Texto de reflexão

Cerca de 8625 texto reflexão Texto de

Quer saber como fazer uma mulher feliz?
É simples, você não deve nunca decepcionar ela. Mulher é detalhista, e elas tem toda razão, nos detalhes estão os maiores acertos. Então se você quer ter uma aliada pra todas as situações pro resto da vida, é mais fácil do que se imagina, se tu disse mais tarde te ligo, nunca deixe ela esperando ligue pra ela. Quando ela te pedir pra ajeitar a torneira da cozinha porque não para de gotejar e você fala que vai arrumar, então você arrume! Se você foi a um bar com uns amigos e disse que avisaria quando chegasse em casa, não a deixe preocupada, manda uma mensagem pelo menos.
Seja no que for, nunca a decepcione! E serão felizes para todo o sempre.
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Sempre gostei muito da palavra "serenidade". A estética, o som vocalizado quando é pronunciada, a própria calma e beleza de suas letras faladas quando ela esta inserida nas frases e orações. Sempre gostei também dos diversos significados que a dão, é como se essa palavra fosse tão perfeita que não se contenta em ser padronizada, mas se adapta a história de cada pessoa que a quer usá-la. A serenidade a meu ver seria o estado que sempre almejei atingir em minha alma, como que se um dia eu o alcançasse, me libertaria de todas as aflições, da ansiedade e dos medos, podendo assim viver com a calma e a paz necessária para realmente apreciar a vida de forma doce e gentil, aceitando tudo e todos os planos que Deus tenha pra mim. O meu significado de serenidade é só meu, mas pela própria natureza da palavra, com uma branda leveza, compartilho com quem quiser usá-lo. Mas o que mais me incomodava era carregar essa certeza de como queria passar pela vida somente em um campo teórico, e trazia assim certa melancolia pois eu sabia que um dia poderia sentir isso, mas até pouco tempo atrás me parecia tão longe que a resignação me tomava conta. Então decidi parar de procurar, e literalmente falei pra Deus que tinha cansado e queria muito descansar, por isso entregava meu destino nas mãos dele, não queria mais me preocupar com isso afinal havia falhado deveras vezes buscando algo que, vai ver, não era nem para eu encontrar. E como naquele trechinho do Guimarães Rosa, Deus age no mansinho, ninguém vê, ataca bonito, se divertindo, se economiza. E foi assim, de forma linda, calma e "serena", Deus agindo de forma tão sutil e tão precisa me colocou como obra do acaso, um convite que nem era pra mim, aos quarento e oito minutos do segundo tempo, uma garota linda como um anjo, doce e tímida de fala calma e olhar profundo bem ali, a duas quadras da casa onde nasci e sempre morei por toda a minha vida, Ele depositou toda a serenidade que sempre procurei no coração dessa mulher.
Um simples toque de mão, um olhar encabulado e um ajeito de cabelo solto colocado atrás da orelha transbordou em mim um sentimento tão estranho naquele momento, algo que nunca se sente atoa, que me estremeceu e me jogou no ar, e que mesmo depois de semanas ainda me faz pensar o quanto aquela fração de segundos mudou tanto a minha vida pro estado de plena felicidade que vivo desde então. E é você meu bem a causadora de toda essa felicidade que me atinge. Foi contigo que descobri o quão simples deve ser o amor. Esse amor gentil que bateu a porta sem pretensão de se impor, que não chegou com interesse de forçar ou ser violento, mas que bateu como quem não quer nada, abriu a porta pois viu que não tinha ninguém, olhou cada cantinho da casa e gostou muito do que viu, e como se a muito tempo procurava se alojar, puxou uma cadeira e me disse: "pois bem, vim ficar!" E me rendi com toda a minha alma, pois sabia que não era por acaso que um sentimento tão belo vinha fazer morada em meu coração, mas me foi preparado a muito tempo com todo carinho e paciência para aquele momento por meu Pai lá de cima, pois perfeição é a assinatura de Deus quando quer ser reconhecido.
Esse tempo todo do teu lado tem sido o período mais calmo e feliz da minha vida. Ter sua amizade, teu carinho, tua companhia tem me feito uma pessoa melhor a cada segundo que passa. E a vontade de fazer com que você se sinta bem, feliz e principalmente amada tem me dado um gosto enorme de viver e uma esperança linda quanto ao futuro. Esse ai, o futuro, me parece cada dia mais belo contigo ao meu lado, e só quero chegar lá se for assim.
Eu te amo Mireille, do jeitinho que sempre sonhei amar a mulher da minha vida. Prometo sempre estar ao seu lado para tudo que Deus sonhar para nós. Prometo me deixar ser teu porto quando você precisar, seu colo quando se sentir pequena e seu sorriso quando tua felicidade lhe fazer grande. Prometo andar ao teu lado sempre, nunca na frente e jamais atrás. Prometo te dar a mão em qualquer ocasião e aperta-lá sempre quando o medo ameaçar te tomar. Prometo que meu amor sempre estará aqui por ti, com os braços abertos de saudade, pois foi com seu amor que finalmente encontrei minha serenidade.

Inserida por Mateusinho

Agora eu entendi que ele só me quer pra ter relações sexuais, e nem se quer planeja um futuro pra nós dois. Talvez pra ele eu seja apenas uma pessoa passageira na vida dele. Se ele realmente me amasse não colocaria toda a culpa de uma gravidez só em mim, ele também entenderia que a culpa também era dele, mais ele sempre joga a culpa em mim, ele diz que "eu pareço que não aguento passar uma semana sem sexo" e que "sempre sou eu que provoco pra temos relações" mais ele não se lembra que ultimamente ele que fica excitado demais e me chama pra fazemos.
Eu o amo muito, por isso ainda não desisti dele, mais as vezes ele fala coisas que machucam profundamente, e ele nem se quer se dá conta disso, E se ele realmente me amasse ele planejaria um futuro pra nós dois,não ficaria dizendo que quero prender ele a mim,isso era oq eu queria, mais não posso obrigar a uma pessoa passar o resto dos dias da vida dela comigo..

Inserida por MaryCavalcantti

A FADA MEDROSA
Perto de um bosque havia uma casa de sape
Onde vivia uma fada princesa
Que no lugar do nariz tinha uma cereja.

Certa noite a pequena fada
Foi ao poço buscar água
E logo avistou um gato
Que mugia feito gado

Foi tamanha estranheza
Que a pequena fada princesa
Pegou seu pote sem água
E correu para dentro da casa

Logo ao entrar apavorada
A princesa coitada
Tremendo feito uma vara
Gritou sua amiga arara

Que pela fresta da janela
O gato foram espiar
Logo gritaram pela mãe dela
Que em seguida apareceu na janela

A arara deu um pulo
Com o susto que levou
Disse: Olhem lá no muro!
Mostrando o gato que avistou

A mãe logo o reconheceu
Ah! Aquele é o gato Bartolomeu
Filho do saudoso Zaquel
E de Dona Chiquinha
A nossa vizinha

Olhe o que medo faz
Mais calma reconheceram o pobre rapaz!

Inserida por MartaBiscoli

Às vezes quando vejo partes suas, sinto vontade de voltar a ser aquela velha idiota de antes. Aconteceu agora, o seu sorriso de longe. Eu me lembro de quando você o fazia por me ver. Eu acreditava no que você dizia, mesmo fazendo sempre o oposto. O que eu sentia era puro, meu coração explodia toda vez que imagina que tudo aquilo era realidade.Você me provou o contrário, derrubou o castelo que eu construí sozinha. Nós iriamos morar nele, você fugiu de casa antes mesmo de chegar. E o pior, por mais que você tenha pisado em todos os sentimentos que te dei, você não consegui acabar com tudo. a verdade, você o quebrou em vários pedaços. E agora eu fico aqui tentando encaixar, parte por parte. Mas falta uma, falta você.
Talvez tenha ficado com medo de sujar aquele seu tênis de marca idiota, ou nem isso saiba fazer. E o que você deixou inteiro, ou quase ainda existe dentro de mim. Não é o suficiente para tentar o impossível (mudar você), mas é o suficiente para enlouquecer (estou escrevendo novamente sobre você, isso já é um sinal de loucura).Se você dissesse que não e sumisse, seria mais fácil. Mas não, você faz questão de mostrar que ainda existe. Que ainda sabe sorrir, e não precisa de mim para isso. Tenho certeza que hoje, não duraríamos nem um dia. Mas, meu coração não precisa de tudo isso. Talvez algumas horas, alguns minutos ou até mesmo alguns momentos. Só você, eu e o seu cheiro.
Mesmo que depois você voltasse para ela, e fingisse que não nunca me conheceu.

Inserida por cibelle94

Poetisas também morrem

Me vejo num estado de solidão terrível, daqueles que voltar pra casa é a pior coisa do mundo, como se na rua as pessoas me inspirassem. Me vejo no fim da vida, e mesmo sabendo de minha missão, me sentindo inútil. E aí, vem a vontade de gritar, de sair correndo, de dizer que o mundo é ridiculo e uma súbita vontade de partir. Dizem que sou louca. E eu, a poetisa triste, não terei meu fim ganhando prêmios pelos meus livros maravilhosos… Depois de uma carreira brilhante e dedicada ao próximo, o próximo se esqueceria de mim, e minha última obra será lá, escrevendo carta para mim mesma, no hospício. Do que a jovem poeta morreu? De loucura. A solidão fez isso. Então, ficarei na história da minha maneira. Meus parentes dirão que tentei ser normal e que tentei sorrir também. As enfermeiras da clínica dirão que passei dias escrevendo cartas, e que depois engoli uma por uma, pra minha poesia ficar em mim. Estarei nos livros e na mente de cada um como a escritora que morreu de amor, que o sentimento sublime a fez enlouquecer. Me entreguei. Morri. Mas depois eu volto….mas, só depois..

Inserida por gabiassencio

50 tons de saudade
AUSÊNCIA
Por que sinto falta de você? Por que essa saudade?
Não vejo seu rosto, mas posso simplesmente imaginar teu cheiro, tua voz e até o teu jeito. Sinto isso porque meu desejo era estar do teu lado uma longa parte da minha vida. Quando te conheci tive uma pequena sensação que meu coração tinha dobrado de tamanho, amei demais, valorizei demais tudo foi demais, foi tanto que agora dói, dói de saudade. Tenho saudades daquele beijo embaixo da chuva, daquele cafuné na hora de dormir. Tenho saudades daquela música que representava o nosso amor, mas hoje a saudade, a lembrança dos momentos, das atitudes, são presenças apenas no passado… A saudade e o amor foram o que restou desse tempo, somente lembranças. E quando a saudade bate a porta, a única coisa que posso fazer é chorar relembrando de quando a gente sorria. Eu até pensei em pedir á ela para não ir embora, mas ela não esperou então eu a deixei ir e acabei perdendo a garota dos meus sonhos. Você acha que vale a pena sofrer por uma pessoa que é feliz sem você? Não, mas ai você lembra de quando você quis tornar real tudo aquilo que você sonhou, e lembra que ela já foi parte do seu sonho. Quando chega a noite, que coloco a cabeça no travesseiro e tento dormir é a hora que mais penso em você. Só depois de derramar mil lagrimas, consigo dormir. Se disserem pra você que o amor enfraquece com o tempo, então o tempo nunca existiu, o que enfraqueceu foi a paixão, porque além de tudo paixão é passageira e o amor dura a vida inteira. Você pode até tirar a pessoa ama do seu pensamento, mas ela sempre irá voltar cada vez mais forte. Parece que cada vez que eu te tiro do pensamento, o coração prepara o contra ataque e mostra que quem manda é ele e que não adianta eu tentar porque isso não vai acontecer. Meu coração é seu e eu te amo, pra sempre…

Inserida por ribhugo

Por onde olho vejo muitas pessoas, tantas lindas, criativas, amadas. Olho e penso que queria um pouco de cada uma em mim.
De uma podia pegar a beleza, da outra a felicidade, de mais uma o bem estar e de mais outra a riqueza.
Juntaria tudo em mim e quem sabe assim, pudesse atingir a perfeição.
Impossível, já que hoje o ser que eu me tornei é indestrutivel. Só mudo se eu quiser e dentro das possibilidades do meu universo. Está aí a chave para o meu desgosto. Queria ser tanto e tanto não sou, minha moral pouco vale e eu nao mereço o que tenho, o que faço ainda virá em dobro como retorno, os meus passos são tao errados que nem mesmo eu consigo ter controle. Em meio a tanta gente que ainda consegue me amar apesar de todos os meus pesares, me sinto só. Tenho amor mas ao mesmo tempo nada tenho, tudo que transborda na realidade em mim falta . E eu sinto falta. Ja tentei por muito viver do pouco, já tentei o amor e dele pouca fidelidade tive. É certo que em cada passo, meu compasso perde a harmonia e me abandona lentamente, como numa dança longa. Eu amo sozinha cada dia mais . Deito-me agora e vejo que a minha tese defendendo o "tanto faz" nada faz ao meu favor. É certo sim que eu preciso me encontrar em amor, recusar a dor e recuar meus instintos sobreviventes. Eu não preciso viver como digo, preciso mesmo é ter sabedoria para tal.

Inserida por RosadeOLiveira

A canhota para destros

Um gol perdido pelo capricho da perna destra pode ser um desastre cômico, mesmo para aqueles que possuem total concentração no pé direito. Driblar com a perna direita, trazendo pra dentro, arriscando um arremate com a mesma pode não parecer, mas é inviável - salvo por exceções. Mesmo assim o momento nos força a acreditar que é chutando de canhota que as coisas se complicam. E o risco de, numa situação dessas, bater com a destra, é uma “trivela inversa” - sei que o termo produz uma imagem desengonçada - que, pelo desequilíbrio induzido pelo curso livre da bola, após uma matada ou percurso indefinido, não chega a ser chute mascado ou espirrado, e vou comparar com uma desculpa da sinuca: faltou giz no taco. Como diria um conhecido narrador esportivo em seu comentário: "que beleza!"

Jogar com as duas pernas pode parecer um paradoxo. O jogador cresceu chutando com aquela perna direita, com a qual se sentiu mais à vontade para bater no gol, driblar, tomar a bola do adversário, fazer um passe. Criou uma perna viciada e, em momentos, descontrolada e alienada, egoísta; e com uma personalidade forte mas, nem por isso, livre do castigo da desatenção, que leva ao erro. Porque, ao passar do tempo é como se não lhe fosse permitido atuar com as duas, ou então, uma proeza para os craques (como muito se fala, para não dizer para poucos), ou mesmo que não sejam considerados craques, para pessoas que nasceram com uma habilidade especial, um dom: ser ambidestro. Criou-se um mito em torno do ambidestro, na proporção “8 ou 80”, que permeia o imaginário futebolístico. Por isso, esquece-se com frequência da natureza da perna esquerda; ela é preterida, mas pode ser tão surpreendentemente extraordinária e potente na mesma medida, que pode até apresentar um resultado superior ao comumente obtido pela destra. Fato que faz com que nem mesmo o autor do chute acredite no feito.

Embora nos apeguemos à simetria, ou seja, uma perna “igual” à outra, - pelo menos aparente, poupe-me da necessidade dos detalhes - de forma oposta, não há como negar que possuem mentalidades diferentes (ou pelo menos é a hipótese que sugiro - estranhas uma à outra). Quem nunca experimentou escrever com a mão esquerda, ou até mesmo, viu-se forçado a isso por alguma circunstância do destino ou do acaso? Em um primeiro momento é uma sensação desconfortante, comparável a andar em um ambiente escuro, desconhecido. Parece tudo ao contrário, se desenvolve para o outro lado, a caligrafia por mais que se tente com esmero, não se compara à escrita destra - atente que meu ponto de vista é o de um destro. Portanto, praticar a escrita com a mão esquerda é algo que se faz quando não se tem o que fazer (em situações muito isoladas, e é uma prática que ao passar do tempo é deixada de lado na medida em que o sujeito amadurece). E, em situações que exigem alta concentração, praticidade, agilidade e excelência, não é a esquerda que entra em ação, é a destra. E a perna canhota, partindo desta análise subjetiva dos membros superiores, pelo histórico do jogador de estar habituado a bater de direita, passa despercebida, esquecida. É como se o jogador, em seu imaginário, acreditasse que não há opção, se não bater de direita. Para o destro nato, bater de canhota não chega a ser considerada nem como última alternativa na maioria dos casos.

Por fim, a favor da canhota, há de se ressaltar o seguinte: imprevisibilidade. Aquele que ousa chutar com as duas pernas, entendendo a maneira como os pés buscam estratégias para bater na bola, torna difícil a reação do adversário quando esse exerce marcação, que tende, inconscientemente, a focá-la prevendo o chute com uma das pernas (a destra). Você já ouviu aquele ditado: Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez. Pois, transpondo para o nosso texto, num “insight” futebolístico (me permito escrever): ele não sabia que era possível bater de canhota, foi lá e (não só bateu) fez um golaço.

Inserida por Klaesius

Falar de amor, emudece, dispensa palavras, compensa querer, acrescenta um dentro que tão poucos entendem, vivem, permitem...
Falar de você, é viver em você, exatamente como você me carrega, feito uma bonequinha de porcelana, que ainda frágil, lhe faz o homem mais forte do mundo!
TE AGRADECER É TÃO POUCO, MAS, GRATIDÃO POR CADA INSTANTE DE VIDA QUE VOCÊ INSTALA EM MIM E CONECTA EM VOCÊ!

Inserida por SiResende

Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!

Inserida por SiResende

Enjoei da sua "cara" feia, resolvi sorrir e dar de ombros para esse mal humor sem fim...
Da vida, levo esses sorrisos e essas singelezas que fazem um temporal de emoções boas dentro de mim.
Não quero distância entre estar bem, me divertir e viver de forma abraçável com quem me quer exatamente assim, do meu jeito autêntico!

Inserida por SiResende

Quando a vida nos coloca em situações difíceis...
Temos que acrescentar a fé que possivelmente temos reservada no cantinho secreto do nosso coração, fazer que ela seja sol no corpo todo, que transborde e vaze pelos olhos em oração!
Deus quer o nosso reconhecimento e nós, almejamos suas bênçãos, façamos então, uma parceria de amor, fé e redenção.
Logo, as nuvens dão licença aos raios de um dia de flores que começarão tímidos e o vento leve chega levando os entulhos que, eventualmente faz parte e faz-se partido pós um sorriso em agradecimento!

Inserida por SiResende

Não é fácil fazê-lo entender que, têm dias que respirar é só o que desejo fazer...
Deixar os pensamentos vagarem e cometerem circunferências em minha cabeça, que tantas vezes, fica desmiolada, vazia de conclusões e cheia de besteiras...
Não dá pra ser lindinha e fofa o tempo todo...
Dá pra ficar quieta por sucinto tempo, até que passe esse temporal silencioso dentro de mim.
Entende?
Eu quero que você seja subterfúgio e não correntes...
Quero carinho no seu olhar, seu simplório gesto de ternura e aquele chá quente que acompanha um livro quando, o que resta, é agradecer você com o pensamento e um sorriso morno, que faz meus olhos saltarem para seus braços quentes e ali então, aninhar minha flor em botão, fazendo logo, vir ser flor por completa...

Inserida por SiResende

Meus olhos só te dizem o quanto sei de mim. Sei pouco, sei quase nada, sei o suficiente pra não me perder. Mesmo na penumbra, onde se esconde o mais vil de todos os seres que me habitam, um raio reluzente transcende a barreira do ego, provando que mesmo distante de você meu coração ainda clama seu nome. Clama, grita, murmura aos quatro cantos de um planeta esférico que não há nada que possa sucumbir ao desdém de um amor.
Meus olhos só me dizem o quanto posso ser. Serei muito, serei quase tudo, serei o suficiente pra não me encontrar em você. Mesmo em meio ao fulgor, onde reside o mais puro dos anjos, um sonho atormentado escurece um verseto que leva o amor em fé e crença. Algo que cogita no intimo de um coração murado, um sopro de vida que cedo ou tarde desvanece o próprio ser. É fato que longe assim, o amor ainda é tido como melhor escolha, mas é sempre um castigo de Hamlet ser posto na escolher entre o certo e o melhor. Motivos não me faltam em dormir, dormir… sonhar talvez.
Meus olhos só me escondem você como és. Meus olhos só visam meu coração duro.
Coração de um moribundo, que suando esfria a lascívia de amar.
E esfria, esfria… congela.

Inserida por dcmon

A vida é menos chata no outro lado da rua


Todos os dias eu tento me convencer de que em qualquer circunstância que eu me encontrar, sempre terei que escolher entre o certo e o melhor. E a variação de escolhas certas e escolhas melhores é surpreendentemente inclinada à sensatez do erro. Acordo com vontade de dormir, e tenho que escolher entre ir trabalhar e dormir mais cinco minutos – levanto atrasado. Me apronto as pressas, e tenho que escolher entre tomar o café quente de uma vez ou deixar pra comer na rua – passo a manhã com fome. Ouvi no rádio que o tempo está se fechando, e tenho que escolher entre levar o guarda-chuva ou sair com menos peso – chego no trabalho ensopado. Saio do trabalho, e tenho que escolher entre pegar o ônibus ou ir caminhando – quase sou atropelado por um táxi.
Não importa a escolha feita, se é a certa ou a melhor, você sempre vai se perguntar “porque não escolhi a outra?”. E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Nada. Você só termina o dia se perguntado como foi seu dia e tentando planejar um novo sentido pra tudo que está ao seu redor, sendo que o sentido é só não procura-lo ao redor.
E agora estou aqui. Onde tudo começa. No fim do dia com a sensação de um péssimo começo, comendo um cachorro quente e a calça suja de mostarda. No outro lado da rua.

Inserida por dcmon