Texto de Conscientização
Não existe o dia da Consciência Negra.
20 de novembro de 2011 às 13:11
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
Tudo que esta escrito é pura mentira, pura mentira.....
Sou negro e nunca precisei de cotas, nem de ajuda para chegar na UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF).
Precisei de muito trabalho para comprar meu primeiro apartamento, quando ainda tinha 23 anos, sem ajuda de bolsa escola, bolsa sexo, bolsa preto, bolsa coitado.
Sou negro, porque meu pai era, meu avô era...
Chega, chega, chega....
Não sou coitado...
Você jovem, negro ou não... Estude, não existe cor no sucesso, só trabalho, força, dedicação e mérito...
Minhas contas bancárias não estão marcadas como de um negro e sim como de alguém que tem saldo corrente.
Sou brasileiro e me orgulho disso.
Não preciso de inserção na sociedade...
Estudei, lutei e venci...
Onde há uma vontade, há um caminho.
Você não deseja felicidade para alguém...
Você conquista...
O Dia da Consciência Negra NÃO ESTÁ COMEMORANDO A PRESENÇA DO NEGRO NO BRASIL, e sim nos lembrando que devemos para refletir e discutir as questões raciais no Brasil, questões como a segregação social, econômica e intelectual que a grande maioria das pessoas negras e pardas sofreram e sofrem nesse país, como isso aconteceu e ainda acontece, para que possamos conhecer e combater toda a desigualdade, segregação física, intelectual e financeira, pois os pensamentos e políticas adotadas, como a eugenia (Darwinismo Social/criminologia ) vem há séculos criando um permanente estado genocida que afeta diretamente a população negra e pobre desse país.
Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador Consciência não tem cor, mas tem bom senso em ver a todos como obra divina, e as diferenças como manifestações das particularidades do próprio Criador.
Quem já conhece suas mazelas, tem consciência do estrago que elas causam e insiste em alimentá-las regularmente não precisa de alguém para lhes criticar ou julgar. Precisam é aprender com as próprias experiências. Em muitos casos, séculos de encarnações são necessários para desvitalizar um aspecto negativo de uma personalidade. Respeitemos o tempo de cada um, pois em muitos casos é só um grande número de colheitas de frutos amargos que ensinará à individualidade gradativamente o caminho para plantios em solos mais férteis que gerem os frutos mais saborosos.
Durante cataclismos globais, nossa consciência coletiva entra em sincronia, assim como sequencias numéricas criadas por números gerados aleatoriamente, a ciência não explica este fenômeno, mas a religião sim, se chama prece, um pedido coletivo em uma só voz, uma esperança compartilhada, um medo aliviado, uma vida poupada, números são constantes, até deixarem de ser, em tempos de tragédia, e de alegria coletiva, nesses breves momentos apenas a experiencia emocional compartilhada faz o mundo parecer menos aleatório.
Dia 20 de Novembro no Brasil. Dia nacional da Consciência Negra, não. A diversidade cultural brasileira tem todas as cores e sempre terá. Não existe a menor possibilidade de separar qualquer uma delas. Data para homenagear o Zumbi dos Palmares, nosso herói brasileiro, da resistência e da liberdade, sim. Salve ZUMBI.
Consciência humana em respeito ao próximo; consciência humana em respeito ao semelhante; consciência humana em dignidade ao outro; consciência humana ao negro, ao pardo, ao branco, ao índio, ao afrodescendente, ao homossexual, ao hétero... Consciência humana em afeto as minorias, as classes, as maiorias... Consciência humana em afeto aos leigos, aos cultos, aos inocentes, aos afortunados de saberes... Consciência humana a todos, e não, a alguns como forma de vitimismo ou afins. Consciência humana, sempre.
PAZ? A paz está na serenidade da alma, na consciência tranquila, na dedicação, no acerto da promessa, na gratidão, na proporção de luz que existe em cada um de nós. A paz está no inesperado pedido de perdão, de quem pede e também de quem o concede de maneira sincera, entendido de que no momento ocasional, o que pôde ser feito, foi feito. A paz está no fato de aceitar que errar é permitido para que se possa efetivamente acertar. Muitas vezes induzidos pela realização pessoal, algo que se acredita erroneamente trazer paz, mal aproveitamos o pouco tempo que temos, enfocando problemas desnecessários, cobiçando coisas que na verdade não precisamos, falando palavras que nada constroem e a verdadeira paz fica esquecida pelo viés. Tenho em meu coração que a paz está muito além. No princípio. No respeito. No caráter. Em ser justo. A paz está na melhor maneira, na melhor atitude, na melhor intenção.
Sobre Hamlet: A consciência envelhece, a consciência catastrófica da mazela espiritual que assola o mundo que ele internalizou e que não quer ser chamada a curar, tão somente porque a verdadeira causa da sua versatilidade é o impulso rumo à liberdade. Faz séculos, os críticos concordam que o maior apelo de Hamlet é o paradoxo. Nenhum outro personagem da alta tragédia parece tão livre, mas o mal de Elsinor é o mal de todo tempo e lugar, todo Estado tem algo de podre, e os que têm sensibilidade semelhante à de Hamlet, cedo ou tarde, vão se rebelar. Harold Bloom
Hoje eu comemoro o despertar da consciência! Não tente mudar o outro, a transformação é sua, a mudança é sua! Só sua! Não culpe ninguém pela sua infelicidade...Você que fez isso com você e não o outro. Você vibrou nesta sintonia...Mude sua frequência, vibre coisas boas... e sinta-se bem! Felicidade é bom demais! Permita-se ser feliz! Só você pode abrir esta porta! Exercita-se...Não deixe atrofiar o músculo do amor!
Antes que você perceba, sem que você ao menos queira, Deus está em sua consciência. E a voz que fala ao seu coração. É o sim. É o não. É a luz que surge pra nos guiar, é aquele segundo de decisão antes da fala, é a pausa antes do agir. Querendo ou não, é Ele no comando, é Ele nos amando e impedindo a gente de se afastar, cuidando pra gente não errar, em meio aquele turbilhão de indefinidos pensamentos. Escute sempre seu interior, seja por razão ou emoção, a consciência é a ajuda de Deus mais íntima dentro de cada um de nós.
E quando tomamos consciência de que todos os momentos são passageiros ,de que a vida nos foi dado e portanto nós a comandamos , de que as pessoas não são mais e nem menos do que nós ,de que o sucesso pessoal depende só e simplesmente da nossa verdadeira vontade de alcançá -lo , e enfim quando tomamos consciência de que somos sozinhos responsaveis por tudo que somos e haveremos de ser ,criamos então a conclusão da opinião em relação a nós mesmos e através disso esboçamos o sentimentos pela nossa própria existência .
A nossa consciência é como a luz, ninguém a percebi... No entanto, ela ilumina tudo... Cada um é o resultado do que pensa, fala, e do que faz... Confessar que nos enganamos e erramos é sublime; pois sabemos que temos um erro a menos na vida... A personalidade e pensamentos de uma pessoa podem ser mudados; mas o caráter não! Fica a dica...
O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.
O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.
Ser feliz, é ter a consciência de que a própria felicidade nada mais é do que o acúmulo de momentos, instantes felizes, agradáveis. Ela não é um sentimento, e não pode ser vivida tal qual. O que nos dá a sensação de plenitude, saciedade sentimental relativa á ""FELICIDADE"" nada mais é do que o espaço de tempo entre um instante feliz e outro.
as coisas nem sempre são como as costumamos ver,porem cabe a nós termos nossa consciência usar no senso critico,para não cometermos tantos erros,pois mesmo eles sendo a essência de nossa aprendizagem,as vezes não estamos preparados para certas frustrações,então não significa que deixaremos de viver,de arriscar, de viver ao Maximo as experiências que a efemeridade dos momentos nos impõe,significa apenas que precisamos nos preservar por um tempo ate que nos sintamos seguros de nossas capacidade emocionais,de discernimento,para que assim superemos nossos medos,nossas dores,classificando-as em as que nos fizeram crescer e as que nos fizeram sofrer...não existi um todo mal,igualmente não existi um bel imaculado
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
Não se pode viver sem entendimento, próprio ou emprestado. Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber. Os erros da estupidez são irremediáveis, pois, como os ignorantes não se consideram assim, não procuram aquilo que lhes falta. Alguns seriam sábios se não acreditassem sê-lo. Por isso, os poucos oráculos da prudência vivem ociosos porque ninguém os consulta. Pedir conselho não diminui a grandeza nem a capacidade de ninguém. Ao contrário, fortalece a reputação. É bom ouvir a razão para evitar o ataque da má sorte.Relacione-se com quem tenha algo a ensinar
" Preocupe-se mais com sua "Consciência" do que com a sua "Reputação". Por quê a sua "Consciência é o que você realmente é, já a sua "Reputação", é o que os outros "Acham" que você é, E o que os outros acham, não é problema Seu, é problema deles "...