Texto de Desabafo
Ato, desabafo, desacato. Indigente, inconsequente! Por que motivo podastes a humilde asa do inocente? Na terra ou no céu, continuam as crianças a exercer um nobre papel: Anjos. E tu? Inútil! Te afogues em lavas de fel! Deixou no Brasil uma cicatriz, lágrimas de sangue verniz. Vá sim! Abrir todas as salas com pressa, girar as quentes maçanetas das portas de um lugar onde tua raça nunca fostes feliz!
Pessoas escrevem por diferentes motivos. Sou do grupo que usa a escrita como religião e desabafo. É uma coisa complicada de explicar, mas fica entre a necessidade de acreditar em algo (ou alguém, talvez eu mesmo) e o medo de ser aquele babaca comum que foge do que acredita apenas para se encaixar, que engole de tudo.
E sempre que preciso de um colo, de um conforto e alguém para desabafar as únicas que me acolhem são as palavras. Estão sempre aqui para me ajudar e aliviar um pouquinho dessas dores que a vida traz. São meu corpo e alma refletidos em cada texto, mesmo que não sejam muito claros ou devidamente traduzidos, são os meus sentimentos mais verdadeiros e sinceros. Mas não as uso somente quando estou precisando de consolo. Muitas vezes retrato essa felicidade tão intensa que sinto quando estou com algumas pessoas. De qualquer forma, as únicas a quem confidencio meus segredos, saudades, lembranças e minha coleção de dores, sentimentos não correspondidos, etc. são as palavras, que me dizem tudo que preciso ouvir. Queria uma forma de agradecê-las, mas acho que prometer nunca parar de escrever e dar vida à elas já é um bom agradecimento.
Hoje, sentir a necessidade de desabafar comtigo, porfavor compriênda, porque não aguento mais tanta solidão mesmo estando contigo, penso que estou só, porque não te sinto presente em minha vida nos momentos bons ou ruim vc não me faz falta; Você diz que estou em te, mas não me encontro em você; Por favor diga para me se podes só você me amar, e eu não te querer, e ficar so por ficar; por favor me ensina eu te amar e te encontrar em meus sonhos e pensamentos.
...Sinto saudades de tantas coisas e momentos...conversas e desabafos...saudades das confidencias , das mentiras sinceras e das verdades dissimuladas,,,,saudades do campo verde, do cheiro daquele perfume, saudade do dia em que não exista a saudade...saudade do apelido de criança, de dançar sem se importar...saudades...só saudades...
A melhor forma de desabafar é escrevendo. Escrever é a forma mais bonita de aliviar a dor e compartilhar alegrias. Quem escreve, não esta só se auto-aliviando, esta aliviando o coração de quem lê, o coração de quem esta passando pela mesma situação e encontra nas suas palavras um apoio, uma ajuda para continuar.
"Sabe qual é o meu problema? é achar que podemos desabafar sem sermos julgados, é achar que podemos falar quem é o/a nosso/nossa Príncipe/Princesa sem sermos "pisoteados" por um bando de IGNORANTES que acham que só a opinião deles vale, é achar que podemos escutar nossas músicas favoritas sem sermos chamados de "brega", "sem cultura" ou qualquer coisa assim, é achar que podemos usar biquíni sem ser chamadas de gorda, é achar que todas as pessoas são compreensivas... esse é o meu problema."
Eu não quero saber de pessoas que quando eu desabafar os meus problemas me contarão os problemas do mundo. Eu sei que existe gente passando fome e muitos outros problemas piores do que os meus, mas infelizmente saber que tem alguém sofrendo mais que eu não diminui em nada a minha dor! Eu quero amigos sinceros que não tenham essas frases clichês,quero amigos que me entendam até na loucura e que eu possa ter fé através da nossa amizade que ainda existem pessoas de verdade. Eu quero amigo como vocês !!! Obrigada por tudo amigas !!!!
E quando eu partir, quem te escutará quando você precisar desabafar ? Quem te abraçará quando você precisar de carinho ? Quem vai te dar a mão quando você estiver sozinho ? Quem fará você rir quando estiver triste ? Quem vai estar do seu lado quando você chamar ? Pense bem em quem você pode confiar, com quem você pode contar, eu não vou durar para sempre ! Uma vez com você, toda minha vida com você . Quem iria te visitar no hospital ? Quem brigaria com os outros só pra te defender ? Quem te daria abrigo se você fugisse de casa ? Quem faria tudo pra te ver sorrir ? Pense bem, eu não vou durar para sempre ! Com quem você pode ser sincero ? Com quem você pode contar tanto para as coisas boas como as ruins ? Com quem você se anima a arriscar ? Quem te da essa força toda ? E quem te alimenta de felicidade ? Pense bem, eu não vou durar para sempre ! Quem não riria de você se você caísse ? Quem não criticaria seu amor ? Que não cobraria de você o que faz por você ? Quem carregaria você no colo em meio a um deserto ? Pense bem ...
O que está acontecendo comigo?? Que sensações são essas que me envadem?? Não consigo desabafar, dizer o que sinto. Coloco meus fones e deixo que a música traduza o que estou sentindo. Qualquer música que escuto que me faça viajar, lembro do teu sorriso, das nossas conversas, tudo me traz você. É estranho, um mundo que eu desconhecia totalmente, me sinto perdida, confusa com constante vontade de me trancar no quarto e chorar, ficar ali só, sem ngm por perto, tentando entender porque isso foi acontecer. A como eu queria que você estivesse aqui. O que eu encontro? Os mesmos velhos medos de antes ? As mesmas incertezas em te dizer o que se passa dentro de mim? Não sei.. Tantas duvidas e curiosidades sobre você! Tantas perguntas sem respostas .. Espero que cada lágrima seja um pouco dessa dor que esteja indo embora. E que tudo isso passe logo, porque se não passar, já não sei mais o que fazer. Intensa nostalgia é o que sinto nessa madrugada (..)
Pedi ajuda a um amigo. Precisava desabafar. Combinamos a hora. Quando nos encontramos, de cara surgiu a pergunta: " o que está acontecendo? Diga-me!" - olhei dentro dos olhos e me paralizei. Uma lágrima surgiu em meus olhos e não consegui conter o choro. Fui surpreendida com um abraço. Naquele momento me senti segura, percebi que não estou sozinha. Mas faltou coragem de dizer o que estava acontecendo, como estava me sentindo. Nos instantes daquele abraço me fiz a seguinte pergunta: " enquanto eu choro por não ter sua presença, você, pelo menos alguma vez, pensou em mim?" - O choro foi mais forte do que eu. Sei lá, me senti aflita, triste, insegurança, precisando de companhia. Não precisava dizer naada, apenas um abraço sincero e o silênio me confortaria.
Não deixe de: desabafar com seu cachorro, dormir na cama com um bebe, caminhar na chuva sem pressa, ligar para um amigo no meio da madrugada pra nada, dar um beijo na testa de quem ama, olhar pra lua e pensar em alguém, cantar sua música favorita totalmente desafinado dentro do carro, deitar na grama e olhar pro céu, plantar uma bananeira, dar uma estrela ou quem sabe um salto mortal, chorar por alguém, pedir desculpas e dizer "muito obrigado por tudo".
Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?
No desespero, queremos ouvir alguém, abraçar e desabafar, muitas vezes não há ninguém para fazer isso por vc, e se tranca no quarto, pôe-se a chorar e senti que o amigo maior Deus acabou de chegar ao teu lado, te ouvi, te abraça e te ajuda de maneira que ninguém capaz de fazer. Obrigada por sempre esta comigo Papaizinho, eu te amoooooo!
Se você quiser ficar, fica. Se quiser partir, pode ir. Se quiser desabafar, desabafe. Se quiser me amar, ame. Se quiser algo sério, me avise. E aquele beijo que eu não pude da?? Penso como teria acontecido. Ahh, como não me canso desse jogo?? Seja breve e me diga suas intenções... Eu só queria fazer de você, o grande amor da minha vida.
Teve um tempo que eu até desabafava meus problemas com as pessoas, mas hoje percebo que só Deus entende o que acontece comigo, então passei a contar e confiar só com Ele. Sabe de uma coisa? Tem sido bem melhor assim, pois além de me ouvir, Ele tem me dado forças para lutar e esperança de que tudo vai melhorar.
Escrever é retirar do papel desabafo, as palavras são a fuga e o abrigo, o grito e o corpo. Não devem ser arremessadas, mas acomodadas, caso contrário não gerariam paz. Pensamentos, devaneios e delírios que seriam facilmente esquecidos, agora são eternizados e viverão mais do que seus autores.
Desabafo: Boca que muito fala, que muito mente e badala, não enxerga e exala. Os olhos sentem mesmo que os dementes não sentem, pois seus corações são vazios em vão sem pulsar para encher e bombear. Há no ar, uma vida para dar, doar, amar, mesmo aos poucos, quer sejam como mudos ou surdos. Se somos alguns tidos como sãos, de mente sã, somos iguais de coração, mas sem o bom sentimento que só mira na ira do ser ou não ser a grande ambição que não adere … só fere. (29/11/2016)
As vezes as pessoas só precisam desabafarem, é ai que precisam de você, do lado dela, as vezes tudo oque precisam é de uma pessoa pra dividir aquilo que esta pesando só pra ela, talvez ela não ache uma saída, mas você ache. Não ignore as pessoas quando elas mais precisam, você pode achar que é uma simples conversa, mas pra ela a conversa era tudo oque ela queria. Ela se sente aliviada, se sente segura e confiante, com as palavras bem ditas. Você não esta perdendo seu tempo, você esta salvando uma vida.
É difícil sabe? Esbarrar com alguém para desabafar hoje em dia. E se você conseguir isso, será uma pessoa de sorte. Eu só preciso colocar para fora tudo que me atormenta por dentro. Você pode ser melhor que eu. Ou pior. Tanto faz. E penso isso, porque acho que ninguém é tão cheio de problemas como sou. Ninguém faz tanto drama como faço. Ninguém é tão… Complicado. Muitos vão ler, e poucos vão compreender. Alguns vão ignorar e outros nem chegarão ao final dessa carta. Seja lá quem você for, não me importa. A minha finalidade sempre vai ser a mesma: Encontrar alguém me entenda.