Texto de Amor para Mulher
Mulher apaixonada pode até ser meio boba as vezes, aceitar alguns vacilos e perdoar outros. Mas quando ela desencanta, ah cara, não tem ”eu te amo e não vivo sem você” que faça ela se encantar de novo. Valorize enquanto a tem, porque depois que você se tocar que perdeu, tenho certeza que ela já vai tá em outra, com outro. Mulheres quando amam, amam intensamente. Mas quando desencantam, superam mais rápido que os homens.
Todo homem deveria entender que tratar uma mulher como princesa não é encher ela de presentes caros, roupas caras ou levar em restaurantes caros. Os maiores e melhores presentes que uma mulher precisa são: respeito, amor, carinho, atenção e fidelidade, acima de tudo e de forma recíproca. A mulher havendo tudo isso, ela realmente será uma princesa.
Seja sua melhor companhia...seja a mulher que tem a alto estima lá em cima ..seja a dona da porra toda ...seja inverno ,seja verão, seja furacao ou calmaria ... mais passe feito vendaval , ventania..seja a mulher de salto alto , poderosa que passa e atrai todos olhares pra si .. que por onde passa é notada .. mulher de luz própria, de alma iluminada , sorriso tão lindo que irradia feito sol , beleza exuberante que deixa qualquer um de boca aberta ... brilhe meu bem, brilhe feito estrela...
Há três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja e a mulher que se ama. A beleza, o espírito, a graça, os dotes da alma e do corpo geram a admiração. Certas formas, certo ar voluptuoso, criam o desejo. O que produz o amor, não se sabe; é tudo isto às vezes; é mais do que isto, não é nada disto. Não sei o que é; mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar, que se pode desejar sem a amar.
Toda mulher tem o homem que reflete o valor que ela dá a si mesma. E assim, ela tem o controle da sua felicidade seja ela vestida sob o seu melhor vestido, calçada sob os melhores sapatos, baseadas no dinheiro, na roupa nova, no carro do ano, no melhor camarote ou, simplesmente, envolvida com a mais simples e singela forma de viver, na simplicidade. Nem todo dia é fácil, mas para quem para de indagar o que reserva o futuro, passa a receber os presentes do dia de hoje. Ela é assim: um reflexo diário do que é sua alma. Uma promessa cumprida, uma fala assumida, um erro corrigido, um engano reconsiderado, um amor paciente. Ela sorri facilmente, inclusive dos seus erros, e a experiência fê-la não repeti-los. Ela sabe que precisa bem pouco para ser feliz e, por isso, ela já tem tudo.
A multidão apredejaria a mulher ... Agachado, tranquilo o mestre escrevia algum mistério na areia, na areia sim, para que apagasse mesmo. Poderia ser algum tipo de reflexão sobre a maldade humana, que mesmo errantes desejam condenar outros errantes. Finda-se a cena com a célebre frase: - quem não tem pecado atire a primeira pedra. Ig
Não sei a mulher que sou, mas sei a mulher que não sou. Não sou a mulher que se esconde nos tachos, a mulher que se cala nas horas, que se entrega ao embuste da segurança, à fraude suportável de ver passar o tempo. Não. Não sou. Não sou a mulher do fado e das lágrimas, a mulher do enfado e das rotinas, dos sonhos que se arrastam pelas esquinas. Não. Não sou. Não sou mulher de sorrisos quando existe a gargalhada, de aldeias quando existe o mundo. Não sou nem um milímetro menos do que aquilo que posso ser, e se um dia cair, foi porque tentei saltar e não porque preferi aceitar.
Sinceramente, é muito mais bonito ver a foto de uma mulher de pijama, sem maquiagem, sem máscara, sem sorrisos falsos de balada e copos na mão rodeada de gente que nem sabe quem é de verdade... Pelo menos de pijama num sábado a noite, ela está sendo ela mesma, o sorriso da foto não tem fingimento e nem interesse. Pode sim postar foto na rede com as amigas indo dormir ao invés da falsa impressão de felicidade e vazio entalada num vestido tubinho... Demonstrar paz e alegria de viver não se resume somente a festas, mas sim de momentos singelos e verdadeiros, e pode ter certeza que neste local, Deus estará presente. Pois Ele cuida dos que o seguem e são sinceros e o buscam com o coração aberto e liberto de vaidades e arrogância. Poste sim fotos de sorrisos sinceros e se for de pijama, Deus colocará anjos para embalar seu sono e no dia seguinte, você acordará com alegria e não uma ressaca que te estraga o dia todo. Viver em verdade é uma benção.
Quando um homem disser pra uma mulher que gosta dela, ele realmente gosta, ás vezes ele nem gosta, ele já a ame, só não sabe ou quer negar pra si próprio. E tem aquele que diz que gosta e até que adora, mas só quer leva-la pra cama, como a maioria faz, mas se o que diz que gosta e quer estar com você, acredite, ele verdadeiramente quer você, e só você. Muitos somem ao passar dos dias, mas é pra ver se a mulher sente falta e lhe mande ao menos um sms de saudade, um recado nas redes sociais, uma ligação inesperada. O cara que diz que gosta, as vezes pode estar passando por cima do orgulho que ele tem, dizendo que gosta de você, e você acha que ele é mais um como tantos outros que só quer te conquistar por uma noite, mas esse mesmo homem, pode ser o que quer te conquistar todas as noites e ao amanhecer, com um beijo na testa como bom dia. Esse mesmo homem, pode ser o homem da tua vida, aquele que diz que te ama em silêncio por timidez, e também pode gritar para mundo inteiro, só pra mostrar que ele é feliz ao teu lado. Ele também pode ser ríspido ao mostrar isso tudo, mas ele de alguma maneira demonstra, se não você mulher, nem estaria com ele agora. Claro que com o tempo, a gente percebe que o amor não é o mesmo no relacionamento, mas falando de cantadas, esse cara que diz pra você que te gosta, que te quer, e te espera, não só pode estar falando a verdade dos sentimentos dele, como pode estar te amando, e você deve acreditar nele, porque você nunca saberá a verdade dos sentimentos, se não der oportunidades. Não pra ele, mas pra você. Porque quem nunca errou no amor, ainda vai errar, quem nunca chorou por amor, ainda vai chorar, quem nunca sofreu, vai sofrer, e quem já desistiu, pensa que nunca mais vai encontrar alguém que te faça sorrir como sorriu na primeira vez quando aquele menino do colégio que você tanto olhava timidamente, olhou pra você e lhe deu um oi. Então mulher, vai lá, abrace a ideia de gostar de quem gosta de você, se você realmente gosta dele. Ele não só pode ser quem você esperava, como você também pode ser quem ele esperava. Gostar também é amar, mas com a cautela do amor não correspondido.
Dizem que não há nada como a inteligência de uma mulher segura. Realmente! Uma mulher confiante é daquelas que já passou por inúmeros obstáculos e não se assusta por qualquer medo. Sabe ser elegante nas palavras e atitudes, sabe seduzir com classe. É do tipo de mulher que não se contenta com mentes pequenas ou preconceitos vazios. Sabe lidar com todo o tipo de situação, errando ou não, sem perder a sua eterna companheira: a confiança.
"Não sou mulher de rosas. Já disse de saída, no primeiro encontro, nem recordo a razão. Mas disse, naquele meu velho estilo metralhador de moços com olhos de promessa. Sei que disse, com meus reflexos ariscos de cão sem dono sempre buscando receosa a moeda de troca para qualquer elogio, a vigésima quarta intenção por trás de um rosto abandonado. Eu não queria ser mais uma na sua cama, por isso disse não gostar de rosas, tampouco das vermelhas, pra me afastar da obviedade do amor. Não sabia como, mas queria que você me notasse diferente de todas as outras."
Com nove meses de gestação de uma mulher podemos presenciar o nascimento de uma nova vida, com 12 horas vemos um novo amanhecer a cada dia e com 24 horas a Terra dá uma volta completa em torno de si, as árvores todas têm seu tempo para dar seus frutos e flores, as quatro estações do ano duram três meses cada, um bebê leva de 8 meses a 1 ano para começar a andar, nesse tempo a Terra deu uma volta completa ao redor do Sol e já se foram 365 dias ou 1 ano, e a lagarta que estava dentro do seu casulo virou borboleta... não é uma lei ou regra do homem, e mesmo sabendo dessas coisas leva-se tempo para entendê-las, é apenas uma compreensão simples e básica, que nessa vida a paciência é uma lei para quem quer amar e ser amado, ter fé inabalável e viver forte, inigualável, para tudo que nasce, cresce, vive e morre, para tudo o que planeja, sonha, deseja, ganha, conquista, esquece e perde. É tudo suficiente, justo, maravilhosamente projetado e desenhado conscientemente, nenhuma dessas coisas falham com paciência, levam seu devido tempo, mas valem a pena.
Mulher se ama todos os dias como se fosse o último.Se conquista todas as manhãs como se fosse a primeira.Se dar por inteiro a cada minuto,a completa,a sente e a acolhe em seus braços com abraços cada vez mais fortes.Mulher se elogia,sente o corpo,o calor,o perfume,o toque...Mulher,ser singelo,doce e frágil em seus sentimentos,porém,fortes em suas atitudes.Mulher guerreira,mulher família,símbolo de amor e paz,de luta e prosperidade...
Aí eu sou obrigada à escutar esses homens cínicos, falando que mulher não presta, que mulher é interesseira, que mulher é isso, que mulher é aquilo. Meu bem, e você quando fala "eu te amo" só pra levar pra cama, isso não é interesse? E quando você fica com 5 na balada, isso é prestar? E quando você mente, engana, ilude, trai? Acho nada mais justo só aparecer esse tipo de mulher na sua vida, né? Quem não se dá o valor, não merece ser valorizado.
“Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos… Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de opinião. Amar com coragem é caráter. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar quase que por, por bebedeira. Amar desavisado. Amar desatinado, pressionando, a amar mais do que é possível lembrar. Amar com coragem, só isso!”
Qual mulher não é deslumbrada pelos contos de fadas, carruagens e pela fantasia da igreja católica que tendenciou o casamento aos sonhos? A delicadeza da mulher é atemporal, independente da cultura em qualquer lugar do mundo. Subestimar os valores, engolir o choro e conter sensibilidade num escudo da contracultura em meio as decepções, não apagam a busca do homem ideal. Mulher costuma enfeitar os desejos porque necessitam de atenção. Idealizam príncipes por se espelharem na perfeição. Contam repetitivas histórias por detalharem cada gesto de carinho. Cultivar o romantismo é coisa de mulher! E a magia que envolve o mundo feminino é voltada ao encontro daquele que preencha todos os predicados sonhados. Requisitos orquestrados desde a infância até o dia de sua chegada. Que não importa se vem no cavalo branco, de carro ou a pé. A realeza do homem está na sua integridade
Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.
♥« Eu não sou mulher de momento.. o q eu quero é sentimento...nunca fui e nem serei melhor q as outras...simplesmente diferente!..Sou melhor do que as pessoas pensam, pior do que elas imaginam, as críticas naum me iludem,sou o q sou não o q dizem... vivo o presente... temo o futuro e que dane-se o passado!!!»♥«
Tenho essas ideias de querer te abandonar toda a noite. Me deito como se fosse A mulher resolvida, mas no fundo, não passo de uma criança que precisa de proteção e que quer perceber que é amada. Essa necessidade de querer te esquecer talvez seja para mostrar mais uma vez, que ao teu lado sempre foi o meu lugar, mas que a vida não consegue dar esse espaço. Eu sei, se um dia você quiser voltar, volte, eu estarei aqui. E sabe o que eu percebo? Eu não sou frágil. Sou forte. Sou típica sentimental que não se assume. Por fora, dura como pedra, por dentro, uma verdadeira menina de cinco anos.
Eu não sou nada, além de uma mulher que ousa viver, desafio os problemas os encarando de frente, os medos, não tenho muito segredos mas tenho, e são apenas meus. Se, às vezes, pareço insana esse é o alto preço, de quem diz o que sente! Se, às vezes, pareço doce! Não se engane, eu grito, choro, amo, afinal de contas: Sou humana!