Texto de Reflexão de Amor
Reflexão diária 31/10/2016
Mais um mês chega ao fim e para próximo mês carrego comigo o que aprendi de bom e continuarei minha luta para resolver tudo àquilo que não posso e não consigo fazer sozinho, sei que cresço em sabedoria, pois a cada dia mais e mais Deus guia minha jornada para meu porto seguro.
Reflexão diária 02/11/2016
Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.
Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)
Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.
Reflexão diária 08/11/2016
Dando o meu melhor diariamente, continuo achando pouco por tantos livramentos e dádivas que Deus colocou e coloca em minha vida, talvez seja por isso procuro a cada dia mais o verdadeiro significado do que seria dar o melhor de mim, até que possa sentir dentro do meu interior que realmente estou fazendo isso.
Reflexão do dia 09/11/2016
Todos os dias eu traço plano metas e objetivos, quanto aos resultados, apenas tenho fé que seja os mesmos de Deus, já que diariamente entrego minha vida e minhas vontades em suas mãos. Não posso irritar-me ou sentir-me decepcionado se os resultados forem diferentes do que eu tracei, com certeza mais adiante ele vai mostrar-me o motivo pelo qual os resultados não foram iguais.
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
Reflexão diária 12/11/2016(sábado)
Estive refletindo esta noite sobre nossa determinação em cumprir nossas metas e objetivos em nossas vidas, ao final um ponto de interrogação criou-se sobre o que vou fazer: desfrutar dessas metas e objetivos que alcancei? , vou criar novas metas e objetivos? Ou apenas esperar em Deus a minha hora de encontrá-lo fazendo tudo isso ao mesmo tempo? É complicado quando pensamos que nascemos crescemos envelhecemos e a qualquer momento podemos partir.
Reflexão do dia 13/11/2016(domingo)
É claro que me importo e muito em vigiar cada segundo de minha vida. Um pequeno descuido é o suficiente para novamente ser pego no laço do passarinheiro, então vivo atento sempre em observar os pássaros que voam ao meu redor, porém como diz um sábio mestre sem permitir deixar que ele pouse e faça ninho em minha cabeça.
Reflexão diária 14/11/2016
Preciso ser determinante em não questionar a mim mesmo sobre tantas coisas, não posso tornar um auto inventário em cobrança, não estou em um treinamento de sobrevivência e sim buscando a cada dia aperfeiçoar minha qualidade de vida e minha serenidade. Quero viver não sobreviver.
Hoje resolvi pegar estrada. Muito chão e muita reflexão.
Algumas notas interessantes:
1. Você exercita o direito de trazer para o cenário presente velhos retratos do passado.
2. Você compreende que, mesmo que alguns velhos fantasmas do passado continuem a assombrá-lo (a), os do presente consegue administrar e, os do futuro ainda pode exorcizar.
3. Você passa a perceber que é tão pequeno que pertence ao mundo. E não o mundo pertence a você.
Reflexão diária 16/11/2016
Quando escrevo tento além de aliviar o meu interior, tento procurar levar as pessoas os erros que cometi e aonde cheguei pela minha desobediência e não ouvir de outras pessoas que já haviam passado por este doloroso caminho. Sou um sobrevivente entre muitos que se afogaram, assim como não posso fazer que voltem as ondas do mar, também não posso voltar ao passado e ouvir o que tantas vezes tentaram me falar, talvez se refletir sobre este pequeno texto não passe anos vivendo na vida turbulenta e escura que atravessei, além de não correr um grande risco de não ser um sobrevivente.
Reflexão diária 17/11/2016
Conhecida também como a doença da solidão, mesmo antes de nossas vidas se tonarem incontroláveis uma grande parte de nós já passou pela sensação de sentir-se só. Hoje consigo suprir essa agonia e vazio cada vez mais. Estou ainda engatinhando aprendendo a trabalhar a solidão, a grande vantagem de quando estou só é que estou mais bem acompanhado, pois sozinho e calmo sou capaz de alcançar a Deus e me comunicar com ele, coisa que seria impossível quando estou fora de mim, tentando ser quem não sou, ou estou extremamente perturbado.
"Natal! Tempo de renovação, tempo de reflexão! De minha parte esta frase não é um discurso religioso, robótico, ou conveniente. É a certeza de que deveríamos viver assim, cada momento e em todos os tempos. Mesmo com grandes problemas em nossas vidas, há vidas com problemas maiores que os nossos. Alguns podem perguntar: 'O que tenho eu com isso?' Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez para a sua mãe, quando ela o comunicou que o vinho (na bodas de Caná) havia terminado. Mas em seguida ele fez o seu primeiro milagre (registrado na bíblia). Então, diante dessa reflexão, qual milagre poderíamos fazer pelos outros? Novamente, alguém pode dizer: 'Eu não sou cristão. Não acredito em milagres!' Não precisamos ser cristãos e também não precisamos de nenhuma religião para amar o próximo! O amor é o segundo maior milagre que existe. O primeiro é a vida. Repito: de minha parte, não é discurso meramente religioso. É tempo de reflexão! Então, pensemos..."
(Austri Junior)
Reflexão diária 20/11/2016(Domingo)
Quando você conhece que a vontade de Deus é o melhor para sua vida diária, nunca deve se entristecer se o resultado alcançado não for o esperado. Se sentir que em algum momento algo não está saindo como queria o que precisa é renovar seu pedido e repetir, “que seja feita o que for de sua vontade”. Não crie expectativas extremas e egoístas e coloque de vez em sua mente que você é o responsável apenas pelo esforço, e somente Deus pelo resultado. Se tentar mudar a ordem natural dos acontecimentos em sua vida momentaneamente pode até funcionar, contudo enfrentará no futuro um resultado catastrófico.
Reflexão diária 21/11/2016
A caixa
Em uma fazenda moravam seu avô e seu neto e no celeiro desta fazenda havia uma caixa velha e empoeirada, e o menino por sua vez vivia a indagar o que havia naquela caixa que nunca fora aberta. Então já em seu leito de morte o avô chamou ao neto e lhe falou ao ouvido tudo que tem nesta fazenda agora pertencerá a você inclusive a velha caixa. Então após sua morte o jovem correu e foi direto abrir a caixa e para sua surpresa havia um simples bilhete que dizia, esta caixa está em nossa família a muitas gerações, esse foi o modo que nossos antepassados encontraram para nos ensinar que tudo tem seu tempo e a hora de Deus não a nossa.
Reflexão diária 22/11/2016
Antes nos poucos flashes de sanidade que ainda tinha notava que as pessoas procuravam através da prece e oração a melhor forma para contribuir no crescimento de seu semelhante, hoje, porém com minha sanidade restabelecida o que vejo são pessoas tentando ser pedra de tropeço no caminho das outras, e quando meditam secretamente em suas mentes mais querem seu beneficio, do que o beneficio de seu semelhante. Não ocupe o tempo de Deus se age assim.
refletir?
*cabe a reflexão
/
imagine falar de destruição!!!
como e porque terceirizar sofrimentos?
como e porque atribuir as guerras aos insanos?!
como e porque terceirar a responsabilidade de um mundo quase morto a outros seres, se vivemos no mesmo planeta
porque atribuímos a outros a ausência de verde se somos nós que devastamos as matas e destruímos os pigmentos que dão cor a vida?
como atribuir ao deserto a ausência de vida, quando as vidas que colhemos, se fazem deserto e se vão como opção de sobrevivência?
como não desertificar o mundo se nós nos desertificamos por dentro?
como fazer jorrar fonte de água pura se poluímos os rios
como propagar o amor e amar o próximo, se não há próximo para ser amado
e se o amor que é sentimento soa aos olhos de tantos como palavra vulgar, sentimento vil, inútil, desnecessário, quando não, se resume num ato de volúpia e prazer!!!
um lamento!
um lamento porque é tão propício terceirar a desonra de nós mesmos aos habitantes fantasmas de nosso planeta como se não fizéssemos parte do mesmo plano!
convém a reflexão, a aceitação, a consciência do que somos e de que somos o mundo
então somos a destruição!
/Margarida Di
Reflexão Diária
Recomeçar
Independente de como se iniciar seu dia, seja ele bom ou ruim a partir do momento que tiver entregado suas vontades nas mãos de Deus você poderá recomeça-lo quantas vezes for necessário Deus lhe dá esse livre arbítrio, onde está escrito que se o dia começa ruim, ou bom demais vai mudar seu modo de vida! Não é disso que você precisa e sim equilibro e fé para suportar com sabedoria as horas minutos e segundos que formam as 24 horas desse dia, portanto quem faz seu dia bom ou ruim é você mesmo.
Esquelético (Reflexão Diária )
Sentado a beira do caminho eu vi chegar devagarinho o meu fim, sentado a beira da calçada eu não queria nada eu chorei, a morte sorria quando me via passar, com meu corpo esquelético meu intelecto morria em mim. Meus amigos zombaram e falaram esse chegou ao fim, mais um dia numa noite meu coração se encheu de dor, e pelas nuvens, nas estrelas pelos deuses procurei e entre lagrimas de tristeza só em Jesus eu encontrei.
(letra da musica Esquelético de um extinto grupo chamado Cristocêntrico do fim dos anos 70 – Movimento Jovens Livres de Goiânia.) “Hoje resolvi refletir sobre essa musica, pois ela fala muito como eu vivia e como vivo hoje”.
Reflexão Diária
Autoconfiança
Por algumas vezes as pessoas acham que sou autossuficiente demais. Porém nenhumas dessas pessoas andaram por tanto tempo cegas quanto eu andando em um lodo profundo, um poço sem fundo, mais mesmo já sem poder caminhar sozinho ainda podia ouvir, pouco e longe, porém ouvia. Foi quando me agarrei a um poder superior a mim, minha ancora que poderia me resgatar da profunda desgraça que era minha vida. Embora insano, ainda tinha fé, muito pequena confesso mais ainda não a tinha perdido por completo, e essa pequena gota de fé foi o suficiente que precisava para me segurar na hora certa, e me livrar da minha prepotência egocentrismo, arrogância autoconfiança e orgulho, e colocar toda minha fé e esperança somente em um poder muito superior a mim mesmo. Já não sou mais um barco sem rumo, pois o simples fato de saber que Deus me devolveu a sanidade, e parei de duvidar disso as coisas começaram a fazer efeito. Funciona.