Texto de reflexão
O tempo, é como um remédio que cura feridas,
é como adubo que nos faz crescer e amadurecer,
é como uma porção mágica que nos faz esquecer um pouco momentos tristes, ou pelo menos diminui um pouco a dor.
O tempo nos faz ser capazes de ter reflexões que nos levam a tomar decisões, que podem ser duras e nos machucar, ou machucar alguém!
Não quer dizer que os momentos passados que o tempo nos levou a refletir, não tenham sido bons, que deveriam ser apagados, esquecidos completamente; apenas porque essas lembranças, foram referentes a momentos que devem ficar no passado, junto com seus devidos personagens, foram bonitos, especiais, que foram bem vividos ou deveriam ter sido mais intensamente vividos, mas que devem ficar no seu lugar, no seu tempo.
- Sr. Medo, sai da frente...
Antes de morder a língua falando em tristeza,
resolvi usar os meus dentes para arrancar um
a um, todos os espinhos que eu encontrar pelo
meu caminho e isso foi muito bom, pois aprendi
que mesmo dos espinhos ainda podemos sentir
um pouco do perfume da vida.
Também tive a certeza que mesmo se eu não
tiver passando pelo "melhor" momento da minha
vida, ainda assim posso colocar um pouco mais
de beleza nela deixando as tristezas do passado
lá bem escondidinhas em meu arquivo morto...
Não vou ter medo de correr em busca da minha
felicidade, aliás, "Sr.medo" - Sai da frente,
senão eu te atropelo, ou na melhor das hipóteses:
- Eu te mordo!!!
Babhina
Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."
FMG
Compreende todo o conteúdo da alma e do espírito, que o fim dela consiste em revelar à alma tudo o que a alma contém de essencial, de grande, de sublime, de respeito, a experiência da vida real, transportando-nos a situações que a nossa existência pessoal.
Não nos proporciona e nem proporcionará jamais, situações de pessoas que ela representa, e assim, graças à nossa participação no que acontece a essa pessoa, ficamos mais aptos a sentir, em pôr ao alcance da intuição, o que existe no espírito do homem, a verdade que o homem guarda no seu espírito, o que envolve o peito e agita o espírito humano.
PAPO DE SEDUTOR
Cuidado com o que dizem, com o que te prometem, cuidado com muitas conversas e poucas ações, cuidado com muitos planejamentos e poucos investimentos.
Pois as coisas funcionam assim, muitos são como políticos enchem a boca de palavras que as pessoas querem ouvir para ganhar seus votos, depois vc já sabe o que acontece, nesse exemplo o voto é seu coração a ser conquistado.
É como diz o ditado:
Esmola demais até mendigo desconfia.
Não pense que essa mensagem não te ensina nada, muito contrário se vc refletir irá chegar as mesmas conclusões.
O Cotidiano do Consumo Capitalista.
Nós compramos coisas para nos alegrar, para não ter a sensação de ficar para trás em relação aos nossos semelhantes, para concretizar a visão infantil do que a nossa vida adulta seria, para comunicar e divulgar o nosso status financeiro ao mundo,
e por diversas outras razões psicológicas que têm muito pouco a ver com o fato do produto ser útil ou não as vezes é apenas pela vaidade de ter e poder.
Basta vc Observar Quanta tralha você deve ter em casa e que não usa há mais de um ano.
Eu sou aquela que tem uma história pra contar,um sonho pra sonhar e uma vida para construir.
Sou aquela que tem lágrimas para enxugar, aquela que tem obstáculos à superar e uma estrada para prosseguir.
Enfim, sou aquela que sempre está a te esperar, sem cansar de te buscar, com esperança de um dia ao teu lado então ficar.
Fio de cabelo branco
Uma noite dessas, já quase passando das tantas... e meio borracho, arranhei a garganta tentando pigarrear uma palavra qualquer. Num relance, enquanto olhava no espelho do banheiro, vi meu semblante roto refletido feito vidro partido, meio distorcido, talvez pelo sono que me acometia àquela hora.
E mesmo que tentasse fixar o olhar na imagem não via surpresas, só conseguia enxergar minha insuportável silhueta de sempre, igual a sempre.
Lá fora, um frio insuportável! Aqui dentro, um friozinho gostoso... Se esquivando pelas frestas da janela, tentando incomodar.
Ainda de front ao espelho vi meu rosto, meio choco, parecendo querer desandar. As muitas linhas emprestadas pelo tempo emolduravam-no, formando uma expressão esteticamente impressionante, quase arte. Se fosse uma vanguarda, seria Expressionista.
Aquelas formas singulares, aqueles traços ousados, aquele fio de cabelo branco... Aquele fio de cabelo, branco? Em minha opinião, quase uma instalação contemporânea, tamanho meu espanto. Era tudo que tinha de diferente na minha face naquele dia, naquela noite, há anos.
Já se passava em muito da meia noite quando me deitei. Ainda pensava naquele fio de cabelo branco que trazia na face, talvez um disfarce do tempo para encobrir os meus tantos lamentos durante toda a vida. Talvez uma lágrima solitária derramada e petrificada ali, no canto esquerdo do rosto transformada em monumento, um totem erguido à minha maturidade.
Talvez fosse isso mesmo, talvez não!
Nunca soube o porque daquele fio de cabelo branco. Nunca tive um ciso se quer, nunca me casei, nunca tive filhos, nunca plantei uma árvore, moro com a minha mãe até hoje, deixo a cama desarrumada pra hora de deitar e provoco o cachorro só pra ver ele se zangar. Sem falar que até ontem soltava pipa e papagaio na rua feito moleque, um crianção. E agora com esse fio de cabelo branco, muda tudo! Será o fim? Será que será bom ou será que será ruim?
Diariamente somos expostos á diversos sinais que a vida nos dá, mas os nossos olhos empoeirados pelo dia-a-dia não enxergam. Quando começamos a entender um pouco sobre a vida passamos a fazer perguntas que as respostas não virão tão cedo e nem com tanta facilidade, é aí que passamos a arriscar, andar na linha do perigo é sempre o primeiro passo, para que se possa medir o grau do próprio limite, alguns respeitam seus limites e conseguem planar com um pouco mais de tranquilidade, mas com algumas tribulações, porque a vida necessita precisa nos ensinar que após a tormenta sempre vem a calmaria e quando estamos caídos que precisamos curar nossas feridas, esterelizar o nosso coração e descobrir novas estratégias para montar o equipamento que te levará a planar novamente. Deus nos mostra as armas para enfrentar qualquer batalha, mas precisamos sempre estarmos em contato com espírito para aprender a montar as armas do combate. Quem não respeita seus limites ficará em uma linha de perigo com a qual não terá como se proteger, mas não sabe como montar as armas, usa toda a energia espiritual apenas para reclamar pelo o que está passando, mas as armas de defesa estão bem ali, debaixo dos próprios olhos, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Porém, diante de todo o sofrimento desse sujeito, estuprador de limites, cheio de armas de defesa, mas que não consegue enxergar, Deus resolve colocar um anjo para servir de escudo desse sujeito, o problema é que nem sempre o sujeito aceita o escudo, ás vezes ele quer continuar lutando do seu jeito, Deus se orgulha dessa rebeldia e acredita que o sujeito irá conseguir, mesmo sabendo que ele quer seguir sozinho um caminho cheio de obstáculos. Deus sabe que não pode interferir, porque para ele a liberdade foi uma das melhores coisas que ele criou, porém, ele é misericordioso e ele segue ali do lado do sujeito rebelde esperando ele precisar de ajuda e até torcendo para que ele consiga aprender alguma coisa nesse caminho que escolheu trilhar. Por fim, a vida é isso, a vida é o que escolhemos viver, as trilhas são diferentes mas os ensinamentos são os mesmos, é de batalhas que se vive a vida. Deus se sente muito orgulhoso quando o sujeito, independente da rebeldia, consegue chegar ao pódio.
Alyne Amorim - 28/06/2015 14:42
“Tudo que parece transcender as nossas conquistas, se repararmos com mais segurança e confiança em nós mesmos, veremos que não passa de um muro imaginário, que se põe entre nós e nossas incertezas de capacidade, de que tudo podemos, se Deus assim nos permitir, e principalmente, nos Capacitar e para tanto nos Fortalecer!”
Gutemberg Landi
28.06.2015
Na vida, tudo significa absolutamente "nada"!
Dinheiro, carros, beleza, corpo... Nada é levado com você quando chega o fim. Na vida, não precisamos de muito. Precisamos apenas encontrar um motivo para qual viver ou até mesmo um viver para quem. Precisamos proporcionar a nós e aos amigos, amores, pessoas queridas que nos cercam, uma quantidade tão grande de felicidade que mesmo que pudesse ser levada conosco, não caberia na bagagem. A vida é feita para ser vivida, apreciada por uns, invejada por outros e assim segue. Pois o seu dinheiro, não mede sua riqueza. O seu carro, te leva a qualquer lugar, mas andar sem objetivo é em vão. A sua beleza pode ser grande, até maior que a dos outros, mas ainda sim, não é sinal de valor. O seu corpo, define a sua aparência, curvas e perfeições. Mas jamais definirá o seu caráter, seu coração e muito menos transparecerá sua alma, que mesmo quando o corpo se for, ela será eterna.
Gentileza gera gente ilesa
Crentes do tufão, palavra
Lise, os homens propagam
Intactos da megera torpeza.
Fator faz da indigência, lesa
Fato fez que a urgência pesa
Manto angelical que prensa
Penso deturpado incrédulo.
Crença imunda ostenta
Apunhador verbo ofega
Caídos no terror da ofensa.
Valor esmo mas desvalido
Frêmito urgente submerso
Cor que escalda desmedida.
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO
Pra que pensar ou perder tempo se já sabemos a resposta? As vezes é um pouco dolorido, mas o detox é preciso.
Calma, paciência e auto estima, dizer não na hora certa, nem sempre conseguimos, mas o sim, esse ajuda a tornar a vida muito mais interessante.
Quem eu amo, ou o que eu amo?
Se já souber a resposta, meio caminho andado.
Não tenho vergonha alguma de ter quase 40 anos e errado tantas vezes. Fico chateada de viver mais de 20 sendo imparcial e omissa.
Se te juntares aos que alimentam-nos de vermes mentais, carregarás sobre suas costas quantidade enorme de fãs; mas se te juntares aos que espalham sabedoria e conselhos, terás uma multidão dispostas a te degolar.
Mas nunca te esqueça o mal nunca vence o bem; o mal vence o mal e o mal é vencido pelo bem.
Tenha cuidado com pessoas normais..
Não é normal se acostumar com a violência,fome, tragedia, descaso , injustiça e omissão.
Dando uma reposta a cada ação errada ao nosso redor, justificando cada erro com outros erros.
Não é saudável e digno alimentar o erro de um para justificar os erros de outros, pessoas que agem assim, precisam urgente de cura interior..
Essas que acham tudo normal são as mais doentes no meio da sociedade..
A normalidade e conformidade mata mais do que a bala de qualquer arma hoje no mercado social.
Pessoas conformadas são bonecos , fantoches na mão do sistema, pagos para comprar, comer, matar..
Programadas para gastar tudo ,,,,,,,,,,, menos seu pensamento,,
essas pessoas normais ..... são proibidas de pensar fora da caixa
A nossa vida não é feita somente da satisfação dos nossos desejos e anseios futuros ou pela lembrança do passado. A nossa vida é feita dos momentos que vivemos nos presente, sejam eles alegres ou não! Viver o hoje é oportunizar a consciência de nossa realidade temporal do presente, sabendo que sempre e, imediatamente, as ações do presente estarão, em alguns segundos, no passado e não poderemos mais vivê-las ou refazê-las. Os desejos e anseios precisam servir ao presente e não ao futuro!
Viver esperando dias melhores, sem contribuir para eles é, no mínimo, ariscar-se ao acaso. E o acaso não considera a preparação, o esforço, a dedicação, a persistência... Deixa-se ao acaso é ignorar os objetivos e afirmar a falta de perspectiva. O acaso não irá proteger ninguém que não estiver atento à sua própria existência. Viva seus dias com perspectiva, objetivo, com persistência, paciência nas adversidades, sorrisos na felicidade e, principalmente, viva o presente. Sorte será um detalhe com o qual você não precisará contar... Se a sorte aparecer, sua importância será infinitamente menor do que sua luta... (by Givas Demore)
Amargura Carlos Gaida
Gurizada me ouçam!
queria ser patrão, não consegui nem ser peão
Norteiem suas vidas longe dos erros
timoneiem a canoa da vida pelo rio do conhecimento
enriqueçam seus espíritos
para não cair na armadilha que estou.
A janela é pequena e gradeada
A porta foi trancada pelos outros
por isso não posso te convidar para entrar
o mate é lavado pois a erva nova é rara
Meu futuro é incerto
as vezes penso que morri
é quando grito e vejo o nada em meu rosto
quando aqui cheguei era jovem
meus companheiros também,
hoje vejo no caco de espelho
do canto enegrecido pelo mofo
mechas de cabelos brancos
Quero que minha voz saia
campeando a liberdade que perdi
e ensinando atalhos para que outros
não cheguem aqui
o único amigo que me ouve, ao falar
só é escutado pela minha consciência
suas palavras calam fundo
o arrependimento é abismo
mas parece que os homens
tiraram as escadas das saídas
a velha chora e suas lágrimas
ferem meu peito como ferro em brasa
o velho não chora, mas seu silêncio
denuncia que sua alma não o acompanha mais
Então...
Homens de verdade não maltratam ninguém,
Não batem
Não humilham
Usam
Coagem
Brincam de maldade
Não usam as fraquezas pra deixar o outro fragilizado.
Educam os filhos e não os abandonam
Respeitam pai e mãe, irmãos que são mais velhos que de alguma forma ajudaram na criação, e os menores pra servir de exemplo.
Não fogem pra correr dos problemas.
Mas uma mulher de verdade não se submete a nada disso, e ajuda quem não tem coragem. Aprende que amar deve ser algo bom demais. Apenas respeite a vida de quem você está. Se a porta da gaiola ficar sempre aberta, passarinho volta, mas porque quer, não por ser obrigado.
Reflexão, após um bebê de 40 dizer que preciso de um homem de verdade.