Textos que ensinam lições de vida
O medo é o refugio daqueles que andam na escuridão.
A dúvida é o produto reativo ao se deparar com o desconhecido ou inesperado.
E o perigo, ele é real, é palpável, mensurável... ele não é algo que se deva enfrentar, não é medo, nem falta de coragem.
Sobreviventes são aqueles que enfrentam seus medos, eliminam suas dúvidas e reconhecem o perigo.
A rainha
Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.
- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.
Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:
"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.
Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.
Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:
"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".
Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"
Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.
Rosa
A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?
Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:
"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"
Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:
- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"
- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"
Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:
- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.
(...) Deitada na cama, vendo a vida passar, lembrando do passado, do amor acabado. Aquilo me matava por dentro. Como uma mentira pode acabar com um amor de infância? Meu coração ainda bate por você. Quando te vejo perco o rumo, as pernas tremem. Eu até poderia dizer que não consigo viver sem você, mas seria inútil. Você não vai voltar, mesmo querendo. Apesar dos apesares. Você ainda me ama. Eu sei, seus olhos não conseguem negar.
Alguns dias se passaram e vem a surpresa. Uma surpresa que estava dentro de mim, que se mexia, chutava. Era um amor tão grande, que eu nem sabia explicar. Eu renasci quando ela nasceu. Quero que saiba que o nosso amor ainda está vivo e se chama Valentina. E é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu escrevo essa carta só para te lembrar que nosso amor jamais morrerá. Pois nela, está cada momento bom que vivemos. Juntos. Eu ainda te amo e estou te esperando.
O SEU REFERENCIAL!
Um certo dia eu cheguei para a minha vó e comecei a falar das dificuldades da vida. Ela me ouviu e pediu para que eu comprar dois quilos de sal, eu sem entender, fui e comprei, quando cheguei ela pediu para colocar um quilo de sal em um litro de água e que eu deveria beber um pouco, a água estava muito salgada. Depois pediu para pegar o outro quilo de sal e que eu colocasse num tambor que deveria ter uns 50 litros de água e falou beba um pouco, eu bebi e não senti o gosto do sal. Lição para a vida " As suas dificuldades e problemas vão existir agora depende do valor que eles vão ter na sua vida" MUDE O SEU REFERENCIAL E VOCÊ VAI MUDAR A SUA VIDA!
Entretanto, um dia você aprende:
- Que amor condicional não é amor
- Que sentimentos, quando verdadeiros, nem o tempo apaga
- Que amizade é para sempre e coleguismo, para alguns poucos momentos
- Que o hoje deve ser vivido intensamente;
- Que dizer amanhã "Eu te amo" pode ser tarde demais;
- Que não deve esconder seus sentimentos, mas pensar bem antes de divulgá-los. Se ruins forem, arrume uma maneira menos cruel para confessá-los e se bons, conte-os logo de uma vez
- Que ir dormir sem desculpar é perda de tempo, afinal, amanhã você vai acordar com a cabeça tão ruim quanto hoje
- Que o que for ruim, se livre logo e o que for bom, conserve para que fique sempre com você
- A achar graça de tudo que é engraçado, mas não desanimar se não tiver graça, pois nem tudo é perfeito nessa vida
Como lição, acima de qualquer coisa, AME, VIBRE, CHORE, LUTE, isso se chama VIVER!!!
Diferente.
Essa palavra sempre me perseguiu.
A medida que crescia todo mundo dizia: "- Essa menina é diferente!"
Eu nem bem entendia o que isso queria dizer, mas isso era só o começo das minhas excentricidades.
Todos, incluindo meus pais, me olhavam daquele jeito.
Fui descobrindo que não era o sujeito do predicado - eu era sujeito de outro mundo.
Um mundo que era meu e de mais ninguém.
Meus poemas, meus desenhos, minhas atividades, minha música, meu gosto gastronômico, minhas opiniões.
Para alguns eu era "hiperativa" demais, para outros lenta demais.
Nunca me dei bem com esse negócio de medidas. Nunca soube o ponto certo. Sempre transbordei.
Sempre fui dada aos exageros, sempre fui entregue as minhas curiosidades e minha particularidade. Sempre gostei de provar grandes emoções e sentimentos.
Nunca chorei pouco, nunca ri pouco (normalmente faço os dois ao mesmo tempo dependendo da situação), nunca sonhei pequeno.
O óbvio para mim nunca é o suficiente.
Sou um poço de extravagância.
O Tempo professor está me ensinando uma coisa, uma matemática simples (talvez a única matemática que eu realmente consiga entender), para que as pessoas não passem pela minha vida sem provar a melhor medida de mim, eu coloco minha excentricidade nas coisas simples e pequenas e distribuo segundo o Amor me pede.
Pois aquilo que diferente é difícil de achar. Tudo que é difícil de achar, se torna raro. E tudo que é raro, vale muito.
Me peguei observando as linhas no canto do olho do meu pai.
Me fez parar pra pensar.
O tempo é pouco para uma vida que é muito.
Achava que correr me faria ganhar tempo, só perdi.
Hoje, estou entregue a ouvir a música do vento, ao beijo lento, ao abraço apertado, da leitura sem pressa, do sossego de desenhar.
Não virei hippie, sou avessa a rótulos.
Só me dei conta que deleitar na vida não vai me fazer escapar da morte, mas me faz ganhar sorrisos, momentos, recordações e futuro, essas coisas que dinheiro não compra, sabe?! Assim, eu ganho.
Tenho que construir patrimônio, "mas de que vale ganhar o mundo e perder a alma?" A calma? O sono? O tempo? O toque? O sonho? A saúde? A alegria?
De que vale uma vida de nada?
Daqui um tempo as linhas no rosto vão desenhar a saudade. E eu me preocupo com a qualidade que essa saudade vai ter.
Me preocupo não com a forma que meu corpo vai tomar, mas que história ele vai ter pra contar de mim.
O velho está aí, a cada minuto que passa.
Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.
"Estou em constante construção... estou me reconstruindo a cada segundo,minuto,hora,dia,mês,ano,década... a cada encontro em cada despedida...sinto-me um ser diferente, mas que aparentemente não muda,continuo a lutar contra o tempo para conseguir alcançar objetivos,sonhos que para muitos não tem valor algum...
Luto para sobreviver nesta selva de pedras...Luto para voltar ao meu lar... "
O amor quando está bem plantado em nossa alma, resiste a tudo... Principalmente o amor pela vida... E a vida premia aqueles que realmente sabem amar...
Enquanto o coração estiver batendo,
e o cérebro funcionando,
haverá uma vida a ser vivida...
Conto baseado em fatos reais.
Osculos e amplexos,
Marcial
ESTA É UMA LIÇÃO DE VIDA, AMOR E FÉ
Marcial Salaverry
A vida sempre nos oferece inúmeras lições, ensinando como bem vive-la. Sempre dependerá de nosso livre arbítrio segui-las convenientemente, para bem a vivermos.
Existem pessoas que apenas procuram espalhar intrigas, cizânias, e perdem seu tempo maquinando maldades e procurando tudo polemizar. São vidas que nos passam lições de como não se deve viver a vida.
Contudo, existem vidas que transmitem grandes lições. Quase sempre são criaturas que não chegam a ser famosas, nem tampouco por serem artistas, políticos, ou terem realizado feitos que alteraram de alguma maneira o destino da humanidade.
São simplesmente pessoas que vivem o dia-a-dia, junto a outras tantas. Geralmente poucos lhes lembram os nomes. Mas são pessoas que podem nos passar lindas lições de vida, por terem mostrado apenas o que é e pode ser a vontade de viver bem.
Recentemente, num documentário televisivo à respeito do holocausto, ouvimos a história de uma jovem polonesa e seu drama, durante a segunda Grande Guerra.
Quando Hitler invadiu a Polônia e iniciou a perseguição aos judeus, sua família viveu alguns meses, escondida em um porão. Descobertos, contudo, foram separados e ela nunca mais viu seus pais ou teve notícias de seus irmãos.
No campo de concentração, onde foi colocada, ela padeceu os maiores horrores. A comida era pouca, o tratamento rude. As companheiras enlouqueciam. Ou eram mortas. Ou se matavam. E ela, teimosamente, se aferrava à vida. Recusava-se a morrer de inanição.
A essa altura da entrevista, o repórter perguntou à entrevistada se ela nunca pensara em se matar. "Sim," disse ela. "Mais de uma vez. Quando o frio era muito grande, a fome parecia me devorar e eu não via perspectiva de salvação. Mas, nesses momentos, lembrava de meu pai."
Logo que fomos para o porão nos ocultar dos nazistas, ele me disse um dia: "filha, aconteça o que acontecer, nunca fuja da vida. Resista até o fim." E me fez prometer que jamais eu desistiria de viver.
Quando os aliados foram vitoriosos, a jovem, e mais 4000 mulheres foram obrigadas a uma marcha forçada pelos alemães, em fuga das tropas aliadas.
Finalmente, um número muito pequeno delas, entre as que não haviam morrido no longo trajeto, foram abandonadas num campo de concentração e encontradas, mais tarde, pelos americanos. Aquelas mulheres estavam desnutridas. Algumas sequer podiam se erguer, tal o estado de fraqueza. Ela mesma, confessa, tinha dificuldades para andar, pesava 30 e poucos quilos somente. E não tomava banho há 3 anos. O seu tempo de aprisionamento. Então um oficial americano, muito bonito se aproximou dela e a tomou nos braços, carregando-a até um caminhão. Durante o trajeto ele foi lhe dizendo que ficasse calma, que tudo daria certo, que ela receberia o socorro necessário.
Cinquenta e oito anos depois, frente às câmeras de televisão, ela e o marido mostravam a alegria de sua união. Bom, o marido não era outro senão o jovem oficial americano que a encontrou magra, suja, desnutrida e a carregou nos braços, naquele dia distante. Ela não somente teve a sua vida salva naquele momento, sendo resgatada de uma situação de penúria, como encontrou o seu grande amor.
Um amor que atravessou meio século e continua tão forte e especial como nos dias do início de namoro. Um amor que foi concebido ao final de uma hecatombe, e em que o primeiro encontro foi num ambiente de dor, miséria moral e intenso sofrimento. Ele era o jovem robusto, vigoroso. Ela, uma esquálida jovem, pouco mais que adolescente, sofrida e quase sem esperanças.
Existem inimagináveis caminhos para encontros e reencontros de almas que se desejam unir pelo amor. Caminhos que foram traçados pelo Destino sempre terminam por se cruzar. Basta que se saiba aceitar o que a vida nos oferece, e que não é pouco.
Por maiores que sejam os problemas, por pior que pareça ser a situação, ou se perdeu seu amor, não se pode esquecer de que entregar-se ao desespero, ou entregar os pontos, tirará a possibilidade de reverter a situação, como aconteceu com nossa heroina, que saiu da morte certa, para uma vida de felicidade.
Desse caso, fica uma grande lição de vida, pois se devido circunstancias desfavoráveis tudo pareça estar perdido, não se pode desistir de lutar, pois enquanto houver vida, certamente haverá uma luz de esperança.
Sempre poder-se-á reverter uma situação. Não se esqueça que depois da escuridão da noite, o sol volta a brilhar. Não permita que seu sol se apague. Não perca jamais a esperança. Não deixe de confiar na vida.
E principalmente não se esqueça de fazer de todos seus dias, sempre UM LINDO DIA, sempre evitando maus pensamentos, e jamais procurando fazer mal a outrem.
Muda Mundo
O mundo não se perdeu, as pessoas que perderam o mundo!
O mundo foi ferido com a arma “Humana”
A perversidade é a dominância do caos.
O sistema escravizador é amante da desordem moral.
A juventude desiludida com a modernidade que vem quebrando limites intransponíveis,
Desmentindo o certo, com o errado absoluto.
Tenho medo!
Tenho medo do futuro, tenho medo do que poderá vim, receio não haver mudanças.
Mas tenho animo, pois temos o poder da “Escolha”.
Com a possibilidade de escolher o que é bom ou escolher ruim, seremos culpados se tudo der certo e também se tudo der errado.
Portanto a mudança depende só de nós, nós que temos que fazer do futuro um lugar a se admirar e não um tempo infortunado.
Muda, muda mundo!
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
O tempo é o senhor de tudo, inclusive responsável por desmascarar as pessoas e mostrar realmente quem elas são. Nunca pense: "Nossa aquela pessoa mudou demais". Ela nunca mudou, ela mostrava a você, o que ela queria que você visse. Mas, ninguém consegue sustentar esse papel por muito tempo, o caráter está enraizado na pessoa e uma hora ele aflora, mostrando quem ela realmente é. Vc vai conhecer uma pessoa de verdade em alguns momentos, preste atenção na dica:
- Quando ela está com raiva.
- Quando fala de outras pessoas.
- Quando vc realmente precisar dela e a ajuda depender de um esforço da parte dessa pessoa.
- Quando alguém lesar ela.
- Quando ela receber poder. (cargo de chefia, dinheiro alto)
- Quando falarem mal de alguém que ela diz amar na frente dela.
- Quando entrar em um relacionamento sério.
- Quando achar algo ou quando tiver oportunidade de ser honesta.
- Como ela trata seus pais, avós, irmãos e animais de estimação.
Essas são as melhores formas de conhecer uma pessoa.
Pare de olhar pra coisas que as pessoas falam e comece a olhar mais para as suas atitudes, atitudes falam mais que palavras.
Pessoas não mudam com o tempo, o tempo apenas nos mostra quem é quem, e a pessoa se revela a cada atitude.
Por isso hoje eu tenho nojo de pessoas que um dia amei!
Mas a minha educação não permite que eu desfaça de ninguém, gostando ou não, e isso não é falsidade, é superioridade e maturidade para compreender que cada um escolhe o que quer ser e como quer conduzir sua vida, eu no entanto, não julgo, eu seleciono!
Seria eu digna de estar aqui hoje?
Eu tenho tantas perguntas,sobre a vida que parecem impossíveis de serem respondidas.
Queria eu poder dominar os quatro elementos,ou apenas ter as respostas que preciso?
O mundo em que vivemos as vezes nos pegamos no meio de várias parábolas,muito difíceis de compreender,mas seria eu fraca de mas para entender? Ou o mundo complicado demais para ser compreendido? .
Eis à questão,não sei responder;O mundo em que vivemos,ao longo dos tempos vem sofrendo várias transformações,por causa dos seres humanos, umas para bem outras nem tanto.
A questão é, quem é você neste vasto universo?
Na verdade a pergunta está lançada, procure dentro de si e descubra quem é você,se não está contente com o que vê,se apoie no pilar mas forte que você tiver como base seja ele,Deus,fé,família,amigos e mude, busque a força que precisa e corra atrás de seus objetivos,não fique apenas parado vendo os dias monótonos passarem.
Mas apenas lhe peço,não busque a perfeição,pois ela não existe,esqueça, qualquer paradigma que já tenho visto,ouvido ou lido.
Viva cada pedacinho de sua vida com intensidade,seja honesto e verdadeiro consigo mesmo, que automaticamente será o mesmo para com outro.
Nunca espere demais dos outros,apenas pense que na mesma proporção que você machuca, fere, se aborrece e erra, o outro também irá fazer o mesmo mas também nunca se esqueça na mesma proporção que você,o outro ama, perdoa,e se magoa.
Lembre-se sempre,uma moeda nunca tem só um lado,existem os dois lados da moeda. Assim também é a vida, sempre temos que ver os dois lados.
Eu busco e continuarei buscando sempre acerta,não quer dizer que eu nunca erre, erro muito, mas quando isso acontece ao invés de eu parar e ficar se lamentando eu procuro concertar meus erros.
Eu tenho como base minha fé, mesmo eu sendo fraca e errante, procuro em Deus minhas respostas.
Procuro me apoiar na sua palavra, e entender que há algo maior para nós, mesmo não sendo merecedora de sua bondade e misericórdia,tento seguir caminhando com base nos seus ensinamentos.
Como uma quadrilha de decepções,
arquitetando sabotagens.
Gosto de ressaca na boca,
amargo e sem propósito.
Dor que sempre voltará cortando minha alma,
descobrindo ter travado uma batalha
em vão.
Batalha que nunca me pertenceu,
logo, apenas linhas, contando uma história.
E nela permanecendo apenas tristes lembranças,
se juntando às páginas do manual da vida,
obrigado fui a aprender da pior maneira possível
Ah gosto amargo! Prometo nunca mais embriagar-me.
Chega sempre a hora em que não basta pensar, não basta juntar. Chega um tempo que agir é a única opção. O resultado esta sempre no risco de 50% de felicidade e sucesso ou 50% de lamento e fracasso. Mas é preciso agir.
No final, seja a escolha vista como fracasso ou vista como sucesso, o que precisamos é aprender uma lição. Amarga ou doce, precisamos aprender uma lição.
Não transforme sua vida em um deserto por ninguém... você vai passar por momentos intensos de miragens. você vai se iludir ao ver uma água fresca, vai encher as mãos para toma-la, vai sentir o escorrer pelo seu corpo, refrescar-se temporariamente, ela vai parecer ser tudo na sua vida, vai deseja-la mais que tudo, até que de repente... quando for beber daquela tão desejada água encheras sua boca de areia quente de um sol ardente. E era tudo miragem acreditadas pela sua imensa vontade...
lição: a partir do momento que você diminui-se por alguém, deixa de viver sua vida por outra pessoa, você tende e "pede" para ser iludido. Viva com amor e sabedoria, viva com sonhos e objetivos, viva com vontades e ideias, viva com consciência e atitude... viva com equilíbrio.
Os piores pesadelos são aqueles que a gente passa de olhos abertos. E ainda vem alguém que não entende nada, pensa que sabe alguma coisa da sua vida, mas na verdade não sabe de nada, não conhece as suas lutas diárias, o que voce fez, o que voce faz, o porque da sua decisão, o que voce passa, e ainda por cima te julga, te critica sem saber, sem ao menos tentar te compreender, como se voce fosse o vilão da história. O que importa pra eles é o que eles acham, a opinião deles é a certa sobre voce, enquanto a sua verdade fica oculta, como se voce estivesse vivendo um tempo de draminha sem realidade agindo na covardia e falsidade, quando na verdade só voce sabe que tudo isso não é ficção.
- Nabas
Pai, eu não sou pai, mas sei o que é ser um pai, pois eu cheguei ver o amor que ele tinha por mim, o meu pai não foi apenas uma figura mas o homem que me causou disciplina, e toda reverência eu fazia à ele, estava disposto à entrar na frente de uma bala por mim, o incentivo à lutar, e a busca por informação e educação, encarar as adversidades da vida e como ele dizia "a vida vai te bater doído, mas por favor não caia" ele falava olhando dentro de meus olhos, começou à apertar as lições conforme fui crescendo. Uma vez fiz uma pergunta incisiva: pai, por que o meu treino é mais puxado? Ele sorriu de leve mas não mudou a expressão séria e foi enfático: "porque você é o último, e vai precisar muito mais que os outros, deve andar com seus próprios pés em um terreno espinhoso e pedregoso que é este mundo, e em muitas vezes estará sozinho".
Essa foi uma das falas mais poéticas de meu herói, me falava às vezes com metáforas, mas sempre direto, precisei criar calos, e em seu leito de morte ele confessou estar orgulhoso de mim e que eu subi um nível acima dele, me disse que eu estava cheiroso e perguntou sobre meu trabalho, e que talvez não estaria em minha formatura, derramou uma pequena lágrima e sorriu, disse que eu estava pronto e que a luta estava prestes à começar, no dia seguinte partiu o herói viúvo, o homem que fez minha mamadeira e trocou minhas fraldas, desde meus dois anos e oito meses até quase os dezesseis.
Pai, acima de ti, Deus o fez para me ensinar e viver o melhor dessa vida, lhe agradeço por toda minha vida, muito obrigado mestre.
Desejo à todos os papais a maior longevidade, muita saúde e paz, pois o melhor da vida é ser um pai de uma família muito amada, que respeitem suas esposas pois elas são a causadora de sua harmonia, e seus filhos o seu maior tesouro.
Gratidão a Deus!
Obrigada, Senhor, por cada vez que em minhas mãos segurou e por todas as vezes que me ensinaste lição e por todas as benções. Se cheguei onde cheguei é porque tenho um Pai, que não me abandonou jamais.
Assim como o fôlego da vida, meus planos estão nas suas mãos, pois eu sei que é o melhor lugar para estar. O que o Senhor quer pra mim, eu quero mais ainda.
Tu nunca me largaste e por motivo algum me desamparaste.
Só eu e o Senhor sabemos a dor que já carreguei, mas a ti me acheguei, pois sem sua ajuda as dores seriam insuportáveis. Cheguei a beira do abismo, mas tuas mãos me sustentaram.
Por isso graças te dou, nem mediante a dor me abandonou, ao Senhor meu eterno louvor.
- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de Lição de Vida para Motivação Diária
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Ditados Populares Brasileiros que são verdadeiras lições de vida
- O que Aprendi da Vida