Texto de Desabafo

Cerca de 913 texto de Desabafo

Em silêncio,eu ouvia seu desabafo.
Sentia a garganta seca
e meus olhos em seu
semblante parado!
Então eu só conseguia entender que entre nós estava tudo acabado.
Minhas mãos suavam frias,
suor escorria gelado e o que dizer do meu pobre coração acelerado...
Depois de um tempo com os olhos ainda lacrimejados e percebendo meu mal estar se levantou,foi até a cozinha voltando com uma xícara esfumegante em mãos.
Na situação lastimável em que me encontrava,sei que mal
poderia ficar pé!
Que sofrimento o meu!!!
Sentindo o aroma delicioso em minhas narinas,tomei um gole saboreando
Cada momento,me sentindo bem,
restaurado e cheio de fé!
E ela já sentada esperava ansiosa
Que eu dissesse algo.
Olhei-a sorrindo e disse;
Finalmente um café!

Inserida por Janiz

Desabafo

"Que culpa tenho se minha alma emana carências, sofrendo desesperadamente por migalhas de amor.
Uma alma triste presa num corpo, onde há feridas que sangram sem cessar.
Em meu peito existe um coração machucado, magoado, cansado de esperar em vão.
Pensamentos atordoantes dominam minha mente, me faz perder a razão.
Busco por mim, mas não me acho, aprisionada num emaranhado de solidão.
Angustiada, ainda procuro por uma saída da escuridão que habita em minha alma, há pressa em sair desse abismo tão sombrio.
Preciso de alguém que me mostre o caminho de volta, não posso ficar refém de tantas dores causadas por essa solidão.
Há alguém lá fora pra me resgatar? Vem logo que o tempo está se acabando e com ele todas as minhas esperanças."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Desabafo. Eu estava na aula de redação
Estava tudo bem até o momento
Uma tristeza se instalou em mim
Eu estava bem e depois queria desaparecer
Então eu comecei a chorar
As paredes estavam se fechando
Eu queria gritar mas a voz não saia
Eu estava rodeada de pessoas
E nenhuma delas olhou para mim
Eu me senti como um fantasma
Sempre soube que sou invisível
Mas naquele momento tive certeza
Depois de 15 minutos
eu voltei ao normal
E fingi que nada havia acontecido
A final ninguém olhou para o lado
Pois estavam preocupados demais consigo mesmo

Inserida por LMorin

Desabafo

"Que importa o que sinto por dentro!
Se não há você pra compreender
Se sorrio ou se choro
Você não me ouve
Se tenho momentos difíceis ou fáceis
Não faz qualquer diferença
Que importa o que sinto por dentro!
Se meu coração não pode ser consolado
De que adianta minha alma pedir por ajuda
Se você não vem ao meu encontro
Por que devo continuar a lutar
Se não haverá vitórias
Por que devo tentar falar
Se as palavras não são compreendidas
Por que tento criar raízes
Se o território é arenoso
Por que continuar a amar
Se esse amor não é correspondido
Por que devo viver
Se você não está aqui"
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Desabafo: A verdadeira redação que eu queria deixar na empresa

Acredito que os "nãos" que venho colecionando há um ano me fizeram explodir de uma maneira que eu já estou perdendo as esperanças de achar que sou bom o suficiente para estar dentro de uma empresa. Não é a mesma empolgação que antes sabe.
Cheguei num momento que eu não sinto nada, como se eu estivesse anestesiado. É como se eu já soubesse que não ia dar certo antes mesmo do resultado sair.
Eu cheguei num momento que eu só queria ter a oportunidade de estagiar, independente da área.
E eu não queria desistir e seguir a área acadêmica, porque eu sei que não tenho o dom de lecionar. Aliás, nem todos sabem dar realmente uma aula, e eu não queria fazer uma coisa que não me atrai e atrapalhar na construção dos próximos engenheiros. Além disso, porque eu mataria no grito o primeiro aluno que não estivesse prestando atenção (kkkkkkkk).
Mas eu gostei do que passei durante essas minhas "tentativas em vão 🎶". Não o processo seletivo em si, mas o caminho até chegar lá sabe.
Eu acabei participando mais de entrevistas fora da cidade onde moro do que nela mesmo.
No começo, eu até colocava o endereço atual onde morava, mas as empresas das outras cidades nem sequer chamavam para as entrevistas. Foi daí que eu tive a capacidade de colocar um endereço da cidade onde a empresa estava localizada. Não era um endereço fictício, era de amigos que podiam me dar uma semana para eu me planejar e me mudar depois.
Mesmo assim, eu ia todo animado. A empresa, por exemplo, me ligava hoje de tarde para que eu fosse para a entrevista no outro dia de manhã (8h/9h). E eu nunca reclamei. Saía de madrugada da cidade e chegava na rodoviária e de lá eu tentava ver como fazia para chegar na empresa.
Era um esforço que eu não me importava em fazer, porque eu sabia que um dia daria certo. Mas mesmo assim eu nunca fui chamado. Minha falta de experiência, meu cansaço da viagem, meu nervosismo por chega na hora ou até mesmo atrasado, podia ser algumas das justificativas para não me selecionarem.
Mas como eu falei, eu não reclamava. Eu conheci tanta gente. Tem gente que passa por injustiças no trabalho, tem gente que perdeu gente que ama e isso me fez refletir que não sou o único que está passando problemas.
Então, olhando por esse lado, não foi tudo em vão. Foi cada situação que passei: eu desgastei meu sapato novinho entregando currículo no complexo industrial da cidade; eu já caí na frente da empresa e quando me viro estava o porteiro olhando; um gambá correu atrás de mim e quando eu estava no ônibus de camisa social, os meninos da escola começaram a gritar "me abençoa pastor!"( vê agora o porquê não quero dar aula?).
Olhando o que minha mãe vem fazendo por mim e eu não conseguir nada é o que me deixa mais triste. Eu estou gastando o dinheiro dela para poder fazer essas viagens e volto sem nada. Pior, eu volto com um não. Ela está adiando a aposentadoria para poder me ajudar a me formar e eu não sei mais o que posso fazer pra estar dentro do perfil que as empresas querem.
Então... O que estou fazendo de errado? Onde posso melhorar? Você acha que me conheceu só com uma ou duas horas de processo seletivo? Pode ser que tudo deu errado hoje e eu mesmo assim estou aqui na esperança que algo dê certo.

Inserida por OPaladino

Desabafo ao vento.


E todo tempo do mundo parece pouco.

Essa distancia que além de quilómetros já tem anos.
Eu estou envelhecendo já vejo meus cabelos brancos

Num rosto jovem e judiado,
Chegar aos trinta não foi fácil.
E continuar da qui pra frente,
me parece bem difícil.

Procuro fazer mudanças
e não ficar sempre triste
o único conforte que ainda tenho é na poesia e na música.

Ouso músicas antigas porque parece que a alma se identifica com elas.
Mais também esculto sons novos
pois meu coração jovem insiste em vibrar...
Eu sou um conjunto alma coração e mente
dentro de mim é uma verdadeira bagunça.

Sou feito de saudade e luta.
Nas minhas veias corre o protesto e poesia
e sobre meus olhos
soa um som triste e desesperado.
E assim com a fala mansa
grito aos ventos nem todo o tempo do mundo pode fazer um pobre coração esquecer...

PauloRockCesar

DEPOIMENTO, DESABAFO DE ACONTECIMENTOS ATUAIS E REAIS

Esta madrugada, enquanto aguardava dar 3 horas para orar, fiquei triste ao ouvir na Rua passando jovens, gritando, bêbadas falando palavrões, e um grupo corria na frente e deixava para trás uma jovem que aparentava ter a idade de minha filha, Olhei da janela e via ela andando chorando, bêbada, cambaleando e quase sem voz gritando o nome das amigas que as deixaram para trás., ela parava, encostava no muro e vazia movimento como se vomitasse e tentava andar dando doí ou mais passos e chamava pelas "amigas" que coloquei entre aspas pois isso não é nem nunca foram amizade.

Não posso negar que chorei, olhei a minha filha do meu lado dormindo e agradeci a Deus, Como mãe, comecei a sentir o desespero que a mãe daquela jovem poderia estar sentindo em casa,

Quem sabe uma mãe que ora, que jejua pela vida daquela filha, que serviu como companhia para saírem juntas e depois foi deixada cruelmente para trás, passando mal.

Isso me trouxe ao despertamento de que nós, as mães, os pais que temos nossos filhos jovens e adolescentes, e que graças a Deus eles estão no bom caminho, precisamos orar mais, apoiar mais esses pais que perderam o controle sobre seus filhos e filhas que andam pela madrugada se viciando, se prostituindo , vivenciando com toda intensidade tudo de ruim como se fosse bom achando, talvez que o amanha não fosse mais existir.

Oremos por Pais, Mães e pelos Jovens, e as Igrejas que são um pouco mais abastadas, ao invés de investirem, pagando caro pregadores e chamando para pregar dentro das igrejas para crentes, que possam se sensibilizar em investir mais em grupos que saiam pela madrugada e cuidem de ganhar essas vidas que estarão agradando muito mais a Deus.

Nada contra chamar pregadores que cobram caro pagar para lotarem suas Igrejas, cada um com seu cada um, so não façam isso e digam que tem amor a almas pois não combina.

Agora se você paga mas também faz esse trabalho Social e humano, ai tudo bem, mas priorize as vidas que satanás estão ceifando.

Saiam do conforto do luxo, das paredes e bancos acolchoados e dos tetos iluminados e vão para a escuridão da noite tirar as vidas das mãos de satanás e leva-las para a verdadeira Luz de Jesus.

Brilhem
Mas Brilhem sendo a Luz do Mundo e o sal da Terra.

Chega de ser plateia e aplaudir púlpitos pagos , e vamos encarar a realidade de que não é esse o evangelho que Jesus nos deixou e nem é esse o Ide que o Senhor nos ordenou.

Sei que muitos não vão gostar do que ler e talvez até me critiquem, mas não tenho como me calar diante de tudo que esta diante de nossos olhos e se eu me calar, as pedras clamarão.

ISSO NÃO É UMA CRITICA, E SIM UM ALERTA

Pra. Pra Eliane Levando Jesus Nações

Inserida por LevandoJesus

DESABAFO DO LEO:

Das histórias de santos, a que mais gosto é de São Lourenço. Ele era diácono e morreu queimado vivo em uma grelha de ferro, quando o imperador da época o ordenou que entregasse todos os tesouros da igreja. No dia marcado São Lourenço levou todos os órfãos, doentes e pobres para o imperador e disse: “Eis aqui os nossos tesouros”. Baseado nisso fico observando algumas casas religiosas que demonstram ter mais preocupação com a sua autoimagem do que com as pessoas que ali frequentam. Eles querem fiéis que não têm problemas, para não terem trabalho.

Lembrei agora de quando uma mãe me disse que não queria que seu filho fizesse curso porque segundo ela, ele era “problemático”, e tinha dificuldade em aprender. Lembro de responder: “Ótimo, esses alunos são os que mais gosto! Pois são esses que precisam mais de mim.”

Inserida por leager

Meu desabafo - Sonhos Esmagados

Como esmagar os sonhos? Basta uma única palavra. Como poderei sonhar novamente? Essa é a pergunta.
Tantos sonhos quebrados por causa de uma única e esmagadora palavra, jamais imaginei que tamanha angústia pousaria sobre mim, tantos sonhos imaginados, tantos desejos a curto e a longo prazo pré-determinados, mas uma única palavra destruiu uma construção de anos.
Gostaria de voltar no tempo para não está naquele lugar, não ter que ouvir o que ouvi, queria voltar e não dormir, queria está dormindo para não ouvir, mas nem tudo que queremos podemos, quero apenas me abstrair, quero apenas continuar, quero cultivar aquilo que poderei comer, quero produzir aquilo que terei como gastar o mais breve, quando existir aquele que terei a quem deixar poderei produzir mais, nessa hora voltarei a ser feliz novamente.

Inserida por altamarcardoso

DESABAFO DE UM HOMEM QUE AMA ...........

Quando me canso de te esperar....
Meu sono chega...
Quando penso em dormir...
Ainda lembro de você.
O sono se vai...
E fica as lembranças..
Daquela noite quanto te conheci...
Onde também aquela musica que me cravou no peito..
E deixando a lembrança de uma noite inesquecível...
E realmente não esqueci...
Porque o teu perfume ainda esta em minhas mãos..
O teu olhar ainda esta em meus olhos..
A tua beleza ainda se faz presente ao meu lado..
E assim se faz a minha vida....
Chora meu peito da falta sua..
Quem sabe um dia isso passa...
E assim vem a realidade que tanto espero.....
Só não se esqueça....
AINDA TE AMO.........

Inserida por Bacciotti

Esperei tua resposta, depois de ter desabafado as minhas magoas,
Te esperei bater em minha porta para receber o seu cálice e derramar as minhas águas!
Não quero te levar as minhas tristezas, não!
Só te peço que as arranque do meu coração...

Arranque esse monstro que me destrói!
Voraz e feroz!
Eu preciso da tua ajuda, preciso de você!
Quero-te aqui perto, não precisa me entender!

A tristeza bate, bate, bate forte...
E as lembranças que me abatem derrubaram o meu forte.
O forte que eu construí sobre a gélida neve da alma...

Alma gelada, insípida e triste, coberta pela neve branca e alva!
E como me corroem antigas lembranças,
Como me destrói não ter novas esperanças...

IGOR IMPROTTA GIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Sabem o que é escrever
por simplesmente
não poder desabafar
quando ninguém nos quer ouvir
e muito menos dar atenção
e quebram mais um pedaço do meu coração
todos os dias ate não restar mais nada...
Rezar
para ninguém ler
os rabiscos de dor
e sofrimento por causa de amor
por causa de escolhas
por causa de pessoas
por coisas que nem queriamos
que nos lembramos
e que doi cada vez que
a memoria se alembra

Inserida por floquita101

⁠Marcas

no grito do silêncio desabafa a dor no percorrer as emoções que já são, mas ainda virão
sentimentos deste peito meu e morada sua

antes o inospito o converteste em lugar habitável e o adorna com suas doces mãos

ainda que seu olhar as vezes me fuja tremendo de medo de morrer na entrega
não podes negar aquilo que carrega sua alma

contemplo-te

contempla-te

não és a Poesia que não pode dar voz ao proprio verso, que não sangra, visceralmente

leio-te

leia-me

sangra aqui nesta boca que te beija, beberei cada gota, não se baste ser em mim somente em palavras

sopra sobre mim tuas tempestades, lambe essas chamas que te ardem, reduz-me a cinzas, não se baste ser em mim somente em emoções

dança ao meu redor, rasga-me a carne que devora-te; e penetra-me a alma, não se baste ser em mim somente em sentimentos

deixa que gatos miem
cães ladrem e lobos uivem

é a loucura da noite
o desvirtuar do sagrado
a conversão do profano

o arder das almas proibidas que se erguem no desejo das suas entranhas, o borbulhar fervente de suas visceras

o colo suave, uma canção
tuas marcas em mim
para a eternidade..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Eu escrevo isto como um desabafo sobre eu estar perdido.
Perdido num lugar aonde ninguém consegue me encontrar,
Perdido numa escuridão que nem mesmo consigo me achar,
Mais mesmo perdido eu continuo a sobreviver enquanto não consigo viver e nunca irei ceder a essa vontade de morrer.
Por enquanto irei sobreviver para um dia conseguir viver.

Inserida por tioblackAHC

⁠Céu.
azul, branco, amarelo e de todas as cores
me conte, quantas vezes ouviu desabafos sobre dores?
ou histórias, inocentes de amores?

me conte céu,
quanto conhecimento tu guardas?
quantas almas desoladas, recorreram a ti,
pedindo para serem guiadas?

quantos corações partidos
vieram reclamar dos desejos não compridos?
ou te pediram para serem esquecidos?

me conte céu,
quantos sonhos tu conhece?
quantos deles desaparecem?
quais são aqueles que sempre permanecem?

o que eu realmente gostaria de saber
é como tu consegues ser
tão bonito, perfeito e infinito,
como podes não ser sucumbido
em meio a tanto aflito?

me conte céu,
como faço para manter
a beleza do meu ser
igual a você?

Inserida por EmbaixoDoCapuz

Bom muitas das vezes as pessoas acham que ser uma adolescente è fácil, mas aqui vai o desabafo de uma. nós as vezes pensamos tantas coisas que preferimos escutar uma musica alta pois sabemos que nossos pais não iram nós entender. por que muitas das vezes vão dizer que é frescura nossa.

mas as vezes acabamos nós machucando por uma paixonite que temos na vida, as vezes surgi um garoto lindo que chama a nossa atenção e não sabemos como chegar nele, ai as vezes preferimos contar para as nossas amigas do que para a nossa mãe, por que muitas das vezes elas iram falar:


- a você é muito nova pra pensar nesse tipo de besteira, você deve estudar e ser alguém na vida.

mas o que muitas de nós queríamos escutar é me conte mais sobre ele filha. ou se aproxime dele eu vou estar aqui para o que você precisar.

mas por falta de uma conversa sobre, acabamos quebrando a cara com uma de muitas decepções amorosas digamos assim . e por isso preferimos ficar com os nossos fones de ouvidos do que conversar, por isso muitos de nós ficamos no celular até tarde. tentando achar alguém que nós entenda.

as vezes uma pequena conversa com o seu ou sua filha poderia animar o dia dele ou dela. mas uma conversa sem discursão, uma conversa onde você sentasse para escuta-lo ou escuta-la, sem falar alto em gritaria sem falar o quanto preguiçosa ela ou ele é apenas tente escutar.

Inserida por duu

⁠Doce Inferno (Poesia em forma de desabafo)
Desabafo
Acordo, Procrastino, vou para escola, procrastino, vou dormir
Acordo, Procrastino, vou para escola, procrastino, vou dormir
Acordo, Procrastino, vou para escola, procrastino, vou dormir
Acordo, Procrastino, vou para escola, procrastino, vou dormir
A história se repete como uma doce melodia
Só que em vez de doce é veneno e em vez de melodia é tortura
Eu me torturo todos todo dia e sinto prazer nesse inferno que criei
Saboreio esse doce com uma linda camada de cobertura que eu chamo de dopamina
Depois vomito como se tivesse tomada uma droga e choro como um bebê
Me odeio cada vez mais a cada dia que passa e como esse doce viciante para esquecer esse ódio e que eu existo enquanto vejo pessoas felizes comendo seus vegetais
Desesperada já não me importo com a diabete porque que no final vamos ter diabete de qualquer jeito
Já as pessoas com seus vegetais continuam comendo pois sabem que faz bem
Já eu, saboreio meu doce e esqueço do inferno que sempre começa a arder mais forte
Meu doce inferno a te olho como inimigo más agora é meu único abrigo
Só me resta em te dançar enquanto pessoas assistem comendo seus vegetais como se meu abrigo fosse um teatro e eles espectadores apenas sentados em seus lugares me assistindo e indo embora dando seus elogios vazios e jogando flores falsas no palco
Meu doce inferno que continuo a dançar onde na plateia só vejo fantasma a sentar e ir embora
Não acredito em Deus más se ele existir e tem esperanças em mim desista pois eu com certeza não vou para sua casa
Eu só acredito no Demônio pois ele sou eu, meus pecados estão rasgando meu corpo por dentro enquanto eu os escondo com uma mascara de um sorriso calmo
Me sinto fraca mas quando tento ficar forte logo caio dizem que no futuro vai passar mas o meu inferno grita comigo dizendo que é só frescura e que eu não deviria usar isso como desculpa pra chamar atenção
Eu devia sorrir mais, abraçar meus, pais, estudar mais, sempre socializar e nunca reclamar mas logo eu esqueço pois meu doce é muito saboroso e o veneno é muito forte e então o ciclo se repete
Criei um inferno para me torturar agora nele só me resta dançar enquanto vejo as pessoas com seus vegetais a elogiar minha mascara
Sou como uma bailarina em uma caixa de música, quando a melodia infernal reinicia começo a dançar
Meu doce Inferno nele só me resta a comer e dançar

Inserida por Zayane

Desabafo⁠

Com a ansiedade de um sedento te busquei
Com a inquietude de um prisioneiro te esperei
De tanto te querer
Afoguei-me na minha ansiedade
O frio da noite sem luar e sem estrelas fecundou um medo de querer sozinho
O que no começo era uma agradável perturbação
Cristalizou o tempo num momento sem ti
Chamei, clamei, supliquei, mas só o silêncio me respondia
E o infinito se instalou na tua ausência...
Impotente, assisti meus planos se desdobrarem e fenecerem
Num suspiro de consciência, quis salvar o que ainda restava de mim e fugi
Fugi, levando em uma das mãos meus pedaços e, noutra, a saudade e o desejo, igualmente feridos
Assim, sem haver sentido a magia do teu olhar e o calor do teu corpo
Acolhi-me onde pudesse, sem tanta dor, remontar-me.

Inserida por Expaze

⁠⿻🌹๋ོ࣭ꦿ❫ཱི{desabafos} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐗𝐈𝐕

Eu estou cansada de mentir
Como é difícil fingir que está tudo bem
Quando está tudo se desmoronando
O que isso está se tornando?
Estou dando razão ao monstro que se esconde dentro do meu ser
Que ao meu ver irá me me destruir cedo ou tarde.

Inserida por Juniper

Meu caderno está cansado, rabiscado de tantos desabafos meus sobre você
Tantas poemas que nunca lerei em voz alta
Coisas que da minha boca você nunca irá escutar
Não é que o amor não exista
Mas não sabemos amar
Nem remar
contra as ondas do mar
que nos cercam
Nossos braços estão cansados
Mas podemos contemplar esse céu estrelado, que por debaixo há tanto caos
Céus, como há.

Inserida por Reprofundando