Texto de Desabafo

Cerca de 918 texto de Desabafo

⁠Às vezes eu fico esperando você me chamar, sei lá, só pra eu poder acreditar que também faço falta, como você faz pra mim...
Não é orgulho, pois sempre deixo o meu de lado quando se trata de alguém que gosto muito, talvez seja apenas carência não sei.
É que de vez em quando, a gente quer se sentir valorizado.
E nessa de fingir que não liga você é melhor que eu...
Eu nunca consigo esconder o que sinto, eu tento ficar distante pra ver se você se aproxima e me mostra que também se importa.
Às vezes fico sozinho a espera de você chegar de repente e dizer o quanto sente minha falta.
Mas isso nunca acontece e eu sempre tenho que ir atrás.

Inserida por Gutyerrez

⁠É importantíssimo sofrer agora


É importante você chorar por agora,sofrer e dedicar um tempo para sí. É ai que se passa diversas vezes as cenas de nossos erros, do que poderíamos ter feito diferente. Esse momento que precisa-se de uma virada de página, que o famoso "seguir em frente" cada vez mais parecia ser apenas uma meta distante. Mesmo sabendo o que precisava, não é que se eu pudesse voltar atrás eu faria diferente, o que foi , simplesmente foi . Preciso desta dor , por mais agonizante , por mais que seja aleatório eu apenas deito e choro sentindo pena de mim, de que eu não mereço mais ninguém .


É neste momento que precisamos ser outra coisa , começando por coisas pequenas, só ter a base de seus erros, do porque que aconteceu aquilo e como se cuidar diante disso. Eu quero me cuidar, achava que com uma pessoa cuidando de mim e ter o sentimento de cuidar , considerava o que eu mais queria , o que mais precisava . E quando finalmente consegui , cometi erros que eu não consigo me perdoar .


Nossos erros não precisam nos definir, mas, definem a nossa responsabilidade com eles ...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Vou ver tanta gente que parece você mas nunca será você .


Vemos pessoas tão parecidas com aquelas que amamos , que fracassamos, que acertamos...

E justamente aquele olhar por um lugar e percebemos a semelhança de um alguém com outra pessoa que claramente ainda não superamos nas nossas mentes, que não superamos ou aceitamos nossa parcela de culpa .


E é esta impressão, que me arrepia e me dá vontade de sair imediatamente dali, encravando a unha na pele para substituir a dor , a dor de lembrar , a dor que você queria ao menos não pensar , saindo de sua zona de conforto , de seu quarto escuro , de suas próprias lembranças ...


É um dos preços a pagar , de ver tanta gente parecida com você e jamais ser você ...

Nunca mais ...

Dói...mas passa , algum dia passa .

Tomara

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Hoje parecia só mais um dia sabe...

Um dia que parecia que iria chover mas logo logo teria sol, barulho, brigas e acidentes...

Mas me enganei , sempre quando chove eu me sinto mal porque as piores coisas me aconteciam e sempre chovia, daí ficava ouvindo música olhando a chuva desejando não chorar tanto quanto eu deveria ou guardar os gritos que eu queria tanto dar .

E mais uma vez eu estava tentando , socializando com pessoas que eu nunca iria falar se estivesse vivendo na minha antiga bolha, tentando ser uma pessoa normal , mas quando todos se foram os maus hábitos de se isolar , colocar uma música e olhar a chuva , veio novamente.

E sentia , sentia minhas forças se enfraquecendo , lágrimas no topo dos olhos , uma vontade enorme de bater em algum lugar e me machucar pra não chorar ou não ficar mal , fiquei minutos e mais minutos que pareciam horas .

A chuva parecia hipnótica, parecia uma viagem no tempo de minhas lembranças que sempre me lembro em tempos chuvosos.

Mesmo por eu ter criado coragem de ir pra casa , queria demorar , demorar pra não chegar , queria apenas misturar minhas lágrimas com a chuva , mas não consegui...

E cada vez mais me sentia sugado , sem vida ou propósito, só queria olhar os lugares e imaginar que as pessoas estão seguindo suas vidas mesmo sendo algumas obrigadas e de que eu não teria papel, desejei bastante minha morte , tudo o que eu gostava no mundo parecia não ter mais importância muito menos significado . Queria o meu fim , que algo acontecesse . E como sempre...

Nada aconteceu...

Sou grato por muitas coisas , até as mais ruins , mas eu queria mesmo que hoje fosse meu fim , que eu fiz o que podia com a mente que tinha , mesmo tendo fracassos emocionais ainda sim... faz parte e "ta tudo bem" ...

Parecia muito só mais um dia , mas era mais um dia que me fez acordar que estava vivendo no automático, apenas fingindo que não preciso de um abraço ou um ombro pra chorar , apenas fingindo que iria superar , que não precisaria me relacionar com mais ninguém .

Pelo menos por um certo tempo que parece mais indefinido do que qualquer outra coisa em minha vida .

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Foi ali que percebi

Percebi algo quando um alguém tentava se aproximar e me abraçar, me sentia mal porque eu sabia que ela abraçava todo mundo e que eu não queria ser só mais um , hoje fiz ela entender que isso me deixa mal , que não posso me apegar ou necessitar de um abraço ou conforto .

Surpreendemente eu só queria chorar hoje , estava chovendo mas não tava nada bem , meu peito doía ... Me lembrando os motivos em que me fazem odiar ser tocado ou receber qualquer tipo de abraço sem sentimento ou algo assim .

Mesmo por ter falado isso e de que estava mal , ela só falou que não iria mais me tocar e que só gostava de abraçar as pessoas :) lendo isso me deu tanta vontade de chorar mas novamente as lágrimas não descem , eu me odeio por isso.

Parece que nunca irei sair desse ciclo ou receber atenção ou um abraço sentimental denovo , algo dedicado só para mim e não um costume que se faz com os outros...

Só queria deitar e esquecer que levantei da cama hoje ...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Nos Cegamos Quando Gostamos de Uma Pessoa

Porque a gente precisa se acostumar a ver uma porrada de gente se pegando sem compromisso algum , sem significado , tudo na pressa .

Mesmo por 2 anos a pessoa muda o tempo inteiro assim como você , por mais que não acredite , é normal sentir medo , e quando não tiramos coragem , a vida nos mostra que se você n correr atrás por medo , vc perde uma oportunidade ,
mas ,

NÃO é como se fosse a única oportunidade de nossas vidas e é muito fácil falar isso ou ouvir isso quando parece que a dor nunca mais vai embora , tudo começa pelo tempo , que escolhemos não crer ou achar bobagem essa coisa de esperar o tempo passar e continuar sofrendo . A dor pode ser transformada em aprendizado mas não é qualquer dor que vira aprendizado assim de repente , se virar isso é preocupante , porque nem tudo precisa ter um significado ou resposta , tem coisas que só acontecem , ou aceitamos ou vivemos na angústia de achar que poderíamos evitar ou prever .

Inserida por AlexandreKazuto

Eu não sei quem sou , não sei quais são meus sonhos .

Quando eu não estou rindo , fazendo piadas ou tentando levantar o animo das pessoas de grupos , basicamente estou chorando , pedindo para eu mesmo não acabar com tudo , acabar comigo logo de uma vez .

Gosto de conversar , de ouvir risadas , pois , me faz bem e me dá uma significância , substituir o tempo em que eu poderia estar me destruindo .⁠

Faz anos que estou cansado de colocar uma máscara ou achar que a comédia me salvou , mas parece que é a única explicação racional , se eu tiver amizades femininas eu me apego , me apego em querer compartilhar momentos e coisas que acho engraçado . Se tenho amizades masculinas eu me apego querendo ter um amigo que se importe , de ir até eles e perguntar se estão bem , se quer ajuda com algum conselho que geralmente é uma garota escrota na vida deles .

Tenho que parar de me apegar , tenho que parar de dar importância pra qualquer pessoa na minha vida , tenho que parar de confundir sentimentos simplesmente porque quero significar algo , compartilhar , rir junto .

Parece que nada mais adianta , que nem lutar contra eu mesmo para levantar da cama , tentar estudar , descobrir o que quero ser na vida .

Criar uma motivação que não existe , mas que precisa existir .

Só queria um fim tranquilo , sem ter que me lembrar de ninguém , sem forçar um pensamento que no mundo existe tanta coisa ainda que sequer me dei a chance de descobrir ou viver .

Mas ainda sim desejo um fim , sem lágrimas , sem enterro , sem minha família fingir que eu tinha um futuro ou que eu tive uma vida feliz .

Tudo o que mais desejo e sonho , é sumir .

Inserida por AlexandreKazuto

De um amigo, para outro amigo.
Passar o ensino médio com você, te conhecer melhor, foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos três anos. As vezes eu brinco falando que tudo que eu quero é sair da escola, que eu não vou sentir falta do pessoal, mas sinceramente.. eu vou sentir sim, todas as brincadeiras, conversas e risadas que nós demos juntos na escola, as partidas de UNO que nós jogamos, as merdas que fizemos, eu vou sentir falta de tudo isso. Se não fosse pela amizade de vocês, o carinho que tenho por você, eu não iria continuar no Clarinda, eu nunca senti uma amizade tão forte que nem a sua.
Se não fosse pelo Yuri e pelo Gabriel vir falar comigo no acolhimento, eu nunca iria conhecer vocês, se não fosse pelo Clarinda, eu nunca iria ter essa amizade de vocês, obrigado, espero que nós nunca nos separemos. Quero te ver crescendo na vida junto comigo, quero passar pelos momentos difíceis ao seu lado e se precisar de ajuda, eu estarei lá.

Inserida por willian_ikeda

⁠Sabe quando você se sente preso em cada aspecto da sua vida, tudo isso por falta de recursos, não só dinheiro, mas psicológico.
Trabalho num lugar onde não sou valorizada e eu dou duro pra caramba, o salário que não da nem pra pagar as contas quanto menos tirar um lazer.
Inventei de tirar o mínimo de lazer com a família mês passado, aí esse mês não consigo cobrir a fatura do cartão que usei pra parcelar o passeio, poque sim ainda tive que parcelar.
O duro é que não tem muito para onde correr nem de quem esperar um socorro, é só eu mais eu.
E devido a todas as circunstancias a auto estima é baixa, e a insegurança dá gritos estrondosos na minha cabeça em relação ao futuro, já minha boca permanece em silencio e risos em meio a tanta desesperança.
Me sinto mal por essas palavras pois sei que em pauta de comparação tem muitas pessoas pior que eu, mas acho que todos nós poderíamos estar muito melhor.
Quantas pessoas mais será que se identificam comigo? Estou tão cansada, e o pio de tudo acho que é a falta de esperança.
Brasil 2021! *(pós-pandemia) *

Inserida por EstouPersistindo

⁠Se me amasse estaríamos juntos, mas eu nunca fui o suficiente pra você, você foi se mostrando raso e vazio. Nunca sentiu o que eu senti por você, eu senti sozinha todo o peso da carga da minha intensidade, e eu ainda insistia.
Momentos bons estão guardados com carinho, você foi muito bom pra mim, fez bem mais do que eu esperava receber, mas eu não queria só aquilo, eu sempre quis o profundo de você, te descobrir, mas não consegui chegar até o fundo, eu morri no meio do caminho, porque você se fez raso pra mim, e suas palavras deram um ponto final em tudo.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠O dia terminou, e após um longo dia de grande trabalho laborioso, me encontro agora em meu quarto exausta, estou abatida eu diria moída.
Meu olhar expressa uma pequena parte de uma vasta aflição escondida por dentro dessa minha carcaça quebrada, todo o final do dia é apenas isso que sobra de mim, apenas carcaça, que além de estar quebrada ainda assim sem vida. Se estivesse aqui poderia enxergar o profundo de minha alma, tenho certeza de que saberia o que fazer pra aliviar a tamanha dor que martela-me acabando de destruir o pouco que ainda restou de mim. É debruçada num dos lençóis da cama que tento aliviar essa tortura que consome meu corpo de dentro pra fora.
Abraço meu único travesseiro com todas as forças que ainda me restara e afogo-o em lágrimas silenciosas. Essa está sendo mais uma noite sem você aqui pra me abraçar e ouvir-te dizer que se importa. Essa está sendo mais uma noite sem ter tocado teus cabelos e ouvir-te dizer que está chateado por tê-lo bagunçado tanto assim. Essa está sendo mais uma noite sem poder admirar o teu sorriso e ouvir-te dizer que o meu ainda é mais bonito. Essa está sendo mais uma noite sem te ver avermelhado pelos meus elogios e ouvi-te dizer que está com vergonha. Essa está sendo mais uma noite sem ter como brincar e correr em círculos num espaço tão pequeno pra nós e ouvi-te dizer que não adianta fugir, e não adiantava mesmo, você sempre foi o melhor em tudo, eu sempre perdi as batalhas, não há como competir com alguém quando o seu rival é o homem que ama.
À noite chega e minha procura por você não se finda, e por baixo de meus cobertores tento encontrar teu corpo, é teu corpo que preciso pra aquecer-me a alma, e é de seu abraço silencioso por baixo das cobertas que preciso pra matar esse ar gélido que me condena, é de seu beijo nunca provado que preciso pra passar um pouco de vida ao que já está morrendo, é de sua voz que preciso pra acalmar meu inquieto coração, é do teu toque em meu corpo que preciso pra voltar a existir, é de você que preciso todos os dias que se nasce e que se vai. É de você que preciso quando acordar, é com você que preciso dormir, por toda a minha vida. E mesmo sabendo que não estais aqui, não paro de te procurar, pois, foi essa forma que encontrei pra amenizar a minha agonia de não te ter aqui comigo, e se a dor continuar então não vou parar também, é você o meu alimento pra vida. As horas se passam e me frusto pelas tentativas vãs, o frio se aproxima ainda mais, e me encolho um pouco, é nessa hora que fecho os meus olhos e é você que vejo, é você mesmo, a miragem mais perfeita em um sonho acordada com meus olhos fechados, e apesar do tempo e da distância que há entre nós, meu sentimento por você continua firme e intacto. Eu continuo a te admirar com os olhos ainda fechados, você está parado olhando fixamente pra mim, e seu sorriso largo me faz dar gargalhadas de felicidades, ah como você está lindo, ah como você é lindo.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Eu tinha acabado de dobrar uma esquina. Achei que quem vinha, fosse apenas mais um que passava por mim, porém logo à frente descobriria eu que estava totalmente errada. Ao longe consegui avistar a presença de um homem que vinha em minha direção, não pude evitar o meu questionamento, na verdade desde muito pequena me questiono sobre quase tudo e hoje em dia não é diferente, e lá estava eu outra vez me questionando: "-Como um dia tão agitado e corrido duma quarta-feira estivesse tão parado e silencioso como aquele?". Fins de tardes em São Paulo são praticamente portais à caminho para o inferno, principalmente quando todos continuam lutando obstinadamente por uma vaga num dos assentos de um prensor humano absurdamente lotado chamado de ônibus, e isso não é nada comparado com os sacrifícios feitos na segunda condução no meu caso, é como uma mistura grossa de dores, cansaço, descontentamento e insanidade. Está pra nascer um dia de calmaria nessa cidade.
Eu sobrevivi, sobrevivo como todos fazem aqui, e como venho fazendo há muito tempo, se eu sofro por pegar a segunda condução, que adjetivos catastróficos há de ser agregado a quem depende da terceira pra poder chegar em casa e dar aquele beijo de boa noite nos filhos que já adormeceram?
E em meio a turbulência e movimento que esse lugar me traz, vem consigo logo depois o imenso prazer distinto e inigualável de todos os lugares por onde já vivi, e é esse movimento que faz Sampa um lugar fascinante e excepcional.
Este movimento faz com que tudo ao seu redor ganhe vida sem que saiam do lugar, tudo a sua volta é tão energizado que uma parte significante dessa energia é dada a você indiretamente. Essa energia te mostra todos os dias que ainda há vida e que você ainda pode fazer e ser o que quiser, pois enquanto houver fôlego nos pulmões tudo a nós é permitido, afinal, temos apenas uma vida.
É essa batalha contante de fazer melhor a cada dia que a torna maravilhosamente única e original. Todos os dias em que abro meus olhos tenho a plena certeza de que esse lugar é o lugar perfeito pra alguém tão diversificada e tão cheia de vigor como eu, é onde devo ficar, foi por isso que escolhi São Paulo, pela sua fonte de energia inesgotável, ela me faz crer que onde há vida há esperança.
Agora, quem se encontrara longe está a cada passo mais perto. Foi inevitável não olhá-lo, havia uma forte luz que emanava no centro de seu peito, aquele homem que vinha misterioso estava agora acabando com o mistério de sua luz, seu brilho era tão intenso que chegara a incomodar os olhos, e tirar a sua atenção era bem mais que impossível, a luz era forte o bastante pra tocar-me mesmo em meio a essa distância intocável, o sol de fim de tarde era a sua principal energia.
Fiquei atônita, confusa, curiosa. O que era?
Eram passos vagarosos, apertados, pareciam mais querer parar, os pés se molhavam nas pequenas poças que se formaram após um chuvisco leve de fim de tarde. E lá estava ele, vindo em minha direção sem presa, sozinho, num imenso silêncio quase ensurdecedor.
Era simples, porém com uma beleza singular, era quase hipnotizante, estava com uma blusa preta e um casaco semifechado que cobria a estampa que tinha em sua camisa, de calça jeans e um tênis azul surrado que realçavam a sua sensualidade e elegância enquanto caminhava com sua bolsa de costas também preta e uma pequena na mão esquerda, não paro de me perguntar: -O que tem nela?!
Pra ser sincera, eu literalmente pensei alto demais.
"-Mais que droga! Agora ele deve estar pensando que sou uma louca, esquizofrênica e psicopata." Dessa vez pensei baixo e comigo mesma.
Ele possuia olhos que inquietam na calmaria, esses mesmos olhos furtam diretamente e escondem descaradamente toda e qualquer esperança de tentar desvendar os mistérios que neles habitam, o homem com um olhar tão profundo e perigoso que se chegado mais perto, mais sem volta e perdidos se tornará qualquer um que tentar tomá-los a si, sua boca era de uma extrema seriedade que a alma chegava a se arrepiar ao imaginar a esplêndida beleza do seu sorriso.
Apesar da rua ser longa e larga, se tornava pequena e estreita a cada suspiro, era quase asfixiante. Estamos nos aproximando, uma hora isso iria acontecer.
Tensa, trémula e inquieta. Estávamos próximos demais, embora estivéssemos em lados opostos com alguns metros de distância. Meus olhos se fincaram aos teus, se eu tirasse sei que poderia doer, então continuei a olhar, o tempo pode parar no momento mais sagrado da vida, coisas assim só acontecem uma vez na vida, assim dizia a minha vó de coração, e de fato estava certíssima. O sol estava dando-nos um "até daqui à pouco" fazendo-se brilhar pela última vez do dia no peito do secreto, e tive o privilégio de saber o que tanto carregava, o que tanto resplandecia, o mistério que tanto ecoava em mim, a ansiedade era um medalhão, mas não um qualquer, era um escudo representando o inabalável e em seu centro havia a palavra secreta que do "nada" é que se faz o "tudo".
Olhou. Secou-me a garganta, levou minha voz, foi desse jeito que passou por mim, tudo escureceu e agora me encontro no final da esquina, não pude evitar, nem tão pouco deixar de olhar pela última vez, existem situações, visões e sensações tão impossíveis na vida, que muitas das vezes é preciso voltar, olhar e sentir pela última vez o que ainda é alcançável.
Olhou, sorriu e trouxe esperança, foi assim que o vi desaparecer na esquina.
Se eu pudesse voltaria, apenas pra sentir tudo outra vez, mas era tarde demais, algumas oportunidades ocorrem em frações de segundos. É preciso aproveitar cada momento, mesmo os que parecem não ser tão especiais, mas que só pensamos nisso quando o ocorrido já se fora.
Agora estava só, porém mais forte. Sua passagem me trouxe o brilho no escudo inabalável da "FÉ", a palavra secreta que apesar de pequena terá sempre um poder sem medidas, foi com ela que voltei pra casa.
Se eu pudesse voltaria e mudaria esse final, quem dera disso tudo ser real, foi apenas uma metáfora pra enfatizar o que realmente tem valor, esse foi um dos sonhos perdidos que tive a honra de lembrar.
A FÉ é o combustível, a fonte real dessa energia poderosa que faz todo o mundo acordar, levantar e saber que ainda tem vida pro novo dia que está por vir, é com ela que todos voltam pra casa com a esperança pregada no peito crendo na possibilidade do impossível.
E quanto ao rapaz!?
-Ah, ainda não sei quem é, mas adoraria conhecê-lo.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Ouço um barulho na porta, eu sei que é você, apenas senta ao meu lado e assista junto comigo o quanto que sou idiota. Porque o dia só começou quando te vi sorrir. Disseram-me uma vez que através do olhar há como encontrar galáxias, mas me perdi na mistura de tuas cores.
Amo o modo como ri e toca de leve minhas mãos, fazendo-me lembrar que são as minhas que tiram a frieza das tuas em pleno verão nordestino. Eu sei o que tem, mas não tenho noção do que tudo isso a ti significa. Estou sendo laçada eu sei, e não consigo voltar.
Sussurrei em teu ouvido, você ri e sua cara de espanto demonstra que tudo isso está sendo sensacional. As tuas risadas vieram na minha melhor época, até meu reflexo vibrou diante das tuas risadas, fez chacoalhar o âmago, não tinha acordado muito bem com essa ressaca da noite passada, mas agora tá tudo bem.
Sua presença me conforta e não importa os aspectos de loucos que teremos ao voltar pra casa chapados, seu olhar será sempre o mesmo, o incrível e inigualável olhar desconcertador.
Somente me conte o que há em você que me destrói de dentro pra fora como um vulcão em chamas em estado de tácito. Diante das explosões incontroláveis, lá se vai os meus sentidos, pensamentos e a potência do meu eu tão assoberbada.
Vamos sair daqui e sentar na nova praça que construíram, é simples mas é calorosa e familiar, quem sabe lá possamos esquecer que nossos pais nos odeiam e desfrutar um pouco mais de quietude antes de terminar nosso canto de amizade, que venha se acabar após ter vivido mais um momento inestimável contigo.
Há algo de impetuoso e sublime em teu silêncio discreto de seus olhos, quem dera poder vê-los um pouco mais de perto.
Não existe coisa alguma que possa ser falado, feito, ou inventado que expresse tamanha exorbitância desses sentimentos que estão dentro de meu ser que se torna tão pequeno comparado ao o que sinto nessas minhas explosões de alegrias... É algo tão gritante que é impossível estar diante de você e não sentir sua imensa mistura de mistério, ternura e beleza, o tudo e o nada jamais conhecido ou explorado, e se tem algo no mundo que é inexplorável, são teus belos e fascinantes olhos cor de mel.
O vinho foi uma boa alternativa, não imaginava que alguém tão simples como você tivesse um ótimo gosto pra bebidas em meio a nossa grande crise de bolsos furados.
Espero que sempre venha causando as mais loucas risadas com seus olhares desconcertantes.
Você vai embora e consequentemente vai me esquecer!
Mas como te esquecer?
Sinto uma certa liberdade de ser eu mesma sem medo de perder alguém quando estou com você, estou viva e isso é tudo. Com você não há julgamentos, diferenças, mal olhado ou afastamento, há apenas risadas gostosas.
Estou segura, te ponho uma confiança rígida e uma esperança renascida das cinzas como uma fênix após um pouco mais de uma década em guerra consigo mesma. Tenho uma vasta convicção de que ganhei mais um irmão eterno.
Possa ser que a minha ideologia sobre a existência da felicidade seja totalmente errônea, possa ser que ela seja real, e que se te torne viva em momentos com pessoas incríveis com quem passamos o tempo, possa ser junto, possa ser em um bate papo, mas que cause em nós conjuntos de sentimentos não definidos, possa ser que ela seja todo esse sentimento que sinto agora, possa ser tudo isso escrito aqui, não sei ao certo, não posso afirmar nada, ainda não evolui na matemática pra ser tão exata, contudo, posso dizer que de alguma forma eu tenho que continuar viva pra viver esses pequenos instantes de alegrias não calculados ou sensações não identificadas. Algo tem que dar algum sentido a minha existência, nem que seja por alguma fração de segundos.
Só sorrindo com alguém pra saber que ainda há esperança de continuar mantendo a existência.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Dentre a vastidão contável de álbuns e fotografias diversas em meu dispositivo móvel, encontrei ao acaso uma foto nossa enquanto procurava perdidamente por outra que realmente precisava. É que me bateu uma criatividade louca de presentear a mulher de minha vida com um porta-retrato feito especialmente pelas minhas mãos, e enquanto passava foto por foto na tentativa de encontrar uma que toque o coração e percebi que todas são de momentos incríveis, uma mais bela que a outra, todas tinham um conjunto absurdo de uma perfeição extraordinária, só porque todas contiam o rosto da mulher que amo com o sorriso sempre tão cheio de vida, vigor e glória, e o mais largo que poderia fazer mesmo já tido vivido tanto sofrimento nessa vida, ela sem dúvidas é a dona do sorriso mais excepcional que já vira desde meu nascimento e que existirá por tempo determinado, mas, pra sempre eternizado nessas e em outras incontáveis fotografias que ainda hão de ocorrer e existir. Incrível o modo de como as fotografias eternizam perpetuamente a formosura e o os sentimentos que nelas habitam, os anos passam e elas permanecem infindavelmente com o momento, a situação, o sentimento, a vida, a juventude e etc. Todos intactos como se fossem congelados, ou melhor, como se tirasse um pouquinho do "tudo" ocorrido e o mantivesse guardado ali mesmo sendo bom ou ruim, isso dependerá da visão dos olhos de quem vê. Creio que quando se tira uma foto, aquele momento é guardado e em seguida torna-se uma lembrança pra quem existe, fazendo com que se torne mais tarde uma herança pra quem ainda virá à existir.
Eu tinha certeza que já não havia mais nenhuma foto sua ou nossa quando juntos estávamos, eu tinha certeza que já tinha conseguido apagar de uma vez por todas as lembranças suas e nossas quando algum dia interligados formos, eu tinha certeza também de que não me lembraria de alguma foto nossa quando andávamos de mão dadas, eu tinha certeza...
Odeio a raça humana e as suas certezas de saberem das coisas que jamais existirá certeza alguma!
E olhando atônita a essa perfeita e maldita fotografia, lembrei-me daquele dia e do começo, estava tudo em ordem, tudo pronto pra receber a total felicidade, nada faltava. Mas a felicidade não é previsível e se existe algo verdadeiramente alegre na felicidade é a imprevisibilidade, aquela sensação de quando vai desembrulhar um presente ganho sem saber o que há por dentro do embrulho.
Muitas das vezes a vida nos entrega embrulhos para abrirmos mesmo sem saber do valor dos presentes escondidos neles, outras vezes bem protegido por camadas e camadas de pacotes ou caixas inúteis, algumas das vezes o tamanho do seu embrulho não diz o seu verdadeiro valor, não se engane, a vida é assim, cheia de surpresas, e é a sua imprevisão que a torna tão misteriosa e ao mesmo tempo incrível.
Nossas famílias, amigos, vizinhos, e até os animais, todos sabiam que tínhamos tudo para sermos felizes e foi por isso que não fomos felizes. Éramos o casal perfeito, com belezas perfeitas, com mãos perfeitas, com famílias perfeitas, com amigos perfeitos, com casas perfeitas e educações perfeitas, era tudo perfeito. Tínhamos tudo e mesmo assim faltava alguma coisa qualquer. Nada é mais tedioso do que a mesmice. Nada é mais cansativo do que ser o exemplar. Nada é mais sem graça do que a perfeição. Nada é mais destruidor do que o previsível.
Foi a certeza da maldita previsão do saber agora sobre amanhã, do que teria amanhã, do que aconteceria amanhã, do que faria amanhã, do que usaria amanhã, do que comeria amanhã, do que fazer depois de amanhã, do que saber a toda hora o que vai acontecer a toda hora...
Foi a certeza de quem éramos, o que éramos, e para onde queríamos ir. E foi por isso que acabamos por ir pra lugar nenhum...
Odeio a raça humana com suas certezas de saberem das coisas que jamais existirá certeza alguma, apenas probabilidade!
Nenhuma relação resiste a certeza e a perfeição.
Tudo estava em perfeita sincronia, éramos o casal perfeito. Nuncahouve um pingo sequer de conflito,.
E foi exatamente assim com perfeição, certeza e sem uma discussão, que nos afastamos. Você disse: "Você é perfeita não há nada de errado, mas tenho que ir", e logo em seguida eu disse: "Você é perfeito não há nada de errado, mas pode ir", nos amamos e nos beijamos pela última vez e percebemos que naquele momento o sentimento estava morrendo na hora certa, estava se afastando no momento perfeito. Até nisso fomos perfeitos.
Agora te olho depois de tantos anos depois e percebo que fizemos o certo na perfeição do que tinha de ser feito. Aquele sorriso juntos só se encontra ali na fotografia, junto consigo também o sentimento e a felicidade, e ficará lá, essa será a ultima lembrança que irei excluir depois de terminar esse texto.
-Hoje entendo que somos perfeitos e certos demais pra aceitarmos algo tão defeituoso e incerto como o amor.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠...
Coração na boca
Peito apertado
Alma barroca

Tremor nas mãos
Brilho nos olhos
Eixo recíproco

Me despi, escrevi
Discorri anseios
Me despojei, atrevi
Socorri receios

Soletrei verdade
Dissertei fadigas
Em cada frase
Cicatrizei feridas

Fiz paródia
Refiz meu verso
E na discórdia
Incontroverso

Se sou eu, baluarte
Se aqui és minha arte
Clamo com todo respeito

Se gostas do rarefeito
Esqueças o “à la carte”

Inserida por andre_villasboas

⁠- Eu não sei o que falar com você.
Mesmo tendo muitos assuntos a se falar,
não faço ideia de como puxar.

- Eu ainda estou com muita vergonha e não sei lidar com tamanha pressão.
Pelo menos nossos amigos tentam ajudar e um empurrãozinho nos dar.


- Só não sei onde minha cara enfiar.
aaaaaaaaa
Não tem como não surtar.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠- A cada dia me conquista de uma forma diferente.

- Me fez acreditar no amor.
Coisa que para mim, só levava a dor.

- Pelo contrário, te deixa mais forte.
Isso só confirma a minha sorte.

- Queria ter você todos os dias.
Quem me dera você ser meu pedacinho de estresse diário.

- Sua presença me conforta.
Seu abraço é pura terapia.
De melhor amigo ao meu amor.

- Ainda vamos ter um furão, talvez marrom como os seus olhos.

- Ainda teremos muitas conquistas juntos.
Separados também, eu torço muito por ti.

- Amor, você é a arte da minha vida, eu te amo em todos os universos.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠Se cuidar é tão difícil...

Olhar todos os dias sua aparência se desbotando ou lágrimas que surgem no rosto sem nem perceber ...

Se cuidar , comer e dormir nunca pareceu tão difícil quando somos mais novos , é torturante se ver despedaçado , sem sonhos ou sem muitas expectativas de se viver .

Chega a doer observar nosso próprio estado e como coisas básicas são tão difíceis, se culpar parece um hábito ruim , que em parte não deixa de ser verdade mas não quer dizer que temos a culpa por completo do que nos acontece, do que sentimos dia após dia .

Situações... estados... memórias que apenas acontecem e não precisa ter um agente causador , alguém para culpar ou culpar a sí mesmo , simplesmente tem coisas que só acontecem , mesmo que possamos impedir ou não.

É estes fragmentos de dor e falta de vontade de viver que me preenche mesmo nos momentos que eu mesmo me esforço para ficar bem , rir , assistir coisas que gosto , fazer coisas que gosto.

Ainda sim , sinto aquele vazio de que nada está adiantando por mais que eu me esforce e pense que é apenas uma fase ou um processo ou até mesmo pagamento de dívida de coisas ruins que fiz com as pessoas e comigo mesmo .

É torturante mas é a vida...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Eu não tenho respostas para nada, nem para mim.
Só sei que até meus pensamentos/sentimentos/atitudes estão erradas, e eu só queria está certa.
Não quero te preocupar, quero que fique bem, assim eu vou ficar bem daqui...

Mais a minha realidade de cabeça para baixo, sacudida, louca, envolvida, não vou te atrapalhar.
Só estou desabafando comigo mesma.
Comigo mesma, pensando que é vc.
É aliviante, mesmo que na frustrante imaginação do tempo.

Inserida por luciana_dias

⁠Que horas são?Pra mim o relógio não está trabalhando direito, dormi o dia todo pra não ver meus defeitos.
Não sei lidar com esse sentimento que está dentro de mim.
Tô lutando, mas acordada não estou conseguindo.
Com os olhos abertos, só choro... Com eles fechados, só durmo. Não tem um meio termo pra mim! É uma tristeza que já não cabe em mim.
Tento disfarçar, tento sorrir pra ninguém perceber,mas quando me pego por conta, estão me perguntando o que está acontecendo comigo....
Aí levo o papo lá longe,tentando disfarçar pra que não me pergunte nada...Vejo que não adianta, eu entro pra dentro e vou pro quarto chorar...
Pra ninguém perceber minha dor que ninguém é obrigada a saber ou sofrer comigo,tomo meu calmante e o tempo passa pra todos, inclusive pra mim.Durmo,durmo e durmo....
Não vejo mais nada, não almoçei, não vou jantar, mas não abro mão do meu cafezinho ,a...esse é essencial pra mim rsrs...
Mas é isso,um pouquinho da minha vida pra quem acha que tudo é um mar de rosas.
Entro na internet, durmo com o ZAP aberto,fecebook e os outros apps..... Mal consigo mandar um bom dia aos amigos.... PEÇO QUE ME DESCULPEM NÃO ESTAR CORRESPONDENDO A AMIZADE DE VCS COMO MERECEM MEUS AMORES (AS).
Assim que eu estiver bem, volto responder todos vcs no Messenger e no ZAP como sempre fiz....um mega bjo no coração de todos,me perdoem o desabafo tá.... ❤️😘🌹🙏💔

O que está acontecendo comigo, não é culpa de ninguém, é apenas minha culpa por não saber me valorizar.Já não sei mais viver sozinha,tô tentando....Mas quando eu conseguir levantar minha cabeça e olhar pra frente, só Deus vai me segurar. 🙏

Inserida por Neia46