Texto de Despedida do Trabalho
Egoístas atormentados por problemas banais. Problemas por trabalho, estudo, amor são resolvidos com o tempo. Com isso nos fizemos de coitados esquecendo que existem pessoas esquecidas, lembrados por poucos e que sofrem de verdade, pessoas sem uma visão promissora, que estão na terra lutando pra sobreviver e só, crianças que sim sofrerão deprimidas pois sofrerão de fome, e não se deprimirão por problema idiotas que nós mesmo criamos. Essas crianças sim se fossem sofrer deprimidas teriam razão, porém não, aproveitam cada segundo de vida que lhe são dados, riem, pois se chorar não param mais. Essas mesmas crianças esquecidas pela sociedade, pois essa mesma sociedade sofre de “depressão” e não consegue ajudar esse povo esquecido, que desde criança sofrem por falta de alimentos e se chegam crescer, crescem desnutridas, com a barriga vazia, sem alimentos, pois nós as esquecemos, pra nós elas estão mortas, e nós continuamos a procurar um sentido pra vida, em busca de uma razão pra viver, pra procurar a felicidade, porém não percebemos que a felicidade está em coisas simples da vida, com um simples gesto de solidariedade e de menos egoísmo o mundo seria melhor, tomaria outro rumo, e logo no futuro não sofreríamos com o apocalipse que nós mesmo criamos. É difícil ver, porém somos apenas um, uma única alma, e este é o teste da vida, e estamos errando cada dia mais, e logo não perceberemos que não existimos mais, pois seguimos ordens de homens, e não escutamos nossos próprios corações, pois nós somos deuses, nós somos Deus, e não devemos abaixar e obedecer ordens de ninguém. Se engana quem pensa que é mais que alguém, pois ninguém é mais que ninguém.
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
Em uma fazenda dois burros pastavam sossegadamente. Já haviam cumprido a jornada diária de trabalho e descansavam. Traziam em uma parte recôndita do corpo a marca do patrão um "13". E iam na conversa até que surgiu um lindo cavalo pardo trazendo também a mesma marca do patrão. Não tinha a mesmo ar de felicidade dos burros. Falava, mas parece que ninguém o ouvia ou sequer o entendiam. Aquela fazenda era um lugar muito atrasado para ele. Ele se sentia na escravidão. Seu patrão muitas vezes o rebaixava tratando-o como se burro fosse. Não faltava capim no pasto, mas ele sentia que faltava vida. Ele não se sentia feliz. O que fazer?
É muito comum dizermos que conhecemos uma pessoa só porque convivemos com ela no trabalho ou num núcleo religioso, e temos a mais absoluta certeza de que a conhecemos "muito bem", porém, por vezes, esta certeza não passa de um fatídico engano, pois nem mesmo conhecemos, de verdade, os membros das nossas famílias os quais, muitas vezes, vimos nascer e acompanhamos seu desenvolvimento e trajetória, cujo convívio é diário ou frequente, intenso, explícito e aparentemente são todos transparentes.
Voce diz que nao tem tempo para Deus por causa do trabalho,da faculdade,da familia,dos amigos,da rotina...mas foi Ele quem te deu tudo isso, cuidado! Deus é ciumento e se tudo que ele te deu é motivo para deixá-lo, entao Ele mesmo pode tirar...e depois qual vai ser a desculpa? Que não o procura porque a vida ta dificil e parece que Ele te abandou? Mas quando voce tinha tudo, quem foi mesmo o abandonado?
Nas veredas do Sertão, habita um bravo que tem como seu trabalho a labuta com boi, homem forte que levanta na madrugada fria, desfrutando do frescor da relva, guerreiro incansável, homem de fé que agradece a Deus por estar vivo, vai levando sua vida humilde ao lado da sua família, assim é o Vaqueiro do Sertão.
Escrever é um trabalho ardúo e pesado, tal qual um bom agricultor que zela de sua roça cultivando milho e feijão, o estudante universitário deve zelar pelos seus livros de estudo, sendo a caneta sua enxada de trabalho. O agricultor caleja suas mãos que em determinado momento saem até sangue, assim o jovem universitário deve sangrar seus olhos, queimando suas pestanas nos livros e esforçando-se cada vez mais por escrever melhor.
Não quero mais esperar. A minha espera não é por alguém que deixou as estações do trem à trabalho e logo volta, nem muito menos por alguém que está em estado vegetativo em uma cama de hospital. A minha espera é por alguém que acorda todos os dias bem, vai trabalhar cumpre com todas as tarefas do dia e volta para casa as oito para deitar no sofá e descansar depois de um dia exausto. Alguém que passa horas no celular fechando inúmeros contratos e possíveis reuniões. É alguém que sempre está ocupado de mais para mim, e para decidir se vem. Não há uma estação de trem nos dividindo ou uma cama lhe travando. Não nada. Suas escolhas são livres, sua vida continua caminhando então por que logo eu devo parar e esperar se suas pernas não se movem nem do lugar?
Todo o trabalho de Osho é de desconstrução e silêncio. Desconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano. Segundo Osho, todo o planeta (com raras exceções) está doente. Mas é uma doença autoimposta. Liberdade é o fundamento de um homem auto-realizado e digno. O silêncio, por sua vez é a comunhão da criatura com sua essência divina e pura. O silêncio é reencontrado pela meditação, onde o homem experimenta seu verdadeiro ser.
O "de repente" não passa de um trabalho planejado seu! Esse negocio que "as melhores coisas acontecem de repente", não me diz muita coisa ou pode ser que pra mim não seja uma verdade muito aceita. Você pode se surpreender? Claro, já aconteceu comigo, de receber algo ou alguém inesperado na vida, mas, se você for olhar e refletir nos motivos que levou isso a aconteceu, vai se deparar que, sem perceber houve um planejamento seu, um trabalho, que você fez que chamou o seu "de repente" até você. Sempre tem um (ou mais) motivo(s) pra que tudo aconteça, você sabendo ou não.
Quando alguém faz um trabalho bem feito, os resultados positivos desse trabalho são 'só' obrigações. Quero dizer com isso que, não me surpreendo mais e nem fico ansioso. Porque foi apenas mais uma "prova" cumprida com êxito por mim. Fico feliz, pois é uma "barreira" a menos, e eu sei que tem várias pra eu passar. Eu guardo minha alegria, porque sei que não acabou e uso mais uma vez: coragem, determinação e fé. Quando eu vencer de novo, ai eu fico com ela (alegria) novamente.
Não veja a Segunda-Feira como um Dia negativo.. Foque no Seu Trabalho e de o Melhor de Si Mesmo.. Pessoas de Sucesso Não estam preocupadas com Segunda ou Sexta-Feira.. Mas Sim em Desenvolver o seu Trabalhor Sem se preocupar com Hora ou Dia da Semana, Apenas de o Melhor de Si.. Lute&Vença. aah Agradeça a DEUS por mais Uma Semana que se inicia
O melhor presente de natal para todos os brasileiros é trabalho...sem trabalho a nação brasileira fica estagnada.Que o Senhor dos mundos ajude a essa grande nação a encontrar os caminhos do progresso e, principalmente, mais luzes pelos caminhos daqueles que nos governam.Um feliz natal a todos e um novo ano de mais trabalho e produção!!!
Quem usa uma enxada - modo de se dizer - e muito trabalho duro pela frente, não tem tempo de ficar pensando porque é assim ou assado. Principalmente culpar os outros. Você é assim e pronto. Não fique arranjando desculpas colocando nas costas da família, emprego, namorado, amante, cônjuge, entre outros. Você é assim e c'est fini, entendeu? Só você pode mudar o que não gosta em si mesmo. Ah, e sem aquela conversa fiada de desculpas em fiapos. Quer melhorar? Mude. Pedra que não rola cria limo e esse não pode usar como desculpa alguma, porque é seu.
Você teria coragem de entregar um trabalho de grande responsalibidade ao seu filho, sabendo que ele não está preparado para assumir? Então, eu imagino que nosso Pai Celestial só nos entrega as grandes oportunidades depois de passarmos pelas provas e lutas que enfrentamos nessa vida. Após aprovados saborearemos o deleite da vitória e o prazer das bênçãos. Suporte mais um pouquinho. Aguente firme, faça a sua parte e o Senhor te honrará! Elias Torres
A vida a dois dá trabalho, exige sacrifício, paciência, doação e mais uma série de coisas. Mas é muito bom ir sabendo pra onde voltar. Sempre achei que todo mundo pode ser feliz e viver em paz sozinho, sim. Mas é muito melhor viver acompanhado, ter para quem cozinhar, ter com quem viajar, ter para quem contar como foi o dia, ter para quem ligar quando alguma coisa muito boa ou muito ruim acontecer, ter com quem fazer coisas pequenas, como ir até o supermercado, jogar vídeo game ou qualquer outro jogo, assistir um filme, cozinhar juntos ou comprar coisas para enfeitar a casa. Agora você vai me dizer que isso tudo dá para fazer com aquele amigo de fé ou com algum parente. Concordo, mas certas lacunas os amigos e a família não preenchem: todo mundo precisa de um pouco de amor.
Enquanto você continuar à chegar em casa depois do trabalho, e continuar a fazer as mesmas coisa, assistir tv, jogar video game, mexer no facebook, ficar horas no whatsapp,e tantas as outras coisas criadas pelo sistema como meio de distração, a sua vida vai continuar a ser sempre a mesma coisa, você vai continuar levando uma vida miserável, e não tem do que reclamar, você está fazendo com que isso aconteça, afinal eles querem você assim, toda a tecnologia do entreterimento é criada justamente para controlar as massas, um sistema de dominação mascarado e maquiado, saia dessa, você merece e pode muito mais do que isso para sua vida.
Hoje (01/06) ao descer do ônibus a caminho do trabalho, avistei uma garotinha entre 4 a 5 anos de idade, linda, mas já em uma cadeira de rodas. Então apenas olhei e pensei comigo mesmo “ Eu reclamo para minha mãe quando ela manda eu ir até a casa da minha vó pegar algo para ela. Eu reclamo porque tenho que andar até a quadra ao lado para pegar meu irmão na escola, eu reclamo porque tenho que levar o lixo para fora. E aquela garotinha ? Que creio eu nunca deu nenhum passo sem precisar de ajuda, que não pode pular, correr e brincar de pique-pega e essas brincadeiras de crianças, e eu aqui reclamando de que ? Porque reclamar ?”. Hoje uma coisa aprendi, antes de reclamar sobre algo, pare e pense, que muitas pessoas no mundo queriam estar fazendo oque você não quer fazer, mas não podem, então faça por elas com amor e um grande sorriso no rosto.
Uma explicação: o trabalho de jornalismo pode ser exclusivamente técnico, sem inspiração, apenas uma prestação de serviço de informação, ou pode ser diferente. Cabe ao jornalista decidir. Do contrário, é como o trabalho de um arquiteto ao planejar sua própria casa, casa dos seus sonhos. Pode juntar a técnica com a inspiração. O jornalista coloca a alma na matéria. Embora entenda pouco de muitos assuntos que precisa informar diariamente, uma coisa é fazer matéria e se pautar para uso próprio. E outra pra duas, três, quatro, 10, 20, 100, 430, 600, 1.000, 4.0000 pessoas. Do mesmo modo, penso eu, com relação ao pintor retratista ao executar um trabalho encomendado no qual emprega toda técnica de que dispõe, mas, raramente, põe alma na execução do trabalho. É, sem dúvida, informação, mas de pouca inspiração. Assim acontece com o paisagista que passa para tela o que vê. Arte de muita técnica. Mas é, quando ele muda as cores, que entra a inspiração. Independente da profissão, do cargo, só quando alguém inventa, idealiza, sonha, enfim, quando cria, entendo, então, que técnica e inspiração e grandes experiências se nivelam. O mesmo acontece com o compositor, seja de música popular ou erudita, quando só produz o melhor se inspirado. Quando é preso de uma espécia de transe. Porém, quando muito recebe encomendas para produzir a trilha sonora de um filme ou uma novela, no seu trabalho, por estar adstrito ao roteiro, a inspiração, se houve, bitola. Obra de pura técnica. Nessa ordem de ideias, os jornalistas só produzem quando inspirados. Fora disso solidificam versos de laboratório e um museu de grandes novidades. Jornalismo a granel, como mercadoria. Se tornam excelentes letristas de música popular de todos os povos. Os jornalistas que admiro fazem dele meio de vida. Produzem obras primas motivados por uma paixão, um desgosto, ou, até mesmo, por uma alfinetada do destino. Todos esses caminhos levam ao bom jornalismo. Se pesquisarmos e puxarmos a média de matérias antológicas que entraram nos livros acadêmicos, é de notar que um dos três fatores foi motivo na vida do jornalista para eternizar sua obra. E é, justamente, em função que faço desta ideia, que não me acho nem um pouco jornalista perto daqueles que admiro. Pra não contradizer a ideia que faço do jornalismo e segundo o conceito que faço de mim mesmo, decorrente de uma inspiração, ou, no mínimo, do desejo de externar uma sensação realmente existe, por benevolência, visto a roupagem de jornalista, bem folgada no meu corpo, aliás. Os que admiro foram inspirados no que sentiram, por ocasião da morte, assim como por ocasião da vida. Refletiram e refletem sobre o assunto em cada linha, a cada dia. Os jornalistas que admiro de verdade jamais trocaram pautas compostas a seu gosto pelos passos de ganso da métrica. A perpetualidade do bom jornalismo é tarefa árdua e cada vez mais desafiadora. É tarefa de vida. Pra quem critica e alega tanta "utopia" para a própria profissão que escolheu - se quiserem queimar vela com defunto barato - já antecipo que estarão repetindo o que digo de mim mesmo, como já disse numa linha mais acima, umas 15 linhas colocando o dedo na tela, talvez.
Para os católicos, o trabalho é uma sentença condenatória, como reafirmará a Renum Novarum, 1981. Para os liberais, é uma disputa mercantil. Para Marx, é a única possibilidade de redenção, junto com a revolução, e por isso é um direito a ser conquistado. Somente Taylor, no plano prático, e Lagargue, no plano teórico, consideram o trabalho um mal que deve ser reduzido ao mínimo, ou evitado.
- Relacionados
- Mensagem de despedida do colega de trabalho por aposentadoria
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Mensagem de despedida por aposentadoria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte