Texto de Decepção
A Decepção
Na sua denotação: substantivo feminino,
sentimento de tristeza, descontentamento,
frustração pela ocorrência de um fato inesperado,
que representa uma desilusão, desapontamento.
A fatalidade do desatento
O despedaçar de um coração apaixonado
A morte de um sentimento
O tormento do pensamento aprisionado
O despertar de uma ilusão
A queda para uma realidade
O fim de uma paixão
O conhecimento de uma personalidade...
O motivo de um sofrimento
O começo de um desassossego
A busca infinita de um acalento
A paz que tanto desejo?
A dor que traz aprendizado
A resposta de uma indecisão
A descoberta de um mistério desvendado
O fechar da porta, o encerrar de um ciclo, a conclusão!
Você foi a maior alegria
do meu coração.
depois, a minha pior decepção.
O tempo passou tudo mudou
e pouco a pouco fui te tirando de mim.
Se te amei, já nem sei.
Do teu beijo,
já nem me lembro o gosto.
O teu sorriso,
ao meus olhos perderam a cor.
A saudade,
o tempo apagou e deu lugar
a felicidade.
"Falar em decepção pode parecer mais egoísta do que imaginamos, porque se refere muito mais às expectativas e anseios individuais do que de fato foi pactado ou prometido, isso se realmente houve tais dissertações.Pois na maioria das vezes é fruto da nossa imaginação por carência, romantismo infantil e sentimentalismo noveleiros com base em nossas necessidades egoístas e humanas.
E ainda por cima a decepção é algo complexo, porque sentirmos e interpretamos as situações e fatos de maneira distinta sempre a nosso favor.
O que pode magoar para um, para outro nada significou...
Só que não espere as pessoas te ratificarem isto, preferem romantizar mesmo situações por vezes banais e de mero instinto como sentimento real .
E não que essa fala seja machista, porque apesar de sermos racionais, não deixamos de ser "bicho" com instintos natos, obscuros, por vezes abafados e trancados a sete chaves por um suposto moralismo meio hipócrita e que adoece quanto explodido, pois não fomos treinados para isso.
A decepção acontece dentro da gente, do esperávamos que fosse aquela relação de amizade ou amante, nasce das perspectivas individuais que criamos a partir das nossas vivências e particularidades.
Se observamos a maioria das pessoas que se relacionam positivamente sejam em amizades, namoro, casamento ou até carreira profissional aconteceram justamente do inesperado, da surpresa, do espanto e do medo, medo de dar errado.
Não quero afirmar com isso que deixemos de ter expectativas, certamente que não. Entretanto, que tais expectativas sejam por nós e em nós, porque essas podemos "tentar, observe que eu escrevi tentar contermos ou controlar....Digo tentar porque nem sempre temos sucesso, a vontade, a loucura as vezes é gritante e lembra que somos bichos ou diria humanos!?
Se é tão complexo sabermos o que vem de dentro de si, imagina o que vem dos outros? Não dá para controlar, melhor evitar subestimar ou nem esperar determinado retorno seja qual for a situação.
Se tiver que fazer ou sentir faça ciente porque almeja, mas jamais na expectativa da reciprocidade ou gratidão, porque daí nasce dolorosamente a decepção!
Que tem muito mais a ver com você do que com o outro!
Então, dentro desta perspectiva qie ppde parecer um tanto fria ou dramática, mas é real temos duas opções: sentir sem expectativa de um retorno similar ou procurar e esperar por reciprocidade, porque ninguém também merece ser fantoche ou brinquedo de ninguém!
É sempre inteligente apresentar e observar as opções, é humano isso, fazer isso é um passo para a maturidade, qualquer opção contrária é mera manipulação, é uma sórdida ilusão, pois ninguém merece amar sozinho, tanto o amor ou a amizade é uma via de mão dupla, em que a reciprocidade é obrigatória.Então, observe e não havendo irá ocorrer a tal decepção em que milhares de indivíduos se vitimizam e sofrem por não ter enxergado o óbvio, pois a tal expectativa ilusória não permitiu"!
Viva, entregue se quiser, mas com os pés no chão!!
A decepção não só vem de quem menos esperamos,pode vir de qualquer pessoa do mundo,porque sempre esperamos o melhor do ser humano e nunca o pior,qualquer pessoa pode nos decepcionar,sejam as nossas amizades,familiares,parentes,e até estranhos através das notícias de T.V e redes sociais,todos os dias estamos nos decepcionando com os erros alheios,portanto a decepção vem de tudo o que é contrário as leis divinas,mas se intensifica quando bate na nossa porta por alguém do nosso convívio.
Ivânia D.Farias
Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção
Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor
Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso
Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.
E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.
Decepção e um sentimento que mata qualquer relação,seja ela qual for, seja ela amorosa,familiar ou de amizade. É um sentimento frustrante que e capaz de mudar tudo num estalar de dedos, contudo a culpa da decepção não e do outro e sim sua que colocou expectativas demais no outro,que baseou sua "alegria" no outro, a decepção mata a relação porque ela e o contrário da admiração, quando admiramos alguém tendemos a ama-la cada vez mais pois o amor é nutrido de pequenos atos, falar EU TE AMO não e um gesto de amor,são só palavras, e palavras vão com o vento; amor se prova com gestos e posicionamentos, quando nos decepcionamos com alguém vamos perdendo a administração por ela, e podemos até cobrar uma mudança,mas chega a um ponto que você não quer mais cobrar. porque? Porquê se a pessoa não entende as próprias atitudes ela não vai entender os seus motivos. Ai você vê que só o amor não sustenta nenhum relacionamento,não adianta ter amor se não tem respeito, confiança, admiração,carinho, atenção etc... Pois o amor e um conjunto de várias coisas,as vezes cobramos demais das pessoa atitudes,palavras, posicionamentos e não somos correspondidos como queremos e nos frustramos e começamos aceitar as migalhas,mas isso não pode acontecer pois reciprocidade e o mínimo que a pessoa poderia te oferecer, e se precisa ser cobrado NÃO VALE A PENA TER ! Podemos insistir nas relações, e cobrar mudanças?! Sim, desde que a pessoa queira mudar,caso contrário você não pode fazer nada pois não escolhemos pelo outro e não e de responsabilidade nossa a escolha que o outro fez. A única coisa que podemos fazer e orar e se apegar ao único que nunca nos decepciona e que vc pode colocar todas as suas expectativas,e o nome dele e JESUS CRISTO! A EXPRESSÃO mais PERFEITA do AMOR,ele é o próprio AMOR .🍃🌹❤️
texto: Lorena Fernanda
Decepão
Decepção vem e nos trás infelicidade, choro e dor
Decepção é uma palavra tão feia
Feia que para muitos é linda
Decepção, decepcionar
Decepcionar algo que para algumas pessoas são costumes
Assim por dizer, costumes ruins
Como eu havia dito que para alguns decepção é lindo, assim decepcionar também
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
Decepção
Dizia uma musica; Já não dá mais pra segurar... Explode coração. Ficamos ressabiados com nossas atitudes, muitas vezes sem contabilizar as consequências e se quer nos policiamos, que fomos nós que as tomamos. Vamos seguir indignados, revoltados, com tudo que está acontecendo com a gente; devido nossas escolhas, mas não paramos pra pondera por aquelas que ainda vão vir. Revolto-me, e digo que estressei, mas fui incapaz de dizer chega ao elemento que me causou o dano. Adquirimos e passamos adiante o velho habito de acusar o outro, mas não faço uma analise de minha vida pra ter consciência de que foi minha miserável culpa não ter pensado antes.
A verdade é que todos nós temos o velho e bom presente de Deus que se chama ``Livre arbítrio´´ e nós o desperdiçamos com vulgaridades sem medir nossa caminhada e sem pressentir que estamos indo pro abismo. Prefiro queixar-me ou acusar o outro no futuro que analisar o presente, e saber se estou caminhando na direção e medida exata. Tomando um caso popular em que se eu não for contabilizando e guardando finanças pro futuro, mesmo sem saber se estaremos vivos ou não, terei vida difícil quando estiver mais velho. Tenho que me antecipar, calcular, cada estagio da minha vida sem me importar se dará certo ou não. Querer mudar, ou culpar o outro por algo que no passado só dependeu de mim criará situações de desconforto, raiva e conflito com meu próximo. Agora esqueça-se do passado e também das acusações; prepare-se pro novo, pro você renascido, dê a velha volta por cima, um pote rachado pode-se até remendar mas no seu interior ainda irá constar a avaria. Abra-se pro novo, pense, aja, movimente-se, parta para a nova caminhada deixe-se levar para outros por de sol; já que os velhos não voltarão. Reinvente-se, renasça, faça valer a pena o novo renascer, amplie-se e diga pra sí mesmo``Agora sou novo, de novo´´ Uma andorinha pode até não fazer verão, mas com certeza fará novas primaveras. E quanto a se está decepcionado? Deixe que o tempo cobre. Que a paz seja sempre em sua mente.
Decepção à Regra
Sentar-me e
ver os outros passar é o
meu exercício favorito. Entretém.
Não esgota.
É gratuito. Neste meu jogo-do-não
são os outros que passam
(é aos outros que reservo a tarefa
de passar). Lavo daí os pés.
Escrevo de dentro da vida.
Pode até parecer que assim não
chego a lugar algum mas também quem
é que quer ir
ao sítio dos outros?
Sobre a decepção...
Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!
O teu andar está atrelado ao passado,
precisa desengatar o fardo,
da decepção...
não deixe a dor ser a locomotiva,
não somos vagões,
nós somos uma trilha desconhecida,
longe da rodovia,
querendo ir onde a pupila conduzir!
a emoção existe para lembrá-lo que viver,
é ter atalhos para seguir,
é ter a habilidade de subtrair,
o que não levar a lugar nenhum!
Ó anjo da estrada,
mesmo uma aspa,
pode ser uma farpa,
na fraseologia do coração!
Nem tudo é óbvio,
nem mesmo o tópico!
nem tudo é dito no ditado,
pare de sublinhar o que narro!
de mim só conheces o prefácio,
e fora de contexto,
o texto é falho!
o grifo é seu!
A pedra filosofal,
é uma lápide figurativa,
onde morre o literal!
Ó anjo abrevia-me as símiles!
transmuta-me em simples!
dispersa-me em síntese!
A química é um processo que coexiste,
com o imaterial!
o atrito do epitelial,
com o intelecto,
é a combustão do etéreo,
no subcutâneo!
mesmo o intáctil,
é a fricção do imaginário,
no volátil!
os projéteis dos olhos,
são figuras disformes,
que deformam o horizonte,
se queres encontrar a pedra filosofal,
precisa sepultar o foco no tátil,
porque o toque é a cegueira dos sentidos,
e sempre te aprisionam a instabilidade,
do anatômico!
nem todas as palavras cabem no corpo,
por isso escrevo!
Já perdi obreiros, me afastei de pessoas e sofri cada decepção calado. Foi necessário, faz parte do meu aprendizado que, vai durar durante toda a nossa estada aqui nesta terra.
Acreditei em quem não acreditava em si mesmo e ganhei traição e desprezo nesta jornada, fui feito trampolim. Mas e dai? O projeto está de pé e firme!
Estes ultimos tres anos foram incriveis para mim.
A vida me deu excelentes aulas, estou sendo lapidado, minhas estruturas estão sendo moldadas e eu acabei descobrindo talentos que nem mesmo eu sabia que tinha.
Deus está trabalhando em minha vida e eu estou em processo continuo para me tornar um ser melhor, faz parte do meu crescimento.
Fui enganado por alguns que valorizavam mais a matéria e não dava o devido valor as almas que foram comprados com o sangue do Cordeiro, mas, louvo a Deus por me despertar a tempo.
Não tive o privilegio de conviver com todos os nossos obreiros, mas, tomo a posição de remir o meu tempo porque o meu chamado não pode esperar e sem magoa nenhuma, liberamos perdão.
Que os santos orem por mim e que Deus me dê graça para que nestes ultimos dias continue propagando uma reforma em nossa tão Amada Assembleia de Deus no Brasil pregando o evangelho puro e simples.
Tem dias que o melhor mesmo é se esconder entre os lençóis. Verdade, pois a decepção, a tristeza é tanta que me faz perder o ânimo.
Pra falar a verdade, tem dias que eu não estou pra nada mesmo, quando de repente, sou pega de surpressa por um gesto bonito de carinho, e sorisso que me chaga a alma.
Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!
Assim como tudo na natureza,mudo e me transformo!
A dor muda as pessoas.
Fico à cada decepção que sofro mais cascuda,mais desconfiada,mas toda essa dor da decepção não muda a minha essência,e eu continuo doce e terna,pena ter de camuflar meu verdadeiro eu e me mostrar fria e indiferente..que pena ter de ser assim!
Quem sou eu?
Eu sou a confusão
o delírio
a dor
a tristeza
a decepção.
Eu sou a paz
o amor
a paixão
o vento do mar que te acalma,
posso ser também
a mosca voando no seu ouvido,
te irritando.
Eu sou quem você quiser.
A heroína
a mãe
irmã
prima
amiga
a rainha.
Mas, eu sei
quem eu sou.
Só eu
ninguém mais.
Só eu e meu amor.
Que pra ele me entreguei
de alma
corpo
e dor.
Saia do pretérito imperfeito.
Confesso que sinto uma decepção existencial quando escuto frases que começam com:
- Eu ia falar;
- Eu ia ligar;
- Eu ia começar;
- Eu ia...
Mas não disse, não fez, e não começou...
Esse tal de pretérito imperfeito é o tempo verbal do nada. Aquele espaço vazio e tristonho entre uma vontade ou ideia e uma ação que não se realizou.
Em geral só é positivo quando a situação imaginada vira uma desgraça danada e você agradece aos céus por ter se livrado de uma enrascada. E aí você conta aliviado:
- Eu ia pegar esse ônibus que foi assaltado...
- Eu ia sair na hora do tiroteio...
Assim, o “eu ia” só ganha valor positivo para sobreviventes, aqueles que podiam ter se machucado, se ferido ou morrido, e foram salvos pelo pretérito imperfeito...
Mas aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina do que sobreviver às catástrofes sociais, e querem sobreviver e realizar, sobreviver e trabalhar, sobreviver e amar, é importante mudar a conjugação e trazer o verbo para o presente:
- Eu falo;
- Eu faço;
- Eu vou,
- Eu amo.
E desta forma quando estiver bem velhinho, olhar para trás e contar com orgulho as histórias e aventuras que viveu, usufruindo então do pretérito perfeito:
- eu falei;
- Eu fiz;
- Eu fui;
- Eu amei e ainda amo.
@psibrunobarcellos
Haverá coisa melhor que a decepção?
A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos.
Aquele que muito confia, muito se decepciona.
A vez é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas.
Se você quiser evitar decepções, diminua suas expectativas.
Nós lemos o mundo errado e dizemos que ele não nos decepciona!
Palavras do Elton Cândido
A diferença entre decepção e constatação:
Decepção
1) A gente se decepciona qdo o nosso time é forte e perde para o mais fraco;
2) A gente se decepciona qdo se esforçamos para compramos um produto e ele estraga em pouquíssimo tempo;
3) A gente se decepciona qdo depositamos confiança a uma pessoa e ela não corresponde da mesma forma;
4) A gente se decepciona qdo temos um sentimento por alguém e vc ver que esse alguém não tem o mesmo sentimento;
5) A gente se decepciona qdo escolhemos uma profissão e depois vc percebe que essa profissão não lhe dá o resultado que vc esperava;
6) A gente se decepciona qdo ... têm vários exemplos
Constatação
1) A gente constata qdo sabemos que o nosso time é fraco e perde para outro time fraco;
2) A gente constata qdo sabemos que o produto que estamos comprando é frágil e mesmo assim se esforçamos para comprar novamente esse produto e ele se deteriora mais rápido do que a primeira vez;
3) A gente constata qdo damos outra oportunidade a pessoa que não correspondeu com a nossa confiança e ela continua não lhe correspondendo;
4) A gente constata qdo acreditamos que a pessoa pela qual temos um sentimento não tenha sabido demonstrar e continuamos alimentar esse sentimento, até que vc percebe que foi ou está sendo usado(a) como vc fosse um pedaço de carne ou até qdo convém a outra parte;
5) A gente constata qdo insistimos na profissão que escolhemos mesmo sabendo que ela não lhe dá o resultado esperado e ela só nos desgasta, nos da prejuízo e tira o nosso sossego;
6) A gente constata qdo ... têm vários exemplos
OBS: Tem exceções que a constatação vem antes da decepção, exemplo, seu time é forte joga em casa contra um time fraco e aos 5 minutos o Árbitro expulsa 2 melhores jogadores do seu time é aos 6 minutos marca um pênalti contra o time forte em um lance duvidoso de falta que aconteceu meio metro fora da linha da grande área.
Como esse, tem algumas outras exceções...
- Relacionados
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Decepção
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Frases de decepção com pessoas que gostamos para refletir e superar
- Amor e Decepção