Texto de Praias
Sonhei contigo de novo, sonhei que estávamos em uma praia, em um fim de tarde, sentados numa rocha, abraçado, você rindo das minhas piadas e ficava olhando com teus olhos e parecia que a cada minuto brilhava cada vez mais, eles brilhavam mais que o brilho da lua ou das estrelas, você sorria pra mim, eu ficava totalmente perdido, eu ficava relembrando a cada momento contigo, não parecia apenas um sonho, mas realidade, eu e você, como queria que tudo aquilo fosse eterno, meu coração acelerava, cada toque eu dava na sua pele você estremecia, e ficava arrepiada, era engraçado é que você gostava, levantamos e fomos para beira do mar e eu te peguei no colo e fui andando ate o fim do oceano nadando e te segurando e eu dizia que não era pra você ter medo e você me falava que se estivesse comigo não tinha medo de nada porque sabia que eu sempre taria ali para de salvar, eu era o guerreiro que iria ta ali para a guerra que tiver, e eu sempre iria ta para poder guarda um coração, porque não poderia acontecer nada de pior, a não ser que acabe me apaixonando loucamente por você, eu darei um jeito para que esse sonho nunca acabe.
Sou pequenininho. Sou como areia de praia. Se me pegas na mão, tens condição de sentir toda a minha maciez, e ao mesmo tempo, a facilidade com que posso escorrer entre seus dedos. E para quem tem mais pressa, cuidado: imagine um vento veloz jogando areia em ti... se tiveres pressa, posso acabar te machucando, mesmo sem querer.
E estava ali,sentada na areia da praia ,olhando a imensidão do mar se unir a imensidão do céu que se confudiam num só, nesta noite enluarada.Perdi meus pensamentos naquele paisagem com seu nome em minha mente...pensando em tudo que me prometeu e que cvom o passar do tempo me mostrou da forma mais cruel que eram só palavras jogadas ao vento,e eu como sempre acreditei mais uma vez...sigo aqui sentada olhando...e sua imagem viva em minha mente.
Me peguei na praia pensando o porque de tudo isso, o porque de um mundo tolo.. Passando a vida em segundos, tantos dias gastos pra nada, aproveitados, ou melhor não vividos, nem um pouco gastos.. Ei você que tem medo de não aprender as leis dessa sociedade, por que tens se preocupado com meras bobagens? miragens? Não sabes do que és capaz? entre no seu interior e busque somente a verdade, explore momentos não vivenciados com toda capacidade, num fluxo distante, cultivando a liberdade, ela ta em jogo.. Se não souber lidar, apenas deixando a vida o levar, eu lhe digo que tudo que no fim lhe sobrará não é o que você fez é sim o que não soube valorizar. O ódio não sobra por que ele vai te corroer, deixe o amor entrar, e aprenda a esquecer, o que te trazem de mal, amanhã podem te trazer de bem.. Antes de cobrar um ao outro, ensine-os o que de melhor podem fazer, para que sua falta não passe despercebida, e sim seja uma alavanca para novos seres reais então existirem. Se me acham louco, eu então vos lhes digo, louco é quem é perfeito e não sabe usar o que de melhor os cosmos deram..
Hoje tudo combina. Praia com calor, chuva pra esfriar, agua pra beber e se deliciar. Sorvete na boca com gosto de mel. Voce em minha frente, pedaco do céu. Estrelas no céu e estrelas no mar. Sua boca pequena louca a beijar. Teu corpo sereia, todo prazer. O amor que eu tenho todinho pra voce. E nessa infinita ambiguidade eu vou te amar na eternidade.
O sol nasce na cidade, na praia...entre vales e montanhas...em cima do meu e do seu telhado com sua luz, seu calor aquece sem distinção, é a prova de conceito sem pre-conceito, é esse amor incondicional...os pássaros louvam e agradecem com cantos e revoadas...as plantas exibem-se de sorriso florescendo com cores e paridos de frutos...o sentimento é de tudo curvar-se diante de sua majestade, "o sol!!!"...por mais que pareça impossível, existem pessoas com esse dom...essa luz...seres humanos inigualáveis...simplesmente incomparáveis, que contagiam com encanto, magia, sedução, graça e luz, pessoas iluminadas...você é exatamente assim!
Sou dessas que trocam uma balada por uma praia, musica eletrônica por um som de violão, jogo de luzes pela luz da lua e de uma fogueira, centenas de pessoas bonitas por 10 ou 11 amigos de verdade, um salto por um chinelo, um vestido colado por uma saída de praia ou um biquíni. Dessas que trocam ficar até de madrugada dançando por ver o sol nascer, copos e copos de vodca por uma dose de paz e duas de felicidade e uma ressaca braba no dia seguinte por um mergulho no mar.
Um dia eu estava na praia, havia uma pedra bem grande, eu estava com os meus amigos, eu disse: - Vou pular. Eles riram e disseram: - Tá louca, você pode se matar, pode se machucar. Então eu olhei pra eles e disse:- Meus amores, eu sou louca desde sempre, mas em relação a morte, quem disse que eu tenho medo de morrer? Todo mundo morre um dia.
Ao reparar no vai e vem das ondas do mar,ao avançar pela areias da praia ,quando as mesmas apagavam as marcas de nossos passos e a mesmo tempo em que trazia pequeninos seres ainda vivos e que nas areias eram depositados pelas águas, alguns tinham a graça de ao receber a próxima onda retornarem ao seu habitat,o mar,outros menos afortunados pereciam tão perto das ondas de águas que poderiam salva los.Fiquei por alguns minutos absorvido pela beleza do vai e vem das ondas e pelo cheiro gostoso da brisa refrescante e calma do beira mar,que nós cristãos somos salvos pelas águas calmas do batismo quando reconhecemos que JESUS nosso Salvador nasceu, morreu e RESSUSCITOU,após o terceiro dia lavando nos com este ato todos os nossos pecados e dando nos o direito de renascer com ELE um dia,.Mas há exceções também, alguns mesmo conhecendo a VERDADE salvadora das águas do batismo,do novo nascer,não conseguem sobreviver são submergidos pela ondas do mundo mundano, não sentem a brisa suave do amor de CRISTO e morrem tão perto das águas e nós temos uma parcela de culpa.
Leve a vida como uma caminhada na praia. Sabe as pegadas que nós deixamos para trás? Ela é o passado, quanto mais fundas elas forem mais doloroso foi seu passado, mais não importa a profundidade, com o tempo ela some, as ondas passam e fazem elas desaparecem. O presente, ele é você… Caminhando ao lado das ondas que são os problemas, as vezes você foge deles, e as vezes você os enfrenta, e passa por elas sem esforço. O futuro ? É simplesmente tudo que esta na sua frente, o sol pode ser a sorte, ele pode aparecer com intensidade, brilhando forte! Ou fraquinho, apenas para abater o frio, que é tristeza e solidão, e as vezes o sol nem aparece, e o frio predomina. Sabe as ostras ? Aquelas que tem perola dentro, então, elas são os milagres na nossa vida, eles são raros, inacreditáveis, e é quase impossível serem encontrados. E as pegadas das outras pessoas que você cruza no seu caminho, talvez, só talvez, muito improvavelmente signifique alguma coisa… E aquele lugar no final da praia que sempre tem uma linda paisagem é a nossa morte, e agente só continua caminhando pra finalmente descobrir oque tem no final da praia.
Caminhando pelo calçadão da praia sob chuviscos. Passou ao meu lado um senhor de cabelos brancos e barbas não muito compridos. Todo maltrapilho. Certamente, era um mendigo andando devagar e de semblante cansada. Observei-o. Seguindo os seus passos. Veio-me uma tristeza no coração, senti na minha própria consciência: "Eis q vc poderia ter passado ao lado de Cristo e não deu importância." Parei. E voltei a olhar para trás. E, falei-O, "Senhor Jesus, se foi Tu, peço-Te perdão por não ter ao menos cumprimentado.." Logo. Uma voz soou no meu coração: "Meu bom filho, me reconhecestes e estás perdoado, segue em frente, a sua jornada é cheia de paz e alegria." Então, sentei-me num banco e chorei." Alegrei-me que a força do Evangelho de Cristo permanecia vivo no meu coração. "Amai-vos ao seu próximo..."
Amor é o melhor conforto do mundo, uma razão indescritível para a vida. Como uma praia com um Sol de fim de tarde e um cupcake com gotinhas de chocolate. Quando a competição acaba e a ternura da vitória chega, está presente por toda parte em todo mundo, lá dentro do olhar dos namorados, do seu reflexo no espelho e do abraço amigo. Depois que experimentei decidi transparecer e influenciar os outros, mudei meus sentimentos e o sorriso dos meus amigos e amores, mudei um pedaço do mundo e declarei amor eterno.
Parece que foi ontem que estava na praia comemorando a chegada de 2013... O ano voou, ás vezes tenho a impressão que o tempo passou correndo pela minha frente e eu somente tive tempo de ficar sentada olhando e sentindo uma brisa no meu rosto, brisa que por vezes foi suave e leve, por outras pesadas e doeu como uma tapa na cara.
Tão forte como uma pedra, porem perdida na imensidão da áreia da praia, rodeada de varias pessoas, porem tão só ao anoitecer. Como se nada fizesse sentido,como se lá não fosse o seu lugar, perdido, parado, pensando chorando, buscando um motivo diferente , tentando ser forte em um novo lugar, mesmo sabendo que podia ser diferente, sonhando, lembrando, lutando, mas sem controlar as emoções, horas certezas tão insanas, logo depois vontades tão distantes. E ai eu te pergunto amigo?! o que a vida fez de nós? onde ficou a nossa voz? e o que valeu a pena? impaciência e covardia nunca levam a nada, mais e ai o que fazer se nessas horas só consigo pensar em você, e o que posso fazer se não vejo sentido caminhar sem dar a mão a pra você.
É loucura pensar que a morte não nos encontrará.Enfrente seus medos ou ficará na praia.A decisão é sua. Mas lembre-se: em qualquer esforço que vale a pena há riscos envolvidos. Apaixone-se, lute por algo em que acredita ou reme para o mar em um dia que te assuste- o risco está sempre lá. Mas o maior dos riscos é o de viver essas vidas rasas,correndo de nossos medos e sonhos
Rascunho o teu rosto esplêndido e o teu corpo perfeito na areia da praia, enquanto faço remar um barquinho de papel que levas um bilhetinho escrito em folha do fruto mais doce que apanhei no caminho do tempo...Vão também em meio a recados, abraços calorosos e beijos adocicados...A estrela mais linda e brilhante, o reflexo da lua cheia romântica e o raio do sol quente e radiante...Vai lá e pega os presentinhos que envio. são seus meu AMOR
Você poderia estar aqui do meu lado agora, poderíamos estar em algum outro lugar, como na praia, olhando as ondas indo e vindo. Poderíamos estar no cinema fazendo bagunça, ou até mesmo aqui, na minha cama, fazendo carinho e eu implicando com você. Tudo isso é expectativas minhas, sempre crio coisas na minha cabeça, mas que nunca vão se realizar. Por que? Porque eu espero muito das pessoas, eu sei que é erro meu, mas eu comecei a fazer isso mesmo. Primeiro, se a pessoa fizer algo por mim, eu depois vou fazer também, agora meus relacionamentos é como se fosse uma troca, o bom disso? Não fico esperando alguém fazer algo por mim, por que eu fiz e tal.
Ah!!! Quanta vontade!!! Sonhei ou tive uma visão, onde estava na praia e de repente o sol escurecia e alguns instantes depois rompendo aquela "noite" maior e mais brilhante q o sol, a glória de Deus no céu se abrindo, e com ele uma multidão de Anjos e no centro sentado em um grande trono o Jesus! Não dava p ver os rostos só o contorno deles e da sua glória que como chama ardia neles! Está próxima a vinda de Deus! É chegada a salvação! Louvado seja Deus!
Eu era fria e ele era o calor de 40 graus da praia de Copacabana , e pegar uma onda era o que eu estava precisando! Ele com todo seu calor e seu sorriso ensolarado me transformou em uma intensa primavera, seus raios de sol derreteram o gelo que havia tomado conta de mim nos últimos anos! E quem diria que o inverno desse ano seria tao quente, e eu, que havia me tornado uma nuvem de chuva ambulante , me tornei a única rosa no mais belo jardim de uma manha de primavera
Quando estávamos voltando de barco até a praia a música "Balada do amor inabalável", do Skank, começou a tocar, e aí meu coração se suavizou. Lembrei então dois anos atrás,após o término do meu namoro, de como me arrumava todas as tardes para ir a aula, cada dia tentando ir mais bonita para ele ver o que perdeu cada dia retocando a maquiagem borrada pelas lágrimas. Aquela música exprimia minhas dores e esperanças e a saudades de um amor. Ela exprimia todos esses sentimentos, mas agora não mais. Agora ela exprimia o sal do mar, o calor do sol e o vento que bagunçava meus cabelos. Era engraçado que a mesma música pudesse em momentos distintos exprimir sentimentos tão adversos, e me senti grata pelo céu, pelo mar, por estar viva , por não amá-lo mais e por ao mesmo tempo meu coração estar transbordando de amor. Foi nesse momento que eu percebi que estava pronta para amar de novo.