Texto de Desabafo
Desabafo...
Solteira por opção? Claro que não! Solteira por falta de opção mesmo, opção que preste, não quero qualquer um, porque não sou mais uma. Minha fila não voa, porque minha catraca é seletiva.
Não estou solteira, estou sozinha. Solteira é quem procura alguém, eu não procuro ninguém!
Não sou solteira. Estou simplesmente à reserva para aquele que merece todo o meu coração, porque eles dizem que coisas boas levam tempo, não fiquem me pressionando pra ter alguém até porque quem vive sou eu!
Caro amigo, eis um desabafo:
Tu persistes em compartilhar os fardos de tua alma com os outros, e te recusas a repousar. Permita-me, pois, compartilhar contigo o fardo que pesa em meu coração.
É a constante luta entre a retidão e o equívoco, onde mesmo ao elucidar e exemplificar, sou relegado à posição do errante.
É o êxtase de um dia de júbilo, de música e convívio com amigos, apenas para me ver censurado quando a bebida embacia o som, um deleite transformado em desdém.
É a persistência em gravar o álbum da nossa banda desde 2009, mesmo quando alguns desistem de ensaiar, argumentando que a diversão é prioritária.
É a busca por dominar a arte da mixagem, ao solicitar as faixas de áudio gravadas, apenas para ser desencorajado por aqueles que uma vez me chamaram de amigo.
É ser rotulado de tolo, ingênuo, ridículo, enquanto paradoxalmente sou reconhecido como uma referência de inteligência, alegria e calma. A mesma pessoa que, invariavelmente, era convidada para qualquer empreendimento, enquanto estivesse bem.
É socorrer a madrinha de minha mãe em seu leito de morte, e ser proibido de tocar meu violão em sua homenagem, mesmo quando em seu último suspiro, a música seria uma bênção.
É estender a mão para todos que clamam por ajuda, e, quando eu mesmo necessito, receber apenas desculpas e esquivas, reservando a verdadeira ajuda apenas aos laços sanguíneos.
É ser rotulado como um ocioso, um parasita sem recursos, e até mesmo enfrentar tentativas de expulsão de meu próprio lar.
É acolher os necessitados em minha casa apenas para ver minhas panelas queimadas, minha pia suja, e meus próprios alimentos racionados em favor das crianças.
É lutar contra a escuridão da depressão, apenas para ser tachado de frágil.
É renunciar aos prazeres do açúcar em nome da saúde, apenas para ser apelidado de monstro.
É tentar surpreender aqueles ao meu redor, apenas para perceber que a bondade é vista como uma obrigação, não como um gesto genuíno.
É comprar com sacrifício o bolo tão desejado por semanas, apenas para vê-lo recusado.
Apesar de tudo, meu amigo, no recesso do meu ser, não há arrependimentos.
primeiro
desabafe comigo vamos.
quem foi que entrou na sua vida?
e te deixou assim
em divida, em duvida
você duvida dele, ama ele, odeia ele?
você entende oque sente?
sente a divida que ele deixou no seu coração?
as perguntas não fazem diferença
mas, quem será o primeiro? a te livrar
você já livrou alguém?
(eu adoraria livrar suas dores amor)
Apenas um Desabafo...
A sociedade é deveras podre. As pessoas são desrespeitosas em tudo. Não respeitam a liberdade do outro, não respeitam corpos alheios, não respeitam pessoas vulneráveis... Todos contribuem para o ambiente tóxico em que julgamentos são importantes e que o pensamento alheio é, portanto, veementemente relevante para a construção do seu "eu". Sinta-se lindo ou linda! Ame-se, valorize o que há de melhor no seu ser (saiba reconhecer). Ignore as opiniões e comentários com poder destrutivo..., eles não sabem o que dizem... Pessoas: parem de ser cruéis! Pessoas: VIVAM!
desabafo.....
Eu direi um dia se ansiedade me vence , q eu fui uma menina super legal com os outros todas coisas que fazia sempre lembrava de todo mundo ....
Eu fazia de tudo para os meus pais só que tudo para ele era insuficiente.....
Eu levava todo tipo de nome feio ....
Mais por dentro sempre ficava calada , porque se um dia eu falace alguma coisa eu seria botada para fora de casa então sempre ficarei calada mais no dia que eu for morrer eu quero morrer longe da qui
Bom dia,
Em meio às dores e decepções, confie que Deus está ouvindo seus desabafos.
Compartilhe suas necessidades e sonhos, pois
Ele é o guia preciso que pode conduzir você na direção certa.
Agradeça pelas mínimas conquistas, pois em cada uma delas reside Sua bondade.
Que seu dia seja permeado pela confiança no plano divino.
Ao Desabafar com Deus, lembre-se da poderosa virtude do perdão.
Conceda o perdão àqueles que lhe ofereceram mágoas, permitindo que a paz habite seu coração.
*Tenha a humildade de pedir perdão por suas próprias falhas, reconhecendo a humanidade que nos une.*
Assim, cultivando o perdão e a humildade, você encontrará alívio e fortalecerá suas relações.
22/04
estou tão cansado que não consigo chorar, nem desabafar. O certo seria descansar não? Mas o único refugio que conheço é seu colo, seu corpo pra ser mais honesto, eu já fui honesto com você, mas você pede desculpas e não da a mínima pra mim. Eu poderia dizer mil motivos para tocar em você, um simples toque. Eu acho que sempre estou procurando uma forma de te tocar, e o por que? Os corpos não mentem, pelo menos o meu refleti oque sinto, eu odeio quando você me nega um toque, como os de hoje, enquanto você olhava pra quele sujeito eu procurava me distrair, mesmo cansado de tudo a minha volta, eu procurava você, procurava seu corpo, nem que fosse
só uma parte, sem ou com malícia. Mas me diga? Por que você negou meus toques justo quando eu mais precisava? Justo na frente dele?
-por que você faz eu me sentir só um qualquer?
Esse é um desabafo
Eu amadureci cedo demais, e consigo lidar e conversar melhor com adultos do que com pessoas da minha idade (tenho 17 anos). O fato dos adultos já terem maturidade e saberem mais sobre as coisas sempre foi algo que gostei, nessa minha última viagem, percebi que fiquei mais tempo conversando com os adultos do que com os meus amigos, eles são menos cansativos, menos "infantis" do que o resto. É, eu não consigo me aproximar de pessoas da minha idade por achar todos cansativos e ingênuos demais, no penúltimo dia dessa viagem sentei no lado de um amigo meu e ele me mandou ir embora, claro, na brincadeira, mas simplesmente saí e fui sentar em outro lugar enquanto eles riam dessa situação, eu não tinha motivos para fazer isso, mas eu já estava tão exausto mentalmente dessas pessoas que a única coisa que consegui fazer foi sair. Eu não me arrependo de ser assim, mas isso afeta minhas relações com as pessoas, tenho ultimamente desfeito muitas amizades por achar elas imaturas demais. Acho que eu sou o errado nessa história, mas não posso evitar ser quem sou.
Permitam me um desabafo pessoal. Quando criança ganhei uma cachorrinha e coloquei nela o nome de Esperança, pois ouvia entre adultos que a esperança era a última a morrer.
Foi a primeira decepção que experimentei e muito cedo descobri o engodo do consolo, adultos mentem a Esperança se foi!
Desabafo
Já vivi a dor por medo de viver o amor;
mas também por viver o amor, já vivi a dor.
Eu já fui sincero, outras vezes eu menti;
algumas vezes não, outras, eu me arrependi.
Muitas vezes eu chorei em ombros amigos,
minhas mágoas, por vezes precisaram de ouvidos.
Já magoei pessoas caras que me amavam,
já fui ferido pelas mãos que me acalentavam.
Passei noites em claro pelos dias escuros,
e vi estrelas de dia, clareando os céus impuros.
Desejei amar para sempre um Amor perfeito,
mas o amor perfeito é amar o Amor imperfeito.
Já sorri na tristeza, já chorei na alegria,
vivi representando, pois na vida eu mentia.
Já me olhei no espelho querendo saber quem sou,
só vi miragens em nuvens que o tempo formou.
Cri em mentiras, e de verdades duvidei.
Fui feliz e não sabia, vivi e não sonhei.
Já errei convictamente pensando que eu sabia;
disse o que queria, calei quando não devia.
Já chorei num caixão, por levar, quem eu amava.
Já chamei a mãe, quando um bicho à noite assombrava.
chamei de “meu amigo” quem nunca mereceu,
outros são irmãos queridos que a vida me deu.
Já caí muitas vezes pensando que aprendi,
as cada vez foi mais fácil, quando me reergui.
Sempre estou diferente, porque na eternidade,
todos nós seremos distintos pela igualdade.
Quem sou eu?sou apenas um desabafo,uma lagrima a rolar no rosto.Até mesmo a alegria de alguém.
Eu sou o tudo e ao mesmo tempo o nada,sou uma ilusão que vaga por ai tentado encostar em alguém,mas também sou esse alguém forte sem remorsos e sem medo de sofrer,simplesmente, com a vontade de amar. Na verdade, sou tudo aquilo que existe na face da terra o tudo de bom.Sou a sua felicidade me conquiste.....pois estou com vagas para quem quizer entrar nessa nova jornada.
Desabafo de uma pessoa em busca de um amor
Quero um amor, nao precisa ser pra vida toda..pois ela é tao longa e somos tão jovens, apenas verdadeiro enquanto dure! um daqueles que voce possa gritar te amo!
pq voce realmente o ama, nao apenas por falar..Quero um amor com sabor de felicidade,quero um amor que queime em paixão, um amor de verdade suporta tudo, pra quem ama nunca existira defeitos pro seu amado, pra um amor de verdade voce nao suporta tudo, pra quem ama nunca existira defeitos pro seu amado, pra um amor de verdade voce nao precisara mudar nunca, pq quem realmente ama voce vai lhe amar do jeito que voce for .. Ah minha velha se for pra ter um amor, farei de tudo por ele, sou capaz ate de matar,roubar, arriscar, pra ngm do meu lado o poder tirar, o amor nos cura magoas e tristezas, nos preenche! até pq a unica coisa dessa vida que levamos é o amor,uma das coisas mais simples que tem, mais faceis de encontrar nas mais simples formas e pra alguns dificil de reconheecer.
É preciso desabafar
Toda essa ansiedade
E não deixar acumular
Tanta vontade
É preciso escrever
Sem saber se é verdade
É preciso acrescentar
Algumas doses de melancolia,
na felicidade
É preciso acreditar
Mesmo que o sol não brilhe todos os dias
É preciso inventar
Uma nova historia, que seja surpreendente
É preciso criar
Um mundo feito pra gente
Amor ou Destruição ?
Querido Diário decidi começar a escrever para desabafar um pouco , acabar com esse peso ou vazio dentro de mim, á verdade é que quando eu penso que meu casamento está melhor aí sempre acontece algo para me mostrar que não.
Eu amo tanto o N.. como eu nunca amei ninguém na minha vida toda, nem sei se é possível eu amar alguém o tanto que eu o amo, eu deixaria o mundo inteiro pra ficar com ele sem nem pensar duas vezes, mais sinto que ele não sente o mesmo por mim , ele me ama claro são muitos anos juntos, mais não é aquele amor forte, as vezes parece que estou amando por nós dois.
como pode um amor tão forte me destruir tanto? como o meu dia pode mudar em questão de segundos ?
a verdade é que nós amamos mais nós juntos nos destruímos com palavras, com ações.
Á paz, amor e carinho. mais também á brigas constantes, á chingamentos , á desrespeito,
á mesma boca que nós beija é a mesma que nos mágoa.
Á mesma mão que nós abraça é a mesma que nos empurra.
O que fazer com esse amor ?
Enterralo de vez ?
Ou lutar por tudo que vivemos ?
O DESABAFO
Opa amigo!
Chegue-se e sente-se
Não repare esse recinto
É humilde mais é aconchegante
Mandei te chamar
Pois preciso com alguém desabafar
Nessas condições climáticas
Cuido muito da minha saúde
Pois na idade que tenho
Não posso facilitar.
Vou ser breve e
Prometo-te também ,em não demorar
Há muito tempo estou aqui
Aqui nasci e me criei
Aqui cresci e me casei
Um jovem moça conheci
Bonita como uma flor
Se bem me lembro
Eu tinha vinte anos
Tivemos uma única filha
Que ao dar a luz
Logo cedo morreu
Foram muitas primaveras
Outonos carregados de frutos
Já vi de tudo nessa vida,
Mas nada parecido
Com o que te narrarei.
Foram cinquenta anos de casado.
Quem inventou esse tipo felicidade
Não pensou que iria existir a tal
Afamada dor.
Mundo cruel esse!
Fui bem criado e não tive estudos
Amei e fui muito amado, porém, no ano passado;
Um momento tirano e espantoso me tirou o chão
Levando-me ao total desespero e solidão.
Um caçador jovem e destemido,
Passou perambulando aqui pelas redondezas.
A sua espreita
Uma onça pintada, brava como uma fera.
Ali em baixo no grotão,
Minha velhinha estava lavando roupas
Na tábua do Ribeirão.
Eu estava na colina,
consertando cercas
Cuidando da boiada
E dando milho para as galinhas.
De repente,
Um tiro de espingarda ecoou além das fronteiras
Doendo até os meus tímpanos.
Jamais imaginei que faria parte de tamanha desgraça.
Quando chego no barracão,
Com meu cachorrinho que sempre esteve a meu lado.
O caçador ja estava ali parado
Montado em seu alazão
Na garoupa ,uma onça pendurada.
Minha velhinha na frente do seu assento.
Com a roupa toda rasgada
Ajoelhei não acreditando e ao mesmo tempo já sabia da morte do meu amor.
O moço era educado.
Aparentemente era um jovem estudado.
Ele chorou dizendo:
-Eu juro!
-Eu juro que não queria matar sua amada.
Mas na verdade foi a onça quem deu
O golpe fatal.
Minha atitude foi matar o felino implacável, que até um pequeno menino não poupou...
Fera indolente,
Fera impaciente.
Impiedosa felina com filhotes
E ela estava com fome e agora que que estou sabendo quê aquele menino é o seu netinho
Que a fera também,
Devorou.
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Desabafo das 10 horas
Desrespeito, assedio, ofensa, por qual motivação um ser humano se esforça para fazer um outro alguém se sentir assim?
Não consigo descrever em palavras o sentimento que habita em mim, repulsa, nojo, ódio, tristeza e insegurança hora sinto tudo isso por aqueles que me fizeram mal e horas sinto até de mim, do meu próprio corpo por ter passado por isso.
Apesar de saber que a vítima é só a vítima o sentimento que fica guardado no peito e alma é de total impureza, de estar coberto pelo pior tipo de sujeira, só hoje chorei mais do que consegui contar, me odiei e odiei as pessoas infinitas vezes.
Como tirar de mim tal sentimento? Acredito que terei que descobrir e rezarei para que aquilo que senti ninguém mais volte sentir.
Não permita que os seus problemas sociais, venham destruir a sua vida.
Aprenda a desabafar quando tiver, não sinta vergonha partilhe os seus problemas com as pessoas que você confia. Peça conselho e alivie a sua mente.
Olha, os problemas são inevitáveis na vida, enquanto estivermos vivos sempre teremos.
Por isso, fique preparado para tudo, e saiba lidar com qualquer adversidade que venha surgir no seu caminho. Viver é isso.
Criei um espaço para desabafar,
após eras sem falar
Um novo começo, sem meu nome revelar.
Encontrei amigos,
Alguns inimigos.
Uma grande experiência,
para me enclausurar,
Após a decadência
Que foi amar
Sinto falta dela,
e de seu carinho,
A achava tão bela,
Que me perdi no caminho.
Bati no desgraçado,
que roubou o meu amor,
Seu crânio despedaçado,
Mas fui eu que senti dor
Me imagino sozinho,
Numa escuridão abismante,
Fiquei peso no caminho,
Com essa dor excruciante.
Sou muito legal,
Muito mais do que ele,
Não sou assim tão mal,
Nem finjo ser genial,
Igual ele
Não finjo, pois sou,
Sou, pois não finjo.
Abraço essa dor,
E sinto seu carinho
Sozinho...
Quando sentir que ninguém mais te entende, aconchegue-se em seu próprio colo, desabafe em seu próprio coração, fale pra si mesmo porque, em certos momentos, não há lugar melhor para estar quanto na companhia de si mesmo.
E se a dor ficar insuportável, procure um acompanhamento terapêutico.
#1 Desabafo
Ó palavras que entoais na minha cabeça
Sereis de medo ou de esperança
De força ou de fraqueza
Que triste lamento não terdes consciência
ou definição pura
Que pudesse desenfrear fortes zéfiros
Que abalassem esta vida
Vida obscura, profunda e incompreensível
que me assola todos os dias sem fé.
Será por falta?
Falta de credo ou de doutrina
Falta de feição ou entusiasmo.
De que serve o tempo
Se a esperança morre a cada dia que passa
Sinto-me só e sem ajuste
Como se de unto vivesse a alma.