Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25388 texto de Amizade de Mulher para Homem

⁠Deus fez o homem a sua semelhança, e o homem contemporâneo fez de Deus um pequeno boneco inflável e o colocou preso em um pote de vidro.

Um Deus que só a eles pertencem
Um Deus que eles próprios colocam palavras em sua boca
Um Deus que não tem voz e nem vez
Um Deus que eles pintam e bordam
Um Deus enfeitado de fantasias
Um Deus que eles próprio ditam suas regras
Um Deus que não pode se manifestar no inferno ou até mesmo ir ao inferno
Um Deus que tem seu preço
Um Deus ao mesmo tempo intocável
Um Deus que só pertence ao mundo deles
Um Deus limitado demais, pra caber em um mundo infinito.

Inserida por poetizandopoemas

⁠Dor e sofrimento

Pensava que era amor, quando saíste em Maio com aquele homem da festa de casamento, e passaste anoite em casa dele, me doeu, quando saíste com sua amiga ver ser amigo e deram vos dinheiro , me doeu, quando namoraste com o irmão da igreja, me doeu ... Hoje viajas e nem dizes nada, ainda dói... Fica feliz, enquanto brilhas

Inserida por ValianoNgongaCassoma

⁠ ⁠ "Quando Deus castiga o homem, ele também oferece a misericórdia. Mas, a misericórdia vem antes como aviso, para que se arrependa antes do mal que Deus havia falado; para que seja salvo, por direito dado por Jesus Cristo.
Mas, se um homem nega o seu direito a salvação pelo arrependimento; para que seja salvo, este está sujeito ao que estava prescrito pela lei."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠AMANHÃ

Vai olhar para trás
Relembrar da arrogância
Nem só de poder vive o homem,
Quando se fortalece com ignorância.

Quem muito olha do alto
Até intocável se acha
Tudo está no comando
Uma hora se esborracha.

Tenta colar os pedaços
Perdeu a dignidade
Esquece dos seus abusos
Perdeu sua humildade.

Nada é para sempre
Tudo tem seu momento
Tente plantar o bem
Não espalhe sofrimento.

Uma hora você descobre
A sua fragilidade
Enxergar o outro é fácil
Resgate sua honestidade.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠O inimigo de Deus seduz o homem dizendo:
Vai, aproveita todos os prazeres que essa vida pode te oferecer.
Afinal, a vida é curta!.

Todavia Deus te fala:
Vem filho(a) amado(a) vive esta vida com amor e sabedoria.
Pois eu te ofereço algo muito mais precioso que o prazer passageiro.
Te darei a VIDA ETERNA ao meu lado!.

Inserida por ClaudioRoseno

⁠O maior fardo delegado ao homem é a solidão. Me forçaram a contemplação dessa verdade. A privação de contato nos leva a insanidade. A iminência da solidão nos apavora. Há quem tema a morte pelo desconhecido, mas hoje eu temo a morte pela certeza de que nela estarei sozinho.

Isso tudo tem um tom de beleza tão mórbido. O que nos correlaciona quase que de maneira universal com nossos iguais e com o ideal de que temos de nosso "criador".

Feitos a sua imagem e semelhança herdamos talvez a maior de suas dores. Uma sátira perfeita que transcende o próprio existir! Um ser que é tudo e o nada, o poder absoluto incarnado dedicando-se ao ofício de criar homens só para ter com quem compartilhar...

Inserida por EliphasMuriallis

⁠Ser homem
Desenvolvimento pessoal, profissional ou familiar, está 100% relacionado aos passos que um homem toma em seu percurso, suas escolhas, suas metas, seus objetivos, e o mais importante o poder de escolha, parte de nossas vida como homem devemos agir como maquinas programadas para um determinado objetivo ou finalidade, definições clara sobre o que realmente é importante e o que é momentâneo, ter a capacidade de colocar uma cortina em sua vida, exposições são de sucesso, não sobre o processo, nem todas as metas merecem fotos e visualizações, o homem tem que ter a capacidade de se alto aplaudir, ter visões futuristas, quer seja de como desejas ter a sua carreira profissional, sua vida, sua casa seus filhos sua mulher, seu carro Etc… Nenhum homem nasceu só para assegurar a si próprio nem mesmo satisfazer apenas os seus próprios desejos. sucesso e prosperidade são constância de hábitos que condicionam a tudo isso, o sucesso é consequência dos atos do presente, cultivar a capacidade de resiliência pós é uma peça fundamenta no processo, haverá declínios muita das vezes insuportáveis e dolorosos, para, descansa, faça uma alta avaliação, verás onde os erros foram cometidos ter atenção no que será excluindo e o que permanecera, renasce todas as vezes que for necessário, existe versões dentro de nós esperando para serem exposta uma delas tem consigo o sucesso.

Inserida por Guellor1996

⁠Se não fosse o Favor de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, o homem seria injustificável diante de Deus!
A justiça própria não justifica o homem diante de Deus, e sim, a Justiça de Cristo na Cruz, justifica os "injustificáveis" que creem por meio da fé, no favor imerecido de Cristo, a Sua graça. A justiça própria do homem fede como um trapo de imundície, porém, a Justiça de Cristo, sobe as narinas do Altíssimo como um cheiro suave.


DVS

Inserida por daniel3808

⁠Ontem à noite, sob o céu estrelado,
Conheci um homem, num encontro encantado.
Pelo Tinder nos falamos e, enfim, nos vimos,
Foi um sonho realizado, um momento divino.

Seus cabelos castanhos com toques dourados,
Pele branca, sorriso suave, tão adorados.
Seu abraço foi caloroso, seu beijo, um desejo,
Olhar nos seus olhos, um sonho que revejo.

Ele é diferente, único e especial,
Nossas almas em sintonia, de forma natural.
Intenso e gentil, engraçado e inteligente,
Quero mais momentos, nosso amor está presente.

A noite passou, mas o desejo ficou,
Sonho com o próximo encontro, onde o amor continuou.

Inserida por Arcanjo_chann

⁠-Eu quero realizar meus sonhos...- disse o homem depois de tanto se decepcionar com escolhas passadas.

"É impossível!" Disse o orgulho.
"É arriscado!" Diz a experiência.
"Não há sentido!" Disse a razão.
"Tente.." sussurrou o coração.

O homem resolveu escutar seu coração, e por muito tempo duvidaram de seu potencial.

"Desista!" Disse sua vida
"Incapaz!" Disse a sociedade
"Negro!" Disse os racistas
"Gayzinho!" Disse a héteronormalidade
"Prossiga!" Disse o coração, novamente

O homem hesitou, mas depois de muito tempo ele conseguiu.

"Eu sempre acreditei!" Disse o orgulho
"Foi fácil" diz a experiência
"Esse é o sentido" disse a razão
"Sempre te aconselhei" disse sua vida
"Privilegiado!" Disse a sociedade.
"Parabéns, estou orgulhoso" disse o coração.

Inserida por TheLiu

⁠Regresso a Casa -

Regressa a casa um homem de coragem,
pálido mármore sombreado pelo tempo,
perfil endurecido, severa imagem,
fria, cinzelada sem voz nem pensamento!

Um mágico silêncio carregado de virtude,
constância, altruísmo, um tão alto nivel
que por tal destino, por tal vicissitude
ficou de tantas memórias insensível ...

Homem de grandes causas, um mecenas,
uma Alma d'oiro que a Évora se abraça
como às aves se abraçam suas penas.

E passa o tempo, vai-se a vida, tudo é vão,
mas hoje, de regresso, bem vindo a casa,
Jose Maria Ramalho Perdigão.

Inserida por Eliot

⁠Liberdade

O homem é livre quando não tem mais escolhas a fazer,

Ter liberdade não é apenas ter o direito de escolher.

Escravidão não está apenas ligada a castigo ou prisão, mas ao ato de obedecer.

Ser livre é negar a liberdade, escravidão é tê-la e dela não poder se desfazer.

Inserida por gamalielmoreira

⁠A Maldição

A maldição do homem é sua prisão;
também chamada de corpo;
esta cela de carne e osso;
o limita, o aprisiona, o diminui;

Fomos feitos com uma incessante vontade de ser mais;
com a consciência de que podemos tudo;
mas ao mesmo tempo limitados ao nada;

Mas afinal, como algo a mais podemos ser?
Se eu e você, compartilhamos a mesma prisão;
pés que nos mantêm no chão;

Esta énossa maldição.

Inserida por josett

Você é o homem da minha vida, para sempre será você, você está sempre aqui 🧠❤️ presente nos meus dias, eu amo você, sonho com você, diz amante.
O cara diz o mesmo a ela, perde tudo por causa dela e ela em troca o que faz??? Cai fora 🤣🤣🤣🤣
Eita que amor grande, era só em palavras então???
Você é uma decepção!

Inserida por rayramalho

⁠DIA DO HOMEM
15/07

Dia quinze foi escolhido
Para o homem homenagear
Agradeça todas as honras
Que saibam aproveitar
Então aproveita hoje
Nada de trabalhar.

Então, esses versos
Escritos com alegria
Para todos os homens
Pela lembrança do dia
Façam por merecer
Hoje, tú és uma poesia.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues


"Demais, pode fazer-se desaparecer um homem, mas não se faz desaparecerem massas; podem-se queimar livros, mas não se podem queimar Espíritos. Ora, queimem-se todos os livros, e a fonte da doutrina não se menos inesgotável, porque não se encontra na terra, surge de toda parte e cada um pode captá-la."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

BATERAM EM JOÃO.
E João era um homem bom. Bateram em João, lhe negaram carinho, comida, proteção. João era meu amigo e eu lhe dei abrigo. Ele disse que iria mudar, falou de tudo que estava disposto para que esta mudança acontecesse. João mudou... mas ainda senta com seus agressores. João mudou, mas para os que lhe negam tudo, ele ainda entrega suas flores. João mudou, mas foi só comigo, seu ombro amigo, que hoje ele diz que dentre todos, sou o pior dos seus amores. Ah, João! Que desgosto... Você é tão humano quanto todos os outros.

Inserida por PaulaSSantos

⁠“Mensagens para um Mundo Melhor” - 11

A alegria do homem se manifesta nas ações de amor ao próximo, refletindo o amor que existe em seu coração. Quando você expressa o amor de Deus por meio da prática do bem, descobre a verdadeira alegria de viver e promove o crescimento espiritual. Sua força vital se revela quando você cultiva a segurança e recorre à fé, buscando saciar a sede de elevação espiritual e encontrar luz para os desafios graves do destino.
Contudo, antes de tudo, o homem costuma priorizar a realização de seus próprios caprichos, a imposição de suas opiniões e a coordenação de outras pessoas segundo seus pontos de vista. Muitas vezes, busca a submissão dos demais, direta ou indiretamente, por meio de sua influência ou autoridade, tentando moldar as situações à sua conveniência. São raros aqueles que aceitam as condições de disciplina e a renúncia que a vida exige.
Embora muitos se intitulam seguidores de Cristo, muitas vezes desejam apenas os privilégios de serem favoritos de Deus, sem compreender que a verdadeira fé exige entrega, humildade e disciplina.
A natureza humana, com todas as suas investigações, não impede que o homem encontre a paz de Deus. Pelo contrário, a vida, com suas lutas e experiências contínuas, busca elevar todas as criaturas, conduzindo-as às águas tranquilas da fé e ao aprendizado espiritual permanente.

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

É deplorável a situação de um ser humano doente,
Deplorável também a situação de um homem pobre,
Tão deplorável um homem faminto, paladar não confiável,
Coração de um homem traído? Nem se fale então,
Mas me é mais deplorável um homem que está vivo, não gosta de si mesmo, quer morrer, mas não consegue se matar. Esse não é apenas todas as coisas antes citadas, mas que além de deplorável, é também ordinário. ⁠

Inserida por Richardtaylor

⁠Vencer a si mesmo, como disse o filósofo Platão, é a maior das vitórias, pois, o homem vive em meio aos confrontos de si mesmo, ou seja, confrontos com as suas fraquezas e com o seu emocional, portanto, o homem sente raiva, sente desejos bons e ruins ao mesmo tempo. Ele se sente desmotivado, se sente aborrecido, sente ciúmes, sente inveja, se sente isolado, sente que todos conspiram contra ele, se sente frustrado, se sente derrotado, etc.

O homem dentre muitas coisas boas que vem na sua mente, que ele pode pensar, também pode vir a pensar muitas coisas ruins, portanto, precisamos aprender a dominar os nossos, instintos para não executar em ações o que vem na nossa mente, por isso precisamos ter cuidado,para não nos precipitar em nossos pensamentos.

Selecione o que vem na sua mente! Domine-se!
Não seja escravo da sua mente!
Escolha as coisas boas que vem na sua mente, e não as ruins!
Cada escolha, cada ação, cada iniciativa gera uma reação, que pode ser boa ou ruim! Isso é chamado de consequências!
Vença a si mesmo!

(DVS)

Inserida por daniel3808