Texto de Amor para Mulher

Cerca de 74518 texto de Amor para Mulher

Sou o sagrado e o profano,
a mulher e a amante,
a ouvinte e a falante,
o céu e o inferno,


Sou o paradoxo e a redundância,
a escassez e a abundância,
a confiança e a deslealdade,
o mito e a realidade,

Sou viciante e o saudável,
a sadio e o incurável,
o descaso e a compaixão,
conceito e contradição...

Sou, enfim, os dois lados da moeda,
o sim e o não, pois pra mim não há definição.
Abruptamente surpreendente.

Inserida por kevenbrandao

Se AMA não demonstre só com palavras porque PALAVRAS o vento leva,Mulher gosta de carinho de ser notada e não comprada!
Diga algo que a deixa feliz! Faça um carinho de um beijo de bom dia, boa tarde e boa noite...
Faça com que ela se sinta amada...
Lembre-se se você teve alguém que não te deu o valor merecido não significa que todas vão ser iguais se entregue de coração...
Acada relação..

Inserida por Driloira

Oh, meu amigo! Se eu pudesse lhe contar sobre essa mulher, talvez nem lhe contaria. Ela dá inveja em qualquer ser terreno. Ela pisa em terra firme, em toda terra.
Que alegria eu sinto, quando vos olho no fundo dos olhos!
Que bela é a vida no fundo dos seus olhos.
E eu, simples homem afetado pelo amor, amo cada parte dela. E toda parte que ela construiu aqui.
Oh, meu Deus! Se eu pudesse explicar toda a pureza, a nobreza, a verdade hercúlea do que sinto, talvez eu não te explicasse. Você tiraria, e invejaria, a felicidade desse homem que vos escreve.
Que petulância a minha, querê-la só para mim. Mas quero.
Quero com todas as forças de um homem desditado e cândido.
Oh, mulher terrena! Se tu soubesse o que ela é, dedicaria a vida a persegui-la. Perderia a vida imitando a formosura do ser diante de teus olhos. E nunca chegaria ao metatarso dessa mulher, sem ter usado todas as forças que aí residem. Não tendo mais vida para escalar esse espinhaço.
Oh, poesia que sai de mim! Se eu pudesse colocá-la nessas linhas, elas não seriam suficientes para uma vida. Nem todas as línguas mortas, muito menos, as vivas, seriam dignas de tanta venustidade.
Oh, homem que escreve essa sentença! És digno de tanta jubilação? És merecedor de um amor ímpar como tal? És poesia o bastante para tanta poesia? És homem o suficiente para tanta mulher?
Oh, amor que sinto! Te sou entregue de talhe e alma! Sou tu em forma genuína e humilde como só agora aprendi. Te amo, amor que sinto! Te sinto, amor que amo!
Oh, mulher que amo! Queria eu, que essas linhas te fossem páreo, agora, só para eu vê-las perderem de ti. E tu, tomada pelo sorriso inigulável, aconchegasse teu traço em meu peito, olhasse para cima, em direção aos meus olhos, e dissesse: Te amo fortemente, meu amado!
E sem demora, a vida se apossaria das minhas veias, explodiria em alegria o peito que se faz teu. Sonharia como já sonhara, buscando força do fundo do âmago, para dizê-la: Eis-me aqui! Teu homem, o que assiste teus versos escritos pelas pernas fortes, e lê os rascunhos de teus braços longilíneos, amando cada centímetro de ti, amor vivo!
Te amo, com a maior força que trago nos olhos. Te amo, com a maior humildade que o amor possa oferecer. Te amo, como todos os dias dos minutos que se faz longe. Te amo, com a verdade que o mundo escondeu.
Simplesmente, te amo.

Inserida por kevinmartins6

Meu sonho familiar

Sonho às vezes o sonho estranho e persistente
De não sei que mulher que eu quero e que me quer,
E que nunca é, de fato, uma única mulher
E nem outra, de fato, e me compreende e sente.

Compreende-me, e este meu coração, transparente
Para ela, não é mais um problema qualquer,
Só para ela, o meu suor de angústia, se quiser,
Chorando, ela transforma em frescura envolvente.

Se é morena, ou se loura, ou se ruiva – eu ignoro.
Seu nome? É como o nome ideal, doce e sonoro,
Dos amados que a vida exilou para além.

Seu olhar lembra o olhar de alguma estátua antiga,
E sua voz longínqua, e calma, e grave, tem
Certa inflexão de emudecida voz amiga.

Paul Verlaine

Nota: Tradução de Guilherme de Almeida

O ROSTO DE UMA MULHER

Eu morava no rosto de uma mulher
que mora numa onda.
A maré cheia trouxe-a até à praia
cujo porto desapareceu nas suas conchas.
Eu morava no rosto de uma mulher
que me assassinou, que no meu sangue de navegador
até ao fim da loucura amorosa
quer ser um farol, que se apaga.

Adonis

Nota: Tradução de Luís Costa

Inserida por pensador

Saiba Identificar uma Princesa (sentido figurativo)

Uma princesa real é o tipo de mulher forte, batalhadora, amiga e companheira.

Aquela que tem prazer em aprender.

Possui mente hiperativa.

É autocrítica.

Tem interesse por saúde, atualidades, atividades físicas, gastronomia, livros, política, economia, filmes inteligentes, comédia romântica, música, dança, arte em geral, Filosofia, História, Biologia, Literatura, Anatomia, Bioquímica, Histologia, Fisiologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, família, amigos e por aí vai.

Está aberta à críticas construtivas.

Três de suas distrações são: bula de remédio, tabela nutricional e composição de produtos.

Seu principal hobbie é escrever.

Ela é um pouco feminista pois reconhece a luta das mulheres historicamente.

Dá valor à pequenos gestos como carinho nas mãos e um abraço.

Sensível.

Feminina.

Ama animais!

Sabe ser séria e divertida quando pode.

Tem vocabulário complexo e simples.

Se tiver que lavar um banheiro, limpar armários, catar fezes de cachorro no quintal, arear uma panela queimada, dar atenção a qualquer pessoa, economizar dinheiro, fazer tarefas taxadas como masculinas, ajudar alguém, trabalho braçal ou mental, ela faz.

Reconhece que não é perfeita, como todo mundo. Suas fragilidades são, por exemplo, hormônios à flor da pele e teimosia.

Se um homem a chamar de senhorita, irá tratá-lo como cavalheiro. Caso ele queira convidá-la para algo, ela pensa 10 000 vezes se aceita ou não.

Combate a timidez com doses de aventura.

Não gosta de cheiro de cigarro.

Não gosta de ficar alterada alcoolicamente. Curte champagne rosé, licor 43, vinho doce e amarula, mas prefere mesmo um suco natural ou uma água.

Tem fé.

Crê no poder das palavras.

Acredita que existem diferenças entre a maioria dos homens e das mulheres. Eles são simples e complexos. Elas são só complexas e isso é tudo e muito. Risos.

30 de julho de 2014

Inserida por alineterlyroelens

Cigana do Deserto

Conta-me cigana errante...
Mulher do deserto,nunca perdeste uma trilha...
Cigana sem rei...
Mil homens te querem...e quem tu queres,não saberei...
Morena dourada de mito e magia...
Com ervas,sete sangrias...
És bruxa,feiticeira,Deusa,bela...
Ser imaginário de mito e magia...
pareces pintada em aquarela...
Como oásis perdido te quero...
Entrega-te a mim,cigana andante...
Ardente,misteriosa...com este corpo de areia coberto...
És tu a flor do deserto e eu areia quente...que não te liberto

Inserida por thatad

Nada pode substituir a mulher, hoje tem uns querendo fazer isso, mais nao adianta pode tentar o quanto quiser.
Ela é única, seu sorriso e olhar, consegue fazer qualquer homem bruto se acalmar e faz qualquer duram de saudade chorar.
Quando ela usa suas abilidades com sabedoria, consegue tudo o que quer, não com o corpo, e sim com simpatia, pode ser de noite ou de dia.
Perfurmada e bem vestida consegue encantar, todos os que a observam, por onde quer que passar, seu caráter e suas palavras também faz seu valor aumentar.
Seus carinhos, seu jeito de tocar, faz qualquer homem se apaixonar e ainda pra finalizar: nao entendo como alguem consegue, uma mulher, por um fingido trocar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Fêmea pra mim é aquela mulher que mesmo cheia de carência sabe encher o peito de coragem e enfrentar a vida. Erguer a cabeça diante de um amor perdido ou corrompido e saber que a vida se encarrega de lhe dar alguém sempre melhor, e que ela saiba usar isso como aprendizado em saber onde não errar mais, mas talvez chegue um dia em que ela perceba que o erro não é mais dela, e sim dos outros que não dão valor, e talvez neste dia ela sabia que mesmo depois de muito tentar ela precisa respirar e deixar as coisas fluírem.
L'empereur César

Inserida por lailatrizcris

Por Ela

"O malandro" virou mané e se apaixonou. A mulher de seus sonhos o transformou. As outras que ele teve não acreditaram, tanto tentaram e não conseguiram muda-lo. A gente não muda ninguém, o Amor é que faz isso, faz da gente refém. Agora ele é refém do sorriso dela. Se faz melhor a cada dia por ela.
Só por causa dela"

Inserida por FraanSouzaf

Coisas que Uma Mulher Deseja Sempre Colocar na Bolsa

Mulher é o bicho mais esquisito do mundo! Alguns itens importantes devem ser enfatizados quando ela decide sair. As coisas que ela quer colocar mesmo dentro de uma bolsa são: carteira de motorista, cartão do convênio de saúde, cartão de crédito, dinheiro separado para urgência, chaves de casa, controle do portão eletrônico, lenços de papel, lembretes, celular, bepantol, batom cor de boca, batom de cor forte, protetor solar, hidratante para as mãos, se estiver maquiada (um pozinho básico), espelho, livro, guarda-chuva, óculos de grau (mesmo que não tenha hábito de usar), escova pequena de cabelo, gominhas, óleo reparador de pontas, spray de pimenta, absorvente, lixa para unhas, uma blusa de linha fina se o tempo esfriar, uma barrinha de cereal ou uma fruta se a fome apertar, um remedinho se a dor estabilizar (significa a famosa palavra "precaução"), por aí vai a listagem ao infinito e além.

O problema é que em uma bolsa não cabe isso tudo, então ela examina cuidadosamente a situação para escolher os itens adequados porque já sabe todos de cor. Risos.

Caro leitor, se você é homem, deve ter pensado:

- Que maluquice!

Eu logo te escreverei:

- Imagine a mala de uma mulher!

Caso seja mulher, provavelmente deve ter comparado seus itens com esses abordados.

Inserida por alineterlyroelens

A SINGULARIDADE DE SER!
Por vezes, aprofundada num encontro mulher e natureza, oportunizo ser recheio e revestimento é quando somos representatividade de uma pluralidade das divindades, não há espaços vazios, não há contradição tudo se converge, para se completar é na existencialidade com humanidade que a luz da espiritualidade, nos torna unicidade

Inserida por elizete1598

FEMININA & NATURAL & DIFERENTE
O fascínio exercido por cada mulher está na sua autopercepção, no âmago do seu ser, em seu amor, em seu perdão, em seu carinho, em sua palavra gentil e sábia, em seu desempenho, em seus múltiplos papéis, em suas crenças, em seus atos de bondade, em suas paixões, em suas lutas, em suas vitórias, em suas escolhas, em suas atitudes e em seu jeito pleno e incondicional de amar a Deus, de se amar e de amar ao próximo.

Inserida por EsterCorreia

A MULHER É ASSIM

A mulher é assim, como a flor.
Repleta de encanto e beleza.
E nela está a pureza do amor,
Que se espalha em toda a natureza.

Ela é como uma pétala, tão delicada,
E de uma perfeição que se sobressai.
Ela é formosa, linda e perfumada,
Mulher! Só tu, que a todos atrai.

Inserida por elciomoraes

Só quero te lembrar, como é bom te amar,
você é a mulher que quero namorar.
Tudo pode soprar contra, mas vou te falar,
tenho certeza que vou te esperar no altar.
A porta vai abrir, eu vou chorar e sorrir.
Vou agradecer a Deus por ter te feito pra mim!
Não tenho mais duvidas disso,
com você assumo compromisso.
Pode duvidar e pedir provas,
que eu tento mil vezes demonstrar, que do meu lado é seu lugar.
Faz meu coração de abrigo, e a fica a vida toda comigo.
Tem muito espaço pra você, quer vê ?
Chega mais aqui na cama, e diz que me ama.
Te faço mulher, você quer ?
Uma noite toda de amor, com a gente transando a todo vapor.
Você geme e pede mais,
te pego de jeito e mostro como se faz.
Não ache estranho se eu ficar te olhando,
vai ser minha maneira de dizer que te amo.
Nessa hora não tem carinho,
mas não da pra deixar de dizer o que sinto quando você está comigo.
Hoje serei seu namorado, e se Deus quiser daqui uns anos seu marido.
Posso parecer precipitado, mas quero uma vida toda ao seu lado.

P/ela

Inserida por lmartinsr

Ela é daquele tipo de mulher que tenta se camuflar nas coisas
Passar desapercebida
Mas sua singularidade é tanta
Que é impossível que não se destaque
Tem gosto excêntrico,
É desajeitada para algumas coisas,
Adora gente que rema contra a maré,
Que tem caráter.
Ela é simples de coração,
Porque sabe que simplicidade é sinônimo de sofisticação.
Ela não abre mão de ouvir Zeca Baleiro e Chico Buarque antes de dormir,
De sonhar com seu lugarzinho no mundo,
De fazer a diferença e cantar sua infinitude.
Ela é, por dentro e por fora, uma extensão da liberdade.

Inserida por jessilenemota

Descrever-me?!
Simplesmente mulher.
Que gosta de algo simples ao marcante.
Do impossível ao inesperado, do oculto bem imaginado.
Mulher que erra como todo ser humano, porém, com a espiritualidade forte o suficiente para levar-me a lágrimas diante do sofrimento de alguém.
Sempre me moldando e completando à minha maneira.
Muitas vezes corajosa e intensa, ao mesmo tempo frágil, sensível... com a alegria e ternura de uma criança. No entanto, com a essência de mulher que guarda segredos.
Em cada linha do meu olhar uma história, um enigma a ser decifrado.
Sempre aprendendo a ter mais atitudes.
Para uns uma alma indecifrável, ou, misteriosa mulher.
Com a leveza na alma, doçura no coração, romântica, com perfume e delicadeza de mulher.
Um pouco de tudo... mas desde sempre, simplesmente mulher.

Inserida por RoseBona

José- modelo de marido

O mundo moderno tem requerido da mulher o exercício de tantas atividades que, para a mulher casada, somente a companhia de um grande homem permite que desafios quase desumanos sejam enfrentados e vencidos.
Como Maria, mãe de Jesus, poderia submeter-se, plenamente, à vontade de Deus, se não tivesse ao seu lado, José, “homem justo”?
É comovente a participação de “homens justos” que se têm multiplicado, ao redor de mulheres extraordinárias, em comandos fantásticos, ainda hoje.
Precisa-se, urgentemente, de maridos tipo José. Sem sombra de dúvida, eles estão espalhados por todo canto, amparando o ministério para o qual foram chamados e, obedientes à voz do Senhor, cumprem sua missão.
Todavia, sabe-se que carreiras brilhantes, têm sido interrompidas, dentro mesmo das igrejas ou na sociedade, porque, mulheres de grande competência não encontraram o seu “José”.
Ser um marido, assim, tão especial, não significa ser um palerma, submisso, subserviente. Deus não criou o lar, onde um fosse estrela e o outro, rejeitado. Não!
É difícil determinar, atualmente, qual é a função feminina ou a masculina, em casa ou lá fora. Na interação do dia-a-dia, quando o pai desempenha, tantas vezes, o papel de mãe e, quando as estatísticas revelam a mulher no patrocínio dos lares, lutando pela sobrevivência da família, só mesmo, a total submissão do casal e dos filhos, uns aos outros, na presença do Senhor.
Quando o Apóstolo Paulo descreveu o perfil da mulher, escrevendo aos Efésios, no capítulo cinco, sua recomendação é clara, mas distorções, ao sabor do machismo, colocam a mulher em posição inferior pelo imperativo: “submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor”. Justamente, a palavra Senhor aparece com letra maiúscula e não minúscula, como alguns a lêem, desejando diminuir o status feminino.
Felizmente, quando Cristo é o Senhor dos senhores nos lares, não há escravo nem livre, há pessoas submissas somente a Ele e não importam as diferenças salariais, sociais, de poder, porque “o que se gloriar, glorie-se nisto, em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça sobre a terra”.
(Jer. 9:23).

Inserida por IvoneBoechat

...Livro na estante é feito mulher casada e honesta na rua: só tem valor social- status para intelectual;
Na mesa, é a mulher em casa: inexiste coerção- produto a ser consumido;
Nas mãos de jmelpensador, é feito mulher na cama – precisa ser degustada
prazerosamente...
inteligentemente...

Inserida por JMEL

Falaram aos ventos
que você tem um novo homem
que é uma nova mulher

Acho que faz um belo dia, lá fora
entra luz pelos cantos das minhas cortinas
mas eu já tentei abri-las
elas são de ferro
e eu não tenho força o bastante
para isso

Falaram que você o está beijando
que ele talvez te ame mais que eu
mas eu duvido
não há outro homem
não há maior sentimento
do que sinto

Você está ali fora
tão perto
tão longe

Por que não me leva para sua casa?
Por que está levando ele?
Você já não compartilha sonhos comigo

E eu continuo cantando sozinho

Os acordes já se embaralharam
com tuas roupas esquecidas aqui
e não dizem nada além de saudade

E não cantam nada
para eu continuar
dançando sozinho.

Inserida por kevinmartins6