Texto de Despedida
Há despedida faz parte da história, há quem deixa saudades a quem as leva embora,há aquelas que nunca acabam, mas há também quem simplesmente as deixam ir, historia do conto mais bonito, do sorriso infinito, da alegria exaltante, do olhar ofuscante, historia deslumbrante de personagens marcantes, uma historia alucinante, de momentos contagiantes, uma historia de aventuras e grandes decepções, uma historia de luta e superações, uma historia de dois personagens, grandes amantes eternos namorados, uma historia deixada de lado, um brilho sendo apagado,momentos únicos e raros, sendo esquecidos abandonados, aqueles que um dia, em seus corações escreveram no passado, de baixo de uma cerejeira olhando as estrelas, para sempre eternos namorados
É minha gente todo dia é uma despedida, uns vai, outros vem, alguns pegam um avião e vão mais além, onde toda essa gente vai chegar? não sabemos, o que sabemos é que sempre terá alguém a esperar e a chorar. Ai... nem terminei ainda e já bateu aquela saudade provocando suspiros profundos, no entanto não dá pra fugir da lei da vida: "Coisas boas se vão para que melhores possam vir" já dizia Caio de Abreu. É meus amigos´... é triste afirmar isso, Mas tudo passa, eu poderia terminar esse texto amanhã, Porém se tudo passa, vai que nesse intervalo a minha vida se vai com o tempo! Pensando nisso o terminarei aqui agora com a frase mais bonita ou mais triste, Mas isso é vocês que decidem como interpreta-la. "... E no final de tudo o que terá valido a pena é o que permaneceu com você e não o que passou por você"
Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.
Já deixei pessoas partirem e a cada despedida não dita, fui me sentindo mais leve como se pedras fossem removidas dos meus ombros. Pensei que isso era algo bom, mas descobri que de coração em coração lançados para longe, as pedras que eu tanto presumia como pesos foram me deixando mais leve, até que eu me senti sem chão. O vazio me embalava em seus braços.
Na saida o que eu queria era te abraçar, um abraço de despedida mas o que fiz?Falei uma bobagem, pra garantir que tivesse raiva de mim e eu nao voltasse mais , porque estava dificil sentir o que eu sentia e as vezes eu queria sair correndo , a inteligencia emocional eu nao tinha , nao ali naquele momento, nunca aconteceu isso antes e eu nao estava sabendo lidar, dificil lidar com aquilo que nao conhemos, situaçao que ainda passamos.Tinha medo de estar escrito em minha testa o que se passava em minha mente e o que sentia no coraçao.
No caminho há encontro e desencontro, chegada e despedida, há também lutas e dificuldades que são nossas companheiras nesse percurso diário. Forjados na labuta da vida, seguimos em frente, caminhamos com Fé e buscamos alimentar a Esperança e assim cumprindo nossa jornada, chegar ao final da estrada terrestre com Honra e Dignidade!!!
Sim, eu estava seguindo minha vida como me pediu naquela nossa despedida. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades! Mas isso não significava que eu tivesse tirado você totalmente de dentro de mim, só não doía mais como antes. Tinha músicas que eu não conseguia mais ouvir, comecei a detestá-las! Mesmo sabendo que eram as nossas preferidas. Mesmo sabendo, que um dia as ouviríamos juntos. Mas tudo me lembra você. Tudo traz você de volta. Tirar você de mim, é como tentar apagar uma tatuagem, sempre vai ter um resquício de você marcado..., mas no meu coração, porque ele é teu. O meu amor é teu.
As lágrimas da despedida não vêm pela tristeza, mais sim para revelar o quanto foi bom ter alguém especial por perto, pra valorizar ainda mais o convívio, e mesmo que os caminhos agora sejam diferentes, agradeço a deus por ter vivenciado com cada um de vocês, a saudade vem e o tempo passa mais as lembranças e alegrias nunca vão embora, basta procura-las na sua alma, desde já agradeço e nos vemos por ai, afinal o mundo é uma caixinha de surpresas.
Meu amor,eu sabia que aquela era nossa despedida. Sabia também que você sentia o mesmo. Eu era só mais um problema na sua vida um problema que nunca se resolvia, e naquela tarde tão triste e que nem o céu estava lindo e nem eu e nem meu pobre coração. Que já planejava um plano pra ir embora de vez da sua vida, sim confesso foi doloroso tanto pra mim quando pra você mais era o melhor a fazer não queria ser um peso na sua vida. Onde você fazia grandes planos pro futuro e eu não me encaixava em nenhum deles, me arrepender das minhas escolhas nunca foi tão doloroso mais foi necessário essa escolha, nossos laços de amor, amizade foram separados pra sempre. Não sabia ao certo oque você sentia por mim e creio que nem você, mais foi bom enquanto durou.
Despedida é uma dor momentânea que tem nome. Igual dor de barriga. Quase que literal. A cabeça da gente para de processar as informações convenientes. Nossos estômagos se comprimem conforme a respiração falha diante das lágrimas que caem e a gente tenta engolir junto da saliva. Os olhos se fecham com força como se, ao abrir, a dor fosse desaparecer. Igual criança com medo do escuro. É dor momentânea que dá e não passa. Dá lugar a saudade. Dá lugar ao vazio. Não passa porque despedida é sinônimo de estagnação. Você estaciona naquele abraço e a vontade é de pausar aquele instante pra se privar de todo o resto. Você se faz todas as perguntas mais idiotas e no final de todas elas sempre existe um "por que?" sem resposta plausível. Despedida é uma dor que dói quando você dá as costas pra pessoa que dividiu contigo aqueles dias inesquecíveis, os jantares fantásticos, as noites mais incríveis, e sai andando, enquanto a vida te enche de pessoas as quais você daria tudo pra que te dessem as costas e caminhassem sem rumo ao infinito. Despedida é injustiça. É uma vida com uma vírgula sem continuidade. É uma certeza que temos e que, mesmo assim, nos tira do eixo uma vez ou outra. É sintoma de asma, onde a bombinha pega um avião e você só recupera o ar quando ela voltar.
Ele meche comigo. Desde o suspirar entre o beijo, até o estremecer dos corpos durante uma despedida. Ele meche comigo. Me fez acostumar com seus defeitos, que embora tão mal feitos me faz os achar perfeitamente perfeitos. Ele meche comigo. Meche de um lado, do outro, por volta, e em todas as simetrias possíveis. Desde o amanhecer do dia, até a grande nebulosa cair sobre mim, suavemente.”
Depois de passar a noite juntos, chega o seu momento de partir; Naquele instante de despedida, eu fico tentando encontrar algo para te dizer, algo com que faça as palavras que eu escolhi dominarem sua mente, fazendo-me ser o seu único pensamento até a noite virar dia. Porém, não encontro as palavras, pois me sinto perdida em teus braços, querendo unicamente te sentir como se naquele momento fosse o nosso último encontro. Então, tu se vais e deixa apenas o seu cheiro. Fico triste por saber que ficaremos longe... Aí o coração grita e me faz perceber que tu estás aqui tão pertinho de mim, fazendo-me experimentar uma felicidade que eu nunca havia conhecido antes.
O momento da despedida não foi fácil, o silêncio tomou conta de nós, falávamos apenas com os olhos. incansáveis conversas pelo olhar, por mim ficaria ali eternamente! A boca dizendo: "vou embora!", enquanto os olhos diziam: "Por favor, não me deixe ir, eu não quero ir!". Depois de um abraço de longos minutos e lágrimas derramadas, o melhor era cada um seguir o seu caminho! Por mais que se amassem, o orgulho tomou conta do destino, e ali, naquele momento a despedida foi inevitável. Ele foi embora, olhando para trás e querendo ficar, os dois com o coração partido por não conseguirem conviver com as diferenças um do outro!
"Para aqueles que amamos, um 'adeus' nunca é definitivo; na verdade, a despedida é apenas um 'até breve', 'a gente se vê', nem que por enquanto seja apenas em sonhos, orações e lembranças, que no começo são dolorosas; mas, com o tempo, o que era só sinônimo de dor se torna uma reflexão e se passa a permitir um sorriso de gratidão pelos momentos vividos, um sorriso necessário para continuar por quem só queria nossa felicidade. Seguir e ser forte é a melhor homenagem póstuma que podemos fazer. Uma alegria é sentida quando refletimos o tamanho do privilégio por ter compartilhado uma vida com alguém tão especial. O amor nunca morre. Ele não permite encerramentos, perdas, nem ciclos fechados. E nem mesmo o Céu é o limite. O amor vai aonde tiver que ir: ele sempre alcança o que muitos consideram impossível. O amor é o que mantém uma união, um elo e um laço, e não uma presença física. O amor não precisa de um olhar, de um toque para continuar existindo. O sentir tem essa função e cumpre bem seu papel. O coração enxerga cada detalhe, mesmo de olhos bem fechados..."
Era aquele momento mágico, o momento da despedida. A hora tão esperada de ganhar um abraço. Um, dois três, e de repente todo o mundo estava tão lindo, não como se não houvesse problemas, mas como se nunca tivessem existido. Eu respirei fundo, deixei que todo aquele perfume me preenche-se, e por segundos, todos aqueles meus sonhos valiam a pena. Todos. Não era errado, não era impossível, era eu e ele ali, abraçados. Mas um segundo depois ele já não estava mais me abraçando, e eu ainda continuava prendendo a respiração, me permitindo sentir aquele perfume por mais alguns segundos, antes que ele desaparecesse com toda a minha boa imaginação de que algum dia aquilo foi mais do que um simples abraço de despedida.
Naquele momento eu não quis aceitar a sua despedida, mas com um tempo eu tive que aceitar. Sei que a sua despedida não significou nada para você, mas para mim significou e ainda significa. Queria saber, porque você saiu da minha vida desta forma? Como você foi capaz de me magoar assim? Eu fui tão otária que acreditei em suas palavras. Eu apenas quero, que o tempo amenize cada lembrança sua.
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
"Sim na despedida o, não dela foi como bala perdida que estourou qualquer sentimento bom que o meu coração tinha, deixei ela partir, me fiz de forte, estou me fazendo até hoje, mas na certeza que na solidão da noite de domingo, aquela casa não terá mais sorrisos e sim lagrimas e um leve sentimento de arrependimento, e quando isso acontecer espero que eu esteja bem, e que tenha me livrado desse amor, que de reciprocidade mesmo só teve as lágrimas" ...
Setembro mês das flores, da despedida do inverno e a chegada da minha maioridade. O ar está mais puro, sem sobrecargas de desespero do agosto, e nem da aflição que existe somente em julho. Setembro que vem e vai sem despedidas, sem adeus, sem choro ou desespero. Setembro que aconteceu os maiores desastres, Setembro que me fez nascer – já que era para ser de Novembro – Setembro que logo chega ao fim. O mês em que as flores nascem, o dia se acalma, e o espírito se renova. O mês em que trás renovação e a esperança, já que o fim do ano está próximo. Setembro em que virginianos se tornam librianos.
E então você veio, e com a mesma rapidez que entrou na minha vida saiu dela sem ao menos despedida. Talvez um sonho, não sei. Talvez tudo, talvez nada. Eu sei que não vai ser tão fácil assim esquecer a dor que você me causou. Não é tão fácil assim esquecer o que a gente viveu, pelo menos não pra mim.