Texto de Despedida do Trabalho
EU SOU TEU ANJO...
Eu sou teu Anjo da Paz!
Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas,
tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade,
acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida.
É muito fácil me achar...
Moro na Rua da paz do teu coração!
Eu sou o teu Anjo do Amor!
Desperto teus sentimentos mais puros e reais.
Te incentivo a atos de fraternidade e perdão...
de carinho e romantismo... aqueço teu coração
em todos os momentos.
Retribuo em dobro a tua doação
de carinho e amor.
Faço tua conexão direta com deus!
É muito fácil me achar...
Moro na Rua do Amor do teu coração!
Eu também sou seu Anjo da Felicidade!
Você poderá me achar sempre.
Mas antes terá que passar pelas ruas
da Paz e do Amor.
O dia passa,
Trabalho, estudo, medito, descanso, viajo, descubro, vejo, ouço, sinto...
Tudo passa numa fração de segundos
E um turbilhão de informações invade minha mente
Minha convicção, meu coração...
Mas cai a noite... Bendita noite, maldita noite...
Basta silenciar meu cotidiano,
Basta fechar os olhos,
Tudo se torna vazio,
Não há mais informações, exceto as que inevitavelmente colecionei sobre você,
Não há mais o que estudar, meditar, senão o compasso de suas ações,
Nem descansar, tão pouco o que descansar,
Não há pra onde viajar, senão até aonde me levam meus sonhos,
E não há o que descobrir, senão uma lembrança nova de um passado não tão recente,
Não há mais o que ver, senão sua imagem delineada nos meus pensamentos,
Não há o que ouvir, senão o ressoar doloroso da sua voz,
Não há mais o que sentir... senão o que já sinto...
Ressentido sentimento...
Meu Deus, mas o que eu estou dizendo?!
Preciso entender que há um mundo cheio de possibilidades
E de impossibilidades também, diga-se de passagem,
Há lá fora, preciso vivê-lo.
BY DANI OLIVEIRA
Ontem eu vi uma aranha tecendo a sua teia, notei como é um trabalho bem feito, uma coisa tão pequena que pouca gente pode notar.
É tudo muito lento e frágil, pude ver que nossa vida não é diferente, todos os dias nós fazemos um trabalho... Tente ser como uma aranha, fazer com perfeição e lentamente para quando chegar no final todos possam ver como ficou lindo seu trabalho.
Mude
Você percebe que precisa mudar de emprego,quando chega ao teu trabalho já querendo ir embora.
Você percebe que teu casamento acabou quando você finge dormir quando ouve o marido chegando.
Você começa uma dieta ao perceber que aquele jeans que você ama, já não lhe cabe...
A vida lhe mostra indícios mas a decisão em se acomodar ou virar o jogo depende unicamente de você.
Anita estava com 63 anos, era uma escritora renomada, reconhecida pelo seu trabalho. Havia escrito vários livros ao longo de sua vida, a maioria sobre amor. Ela falava de amor de um jeito magico, puro e único. Nunca conheci alguém que descrevia tão bem meus sentimentos como ela. Mas algo sempre me intrigou. Conheço Anita desde quando eu era criança. Cresci admirando ela e querendo ser igual. Ela fez crescer em mim o amor por escrever, o amor pelos livros e sempre enxugou minhas lágrimas quando eu tinha o coração partido. Anita sempre foi a mãe que eu pedi a Deus.
Me lembro como se fosse hoje o dia em que fui adotada por ela. Eu tinha 7 anos e desde o primeiro instante em que a vi, eu sabia que faria parte da vida dela. Acho que ninguém no mundo poderia me dar uma educação melhor do que a que ela me deu. Se não me engano, na época Anita estava com quase quarenta anos. Lembro-me de todo o trabalho que ela passou para conseguir me adotar. O fato de ela ser solteira e estava sempre viajando para divulgar os seus livros. Mas ela nunca desistiu, alias, nunca vi Anita desistir de nada. O que sempre me intrigou em Anita é o fato de ela falar tão bem de amor, sendo que nunca a vi com ninguém. Nunca, nem sequer um dia. Sempre pensando no meu bem estar e escrevendo seus livros. Anita dizia que não precisava de mais nada. Além de mim, um bloco e canetas. Nossa, como eu a admirava e queria ser como Anita.
Um dia a encontrei chorando em seu quarto, foi a única vez que a vi chorando. Estava com uma fotografia nas mãos, era de um jovem. Muito lindo por sinal. Parecia-me ter seus 20 anos. Naquela noite Anita me contou uma longa história. De como eles haviam sido felizes juntos, de como ela o amou e também de como ele foi embora sem nem sequer dar adeus. Ela me disse que depois dele, nunca mais amou outra pessoa em sua vida. Anita acreditava que o amor acontecia apenas 1 vez na vida de cada um de nós. Alias, o que mais ela falava em seus livros, era de como era importante segurar este amor quando ele nos surge. Ela falava que nós nunca deveríamos ser movidos pelo orgulho, e sempre pelo amor. Anita me disse naquela noite, que escolheu viver com a saudade, porque saudade não matava ninguém.
Passei a entender o porquê de ela escrever tão bem sobre o amor. E passei a admirar muito mais pelo fato dela nunca ter deixado de acreditar nas pessoas. Mas hoje pensando bem, Anita poderia ter vivido outras histórias, outros amores. Não posso dizer que Anita se amargurou, porque ela estava sempre com um sorriso no rosto, tinha uma alegria invejável e nada a desanimava, sempre vendo tudo por um lado positivo.
Ela sempre dizia que a maior felicidade de uma pessoa era poder provar do verdadeiro amor. Talvez por isso o sorriso aberto de Anita. Mas eu, no lugar dela, não sei se conseguiria viver assim, eu logo teria partido para outra, esquecido e guardado um grande rancor da pessoa. Mas ela não, apesar de tudo, ela lembrava com alegria.
Hoje, vendo Anita ser sepultada e ainda com aquele sorrisinho no canto dos lábios, já não sei se gostaria de ser igual a ela. Quero ter uma família grande, cachorros, gatos e vários filhos correndo pela casa. Quero uma vida agitada. Quero bastante pessoas na minha volta. Quero ter alguém do meu lado, que quando eu precisar, eu sei que ele estará lá. Hoje, vendo Anita assim, meu maior medo é de ser sozinha como ela. Todos disseram que ela morreu de causas naturais, mais eu sei que Anita morreu de saudade.
Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.
Querido trabalho duro
Eu costuma te odiar. Quando você me chamava eu me escondia. Eu tinha medo de você. Das coisas q você fez. Das coisas q você faz. Eu inventava desculpas para nao te enfrentar. Tinha medo da dor. De falhar. Então eu nem tentava
Quem você pensa que é para me tratar assim?? Uma sombra atras de mim. Um reflexo no espelho.
Eu dou um passo e você ainda esta na minha frente. O sour no meu rosto. As lagrimas no meu rosto eu continuo caminhando e você continua ganhando!
Você torna os pobres ricos. Faz zero virar 10. Tem algo que você nao faça?
Agora olhe para mim. Veja o que você fez comigo! Por causa de você eu nao desisto. Quando os outros desistem eu continuo. Quando os outros dormem eu trabalho mais. Quando os duvidam eu provo. Quando os outros riem de mim eu garanto q irei rir por ultimo. veja o quao longe eu cheguei eu nao vou desistir agora. Eu nao vou perder
Oh trabalho duro. Estavam certo sobre voce, você vale a pena e por causa disso eu te amo
TRABALHO COMUNITÁRIO
Quase a terminar a pena de trabalho comunitário que me foi designado pelo técnico responsável tenho a dizer que acho que a medida deveria ser mais divulgada, pois as pessoas muitas das vezes nem sabem !!
Na parte que me diz respeito fico grato por tal me têr sido concedido, pois além de conheçer novas pessoas daqui de Setúbal (gente castiça) fico com uma mais valia porque ao ser inserido nas equipas e fazer todos os procedimentos correctamente fico com mais conhecimentos.
Posto isto, desde já aproveito para mandar um abraço a toda a equipa da C.M.S. do Mercado do Livramento.
Setúbal, 28 de Novembro de 2012 - 11:35H
«««««««««««««--------------»»»»»»»»»»»»»
Os relacionamentos do século XXI
Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.
O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!
Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!
Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!
-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.
Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!
As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???
Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.
Isso chega até ser ridículo.
E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo
Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.
O trabalho acabou
Hora de ir para casa
A violência começou
Nenhum pássaro bate asa
Olho de um lado
Olho de outro
Com o passo apertado
Feliz por não ter ouro
Chego em casa
Nada para comer
Com esse meu salário
É difícil sobreviver
Contas e mais contas
Com transporte, educação,
Higiene, alimentação,
Vestuário, saúde e lazer
Com esse meu salário
É difícil viver
Enquanto a morte fico a esperar
Começo a pensar
Morrer deve ser melhor que viver
Pois nessa vida, ganho pouco e pago muito
Mas, fico também a pensar
Como não há dinheiro para pagar a população,
Se há dinheiro para pagar
Político Ladrão.
Na vida, no trabalho e no amor. Não curto esse jogo de zero a zero, esse joguinho feio com três zagueiros e dois volantes brucutus.
O negócio é partir pra cima jogar bonito com inteligência, antecipar os erros e sair no contra-ataque, e fazer um belo gol.
Entretanto é bom ter um volante de contenção (o chamado pé atrás).
Otimista é a palavra de hoje, ontem e sempre...
Bruno Benicio
Publicitário
VIVA A VIDA VIVA!
Será que somos tão apegados ao passado,
Por que dá muito mais trabalho construir o
Presente do que culpar o que está ausente?
Ou será por que a nostalgia é mais madura,
Feliz, segura do que o dia que amanhece em
Cima do muro do futuro que não se conhece?
Ou ainda por que não temos noção e dimensão
Do que realmente acontece, de que o presente
É um presente que chora quando vai embora a
Vitalidade e validade das suas poucas 24 horas?
Seja o que for, é hora de vivê-lo com amor, então
Pega tua entrega, te entrega, não nega e joga fora
O presente tão único e último que a vida te dá agora!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu sempre disse às pessoas que eu era um espelho, e nada mais, simplesmente um espelho:
O trabalho do espelho é muito fácil, é só refletir o que nele é colocado. Você hoje me agradece por tanta coisa, mais eu não fiz nada, meu trabalho foi só, refletir o que estava diante de mim.
Desculpa ter sido tão simples, eu só queria sentir o que você sentiu quando largou tudo por mim
Por que viemos pro Japão?
O princípio do livre arbítrio nos trouxe pra essa terra de trabalho bem remunerado, mais cada indivíduo trouxe na mala um sonho, um desejo próprio para ser realizado na sua maioria na terra natal.
Agora se começarmos a enxergar o universo que nos acolhe e fazemos parte, veremos muitas similaridades nas histórias de cada ser.
Então o acaso ocorre com freqüência e por eventualidades naturais, tomamos novos caminhos em nossos objetivos.
Enfatizo a nossa liberdade de escolha, pra não cairmos no enfadonho medo de assumir os percalços que ocorrem em nossas vidas, e ao invés de se superar a cada dia, ficar no marasmo de culpar alguém ou uma situação econômica ou financeira, pois o Japão não seria a única solução, mais sim a mais fácil.
Interessante seria cada um contar a sua história, sem culpas, ou culpados, pois a conjectura econômica é fato.
REALISMO (ESCOLA LITERÁRIA) *TRABALHO (2010)
Instinto
Destino, esse é o deles
Os olhares trocados, as palavras ditas
Palavras não ditas pela boca desejada
Ditas sim pelos olhos com vontade
Na igreja, marido e esposa...
A mulher bonita atrai olhares
Ah! Como ela adora
O homem só e belo que ajoelhado ali ao lado ora
Em todo lugar aquele...
Que segue os passos e pensamentos da moça
Mesmo sem querer se encontram
Rezando, ainda assim fantasiam, desejam, sonham
A mente, o corpo, o tato
Ela só pensa no moço, no ato...
É nisso que dá casamento arranjado
O amor onde está? Não existe... O esposo interesseiro é traído
O marido agradece a herança da mulher, reza de olhos fechados
Sente-se feliz tendo a linda e riquíssima moça ao lado
O instinto fala mais alto, grita
Ela fecha os olhos, mas não reza, deseja o tal homem só
A força instintiva a faz cometer o adultério, junta seus corpos
Trêmulos, arrepiados, molhados de suor
As suas mãos passeiam sobre suas peles
Com despolidez, como uma serpente rastejando...
Não podem mudar nada
Ninguém controla as fantasias da mulher adúltera
Jamais esquecerão daquela noite quase impossível
Suas sensações e perfeitas simetrias
O desejo, o sonho... Não há mais
Aconteceu, é possível... O destino não muda
O que deve ser, é, será
A esposa aproveita os prazeres da vida.
Dê valor ao seu TRABALHO e não na sua PROFISSÃO, porque trabalho muitos não tem, enquanto profissão muitos conseguem, alguns compram e milhões não tem!
De que adianta dizer "sou médico" mas executo um trabalho de vender coco na praia,qualquer trabalho é digno, o mais importante é fazer com amor e dedicação.Não desmerecendo ao vendedor, mais as vezes "PROFISSÃO" não faz de você um ser melhor que só tenha trabalho!
.........................Tenham todos um lindo DIA!!!
No meio do dia corrido
casa, trabalho, estresse
amigo arranja um tempinho
e te abraça por SMS
São muitos os recursos
e algum ele usa, certamente
Whatsapp, Facebook, E-mail
se é amigo se faz presente
Cinco minutos por dia
pra acarinhar quem te quer bem
sempre há um tempinho
no intervalo, no carro ou no trem
Se nos lembramos de três amigos
em cada novo dia
serão noventa em um mês
para isso há tecnologia!
Sentimento não tem tempo
de hoje, de sempre ou antigo
valorize quem te gosta
cuida do seu amigo!
Perdão e Trabalho
Não te despreocupes do trabalho no bem, se desejas alcançar a própria tranquilidade em nível superior.
Realmente, o Pai misericordioso perdoa as nossas faltas, todavia, não à maneira de um ditador terrestre que espalha favores e privilégios, segundo os próprios caprichos, mas sim oferecendo-nos recursos substanciais de restauração, imprescindíveis ao reajuste.
É por isso que a reencarnação significando retorno do passado obscuro ou delituoso é também imposição de trabalho reconstrutivo.
O amor é a luz da vida, no entanto, nunca brilhará para as criaturas sem o pedestal da justiça.
Nossa juventude foi linda
os melhores momentos de nossas vidas foi o colégio
os micos, os trabalhos, as pesquisas, as brigas, as intrigas, as paixões vividas e não sentidas,
as recuperações e aprovações
a cada instante podemos estar longe, mais ligados na saudade
desses velhos presentes tempos
não vivemos mais desse lindo passado, se foi , já passou
mais lembraremos de cada um com carinho e afeto
dos íntimos e tímidos
dos simpáticos aos antipáticos
até das outras turmas que nos acompanhavam em nossas divertidas bagunças..
como já falei, ninguém vai entender
não é frescura , é amor
não é passageiro, é eterno
É REAL !
O trabalho para o homem
Trabalho o que seria do homem sem trabalho,homem sem trabalho é uma vergonha para ele mesmo ele se sente diminuido sente vergonha, mais o pior não é ele se senti mal por não ter um trabalho pior é se conforma e não ter objetivo na vida, porque homem sem trabalho é so mais um e homem que trabalha É HOMEM.
SEJA HOMEM NÃO SO MAIS UM
- Relacionados
- Mensagem de despedida do colega de trabalho por aposentadoria
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Mensagem de despedida por aposentadoria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte