Texto de Menina
Sabe menina, aquele tempo que você gasta esperando por uma ligação que nunca irá acontecer? Aquele tempo que você gasta em frente a um computador esperando aquele alguém entrar, para você conversar? Menina aquele tempo você poderia estar gastando com você. Pense em quantas coisas legais você deixou de fazer esperando por alguém. Quantas pessoas você deixou de conhecer, pensando só em uma. Sabe menina, a gente não deve perder tempo com grandes esperas, grandes expectativas. Porque uma coisa eu te digo, se esta pessoa gostasse de você, ela cumpriria as promessas, ligaria quando dissesse que iria ligar, passaria horas na frente do computados conversando com VOCÊ. Porque quando a gente AMA, a gente quer ta perto, quer ouvir a voz, quando a gente ama a gente faz o possível e o impossível também. Quando a gente ama a gente não promete, a gente demonstra! Então pegue este tempo que você ainda pretende gastar "esperando" este alguém se resolver, e vá gasta-lo com você. Porque com certeza tem alguém talvez esperando por você também, abra os olhos para aqueles que gostam de ti de verdade, e não viva de esperar, viva de momentos, Pense nisso, é por experiencia própria!
Vai menina, se desprende do que te atrasa. Esmiuça tuas qualidades. Guarda no bolso esse jeito de criança. Mostra teu lado mulher. Desarma esse medo. Solta mais esse riso frouxo. Engole esse choro engasgado. Despreza aquilo que te maltrata. Sonha só o que te faz bem. Vai menina, mira na vida e vive. Agrada quem te quer por perto. Ignora a rejeição. Distribue o primeiro "bom dia" do dia pra quem primeiro te sorrir. Desapega do que te atrapalha. Maximiza as pequenas alegrias. Recolhe essa lágrima solta. Abraça quem te aperta forte. Renova todos os dias a tua liberdade. Facilita a vida, menina. Não desatina. Não perde o tino. Deixa a paz de espírito nortear todos os teus minutos. Permanece nos braços que te caiba. Grita esse silêncio incômodo. Silencia o grito afoito. Planta sonhos. Colhe planos. Rega as cores. Cultiva as flores. Prende o suspiro. Olha pro infinito e segue...
Tenho que agradecer a todas as boas almas que disseram "te acalma menina, coisas boas chegam sem pressa". Posso concluir que é a mais pura verdade. Pois é. Me acalmei, e percebi que mesmo que chegue lentamente, também vem aos poucos, o que irritou minha ansiedade e atiçou mais ainda minha vontade de esperar. Sentei-me, e me dediquei a guardar cada pouquinho, com todo carinho e esperança que tive. Cada gesto, palavra e olhar. O que vale mais a pena, é que, cada vez que faço isso, me vem uma sensação boa de que estou fazendo a coisa certa.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
"Em verdade vós digo atrás de toda essa armadura que transpareço existe uma menina com o coração sofrido de tantos amores sofridos. A menina tem medo, medo de mostrar que é uma menina completamente apaixonada que quando ver casais se imagina ali na mesma cena ou talvez em outra mais se imagina, sonha em ter um amor puro, mais já acostumada com os tombos da vida, ela usa uma armadura onde todos pensam que ela é incapaz de amar ou sofrer por alguém, enquanto na verdade ela sofre mais sofre sozinha e coitado do seu travesseiro a se ele falasse, ele iria contar cada história que ele ouvi antes dela dormi sem contar nas lágrimas que caem em cada lembrança dela. A menina apenas usa uma armadura para não se deixa esparecer pra ninguém, tudo isso por medo de machucarem seus sentimentos novamente. Mais tudo que ela sonha é viver uma paixão, ir a praia, tomar sorvete o mesmo fazer brincadeirinhas com o outro sabe?! Mais o medo rouba muita coisa dela, mais ela tem em si o sonho de ser feliz ainda."
Ei menina, quero conversar um pouco com você. Não sei onde você está ou com quem está. Também não sei quando você irá aparecer em minha vida. Mas sei que te espero. Eu confio em Deus e confio em você. Sei que no momento certo a gente se esbarra por ai. Eu só quero dizer que me guardo. Guardo meu corpo, guardo minha mente e principalmente, guardo meu coração. Provavelmente você também está se guardando. Então, saiba que não tenho pressa. Sei que quando nos encontrarmos será um dia encantador. Você com seu jeito tímido, e eu com meu jeito despojado. Ou ao contrário, quem sabe. O tempo muda as pessoas. Eu espero mudar. Quero amadurecer, quero me preparar. Nosso relacionamento não vai ser comum. Deus está caprichando muito para fazer de nós, a vontade dEle. Uma casinha simples, dois filhos bagunceiros, um carro econômico, mas espaçoso, uma vida inteira procurando sempre agradar a Deus. Pra você está bom? Pra mim está perfeito. Ouvir sua voz doce todos os dias de manhã. Ouvir seu riso e seu choro. Passar um dia todo assistindo filme e comendo pipoca. Ou talvez, tribulações, dificuldades, problemas, mas sempre firmes naquilo que nos faz forte. Quem sabe, os planos de Deus são diferentes do nosso. Mas independente de qualquer situação, saiba que eu vou te esperar. E quando a gente se encontrar, prometo te fazer feliz para sempre. Prometo que a nossa espera vai valer a pena...
Dizem que a menina da boca vermelha não aprendeu a amar. Ela, com seu jeito difícil de ser, encanta e afasta às vezes. Cheia de um amor não compreendido, se perdeu em sua imensidão de planos mal resolvidos. Talvez ela só queira realizar seus sonhos, mas não sabe como fazer. Com o tempo ela entendeu que, amar, e amor, são bem diferentes.
Eu disse que sempre seria aquela menina que acredita. Que sonha. Que ama. E mesmo de depois de tanto tempo, eu volto e digo, com toda aquela verdade de outrora: - Eu não perdi o poder se sonhar. Eu ainda acredito muito. Mesmo quando o mundo às vezes me prova o contrário, me traz o contrário. E eu amo. Não só a metade do amor, mas a sua inteireza. As direções que ele me leva. A velocidade com que ele me alcança. Mesmo com algumas decepções que ele (vez em quando) me causa. E não adianta querer me levar por um caminho contrário. Eu sempre vou amar. E vou sempre acreditar que o sonho do amor é possível. Que ele é. E que eu posso ser tanto dentro dele. Com ele. E mesmo que amanhã seja outro dia, eu continuo a mesma. É isso. O amor inteira. Causa. Por isso ele é.
Brinque com a vida como se você fosse uma menina. Feche os olhos, imagine-se, esqueça do mundo lá fora. Abrace aquilo que te faz feliz. Sonhos são gratuitos. Em sonhos não existem distâncias... palavras o vento leva embora. O que importa é mergulhar no mundo dos sonhos, daquilo que te faz sorrir. Só isso!
O menino que toda menina deseja, é aquele que consegue tirar sorrisor super idiotas, olhares sinceros e ao mesmo tempo safados, é aquele que faz valer a pena todo o esforço para ficar ao lado da sua amada, é aquele menino que chora, e adimite, sem medo de chamarem ele de gay, é aquele menino que mostra o ciúmes, sem medo que os outros vão falar, é aquele menino que sempre entende os momentos ruins e bons da menina, é aquele que esconde uma lágrima atrás de um sorriso, para não ver a sua namorada triste também.Queremos mais disso porque no mundo, um menino desses é raro, vale ouro, é difícil de se encontrar. E quando encontra é poucas meninas que é perfeita pra ele.
"Houve uma vez, uma menina que lutava contra seus sentimentos. Ela lutava pelos seus sonhos, para torná-los reais. Certa vez, ela se apaixonou. Perdidamente, irrevogavelmente, indescritivelmente. Ela se entregou, mesmo depois de ter jurado não se entregar mais. Ela percebeu com o tempo, que seu coração ainda batia, que ele ainda estava vivo, como todas as outras partes de seu corpo. Percebeu que suas mãos ainda suavam,que suas veias ainda latejavam e que suas pernas ainda balançavam em prol de alguém. Ela decidiu , se entregar, se expor. Ela decidiu viver de amor, para o amor. A menina arriscou tudo que tinha, todos que estavam com ela. Fez inimizades, discórdias, discussões. Mas ela lutou pelo amor, independente de tudo que ela pensava, ela se mostrou forte e deu tudo pela pessoa que ela amava. Um amor impossível de ser correspondido. O que faz ela hoje acordar desesperada durante a noite com medo, com frio, sozinha... Amores não correspondidos, engraçado falar sobre isso. Aconteceu então o que ela não imaginava, o que ela nunca esperou para sua história. Seu melhor amigo, lhe deu forças, ele ressurgiu. Ele se apaixonou por ela, e ela viu na vida dele, a história dela se repetir. Ela não pode fazer mais nada quanto a isso a não ser se afastar dele e esquivá-lo de mais sofrimentos. Ela calou-se, pra sempre. Começou a pensar que a vida já não fazia mais sentidos, e que ela nascera para sofrer. Ela sorri, o tempo inteiro para se esquivar das dores que sente a noite, quando está no rastro luminoso da ausência que aquele ser amado deixou, acho que foi tudo que deixou. Tudo que restou do pouco tempo de amor, do pouco tempo de intenso amor, melhor dizendo. A menina vai se recuperar, ela vai aprender a dar valor as coisas simples da vida, vai aprender, que não é certo se entregar de todas as formas, para as pessoas, mas ela realmente achava que teria algum valor. Existe alguém por quem ela está realmente apaixonada, embora ela não possa estar com esse alguém, ela continua apaixonada. Quem me dera que essa menina fosse alguém diferente de mim..."
Menina, você é uma mistura do certo e do errado, do doce e do amargo.Te definir é um desafio, preferiria passar 4 horas em uma equação do que passar 4 horas estudando você, digo isso como forma de amenizar toda essa situação que tenho te visto, os seus erros e truques me fascinam, parece loucura até, mas é a realidade.Mas você encanta os olhos de quem tem coragem de te encontrar, sabe como é, não é para qualquer um aceitar o outro do seu jeito, e justo você, logo você que tem uma vida breve e longa pela frente, desconheci a idade conhecendo você, já não sei se eu tenho a idade certa de cometer certos erros, já que você com tão pouca idade ultrapassou o limite e conseguiu fazer certas proezas que alguém em seu estado normal nunca teria conseguido, mas não quero entrar em detalhes, não aqui.Talvez daqui para frente olhe para trás e veja as burradas que cometeu, que por mas que seus olhos enxergassem ‘besteira momentânea’ não foi, e você sabe que não foi, porque as cometeu sem nenhuma lucidez qualquer, mas não te julgo, não te rotulo, sabe porque?Porque diferente do que outras pessoas fazem você assume com seus atos, e isso é encantador.EU FIZ, você falou para mim um dia desses e eu arregalei meus olhos e em um toque de 3 segundos pensei em silencio ‘caramba” .Você consegue surpreender aos poucos, lentamente em cada gesto e movimento seu, guarda a menina ingênua que fez 15 anos em um dia de verão reunindo a família e depois que veio os seus 16 anos não sei o que aconteceu, será que foi por ter medo de se aceitar?Será que essa foi a forma mas clara e obvia de gritar para o mundo inteiro EI EU ESTOU AQUI, ou será que foi para curar dores passadas, coisas que só você e sua consciência insiste em martelar em suas diversas situações, tenho te assistido de longe e venho acompanhando suas voltas e suas varadas pelas noites, até quando você precisa provar para todo mundo o quão fascinante você é?Deixe que eles descubram aos poucos ou que não descubram, tem gente que te quer, tem gente que te admira e gosta do seu ‘eu’ de verdade verdadeira menina, seu entusiasmos em novidades me deixa boquiaberta e sua maneira de encarar diversas situações me deixam a deriva, quantas coisas você teve que passar, quantas noites você chorou desconsolada, quem te abrigou?quem te passou segurança?quem te olhou nos olhos e ouviu as palavras que sua boca não disse mas que seu coração tava ali martelando, gritando querendo dizer tudo que estava preso, tudo que não saia por nada.A vida é sua, isso eu sei, mas a sua história outras pessoas fazem parte, e as pessoas que te querem bem te amaram e aceitaram até o fim.Mudar não significa deixar de ser o que era, significa tornar o que realmente é.
Menina, ele fica do lado do celular dizendo pros amigos o quanto você o enjoa, e você continua pensando que quando ele te manda mensagem querendo sair é porque te ama, chora nos braços da amiga porque não consegue amar ninguém além dele, e nem tenta se divertir porque acha que ele vai dar bola
Fico imaginando aquela menina de 15 anos recebendo a visita do anjo, um ser celestial que lhe disse: “Não tenhas medo, Maria”. Essa palavra do anjo está tocando você neste momento. Você que está preocupado, sem metas e sem projetos para este ano que se iniciou. Você que não tem motivos para louvar, que está vivendo uma situação difícil, hoje o anjo entra na sua vida e diz: “Não tenha medo, eu estou contigo”. O Senhor está contigo neste momento. Você não está sozinho, não esteve e nunca estará, pois a palavra do anjo é o que em dar 'liga', agora, ao seu interior.
Vai menina , corre. Abre as portas e deixa a felicidade entrar.. até ela tem pressa pra chegar, imagine você! Não tenha medo do que te aguarda lá fora, simplesmente enfrente.. Você já ouviu muitas pessoas dizerem que ninguém nasce sabendo de nada, e realmente é a mais pura verdade. Passamos a vida inteira colecionando experiências e nem sempre elas significam maturidade.. Então aprenda de uma vez por todas, a vida é um jogo e só depende da sua capacidade para ser uma vencedora!
Ah menina , a vida parece complicada mas no fundo ela não é esse bicho de sete cabeças que costumávamos a ver nos desenhos animados.. Há muitas coisas que vão em bora e que chegam a todo instante e você tem que ter pulso firme para essas mudanças tão repentinas , fácil? não é! Mas você consegue. É preciso parar e analisar os fatos e escrever outras histórias. Será que virar a página é seguro? Acho melhor rasgá-la para evitar problemas futuros, como: voltar atrás e tentar revivê-la. É perca de tempo!
Um dia uma menina conhece um menino. Ela se apaixona, mas ele mal repara nela, por isso ela resolve tentar chamar sua atenção, mas ela é só uma menina e não sabe como fazer isso, então faz do jeito que acha que é, infelizmente, ele acha uma bobagem e a rejeita. Ela não desiste e continua a tentar chamar sua atenção, mas é tudo em vão. Por um motivo forte eles deixam de se falar por algum tempo. Nesse tempo, a menina cresceu e já não é uma menina boba, mas nunca o esqueceu. Quando eles se vêem novamente, eles começam a conversar como nunca tivera acontecido antes, mas ele só a ver como amiga, ela não sabe disso e resolve tentar conquistá-lo, para o azar dela ele não costuma mudar de ideia, e ao invés de conquistar beijos e amassos, acaba conquistando confiança e abraços, mas seu sentimento ainda está vivo, e por não tê-lo como quer ela chora toda noite até soluçar, pois dói vê-lo e não poder tocá-lo. Ao longo de 2 anos de uma amizade sincera, feliz e divertida, fizeram muitos planos, planos incríveis e o sentimento dela ainda é o mesmo, não chora mais como antes, pois já se acostumou com a situação, nesse mesmo período, acontecem coisas não tão boas, a mãe dela a proíbe de vê-lo, mas ela acaba brigando com toda a família para continuar vendo o menino, e consegue, mas ela nunca ver ele fazer tanto assim por ela, não que ele não se importe, mas ele não demonstra isso e ela não se sente satisfeita com isso. A partir daí, ela começa a falar tudo o que pensa, o que sente e o que lhe der vontade, como o esperado, começam a brigar, ela não aguenta e resolve dar um tempo, um mês depois eles voltam a se falar normalmente, mas não era como antas, faltava alguma coisa, mesmo assim eles eram felizes. Por alguns motivos ele vai morar em outra cidade, mas mesmo assim eles continuam se vendo nos finais de semana, como ele mudou de cidade, fez novos amigos, teve novas namoradas e ela também. até que um dia, eles brigam pela internet, e resolvem nunca mais se ver. ela ainda sente o mesmo, chora de vez em quando, e se lembra dele e de seus momentos juntos sempre que olha pra cada esquina, cada cantinho de seu bairro e até de sua casa, ele, eu não sei, mas ainda amo muito ele .
"Abra os olhos menina, ele não que mais você, seja forte encare, ignore ao mesmo tempo, siga em frente, veja o que esta a sua volta, não perca mais o seu tempo, olha pra frente esquece que ele existe, engole o choro, tenha força de vontade levante-se siga em frente. Mais uma vez você se machucou satisfeita? não ponha a culpa em ninguém a culpa é sua mesmo foi se apaixonar, agora aguenta não vai se fácil de esquecer, mas não vai ser impossível, você é forte, deixe de ser boba, ele não é o único garoto do mundo existem outros que podem te fazer bem mais feliz que esse que tanto te magoou. Seja forte, siga em frente, seja uma mulher".
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Abre os olhos menina que o dia já vem,ele espera um sorriso teu pra começar.Levante e dance,deixe que toda tristeza que há em você se expire....Deixe que teu brilho seja maior do que qualquer escuridão....vem que o dia te chama,vem caminhar e olhar como as flores vivem felizes.Faça como elas,viva.Não tenha medo.O tempo passa menina....esqueça o que te falaram da vida,do amor...Encontre algo que te faça bem e melhor...Abre os braços menina,e abrace tudo que for bom...Não chore por coisas bobas,nao deixe seus olhos pesarem por um algo que não vale apena.Acorda menina,acorda que o dia já veio e já se vai outra vez pra que no outro dia possa voltar com mais vida,esperando por um sorriso teu.