Texto de Conscientização

Cerca de 2018 texto de Conscientização

⁠Eu não quero só um Dia de Consciência Negra, quero 365 dias vendo vidas obtendo paz e respeito.
No mundo com tantas etnias, religiões e opções, o povo insiste em perseguir o tom de pele.
Os animais dão uma aula de humanismo, não matam, não ferem, não abandonam seja qual for a cor da sua raça ou até mesmo a do seu "humano". Triste ver esta falta de consciência até entre os próprios!

Inserida por ZenaidedosSantosSA

⁠" Na presença dos Dragões "

Ao despertar a consciência, será o primeiro impacto, a mudança livre, uma outra diretriz ou seja, quem prostitui, não prostituirá, quem mente, não mentira mais, quem agredi, não terá mais este hábito, quem xinga, não xingara mais, quem trai, não traíra mais, quem engana, não enganara mais, quem rouba, não roubara mais, tal é o caminho enveredado na luz dos Dragões, cujo, a palavra trabalhada no ser pela sublimidade e honra de viver bem na jornada da alma, em serenidade com a liberdade de escolha.
Nota: Quando há natureza manifesta, a vida ganha novos contornos, novas cores, novos sabores e o principal desenvolve a consciência, além da testifIcação da paz de espírito.
Salve os Dragões!

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Ela
Sabe que a vida não é fácil, mas tem consciência de que tudo é passageiro.
É uma pessoa de bom coração, mas não é boba.
Não é perfeita, mas é a autenticidade em pessoa.
Só quer ser feliz, ter saúde e ser amada.
Sua virtude é ser prerseverante.
Sua maior qualidade é ver o lado bom da vida.

Inserida por laiscarvalho

⁠Freud até disse que [eu] não tem lugar na consciência. No sentido imaginário, [SELF] não pode ser usado como um objeto no espaço de existência. O mundo simbólico constrói um plano baseado nas falsas funções da retórica e filosofia socrática ortodoxa
De Platão. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é criação de linguagem. Em uma família composta por pai e vizinhos, a fala é o corpo do sujeito. E se não for apenas um símbolo familiar, mas um símbolo existêncial? Para Lacan, a captura do sujeito é um símbolo de autonomia projetado em torno do objeto imaginário de desejo no nível linguístico. Seminário II de Lacan. Teoria e técnica psicanalítica de Freud.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Quando chega o fim do ano, tudo se contabiliza, tudo adquire um peso maior em nossa consciência...
As perdas e ganhos, ficam expostos às nossas emoções mais escondidas...
Somos humanos, e durante todo o ano nos esquecemos desse mero detalhe.
Precisamos refletir um pouco mais sobre esse assunto.
Esse ano também foi um dos mais mais difíceis, sim, mas, nós sairemos dele muito mais fortes, lhes garanto! Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de esperanças renovadas.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Uma razão insuficiente


Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.


Segunda abordagem:

O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Não há lugar


Não há lugar e não há nada que minha consciência não toque, nesta mesma ânsia de ser tocado; não há paisagens que minha imaginação não anteceda, crie, ou fabrique; não há nada que me possua por mais tempo, mas por hora, vezes ou outra há um desejo que me consome, me arrebata e me quebranta e tudo isto para nada, não há lugar...

Inserida por Oaj_Oluap

⁠CONSCIÊNCIA DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA

Se você pensa que seus conhecimentos abarcam a totalidade das coisas, vá com calma. Você não descobriu algo revolucionário! Se aparece algo novo no seu mundo, isso não é novo para todo mundo. Humildade de espírito, somos eternos aprendizes e não pioneiros daquilo que foi revelado antes de você existir. Cautela para não se tornar um adulto infantilizado.

FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Relógio inteligente !!
⁠A reflexão é um relógio inteligente que vai expandindo a nossa consciência gradativamente , estabelecendo o diálogo interno trazendo respostas , compreensões e nos conhecendo .
A Essência Divina contribui pela força de vontade , despreendimento e entrega simples e pura .
Quanto mais proxímos estivermos do nosso eu , mais estaremos em equilíbrio e em paz , em liberdade e
voltados ao amor e a gratidão , a solidariedade .
É preciso nos desafiarmos , conhecermos , avançarmos .
Quem se aceita sem transformações , enfrentamentos dificilmente gauga os caminhos da evolução e da consciêntização e da sabedoria .
A sabedoria é a consciência que não sabemos nada , e que estamos aqui e abertos para aprendermos e evoluirmos todo instante .
Simone Vercosa ..

Inserida por vercosa

⁠(...)A luz do entendimento se acendeu depois que o espírito da consciência se materializou, quando o verbo se fez letra e a letra palavra, então a palavra se fez discurso, e o discurso registrou eventos, ideias, sonhos e lendas. (...)

do livro O segredo da boa comunicação.

nas melhores lojas do ramo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Refletir sobre seu dia,rever passos dados,palavras ditas e ter a consciência de pedir desculpas quando errar,julgar, agradecer por algo bom que fez ,e buscar sempre algo melhor para o novo dia que virá.
Temos sim o direito de errar,ninguém é perfeito, mas não se faça imperfeito sempre, as pessoas não vão acreditar que é erro,e sim conveniência.
O direito de errar nos temos, mas pra que permanecer de erros e passar na vida despercebido?
Acredite...
É melhor ser lembrado por saudades, que ser esquecido como alívio, e isso só depende de você

Inserida por Guimmadeira

Sou sua pequena gota.
Gerada do imensurável oceano que é você.
Da consciência magestosa de sua plenitude amorosa.
Da vivida inexistência física, mas da certeza da existência espiritual que em todos os meus dia se faz presente. Quando a cada movimento do meu cotidiano você me renova.
Toda vez que caio, você direpente me faz levantar.
Toda vez que me encontro perdido, você me mostra o caminho.
Toda vez que penso estar sozinho,
Você me preenche com o seu amor.
Toda vez que as lágrimas rolam..
Você logo às enxuga.
Toda vez que preciso de um colinho, você vem e me carrega.
Toda vez que tenho vitórias,
Você vibra comigo.
Toda vez que acerto o trem,
Você me recebe na estação sorrindo.
Toda vez que estou plena e feliz,
Você sempre me mostra quanto é maravilhoso viver com você.
Porque independente de como eu esteja eu tenho você.
Porque eu sou parte de você e você conhece cada parte da minha existência.
Porque você nunca me impõe nada,
Sabe que são minhas ações e escolhas que vão me fazer crescer, você, sempre me apoia.
Eu demorei um tempo para entender, que toda vez que me machuco, nachuco você, toda vez que choro, você chora, toda vez que erro, você também está no erro e este erro dói mas ainda em você, porque mesmo sendo minha escolha você quer me proteger.
Obrigado por me permitir fazer parte de você.
Obrigado por me fazer entender tão quanto sou especial.
Obrigado por me ensinar a ver fora deste quadrado redondo.
Você sabe que és a luz que me guia, és em minha coragem, entusiasmo, força e esperança.
És o meu maior AMOR.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo..... Meu pai.

Inserida por Geulifelove

⁠Devemos ter a consciência de que não está fora de nós as boas ou más energias que transmitimos.
Nós somos geradores de energias, elas nascem em nós, sendo assim somos os primeiros beneficiados, bem ou mal, de acordo com as energias que geramos.
Portanto, é mister que analisemos o nosso coração diariamente, pq tudo o que sentimos ou emitimos provém dele.
Assim, podemos evitar que tornemos mal o dia de outrem quando nós mesmos não estamos bem.
Quando desejamos um "bom dia" à alguém, nossa palavra sai carregada daquilo que está em nosso coração no momento.
Somos humanos e podemos ter momentos de fragilidade, depressão, tristeza, carência. São energias que podemos transmitir mesmo sem intenção.
QUANDO CUIDAMOS DO NOSSO CORAÇÃO, DO NOSSO SER INTERIOR, CUIDAMOS TAMBÉM DOS QUE ESTÃO À NOSSA VOLTA.
Que nosso coração esteja sempre cheio de paz e amor. 🙏❤️💋

Inserida por glorynha_oliveira

⁠Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.

Thomas W. Campbell
Minha Grande Teoria de Tudo. São Paulo: M. J. P. Santos, 2017.
Inserida por mybigtoecampbell

⁠⁠Mas de alguma forma, todo mundo é político, mesmo que muitos não tenham consciência disso e até afirmem que não são, ta ligado?!
Somos todos agentes, de menor ou maior escala da política, ta ligado?!
Somos instrumentos, objetos ou marionetes dos caras que tão la no poder manipulando a gente, pegou a visão?!

Inserida por RapBR

⁠Outubro Rosa
Sim, essa é a consciência do momento
A mulher que se toca sente e conhece a força que tem o tateamento
Ao verificar e prevenir , você poderá de fato, estar dando a si mesmo um livramento
Se for verificado, tratado e cuidado, você mulher, estará sempre recebendo segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos ao seu tempo.

Inserida por GiPArt

GERMINAL

⁠A consciência escraviza o corpo, mas é ele quem dá a cartada final. Com a natureza o processo é semelhante: o homem a explora, porém é dela que vem o veredicto. As leis da natureza, que são as mesmas do corpo e que, muitas vezes são ignoradas pelo bicho homem, seguem ciclos mutáveis de destruição e de renovação. Um organismo morre, um nicho se altera ou some para dar lugar a outros organismos ou modos de vida. Tudo está interligado. Cabe ao homem, bicho da terra, escutar a voz que vem do coração. Cabe a cada um de nós conhecer os sistemas perceptivos do nosso corpo, que do individual se comunica com o coletivo e partilha dos mesmos medos, visões e percepções identitárias. Daí que explode a violência ou se desenvolve a empatia. Só o amor preserva a espécie humana de desaparecer.

Inserida por ElizeuSilva

⁠IV - Caso lúcido

Dar-se que passiva consciência acomode lucidez duvidosa ou que razão aparente seja reflexo primitivo.
Ora, motivo algum tiveram os homens, cônscios quanto ao ato, juraram inocência, não há que estranhar tamanha rapina, é que nascido o homem dificilmente sobrevive o ser.

Inserida por SauloNascimentto

⁠Não perca valor pelo que os outros dizem sobre si, se a sua consciência estiver limpa prosssiga, mas se dentro disso houver alguma verdade, então pare e repense. O importante nesta vida não é não cair, mas sim levantar-se a cada queda. Lembre-se você é importante na vista de alguém de acordo com os interesses de quem avalia-te.
Gildon Cardoso

Inserida por maths_loo_honk

⁠O ser humano é uma consciência pura, que vai guardando uma bolsa inconsciente de informação emocional, contextual e legislativa.
Ao absorver o contexto vai sentindo o que é prejudicial e vai ganhando medos.
Os maiores medos do contexto são perder dinheiro e influência positiva. Pois existe a vontade de dominar o contexto e torna-lo favorável para si mesmo.
Portanto os setores de poder, acabam por se favorecer e ao seu grupo, absorvendo influência e poder. Deixando escassear esses meios para os restantes.
Ideias novas podem abalar esses contextos de poder. Os seus autores tem medo de perder, tal como todos os restantes. Sendo assim tentam erradicar ideias ou conceitos que possam abalar o seu contexto. Sendo que a prioridade é dinheiro, o significado da humanidade perde-se.
Ideias de ajuda ao próximo não servem porque significa ficar com menos do que aquilo que se pode ganhar.
Este ciclo vicioso corrói e mata o planeta e as maiorias menores.
Quem entra no contexto rico, entra de forma submissa e aprende-o. Fazendo depois com que este se repita de igual modo, independentemente do seu ator, por milhares de anos.
Como bola de neve, milhões ficam de fora e a classe alta distancia-se cada vez mais.
JT

Inserida por ze_tavares