Textos que ensinam lições de vida

Cerca de 1011 texto Textos que ensinam lições de vida

Comecei a me amar,quando aprendi com a vida que não devo fingir o que não sou,pois fingir me cansava,quando me assumi ficou tudo mais fácil ,tudo leve e não precisava provar nada pra ninguém só para mim mesma,comecei a me achar única com minha identidade própria meu valor,e no meu interior meus tesouros íntimos que só a mim me pertence ,só a mim me interessa,me basta Deus saber tudo de mim,tenho a consciência tranquila em tudo que faço,mas isso não me torna melhor que ninguém,mas me orgulho de não ter do que me arrepender,e bem sei o que não quero ser,e assim vou seguindo até onde Deus quiser que eu vá.

Sei que já passei da idade, para cartas ao Papai Noel escrever, mas ao longo da vida aprendi a nunca deixar um sonho esmorecer. Há tempos que nada te escrevo e também que não peço nada... Pois estou dando oportunidade de outras pessoas, assim como eu, que te adoram e tem seus pedidos a fazer. Aprendi com os meus pais que no decorrer de nossas vidas, nem sempre podemos receber o que pedimos. E o mais importante não é só aprender, mas aceitar o que nos pode ser ofertado. Tudo tem uma hora para acontecer e se ainda não aconteceu, é porque não é o momento de em nossas vidas este "algo mais" chegar. Mas como disse antes, hoje me sinto naqueles momentos de criança, ao passar um recadinho, e te escrever onde o teclado e o visor, esta tela fria de computador, se unem como sonhos. Me encontro cheio de esperanças como a alegria de uma criança que irá esperar neste Natal o seu presente mais especial... Ah! Já ia me esquecendo Querido Papai Noel... Meu presente para este dia tão sentimental é que a A.L. E fosse o meu presente de Natal. Sua amizade é sem igual, seu jeitinho tão especial e encantador, encanta não só a mim, mas a todos que a rodeiam, talvez ela seja um Anjo, e eu? O que estou fazendo aqui na Terra? Minha missão é a de proteger um anjo. Mas será este anjinho de que terei esta missão. Sei que o meu trabalho não será nada fácil, mas antes eu achar a cruz do próximo mais leve do que a minha, pois tenho a certeza de que ele acha a minha bem mais leve do que a dele. Eh Isso! Querido Papai Noel !!!

Hoje descobrir que a vida não é tão perfeita quanto deveria ser. Aprendi que ao julgamos os outros, estaremos julgamos a nós mesmos,porque o futuro nós não conhecemos e de uma hora pra outra estaremos cometendo os mesmos erros, aprendi que amigos verdadeiros são raros,que o amor as vezes não traz tudo aquilo que um dia sonhamos, e que não é o bastante querer e sim pode vencer.

Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é nunca tomar as dores de ninguém. Nunca, nunquinha. Nem sequer cogite a ideia. As coisas mudam, pessoas mudam de opinião e você é o único que se magoa na estória. Quando te contarem algo, apoie a pessoa apenas. Ás vezes a pessoa só está exagerando um pouquinho, ás vezes a pessoa nem sabe o que aconteceu direito. E, quase sempre, não existem culpados em uma só estória. Ambos os lados são culpados, mas inocentes de alguma forma. Então apenas ouça e apoie, mas não tome suas dores. É o maior erro que qualquer um pode cometer, confie em mim.

E aprendi o que é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Que cada dia devia ser passado a procurar beleza nas flores e na poesia e a falar com os animais. Que um dia gasto a sonhar acordado, com pores-do-sol e brisas frescas não se pode melhorar. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida consiste em sentar-se em bancos junto a regatos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes, nos dias bons, a ficar apaixonado.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Minha vida nem sempre é tão clara, desde cedo aprendi a me virar sozinha, a 'dar o meu próprio jeito', as pessoas não tem nenhuma culpa, nem nenhum dever de sofrer o que eu sinto, o que eu guardo pra mim. Ninguém que eu amo precisa ter pena, eu sei como lidar com isso, ou pelo menos sabia até esta fase. Uma fase nova, onde a qualquer horizonte via minha vida despencando, sem saber onde poderia me apoiar, me segurar, onde perdi a base, onde vi tudo que construí se despedaçar. A família é a nossa fortaleza, os amigos são a nossa fuga, agora o buraco, são definitivamente os nossos sentimentos. Deles não há fortaleza que resista, nem lugar pra que se possa fugir.

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

LIÇÃO

Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!

Inserida por PatriciaArnaut

⁠ Lições para a Vida:✍

Só conseguimos Equilíbrio em nossa Vida quando encontrarmos nossa Paz Interior... e ela reside junto à nossa Força de Vontade que só ouve a Verdadeira Disciplina, e essa só acompanha a Justiça, portanto, uma não vem para nós sem que todas as outras estejam em Perfeita Harmonia...🍃

Inserida por ValdecirJGarcia

A vida sempre nos dá lições, tentando nos ensinar a viver...
Se as aprendemos ou não, é problema nosso, porque depende
de nosso livre arbítrio, aprender algo que pode ser a solução
para muitos problemas, mas muitas vezes, talvez por ignorancia,
ou por mera teimosia, nos recusamos a entender, muitas vezes até mesmo
colocando a vida em risco...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ALGUMAS COISAS QUE A VIDA TENTA NOS ENSINAR
Marcial Salaverry

Durante toda nossa vida, a vida tenta nos ensinar a bem viver, e podemos considerar interessantes as lições que ela nos dá, eis que as recebemos diariamente, e se as aproveitamos ou não, é questão de discernimento próprio. Apenas temos que saber enxergar o que muitas vezes nos baila diante dos olhos.

Um certo garoto, que como eu, gostava de analisar as diversas facetas que a vida nos proporciona, um certo Gorki, disse certa vez que "A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens."

Realmente são sábias palavras, pois se soubermos aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, se soubermos que fontes de conhecimento buscar, se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.
À medida que vamos vivendo, sempre iremos nos defrontando com situações que vão exigir soluções, e muitas decisões teremos que tomar. E se as tomarmos de maneira errada, poderemos sofrer consequencias altamente danosas. E haja ponderação, para saber por qual rumo seguir, sem perder o prumo da vida.

Falando assim, de aproveitar as lições que a vida nos oferece, não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar, pois é preciso considerar que temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar, temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar, temos enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso tirocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir, sendo lógico que devemos sempre aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Afinal, "o diabo sabe por ser diabo, mas mais sabe ainda, por ser velho..."

Por menos que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Sempre precisamos estar com os sentidos em alerta, pois durante toda a nossa vida, estaremos aprendendo alguma coisa. Nunca nos poderemos julgar auto suficientes, e que nada mais precisamos aprender pois conhecemos tudo. Pensar dessa maneira, é mostrar que nada sabemos, e precisamos aprender o que é humildade, como diz um sábio ditado: "tudo o que sei, é que nada sei..."

Devemos sim, saber analisar e muito ponderar, principalmente se estivermos diante de um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, entendendo que devemos saber aprender com as virtudes e com os erros alheios. As virtudes, os bons ensinamentos, saber aproveitá-los, saber adequá-los às nossas necessidades, mas quanto aos erros, é bom saber observar e evitar erros alheios, pois não vale a pena repeti-los.

Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida. Eis aí o verdadeiro conceito de sabedoria, na minha opinião. Se está certo, ou não, depende do julgamento pessoal de cada um, o aproveitamento ou não do que foi dito.

Claro que isto se aplica também ao que escrevo, que certamente não são verdades absolutas, nem pretendo assim apresentá-las, e nem poderiam ser, pois também posso cometer erros, e os cometo certamente, por ser algo inerente à condição de ser humano. Por conseguinte, pesem na balança, e vejam o que pode ser aproveitado. Com o que não estiverem de acordo, discordem. O que lhes puder ser útil, aproveitem. Mas, queiram-me bem, que não custa nada. E se custar, podem pagar, que poderá valer a pena (pelo menos para mim..).

Aproveitando conhecimentos adquiridos, cheguei à conclusão de que com bom humor, alegria de espírito e muita positividade, é mais gostoso viver, e espero que todos aproveitem essa lição, e, assim, tenhamos todos UM LINDO DIA, que poderemos repetir ad perpetuam durante nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não sou criança que precisa
ser ensinada a viver,
As lições da vida e os sofrimentos
não me amarguraram
e não gosto que me digam como agir.
Já cresci e sei bem o que espero e quero
quero pensar pela minha cabeça,
quero andar com meus passos,
quero ser livre como sou e sempre serei
e cada qual no seu quadrado.
no diz respeito a mim -
SOU EU QUE DECIDO
francamente
eu já vivi bastante e patadas
não conseguem atravessar
minha pele grossa

Inserida por IrmaJardim

Viver na África, é aprender um sem número de lições de
vida, e de sobrevivência...
Sempre vale viver certas experiencias em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

ALGUMAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry

Para narrar algo a respeito dos poucos anos vividos no Congo, acabei me lembrando de muitas outras coisas, além do que foi vivido, pois a África é toda ela um grande mistério e não é feita só leões, elefantes, alegres aventureiros, e africanos...

É preciso ter presente que eles tem uma filosofia de vida muito peculiar, onde ainda não chegou totalmente a maldade da chamada civilização. Sob certo ponto de vista, são de uma pureza d’alma enorme, principalmente nas aldeias mais afastadas, onde o contato com a civilização é mais restrito. Encaram a vida com tanta naturalidade, que podemos aprender muita coisa com eles. Pelo menos a não sermos tão maldosos.

Participando de seu dia a dia, pode-se constatar que eles sempre procuram fazer as coisas com um mínimo de esforço, talvez por causa do forte calor que os "estimula" a procurar um jeito mais fácil de fazer o que precisa ser feito, mas também pode-se ver que existe muita sabedoria em seu viver, e de minhas lembranças, trago um provérbio africano muito interessante, que diz:

"Nunca são esquecidas as lições aprendidas na dor."

Palavras simples, como simples é a vida que vive a população africana de modo geral, mas quanta verdade existe nessas palavras...

Realmente, ao sofrermos algum contratempo causado por algo errado que fizemos, aprendemos que não devemos repetir o mesmo erro (errare humanum est, mas reincidirem em errum, burrarum est)...

Contudo existem ocasiões em que devemos pensar bem antes de certas atitudes, mas o interessante, é que dificilmente enxergamos quando podemos magoar alguém, não reparando que certas atitudes tomadas naturalmente, podem magoar alguém que seja um pouco mais sensível que outro, e insistimos nesse erro, até que, por vezes ferimos esse alguém de uma forma tal que fica bem mais difícil consertar a besteira cometida. E não houve maldade, vontade de magoar ninguém, apenas não soubemos aquilatar o grau de sensibilidade de quem atingimos, mas involuntariamente ou não, atingimos.

Assim, muitas vezes, não reparamos, mas uma resposta brusca sem razão, uma brincadeira mal colocada, por vezes magoa muito. Agora, quando reparamos que o mal foi cometido e tratamos de corrigi-lo é sinal de bom senso e humildade, da mesma maneira que gostamos de ver uma mudança de atitude em quem nos magoa.

Algo que nunca pode ser esquecido: "Pessoas diferentes... sensibilidades diferentes..." e assim, a mesma coisa que é aceita normalmente por alguém, outra pessoa poderá não gostar. Portanto, como vivemos numa sociedade, devemos ao menos tentar aprender a lidar com todos. E errando, ter a humildade para consertar o erro. Um pedido de desculpas não arranca pedaço algum, desde que mereça ser feito.

Quando sofremos algum revés, temos que ter a sabedoria de aprender a lição que a vida nos deu e, ao invés de lamentar o azar que nos atingiu, devemos é verificar se não fomos nós os errados, ao insistir num projeto, numa atitude inadequada.

Sempre devemos fazer uma análise bem acurada sobre o que passamos na vida, e saber aproveitar cada percalço, cada problema, cada contratempo, e saber tirar proveito de tudo que aconteceu, sendo aí que reside nossa grande sabedoria. Fazer de cada insucesso, de cada acontecimento desagradável, um degrau para melhoria na vida.

Aproveitar os azares, e transformá-los em ponto de partida para o êxito, e assim, utilizar os erros cometidos para os acertos futuros.

Bem crianças, fica aqui uma outra lição trazida da África: "Nunca beije um leão na boca..." , principalmente porque deve ter muito mau hálito...
Bem, pode não bem essa a lição, é aquela acima, mas, acredito que esta também é útil...

A lição verdadeira é : "Vejam a extensão de seus erros, e procurem não repeti-los, procurando corrigi-los..."

Nesses provérbios populares, sempre encontramos muita sabedoria, pois eles são produtos de experiências vividas. A questão é saber interpretá-los.

Espero que o amanhã seja UM LINDO DIA, algo que poderá e deverá ser repetido a cada dia...

Inserida por Marcial1Salaverry

Aprenda que, para que você viva, não é necessário que você seja visto!

Esta é uma lição que quer mostrar que cada um deve viver para suprir a sua própria felicidade(isso não significa ser egoísta, significa andar com quem lhe edifique); sem se preocupar muito com o que alguns possam opinar, pois pessoas não gostam de concorrência !

Inserida por Fernandomore10

⁠Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.

⁠Vi, vendo e aprendi.

Deus — eu acho — inventou o mundo pra ser riso,
mas a gente, caçador de nadas,
faz da vida um troço
cheio de importância.

Pássaros aproveitam mais as tardes que os homens,
voam fora das asas.
Olhar um passarinho seria suficiente,
mas teimamos em perguntar o por que de tanto voo.
No voar sem pressa,
nos ensinam a atrasar o fim do dia.

Vi, vendo e aprendi o homem complica,
feito formiga carregando folha grande.
Parece que a vida não basta em si.
Não tem segredo em ser, disso eu sei.

É só a alegria besta de estar na terra,
feito pedra que gosta de água
ou planta que conversa com o vento.
Só se é adulto quando se cresce criança.

A gente inventa propósito tentando esconder o óbvio:
que viver é um exagero de simples,
uma risada larga,
um susto bom de não entender tudo.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Deborah...

A vida nos presenteia com encontros que, embora efêmeros, deixam marcas indeléveis em nossa existência. Assim foi com ela, a moça que se sentava ao meu lado no trabalho. Sua presença era um sopro de serenidade em meio ao caos cotidiano, e sua simplicidade, um lembrete constante de que a beleza reside nas coisas mais puras.

O sorriso dela, sempre tão genuíno, era capaz de dissipar as nuvens mais escuras. Havia uma verdade no seu olhar que desnudava a alma, uma sinceridade que poucos ousam expressar. E, no entanto, por trás desse olhar, ela escondia batalhas internas, conflitos que preferia guardar para si, talvez por proteção, talvez por acreditar que o mundo já carregava fardos demais.

Essa capacidade de esconder suas dores falava de sua força, mas também de sua vulnerabilidade. Era como se ela soubesse que o verdadeiro heroísmo está em seguir adiante, mesmo quando o coração pesa. Seu bom coração transparecia em pequenos gestos — um café compartilhado, uma palavra de incentivo, um silêncio respeitoso quando as palavras não eram suficientes.

As lembranças que guardo dela são como um mosaico de momentos preciosos, cada um refletindo a essência de quem ela foi. E assim, mesmo ausente, ela permanece presente, viva nas memórias que nos deixou, nas lições de bondade e verdade que nos ensinou apenas sendo quem era.

A saudade é o preço que pagamos por gostar, mesmo que por tão pouco tempo e enquanto a dor da perda persiste, há também gratidão por ter tido a chance de trilhar parte do caminho ao lado de alguém tão especial. Que sua lembrança nos inspire a sermos mais genuínos, mais compassivos, e a sempre buscar a verdade que habita em cada um de nós.

Inserida por mauriciojr

O tempo é rei e a vida uma lição, e no livre-arbítrio entre os dois definimos quem somos e por vivermos com equilíbrio, abundância e prosperidade, ou nas trevas de uma vida medíocre, com gente fraca e na formação de uma sociedade doente. Faça a sua escolha, pois ela só cabe a você neste fabuloso dia ―presente.
Paulo Silveira, em seu livro "A Lógica da Venda"

Inserida por PauloCesarSilveira

A vida está aí para ser vivida...
Saibamos vive-la...
Para bem viver a vida, tornando-a gostosa de ser vivida,
basta levar sempre no coração uma mensagem de paz...
Basta entender que a paz representa o bem estar geral...
Basta entender que a humanidade está carente de paz...
Basta entender que cada qual precisa fazer sua parte...
À medida que vamos vivendo, vamos recebendo diversas lições que a vida nos oferece...
Precisamos entende-las se quisermos bem viver a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial


PRECISAMOS BEM ENTENDER AS LIÇÕES DA VIDA
Marcial Salaverry

Estamos sempre recebendo algumas lições em nossa vida, mas nem sempre as entendemos. Mesmo que nos doam, é importante saber aproveitá-las, pois sempre poderemos evitar aborrecimentos maiores ainda no futuro. Jamais poderemos esquecer que um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida, ao invés de simplesmente, a cada vez que sofremos algum contratempo, apenas nos lastimar do azar que tivemos, e nos limitarmos a reclamar com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse. Dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável.

Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar, apenas olhar nosso umbigo, e assim considerar o que acontece quando tudo está nos correndo bem, e dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem, mas quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos, e sempre nos esquecemos de agradecer por aquilo que recebemos...

Por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor. Uma amizade que não respeitamos devidamente, e a perdemos por não querer "dar o braço a torcer", reconhecendo nossos erros. Um amor que não soubemos cultivar e manter por não o respeitarmos devidamente. O tempo que perdemos com discussões inócuas ao invés de esquecer pequenas coisas que acabaram ficando grandes e atrapalharam um relacionamento que poderia ser bonito. Tantos erros cometidos, e que jamais reconhecemos. Até que o copo transbordou, e muitas vezes descobrimos tarde demais o real valor da expressão "como era verde meu vale, eu era feliz e não sabia..."

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita, e jamais ficar repetindo as mesmas coisas que já deram errado uma vez, e uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

E assim, com tudo o mais. Vamos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida. Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, usando bem nossa energia interior, principalmente viver de forma a fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, procurando bem fazer nossa parte para que possamos repeti-lo a cada dia de nossa vida... E que assim seja...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!

#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Viva Intensamente

Aprendi, que a vida bate sempre sem pudor,
Que nem sempre as coisas são como agente pensa,
Que nem sempre o mundo gira como agente quer.

Aprendi, que se eu cair devo me levantar,
Que todo mundo vive altos e baixos,
Que não vale a pena esperar.

Viva intensamente, desconfie do futuro,
Siga em frente, basta acreditar, vale a pena sonhar.

Nunca desista vá em frente até acertar,
E nunca deixe que o medo impeça de tentar,
Leve na raça, faça o que o coração mandar.
Não deixe nada para depois , não da para esperar.

Dê valor a todo instante que viver,
A todo mundo que te quer o bem,
Como se não houvesse o amanhã.
Não duvide, não tenha medo de se arriscar.
Enfrente tudo e venha o que vier, conte com a sorte para te ajudar.