Texto de Amor com Músicas

Cerca de 68009 texto de Amor com Músicas

⁠LICIEL
Quando eu era criança minha mãe contava uma história linda de amor:
- Deita filha.
- Mãe conta aquela historia para mim?
- Conto filha, mas você vai me prometer que vai dormir!?
- sim, sim. Pode começar.
Existia um casal de crianças, o nome deles eram Aila e Giovane, Aila tinha cabelos longos cacheados e era alegre. Giovane tinha o cabelo caído no rosto e cacheado e era frio, ambos tinham 9 anos.
Os dois se conheceram na pandemia. Aila tinha duas amigas: Gabriela e Laura. Gabriela tinha 12, e Laura tinha 13. Os quatro moravam no mesmo prédio, os 4 quatro eram inseparáveis.
Aila e Giovane começaram a sentir atração um pelo outro. Começam a passar mais tempo junto, sem as outras meninas, sem malícia, era a primeira paixão dos dois, então era um amor inocente.
Até que em 17 de dezembro de 2021 ele pediu ela em um suposto ''namoro'', mas eram muitos novos para isso. Conversavam todos os dias sobre coisas aleatórias, bobagem de criança.
Dia 28 de janeiro de 2022 (4 dias depois do aniversário de Aila)
ele chegou do pai dele(os pais dele eram separados, então nas férias ele não passava em casa, nunca foi em nenhum aniversário de Aila)e eles deram o primeiro beijo deles, era de dia, estavam conversando e rolou o beijo.
Em uma conversa deles Aila avia mandado uma foto de uma bebida do Starbucks e ele falou que a bebida era linda igual ela, ela mesmo de longe ficou extremamente vermelha de vergonha e a paixão só aumentava.
Eles passavam noites e noites conversando e se apaixonando mais e mais, a cada 1 minuto junto a paixão aumentava mais 100%.
Eles não estudavam na mesma escola, e em uma conversa ele falou para Aila ir para escola dele, porque na escola que ela estava, ela não tinha amigos, mas como a escola era extremamente disputada, tinha que esperar sair a vaga.
Em abril ele passou por algumas coisas e terminou com ela, depois de muitas paixões ela ficou sem entender e começou a ficar extremamente obcecada por ele começou a criar várias contas fakes no insta para descobrir o verdadeiro motivo de ter terminado com ela, mais ele não se abria para ninguém.
Passou-se 2 meses e uma amiga deles vez uma festa na casa dela e eles foram convidados. Quando eles chegaram na festa, se cumprimentaram e começaram a se tratar como namorados(a festa foi a noite então relembraram os velhos tempos)a partir dai começaram a conversar de novo mais não deu certo e brigaram após um mês.
Em julho ela conseguiu entrar na escola dele, mas caiu em outra sala (ele era do 6 C e ela do 6 A)ficou o maior clima pesado, todos chamavam ela de namorada do Giovane, ele ficava constrangido, pois já fazia tempo que eles aviam terminado.
O ano terminou e entramos em 2023, o famoso sétimo ano, esse ano foi muito decisivo na vida dos dois;
No Primeiro mês na escola eles se apaixonaram por outra pessoa.
O Giovane pela Eloá, ela era bonita, mais não conseguia ser mais bonito que o amor de Aila.
Aila se apaixonou por um menino que tinha o mesmo nome que Giovane, mas não tinha comparação com o amor dele.
Depois passaram por outro amor, Aila por filipi e Giovane por Any triz, mais ambos os dispensaram.
No mês de setembro, Aila se apaixonou por Ryan só que ele era muito emocionado e Aila acaba o dispensando, na mesma época Giovane gostou de Mary Eloá mais ela tinha namorado então desistiu dela.
No começo do oitavo ano, Aila se apaixonou por guedes, mais por conta de fake News acabaram terminando, na mesma época, Giovane se apaixona por Any lia só que ela era extremamente emocionada então não deu certo.
Hoje em dia eles se olham com o olhar de culpa, de arrependimento por não ficar juntos. o que eles sentem um pelo outro agora é admiração e amor. mais um dia, talvez eles fiquem juntos.
— obrigado mãe, amo essa historia
— que bom que você gosta, mas agora vai dormir, boa noite
— Boa noite, mãe!!⁠

Inserida por Alihcwz

⁠Sabe, Amor, estava pensando hoje sobre a vida. Desde os 46 invernos, 46 primaveras, 47 verões e vivendo meu agora o meu 47 outono.

Percebi, aqui caído nesse precipício, no qual estou já fazem quase dois anos, por caminhos que escolhi traçar, caminhos longe do sol, regados pelo frio sombrio da noite, que a vida não é um fim, não é um resultado. É um conjunto dos momentos, todos os momentos, que vivemos durante nossa caminhada. E como será o fim da jornada, depende de como olhamos, de como apreciamos, de como conseguimos entender a beleza, a intensidade, o sabor, a textura desses momentos, sejam eles bons ou ruins, doces ou amargos, sonhos ou pesadelos. De como aceitamos as cores que cada um desses momentos, caminhos, cultivou e que envolve nosso ser. Não existe nada que não devíamos ter vividos. E por pior que pareçam, por mais terríveis, por mais sombrios, sempre haverá uma beleza exótica que podemos encontrar e que, ao contemplar e viver, passou a fazer parte de nós e nós fazem únicos.

É nesse momento que precisamos encontrar a paz de saber que um dia, um momento, em um dos caminhos, seja ao sol ou ao luar, chegaremos ao fim. Onde não haverá mais caminhos, momentos, sabores, nada a contemplar mais. O fim de tudo é inevitável. Pena que quando jovens, pensamos que a maior conquista é alcançar a vitória. Ignoramos que a real vitória da existência, de forma dúbia e antagônica, é também o fim de nossa jornada.

E quando percebemos que a vitória é o fim, é não mais caminhar, não mais contemplar, não mais saborear, não mais sentir a textura, essa vitória, esse fim perde o sentido. Percebemos que o que importa são as coisas que são inevitáveis, ou seja a caminhada, a jornada, a luta, os momentos, o amor, a intensidade, as cores e ver e encontrar a beleza até naquilo que achamos mais improvável que exista algo belo. Seja as coisas que criamos, que achamos,vá esquerda que tomamos quando tudo nos leva para a direita. Como vivemos, como avançamos em busca do que sabemos que nos marcará para sempre. E quando esquecemos isso, um grande "se" invade nosso ser, e mesmo ao chegar na linha final, ganharmos a vitória tão almejada, podemos nos deparar que perdemos o mais importante: o caminho, os momentos, as cores, sabores, a vida... perceberemos que muito do que ouvimos e seguimos apenas nós limitou realmente de guardar e viver o que era realmente valioso.

Tem um poema se Dylan Thomas, que reflete tudo isso. "Fúria contra a luz que já não fulgura". Quero que você imagine. Estamos cercados de tantas coisas que estão ali apenas para ofuscar e desviar nossa atenção daquilo que realmente importa em nossa caminhada. Algumas sombras, que às vezes nos dão tanta certeza de que estamos vivos, que estamos cercados e de que finalmente encontramos o grande significado. Para ver mais adiante de que não passava de uma sombra, que ao anoitecer some sem deixar rastros e simplesmente a amargura de ter deixado essas sombras desviarem nossos olhares daquilo que era realmente palpável e eterno. E por causa disso, deixamos de nos comprometer e apaixonar em abraçar a vida. Em viver o que muitos achavam improvável, mas que no final, veremos que era o mais provável para nós.

A paixão não está em lutar para alcançar, mas sim em viver o caminho. Em não se render frente as ondas, opiniões, preconceitos ou mesmo as dores e feridas que adquirimos na jornada. Mas, ao invés de se render, escolher a "fúria". A fúria contra a luz que se apaga. A fúria contra tufo que se opõe em fazer com que possamos contemplar o caminho, a jornada. A fúria contra as sombras que são colocadas a nossa volta, por melhor que sejam, mas impendem de ver o palpável e real, e de viver momentos únicos que nos completariam e evitariam uma lamentável tristeza do "e se..." A fúria de proteger o amor, e de escolher vivê-lo apesar de tudo. A fúria em não querer a ambiguidade de receber a vitória e com ela o fim de tudo. Ter a fúria de viver intensamente, mesmo sabendo que a luz ainda continua se apagando.

Me lembro de estar sentado no Arpoador e vendo o sol descendo. A luta do Sol contra a sua eminente derrota para a fria noite. Me lembro da sensação, de ver que mesmo no último instante, quando ele se dissipada no horizonte, ainda era possível ver que ele continuava lutando. Nunca desistia, mesmo sabendo que seria obscurecido. A fúria de viver ao máximo, viver apaixonado, mesmo sabendo que ela ainda nós leva ao inevitável fim. É a escolha mais comovente que alguém deve fazer. É a escolha que faço. Não escolho como minha jornada terminará. Mas, sim em viver a jornada, os momentos, a aventura, sentir a vida, tocar o amor é ver ele se materializar, a fúria!

É, eu termino esse devaneio, ao som de "Knocking on Heavens Door". E a letra dessa música, ilustra um pouco tudo. Menos lutas inglórias, menos certezas, menos armas, e sair mais vivo desta vida...

Inserida por adolfino_ramos_aquino

Amor inefável

⁠Ah, o amor inefável, tão sublime e profundo,
Que transcende palavras e se revela no mundo.
É como o vento que sopra sem que possamos ver,
É como a lua que brilha mesmo sem entender.

É um sentimento que nos eleva às alturas,
Que nos faz sentir vivos e cheios de ternuras.
É a conexão única entre duas almas gêmeas,
Que se encontram no universo, em suas tramas.

O amor inefável é como uma doce melodia,
Que embala os corações com sua harmonia.
É a chama que arde, eterna e imensurável,
E nos faz sentir pequenos diante do inexplicável.

Que mais possamos nos elevar nesse amor sem igual,
E compartilhar sua beleza com o mundo real.
Pois quanto mais nos elevamos, menos parecemos aos olhos daqueles que não sabem.

Inserida por Irineu007

⁠O amor é engraçado, confundido muitas vezes com apego, posse, raiva, com qq coisa, até sua admissão.

Para o amor não há dinheiro que pague, não há motivos que o impeça e nem externalidades que o assombre.

É vencer o orgulho, a insegurança, os medos mas, principalmente a imaginação. O amor é fazer planos, é querer o bem, o cuidado, é o ouvir no silêncio das palavras...É não abrir mão enquanto é tempo de segurar.

É no final do dia saber onde desnudar a alma e dizer, em voz alta, até mesmo os pensamentos, sem encontrar julgamentos.

O amor é o sentir completo, sabendo que só aquela pessoa te basta. É saber que a distância não é empecilho e que mesmo que haja tropeços sempre haverá mãos dadas pois, estando juntos, não perde-se a identidade pq há a liberdade para a autenticidade, pq até os defeitos são aceitos.

O amor é conseguir olhar no fundo dos olhos e enxergar a alma.É fazer de um dia no parque o mais incrível da vida, pq as travessuras são alheias a multidão, segredos compartilhados a dois.

O Amor segura a mão, dança descalço na grama ao por do sol, embalado ao som da melodia que jamais será esquecida, ele inunda a alma e escorre pelos olhos ao ser proferido em voz alta: - Te amo!

O amor permanece além do tempo. Através dele se une, se cria uma família, forma-se um lar abençoado e empenham-se junto em busca de melhorias e manutenção do relacionamento.

Que não banalizemos o amor e nem o confundamos com apego ou sentimento de posse, que não o comparemos com outros tipos de amores, pq um amor verdadeiro vence quaisquer obstáculos de mãos dadas, pq o amor acima de tudo é decisão.

Que possamos encontrar um amor assim que queria perdurar, com têmporas grisalhas,
cabelos acinzentados... Amar é lindo, mas amar quem te ama é extraordinário.

_Karina Megiato_
.
.
24/06/2018 publicado

Inserida por karina_megiato

⁠Em meio às sombras que dançam ao redor, o amor e o ódio travam uma batalha épica, como dois titãs colidindo em um campo de guerra. O amor, com sua aura radiante e gentil, tenta erguer-se acima das trevas, enquanto o ódio, com suas garras afiadas e olhos flamejantes, busca consumir tudo em seu caminho.

É uma luta que ecoa pelos recantos mais profundos da alma humana, onde as linhas entre o bem e o mal se tornam borradas e distorcidas. O amor clama por compaixão, perdão e redenção, enquanto o ódio sussurra palavras de vingança, crueldade e destruição.

Em cada coração humano, essas forças opostas se entrelaçam em uma dança perigosa, onde a linha que separa a paixão do desespero é tênue e frágil. Às vezes, o amor prevalece, iluminando o caminho com sua luz radiante e calor reconfortante. Mas outras vezes, é o ódio que triunfa, deixando para trás um rastro de ruína e desespero.

É uma batalha que se desenrola em silêncio, nas profundezas da mente e do coração, mas cujas consequências são profundamente sentidas em cada fibra do ser. Pois, onde há amor, também há ódio, e onde há ódio, também há amor, entrelaçados em uma dança eterna de dualidade e contraste.

E assim, a humanidade continua sua jornada através dos séculos, em busca do equilíbrio delicado entre o amor e o ódio, entre a luz e as trevas, sabendo que, no final, é a escolha entre essas forças que moldará o destino de todos.

Inserida por Gamorim99

⁠O amor não é apenas uma ideia abstrata, não é uma mera emoção ou conceito que flutua no ar. O amor é uma pessoa, uma presença tangível que caminhou entre nós, compartilhando nossas dores, nossas alegrias e nossas esperanças. Esse alguém tem um nome e um símbolo que ecoam através dos séculos, e esse nome é Jesus.

Na capa do livro da vida está escrito "amor", e o desenho que o representa é a cruz, onde Jesus deu a maior demonstração desse amor. Ele escolheu o caminho da humildade, da compaixão e do sacrifício, mostrando-nos o verdadeiro significado do amor incondicional.

Jesus ensinou que o amor não é egoísta, não é invejoso, não busca seus próprios interesses. Ele mostrou que o amor é paciente, é bondoso, é compassivo. Ele estendeu sua mão aos marginalizados, aos pecadores, aos quebrantados de coração, mostrando-lhes que são amados além de qualquer medida.

E mesmo diante da incompreensão, da rejeição e da dor, Jesus permaneceu fiel ao seu propósito de revelar o amor de Deus ao mundo. Ele nos convida a segui-lo, a amar como ele amou, a viver uma vida de serviço e dedicação ao próximo.

Assim, quando falamos sobre amor, não podemos separá-lo de Jesus. Ele é o exemplo supremo do amor encarnado, a personificação do amor de Deus em ação. Que possamos olhar para ele, aprender com ele e seguir seus passos, para que o amor que ele nos mostrou possa transbordar em nossas vidas e transformar o mundo ao nosso redor.

Inserida por Gamorim99

⁠O Amor é Como Uma Lenda!

Quando se é jovem, vê-se o mundo sobre lentes coloridas, acreditando em contos de fadas, príncipes e princesas, almas gêmeas e, principalmente, acredita-se no amor verdadeiro, aquele que ouvimos falar desde pequeno. Aquele amor que lemos nos livros e vimos nas telenovelas, com finais felizes.
A juventude é a idade da inocência, uma idade em que ainda não se percebeu que o amor é como uma lenda que se ouve contar, mas são poucos que têm capacidade para amar, porém todos querem encontrar, porque ouviram falar, mal sabendo que a maioria fala do que nunca sentiu e aumenta sua grandeza ao repassar.
Na busca incessante pelo amor, a maioria acredita que encontrou o amor quando conhece alguém interessante, que faz coração bater acelerado, faz o sangue pulsar nas veias, sente atração física e acredita que está apaixonado. Então realizam o sonho de todos os apaixonados, casam-se, acreditando que serão felizes para sempre, como nos livros e filmes.
Mal sabendo que na maioria dos casos, o casamento é o começo do fim, porque só se descobre se o amor é verdadeiro, depois de casados, e se conseguirem manter a chama acesa diante das dificuldades que todos os casais enfrentam até se adaptar a convivência conjugal, porque haverá diferenças para ajustar, obstáculos para ultrapassar e defeitos para relevar. Afinal, só se percebe os defeitos de outra pessoa, quando se passa a conviver diariamente com ela. E são poucos os que conseguem manter a chama acesa diante da rotina e das dificuldades do casamento.
A maioria, quando os problemas entram pela porta, o amor pula pela janela. Então se separam e prosseguem com a busca incessante pelo amor verdadeiro. Alguns nem percebem que já encontraram o amor, mas o perderam em meio às crises e o próprio egoísmo. Porém, a grande maioria, procura o amor sem nem mesmo saber direito o que é, só querem encontrá-lo, porque ouviram falar, e ficam sempre atento, mantendo os olhos abertos para poder enxergar, mal sabendo que o amor não se procura com os olhos, mas sim com o coração.
Só terá capacidade para reconhecer o amor, quando encontrá-lo, aquele que consegue enxergar a beleza que não pode ser tocada, nem apalpada. Aquele que adora a luz do dia, mas se encanta com o brilho das estrelas dançando ao redor da Lua. Aquele que gosta de se aquecer ao Sol, mas também se diverte dançando na chuva. Aquele que prefere calmaria, mas consegue enxergar beleza selvagem nas tempestades, o espetáculo da natureza que ao se afastar deixa um arco com as mais lindas cores em seu lugar.
O ser humano age com o amor, assim como tolo que deixa de apreciar a beleza do arco-íris, para ir à busca de sua nascente, tentando tocá-lo com as mãos, mal sabendo que a visão ilude, e quando pensa que está perto, descobre que ele está em outra direção.
Já o sábio, esse consegue perceber que a beleza não está no brilho e nem nas cores, mas, sim na magia e no mistério, que por não estar ao alcance das mãos, ainda não foi destruído pelo homem com sua tendência em destruir tudo o que está ao seu alcance.
Terá capacidade para reconhecer o amor, aquele que tiver sensibilidade para enxergar além da aparência física, porque o amor verdadeiro se encontra na alma e no coração do ser humano, um lugar onde a maioria nem procura, porque não pode ser visto ou apalpado, por isso, seguem agindo feito tolos, iludidos pela própria visão.

Inserida por marlyklippel

⁠AMOR E DESPEDIDA

Um adeus que não se deseja professar, prolonga as noites de nossa alma

Ora! Não que sejam as noites uma ausência de luz, ou mesmo a dissipação do calor esplendoroso

Mas, a presença de uma luz calma como a lua, na qual os olhos podem penetrar em profunda contemplação, numa ausência de si mesmo

Uma espécie de inclinação devota, rendida e vulnerável a algo que se revela infinito, no efêmero de nossa experiência terrena...

O amor puro, sem matéria.
O único e verdadeiro amanhecer de nossas almas!

Inserida por Glaucimar-Gama

⁠Nós sabemos que nosso amor é proibido, que vivemos em mundos diferentes, em realidades que não se encontram. Sabemos que nossos caminhos nunca deveriam ter se cruzado, que nossa história deveria ter se mantido invisível, sem passado, sem futuro.

Mas o amor não escolhe caminhos fáceis. Ele não se importa com as convenções sociais, com as regras ou com os padrões estabelecidos. Ele simplesmente acontece, sem pedir permissão ou explicação.

E assim é o nosso amor. Ele é intenso, ardente, impossível de ser contido. Ele surge como um fogo que queima em nossas almas, nos impulsiona a ultrapassar todas as barreiras e vencer todos os obstáculos.

Nós sabemos que seremos julgados, condenados, que teremos que lutar contra os outros e contra nós mesmos. Mas a paixão nos cega, nos faz ignorar tudo que não seja esse sentimento que parece eterno.

Será que esse amor é uma condenação perpétua ou um destino traçado pelas estrelas? Não sabemos. Só podemos nos entregar completamente a esse sentimento que nos une, que nos transforma, que nos faz sentir vivos.

Nosso amor é proibido, mas é verdadeiro. É o combustível que move nossos corações, que nos impulsiona a sermos tudo que podemos ser. E assim seguiremos, lado a lado, enfrentando todos os desafios, amando apesar de tudo, até o fim dos nossos dias.

Inserida por Vsr

⁠Do livro ainda não escrito: As sete vidas do amor

Um desejo ardente
De encontrar novamente
Um olhar que seja presente

Determinado inconsciente

Pra preencher o vazio na alma
Que só um amor de verdade acalma

O beijo que reanima a vida
Que faz ela de fato ser divina

Se entregar anestesiada
Sem lembrar que o último só trouxe dor

E assim mais uma vez tentar não morrerdeamor.

Inserida por GizelliMoulin

⁠Todo roco é sagrado
Sempre que desce as montanhas
Um ser desalmado, amor
Sempre que se destrona o véu
Fica a mágoa do que perdurou
As lágrimas que se movem no céu
Procuram o cetro de um senhor
Com a culpa de um rio réu
Não trespassam o indicador
Nessa onda do mais puro léu
Objetivo que não voou
Nas areias da praia se despedaçou
Mas sentiu o calor, de seu mel
Despedaçado como um ser
À espera da estrela para fluido viver
Ser de repente um rio relo
Enquanto a chuva e seu pecado
Apenas absorvido,
Pela ignomínia do certo
Para fúria do centro

⁠**Onde o Meu Amor Está?**

Dos versos e rimas deste poema,
faço altar para o nosso tema.
Na espera de tua voz ecoar,
em respostas que sei dançar.

Esse meu sofrimento, delicado véu,
será cobrado com o mel do céu.
Todo esse amor, quieto, reprimido,
no tempo, com juros, será redimido.

Onde o meu amor está, nesta noite estrelada?
Sob a lua, sua face iluminada?
Aqui, nesta solidão que se estende,
espero o calor que de ti emana e ascende.

Nosso quarto, frio, sem teu abraço,
é só um esboço, desenho sem traço.
Só o calor de teu amor para aquecer,
esse espaço vazio onde ainda posso te ver.

E quando estiveres só, por um breve instante,
me beija, com o fervor de antes.
Em cada bilhete que deixo, um desejo,
um beijo guardado, um segredo que almejo.

Sempre que quiseres, no silêncio da noite,
na distância que o nosso amor açoite,
lembra dos versos que escrevi para ti,
em cada linha, onde sempre estarei aqui.

Inserida por matheushruiz

Eu te entreguei meu amor minhas horas, flores, te levava aonde você gostava de ir estava sempre ao seu lado sou paciente com a sua insegurança os seus traumas e medos sempre escutei ficar muito nervoso se alguém te tratasse mal, mas vejo que foi suficiente.
Sei que você esta confusa com tudo que esta acontecendo na sua vida pois não e fácil passar pelo o que você passou com o seu passado mas eu estaria junto a você e te ajudaria a enfrentar tudo pois eu te amava e te amo ainda, sei que se a gente se relacionasse sua família não aceitaria pois sou jovem a nossa diferença é de 12 anos.
mas olha você não acreditaria eu estaria disposto a mudar meu costumes por você eu não consigo explicar pois eu realmente me apaixonei por você eu faço tudo pensando em você tudo mesmo, sei que simplesmente falar isso não o suficiente pois palavras não te comovem mais pois te falaram as mesma coisas no passado.
mas eu estou aqui me enxergue você se afastou e mesmo com tudo que eu posso fazer por você, tu preferiu outro beijou outra boca e viu que a mesma coisa que a minha pois meu beijos era com intensidade e amor muito amor.
agora me trata com segunda opção, não sei o que fazer realmente não sei.

Inserida por joaotd2

O Ungido de Deus

Meu Amor
Tenha compaixão
Com todos eles
Lembre-se
De que eras
Como eles

Não sabias
A diferença
Entre o preto e o branco

Tempere…
Sua doce palavra
Com doces frutos
Que brotam
De teus lábios

Seja para eles(as)
O efeito
De um bom vinho novo
Leve-os
A lugares
Que jamais estiveram

Ainda
Que de longe eles(as) vejam
Este é o quinhão de Deus
Para eles(as)

Já estão
Há quarenta anos no deserto
Guardam a esperança
De verem
A Terra da Promissão

Por outro lado
Tu
Enxerga além
De milênios
E tem a liberdade
De um arcanjo
__

Paraíba do Sul
Outono de 2024

Inserida por cael_cordis

⁠MÃE

Ser mãe é padecer no paraíso,
Numa jornada de amor e abnegação,
Em cada gesto, um ato de sacrifício,
Na busca da felicidade e da proteção.
É sentir na alma a dor e o deleite,
Das alegrias e das lágrimas que regam,
O jardim da maternidade, tão feito,
De esperanças, sonhos e que abraçam.
É uma entrega completa, sem medida,
Um vínculo que se estende além do tempo,
É a mais pura expressão de vida.
Que a força das mães seja nosso exemplo,
E que em cada sorriso, em cada gemido,
Encontremos o amor mais profundo e eterno

Inserida por Ybeane

⁠Menina grande

O amor é como um pássaro em liberdade,
E tudo que preciso é o ar que eu respiro,
Somente o amor pode refletir a verdade,
E te amar,é tudo aquilo que eu prefiro.

O brilho da lua se ofuscaria diante da tua beleza,
O teu sorriso é mais belo do que o mar,
Tu és fada,sereia e princesa,
Simplesmente a mulher que escolhi amar.

Pois o amor anestesia o tempo,
E nele,tudo faz sentido,
É o mais nobre sentimento,
Antídoto para um coração aflito.

Sem amor, eu nada seria,
Sem graça e completamente deserto,
Certamente eu morreria,
Sem ao menos, ter você por perto.

Sem você, sou um vazio,
Um triste velho ermitão,
Seria os peixes sem um rio,
O silêncio de uma solidão.

Sem você não consigo sonhar,
Acordado,eu ficaria eternamente,
Se extinguiria o prazer de amar,
Ficaria perdido como um velho demente.

Sem você e pra quê,
Não consigo imaginar tal situação,
Não teria motivos e nem porquês,
Seria o início da minha aflição.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Minha alma gêmea, meu amor eterno,
Tu és o amigo fiel, o companheiro de todo inverno.
Em nossas jornadas, muitos caminhos trilhamos,
Corações entrelaçados, por onde quer que andamos.

Tua mente é de um sábio, tua alma, um menino,
Brincando entre sonhos, destemido e divino.
Sempre ao meu lado, em cada desafio,
Teu abraço é meu refúgio, meu doce alívio.

Lembranças das lutas, das batalhas enfrentadas,
Nas noites escuras, nas auroras douradas.
Ergueste-te, valente, um verdadeiro guerreiro,
Teu coração, um castelo, aberto, inteiro.

Tua casa, coração, onde sempre entro sem bater,
Portas abertas a sorrir, me convidam a viver.
Nos momentos incertos, tu és o farol que clareia,
Em cada tempestade, a calma que permeia.

Nas horas difíceis, tua palavra me sustenta,
Força, fé e carinho, tua essência que acalenta.
Tua presença constante, um sussurro ao meu ouvido,
A certeza pulsante: nunca estive sozinho.

Não há necessidade de dizer, é verdade conhecida,
Mas ecoa em meu ser, a doçura de tua vida.
Grato eu sou, por cada dia, cada riso partilhado,
Meu amor, meu amigo, por todos os lados.

Este poema é para ti, meu eterno companheiro,
Amor e amizade entrelaçados, o meu mundo inteiro.
Celebro nossa união, forte como um antigo mito,
Por tudo que és para mim, por seres meu infinito.

Inserida por matheushruiz

A dança do amor.

⁠O toque na mão me convidando pra dançar. Ele segura minha mão, e vai me conduzindo até o centro do salão. Nesse momento, meu coração parecia que todos estavam vendo ele pular no meu peito, porque era realmente com ele que eu queria dançar.
Chegando no meio do salão, ele me olha com doçura, coloca minhas mãos em volta do seu pescoço e suas mãos vão me tocando na cintura.
A música vai nos envolvendo como mágica. Durante os 3 minutos, a sensação era eterna e passageira, ao mesmo tempo.
Eu sentia o cheiro dele, sentia as batidas do seu coração que se confundia com as batidas do meu.
Aos poucos, os corpos iam se aproximando mais, as mãos dele, tocava de leve minha pele por baixo da blusinha, que se levantava, meio que proposital, para dar espaço para suas mãos tocar de leve minha pele. Nossos rostos ficavam tão próximos, que nesse momento, já era o beijo da alma.
Então, o mais esperado beijo, acontecia. Aquela sensação deliciosa de sentir a boca se aproximando e tocando sutilmente e deliciosamente os meus lábios. Era só o toque, os lábios dele encostando nos meus lábios.
O auge das emoções. Que saudades ❤️

Inserida por ceci_vala

⁠Amar Foi A minha Perdição!

Quando eu te conheci, por ti me apaixonei, te entreguei o meu amor, minha alma e meu coração, deixando a minha vida, completamente em suas mãos.
Confiei na ilusão, essa foi a minha perdição, pois você me abandonou e se foi sem avisar, nem mesmo se lembrou de dizer que ia voltar, deixando o meu peito vazio e tristeza no meu olhar.
Não suportei a saudade e me afoguei na solidão, dei adeus a este mundo para nunca mais voltar. Mas foi neste dia fatal que você resolveu retornar, para me pedir perdão e contigo me levar, para morar no Castelo que tinha ido comprar.
Porém, chegou tarde demais para salvar meu coração, pois meu corpo jazia, sem vida em um caixão, envolto por veste branca e coberto por flores vermelhas, rodeado de amigos, chorando desconsolados.
Aos acordes da marcha fúnebre, ao cemitério fui levada, para descansar no campo santo por toda eternidade, e entre aplausos e soluços, meu corpo foi baixado, coberto por terra fria, o jazido foi lacrado.
Na lápide o meu retrato com o meu nome gravado, ao lado uma mensagem para sempre ser lembrada: do amor eu nasci, por amor eu morri, mas no coração de quem me amou para sempre vou existir.

Inserida por marlyklippel

⁠Dizem que existe três fases de Amor carnal !
Mas se tu não tiver o 3° amor, é não querer se aventurar novamente, se ame, ame Deus em 1° lugar, e em 2° se ame mas que tudo nessa vida, pois tu se amando e tendo seu amor próprio elevado e sendo apaixonada por tu mesmo, tu jamais permitirá que ninguém lhe trate mal, pois quem se ama se dá valor , e não é tão carente, è exigente pois se sente bem consigo mesmo.

Inserida por Leoninaferoz