Texto de Conscientização

Cerca de 2021 texto de Conscientização

⁠As vezes olhando as estrelas eu perco o pouco que me resta de consciência, vou me afastando, às vezes penso que o universo é muito silencioso e solitário, mas ao mesmo tempo é magnífico, é grandioso, e é único, o que me faz pensar que a grandiosidade da humanidade é ser solitária, o que pode nos levar às vezes, a sofrer, mas mesmo assim o universo sendo solitário é o único e o maior que existe dando origem a toda vida que existe, sendo assim talvez ser solitário não seja tão ruim, pois mesmo assim podemos sorrir sabendo que a grandiosidade depende somente de nós e o quão solitário podemos suportar ser.

Inserida por alisson_czyzeski

Se existe consciência fora do corpo, sem qualquer atividade cerebral concomitante – e está cada vez mais difícil negar que existe –, e se, por outro lado, há inumeráveis estados de consciência que são inconcebíveis sem corpo e cérebro, então é forçoso concluir que o cérebro não cria a possibilidade da consciência mas limita, enquadra e determina o seu exercício dentro das condições do espaço-tempo terrestre. TER um corpo é uma modalidade de consciência.

Inserida por LEandRO_ALissON

O maior castigo de um malfeitor está dentro da sua própria consciência, e por esse mesmo motivo ele busca incessantemente uma desculpa esfarrapada e maltrapilha para os seus atos de total descontrole emocional e de profunda crueldade, mas que certamente nunca encontrará, pois tais atos e atitudes esbarram muita das vezes no limite da razão e compreensão humana e por esse mesmo motivo de um total e irreversível punidade.

Inserida por Maxwouters

⁠Mas e o peso na consciência, toda atividade moral é dolorosa e naturalmente que não é fácil,Sócrates dizia que a moral tem muito haver com o parto e ele uma certa vez pensou :" não se interessou pela filosofia da natureza, ou da physis, mas seu ponto de partida foi o próprio ser humano. Para Sócrates todas as pessoas traziam dentro de si o conhecimento, assim como para o seu pai, a obra de arte já estava dentro do bloco de pedra, apenas lapidava para tirar de dentro o objeto e , como sua mãe, que não fazia o parto, apenas auxiliava as mulheres a darem a luz, o conhecimento era colocado para fora através das perguntas e questionamentos, portanto, não podia ser ensinado" ,afinal de contas escolher a própria vida não é fácil e pressupõe identificar uma vida de carne e osso a ser vivida em detrimento de tantas outras preteridas , a moral é exatamente isso, a moral não é só escolher a vida que você vai viver, a moral também é definir as vidas que você não viverá e, isso as vezes é chato ,afinal de contas quem nos garante que a vida é eleita, quem nos garante que aquela escolha que fizemos é de fato a melhor? As vezes olhamos para as vidas não vividas, as vezes olhamos para as vidas que jogamos no lixo das reuniões de pautas de nossa existência, as vezes olhamos para vidas não apenas cogitadas por nós, mas que não mereceram em nós o estatuto de vida de carne e osso e muito nos lamentamos e aprece o ,arrependimento. Arrependimento, é atribuição de um valor tardio a uma vida não vivida como superior a uma vida escolhida para viver. Fazer moral não é nada fácil, a dor acompanha todo trabalho da moralidade e a angustia é inseparável de toda escolha, sobretudo, porque deixar de viver é necessariamente perder de uma certa forma.

Inserida por samuelfortes

⁠Todos nós viveremos as determinações de nosso contrato reencarnatório, tenhamos consciência dele ou não. Tudo externo a isso pode sim ajudar a agravar ou amenizar questões, bem como ampliar ou diminuir nossas sortes, mas nada será soberano ao contrato reencarnatório estabelecido nesta encarnação entre o Senhor da Vida e nós. E se nossa alma não crê nisso em função das ondas da positividade tóxica ou positivismo extremo, o tempo, senhor da verdade, sempre nos mostrará que a vida é sim alento, alegria e paz, mas também escola e hospital.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Pensei que nāo sabia, e descobri que realmente não sabia, aprendi ter a consciência de não saber, e passar a saber, sabendo que sou grão de areia em sabedoria, as vezes aprender e relembrar o que já sabe, e aprimorar nossa evolução, não me canso de olhar algo e ver arte, poesia e um conhecer surpreendende de experiencias necessária a minha evolução.

Inserida por iara_rosires

Seja liberto pela consciência que te acusa, pelo vitimismo que te mendiga, e vem ser responsável e consciente de que o mundo que você condena é o mundo que você vive é construindo pelo seus pensamentos, e você pode mudar toda realidade atual aprendendo com o poder do subconsciente que está dentro de você.

Inserida por josiel_guerreiro

Indivíduos emocionalmente inteligentes são capazes de transformar pensamentos da consciência em ação, fazendo uso da empatia, da oportunidade pessoal, da conscientização social, da flexibilidade da comunicação, da construção de relacionamentos, da influência, da motivação e do autoconhecimento, tirando de suas habilidades o potencial para suas realizações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A inteligência emocional é um conceito em evolução, mesmo que ocupe a consciência com diretrizes normativas sociais; porém, quando são mal compreendidas, o que leva a ações irracionais e escolhas contraproducentes, porque nem todos os sentimentos são bem correspondidos para outras mentes emocionalmente desiquilibradas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A razão e a consciência constituem nosso discernimento e devem dirigir a vontade para que faça escolhas saudáveis. Também aprendemos que nossos sentimentos podem nos desencaminhar ou tentar. Agora considere o processo mental daqueles que escolhem cometer o adultério. Será que eles usam a razão e a consciência, pesam as evidências, oram pedindo sabedoria e orientação e, pedindo sabedoria e orientação e, com uma consciência limpa, tomam a decisão de cometer o adultério? Ou experimentam fortes sentimentos de atração e ignoram a razão e a consciência?

Inserida por dominici01

⁠Maturidade política é ter a consciência que a esquerda, quando no poder, não atende todas as necessidades do cidadão e isso não ser motivo para migrar para uma ideologia que desqualifica, cada vez mais, o seu eleitor nos aspectos humanos, enquanto se fortalece no poder, pelo poder de ser poderoso, afim de revitalizar os seus interesses pessoais.

Inserida por Gracaleal

Sempre assim quando deixamos de realizar algo, depois vem a consciência e fica te fazendo lembrar de tudo o que se passou e que não aproveitou, amigos, passeios, conversas, paqueras enfim muita coisa mesmo...pessoas aproveitem o presente para que no futuro não haja muito arrependimento, mas que fiquem as ótimas lembranças das nossas realizações...

Inserida por JoseCarlosAlves

⁠⁠"O maior reconhecimento que você pode esperar é da sua própria consciência ,ela sim é incomparavelmente mais justa contigo, já o reconhecimento vindo de outras pessoas, sempre virão com uma interpretação própria de como elas pensam a seu respeito, e de suas atitudes cotidianas "

Inserida por nosor_beluci

Numa guerra interior, entre a nossa consciência e o nosso coração, cuja as perdas emocionais são inevitáveis, e as materias podem ser irrecuperáveis, porque perdas sempre comprometem o nosso equilíbrio, o inimigo somos nós mesmos, e quanto mais nos consideramos combatentes valentes e autossuficientes para enfrenta-la, desprezando a importância da humildade para pedirmos ajuda, a paz jamais ganhará território em nós. Uma bravura inútil que só nos derrota

Inserida por Gracaleal

A consciência pode atuar de maneira positiva ou negativa na vida das pessoas. Quando ela se mistura com os sentimentos atrapalha a razão e impede que nós tomemos as decisões ou que tenhamos as atitude necessárias e fundamentais para que, no futuro, esta mesma consciência não seja um peso em nossas vidas e nos nossos corações, muitas vezes pelo mesmo motivo. Seguir "cegamente" a consciência pode não significar a certeza da melhor conduta. E acrescento que todas as religiões são aliadas desta confusão, porque todas, em suas doutrinas, manipulam a consciência humana através do medo e da culpa e consequentemente deixamos de ser puros e autônomos na busca por absorver a essência do aprendizado individual que liberta e eleva, e que cabe a cada um nós, isoladamente, no contexto coletivo.

Inserida por Gracaleal

Aqueles que incomodam o outro, especialmente a consciência deste, com a sua visão de realidade sobre a vida e sobre o comportamento do ser humano são, em geral, tidos como pessoas negativas, pessimistas, mal amadas e mau humoradas quando na verdade o que acontece mesmo é que a visão realista destas pessoas desconstrói a falsa imagem da perfeição, energia positiva, otimismo e bondade humana, diferenciada, que muitos vendem de si para angariarem plateias, elogios e massagens no ego e com isto se autoafirmarem cada vez mais atrás das suas "cortinas" de humildade, amor incondicional ao próximo, senso de humanidade e evolução espiritual, logo a única saída para alguns destes, muitas vezes estagnados no berço do encantamento e da vaidade, universo que a verdade incomoda, bem como da superficialidade é rebaixar a inteligência, a independência, os sentimentos e a energia de quem ousa não ser um dos seus iguais.

Inserida por Gracaleal

Precisamos ter na consciência que mesmo sendo bons e doando o nosso melhor jamais seremos totalmente vistos como excepcionais uma vez que, aptos a fazer o "top", sempre esperarão mais de nós justamente por esta razão. Por mais que sejamos o melhor que podemos ser seja como pais, como profissionais, como amigo, como companhia etc haverá sempre uma brecha para sermos cobrados por aquilo que não somos ou não fizemos. Jamais algum de nós atenderá integralmente às expectativas do outro.

Inserida por Gracaleal

⁠Vejo o micélio como a Internet natural da Terra, uma consciência com a qual podemos nos comunicar. Por meio da interface entre espécies, podemos um dia trocar informações com essas redes celulares sencientes. Como essas redes neurológicas externalizadas sentem qualquer impressão sobre elas, desde passos até galhos de árvores caindo, elas podem transmitir enormes quantidades de dados sobre os movimentos de todos os organismos pela paisagem.

Inserida por Expansaodaconscienci

Será que alguns sentimentos não são plantados na consciência, ao invéz de surgirem expontaneamente? Como seria se os sentimentos não existissem em palavras? Seríamos piores ou melhores? Existe influência em toda parte, quando deparamos com uma situação onde demonstrar (ou não) tal sentimento é a melhor escolha do momento, involuntariamente estamos racionalizando isso. Ao mesmo tempo que isso fortalece o nosso lado racional, degrada o lado emocional. Não é atoa que crianças se dêem tão bem, pois elas usam o lado emocional sem racionalizar, (até porquê, até certa idade são incapazes disso) para se aproximarem. Enquanto adolescentes e adultos, usam o lado racional. Crianças se aproximam apenas através do sentimento, brincando, e de qualquer outra forma, enquanto adultos inicialmente se aproximam pela razão, conversando. A racionalização de sentimentos pode ser bastante útil se usarmos para o bem, ou seja, para os sentimentos bons. Ao mesmo tempo que se usarmos para os sentimentos ruins, pode ser bastante insuportável e inútil.

Inserida por danmelga

Eu não bebo pouco, mas tô sempre prestando atenção na minha consciência. De que forma a bebida tá me afetando. Igual quando fui uma vez em um casamento e eu tava bebendo gin. Quando eu vi que se eu continuasse eu iria ficar mal, eu voltei pra cerveja. Aí fiquei tranquilo, consciente no final. Enquanto que quem permaneceu no gin, depois ficou mal.

Inserida por danmelga