Texto de Despedida

Cerca de 1023 texto de Despedida

“Bom, e o que será a saudade? Saudade será no instante da despedida, a dor da perca vem e as lágrimas rolam pelo rosto? Saudade seria a foto que você coloca ao lado da cama, e abraça, e pede pra Deus que no sono, você sonhe com a pessoa? Saudade seria o olhar distante... Ou a distração no trânsito em que você apenas pelo subconsciente concentra-se no movimento dos carros... Saudade seria aquele grito silenciado por um travesseiro, ou seria ver um filme em que uma frase dita por algum personagem resume-se a toda a história de sua vida... Saudade seria ainda, um perfume, que ao ser expirado te trás a lembrança... Saudade seria uma praça, um lugar, uma cantina, um lanche.. Que você novamente retorna, só que dessa vez, sozinho... Você para, olha e ver... Nada mudou. Tudo está como antes... e o que falta, é o que partiu.. e é em cima disso, que a mesma praça, o mesmo lugar.... Agora é visto por um ângulo diferente. Saudade seria o instante em que algo bom te acontece, e você sente a necessidade de contar pra alguém e você até conta... Mas pra quem realmente você queria contar, não pode mais ouvir... Bom.. Será tudo isso saudade? Qual o conceito da saudade? Segundo Aurélio: “Situação ou coisa ausente de pessoas. Situação ou coisa ausente ou extinta.” Será somente isso a saudade? Saudade não seria o vazio, não seria o frio?... O frio da ausência de quem partiu. Saudade é a mãe que entra no quarto do filho que se foi... Saudade seria o amigo que você compartilhou alegrias, conversas, segredos e que simplesmente, você dormiu e no dia seguinte, se viu sem esta pessoa. Saudade seriam os amigos da universidade, ou escola, que você dividiu conhecimentos, e coisas sobre sua vida e que agora, não os vê com tanta frequência. Saudade seria o bolo da sua avó que se foi, e não há quem faça igual... Saudade seria um sabor, um filme... , Será saudade? É saudade. Saudade é aquilo que te é mais, ou extremamente essencial a sua felicidade, que foi tirado de você, ou aquele que simplesmente se foi, e você, ficou sozinho... E você fica sozinho, não por que fica sem algo ou alguém, mais por que ficar sem quem ama, por isso é que você está só. Você está só, por que aquilo que mais você amava, foi retirado de você, ou esvaiu, e suas mãos agora se veem frias. Saudade é mais que tudo, ausência. Saudade não é um conceito isolado. Saudade é ausência, é carência, é o vazio impreenchível. As pessoas te dizem,: “ Calma, ainda é cedo, vai passar..” De fato! Passa sim! Nenhuma dor é eterna e as lágrimas constantes, secam, e os gritos abafados no silêncio, silenciam-se. Passa assim como o brilho dos olhos se vai... Assim como o sorriso sincero se vai, e a pose de felicidade entra em cena no seu teatro. Saudade é lembrança, saudade é um adeus. É o adeus inesperado, ou o que acontece, e sempre, uma das partes não está preparada pra receber... É o choque, é a dor, é o frio, e o fim. “

Inserida por RayzaCampos

"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação..."

Inserida por talesmbc

Mandarei uma mensagem de despedida com algumas letras engolidas pelo orgulho de prender o choro, mas torço que entendas o motivo de eu ir embora. A tua falta de carinho deixou o meu corpo ao relento, não me davas o calor devido e, nem venhas exclamar que isso não passa de mais uma frescura minha, pois não há ser vivo que sobreviva sem um dengo; logo eu que sempre dependi de ti e do dengo preso que tu soltavas uma vez ou outra, meio sem amor nenhum, mas é seu jeito e eu não estou me importando com ele. Mas é que não dá mais para dormi no frio todas as noites, vou embora procurar um cobertor, mesmo que ele nunca tenha um calor comparável ao seu. Talvez um dia entendas a carência de um corpo quando dentro dele bate um coração que ama.

Inserida por lisanunes

Fiquei por demasiado fraca. Não pude ao menos dizer-te adeus, não fingimos nem uma despedida. Não lhe disse tudo que ensaiei na frente do espelho, não lhe disse nada. Eu te precisava tanto. Meu amor, - ainda nem sei porque o chamo assim - porque encontraste o caminho para tua verdadeira casa? Também queria voltar para casa com a maior displicência, mas cada vez que tento fazer o caminho perco-me. Perco-me nos teus encantos que não os vejo, nos sorrisos não dados por consequência minha. Mas ora deveria precisar tanto assim? Inegavelmente estou retraída, tento tapear a duradoura solidão que toma conta de mim, mas é em vão. Mas ora meu amor, sinto tanto tua falta, sei que não deverias, pois á essa altura deve ter mudado de casa, e deve haver outra lhe mandando flores, não deve haver, há. Há outros ouvidos ouvindo o teu sussurrar, outros pés se esquentando nos teus. Há de ter meu amor, sei bem que sim. Encontro-me pálida e sem vida. A dor, onipresente. Não há céu claro, não há vento; as janelas trancadas, e a porta por igual. E tu meu amor? Nem sei por onde andas...

Inserida por sweetclementine

⁠No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.

Inserida por lucaslocco

⁠Aqui estou, escrevendo esta carta de despedida, pois a aposentadoria finalmente chegou. Este é um adeus ao trabalho, à agitação cotidiana, aos desafios profissionais que moldaram minha jornada. Não é um adeus às preciosas pessoas que cruzaram o meu caminho e relações que tive a honra de cultivar ao longo desses anos, pois todos continuarão a fazer parte da minha vida de maneira muito especial.

Inserida por pensador

Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.

Inserida por Marivaldodinho

Hoje uma despedida não doeria tanto quanto antes, eu sei dos meus sentimentos, mas não posso deixar que a dor da sua partida volte pra mim novamente. Você diz que nunca erra, sem saber que erra quando diz o que acha que pensa sobre mim. Eu realmente não acredito que isso possa ter um fim um dia, e se vier a ter.. eu sei que sempre vou permanecer em algum lugar em você.

Inserida por amand-petrovic

Pior despedida é aquela que tu se despede de longe,sem ao menos dar um abraço.E o mais triste é ir embora devido ao orgulho.Por tanto não deixe que coisas insignificantes predomine em seus dias,pois vai chegar o momento que tu irá se lembrar da pessoa e se questionar ou brigar com sigo mesmo e se perguntar o por que da aquele abraço não dado.Pessoas vão mas momentos que acontecem não vai embora

Inserida por Thaispura

Acho que é um Adeus. A despedida de quem vai é maior de quem fica, quem vai parti com despedida, vai quem fica só ouve e fica, vendo a vida se passando com apenas uma despedida. Quem foi partiu, deixou foi sumiu, quem fica ficou, com tudo está, não é despedida até que um dia se vá. Não terá encontro se não estiver por lá.

Inserida por rinxa

⁠Nunca saberemos quando será a última vez: o último abraço, a última despedida, a última palavra, o último "gosto de você", quando lembrarmos do último "nunca vou te deixar" e lembrarmos que a pessoa não estará aqui para cobrarmos será tão doloroso. A vida é um vapor que se desvanece. O homem é como a erva e a glória do homem é como a flor da erva.

Inserida por clarindo

⁠E vai valer a pena tudo ...vai valer cada choro.. cada renúncia cada despedida ...vai valer a pena ter virado o disco ..a página, a cabeça..a vida do avesso ... vai valer a pena Recomeçar... enxugar as lágrimas e acreditar em um novo amanhã... longe de tudo que me fazia sofrer ,me fazia mal.. eu renasci ... cresci , amadureci ... me vesti de mim mesma ... como a borboleta quando sai do casulo e aprende a voar ...eu simplesmente voei ...

Inserida por bebelia2000

Na despedida de um olhar nos restam muitas tristezas como é dura a despedida de alguem especial em nossa vida parte levando consigo uma parte de nos nosso coração partido so nos restam as lagrimas dolorida de um tchau forçado arrancado a força de nossa vos e o que nos conforta são as lembranças de um sorriso lindo de despedia.

Inserida por fernandooliveira111

A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida a sensação de estar deixando uma parte de minha vida e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de reencontrar o mais rápido possível para saudades amenizar que me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da palavra “ nos amar “ e faço das minhas feridas se cicatrizam no momento que nossos lábios se cruzar para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar.

Inserida por WellisonPoeta

A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.

Inserida por WellisonPoeta

A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida, a sensação de estar deixando uma parte de minha vida, e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de te reencontrar o mais rápido possível, para que a saudade ameniza me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da expressão dita. “ Sempre “, e faço das minhas feridas as cicatrizes ser curável no momento que nossos lábios se encontra, para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar. Enquanto eu estiver respirando vou te amar intensamente para que lá na frente, nós se olhamos e dizemos um para o outro, que plenamente esse amor que faz as fronteiras serem as passagens de uma jornada inesperada, até se contradiz no presente o que realmente importa é um destinatário em momentos que nossas almas se encaminha no destino que já foi vivenciado. E foi se desfazendo no ar as semelhanças e quais aromas de flores faz recordar de uma fragrância do seu cheiro, e com passar do tempo se torna inevitável em falar que é indescritível o que sentimos nos momentos que as essências do seu amor e sua alma é completo para este coração solitário.

Inserida por WellisonPoeta

⁠Quero que se lembre de como eu sou, até depois da minha despedida. Quero que se lembre do meu calor e da minha inquietação. Dos sons que emito ao sentir me tocar. Dos momentos que as palavras saem sem parar, sem dar tempo ao menos de respirar. Do som alto de um sorriso interminável.. Quero apenas que se lembre!

Inserida por NayaraMaria

⁠Bom dia noite, boa noite dia, seja bem-vinda despedida, tchau chegada. Amanhã acordei com a mão esquerda, fechei a porta e fui para a rua. As tartarugas voavam para o norte, acho que está chegando o verão. Os cachorrinhos coloridos nadavam no lago e passarinhos abanavam os rabinhos enquanto enterravam ossinhos nas poças de água. Acho que vou fechar os olhos e voltar a acordar...

Inserida por andresaut

⁠A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....

Inserida por WendelBonatti

⁠Hoje eu só queria uma taça de vinho para comemorar a despedida do amor da minha vida. Eu o ajudei a fazer sua mala. Meu querido de olhos castanhos. Seu rosto, seu olhos, seu cheiro ainda estão aqui. Vá embora e não me engane mais, porque meu coração vai pedir para acreditar. Eu te amo tanto. E como dizia nosso amado Caju: "Teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer".

Inserida por thxvenus