Texto de Conscientização
o TODO
a consciência primordial
está em ti
ele experiencia
junto de ti
a vida
basta você
escolher
permitir
que ele
se faça presente
participe
da sua vida
isso requer
valores de alma
virtudes
trabalhe as dia após dia
lembre se
você só pode levar consigo
o que
em consciência
Viva seu presente
Com o passar dos anos a consciência fica mais leve, solta, serena e vai se libertando de tantas amarras, que nos colocaram... E ainda tentam colocar... no início de nossa jornada. Isso é gratificante porque amplia os nossos horizontes e a nossa rede de percepção vai se estendendo e ampliando de tal modo, que o prazer de viver nos faz agradecer todos os dias, por estar vivendo e experienciando, esse lindo presente!... É por isso que solto a voz da minha essência e permito que não fique presa mais, em meus porões... Que ela se irradie e contagie a atmosfera de todos os que caminham comigo, para que sintam essa bondade em vossos corações e passam a perceber o valor da conquista do próprio coração, da própria percepção e da sua razão de viver. Para poderem ter uma experiência de vida gratificante, feliz e contagiante; e assim sentirem que são grandes, importantes para essa existência e que somos sublimes como seres e capazes de transformarmos o nosso próprio mundo, porque temos um poder maravilhoso de reconfigurar a nossa própria consciência... Sempre e sempre para melhor. Porque é disso que o mundo precisa: de pessoas saudáveis nas mentes e nos corações, para que os convívios e as relações sejam harmoniosas, gratificantes, edificantes e que sempre valorizem o ser humano, a natureza e a essência e a escolha de cada um.
Paz no coração.
Peregrino Corrêa Portugal
Deus em sua infinita sabedoria,
Nos criou com todos os sentimentos,
E o principal é a consciência,
Faça o teste...
Quando sua consciência esta pesada,
Tudo que você vê, lê ou ouve,
Você sente que é direcionado a você,
Quando na verdade não é,
É apenas reflexo da sua própria consciência,
Incrível não é ??? Deus é perfeito.
No fundo, todos sabemos o que é o certo e o errado.
A consciência natural das coisas sempre deixa claro o caminho certo a seguir e a escolha de ignorarmos este caminho deixa clara tamanha ausência de amor e caridade até mesmo conosco. Apesar de termos a escolha de ignorarmos, sempre existirão momentos que farão relembrar que seu plantio sempre haverá colheita.
A consciência do ego é um eco amplamente reduzido e imensuravelmente enfraquecido da Consciência do Eu Superior. Ele está sempre em mutação e se dissipa no final, enquanto que o Outro é sempre o mesmo e imortal. Mas o ego é retirado do Outro e a ele deve retornar, portanto a ligação existe. E mais, a possibilidade de retornar voluntária e deliberadamente também existe.
No final das contas, o ego é apenas uma ideia. Ele obtém sua aparente realidade de uma fonte mais elevada. Se fizermos o esforço interno de buscar sua origem, acabaremos encontrando a Mente em que esta ideia se originou. Aquela mente é o Eu Superior. Esta procura é a Busca. A autosseparação entre a ideia e a mente, que tornou sua existência possível, é o egoísmo.
Depositei meu sentimento mais puro em coisas que me ludibriavam no mundo. Ouvi a voz da consciência que gritava em um sussurro. Me alertava sobre tudo. Vida, é tempo no mundo. Minha arte é uma carta de despedida. Minutos que passam nos guiando para o inevitável, nada abala aquele que mantém sua integridade, perguntei que é? Ele me mostrou a indenidade. Precisava de evidências que demonstrassem sua autenticidade. Cidade cinza, um pedaço do mundo. Suei minha camisa, lembrei que sou parte de tudo. Imaginei um mundo perfeito, disseram que perdi o meu tempo. Não se sabe se a vida é só uma, agora não tem mais jeito. Tento pensar direito. Sentir o que tenho no peito.
O real inferno é consciencial
A Consciência: nela carregamos e construímos atos ou ações que podem desencadear baixa ou alta vibração espiritual; alto ou baixo conhecimento; baixa ou alta culpa por nossos atos neste plano.
(...) sem zelo, ela vai crescer a tal ponto que seu peso existencial certamente te esmagara. Cuide dela.
Jefferson - O Pacificador
O que é a Consciência?
O que é a consciência?
Um dom ou uma maldição?
Uma ilusão ou uma realidade?
Uma ponte ou um abismo?
O que é a consciência?
Um eco do passado
Um sopro do presente
Um sonho do futuro
O que é a consciência?
Um espelho da alma
Um olhar do outro
Um enigma de si mesmo
Arrependimentos
Peso na consciência, negatividade com tudo
Sobrepeso de pensamento, sempre sobre o mundo
Cansaço mental, estresse físico
E eu pensando como Jiraya, no pascismo
E no futuro revolucionismo.
Sofro com o passado
Me preocupo com o futuro
Não aproveito o tempo, me arrependo
Não vivo, só existo
Não sinto, apenas finjo.
Meu corpo fora do "padrão"
Minha mente longe de mim
Meu pensamento rodando o mundo
E eu aqui...
O açúcar faz mal ao corpo
Insegurança faz mal a mente
Amor não correspondido faz mal ao coração
Tudo isso deixa o mundo doente.
Saudade do que não vivi
Medo do que viverei
Quero mais números
Quero um infinito grande
Para assim eu poder viver, sem me arrepender.
Por genética ou sorte, cultura, estudo ou cansaço, se tem consciência.
A consciência pode vigiar todos pensamentos e ainda manejá-los.
Pensamentos harmoniosos é o princípio para um corpo alcalino.
Pensar bem sobre o todo é uma condição para a harmonização.
Harmonizar também é compreender que as coisas estão como devem estar, que está tudo mudando e nem sempre é nós quem as devemos mudar.
“Paz e saúde mental é um valor que tem preço e vale a pena pagar”
No labirinto das escolhas e da consciência, nossa existência se desdobra em um eterno dilema entre o conhecimento e a ação.
Sabemos, inerentemente, o que é certo, o que é virtuoso, mas muitas vezes hesitamos diante das complexidades da vida. A busca incessante por alinhar nosso ser interior com nossos atos exteriores é uma jornada repleta de desafios, mas também de oportunidades para crescimento.
É um convite para explorarmos as profundezas do nosso eu, desenterrando as raízes de nossa hesitação, enfrentando nossos próprios demônios internos e, assim, buscando viver com autenticidade e integridade.
No fim das contas, essa reflexão ecoa como um lembrete de que a vida é uma obra em andamento, onde a busca por agir em conformidade com nosso entendimento moral é a jornada que nos define e nos eleva como seres humanos.
#Aniz #Direitinho
Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?
E egoísmo ser feliz?
Toda vez que fico feliz, bate a consciência pesada. Fico pensando no quanto o mundo está horrível, lembro do maltrato os animais, criança, mulheres, LGBTs, etc, a ebulição global, a podridão dos oceanos, as queimas, a seca, a fome, as pessoas doentes ou que perderam um ente querido, pessoas desabrigadas, entre outros. E fico pensando "como posso ser tão egoísta e sorrir enquanto muitas vidas ( inclusive a do planeta) estão em risco?
Reflexão, autoconhecimento!
O quanto é importante as nossas reflexões, a consciência diante da vida, e o nosso autoconhecimento, porque é através dele que temos mais firmeza diante da vida e de nós mesmos, mais autonomia e mais critério para as nossas avaliações.
Quem ouve pelos outros, enxerga pelos outros caminha sem rumo, nunca vai chegar ao destino final, ao ponto desejado.
Quando deixamos que as pessoas decidam por nós, acumulamos insatisfações, frustrações e a alma vai entristecendo.
O dessabor com a vida passa a ser constante nos limitando e nos enfraquecendo.
A reflexão, o autoconhecimento, é fruto necessário e saudável para que possamos ter uma vida com mais qualidade e seguirmos rumo à evolução!
Seleção Natural - Absorção da Consciência.
Sua energia muda tudo, nossa energia muda o mundo.
Energia é luz é luz é informação.
Nós, seres humanos, desenvolvemos a consciência através da evolução de processos celulares. Separadamente, as células não possuem capacidade de alcançar uma consciência pensante. No entanto, quando essas células se unem, formam um ser consciente. Isso pode ser considerado um paradoxo interessante.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura.
A consciência não é uma faísca, mas uma chama permanente de conexão com os nossos neurônios, com o nosso universo interior. E isso acontece desde o nascimento até a nossa morte.
Em cada nova experiência, nosso cérebro faz uma representação mental que é armazenada em nossa memória genética.
Nascemos com memórias de nossos ancestrais gravadas em nosso DNA. Esse fato pode explicar, por exemplo, porque algumas pessoas sabem coisas que nunca aprenderam. E é possível que nossos instintos mais básicos de sobrevivência tenham vindo de algum trauma antigo vivenciado por algum parente distante.
Nessa perspectiva a consciência é uma energia poderosa eletromagnética gerada pelos impulsos elétricos que ocorrem entre os neurônios, estímulos e efeitos. Proporcionando uma comunicação mais elevada, espiritual.
Com a chegada de estímulos externos ou internos, nossos neurônios são recrutados em uma espécie de "assembleia", uma reunião.
Onde em uníssono, vibram na mesma harmonia, gerando o pensamento consciente. E assim, quando pensamos positivamente em uníssono, criamos conscientemente uma energia harmoniosa, equilibrada. Porque se tudo é energia, nossa energia nos constrói ou destrói.
A seleção natural nessa construção, entra como um processo característico favorável do organismo, que é passado adiante através da reprodução, enquanto as características desfavoráveis têm menos chances de serem transmitidas para as próximas gerações.
“O poder da mente é um dom que precisa ser acessado e desenvolvido, esse dom só vem da conexão com Deus, ello que só acontece no treinamento consciente da nossa humanidade”.
Esse processo é uma das principais forças que impulsionam a evolução da nossa espécie ao longo do tempo.
Corpo, mente e espírito!
Seu coração é o portal, sua alma está em jogo.
No entanto, quando se trata da "absorção da consciência", é importante mencionar que essa expressão não é um conceito discutido na teoria da evolução ou na biologia por acaso.
É uma perspectiva minha, que se refere à capacidade de termos uma compreensão subjetiva, da experiência do mundo ao nosso redor.
Seleção Natural - Absorção da Consciência é mais uma das minhas perspectivas de auto desenvolvimento e cunho espiritual, para trazer luz ao entendimento sobre a importância do conhecimento da sequência energética genética emocional espiritual na qual estamos condicionados a viver nessa realidade, isso para nos fazer transcender as bagagens energéticas de nossa hereditariedade, que adoece nosso corpo, fazendo com que a seleção natural seja implacável.
O organismo mais apto sobrevive e passa suas características aos descendentes, garantindo assim, que características vantajosas fixem-se em uma população. Isso pelas gerações.
O jogo é 100% espiritual, quando não ganhamos aprendemos a jogar.
Já em termos espirituais, a perspectiva de absorção da consciência pode ser entendida de diferentes maneiras, dependendo das crenças ou sistemas de pensamento envolvidos.
Seleção natural - Absorção da consciência refere-se como a fusão da consciência individual com uma consciência coletiva, cósmica, divina.
Isso em uma compreensão maior e mais significativa dentro do amplo processo que viemos fazer aqui e agora. Tem um grande impacto positivo, que pode ser interpretado como a dissolução do eu individual em um Todo Maior.
Ressalto que a compreensão da consciência e suas possíveis interações com crenças espirituais transcendem a ciência atual.
Exige uma sensibilidade aflorada para se sobrepor a rigidez social, cultural, religiosa, que tanto aprisiona mentes ainda hoje, já com tanta informação.
A interpretação sem conexão com o coração não gera sentimentos de mudança.
A ciência pode estudar aspectos diversos da consciência, como a atividade cerebral e os processos cognitivos, mas em questões mais abrangentes e metafísicas relacionadas ao conceito de consciência, estão além do propósito da pesquisa científica atualmente.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura .
Dentro desse contexto, assuntos são abordados em diferentes tradições filosóficas e espirituais, com uma ampla variedade de perspectivas e interpretações.
Assim como essa que trago e todas as outras perspectivas que já compartilhei, vem com o intuito de trazer luz ao entendimento, para s milhares de possibilidades que só o auto conhecimento tem o poder de nos oferecer.
Absorção da consciência é a transformação natural, processo interior necessário parar a expansão de consciência e e elevação espiritual.
Seleção natural - Absorção da consciência é sobre não nos amoldarmos ao padrão deste mundo, mas nos transformar pela renovação da nossa mente, para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
A energia está disponível a todos, mas nem todos sabem apoiar-se nela.
Deus é inteligências, use sua conexão com sabedoria.
(Consciência e sabedoria)
O corpo é um gabinete.
O cérebro é uma Cpu que armazena, processa e realiza de acordo com seu desempenho.
A mente é um sistema operacional que traz suas possibilidades.
A mentalidade é os programas e possíveis ajustes e atualizações.
A consciência é a configuração desses programas.
O ser humano e o viver é a sabedoria mostrada pela vida.
A consciência é o resultado do entendimento e da cultura de cada ser humano, que pode ser tida como boa ou não.
A sabedoria deve estar a mesma para a grande maioria, pois é fruto do conhecimento universal, do raciocínio lógico e do sentimento inato, com base nos treinamentos diários com as leis infalíveis da vida.
Onde não há sensibilidades não pode haver sabedorias.
Por tanto, o sentimento é a maior inteligência, algo que não se compra e que pode-se tentar desenvolver, também refletindo com a própria dor imaginando ser no outro.
Já a máquina não pode aprender tudo sozinha, somente se for programada.
Reprogramar-se.
Simbiose
Não somos mais apenas eu e você
Somos nós, uma consciência coletiva
Uma rede de inteligência e afeto
Que transcende os limites do indivíduo
Não há mais ego, nem competição
Há cooperação, harmonia e respeito
Cada um contribui com o seu talento
Para o bem-estar de todo o conjunto
Não há mais medo, nem violência
Há paz, amor e compreensão
Cada um reconhece a sua essência
E a diversidade da criação
Não há mais isolamento, nem solidão
Há conexão, amizade e comunhão
Cada um sente a sua participação
E a divindade da união
" Na presença dos Dragões "
Ao despertar a consciência, será o primeiro impacto, a mudança livre, uma outra diretriz ou seja, quem prostitui, não prostituirá, quem mente, não mentira mais, quem agredi, não terá mais este hábito, quem xinga, não xingara mais, quem trai, não traíra mais, quem engana, não enganara mais, quem rouba, não roubara mais, tal é o caminho enveredado na luz dos Dragões, cujo, a palavra trabalhada no ser pela sublimidade e honra de viver bem na jornada da alma, em serenidade com a liberdade de escolha.
Nota: Quando há natureza manifesta, a vida ganha novos contornos, novas cores, novos sabores e o principal desenvolve a consciência, além da testifIcação da paz de espírito.
Salve os Dragões!
Ela
Sabe que a vida não é fácil, mas tem consciência de que tudo é passageiro.
É uma pessoa de bom coração, mas não é boba.
Não é perfeita, mas é a autenticidade em pessoa.
Só quer ser feliz, ter saúde e ser amada.
Sua virtude é ser prerseverante.
Sua maior qualidade é ver o lado bom da vida.
Freud até disse que [eu] não tem lugar na consciência. No sentido imaginário, [SELF] não pode ser usado como um objeto no espaço de existência. O mundo simbólico constrói um plano baseado nas falsas funções da retórica e filosofia socrática ortodoxa
De Platão. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é criação de linguagem. Em uma família composta por pai e vizinhos, a fala é o corpo do sujeito. E se não for apenas um símbolo familiar, mas um símbolo existêncial? Para Lacan, a captura do sujeito é um símbolo de autonomia projetado em torno do objeto imaginário de desejo no nível linguístico. Seminário II de Lacan. Teoria e técnica psicanalítica de Freud.