alegrias.
Por fim, parece incompreensível as realidades existentes entre uns e outros, desta forma criando a ilusão de um caos geral.
Porém, sem entendermos a ação do tempo aparente que nos divide a realidade, fracassamos na compreensão das diferentes posturas.
Portanto, quanto a maturação das ideias, fruto da vivência integral do ser que sente, teremos na eternidade, o teu tempo, o tempo do outro e tempo de Deus.
A felicidade só é suficientemente compreendida e vivida quando nos capacitamos a respeitar e viver estes três tempos.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

NORMAL , NATURAL E ESSENCIAL.

NORMAL:
adjetivo de dois gêneros
1.conforme a norma, a regra; regular.
2.que é usual, comum; natural.
NATURAL:
adjetivo de dois gêneros
1.que pertence ou se refere à natureza.
"riquezas n."
2.regido pelas leis da natureza; provocado pela natureza.
"fenômenos n."
ESSENCIAL
adjetivo de dois gêneros
1.que é inerente a algo ou alguém.
"a magnanimidade é sua qualidade e."
2.que constitui o mais básico ou o mais importante em algo; fundamental.
"as questões e. de uma situação"
Na proposta de entendimento que trazemos ao leitor, aluno da escola do ser, vemos estas três exteriorizações da realidade de cada ser.
O que é normal, o que é natural e o que é essencial.
Tomadas as definições básicas de nosso léxico, pontuemos para nosso aprendizado cada fenômeno de expressão da realidade.
A exteriorização e ação do ser que tentasse viver somente a expressão NORMAL, seria a daquele que submetesse todos os seus movimentos às normas do tempo e da sociedade na qual está incerido. A do que tencionasse viver somente pela expressão NATURAL, por sua vez, entregaria-se a vivência da realidade somente a partir dos próprios impulsos, conceitos e crenças, sendo aqui a sujeição as leis da natureza fisiológica e das intrincadas leis do inconsciente. Por conseguinte, viver a partir do ESSENCIAL é compreender que em nossa exteriorização e vivência, como seres integrais, o que sentimos e pensamos deflagra o que vibramos, o que vibramos determina o que atraimos ou repelimos e ai está a NORMA e o aspecto NATURAL de nossas relações e prospecções de futura integração com as leis universais.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

SOU O QUE SOU

Pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que Ele me deu não tem sido inútil” (I Cor 15,10 a).
Compreendendo Deus em um sentido mais maduro e responsável, porém creio, não mais profundo que Paulo o apóstolo, retiramos desta passagem algo meditativo e altamente revelador para a síndrome de auto-negação e desconhecimento que assola o ser as vésperas da transição planetária.
Pela "graça de Deus" o ser integral ja não pode entender o jogo de favorecimentos que a religião organizada implantou nas mentes infantilizadas sempre compreendendo a ação divina como concessões e troca de favores.
Antes, imutáveis em sua flexibilidade divina, as leis universais que atuam no âmbito físico e moral, não premia nem condena, apenas " educa" já por isso é definida como AMOR E SABEDORIA em essência.
Porquanto, a própria LEI, sendo expressão deste DEUS a cada dia auto-revelado, nos coloca em conformidade com nossas próprias construções o que conduz os seres integrais a experiência libertadora de aceitar-se, não acomodar-se, ao " SOU O QUE SOU". E retiram daí toda força de que precisam para sua experiência transformadora e autotransformadora, ao contrário dos que ainda estagiam nas encenações ilusórias do que queriam ser.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

ANJOS AMANHÃ

O evangelho em suas normas, procedimentos, orientações, consolações e demais particularidades, por certo é capaz de levar o ser humano em sua essência, a sua expressão máxima de angelitude. Porém, alguns apontamentos são importantes para a compreensão deste trajeto.
Amar os inimigos é o caminho, mas comece sendo afetivo com os que te expressam afeto.
Carregar o outro mil passos te faz superar, convenhamos porém que te basta caminhar poucos passos junto aos que te dividem a experiência para te fazer melhor.
Perdoa sete vezes sete liberta os teus ofensores, mas te bastaria não ser tão melindroso para te fazer livre.
Oferece a outra face é digno do sacrifício do cristão, contudo se ainda não o pode faze-lo, não exija de teu ofensor o comportamento que nem vc pode dispor.
Amar a todos indistintamente no ato incondicional é a máxima expressão da alma em ascenção, porquanto se ja souber respeitar os que a ti se dedicam para teu aprendizado comum atestas pelo menos a compreensão de quem se abilita ao futuro amor.
Em tudo o que o Evangelho nos aponta vemos diretrizes inconfundíveis para evolução espiritual do ser humano, mas na realidade não idealizada, antes de sermos ANJOS precisamos aprender a sermos HUMANOS.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

NÃO SOU AMADO.

Este sentimento tem acometido uma multidão de pessoas e, como é de se concluir muitos me procuram para as terapias atormentados por esses sentimentos. É claro que na maioria das vezes essas pessoas não compreendem o quê as perturba vivendo assim dramas dolorosos. Sentem que as pessoas não gostam delas, pelo menos é o que imaginam, sentindo-se rejeitadas afastam-se delas, ou as afastam.
As origens de tal comportamento apoiam-se em varias possibilidades que no final esta configurado em forças inconscientes desalinhadas com a proposta da particularidade do "EU SOU" atendendo as incongruentes generalidades do "EU ESTOU".
Assim, presos aos movimentos ilusórios e perenes dos papéis que APRESENTAM , frutos imediatos do que ESTÃO em si mesmos, desconhecem os caminhos de liberdade real vivenciado pelos que trilham as estradas dos que buscam a compreensão do que SÃO.
Por se confundirem entre o SER, ESTAR E SE APRESENTAR, os seres não integrais vivem a síndrome do desamor a si mesmos. Como se acham uma má companhia para si mesmos, em síntese, notadamente o acham inconscientemente para os outros. Daí, ou se afastam ou os afastam de sua convivência por atos, palavras, pensamento e vibrações. Recebem de volta o que emitem gerando uma reação viciosa e ciclotímica que em seus altos e baixos respondem,as vezes, por comportamentos afetos aos transtornos afetivos.
Quem não te ama? É vc mesmo; e precisa da terapêutica e da pedagogia do ser integral para suplantar teus impedimentos.

Inserida por adalberto_godoy