Texto de reflexão

Cerca de 8742 texto reflexão Texto de

A noite chega, o silêncio, os pensamentos tomam conta. Que frio é esse? Está tão escuro, não consigo ver a luz, tento procurá-la, mas não a encontro.
Quando os pássaros começam a cantar, percebo que um novo dia está a chegar, mas a mente cansada de tanto pensar, já não consegue mais descansar, e tem q continuar a trabalhar . O corpo dói, os olhos pesam, o cansaço consome, mas é o cansaço físico ou mental? Acho que é os dois.
Quando o termina o dia, e a luz começa a se apagar, mais um vez a noite chega e tudo se repete, como um ciclo sem fim.

Antes eu pensava que a vida era feita de tentativas. Hoje penso diferente. É feita de escolhas. Ou você faz ou não faz. Viver no meio termo é impossível.

Tenta viajar...
Ou você viaja ou não!

Tenta jogar uma pedra...
Ou você joga ou não joga!

Vários motivos, razões ou seja lá o que for. Sempre temos que escolher.

⁠"Passam os anos e a eles vão se somando nossas experiências, os desafios, os amores, as descobertas, os dissabores, as alegrias e os momentos de tristes.
E nesse ritmo, em meio a todo esse mistério, vamos nos apercebendo de nossa diminuta condição humana e finitude.
Mas haverá sempre um sorriso guardado no peito dos que se dão conta do milagre que há, apenas por, generosamente, estarmos aqui."

⁠2021 foi difícil? Foi sim, para muitos.
Mais nada comparado a uma família incompleta, nada comparado com a perca de uma mãe, de um pai, de um filho, de um irmão.
Então não seja EGOISTA, agradeça a Deus se vc esta com a família completa e está com saúde.
Esta reclamando pela falta de dinheiro? Dinheiro a gente trabalha e conquista, e o que fazemos com a dor do luto? É uma dor pro resto da vida.
Vc ja parou pra pensar que tem gente vivendo coisas piores, por percas e por falta de comida na mesa e nem por isso estão reclamando da vida.
VOCÊ JA AGRADECEU HOJE?

⁠Meu sonho é a minha essência humana. Quero olhar e viver num mundo em que o respeito, amor, carinho ao próximo seja o dever de todos.

“O amor, e a felicidade faz mudar a nossa vida. Principalmente quando reconhecemos que temos o dever de amar, e fazer feliz incondicionalmente ao nosso próximo”

Todo ser humano na sua essência, tem o dever de amar e fazer feliz ao seu próximo, e ser grato por eles fazerem parte da nossa vida.

Deixemos que o amor irradie nossos corações, passemos a enxergar a luz no fundo do túnel.

Que a cada dia que vivemos, possamos fazer valer a pena a nossa existência.

Que saibamos praticar a compaixão ao próximo. Que saibamos aproveitar cada momento da nossa vida, ao lado das pessoas que amamos.

“Que o amor sirva para fazer de nós pessoas melhores, e que se transforme na mais singela atitude”.

Juntos, lutemos por um mundo melhor, viver é isso, e a vida foi feita para isso.

Nunca se sinta superior que ninguém, não humilhe a ninguém, a vida é um sopro, e que estamos aqui de passagem.

Nunca se esqueça, que quando partimos para outra vida, o que vai é apenas nosso corpo, mas o que fica, são as coisas boas que espalhamos enquanto estivemos aqui.

O amor que distribuímos, os abraços e os beijos que demos e recebemos, as acções que fizemos em prol do bem.

Pense nisso, e seja uma pessoa melhor.

⁠E porque tudo é complicado.
A vida seria fácil se todos
Tivessem aquele espírito
De criança. tudo seria mais
Fácil não teria tanta arro-
Gancia como hoje. E tudo
Seria mais leve igual a
Brisa do mar quando bate
Em nosso corpo, isso sim
Vale a pena viver e não só
Acumular memorias mal
Vividas.

sobre o luar
lembranças me vêem
e lágrimas rolam
sobre o sol
lembro do seu sorriso
quando percebo que choro
lembro do seu abraço
quando dizem que o tempo cicatriza
sei que nunca irá
se for sobre você
não quero me esquecer
quero me lembrar
daqueles dias
que estávamos em desacordo
dos que brigamos
mas também quando sorrimos
principalmente do seu
do seu sorrisos á lágrimas
de seus momentos importantes e embaraçosos
de sua vida que acompanhei de perto
e quando te vê de novo
te contarei o quanto falta me fez
e darei um abraço com lágrimas no rosto.

⁠Não se esqueça todos os DIAS, de olhar em todas as DIREÇÕES...
Planejar com antecedência, caminho a SEGUIR.
LEMBRE-SE de onde veio e evite, os ERROS do PASSADO.
CERTIFIQUE -SE de que NÃO está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo da estrada.
OLHA Para os lados Para ver quem está lá para APOIÁ-LO, e ver quem precisa do seu APOIO.🍂🍀🕊️

⁠A vida é um sopro.
Por isso deve ser vivida com sabedoria. Devemos ser gentis e humildes com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas...
Amanhã pode ser tarde demais, e teremos apenas arrependimentos para guardar em nossas lembranças!
Então aproxime-se de tudo o que te faz feliz e afaste-se de tudo que te deixa triste, pois a vida…
"a vida não espera você enxugar as lágrimas"

Gilson Castilho

⁠Eu luto para conquistar, tudo aquilo que vale nessa vida.
Lute você também!
Abre mão, de se preocupar com que as pessoas vão falar.
Lute por tudo aquilo, que te traz paz ☮️,
Que te dar força,
Que te dar esperança.
Não desista só porque, por um momento apareceu uma dificuldade.
Bote a luva e comece a lutar.
Você pode ate pensar em desistir mais jamais desistir.

⁠Possibilidades

✓Com certeza
✓Para sempre
✓nunca
✓tudo
✓todos...

Estas palavras limitam e colocam todas as coisas na mesma posição, anulando outras possibilidades.

✓posso estar certa
✓ por tempo indeterminado
✓não sei, talvez
✓ uma grande maioria
✓quase todos.

Nós temos um ciclo vital e estamos em constante adaptação, por tanto não temos o poder absoluto para definir hoje o que será no futuro.

Flexibilidade na vida é o segredo da resiliência.


#Solcougo (Neuropsico)

⁠INSPIRAÇÃO vem dos outros. MOTIVAÇÃO vem de nós mesmo!
Erga os braços para cima e ative as moléculas do seu corpo e marque positivamente seu CÉREBRO com energias e vibrações positivas
SEJA SUA MAIOR MOTIVAÇÃO!
Quem não se levanta para acender a LUZ, não pode reclamar do ESCURO.
Não é fácil levantar todos os dias e ir para luta... Mas lembre-se só você pode fazer ACONTECER!!

Vencer sempre!
Sem jamais pisar no outro 👊🏾😉

⁠Nem tudo pode estar de acordo com o que você deseja...
Nem tudo pode ser do jeito que você gostaria que fosse...
Você pode não ter tudo o que quer...
Mas tem algo que ninguém pode tirar de você, que é a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor a cada dia..
Tem a decisão de mudar sua vida para o melhor, aprendendo a amar incondicionalmente...
Tem a benção do livre arbítrio que pode te levar para o caminho que desejar, seja o caminho do bem ou do mal, a escolha é sua.
Tem a opção da escolha, de dormir em paz com a consciência tranquila do dever cumprido ou não...
Tem a seu lado Benfeitores Espirituais que acreditam no seu potencial de crescer espiritualmente...
Aproveite cada momento da vida para viver intensamente!

⁠Não se acha inferior só porque não tem conhecimento, sendo que na vida nunca é tarde para buscar a prender.
Ninguém nasce sabendo é preciso treinar o cérebro para a sabedoria, muitas das vezes necessitamos apenas ler bons livros, realizar pesquisa do desconhecido para despertar a curiosidade do saber.

⁠Emoção sem razão

O nervoso é cego;
O ingênuo é cego;
O invejoso é cega;
O ciumento é cego;
O ignorante é cego;
O desentendido é cego;

Para melhor percepção da ação, reação e manter o discernimento tanto quanto equilíbrio da visão emocional e comportamental, depende unicamente de nós mesmo controlar esses impulsos.

⁠Estamos nesse mundo de passagem, e Deus sempre nos dá a oportunidade de fazer o bem, de espalhar o amor e ajudar aqueles que necessitam. Mas, às vezes, nos prendemos em coisas, ou sentimentos que não nos torna pessoas melhores, deixamos de lado o amor, a fé e a compaixão. Ficamos alheio ao sofrimento do outro, falamos que amamos, mas agimos com indiferença, "o tanto faz". Se está tudo bem com a gente, não importa o que se passa lá fora.
Oramos pelo os que estão longe, mas não estendemos a mão para quem está perto.

⁠Que cada um siga o caminho que acredita ser correto, mas sem deixar ninguém para trás, principalmente em momentos tão difíceis, quando a fraternidade, solidariedade e a empatia são a bússola para um mundo melhor.
Que o combate ao ódio seja nossa prioridade atualmente, com a indiscutível valorização da vida.

⁠Já passamos por tantas decepções em nossas vidas. Algumas pessoas próximas a nós já nos decepcionaram. Também desapontamos pessoas próximas a nós.
Isso faz parte dos erros e acertos, faz parte do nosso crescimento pessoal e espiritual. Já ouvimos dizer que a decepção não mata, mas nos ensina. Isso é verdade! A decepção é apenas um processo que nos une um dia em nosso ser, tornando-nos dignos de quem somos. A decepção está nos apresentando quem somos e quem queremos ser como seres humanos. Decepção é aceitar o outro como ele é e é apenas o caminho para a verdade! É por meio das decepções que conseguimos seguir em frente, nos soltando uns dos outros, deixando cada um seguir seu caminho. Somente aqueles que ficaram desapontados e desapontaram alguém saberão do que estou falando.

⁠►Insônia Ansiosa pela Volta

Perdi o controle sobre a caneta
Ela não me permite descansar
Estou escrevendo letra após letra,
Sem parar, sem piscar, sem bocejar
A noite já me telefonou friamente,
Mas, minha mente hoje me surpreende
Requisitou minha total atenção, acredita?
Meus olhos estão serrados, como sempre
No entanto, sinto uma vontade de escrever sem tinta
Várias, e várias rimas em seguida, organizadas,
Em linhas entendidas como uma insônia mal resolvida
Convidando-me para uma despedida persuasiva.
.
Mas que mente tão inquieta essa minha
Boa noite, cabeça, boa noite, fique limpa
Preciso descansar, se não, tomarei medidas
Sei que só deseja ser compreendida, não a julguei
Só fique um pouco menos impulsiva, quero seu bem
Amanhã prometo escrever algo, tudo bem?
Não fique chateada, gosto de você também
Quero apenas uma noite menos agitada,
Para aproveitar a companhia da lua, e de mais ninguém
Já que hoje minha cama se encontra vazia
Mas, não sinta dó, ela não está fria, pois, logo após o sol nascer,
Estarei bem com alguém, sabes muito bem quem
Então adormeça, mente ansiosa, também está nervosa?
Tudo bem, mas, se acalme, logo o dia nascerá, daqui a algumas horas
Então, boa noite, cabecinha tão esperançosa.

⁠Sexta-feira Santa

Neste dia sagrado da Sexta-feira Santa, nos lembramos do sacrifício supremo de amor. Que possamos refletir sobre a profundidade desse gesto de Nosso Senhor Jesus Cristo e encontrar inspiração na esperança que ele oferece.

Que a paz e a serenidade encham nossos corações neste dia de reflexão e que possamos renovar nosso compromisso.

Que esta Sexta-feira Santa nos conduza à luz da ressurreição e à celebração da vida.