Texto de reflexão
Segundo o povo indígena Setere Mawe, a vida sem intempéries não vale nada !
Eles definem que o homem deve sofrer e se esforçar para que a vida tenha algum valor. Então meu amigo, não perca tempo reclamando de seus problemas, simplesmente procure solucioná-los usando a cabeça para que tudo valha apena.
Pássaro formoso que cai do céu a rodopiar,
Suas Penas tocam as gotas de chuva com leveza,
Gotas cristalinas que refletem seu passado,
Misturadas em gotas carmesins que refletem seu futuro trágico,
E o fazem pensar em seu atual estado,
Que mesmo sendo uma formosura no mundo,
Ainda foi alvejado ao invés de ser preservado.
A vida e as pessoas tem sido assim...
Na maioria dos velórios muitos carregam o caixão do morto, porque não carregam as pessoas em vida e principalmente as que estão caídas.? E agora, na maioria dos cemitérios já tem até um carrinho especial para fazer o transporte do falecido...deixa-me ficar quieto.
Pastora de nadas no divã me deito...
Meu maior defeito, eu enfeito e esqueço...
O mundo bem sei nunca foi perfeito...
E ser condenada, eu sequer mereço...
Por meu existir tenho muito apreço...
Como me deixar ser excomungada?
Diante da injúria nunca me arrefeço...
Sigo sempre em paz... Fujo à presepada!
Meu próprio juiz sempre me absolvo...
Para quê por peso ao que já perdido?
Ordeno o rebanho e esqueço o inquirido...
Problema que exista, bem logo resolvo.
Meu hoje e depois, eu mesma governo...
Então abro a porta e ganho o mundo, a rua...
De salto, me enlevo, quero ir pra lua...
Deixo à minha sombra, o meu rastro eterno...
Se você pensar nele, ele pensa em você também?
Pensar na pessoa amada faz bem, porque geralmente nos lembramos dos momentos bons. Aí, ele vem à mente. Pode vir também o cheiro dele; o aroma do seu perfume. Ou então se lembrar de momentos mais íntimos. Parece que fica cravada na pele e na mente a presença dele.
Perguntam-me sempre por e-mail se pensar muito numa pessoa a atrai. E, geralmente, essa pessoa está a léguas de distancia da sua vida. Não está nem aí para você. Ou mesmo rompeu o relacionamento.Ou fugiu com outra ou outro.
E, mesmo assim, mesmo com todos os contratempos você continua pensando nessa pessoa. Se isso significa que ela está pensando em você depende... Depende de cada caso.
Pensar é emitir energia. A onda pensamento vai longe,mas nem sempre para o rumo que desejamos. Se a pessoa já lhe conhece pode ser que a pessoa receba essa onda. Através de uma lembrança imediata. Ou mesmo um estalo assim:
"- Nossa, faz tempo que não vejo a Mariazinha! Será que ela está com alguém?"- depois desse estalo receptivo pode ser que essa pessoa ligue para a Mariazinha. Ou então o pensamento da Mariazinha vai voar pra longe da mente do dito cujo.
Pensar somente em quem vale a pena não parece uma resposta muito consoladora pra quem está apaixonado e não é correspondido. Mas onde está você nesse monte de pensamentos e ideias fixas? Quando a magia do pensamento não funciona parta para outra. Um pensamento pode ser apenas um pensamento. Ou um meio de você fugir do momento real que está vivendo. Pense nisso!
Pensar bastante pode ser uma magia poderosa e o é, mas o pensamento do outro nem sempre pode ser invadido.
Todos os feitiços começam pelo pensamento. Tudinho começa pela mente! Boas e más ações. Comportamentos. Insights e até um grande amor. Duas pessoas que já viveram um grande amor em outra vida podem sentirem uma nostalgia estranha. Saudade de alguém que não sabem quem é. Isso pode ser bem real, sabia? As almas afins podem se comunicar mesmo quando não estão juntas.No entanto, na Terra,nenhum amor vive de pensamentos e ideias mágicas. Vale a pena viver a vida prática do dia a dia.
Quando é você que de repente pensa nele depois de muito tempo sem se verem pode ter a certeza de que ele pensou em você. Quer arriscar um contato ou não?
Melhor viver do que ficar só pensando, né?
Ou então, quando o traste vier à sua mente melhor mesmo fazer o sinal da cruz!
Pensar demais em quem não merece pode não ser proveitoso.
Ou então mandar um e-mail, telefonar pra ele ...sei lá.
Melhor pensar numa forma de atrai-lo do que grudar na pessoa, ok?
Agora, o que é gostoso mesmo é relembrar bons momentos quando a pessoa não está por perto. Dá uma saudade gostosa mesmo que embala e ajuda a viver. O amor é cheio de nuances e mágicas que começam pelo pensamento.
Confie sempre no seu taco e na sua intuição. Ela vai sinalizar que tipo de pessoa poderá entrar no seu pensamento. Se entrar qualquer tralha- manda embora! Faz um exorcismo mental, ora!
Pense nisso!
O vento...
...muitos dizem que é silencioso, outros dizem que é barulhento, uns dizem que ninguém nunca o viu, outros dizem que é visto no movimento das árvores ou no bater das asas de um pássaro, alguns dizem que ele traz muita poeira, mas já outros dizem que ele traz a brisa refrescante em épocas de calor, enfim, são muitas as visões sobre o vento, neste sentido existe certo ou errado, ou seria apenas pontos de vistas diferentes sobre o mesmo tema analisado? Uma coisa é fato, somos seres pensantes com conhecimentos diversos e a partir de uma visão A e outra B, podemos juntos possibilitar a criação de uma terceira visão, a visão C, de forma que a evolução seja constante e benéfica ao crescimento dos indivíduos envolvidos.
Nuestra vida está llena de problemas, por eso es que tenemos que
saber las causas para poder resolverlos. Para poder practicar la
matemática de la vida en nuestra vivencia. Donde tenemos que
multiplicar, donde restar, donde sumar y donde dividir. ¡Piensa! ¿Cuál
es el detalle que está faltando para resolver tu problema? Entonces
ahora, ¿en cuál área vas a multiplicar, restar, sumar ó dividir?
Si empezáramos a fijarnos en las personas, vamos a descubrir sus fallas, pues son seres imperfectos… Si empezamos a descubrir errores en esas personas, es señal que estamos perdiendo tiempo de nuestra vida en investigar a los otros y dejando de ver nuestro propio comportamiento. Tenemos que dejar eso a los detectives, pues ellos reciben un pago por eso…Imaginémonos, si alguien empieza a prestar atención en nosotros, ¿Cuántos defectos ellos descubrirían?
“Estoy empezando a prestar más atención y mirar bien a los otros con buenos ojos. Aprendí con Jesús que, si nuestros ojos fueren buenos, todo nuestro cuerpo estará lleno de luz. Pero, si nuestros ojos fueren malos, todo nuestro cuerpo será lleno de oscuridad.
O que é show de bola pra você?
Show de bola pra mim, é ser sincero... É não trair a confiança de ninguém..Não usar pessoas e muito menos gostar de alguém apenas pelo ela pode lhe oferecer.
É olhar os dois lados da moeda .
É orar por alguém sem precisar colocar em cartazes e mostrar ao mundo o quanto sua alma é generosa.
É tentar ser justo sempre que puder, com suas limitações.
É se posicionar mesmo que desagrade muitos... E sinceramente, quem te ama de verdade, irá te entender.
O mal, não existe, acredito eu!
Temos as duas faces, embora apenas poucos admitam ser verdade isto.
Você começa a evoluir a partir do momento que se enxerga falho...Vulnerável. O que há em nós, são tentativas muitas vezes certeiras...outras nem tanto.
Show é você cair na rua e levantar sorrindo. 😉🍷
``AVIVAMENTO está voltado não para demonstrações de "Euforia no púlpito" senão algo mais real e eterno que quebra tudo que você já experimentou naturalmente, pra viver o que você não experimentou A-IN-DA nos mistérios de Deus revelado em você. Coração Quebrantado vale mais que joelho dobrado.``
—By Coelhinha
Que eu sempre tenha atenção com minhas atitudes diante da vida,e não dê atenção para atitudes alheias para não viver com cobranças ou viver magoada,que eu me importe com o que faço da minha vida,pois a vida dos outros cabe a mim se puder ajudar,mas jamais julgar,pois quem já aprendeu tem que ter a grandeza de ensinar.
Ivânia D Farias
Ter uma opinião diferente a dos outros não quer dizer que esteja errado ou certo,
serve para lhe mostrar que você soube analisar a situação de uma perspectiva diferente,
e forma uma linha de pensamento que não siga os padrões daqueles não tem hábito de
ter um raciocínio crítico e analítico.
Palavras, quando usadas inadequadamente podem causar inúmeras reações ruins,
mas não quando me diriges a você, por que nem com uma rosa e muito menos com palavras, usaria a borracha para lhe defender por quê o que são palavras quando elas podem ser apagadas? Desde que fique bem qualquer coisa vale seu bem estar.
"Um dia eu acordei só pra pensa"
Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.
Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.
Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.
Muito interessante como a vida é.
Recordo-me quando você me escreveu outrora dizendo que eu ficasse com minha vida medíocre e em minha redoma de vidro, entre outras coisas que não ouso colocar aqui.
Por tempos, essas palavras me paralisaram, me magoaram, me colocaram no mais fundo poço de minha alma, até que um dia, eu li que, temos que fazer jus a todos os dons e talentos que Deus nos dá.
Meditei nessa Palavra e iniciei minha saída da inércia frustante.
Foi um passo de cada vez, um minuto por minuto.
Passados alguns anos, percebo que galgo através de minha missão de vida e que aquelas palavras que ora me destruíram foram as válvulas propulsoras do momento em que vivo.
Ressurgir das cinzas como a fênix, e hoje, percebo o que lá atrás, não via. A sua inveja e despeito pelo que sou.
Obrigada e me perdoe por eu não ter sucumbido na lama como você queria.
Obrigada por me fazer aprender a colocar limites entre o que quero para mim e descartar o que não quero.
Obrigada por me dar a chance de perdoar
Vivendo a Loucura...
Saio e sigo só, em caminhos que me levam
Por ruas, alamedas e calçadas que se emendam
Direções diversas, sem fim, sem necessidades reais
Sem saber, percorrendo cada um dos pontos cardeais
Moro na companhia de meus fantasmas e vozes
Que me assombram continuo e severamente
Arrebatando o restado são de minha sanidade
Vago sem rumo ou querência, insone pela cidade
Quando me visita a lucidez, rabiscos que me tornei
Machuca-me na alma o abandono e a vergonha
Dita e explícita nos olhos dos muitos que amei
E silente, pranteio por dentro, sofro e choro
O acalanto e esperança que reside no eu
Mesmo limitado pela deficiência que me pune
Amordaça em tirania e emudece o expressar da dor
Escancarando minhas vitrines, vazias de amor
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
Leves Gotas...
Trago nos olhos
A pressa lenta de razão ausente
Que vinga num jardim inseguro
Onde se faz raro o certo ser presente
Trago nos olhos
Impaciências de pais... crianças adultas
Passando paradas, caís e estações
Blindada probidade em garras de leões
Trago nos olhos
Dificuldades, alertas de nebulosas
Que escondem revezes e quimeras
Quiméricos de minhas primaveras
Trago nos olhos
Fantasias, sonhos e telas arcaicas
Naus sem rumo por rios que me inundam
Navegando em gotas de leves esperanças
A vida tece seu destino...
A vida respira e viaja atenta e confiante! Segue em frente e não raro, alça voo rumo ao infinito, mas só quando não perde a capacidade de se emocionar, de saber sua exata valia e conhecer cada uma de suas fragilidades.
Segue em frente, passos firmes e decididos, previamente desenhados, tecendo em sua trajetória, uma colcha de verdades dentro do próprio destino, vívido e adornado de certezas que, ao final, saberá que seu passado foi bordado com fios de realizações de desejos de bem!
Nos tempos dos fuzis...
Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores
Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias
Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara
Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia
Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal