Texto de Desabafo
Um adolescente vivendo no automático.
Viver no automático é como estar em um veículo sem condutor, seguindo uma rota pré-determinada, sem saber para onde se dirige ou por qual motivo. É como estar em um sonho, sem consciência, sem emoção, sem vontade. É como estar morto, mas ainda respirando.
Eu sei disso porque eu vivo no automático há muito tempo. Desde que eu era criança, eu sempre fiz o que me ordenava, sem questionar, sem protestar, sem escolher. Eu estudei o que me instruíram, trabalhei no que me propuseram. Eu nunca tive um sonho, um objetivo, um propósito. Eu nunca tive uma paixão, um amor, uma alegria. Eu nunca tive uma vida.
Eu não sei como eu cheguei a esse ponto. Talvez eu tenha sido influenciado pela sociedade, pela família, pelos amigos. Talvez eu tenha sido vítima de um sistema, de uma cultura, de uma ideologia. Talvez eu tenha sido covarde, conformista, medroso. Talvez eu tenha sido tudo isso e mais.
Mas eu sei que eu não quero continuar assim. Eu sei que eu preciso mudar. Eu sei que eu preciso realmente viver de verdade e não só existir.
Por isso, eu escrevo este texto como um desabafo, como um grito, como um apelo que faço a mim mesmo. Eu escrevo para me expressar, para me libertar, para me encontrar. Eu escrevo para me dar uma oportunidade de mudar.
Viver no automático não é viver. É apenas existir. E eu não quero mais existir. Eu quero viver.
Mas falar é fácil o difícil é eu criar coragem para tentar fazer essa mudança. O medo da mudança é algo assustador, só que isso é assunto para outro desabafo. Fiquem com Deus e cuidem da sua saúde mental.
O brilho e a voz que não serei capaz de ouvi como antes, me corrompe aos poucos me levando a beira de um colapso.
Te peço desculpas, por todas as vezes que gritei e disse que mentias para ti. Mas eu não gosto de você, ou de seu jeito de ver as coisas. O abandono que vc sentiu emocionalmente te fez alguém sensível e as vezes irritante.. vc espera se sentir amada pelo menos uma vez, mas sempre que poderia se sentir amada, vc que ir embora sem nem olhar para trás.
A angústia dos anos anteriores se fazem presente, e fazem jus ao nome odiado em sua mente.. As noites que costumavam se o seu momento de descanso, passou a ser o momento de seus pesadelos e medos correntes. Seu sono se desfaz aos poucos, já que se fecha seus olhos, lembras de angústia e o medo genuíno que sentias.. Seus olhos são fixos no chão e nunca nos olhos de alguém, nunca no rosto de alguém.. A angústia de olhar nos olhos de alguém te alasta.
Engraçado, vc odeia as mentiras, mas não viveria se não puder mentir. Vc mente pra muitos, e age normalmente como se não fizesse tal coisa. Sua vida já é uma grande mentira, mentindo para si mesma sobre situações a qual vc sabe a vdd e não quer ver ou apenas não ver e mente ainda mais. Cê agiu e age de maneira chata sobre "mentiras" e vc sabe disso, quem não sabe aliás? Pelo visto vc tbm finge não ver isso. Quando se trata de mentiras vc se irrita, mas e as mentiras que vc mesma conta ao longo do seu dia? Vc deveria se irritar sobre tbm.. Gostaria de entender, oq se passa em sua mente ao pensar sobre essa situação, como vc pensa ao se lembrar sobre mentiras consideravelmentes bobas? Talvez não pense nisso, anão se que tinha sido outra pessoa mentindo.
Seu estado mental as vezes fica tão distorcido, que acho difícil alguém um dia entendê-lo. Vc se sente especial por alguns segundos ou dias, e dps se sente apenas mas alguém nesse mundo, que não é importante para nem uma formiga direito. Errado vc talvez não esteja, mas para alguém vc pode ser importante. Eu não te acho lá aquelas coisas, mas quem sou eu pra te falar algo? Vc deveria parar e pensar mais um pouco mas coisas que faz, já que queres se sentir amada, precisa pensar antes de falar ou pensar antes de agir.. Ninguém é obrigado a aguenta-te. Vc se sentiria bem com alguém, como vc te infernizando como VOCÊ faz com os outros? Eu acho que nn.. Entt deverias revê seus conceitos. Deveria pensar antes de ir cobrar os outros pela verdade, ou antes de ir discutir com alguém de forms imprudente como vc faz.
Eu discordo muito de vc as vezes. Vc se afasta aos poucos, ficar Fria, responde menos, respostas curtas.. E entt vc some, um, dois ou três dias... E dps some por um mês, e assim vc perde o contato com a pessoa. Mas vc faz isso tudo as vezes querendo mandar mensagem, vc vai lá começa a escreve e entt apaga tudo, e finge que nunca iria mandar aquela mensagem. Vc vai se afastando, enquanto espera um sinal que a pessoa quer vc lá.. Mas a pessoa não manda mensagem sem vc mandar primeiro, não te liga e te evita as vezes. Não é exatamente aquilo que vc queria, mas vc continua com seus planos até nem existe mas um "oi" entre vcs. A rotina sempre te tropeça, e faz tu cair. Vc se acostuma com tal rotina, vc gosta dessa nova rotina, certo? Entt quando essa rotina se quebrar, mudar ou seja oq for.. Vc sente um vazios e uma onda de confusão chegarem, mas vc age como se não se importasse com a mudança trágica que aquilo causou em sua rotina. Vc espera ansiosamente para que aquela rotina um dia volte, sabendo que se voltasse jamais seria tão boa, tão agradável como um diá foi.
Existem coisas que um dia vc passe a saber... Eu não gosto de ti, e talvez nunca goste.
Vc sempre pergunta a eles "oq vc mais gosta em mim" para dps, se algo acontece vc acabar com aquilo. Pq faz isso? Vc espera tanto que ninguém nunca falei "seu cabelo" quando vc pergunta isso, pq se for isso, quando algo acontece vc o cortara para não se lembrar daquela época. Isso é ridículo, mas dói tanto em ti.
Tento não sentir tanto, não me importar tanto, mas algo dentro de mim é intenso demais, não entendo você. Aliás não entendo nós. Uma hora está tudo bem, outra hora vai tudo mal. Não sei se você sente o mesmo que eu, não sei se o seu pensamento liga o tanto o meu.
Sabe as vezes me pego pensando o quanto fui burra, não pelo fato de ter ficado com você mas sim por me deixar passar por tudo isso, você não tem noção do quanto isso foi ruim pra mim, te perder assim sem nenhuma explicação, eu até hoje não entendo real mesmo, penso até que não sentiu o mesmo por mim, e pode até não ter sentido mesmo, eu que fui idiota demais de me entregar assim, de ser intensa demais, acho que esse é o meu defeito, ser intensa demais em tudo, por em tudo sentimentos, mas fazer oq né há pessoas que sentem demais e outras que não, e tá tudo bem cada um é do seu jeito, quem sou eu pra mudar isso. Que coisa não, ainda me pego pensando em você, to aqui escrevendo um texto de desabafo que nem vou te enviar, não que seja por falta de coragem mas sim pq sei que não dá a mínima, se eu tivesse oportunidade te falaria um montes, tenho tanto oq falar, o se eu tenho.. ainda há muita coisa entalada em minha garganta, não me leve a mal, são só oq sempre tive vontade de falar mas tive medo, me arrependo muito por ter tido isso.. medo de ser rejeitada, como sempre me sinto, insuficiente demais, pois foi isso que senti quando tudo entre nós acabou, insuficiente, substituível, entre outras coisas que não são lá agradáveis, rezo muito pra que um dia eu possa fazer algo e não me lembrar de ti, pra te superar, eu ainda não sei o motivo/ propósito de eu não parar de pensar em você, choro de agonia e raiva pq sei que não pensa em mim, aff eu sou tão burra meu deus. Espero muito que isso acabe logo, pra que eu possa ser feliz novamente, pra eu possar ser livre livre de tudo isso que me aflige.
Quisera eu ser o seu teclado,
que por diversas e longas vezes é tocado,
Quisera eu ser seu monitor,
que por diversas vezes é admirado,
Quisera eu, ser essa maquina,
que por horas a fio te suporta,
gastando o precioso tempo que você tem,
e retribuir com todo amor que sinto,
toda essa afinidade, porventura,
sou apenas um homem, que sofre,
por não ser maquina.
Não posso mais ouvir em silêncio.
Preciso falar ...sou metade agonia,
metade esperança que partiu minha alma
Quero a loucura da saudade, do amor .....
no silêncio das madrugadas quando.....
o cheiro do orvalho mata-me de desejo...
Quase sufoca-me no silencio do quarto.....
quero ouvir o barulho das nossas almas...
para matar esta agonia e desilusões....
Eu sei que dentro do meu silêncio.....
corre um rio de pensamentos e as minhas...
águas ficam mais claras ao encontrar as tuas.
Tu és um raio de sol, nos dias escuros...
uma ave rara que enfeita o meu céu azul...
és alma, coração, poema, ternura e dedicação...!
Meu amor...
Se eu pudesse abraçar-te agora....
Para nunca mais ver-te partir....
Reviver os momentos de sonho...
Os dias de paixão e desejo..
Das palavras loucas vindas do coração....
Se eu pudesse parar o tempo..
As horas, para amar-te mais....
Doce loucura sentida na alma...
Morrer nos teus braços fortes e belos...
Partir num barco a remos no deserto...
E perdemo-nos no oceano dos nossos desejos..!!!
" Eu já não sei o que fazer, ultimamente eu não ando muito bem.
Essa noite eu fiquei mal, não consegui dormir tinha esperança de ter você aqui.
Eu já tentei, fiz de tudo pra fazer a minha ficha cair, mas sempre que me lembro eu fico assim, porque sei que você não vai voltar pra mim.
Eu lutei pra tentar esquecer, eu errei e já não sei mais, não consigo é impossível não pensar em você.
E pra onde quer que eu olhe vejo o seu olhar, que só me faz lembrar.
Toda hora pego o meu celular e fico na esperança de você ao menos me ligar ou que me mande apenas uma mensagem para tentar me conformar.
Tentei disfarçar e de pouco em pouco vou tentando acreditar.
O meu semblante não esconde e o meu olhar fica distante, ele insisti em ignorar, perco a fome chego até ouvir a sua voz.
Na minha cabeça passa sempre um filme inteiro sobre nós, a minha garganta da um nó, da vontade de gritar.
Porque me lembro e custo a acreditar, que você partiu e não quer mais voltar pra mim "..
Hoje vim falar um pouco do destino e como ele brinca com a gente, tudo começou em 30 de setembro de 2011 foi quando eu "conheci" uma pessoa q mudou minha vida, uma pessoa q chegou de mansinho com vergonha ate de falar kk e com o tempo foi se tornando a pessoa mais importante para mim, mas esse mesmo tempo junto com os planos do destino te tiraram de mim e até hoje eu não sei o "porque",o triste e te ver e não poder te tocar, te ver e te ignorar enquanto a vontade é outra, sinto falta de deitar no seu colo e ver o futuro de ficar imaginando tudo até do júnior assim como vc o chamava kkk sinto falta também da sua rizada engraçada kk e do seu sorriso, lembra q foi uma das primeiras coisas q falei q era lindo em você? Mas tudo acabou e você continua bem talvez até melhor do que antes, mas quero te agradecer pelos 2 anos e te dizer q se esses 2 anos foram mentiras, foram a melhor mentira q já me pregaram, Valeu por tudo minha lindinha kk
hoje nem foi um pensamento, mas sim um desabafo q posso servir de inspiração pra outras pessoas fazerem o seu e também serve pra mostrar q vc deve deixar a pessoa sempre ciente de seus sentimentos antes q seja tarde eu sempre deixei e mesmo longe hoje essa pessoa sabe q tudo foi verdadeiro, o que deixa triste é saber q os momentos bons não vão mais se repetir!
Por que somos "invadidos" e/ou nos "invadimos" por tantos sentimentos e não temos "coragem" de registrá-los?
Tenho pensado sobre isto e, ao ter contato com tantos desabafos de pessoas comuns e de pessoas famosas, a pergunta continua: por que não registrar os nossos desabafos?
Preocupação com as palavras a serem usadas? Preocupação com o que os outros vão pensar e/ou falta de confiança no outro? As perguntas são inúmeras.
É tão bom desabafar! Uma ideia é usar pseudônimo. Por que não? Assim, ficamos mais a vontade para visibilizar os nossos pensamentos e sentimentos, jogando-os no "ar", sem deixar escapar sentimentos profundos nem o seu contexto.
Assim como apreciamos os desabafos que estão publicados e que ajudam tanta gente, outros poderão ser estimulados pelos nossos desabafos.
Uma dica: - Ao pensarmos, ao sentirmos, devemos escrever/registrar imediatamente. Experimente. Faça um desabafo de si, usando pseudônimo ou não. Faça um desabafo por nós, pelas outras pessoas.
Você se surpreenderá com o impacto.
A vida nos impõe barreiras, cabe a nós pararmos ou prosseguirmos diante das mesmas. São obstáculos difíceis onde so nós sabemos o grau de dificuldade. A partir desse ponto criamos reflexos para esquivar-mos de nossos problemas. Nessa batalha algumas sequelas são irreversíveis, experiências serão levadas pro resto da vida. O meu silêncio e o meu sorriso, são técnicas que serviram de defesa contra quem sempre me criticou. Não ha nada que irrite mais seus inimigos do que a sua felicidade. Manter-se em silêncio ao receber críticas, qualidade nobre, raríssima, escassa, na qual eu me beneficio dela. Mas, jamais se deixem levar por quase sempre eu não dizer nada.
Vai saber o que se passa, na mente de uma pessoa calada...
Leandro Willian
Tudo o que eu quero é um lugar onde eu possa ter paz.
Um lugar onde eu fique quieta no meu canto, sem ninguém me fazendo tantas perguntas.
Será que é tão dificil entender que as pessoas precisam do seu espaço? E que não quero ouvir nem falar nada?
Me deixa aqui sozinha com meus pensamentos.
Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.
Dá vontade de parar,
parar de vez em quando.
Parar de pensar.
É, parar de pensar.
É tanta coisa pra ser dita que,
em sua infinita complexidade,
dá vontade de não dizer.
Dá preguiça, vontade de esquecer.
Até que ponto a gente aguenta?
Dá vontade de explodir.
Tanta coisa pra ser dita,
pouca gente pra ouvir...
Dá vontade mesmo é de sumir!
- Escolhemos ser quem somos e, de vez em quando, até isso dói.
Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!
Às vezes é preciso perder pra dar valor. Chorar para aprender a amar.
Confiar para se entregar.
Ouvir para nunca gritar.
Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da felicidade!
Se sentir saudades procure,
Se sentir vontade faça,
Se tiver medo lute,
Se perder esqueça, mesmo que doa,
Se gostar viva!
Mais Lembre-se que nunca é tarde para recomeçar.
Talvez eu recomece longe daqui ou quem sabe aqui mesmo...?
talvez eu deixe que alguém escolha por mim né não...mais e porque não a vida toda é uma descoberta de escolhas,,,
hora escolhemos mal e passamos pela má surpresa???
hora escolhemos bem e sentimos a boa surpresa!!! e quem não deseja que isso seja sempre a das melhores!!!???
Vejo e sinto sempre em quase todos e ainda bem que não em todos)
Pessoas ao longo de seus caminhos fazendo juras de amor e de repente um olhar e uma palavra meio que diferente do que já se tem ouvido da outra e aquelas juras como que em toque de magicaaaa...
Se desviam para uma outra dimensão daquilo que se parecia ser para sempre?
Ai meu amigo somente lamentações ne não e vai vendo...e como se não bastasse as bordoadas já começam a vir e vir como uma avalanche!!!
kkk...bora lá terminar isso... lamentações pra que bora lá viver essa emoção que de graça nos vem!!! e de graça também vai embora né não...
Se foi não era pra ficar e se ficasse talvez seria pra ficar...??? sempre haverá duvidas?
Ufaaaa... Valeuuuu...
A Liga pra quem não liga
Vezes na vida
Coisas acontecem sem liga
Sentimos dedos na ferida
Acordei, iniciou a partida
Salomão dizia,
Não deveríamos comemorar o nascimento,
Sim a partida,
Salomão e seu conhecimento...
A estrutura não importa,
Dependendo do ângulo de visão,
Conceitos, preceitos se quebram.
O meu agir varia de acordo com a situação.
Escrevo para explorar,
Escrevo pra me conhecer,
Escrevo pra não sofrer,
Escrevo pra acreditar.
Lágrimas
Mesmo que tente
Elas acabam por vir
para quê sorrir
e fingir-me contente
quando assim não
me consigo sentir
Nada do que faço
é suficiente
para aqueles que eu cá sei
agora, mais do que nunca
eu já me habituei
Não quer isso dizer
que elas parem de vir
para me levarem
de novo a cair
mas se assim acontecer
caiu sozinha
ninguém precisa de saber
Talvez a gente se conheça de novo um dia…
E talvez meu coração já não seja mais seu,
tenha aprendido que amar e ser amado são coisas difíceis;
Que amor não se implora e não é fácil de achar.
E que se não acontece naturalmente, vai embora repentinamente.
E entenda que é difícil, mas quando é de verdade, não queima, aquece.
Cansei desse mundo, onde é olho por olho e dente por dente.
Cansei de andar pelas ruas e não poder ser, eu! O direito de me calar, de me afastar, de me isolar, de chorar, de sonhar, de explodir, de enlouquecer!!! Tenho todo direito do mundo de ser assim. Se isso me faz bem, qual o problema? O que adianta
Lutarmos por direitos iguais, se não sabemos lidar com as diferenças? Ter comportamento diferente não é vergonhoso, não é constrangedor... errado é quem se aproveita da desigualdade, para expor suas preferências sórdidas. É tanta gente apontando o outro e se perdendo de si mesmo.
Eu não sei como fiquei assim
Achei que a saudade não tinha efeito em mim
Tentei me iludir, esquecer e mudar
Pensei que essa lembrança não ia me afetar
Dizem que faz parte da vida
Todos os guerreiros têm suas feridas
São essas memórias que nós fazem crescer
Mas eu queria ser pequeno, eu não queria sofrer
Eu vou crescendo, e não consigo esquecer
Me torno mais forte mesmo sem perceber
Nunca é tarde pra demonstra o que sente
Viva o agora, sinta, curta o presente
Esses momentos vão sempre nos acompanhar
Seja bom ou ruim eu só quero aproveitar
Talvez isso seja a evolução
Do grande homem de um menino chorão
Sempre diziam que devemos ser feliz
Mas não falaram como é difícil viver assim
Seguindo em frente independe do que vim
Aquele momento passou mas a dor está aqui
Não há nada de mal em falar
Todo mundo sente algo
Ruim é não demonstra
Podemos sorri e até chorar
Cada um tem seu meio de se expressar
A saudade é real e não tem como negar
Aceite e retribua antes de acabar
Esse sentimento nós torna quem somos
E dessa forma podemos continuar
Às vezes a dor é forte, eu sei
Todo mundo sente isso pelo menos uma vez
Eu só sei que não posso parar
A estrada é longa e pode machucar
Cheguei até aqui, foi o caminho que escolhi
Não é um fardo, é um sentimento que faz parte de mim.