Texto de Desabafo
"Sejamos mais, sejamos paz, sejamos verdadeiros, tenhamos coragem para desabafar diante de alguém, para expor os problemas, pra se justificar, ou ouvir acusações, sem temer, sem fingir, sem fugir. Todo mundo erra, todo mundo vacila, mas dizer na cara do outro o que te aflige, reconhecer os erros , e pedir perdão, é onde consiste a grandeza da tua alma. SEJAMOS DIRETOS!
Porque de indiretas, o facebook do inferno, está cheio."
tem horas que você precisa falar, desabafar, deixar de ser forte e encontra apenas muros caiados a cal.
tem horas que você quer ser e só encontra uma estrada com restos de lama de vidas secas.
tem horas que a única salvação é nossa solidariedade, e é nela que nos solidificamos nos tempos impróprios.
tem horas que só nos resta andar, andar loucamente na noite, até espatifar no chão, como querubim, expulso do paraíso, condenado apenas a viver a eternidade do humano.
Desabafo repentino
Um mundo tão lotado de gente,
Gente que vem quente,
E volta fervendo,
Gente que só mente,
Gente que morre sendo inocente,
Gente que jamais amadurece.
É um tal de egocentrismo,
Narcisismo,
Sem se ressaltar o tal do egoísmo,
E ainda são capazes de nos rotular..
Como pessoas sem amor pra dar,
Podem nos julgar?
Quando será que essa hipocrisia vai realmente acabar?
Em uma guerra silenciosa tenho a sensação de estar..
Escrito por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 16/05/2016 ás 14:25 na cidade de Santos – SP (Brasil)
Desabafo...
Já desperdicei muito tempo tentando agradar pessoas que estavam comigo só pelas circunstâncias do acaso, e não porque eu realmente tivesse me tornado especial para elas. E, muitas vezes, até deixei de atender a quem me ama, por achar que um amor já de tão certo poderia ser um pouco negligenciado.
Mas com a vida agente aprende, ou espera-se aprender, às vezes de maneira suave, às vezes com perdas e danos.
O fato, é que aquelas pessoas que nos ama de verdade, no momento da tribulação ficam lá, ao nosso lado, e acredite, são até capazes de esquecer os momentos de descuido que tivemos com elas. Mas isso não é justo, né?
É por isso, e por tantas, que hoje eu procuro utilizar muito mais o meu tempo com as pessoas que me querem bem, as que me amam e pronto.
As outras, como pessoas merecem sempre respeito e atenção, mas dedicação? Essa eu guardarei só pra quem gosta e faz questão por mim.
TEM HORAS
Tem horas que é melhor se calar, tem horas que é preciso desabafar, tem horas que o coração sussurra o que a boca não quer falar, tem horas que o aperto é tanto que só restam as lágrimas pra chorar.
Tem horas que a alma destrói o coração, mil pensamentos envolvem a mente causando uma explosão, são tantas emoções concentradas em uma só direção que afeta o raciocínio e desconhecemos o que é a lógica e a razão.
Depois que tempestade passa só resta a solidão, a alegria desaparece da alma e só resta os destroços do furação, um lugar cheio de feridas que precisam de recomperação, mas como o ser humano é forte logo tudo está sarado o sorriso volta, mostrando que o coração está recomperado, pronto pra ser novamente pelos sentimentos maltratado.
Desabafo de uma triste alma
Ao romper do dia, resolvi confessar a mim mesmo as dores que acumulo (que as vezes nego) no peito, transformando cada uma delas em palavras.
Qual é a causa de cada mágoa?
Que razão me conduz ao desanimo perante os obstaculos que dificultam o alcance do que tanto almejo?
Porque acuso-me por não pertencer aos padrões que o mundo apresenta?
Porque me julgo o mais imperfeito ser existente?
Será sempre assim?
Como consigo viver sem ver os velhos amigos e porque não faço novos?
O que apagou o sorriso que um dia iluminou o meu rosto e colocou um semblante sombrio?
Porque não confio totalmente em ninguém?
Porque não confio em mim mesmo?
O que me fez construir muros entre eu e quem eu amo?
Porque todas as verdades que carreguei por tantos anos se tornaram mentiras?
O que me fez desprezar aquilo que considerava certo e hoje não é?
Porque amo de uma forma diferente?
E porque tratam esse amor diferente com preconceito?
Acham que não é verdadeiro?
Porque temo mostrar a minha familia minha própria verdade?
Eles me aceitariam como eu sou?
Até quando suportarei sofrer com o medo de revelar quem eu sou?
Devo me manter com a alma sangrando por medo de decepcionar ou revelo o que me dá prazer mesmo correndo o risco de perder aqueles que amo?
Assim prossigo nessa jornada,
sufocando meu próprio ser, me destruindo por dentro para que todos fiquem bem e não se envergonhem de mim.
Essa alma desesperada, despreparada para a dor do desamparo, se mantem vazia tentando refletir uma alegria que não tem, pisando em espinhos sozinha, cheia de incertezas
e mesmo assim sobrevivendo com a esperança de um dia poder ser completamente como é e ser amada por isso.
Perda/ão
Já perdi um amor por não saber tê-lo
Já desabafei com a pessoa errada
Já vivi em um dia a felicidade de uma vida inteira
Já chorei em uma noite mais do que o meu olho podia suportar
Já vi meus amigos abraçando meus inimigos
Já vi inimigos me estendendo as mãos enquanto todos dormiam
Já me feri só pra poder sentir uma dor física
Já procurei antibióticos para a alma e não encontrei
Já fui do céu ao inferno e do inferno ao céu numa pequena fração de tempo e em longas equações também
Já fiz maldades e bondades, mas nenhuma me fez tão viva quanto a última
Já pedi perdão algumas vezes, outras não, mas essas até hoje me rondam
Já me amei o bastante a ponto encolher o mundo em minhas mãos
Já me odiei de tal forma que gostaria de não ter existido
Já senti ciumes de um amor
Já torci para ele encontrar alguém melhor que eu.
Já perdi um amor por medo de não saber tê-lo, e é como se eu tivesse me mutilado.
Penso eu, caramba! Minha mente está um turbilhão, no que penso:
Desabafo..
"Aff! Como penso nela o dia inteiro!.. Meu coração e mente se negam à mim deixar esquecê-la, se estou deitado na cama, no escuro do meu quarto, turbilhão de pensamentos nela, minha amada morena..
Que terror é você está apaixonado por uma pessoa que não retribui o amor que recebe.. Eu me esforço para esquecê-la, deixá-la em paz, já que ela tem namorado, e descobrir isso foi a maior dor de todas.."
A Prática Devocional do Desabafo.
A prática do desabafo é a arte de derramar a alma perante o Senhor, retirando de dentro e colocando para fora todo e qualquer melindre, mágoa, ressentimento, tristeza, queixume, inquietação, ansiedade, medo, indignação desmedida, revolta e coisas assim.
Dá-se através de uma abordagem firme e corajosa na presença de Deus de problemas reais, de problemas de gravidade exagerada e de problemas inexistentes. O desabafo bem feito provoca a interrupção de uma situação de intensa e contínua amargura. O desabafo é tão saudável quanto o lazer.
O excesso de ansiedade provocado pelo acúmulo de problemas, dificuldades, decepções, frustrações e sofrimento desmantela qualquer esquema de felicidade pessoal. Os casos mais graves podem levar ao álcool e à droga, podem causar distúrbios emocionais e dar ocasião ao suicídio. A falta de desabafo faz mal à alma e ao corpo. Não só ao sistema nervoso, mas aos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.
O desabafo é uma necessidade e uma possibilidade.
É uma possibilidade porque a Bíblia está cheia de desabafos. Dois livros do Velho Testamento tratam quase que exclusivamente de desabafos: Jó e Salmos. Algumas passagens trazem um insistente convite ao desabafo: “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias: derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19). “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). O exemplo mais dramático de desabafo é o de Jó. “Por que esperar se já não tenho forças”? Por que prolongar a vida se meu fim é certo?
O Senhor é o único que me entende, Deus, por isso preciso desabafar contigo.
Sabe Deus, a gente vai crescendo e mudando o nosso jeito de ver as coisas. Surgem novos sentimentos, novas dores, novas guerras. Nunca foi tão desafiador e complicado lidar com as pessoas, em especial comigo mesma. Vivo uma vida de felicidades e tristezas. As vezes acho que uma não existe sem a outra.
No fundo eu sei porque não consigo ser totalmente feliz aqui, simplesmente porque não é a esse mundo que eu pertenço... Que bom que escolhi te seguir, Pai. Porque contigo, por mais difícil que seja crer em meio a dor, carrego comigo uma certeza de que podes tirar essa tempestade de dentro de mim. E quando o único desejo que tenho é me refugiar da vida, da cidade e das pessoas o Senhor vem de mansinho colocando tudo no lugar e trazendo paz para o meu ser.
A vida às vezes nos passa rasteiras tão inesperadas que a gente fica caído no chão sem saber como reagir ou qual rumo tomar. Que bom que a gente supera. Contigo a gente sempre supera.
As coisas e as pessoas que amamos nunca ficam do nosso lado em todos os momentos. Às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. No fim, só o Senhor permanece do nosso lado em todo e qualquer momento.
Talvez eu não tenha escolhido um caminho muito fácil, mas é que me esbarrei em tantas decepções na larguidão dos outros caminhos. E foi no caminho estreito que finalmente pude encontrar alguém que pudesse entender essa minha bagunça interior. Essa guerra que vivo lutando comigo mesma simplesmente por não me acomodar à tudo isso aqui.
Me deparei com pessoas tão indecisas... Pessoas que entram e sai da vida gente como se coração fosse avenida.
-Tem como blindar o coração, Deus? Poderia blindar o meu? Só pra ele não se atingir com qualquer coisa. É que tem gente que não sabe respeitar coração do outros, sabe? Pra quê dar esperanças se não pretende ficar, neh?
Tenho mania de enxergar apenas o lado bom das pessoas, e se não tiver lado bom eu invento. Invento porque o que algumas pessoas realmente são é lamentável, triste, vazio. Não há mais vestígios de esperança nos corações e isso me assusta. E eu me recuso a acreditar que não há mais amor nos corações.
O Senhor não se assusta, Deus, com a escuridão de alguns corações? Parece que todos desaprenderam a amar. Por favor Deus, não permita que eu desaprenda a amar. Seria terrível de mais!
‘’Somente nós somos capazes de compreender a pior parte de cada uma das pequenas e grandes guerras que enfrentamos com nós mesmos.’’ Por muito tempo eu pensei assim até aprender que ninguém entende mais uma criatura que o seu próprio criador. Que bom que o Senhor me entende, Deus. Entende que não sou fortaleza e vez ou outra me rendo às dores e dou atenção exagerada para a tristeza.
Sei que o texto ficou meio que sem sentido, mas só estou descrevendo o mais íntimo de mim. E no momento, nada tá fazendo sentido aqui dentro. Meu jardim interior tá a maior confusão.
Só te peço Deus que me ajude a manter meu coração limpo o tempo que eu tiver que ficar aqui. (O Senhor não vai demorar neh?) Sei que não posso evitar as quedas e, certamente vou sujar meu coração todinho, mas por favor Deus, não me deixe acumular sujeiras.
Sei que certos sentimentos só servem para trazer pesos, o que não combina nada com o caminho estreito que escolhi seguir. Me ajude a ser leve, Pai.
PORQUE CHORA?
Porque chora?
Diga pra mim.
Desabafe,
Abra o seu coração.
O que foi que aconteceu?
Por favor, diga!
Quem sabe eu possa lhe ajudar,
Ou ao menos lhe consolar.
O que eu não quero,
É ver você chorar.
Porque suas lágrimas,
São lágrimas de dor.
E se for por amor,
Melhor é parar e se conformar,
Porque quem ama,
Jamais faria você chorar.
Apenas um desabafo..
Não é uma particularidade dos dias atuais, eu sei, mas é engraçado observar como funciona a cultura do corpo, ou como prefiro chamar, a "precificação corporal".
Para quem tem o costume de passar pela rodoviária do Rio de Janeiro pelas manhãs, indo trabalhar ou à passeio, com certeza já deve ter notado a presença de diversos ambulantes vendendo uma variedade de produtos - balas, doces, biscoitos, bebidas, rouparia em geral - e dentre esses ambulantes tem um - ou nesse caso uma - que se destaca muito ao usar roupas curtas e que mostram bem o corpo avantajado que ela tem ( leia-se gostosa apesar de ter uma cara que parece que o diabo expulsou do inferno kkk ) e a pouca idade que aparenta ter. Diferentemente das outras vendedoras, idosas, ou um pouco mais velhas que ela, que não mostram tanto o corpo, apesar de algumas serem bem bonitas e não chamarem a atenção pelo corpo que possuem e sim pela beleza que Deus lhe deu.
Mas aí uma coisa causa questionamento: adivinha qual dos dois tipos de ambulantes atrai mais o público ? Acertou quem pensou na garota gostosa rejeitada pelo capeta !
E o que as outras, com carinha de anjo, tem feito para vender mais ? Sim, infelizmente tem aderido a moda de prender os consumidores pelo corpo imitando a primeira ao invés de investir em outros modos de capitação, como um marketing mais forte para sua "barraquinha" ou sei lá ...
Enfim, parece que por estarem sendo desvalorizadas, algumas mulheres preferem atrair as pessoas pelo corpo que tem e não pela inteligência. Uma dica pessoal: não façam isso, vocês se tornam mais bonitas, mais atraentes, demonstrando o quão inteligentes são, independente da forma física.
DESABAFO
Completei 21 anos no Serviço Público.
(Concurso de 1994 - 2º colocado na classificação para a função).
Conheci muita gente apaixonada por seu trabalho. Pessoas que se doam por inteiro e fazem jus a serem chamadas de SERVIDORES PÚBLICOS. Mas, infelizmente, também vi triunfar as nulidades. Personalismo em lugar de profissionalismo, puxa-saquismo em vez de competência...
Daí ter me lembrado de Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
(Rui Barbosa)
Chega a ser nojento ver como certas pessoas exercem o poder (e as que lhes "puxam o saco" por conta de migalhas).
Afff!!!
DESABAFO;
Hoje me sinto no direito de escrever o que meu coração sente.
Faz tempo que lagrimas não surgem do meu rosto.
Faz tempo que renunciei o dom de escrever para quem eu nunca conheci.
Chamavam-me de POETA.
E minha poesia corria por corações que tal poesia pertencia.
O sol, a lua, as estrelas, o vento, musica e palavras que surgiam com minhas lagrimas e sorrisos misturadas com essa mania doida de ser e continuar a sendo feliz.
Solidão me aquecia e me prevenia que eu não deveria amar.
Minha alma desejando momentos inesquecíveis.
E por muito tempo eu freqüentei camas frias e deixei meu calor.
Por muito tempo conversei com olhares distantes e tristes e deixei meu sorriso.
Eu de um jeito louco eu era solidão rodeado de muitas que apenas desejam minha doce poesia.
Num dia qualquer de uma noite inesquecível eu encontrei uma bela que me fez acreditar que tudo o que eu escrevia simplesmente pertencia a ela.
Rendi-me.
Entreguei-me.
Poesia se fez presente em carne e osso em minha vida.
Foi então que eu chorei.
Chorei, por que o sol, a lua, as estrelas, o vento, musica e palavras que surgiam com minhas lagrimas e sorrisos misturadas com essa mania doida de ser e continuar a sendo feliz foram substituídos pelo adeus de uma mentira.
Caído ao chão, sem poesia eu chorei um choro que ainda machuca meu coração.
No chão sem desejos eu senti uma bela chuva caindo sobre mim, me desejando vida.
Ajoelhei-me e deixei a bela chuva me trazer vida com a esperança de que dali eu me levantasse em paz em busca do que eu era.
Mas a chuva não parou.
Aproveitou-se que eu me encontrava no chão e se tornou uma tempestade me afogando e trazendo momentos que desejava esquecer.
Aprisionado pela chuva num vale de lama e entulhos sem esperança eu fiquei.
Mas para quem um dia permitiu-se ser um POETA tal grilhão não foi o bastante.
Levanto-me.
Vou sorrir.
Quero uma musica.
Quero e posso escrever sobre felicidade.
Quero e posso escrever sobre o amor.
Se um dia minha poesia chegar a seu coração, não se confunda e se possível não me aprisione, pois um poeta escreve o que deve ser escrito.
Mas cá entre-nos o poeta só consegue amar a sua própria poesia.
E a poesia de um poeta vive bem lá longe num lugar chamado vida e por mais longe que pareça, um poeta sempre chega ao seu destino contemplando o que existe de belo em seu caminho......
.....
....
Peregrino TADEU.
Desabafar... Quando os Problemas estão aparecendo a qualquer instante a unica Coisa que queremos é só Desabafar com Alguém... Mais nem sempre temos Com quem....
Decidi que há quase uma
Eternidade eu não vou mais
Ser aquela menininha frígio que
Apesar de se fazer forte e de camuflar a sua fragilidade
Bem dentro do seu interior está é
Amenina que busca ser intensamente
Feliz e realizar os seus planos, mais
Às vezes acontece tantos problemas para ela
Resolver que a única coisa que ela quer mais é.
Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.
Oi pessoas eu me Chamo #Berlindo e quero desabafar com voces :'( espero que alguem leia .... acho que Talvez o propósito da vida seja te ensinar que no final você sempre estará sozinho. , e com isso iremos descobrir que quem quer ficar, fica e já era , é por isso que eu não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem , As vezes eu imagino como seria se eu fizesse a metade das coisas que eu penso , Eu fico feliz com pequenos carinhos, não precisa me dar o mundo – só precisa ser meu mundo.as vezes tudo que precisamos é de Alguém que seja diferente, alguém que fique , mas oque temos pra hoje é dormir .... porque dormi é sempre a melhor coisa que tem na vida. Não traz problemas, não traz tristeza, não traz decepção. nao sei se choro ou se sorrio Porque metade de mim ama ela, e a outra metade que eu deveria usar para me amar, ama ela e pra complicar ainda mais as coisas.Ela tinha medo que desse certo, eu tinha medo que desse errado ... tudo sempre acaba e no final alguem vai chorar quando descobrir que se Não cuidou , perdeu , Eu te amo. Eu farei tudo ao meu alcance para protegê-la. Eu não posso imaginar minha vida sem você... boa noite ♥ :'(
texto de Bello Garcia o pensador :3
Desabafo apenas!
Seu filho fica doente certo? por fim ele morre na fila de espera do SUS, qual político vai lá, lhe dar os pêsames? sua filha é estuprada por criminosos a caminho da escola ou de outro lugar qualquer, o que os direitos humanos faz por você mãe? você cidadão de bem, no exercício de seu trabalho sofre um acidente e não é indenizado, porque a lei não faz cumprir de imediato o seu direito? Você trabalha numa empresa de telefonia a qual políticos tem ações, o seu direito não é respeitado, porque o sindicato de sua empresa negocia por debaixo dos panos contra você, porque o ministério do trabalho não multa o sindicato? você pai de família, os preços das mercadorias não param de subir, seu salário não sobe na mesma proporção, na sua casa falta os principais alimentos, bolsa família você não tem direito, o governo irá lhe defender e repor o seu salário defasado? vocês eleitores, porque será que seu voto não vai para seu candidato que você escolheu de fato? agora a minha pergunta e afirmação direta, eu não escolhi e nem votei em nenhum vagabundo político, seja eles, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, porque então eles estão lá? respondo eu, porque quem os colocou lá, foram os partidos de merda, foram as mídias corruptas, foram as pesquisas compradas e subordinadas, IBOP, IBGE e outros! então povo cego, tire as vendas dos olhos, sindicatos não defendem trabalhadores, direitos humanos é para bandidos, SUS é pra matar quem ele precisar, polítrico não se importa com os sociais, o que seria obrigação deles e não méritos, eleições, futebol, são máfias, jogo de poder, nada fará essa gente estúpida ter caráter, só a sua conscientização de seus direitos matará esses vermes no poder, entenderam ou que eu desenhe mais do que já faço em minha página?
Sabe aquela lágrima fina e leve que escorre bem no cantinho do olho?! Pois é.
Lágrima de desabafo. De tormenta. De indecisões. De insegurança. Da pessoa se sentir um lixo por ser quem é.
Um descaso. Um grande descaso. O coração grita. A boca fala. Os olhos dizem. E as lágrimas revelam aquilo que ninguém pode dizer. O indecifrável. O sonho surreal.
As lágrimas, sim as lágrimas. São elas que gritam mais que o silêncio. São elas que dizem o que a boca não consegue dizer. São elas que sentem o que o coração não consegue sentir. Sim, sim. São elas.
Desabafo
Eu sempre me julguei melhor que as leis naturais do mundo,
Achava eu que tudo no mundo era uma grande palhaçada, sem saber que eu era o maior deles,
Que seguir os degraus que a sociedade impõe, não me traria grande resultado,
Se render a idéias pré estabelecidas seria hipocrisia, para a altivez,
Que se apaixonar era para pessoas fracas e carentes, sem saber que a busca incansável era a maior carência de todas,
Que os amigos eu não poderia me abrir, apenas sorrir,
Hoje me vejo de mãos e pés atados, a genialidade e a autoconfiança já não passa de breve ilusão,
Os sonhos só existem pra amenizar a dor na escuridão da noite!