Texto de Desabafo
É importantíssimo sofrer agora
É importante você chorar por agora,sofrer e dedicar um tempo para sí. É ai que se passa diversas vezes as cenas de nossos erros, do que poderíamos ter feito diferente. Esse momento que precisa-se de uma virada de página, que o famoso "seguir em frente" cada vez mais parecia ser apenas uma meta distante. Mesmo sabendo o que precisava, não é que se eu pudesse voltar atrás eu faria diferente, o que foi , simplesmente foi . Preciso desta dor , por mais agonizante , por mais que seja aleatório eu apenas deito e choro sentindo pena de mim, de que eu não mereço mais ninguém .
É neste momento que precisamos ser outra coisa , começando por coisas pequenas, só ter a base de seus erros, do porque que aconteceu aquilo e como se cuidar diante disso. Eu quero me cuidar, achava que com uma pessoa cuidando de mim e ter o sentimento de cuidar , considerava o que eu mais queria , o que mais precisava . E quando finalmente consegui , cometi erros que eu não consigo me perdoar .
Nossos erros não precisam nos definir, mas, definem a nossa responsabilidade com eles ...
Vou ver tanta gente que parece você mas nunca será você .
Vemos pessoas tão parecidas com aquelas que amamos , que fracassamos, que acertamos...
E justamente aquele olhar por um lugar e percebemos a semelhança de um alguém com outra pessoa que claramente ainda não superamos nas nossas mentes, que não superamos ou aceitamos nossa parcela de culpa .
E é esta impressão, que me arrepia e me dá vontade de sair imediatamente dali, encravando a unha na pele para substituir a dor , a dor de lembrar , a dor que você queria ao menos não pensar , saindo de sua zona de conforto , de seu quarto escuro , de suas próprias lembranças ...
É um dos preços a pagar , de ver tanta gente parecida com você e jamais ser você ...
Nunca mais ...
Dói...mas passa , algum dia passa .
Tomara
Se cuidar é tão difícil...
Olhar todos os dias sua aparência se desbotando ou lágrimas que surgem no rosto sem nem perceber ...
Se cuidar , comer e dormir nunca pareceu tão difícil quando somos mais novos , é torturante se ver despedaçado , sem sonhos ou sem muitas expectativas de se viver .
Chega a doer observar nosso próprio estado e como coisas básicas são tão difíceis, se culpar parece um hábito ruim , que em parte não deixa de ser verdade mas não quer dizer que temos a culpa por completo do que nos acontece, do que sentimos dia após dia .
Situações... estados... memórias que apenas acontecem e não precisa ter um agente causador , alguém para culpar ou culpar a sí mesmo , simplesmente tem coisas que só acontecem , mesmo que possamos impedir ou não.
É estes fragmentos de dor e falta de vontade de viver que me preenche mesmo nos momentos que eu mesmo me esforço para ficar bem , rir , assistir coisas que gosto , fazer coisas que gosto.
Ainda sim , sinto aquele vazio de que nada está adiantando por mais que eu me esforce e pense que é apenas uma fase ou um processo ou até mesmo pagamento de dívida de coisas ruins que fiz com as pessoas e comigo mesmo .
É torturante mas é a vida...
Mais uma noite em claro......
Mesmo que você tenha dito em nossa última conversa que já não sente mais o mesmo que eu, que poderíamos dar certo, você não falou que não me ama mais, e isso faz com que eu continue pensando em nós, pensando em você, na família que planejamos, nas noites intensas que passamos, nos dias felizes que vivemos. Meu coração as vezes palpita tão forte como se fosse explodir quando sinto uma vibração em meu telefone esperando que seja uma mensagem sua. Evito olhar para nossas fotos, não tive coragem de apaga-las, mas a sua imagem na minha mente é tão límpida e cristalina que nem mesmo um rio puro e intocado de contos de fadas consegue ser. Quando disse que você era a mulher da minha vida eu não estava falando da boca para fora, não estava querendo ser romântico pra ti impressionar ou qualquer coisa parecida, estava simplesmente sendo sincero, tão sincero que ao contrário do que muitos dizem, que para superar um amor é preciso se abrir e tentar outra vez eu não consigo, nem ao menos consigo imaginar que haja alguém que possa ocupar esse espaço, esse buraco que deixou dentro de mim. Continuo te amando como se houvéssemos nos conhecido ontem e essa angústia em não poder te ver, te tocar, te sentir aumenta a cada dia, a cada noite. Reluto em te deixar, e no fundo, mas bem no fundo do meu ser, sei que você ainda pensa em mim, por que um história como a nossa não é fácil de esquecer!!!!
11 meses depois voltei
Para onde um dia odiei
Que só de imaginar chorei
Por que tudo que construir, não ganhei
Tudo que passei não me serviu de absolutamente nada.
Experiência uma ova
O que desejo é boas novas
Não lamentos das coisas boas.
Voltei com tudo
Para a estaca zero do mundo
Nem que eu morra tentando
Mas vou conseguir sozinho construir meu futuro.
Quero e vou conseguir
Mostrar para todo o mundo
Que mesmo só
Não perdi meu escrúpulo.
Sou negro
Sou adulto
E já vivi quase tudo nesse mundo
Sou novo
Mesmo confiando
E entregando tudo
Para pessoas que me prometeram o mundo.
Não confio em ninguém
Pois sofrir como ninguém
Por investir sem ter que olhar aquém.
Sofre por amor
Sofre por sentir dor
Sofre Por sentir fome
Mas nenhuma dor
Superou esse tempo
Que me correi.
Lutei é luto
Por tudo que acho justo
E ainda assim me chamam de imundo.
Eu me escolhi! E não é fácil. Porém deveria ser. Sofri crises horríveis de ansiedade . Parei no hospital diversas vezes. Faço terapia, tomo medicações. Fui destruída emocionalmente, por quem dizia olhando nos meus olhos, que me amava. Me libertei do abuso emocional e manipulações. Hoje vivo pra mim, por mim! Eu sou a minha prioridade! E não meus amores isso não é egoísmo, é amor próprio é autocuidado, pois aprendi a duras penas que eu sou o meu bem mais precioso. Que coisa não? Rs Eu venho primeiro! Eu me amo primeiro! Eu me cuido primeiro!
Precisei ir ao fundo do poço emocional, pra entender que eu preciso é de mim pra viver e ser feliz e se acaso Deus resolver mandar uma pessoa pra embarcar junto comigo nessa jornada, ok? Vamos somar! Jamais dividir, entendeu?
Mas não penso mais nisso... Hoje eu quero minha Saúde Mental e física, quero meu pais com saúde e felizes, meu doguinho me recebendo todos os dias com o maior amor do mundo. Minha sobrinha me deixando ficar com a borracha mais bonita "porque ela me ama muito", quero olhar o mar e sentir paz, quero ouvir minha madrinha contar a mesma história milhões de vezes, rs quero ver a cara feia de recriminação da minha irmã quando eu estiver gravando balançando a minha raba kkkk, quero isso, entende? Família! Esse amor mais sincero e puro dos que seguraram na minha mão, quando todo o resto me virou as costas. Amigo? Amigo é pai e mãe! Na vida você terá sorte de encontrar uns poucos que você verdadeiramente poderá contar e chamar de amigo. Valorize esses poucos e raros. Ame os! Eu tenho! Graças a Deus! Mas como disse, são poucos!
Sou grata pelo que passei. Me fez ver que definitivamente não podemos confiar inteiramente nas pessoas. E cuidado com quem se apresenta muito "bom moço" usa muito a palavra de Deus em vão... Cuidado viu.
Às vezes sinto-me como se estivesse num caminho sem saída e mesmo que quisesse voltar para trás parece que não dá, que estou num caminho de sentido único.
Já há muito que reparei que são poucas as decisões que eu tomo e das quais não me arrependo. Há algumas que nem são um problema enorme. No entanto, outras podem tornar-se um obstáculo. Um problema não só para mim mas também para os outros, para os meus, para os que amo.
Isso deixa-me frustrada. Por um lado quero desistir e aliviar as pessoas de um eventual peso. Por outro quero fazer valer a pena, quero mostrar que consigo, quero que sintam o mínimo orgulho de mim. O problema aqui é que a esperança que tenho nisso é cada vez tão mais pequena que me parece impossível continuar com o que quer que seja.
Sinto-me tão perdida. Sem rumo. Sem objetivos. Sinto-me um fardo, por vezes. Um fardo que os outros não querem admitir por pena do que eu possa sentir. “Isso é bom ou mau?”, penso. Considero ser bom essa “preocupação” com o que sinto, mas é isso realmente? Ou apenas e somente pena?
Não sei o que pensar, perco-me nos meus próprios pensamentos, não entendo o que eles me tentam de dizer. Não consigo distinguir se estão a ajudar ou prejudicar. Neste momento, eu só sei que doi. Doi sentir-me assim. “Tanta gente que se sente assim”, dizem. Não. Há quem se sinta pior, há quem se sinta melhor. Mas ninguém se sente como eu. Se há algo de que eu estou certa na minha cabeça é que não acredito que as pessoas saibam as dores das outras. Não acho mesmo possível. Apenas nós sabemos o que sentimos, somente nós. E por mais que o queiramos transmitir, exprimir, por mais que queiramos que as pessoas entendam a nossa dor, o nosso sofrimento, não dá. Simplesmente porque elas não estão na tua pele. Elas não estão a ter esses altos e baixos com os teus próprios pensamentos. És tu. És tu que estás a sentir. Mais ninguém. E, por isso, eu já desisti de tentar explicar o que quer que seja que estou a sentir porque eu acho, realmente, que não vale a pena. Aprendi apenas a sorrir e a dizer “está tudo bem”.
As minhas malas foram feitas aos poucos por você. Cada atitude ou falta dela colocou uma peça de roupa ou um sapato lá dentro.
Até o dia em que vi que tudo o que eu tinha estava dentro da mala e, do lado de fora, só tinha você me acusando por ir embora com a mala que você mesmo encheu aos poucos. Ao mesmo tempo em que você enchia a mala, você esvaziava meu coração daquele amor que eu sentia antes de você me mandar embora aos poucos
VALE A PENA SE APAIXONAR?
A sempre um fio de esperança neste mundo caótico...
A sempre uma chance em meio a milhões....
As marcas no coração que irão te ferir te deixaram mais fortes quando tudo passar e a sempre uma pessoa no mundo igual a nós e com os mesmos ideias...e nao basta se apaixonar tem que cuidar para que a paixão do outro nao vá ao tempo.
E pense bem a quem a gente se apaixona pois as vezes apaixonamos por fantasias que nem mesmo o outro cultiva,nos apaixonamos pela imagem que criamos do outro e depois o culpamos por nos decepcionar... apaixonarsse sim com o coração mas tambem com a mente.
Fones
as vezes penso que não estão lá
que não estão altos o suficiente
ou que não são o suficiente
tento seriamente me distânciar
parece que me perseguem
que me seguem
talvez eu deva me desativar
parar de tentar ajudar
eu só quero alguém que me acolha
não que resolva se esnobar
queira parecer pior
caramba sou eu que estou mal agora
por favor não tenta piorar
não tenta rebaixar
não tenta me amostrar
que sou só mais uma
eu sei que não faço diferença alguma
mas caso queira me ajudar
manda um áudio
vou ouvir,sorrir,saiba que vai me agradar
Ecoam os versos......
Se espraia no além.....
Escrevo agora.....
Do afago dolorido.....
Do gosto....
Do desgosto.....
Vai pelas vielas.....
Ao encontro do espaço......
Batendo as asas......
Em velocidade.....
Coração está em brasas.....
Vai queimando......
Se espedaçando.....
Debulhando em pedaços.......
E se deitando.......
Em seus estilhaços........
Vai.....!
E buscar aqueles....
Tempos perdidos.....
Aquele calor......
Com todo sabor...
Traga pra mim...
Estou me desfazendo....
Aos poucos estou morrendo.....
Acho que será meu fim....
Mas não será agora....
Minha revolta....
Ainda paira em minha volta......
Autor:José Ricardo
Humanos depressivos, como pensam?
Chegamos ao limite, não sabemos onde estamos, nos... seres imperfeitos que buscam o inalcançável, não encontramos a saída, fomos derrotados, atropelados, é o fim.
Nossos corpos não suportam mais toda dor, estão todos cheios de remorsos que não se cabe em um único peito. Seguir adiante ?! Impossível, nos resta fechar os punhos e gritar com todas as energias restantes... Porém, sem um único barulho.
Esgotados fomos corroídos, dilacerados, convencidos e doutrinados de que não se vale a pena viver.
Lhes apresento o nosso maior inimigo, Tristeza, ao lado da sua mais confiável e poderosa guerreira, depressão. Se vocês sabem a saída nos ajudem, chegamos ao esplendor da dor humana.
Socorro.
DESAFOGO
não há covardia,
ao fugir do inevitável.
ao fugir do certo, que é certo
em cada momento contado
(e incerto).
não há fraqueza,
em aceitar a dor;
que por muito te consome
e que por pouco te corrói.
que já te fizeste enxergar
o tanto que (te?) destrói.
não há prazer,
em ganhar uma luta perdida.
se tua resistência faltar
(se tua existência falhar)
é uma derrota
(garantida).
não há vida,
se cada sopro dado,
não passa de vento gelado
pra escorrer na ponta de teus dedos
como teu destino
(lacrado).
só há pensamentos
(amassados)
sobre onde erraste,
sobre onde falhaste;
num brilho obscuro
que busca um contraste.
que tua mente aflita,
(reflita) todas as cores
que te foram roubadas
pelas armadilhas da tua alma.
que teu amor receba,
tudo que habitar
nos teus mais vorazes desejos.
e que sinta em cada um deles,
(um beijo?)
um sopro de ar quente
novamente.
Era tanto amor que parecia ódio...
Ou era ódio disfarçado de amor...
Era tão herói, tão vilão, que se perdia em si mesmo...
*Obs: Nunca mais se encontrou desde então...
Foi com tanta coragem que pareceu covardia, mas se pensarmos bem, até para ser covarde é preciso ter coragem...
Seu sorriso sarcástico e seus olhos tristonhos convenciam até quem não buscava verdades, pois a mentira é mais simples e doce...
Num mundo de céticos, qualquer blasfêmia efêmera grita e geme...
Mas eu era surdo...
Já não escuto mais, e talvez porque um dia quis demais...
Quis? Rs. Nem tanto...
O fruto que faltou ou amadureceu na dor do encanto...
Esse já se foi... Esse já se saciou...
Cansei de tanto desejar e ansiar...
Hoje... Hoje?
Eu só espero o bendito amanhã...
Até amanhã...
Em transformação...
Vc se aceita como vc é?! Mantendo-se imutável, irredutível, com o comportamento fechado para aprendizados...
Ou vc busca aperfeiçoamento contínuo?
De qual maneira, com qual apoio vc procura permanecer saudável fisicamente, psiquicamente e espiritualmente?
Sou imperfeita, altamente crítica e perfeccionista, entretanto procuro constantemente melhorar como ser humano errôneo que reconheço ser!
Engraçado que está abertura é uma linha tênue... Já que quando demonstramos fragilidade, é lá que vão nos atacar.
Porém não devemos aceitar tudo como nos é oferecido, eu sou uma questionadora convicta, porque assimilo as coisas que ocorrem e acontecem nos detalhes que são!
- Talvez por está intensidade eu não consiga ser tão leve como deveria...
Muitos fogem do raso, eu, em contrapartida tenho emergindo lentamente do profundo oceano pra boiar e sobreviver meio a tanta água ao meu redor.
E como diz Caetano Veloso; "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
Reflexão do ano novo📄
Neste exato momento, você deve está dizendo para os outros ou até para si mesmo que este é um novo ano , e agora começa um novo ciclo em sua vida.
Mas você se lembra do que você pensou em fazer no ano anteriormente e não fez mesmo tendo 365 dias de chance para completar está ardua tarefa...mudar os habitos de vida.
E sera que nos anos anteriores você tambem disse que era um novo ciclo e no fundo 3 dias depois parecia um ano normal e aquela energia da virada havia realmente passado...
E sempre nos prendemos no passado dizendo como ano velho foi ruim ,mesmo tendo varias coisas boas que aconteceram mesmo diante do caos...perdemos pessoas neste ano que se passou...mas você nao consegue nem mesmo agradecer por está vivo ,com saúde e ainda com forças para lutar....
Tenho uma PESSIMA notícia para te dar...se você não fizer nada de diferente hoje e ficar preso ao passado como foi ruim, e ao futuro vai ser incrivel seu hoje não sera nada nos proximos agora 364 ou 363 dias não sei...
O que importa realmente é o que fizeres de mudanças que ira realmente mudar o ciclo da sua vida... então agradece as lições do passado,faça seus planos para o futuro e no presente comece a trabalhar estes planos...
Errando ou acertando faça mude tudo em sua vida AGORA...
FELIZ ANO NOVO...FELIZ CICLO NOVO...FELIZ FORÇA DE VONTADE PARA VIVER O PRESENTE...📃🗞🕯💡
Hoje a grande maioria dos quadrinistas estão lutando para reproduzir algo parecido com aquilo Stan Lee fez...
A maioria, também, está lutando por atenção (Eu criei tal personagem, eu fiz tal coisa primeiro), querendo um espaço na história, mas
esquecem do principal, aquilo que os motivaram a ler/escrever quadrinhos. A diversão!
O primeiro quadrinho que você leu, muito provavelmente,
não foi um épico inteligentíssimo, creio que foi algo do tipo "coisinha boba..." um Cascão correndo da água. rs
Esquecemos do essencial, esquecemos de imprimir amor em nossas "historinhas".
Quadrinhos não são mais TÃO divertidos, não são mais TÃO baratos, não estão mais nas mãos das crianças... Pois é,
Quadrinho deixou de ser "Gibi".
- Texto feito sobre o cenário atual do mercado nacional de quadrinhos.- 2020
Podes mudar
Podes optar.
Andar pela direita...
Ou pela esquerda enveredar.
Podes mudar de opinião.
Agir com a razão...
No momento seguinte dar preferência ao coração.
Arrisque-se.
Prudentemente.
Diariamente.
Desabafe... contigo mesmo.
Ande a esmo... se preciso for.
Pode haver dor... mas nunca serás o mesmo.
meu ponto de paz.
Provavelmente você nunca vai ler isso mas eu amo você e amo estar com você. você pensa muito no futuro e não aproveita o presente e as vezes isso me deixa mau.
Você fica falando que não vamos mais se falar daqui a um tempo mas você não sabe se vai ser assim, parece que você vai tomar essa decisão e vai parar de falar comigo, eu não quero que você vá embora, logo agora que eu preciso de você, eu amo você e você já está cheia de saber disso.
Eu tento te agradar todo dia, pra ver o seu sorriso em falar em sorriso ele sempre aparece quando conversamos.
eu amo você e não digo como se isso fosse só uma palavra eu digo porque é verdade.
Me sinto tão envergonhada quando te vejo, mas amo o jeito que eu me sinto quando estou com você.
Ana Jus
Desabado
Não sei bem porque estou aqui agora,
nesse momento escrevendo, meio confuso e angustiado, será que sou eu?
Ou a vida, por ser tão complexa e intensa.
Ela corre muito sabe?
Não consigo acompanhar
Devo estar atrasado, se bem que queria permanecer, e ter ficado preso no passado.
Sinto aquela saudade... sabe?
Simplesmente uma saudade. Dos melhores momentos da minha vida, quando todos ali estavam presentes, momentos que me sentia seguro, protegido, alegre, feliz.
Saudade de ser ingênuo, de perder o tempo assistindo sem preocupação de nada, de não ter responsabilidades alguma, ou até mesmo de te lembrarem do banho. Sabe?
Queria ter a coragem que tinha,
o mundo nunca me assustou, como hoje
me amedronta.
Não sei se estou o conhecendo,
se for possível!
Ou ele é real em excesso, para minha realidade. Sabe?
Desde do ventre, meu objetivo era vir ao mundo, e hoje? Sendo adulto, penso! Se tivesse sabedoria naquele momento, nunca teria saído. Mas aprendi uma coisa,
Ao passado e futuro.
O presente? Sou eu! Oração do sujeito.
Da vida, admiro ao passado, só assim posso recordar os melhores momentos, o filtro é livre! Me sentia forte, por ter pessoas que se foram ao meu lado. Já o futuro,
me amedronta. Cada dia ficando incapacitante, ficando sozinho, e somente crescendo responsabilidades.
Palavras pensadas a dizer,
Decisões difíceis a tomar,
Como disse, sabe?...
Não sei bem o porquê estou aqui ou se procuro respostas, mas saciei dividir essa saudade.