Texto de reflexão
NASCIMENTO VIRGINAL DO ETERNO FILHO DE DEUS
INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Mateus 1:1-25
1. O primeiro capítulo do livro de Mateus tem a finalidade de apresentar o Messias que deixou o Céu e veio nascer na Terra.
2. O primeiro capítulo de Mateus esclarece a natureza única, peculiar e exclusiva do menino que nasceu numa humilde estrebaria para ser o Salvador e Libertador de toda humanidade.
3. O primeiro capítulo de Mateus apresenta um Rei eterno, Divino e Majestoso Universalmente sendo motivado pelo amor a fim de salvar o mais terrível pecador.
I. JESUS COMO FILHO DO HOMEM DAVI POSSUI NATUREZA HUMANA – Mateus 1:1-17
A genealogia escrita por Mateus apresenta Jesus como filho do rei Davi, com direito ao reino (Mateus 1:1).
A genealogia apresenta Jesus como filho de Abraão, o descendente que abençoaria toda a terra (Mateus 1:1).
A genealogia mantém uma ordem importante, pois o Messias deveria se apresentar primeiramente como Rei, depois como Salvador (João 1:11-12).
II. JESUS COMO FILHO DE DEUS JEOVÁ POSSUI NATUREZA DIVINA – Mateus 1:18-25
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como Filho de Deus (Mateus 1:20).
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como o Emanuel, Deus conosco (Mateus 1:23).
O relato da concepção apresenta Jesus, o Verbo Eterno, o Divino Criador que dependeu de uma criatura para salvar Sua criação do pecado e suas consequencias (Mateus 1:21).
CONCLUSÃO:
1. JESUS é o homem-Deus, que teve um começo como humano; mas como divino jamais teve começo e nunca terá fim.
2. JESUS é o descendente da mulher (Gênesis 3:15), o Libertador divino-humano, que veio para resgatar a humanidade da tragédia do pecado.
3. JESUS é o único ser que legalmente tem condições de salvar o pecador, pois Ele é totalmente homem e totalmente Deus; e, sendo Deus, se fez homem para vencer no lugar da humanidade.
APELO:
1. JESUS veio para apresentar o amor e os planos divinos à humanidade: É importante que você os conheça.
2. JESUS veio para ser Rei e conquistar os pecadores do reino das trevas, para o reino da luz: É importante que você entenda isso.
3. JESUS veio resolver o problema do pecado na vida humana: É importante que você deixe de submeter-se ao pecado e submeta-se a Jesus. Pr. Heber Toth Armí
ACOMODAÇÃO É A MORTE.
Olá, amigos leitores e prezados amigos de rede.
Leiam o texto com atenção .
Desde o início do século XXI, pesquisadores de altíssimo calibre, nas maiores universidades do mundo, vêm estudando os elementos psicológicos por trás do sucesso.
Infelizmente, temos uma ideia equivocada de que sucesso é fruto de talento -- e de que talento é uma predisposição inata a ser bom em alguma coisa.
Muito talento e um pouco de sorte: é isso que, segundo as pesquisas, a maioria das pessoas acredita que leva ao sucesso.
Na contramão dessa ideia, os estudos mostram que talento não é, estatisticamente, a melhor forma de prever sucesso.
Seja em casamentos, universidades, forças especiais militares, esportes ou dentro de empresas -- um dos principais preditores de sucesso é o que os cientistas psicológicos chamam de "garra".
Garra é a capacidade de não desistir mediante um fracasso.
É o oposto da complacência.
É levar porrada e continuar lutando.
Mas não é simplesmente apanhar de forma passiva.
É saber apanhar, e aprender com as pancadas que a vida nos dá.
Veja aqui com Nilo Deyson, a seguinte construção de pensamento:
A pessoa que possui garra encontra satisfação nos erros e frustrações.
Com isso, aprende a errar menos.
Ela é movida por uma determinação feroz, fruto de trabalho duro e resiliência.
Tudo isso orientado por foco.
Ou seja, é determinação com direção.
É o amor que nos leva a lutar diariamente para sermos melhores, somado à perseverança para superar os tropeços e dificuldades.
Costumo dizer que nada de grandioso é fruto de alegria e prazeres constantes.
Só se constrói conhecimento com muito esforço e estudo, assim eu, Nilo Deyson penso. Só se constrói uma família com muita dedicação e paciência.
Só se constrói uma carreira com muito suor e luta.
Tudo isso envolve combater os prazeres imediatos.
Lutar contra as vontades.
Encarar noites em claro, dificuldades, frustrações, fracassos e angústias.
Garra é, sobretudo, um verdadeiro comprometimento consigo mesmo. Acomodação é morte.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
ODE AO CIÚME
Quem pode resumir em um texto ou em um livro, ou num poema, as nuances do ciúme?
É preciso ser um gênio da ficção para compor uma ode ao ciúme, ou como eu, ser vítima dessa áspide venenosa e cruel.
O que é o ciúme? Ninguém ainda consegue explicar, como seres humanos, talvez nos seja permitido apenas experimentar suas mil e uma facetas ou manifestações. O ciumento não sabe controlar seu ciúme, pois age com o instinto animal que ainda preserva nas veias, no sangue ancestral.
O desejo de dominar o outro é mais severo entre os ciumentos, eles querem ter o controle total da relação. Qualquer distração do seu parceiro é para ele causa de desconfiança, na verdade, segundo o ciumento, se a atenção folgar por horas ou dias, caso não seja valorizada constantemente, lhe dá motivo, certeza de que está sendo traído, deixado de lado, os sentimentos dos outros não tem importância.
[AS ESCRITAS DO TEXTO URBANO - a Cidade como texto]
A aplicabilidade da metáfora da “escrita” à cidade pode incorporar, certamente, diversos sentidos. Existe por exemplo a escrita produzida pelo desenho das ruas, monumentos e habitações - em duas palavras: a escrita arquitetônica de uma cidade. Trata-se de uma escrita sincrônica, que nos fala daqueles que a habitam, e também de uma escrita diacrônica, que nos permite decifrar a “história” da cidade que é lida através dos seus ambientes e da sua materialidade. A cidade em permanente transformação, em muitos casos, vai dispondo e superpondo temporalidades, ao permitir que habitações mais antigas convivam com as mais modernas . Em outros casos, a cidade parece promover um desfile de sucessivas temporalidades, quando deslocamos nossa leitura através de bairros que vão passando de uma materialidade herdada de tempos antigos a uma materialidade mais moderna, nos bairros onde predominam as construções recentes.
É também importante notar que os próprios habitantes reelaboram a escrita de sua cidade permanentemente. Por vezes imperceptível na passagem de um dia a outro, este deslocamento da escrita urbana deixa-se registrar e entrever na longa duração. Os prédios que em uma época eram continentes da riqueza e símbolos do poder, podem passar nesta longa duração a continentes da pobreza e a símbolos da marginalidade. Os casarões do século XIX, que eram habitações de ricos, degeneram-se ou deterioram-se em cortiços, passando a abrigar dezenas de famílias mal acomodadas e a configurar espaço habitacionais marginalizados. Nesta passagem marcada pela deterioração do rico palacete em cortiço miserável, deprecia-se também a imagem externa do bairro e o seu valor imobiliário, de modo que o espaço que um dia configurou uma “área nobre” passa em tempos posteriores a configurar uma zona marginalizada do ponto de vista imobiliário.
Este ‘deslocamento social do espaço’ também acaba por se constituir em uma forma de escrita que pode ser decifrada. As motivações para este deslocamento podem ser lidas pelo historiador: a história da deterioração de um bairro pode revelar a mudança de um eixo econômico ou cultural, uma reorientação no tecido urbano que tornou periférico o que foi um dia central ou um ponto de passagem importante. Ou, ao contrário, pode ocorrer o inverso: um bairro antes periférico ou secundarizado no tecido funcional urbano torna-se, subitamente, valorizado pela construção de um centro cultural, pela instalação de uma fábrica, por uma mudança propícia no eixo viário, pela abertura de uma estação de metrô, ou por diversos fatos de redefinição urbana. .Enfim, de múltiplas maneiras o próprio espaço e a materialidade de uma cidade se convertem em narradores da sua história.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.42-43]
[A CIDADE COMO TEXTO]
Entre as diversas metáforas operacionais que favorecem a compreensão da cidade a partir de novos ângulos, uma imagem que permitiu uma renovação radical nos estudos dos fenômenos urbanos foi a da “cidade como texto”. Esta imagem ergue-se sobre a contribuição dos estudos semióticos para a compreensão do fenômeno urbano, sobretudo a partir do século XX. Segundo esta perspectiva, a cidade pode ser também encarada como um ‘texto’, e o seu leitor privilegiado seria o habitante (ou o visitante) que se desloca através da cidade - seja nas suas atividades cotidianas para o caso do habitante já estabelecido, seja nas atividades excepcionais, para o caso dos turistas e também do habitante que se desloca para um espaço que lhe é pouco habitual no interior de sua própria cidade. Em seu deslocamento, e em sua assimilação da paisagem urbana através de um olhar específico, este citadino estaria permanentemente sintonizado com um gesto de decifrar a cidade, como um leitor que decifra um texto ou uma escrita.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.40].
[O CAMINHANTE E O TEXTO URBANO]
Ao caminhar pela cidade, cada pedestre apropria-se de um sistema topográfico (de maneira análoga ao modo como um locutor apropria-se da língua que irá utilizar), e ao mesmo tempo realiza este sistema topográfico em uma trajetória específica (como o falante que, ao enunciar a palavra, realiza sonoramente a língua). Por fim, ao caminhar em um universo urbano onde muitos outros caminham, o pedestre insere-se em uma rede de discursos - em um sistema polifônico de enunciados, partilhado por diversas vozes que interagem entre si (como se dá com os locutores que se colocam em uma rede de comunicações, tendo-se na mais simples ‘conversa’ um dos exemplos mais evidentes).
Enfim, se existe um sistema urbano - com a sua materialidade e com as suas formas, com as suas possibilidades e os seus interditos, com as suas avenidas e muros, com os seus espaços de comunicação e os seus recantos de segregação, com os seus códigos de trânsito - existem também os modos de usar este sistema. A metáfora linguística do universo urbano aqui se sofistica: existe a língua a ser decifrada (o texto ou o contexto urbano), mas existe também o modo como os falantes (os pedestres e habitantes urbanos) utilizam e atualizam esta língua, inclusive criando dentro deste mesmo sistema de língua as suas comunidades linguísticas particulares (dentro da cidade existem inúmeros guetos, inúmeros saberes, inúmeras maneiras de circular na cidade e de se apropriar dos vários objetos urbanos que são partilhadas por grupos distintos de indivíduos)
]trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.43-44 ].
Texto de 2013
MEDOS
Já não tenho medo do asfalto quente
ou do transeunte de olhar descontente.
Muito menos do remédio ruim
que nem é tão amargo assim,
como no dito Rei de Roma.
Já não tenho medo do escuro,
antes o que não vejo, pois não decepciona.
Já não tenho medo dos que me falam pelas costas,
não merecendo nem um olhar de soslaio.
Com as mãos apenas esfrego, como quem retira o pó,
pó preto e nojento da hipocrisia humana.
Já não tenho medo de fantasmas,
a bulir com a imaginação.
Se há o que temer, temo aos vivos,
ou temeria, se não fossem
zumbis ignorantes e deveras distraídos,
seguindo a mesma direção, atraídos por um cão,
o cão da Ilusão...
Não tenho medo mais do abismo,
do destino impreciso,
daquele por onde andei pelas beiradas
nas noites mal iluminadas,
a pensar nos confins, nos fins e desafins.
Pois o abismo
onde a vida dia desses se perdeu,
esse abismo sou eu!
Fico um pouco sem jeito para lhe dizer isso, mas o que será um texto no meio da imensidão de coisas que já te disse?
Isso é um desafio, te desafio a encontrar alguém que te queira mais do que te quero, que te ame mais do que te amo e que diga coisas mais profundas do que tudo que eu já tentei falar-te.
Digo com certeza que um dia, enquanto se perde em suas memórias, que irá se recordar de mim, de todas as demonstrações, e então finalmente se arrepender de tudo que não fez.
Vai se arrepender de não demonstrar tudo o que podia, abraçar-me como só você fazia, enviar todas as mensagens que hesitou, até desistir de enviá-las, e então de todos os beijos que não me deu.
Um dia talvez me veja com outra pessoa, ou não. Um dia vai se decepcionar com alguém depois de perceber que ela não faria o que eu estava disposta a fazer.
Um dia vai querer voltar para meus braços. Mas eu estarei cansada demais para tentar tudo de novo.
Eu acho muito bonito quem escreve, quem tenta pôr em um texto tudo que sente, li uma vez que quem escreve se expõe, o que não deixa de ser verdade. Ao escrever, colocamos a alma em um texto. Vi pessoas começarem a escrever depois de certa idade, como eu, por paixão. E acho que todo mundo deveria escrever, independente de estilo, regras gramaticais ou qualquer outro aspecto. Escrever com a alma. Fabrício Carpinejar diz que escrever cura. Inclusive ele está com um projeto sobre isso atualmente, como admiradora do seu lindo trabalho eu não poderia não mencioná-lo aqui. Mas sabe o que é feio e antiético? Não só fingir que escreve, mas se apropriar de textos alheios. Assinar textos alheios ou postar em sua página sem o autor, e pior, juntando dois ou três textos de autores, sem dar a autoria. Além de bloquear a autora quando ela lhe procura e manda mensagem. Isso mostra uma má fé terrível. Gente, na era digital que vivemos só compra um plágio desse quem quer.
E nenhuma fraude vai muito longe. Já vimos vários exemplos da vida real.
Toda mentira um dia vira vergonha, li em algum lugar. Desejo paz e luz para todos. E que toda justiça seja feita. E será...
Espero que este texto chegue na página que me bloqueou, Amor Sentimento e Reflexão, e sua dona, Sandra. Como eu lhe disse em mensagem antes de você me bloquear, desejo para você sabedoria no caminho do bem. ❤
Josy Maria
Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.
Guerreiros, venho transbordar aqui por meio desse texto, minha vida atual, que em decorrência de mudanças de planos passados no qual persistiram por alguns anos na minha vida, veio se alavancar demais e fazer com que eu alcançasse patamares jamais alcançados antes de nenhuma outra forma. O nosso maior desafio é equilíbrar a essência e estar nessa experiência terrena, sem que ela nos corrompa, sem que nos deixemos ludibriar pelas ilusões.Tudo aqui são armadilhas alimentando o ego, e nos mantendo em círculos viciosos que nos impede de avançar.
Por isso, seguir a intuição é muito importante, pois ela vem da essência, não da carne, ela não é desse mundo. Ela é a nossa comunicação com a ancestralidade e com o plano espiritual. O conselho que deixo é que possamos tomar nossas decisões menos baseadas nos interesses terrenos e mais nos que faz evoluir espiritualmente. Tenham uma excelente sexta feira. Beijo e bons estudos pra cada um de nós. Viver é uma arte.
Quando a pregação vem do céu, os ouvintes dizem:
QUE PALAVRA MARAVILHOSA, QUE TEXTO GLORIOSO, QUE DEUS LINDO…
Quando a pregação vem do homem, os ouvintes dizem:
QUE PREGADOR ABENÇOADO, DIFERENCIADO E INTELIGENTE.
A pregação não é para exaltar o pregador, mas sim a Cristo, os holofotes não podem estar sobre o pregador mas sim sobre a palavra ministrada em tal pregação…
Cláudio Peixoto
📝
"Não é só um texto.
É um pouco da minha alma.
Não é apenas palavras.
É meu coração rasgado e completamente nu a você.
Não é qualquer poesia.
É um pouco do amor que eu
guardo dentro do peito para
você.
É tudo.
Sou eu.
É um pouco de meus escritos
para você ler.
É tudo o que tenho para lhe
oferecer nesta escuridão em
que me encontro."
📝
Texto aberto para ela. Na verdade eu não posso falar o seu nome. Ela ainda não me deu permissão. Então, Ela, será o nome desse texto poema.
Pra começar, talvez fique na cara quem eu sou. O que é diferente se destaca, não necessariamente de forma positiva, mas te deixa em evidência em relação aos demais.
Contudo, mesmo assim, eu prefiro o sigilo da informação. Quem sabe durante o texto eu consiga atingir pontos na sua cabeça para te deixar confusa, para te fazer imergir nessa leitura tão breve.
Bem, essas flores são para alguém especial. Conheço bem? Não! Mas eu sei que você tem os seus dons. Na verdade, você expõe pouco do seu íntimo. Você, fora da sua intimidade, tem um certo pensamento sobre o mundo. O julga mau. Eu também acho que ele não seja complemente bom.
Todavia, você julga o mundo no seu íntimo como algo bom, algo com esperanças. Esse seu lado íntimo é o que você realmente é.
Sei que aqui fora, fora do nosso íntimo, nós nos passamos por diversos modos. Um dia nós somos babacas, no outro somos ranzinzas e estamos a todo tempo oscilando nas emoções. E você, não é diferente!
Você tem um sorriso bonito, como muitas outras pessoas, mas o seu não deixa de ser único. Existe muitas mulheres como você, mas como você não existe outra.
Você tem um jeito de deixar passar uma conversa, de deixar passar uma responsabilidade, de não deixar de passar um aniversário, de não deixar de se atentar em algum detalhe. Você é o resumo do erro e do acerto.
Na essência, você é uma perfeita pessoa para resumir o ser humano. Com vícios, estresses, vontades, tarefas, sonhos e por aí vai.
Onde você quer chegar? Talvez nem mesma você saiba. Para perguntas com esse grau, você não gosta de responder de qualquer maneira.
Se perguntarem para você pela segunda vez ou deixarem você responder no outro dia, você vai responder que só quer viver um amor verdadeiro, uma vida simples ao ponto de ser tão sofisticada pela leveza, a garantia do sorriso de quem você ama e a eterna felicidade.
Sinta-se hoje a representação de todas as mulheres do mundo. Esse texto deveria ser para todas vocês. Mas lembre-se: todas podem ser como você, mas como você, não existe uma sequer. ❤️
Ela(minha bonecah suny😙😍) nem sabe que eu a amo de verdade,eu escrevo no texto de mensagens do whatssap eu te amo,você è uma estrella muito linda,eu virei poeta atè😁
Descobri que virei um poeta quando vi seus olhos e o quanto eles são lindos, ai eu disse para mim mesmo"ela tem olhos lindos e tão brilhantes igual uma estrella cadente brilha"
Para falar verdade:
Acho que estrella candente sò tem uma em todo mundo e è você porque seus olhos brilham feito uma.
Texto NET
Como surgiu a adoração a Maria?
Aadoração (ou veneração) a Maria provavelmente surgiu alguns séculos depois de Cristo mas só se tornou popular na Idade Média. Muitas das doutrinas católicas sobre Maria só se tornaram oficiais nos últimos 200 anos. A adoração a Maria não é ensinada na Bíblia e é o resultado de uma má interpretação.
A adoração a Maria provavelmente começou quando alguns cristãos começaram a misturar o Evangelho com outras religiões e filosofias pagãs. Várias religiões do império romano e de países à volta tinham deusas importantes que eram adoradas por muitas pessoas. Maria provavelmente foi usada como substituta dessas deusas. Por exemplo, um dos títulos dados a Maria, “Rainha do Céu”, é o mesmo dado a uma deusa pagã mencionada por Jeremias (Jeremias 7:18).
Alguns escritores antigos compararam Maria com uma “segunda Eva”, porque quando decidiu aceitar o desafio de ser a mãe de Jesus ela trouxe ao mundo o “segundo Adão”. Mais tarde essa idéia foi exagerada e distorcida para colocar Maria quase ao mesmo nível de Deus.
Leia aqui: por que Deus escolheu Maria?
Só cerca de 1000 anos depois de Cristo a adoração ou veneração a Maria ganhou muita popularidade. Crenças sobre Maria eram debatidas e só se tornaram parte oficial da religião muito mais tarde:
1854 – Imaculada Conceição – a teoria que Maria nasceu sem pecado e nunca pecou
1950 – Assunção – Maria supostamente morreu, depois ressuscitou e foi levada para o Céu
Devemos adorar Maria?
Não. Não devemos adorar Maria. A Bíblia diz claramente que só devemos adorar a Deus (Lucas 4:8). Adorar a qualquer outra coisa é idolatria. Maria foi uma senhora muito abençoada, que merece respeito, mas ela era uma pessoa normal com pecado, que também precisava da salvação.
Veja também: qual é a diferença entre venerar e adorar?
A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:22-23). Jesus foi a única pessoa que nunca pecou e o único que podia tirar o pecado do mundo. Por isso, Jesus é o único mediador entre nós e Deus. Não há mais ninguém entre nós e Deus (1 Timóteo 2:5-6). Maria não intercede por nós, só Jesus intercede.
A Bíblia não diz em lado algum que devemos adorar Maria ou orar para ela. Jesus cuidou de sua mãe mas nunca a exaltou na terra. A própria Maria nunca quis ser o centro das atenções mas indicou quem merece: Jesus (João 2:5).
Autor desconhecido
"Eu estive procurando uma inspiração, para um texto elegante e glamuroso, mas eu não encontrei nenhuma obra, nenhuma arte, música, paisagem... que tomaria minha atenção.
As obras de Leonardo da Vinci são belas, mas não como você. Eu desejo sentir as pinturas de Da Vinci.
As artes de Vincent Van Gogh são coloridas, e demonstram a cor da felicidade, mas não como teus olhos... que me mostram a cor da minha felicidade.
As músicas de Beethoven possuem notas e melodias fascinantes, mas não como a sua voz, doce e alegre, que me faz querer ouvi- la sem a menor das paisas.
As paisagens espalhadas pelo mundo demonstram a beleza da natureza, com grandiosas montanhas e cataratas, mas nenhuma delas se compara com a sua beleza natural. Sim, essa beleza que me fez apaixonar por ti. Como você a tomou. Desejo passar o resto da minha vida ao seu lado, pôr minha cabeça no teu colo e conversar sobre a vida alheia, sobre a vida que teríamos juntos. Você não é como uma rosa que possui espinhos, você não é qualquer flor que murcha em questão de dias, você é uma flor única.
Você é meu Girassol que me guia até a luz do meu dia."
Paixão Proibida
Esse é o título do texto de hoje.
As vezes nos deixamos levar por uma Paixão que não era pra existir.
Hoje você vai navegar na história de duas pessoas que tiveram suas vidas "mudadas" essa é a história de uma aluna que se apaixona por sua personal ela não queria mais foi acontecendo ela a olhava e seu coração batia muito forte quando ela via aquela professora, ela era linda dona de um sorriso encantador seus cabelos negros como a noite deixava aquela aluna sem reação pra nada má existia uma outra pessoa, aquela professora era comprometida e não podia ter nada com ninguém isso deixava aquela aluna ainda mais triste pois ela não poderia se apaixonar por alguém comprometido e essa foi a história de hj.
Texto de autodeclaração
Você possui diversas qualidades que muitos não tem.
Você possui um propósito nessa vida, não veio a passeio.
Cada lágrima e sofrimento possui um significado que só te fará chegar ao teu objetivo.
As pessoas por estarem frustradas e tentarem esconder seus defeitos falam coisas insignificantes para apagar sua luz para não conseguir, não permita isso. Só é sinal de que você tem potencial.
Acredite mais em você, pois o não desistir é que fará suas lágrimas terem valido a pena e sua vida ter sentido.
Você é criatura divina que Deus fez, um pedaço do próprio Deus que te ama incondicionalmente, por mais que você não entenda a complexidade da criação e da dinâmica dos acontecimentos, saiba que és especial.
Você precisa encontrar a si mesmo e então a luz que antes estava apagada brilhará ardentemente.
Cada pedacinho seu é lindo, é único e especial admire e sinta-os.
Você é uma estrela com luz própria, não espere como a lua para receber a luz, brilhe! ilumine-se e ilumine quem tiver perto de você.
Você tem todas as ferramentas para vencer, lute, livre-se de toda mágoa, pois mágoas são âncoras que não te deixa prosseguir e te afunda, então perdo e vá em frente, perdoe-se ninguém é perfeito, mas busque sempre seu melhor. Seja uma pessoa boa, porém sábia para não dar a quem não dá valor ou a quem quer se aproveitar. Tenha certeza que muitas pessoas irão ter orgulho e alegria de ter te conhecido.
(Texto completo)
O inferno está vazio e todos os demônios estão dentro de mim
Mostrando a face que eu tento esconder
Chorando lágrimas das quais eu não queria mostrar
Gritando palavras das quais eu não desejei falar
Mostrando para mim que eu não sou tão forte
E que eu não tenho controle sobre mim ou sobre as situações
Mostrando que todo o significado que a vida tem dentro de mim
Não passa de uma mera
E fraca
Ilusão
Estão dentro de mim
Me rasgando de dentro pra fora
Me expondo e mostrando pro mundo
Que eu não sou nada mais
Que um ser-humano
Que nem todas as vezes que errei
Foi porque quis
Que nem todas as vezes que amei
Foi correto
Que nem todas as vezes que o ódio inundou em mim
Era o que realmente tinha em meu coração
Eles estão aqui, dentro de mim
Fazem parte de mim
Porque eu sou eles, e eles são eu.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Túnel do Tempo
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de Reflexão
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar