Texto de reflexão

Cerca de 8579 texto reflexão Texto de

►Ilusão

O que é a ilusão
Se não um sofrimento atrasado?
Que chega no momento mais frágil
Trazendo um falso sentimento satisfatório
Acarretando em um fim trágico?

O que é a ilusão,
Se não a miragem de algo bom
Que se revela sem piedade,
Com exatidão, violência, inquietação.

O que é a ilusão,
Se não um boa noite,
Sem interferência do coração
Ou até mesmo um bom dia rancoroso
Talvez quem sabe uma oração,
Que pode ou não se realizar
Um pássaro, com asas, mas que nunca irá voar
O que é a ilusão,
Se não algo feito para se acreditar
Se enraizar, e enganar?

Inserida por AteopPensador

O ser humano é reconhecido pelo mal que pode causar, e não belo bem que ele pode proporcionar!!!

Observe um agente de trânsito, padre, juiz, médico ou policial que se limitam ao cumprimento rotineiro dos seus horários... Posso lhes garantir que poucos saberão sobre as suas existências e se quer os seus nomes!

Na mesma analogia observe os mesmos acima citados impondo respeito, coibindo infratores, fazendo valer as suas autoridades presentes... Posso lhes garantir que todos saberão das suas existências, bem como seus nomes, e muitos iram se aproximarem na tentativa de um relacionamento de amizade!

Infelizmente o ser humano é reconhecido pelo mal que pode causar, e não belo bem que ele pode proporcionar!!!

As marcas que me causaram
Os problemas que eu enfrentei
As rosas despedaçadas
E o dia em que eu me afoguei
Em tuas águas eu fui renovado
Mesmo sem uma "cerimônia"
A minha alma que estava em sufoco
Foi protegida pelas tuas ondas
A "montanha" toda estremecida
Naqueles dias de profundeza
Acordei com o sol em minha pele
Respirando a tua natureza

Inserida por luanmelo

Não Abra os braços para o ano novo, ele não existe! Apenas perceba e abra os braços para o novo que o universo tráz a cada segundo.
Nada é como era, tudo se transforma.
Dê atenção exagerada ao instante, pois é a única coisa que existe de fato!
Os segundos que passaram ficaram no passado e os segundos que estão por vir, não existem.
Só resta esse segundo incrível que podemos chamar de VIDA e EXISTÊNCIA.

Inserida por PROFNEDI

"Regressemos a nossa fé de dependência infantil.
Ela é a prova de que Deus está
não só naqueles que precisam de provas pra saber que Ele existe
mais que também está naqueles que não precisam.
Não seje um gigante de pouca fé...
mais seje um pequeno de fé gigante"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Benzedura para Levar Água para Austrália

(pegue um copo com água e faça sinais da cruz nele com sua mão dominante, enquanto benze 3x). Jogar a água fora ao concluir.

Água santa, água viva.
Molha a Austrália, cada planta, cada vida.
Caía com vontade, lavando a alma dos que lá estão e que já se foram.
Fonte que brota do chão, que brota da rocha, que brota do céu.
Que a tristeza dê lugar a alegria e cesse agora neste dia todo fogo que lá existir.
Cruzo as chamas, laço com fé, e o transformo em água abundante para aliviar toda dor de quem lá estiver.
Água desça, chuva forte, que floresça de sul a norte, em nome de Deus, de Jesus e do Espírito Santo. Amém!

_Canalizado por Leilane Castro

Inserida por leilanecastro

A dor faz parte da caminhada (Mensagem Espiritual)

Um sábio e seu aprendiz caminhava por uma estrada cheia de buracos e pedras. Toda vez que se deparava com um destes obstáculos, o aprendiz murmurava, mas quando o sábio lhe perguntava o que estava acontecendo, ele disfarçava a revolta, mesmo com os pés doloridos. E assim seguiram...
Em determinado local, o aprendiz caiu após um tropeço, e não conseguiu segurar sua fúria. Externou todo ódio que ele cultivara durante o trajeto. O sábio o observou com atenção. Aguardou que se acalmasse e falou: filho, você se enfurece com estas pequenas pedras que estão aqui com um único objetivo: nos ensinar. Sabe, na vida você encontrará pedras maiores e suas quedas serão ainda mais dolorosas. Aqui, nesta estrada, você pode se fortalecer, aprendendo que uma queda não é sinônimo de fraqueza, mas uma oportunidade de acertar lá na frente. Outras pedras virão e você saberá o que fazer. Esta pedra foi sua mestra no dia de hoje e o mínimo que você poderia fazer, é agradecê-la.

_Leilane Castro

Inserida por leilanecastro

Foi nos dias de tristeza que ela descobriu que não foi moldada na calmaria, mas foi nos dias de tristeza que ela aceitou sua dor e descobriu que esse sentimento é tão normal e humano quanto o amor, então, resolveu não ser perfeita e preferiu ir à esquina rir com a Dona Maria.
Ela era perfeita na sua imperfeição divina!

Inserida por MarlucePersil

Dentro de mim
Existem frases que ouvi e jamais vou esquecer passe o tempo que passar.
Existem momentos eternizados no meu pensamento e que sou capaz de descrever cada segundo vivido.
Existem loucuras que pensei: como fui capaz? Que me arrependi, por ser loucura, mas que não vejo a hora de cometer novamente.
Existem lembranças daquelas que fazem a gente passar o dia todo com a cara de boba, rindo do nada, tipo no mundo da lua e que todos pensam que você pirou mas só você sabe o que está lembrando.
Existem sonhos que não são reais.
Existe a realidade que até parece um sonho.
Existem planos que jamais saíram do pensamento.
Existem pensamentos capazes de mudar uma vida.
Existe uma chama que queima sem parar
Existe um vazio que dói só de lembrar
Existe uma felicidade inexplicável
Existe uma gratidão por tudo
Existe amor
Dentro de mim existe eu!

Inserida por lcris

Na vida encontramos várias burracos, algumas nos fazem duvidar de quem somos e por que existimos, algum desses buracos são tão "fundos" que achamos que somos fracos por esta lá em baixo, somos julgados por pessoas que nunca passaram por isso, pessoas que não conseguem entender o que estamos passando, que em vez de ajudar só querem te afundar mais, essa é a vida, ela nem ninguém vai te dar uma corda para que você saia desse buraco, ninguém sairá do buraco por você, você terá que aprender a escalar, então será que a vida é justa???
Ela nunca será!!, mas ela sabe que se você realmente quiser, sem medo de tentar você será mais forte do que os outros esperavam, e talvez pudessem ser.

Inserida por Oubinha

Aprendi a cortar nós e fazer laços de verdade

Aprendi que restam poucos os amigos sinceros, familiares presentes e amores recíprocos. Hoje em dia as coisas estão cada vez mais superficiais, causando dor e sofrimento aos que estão ao redor e que por infortúnio, surgem nas nossas vidas pessoas que não valem nem um copo de água.
Nesta manhã quando acordei reparei que muitos a nossa volta não nos quer bem, querem nos ver triste e sem rumo na vida, mas isso se trata do caráter e da essência humana, ela é perfumada, além de ser construída por meio dos nossos próximos “Família”, podendo este ser de cheiro agradável ao olfato ou não!
A vida é muito engraçada!
O circo está montado a anos e a cada dia que passa estão escolhendo a dedo os próximos palhaços! Mas é você quem escolhe se quer fazer esse papel ou não.
Digo que nesse mundo tão louco, as amizades estão sendo compradas numa mesa de bar e sendo “salvas” com o uso de drogas, fazendo com que a juventude fique cada vez mais decadente, causando destruição nos lares e na vida das pessoas.
Todos os dias quando me deito sempre questiono qual o sentido da minha existência?
Hoje em dia tudo está tão banal, que a grande maioria das pessoas caem no esquecimento quando não tem algo de material para beneficiar outros. Além da tecnologia ter se tornado algo de grande importância para uns, fazendo com que o ser humano mantenha-se mais interligado no conteúdo digital do que no próprio ente querido ao lado, onde o estar presente em declarações nas redes sociais virasse termômetro para esquentar relações afetivas e o estar presente “pessoalmente” cada vez mais desvalorizado aos olhos dos descendentes dos Homo sapiens.
Tudo está sendo banal! Ninguém se respeita mais, ninguém leva a sério uma ligação para saber como você está? Preferem continuar a mexer nas redes sociais do que ouvir a voz dos pais, colegas e filhos. Afinal,quem é você quando não estou olhando? Ultimamente faço essa pergunta com frequência, pois o mau caráter está sendo mascarado com falsos sorrisos e apertos de mãos.
Ei!Você mesmo já ligou para seu amigo ou foi até a casa dele para saber se está bem? Ou disse numa mensagem inesperada “Estou aqui”, ou melhor, já se preocupou com ele por vê-lo sem ânimo e vontade de fazer as coisas que gosta?
Com relação ao egoísmo geral o que dizer, posso simplificar numa simples frase “venha nós e ao vosso reino nada”.
Enfim, não pretendo manter vínculos com alguém que nega tudo!
Pois, caso você estiver no deserto do Saara sedento de sede e pedir-lhe um pouco de água o deixará na mão, podente até lhe servir como alimento aos abutres.
Portanto, é preciso cortar os nós e aprender a fazer laços que duram uma eternidade, porque a vida não é para ser vivida de maneira egoísta, mendigada e sem profundidade, está na hora de libertar os monstros, apagar os momentos ruins e deixar ir quem estiver com as malas prontas, mas avisar o seguinte “ foi porque quis, mas não volte quando quiser, pois, não será bem-vindo no meu futuro”.
Amigos são como tesouros e se muitos não se comportaram como tal, é porque ainda são um bando de boçal, que precisa viver muito para saber o tal significado da palavra carinho e respeito mútuo. E uma das coisas que me fez acordar para a vida foi que Jesus sempre nos olha com carinho e é o único que nos tira do limbo.
As pessoas vão te magoar, destruir seus sentimentos, mas vai de nós mesmos querer absorver ou não. E sobre as misérias da vida deixo para trás, porque com Deus eu tenho muito e sem ele tudo carece.

Inserida por NMS30

Por muito tempo a unica visão que ela possuía era a de um muro.
Decorou este muro... coloriu ele todo de branco que significava a paz perdida e ficar mais clara a alma. As calhas, pintou-as de rosa, pra lembrar do amor quando se percebesse amarga.
Resolveu por longos anos.
Cansou e decidiu restituir a própria liberdade!
Pega-la de volta... Afinal ela não era culpada por tudo e muito menos dona do mundo.
Resolveu olhar o mundo a 180 Graus.
Sorriu mais uma vez.
Radiante e feliz, pois agora a sua visão seria: Um lindo por sol, uma grande arvore e um pinheiro .
Verde agora era a sua alma, sendo reflorestada.
O rosa do amor?
Bem! Já esta dentro dela novamente, quando olha com ternura pequenas felicidades.
Quanto a maldição... Ahhhhh, Deus não ouve tolices!
Chega!
Quem tem boca pra amaldiçoar, tem poder pra aguentar a solidão.
Foi-se...

Inserida por eliane_nochieri

Sem paciência

Como o mais lindo sorriso
E a mais triste lágrima
Eu vivo
Numa angustia danada

Achando que sou o único com a vida lascada
E com a Terra ao meu lado, lamento
Pois logo noto, que a vida é momento
E nesse momento, estamos lascados como sempre

Alguns dirão que essa é a graça da vida
Mas estou cansado de tal graça
Talvez por isso sou tão triste, sem graça
E mais que eu faça, nada apaga, minha tristeza

O trem partiu, já estava atrasado
E por isso não estou mais presente
Partiu por meu querer
Estava cansado

Eu só quero paz
E as vezes a paz pede uma viagem
Sem data para voltar
Não eterna, pois tudo eterno é ruim, aliás, o tempo voa.

- Oliveira RRC

Inserida por OliveiraRRC

"Fé, é loucura para o entendimento cognitivo, existem situações que até sua mente vai pensar e te falar que você é louco ou idiota em acreditar em algo que todos ao seu redor e até mesmo sua mente te dizem que não é possível e vão sorrir, mas teu espírito te diz que É, está feito. Então de uma forma simples glorifique à Deus, contra tudo e todos e até contra seu próprio entendimento limitado. Só assim verás a glória de Deus se manifestar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

'QUANDO EU PARAR DE SONHAR...'

Quando eu parar de sonhar,
serei um hipócrita simulando poesias.
Praguejando dias irreais.
Sem cordilheiras,
fingirei a presença de verbos...

A caminhada será insensata,
abstrata com sua burca espalhando negrume.
O novo Oriente implorará complacência.
Pretenso,
não mais falará de religião...

Quando eu parar de sonhar,
Não terei os abraços convencionais,
desleais/egoístas.
A casa não terá crianças para avivar os dias fúteis.
O ar exalará despedidas misturada à escassez de utopias...

O coração arrítmico confessará segredos não mais sonhados.
Medos terão descansos promíscuos.
Ao lado a realidade verídica,
tão implícita,
agonizando os dias reais...

Inserida por risomarsilva

'VELHO ANO...'

Mais um Velho Ano que se aproxima. Menos saúde para comemorarmos. Milhares de células morrendo. Nunca entendi, por exemplo, algumas das comemorações. Para quê tal, se um Velho Ano não faz tanto sentido, faz tão mal para um velho bocado de pessoas...

Quem conquistou, quem não conquistou não interessa! Interessa nos reconhecemos. Sermos mais irmãos! Se bem que essas frases de Ano Velho não surtem mais efeito na vida das pessoas. Elas continuam as mesmas. Do modo como vieram ao mundo. Talvez não!

Dia dos Namorados, Natal, Ano Velho e Outros tem cara de Segunda-Feira. As pessoas vêm e vão. Outras com fé, outras com sentimentalismo. É aquele famoso rodízio melancolizando os dias que virão...

Que venha o proximo ano parecido com o que se foi. Talvez a grande diferença seja o fato de termos menos tempo. Sabe Deus o quanto! Apesar dos pesares, quero agradecer por ainda estar preso nele, comemorando a minha forma velha de vê-lo...

Inserida por risomarsilva

''NÃO HÁ...'

Não há fases para predizer o presente.
Sequer liberdade para abraçar o infinito derramado sob a terra em avesso.
Nada cíclico!
Para quê infância,
mistérios,
míseros sonhos exalando pelas mãos...

Inerte cenário!
Não há fotografias antigas para matar a saudade!
Nem pinceladas atuais tratando um novo destino.
Sem fotoperíodos para o crescimento do caule na alma.
Só evidencias regressivas estilhaçando desígnios...

Não há imaginário,
fantasias.
Apenas corridas contra o tempo.
Tudo opaco e vazio,
tal qual o eco de um desconhecido falando de razão.
Suspirando um novo espírito nos órgãos.
Sob a janela amarroada,
amparando vaga-lumes,
ausentes de lumes nas seguidas noites sem canções...

Inserida por risomarsilva

'QUANDO EU CRESCER...'

Abarcarei montanhas e mares de ausências, turbulência e poeira nos olhos tornar-se-ão verdadeiras. Ficará a saudade dos abrolhos nas plantas rasteiras exalando o que realmente seria a vida...

As lágrimas cor de sangue ficarão mais impetuosas e perceptíveis. Não haverá mais lugar para elas caírem ou mãos para agarrarem-nas nas pontas. O sol agora em ruínas tornar-se-á mais avassalador, dissecando dores e as poucas esperanças nas tempestades e dias sombrios...

Quando eu crescer, quero ter olhos de criança. Não o ser sem bonança que fizeram de mim: sem identidade própria e lugar no mundo, trancafiado numa caixa de pandora, respirando desvairados acasos e um amotinado de questões sem respostas ...

Tudo acontece lentamente quando se vai espichando o espírito. A coleta de sorrisos esparramados tornam-se resquícios, sem arco-íris. Quer-se acalanto, um mundo menos profano e de todos, sem metafísica...

Quando eu crescer, quero ser um casebre de palha, sem retratos pendurados nas janelas. Sem sequelas ou falas para reproduzir a harmonia passada. Tudo sem dualidades, sem metáforas que fazem da vida uma repetição desastrosa e colapsada. Eu nunca pedi para crescer! ...

Inserida por risomarsilva

'ANÁLOGO...'

Análogo, repetitivo. Ele caminha observando as mesmas imagens. Plantou sua imortalidade nos filhos. Acreditou naquilo que poucos acreditam: cogitação perpétua...

Análogo, símile. Ele acorda às seis da manhã e dorme após às duas da madrugada tentando encorajar seus congêneres. Poucos sabem, mas ele é reticências...

Análogo, tem dormências diárias. Não contraria o acaso. Mas ver-se disperso fitando início, meio e fim. Quebra espelhos! Mas espelha-se no semblante abatido e cansado na qual todos tornam-se...

Análogo, fitando o absurdo. Ele é mudo nas horas hostis. Observa a sobrevivência das orquestras cantando as mesmas canções há milênios. Melodias antifônicas que fazem parte do mundo, sobrevivendo e enraizando as almas...

Inserida por risomarsilva

'LIBERDADE'

E quando algum dia tudo findar,
não serei religião.
Sem razão ou princípios abstratos.
Não mais serei terra seca,
emoções,
essências ou buscas.
Tampouco punhado de areia [fragmentado],
deixado aos cantos,
felicidade exilada ou resignação...

Não serei saudade nas alcateias que compartilhei.
Tudo sempre será como fora um dia.
Sem matilha,
o mundo será o mesmo.
Agora deitado ao chão,
Não quero donzela reascendendo paixão fúnebre ou amores de outrora.
Quero algo maior!
Não o luxo de uma consciência sem lume...

Liberdade!
As portas do primeiro choro cumprirão suas promessas.
Deverias vir sorrindo,
brancacenta,
sem foice nas mãos.
Mais pessoas precisarão serem libertas.
Sentir a calmaria do teu bafo quando a dormência ficar o coração.
Pode vir sem dó,
aduzindo ventos [galhas] e palmeiras...

Inserida por risomarsilva