Texto de Despedida
Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto, envolvendo em perfume nossa alegria de carinhos fartos. Também o ipê florido não verás, porque antecedeste a primavera... Ora, saudade, para mim, é um doce-amargo-enlevo, o que vale dizer que até o fim dos meus dias estarei alternando, o doce enlevo da lembrança, com pitada amarga de saudade. Suave é a pena...
Nunca estamos preparados para despedidas. Elas são cheias de incertezas, contradições, e principalmente mudanças na nossa vida, as vezes boa, as vezes não. Nunca estamos livres de nos despedir, seja em uma perda ou em uma partida, sempre vamos passar por isso. Então, aproveite o tempo que você tem, com todas aquelas pessoas que você gosta ou que gostam de você, porque a despedida, ah... a despedida deixa saudade, deixa ausência, deixa sempre alguém ir embora. E a dor da despedida, nenhum de nós estamos livres de senti-la, seja ela qual for. Abrace, beije, não deixe pra dizer depois o que sente, pois depois, talvez você não tenha nem o tempo de se despedir.
"Minha cidade foi minha história e ela teve o tamanho, mesquinho, de minhas ambições. (...) O dilúvio salgado escapava com tamanha fúria dos olhos, que achei que fosse arrancar meus glóbulos. Fiquei feliz por isso. Nunca mais enxergar seria imensa bênção. Mas o destino é tão cruel que a partir dali comecei a enxergar ainda mais. Vi o passado, vi o futuro, vi o distante e vi o não dito; vi o que se soterrou debaixo dos tapetes da memória e vi o que se quis dizer, mas não foi possível nos tempos mortos. Tornei-me curva pelo peso de toda verdade que acumulei em minhas costas. Uma luz intensa fez me lúcida. Estava morrendo? Um jaó cantando longe. Um adeus? Do tempo que já se foi. "Ouça o mar." Não existem, já, jaós por aqui. "Ouça o mar!" Mas nunca fomos apresentados. Um dia o sertão chega lá. O canto do jaó. Raro. Pai? Se alguém achasse um. Sagrado seria. Ou maligno. Despedida.", Fred Di Giacomo, "Desamparo"
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
Deus queria família juntas né? Pais, filhos, netos tudo no mesmo canto e sei, seria um encanto. Mas tendo que dar tcháu até um dia Sem saber o futuro o que nos espera, o que acontecerá! Despedidas... até mais ver. Abraços .Saída. Muito ruim.Coração chora primeiro depois os olhos .Mas Daí a alegria que Deus nos fala. Sou Pai. Cuidarei.Sorria! Eu te amo.
E durante esses dias eu pude ter a graça de rever familiares e amigos ... Conhecer pessoas especiais e poder amar mais cada uma delas... A alegria no olhar quando cheguei é a mesma que estou indo embora de volta... A alegria de poder olhar para trás e dizer que aproveitei cada segundo e que aqui estive...
Eu lembro de teus olhos profundos, como a profundidade de um oceano. Há o brilho de teus olhos são como raios de sol que invadem meu coração e iluminam minha vida. Como eu queria que você soubesse disso. Eu tentei falar tantas vezes. Mas você não deu a mínima importância. Fingiu que se importava muitas vezes. Como pude me enganar tanto com você. Você ocupou meu coração. Meus pensamentos, meus sonhos. E agora o que eu faço com tudo isso. Como doeu quando me disse que eu era apenas sua amiga. Não meu caro, nem meu amigo você é. Você me magoou muito. E ainda disse que eu fui a melhor coisa que te aconteceu em 2016. Sério? Não se eu fosse a melhor coisa que te aconteceu em 2016 você faria de tudo para estar comigo no meu aniversário. Nossa como doeu, quando disse que iria me ver pela manhã e não foi. Depois disse eu não morri vou a tarde. Você só me enganou. Não foi de manhã, não foi de tarde. E depois a noite veio com conversinha com um texto enorme no face e no whastapp me chamando de amor? Amor nunca fui teu amor. Nunca. Que demorou para me dizer parabéns pois queria me deixar ansiosa. Tá bom como seu eu fosse tão 'inocente' para acreditar nessa conversinha. Pare por ai por favor. Pois vi que antes de me conhecer você fez o mesmo com outra 'amiga' no face ficou o dia todo sem dar os parabéns para então escrever um texto grande. Você provavelmente usa a mesma tática com todas. Adeus é a única palavra que tenho para lhe dizer.
Preparo-me para voar. Vejo-me ganhar asas e me despedir de você. Despeço da saudade. Despeço do passado. Despeço-me das lembranças e de tudo que senti. Agora o casulo é seu... Deixo para você todas as lembranças da mulher que fui. Deixo para a saudade dos momentos. A espera pelo que não veio. Os desejos contidos e o sonho não realizado.
“É com muita saudade que estou me despedindo do Porta dos Fundos. Pra ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando: “e quando acabar? Ai que saudade.”. O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro). Obrigada elenco e equipe, por me matarem de saudade diariamente. Minha terça e minha quinta agora têm um buraco no formato de vocês (feito desenho animado quando foge correndo sem abrir a porta)”, disse ela sempre com aquele humor ácido que a gente adora.
Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.
Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.
Você destruiu um sentimento, conseguiu acabar com o resto da minha admiração. Agora nao venha com meia hora, meia palavra ou metade de um carinho, pois com você eu não quero nem mesmo uma despedida. A chave, o caminho, eu te mostrei. Você só soube andar, só uma vez e agora eu desisto de você Não foi falta de aviso pode crer. Mas com, com uma mão te dei o melhor de mim. Você deixou escapar por entre os dedos e agora quer escrever a história mais uma vez. Já chega eu desisto de você. Não soube cuidar do que eu te dei. E agora eu não quero de você nem mesmo uma despedida. Uma despedida.
Oi meu nome como todos voces sabem é João Lucas, e me desculpa ter decepcionado a todos voces, eu sei que daqui a umas semanas eu vou ser somente lembranças, entao pouco importa o que voces vao falar de mim enquanto eu estiver no caixão e eu suplico a voces que façam uma festa no cemiterio em que eu for enterrado, uma festa de arromba, uma festa maravilhosa, nao se preocupem eu vou deixar tudo pago, todo o buffet, todas as bebidas, quero que me enterrem se possivel a meia noite, eu nao sei quantos dias eu vou durar, mas enfim, vamos la para aquela parte chata, Mae, obrigado por ter me dado tudo, inclusive as palavras de derrota, por ter me animado e me desanimado em muitas coisa, obrigado por tudo mesmo, desculpas nao consigo falar muito, Heloisa obrigado por ter me dado toda força possivel, Livia po ce é fechamento seja mt feliz com seu marido, nao chora nao ta bem, Heloisa pode ficar com o quarto blz, e todo o meu dinheiro, Alecandre obrigado por me ensinar a nao ser voce, aos amigos e pastores, colegas conhecidos, desculpem-me ter decepcionado voces, Thiago Jesus existe, e ele esta contigo, Jannder larga Deus não, eu sei que to no inferno kkk, ironia ne, mas nao deixa Deus de lado, mano obrigado pela força que ce me deu lembra rs, mano tamo junto sempre mano, leleeeeex meu mano, te falar cr, nao desiste ce vai ser um grande homem, Emanuelly namorada do Th, faz meu irmao feliz jae, e tmj rs, Juliaaaaaaaaaaaaa cagada kkkkk, snao resisti, to morto mas nao perco a piada kkkkk, Tia Juliana a Sra é massaaa, Dona Ana MInha sogra ou ex sogra nao sei kkk, eu amo mt a sra obrigado pela força que a Sra me deu, mas eu nao aguentei, tava doendo mtt ver que eu estava sendo um peso na vida da sua filha, me desculpa essa confusão td, mas eu nao queria mais fazela sofrer, meu amor, eu ja vou chegar em voce, Seu Antoniooo, meu sogro casca grossa, meu sogro mt obrigado pela confiança e e pelo guarda chuva naquele dia, ce tem uma otima filhaaa eu amo muito ela rs, mesmo aqui nesse mundo meu amor por ela nao vai cessar, Srta sorriso, obrigado pelos sorrisos, daqui a uns dias vao chegar umas cartas pra voce, um caderno meu azul, voce vai entender rs, nao chora, sorria e eu amo voce, me perdoe estar sendo seco, mas voce vai ver meu amor nas cartas, Bjssss ate algum dia, Eu te amo, nao fica brava cmg, eu nao aguentava mais, te amo ♥
É necessário compreender o fim. O fim não causa amargura; ao contrário, fortalece. Só existe outras narrativas, porque o fim, cautelosamente, virou o jogo. O fim é apenas uma etapa. E, no fim, sabemos o valor da saudade, da falta, do abraço, do beijo, do conselho, do aperto de mão. É urgente viver o fim. Com ele, revigoramos nossas forças. O fim é espetáculo aos olhos. É delírio retumbante. Um brinde ao nosso fim. Pois, o fim do homem é, simplesmente, o prazer.
Se eu pudesse seria novamente o motivo de tua felicidade, faria você rir com besteiras e te abraçar por muito tempo para minha alma saciar essa vontade de você. Minhas palavras já não valem nada, esse foi meu castigo, o meu refúgio é saber que pelo menos existo na sua memória, ainda não fui deletado, sou uma crônica com um belo início e um péssimo fim. Boa lição de moral que tivemos, cada um com a sua, mas você consegue seguir em frente e eu lamento a falta que você faz.
Sempre é difícil na hora de partir. É difícil ver a porta do ônibus se fechar e perceber que você está ficando cada vez mais distante. Porém, o mais importante disso tudo é saber que o elo que nos liga, vai deixando sua marca pelo caminho, para que eu nunca possa me perder e sempre saber o trajeto de volta. Afinal, eu sempre irei voltar.
Não lamentarei o que se foi, o que se perdeu, o que não deu certo, as brigas, as tristezas, o ódio, minha personalidade exalta o que um dia veio a mim, o que me pertenceu, o que deu certo, a harmonia, as felicidades, o amor que senti. Concentro-me no que existiu de bom, a caminhada é bem mais fácil assim!
E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.
Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013