Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25338 texto de Amizade de Mulher para Homem

O nada é só isso:
Um homem nada na praia!
O nada metafísico não existe.
É apenas criação demente de nossa mente,
que, como sabemos, mente.
A matéria sempre existiu,
é anterior ao espírito, que é novo,
criação do homem.
O Universo (s) sempre esteve aí...
Se transformando...
Nada (?) é para sempre,
tudo se transforma, morre, explode, renasce...
Esta é a grande aventura do homem,
descobrir sempre e mais o que já existe,
em uma jornada sem fim. Se algum dia tiver fim,
encontramos o nada e mergulharemos nele.

Inserida por zatonio

Sozinho

Sou um homem sozinho no meio da multidao
Olhando para o céu e sentindo a solidão
Zelando tanto por um amor complexo
Indo e vindo nesse mundo vazio
Não vejo a hora de abraçar que eu amo
Hoje sinto o peso de estar sozinho
Olho para o meu futuro e sigo em frente porque nele serei feliz

Autor: F.M

Inserida por FelipeM

Argumentos tolos

É honroso para um homem parar de lutar, pois qualquer tolo pode começar uma briga. -
Provérbios 20: 3

Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 22-26

Eu estava assistindo duas irmãs preparar o jantar de Ação de Graças. Eles fizeram o recheio especial, colocaram no peru e estavam se preparando para colocá-lo no forno. Eles pegaram a folha de alumínio e estavam prontos para cobrir a carne para ajudar a segurar os sucos.

Betty começou a colocar o papel alumínio na Turquia, quando Paula estalou: - Isso não está certo! Você deveria colocar o lado brilhante para fora.

"Isso é ridículo", respondeu Betty. “Todo mundo sabe que o lado bom está por dentro.” Uma discussão acalorada se seguiu, e não tenho certeza de quem conseguiu o que queria. Descobri depois que as duas irmãs estavam certas. Não faz absolutamente nenhuma diferença de que lado está.

Eu tenho uma idéia de que muitos argumentos entre os cristãos são tão sem importância - como que tapete de cores devemos comprar para o santuário da igreja ou se Deus pode fazer uma pedra tão grande que Ele não pode pegá-la. Paulo disse a Timóteo para “evitar disputas tolas e ignorantes, sabendo que elas geram conflitos” (2 Timóteo 2:23). As doutrinas fundamentais precisam ser guardadas, mas argumentos sobre trivialidades não são benéficos e apenas nos dividem e nos afastam dos propósitos de Deus para nós.

Lembre-se de ser “gentil com todos” e praticar humildade (vv.24-25). Não há mais argumentos tolos! Dave Egner

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a desviar-nos
Das palavras que brotam do orgulho egoísta,
pois você gostaria que seus filhos fossem um
em louvor e amor por seu querido filho. -D. De Haan

Quando esquecemos nossas prioridades, discutimos sobre trivialidades. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Godliman Street

Olhe agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado. - 1 Samuel 9: 6

Escritura de hoje : 1 Samuel 9: 1-6

Há vários anos, minha esposa e eu estávamos andando em Londres quando cruzamos uma estrada chamada Godliman Street. Disseram-nos que um homem viveu lá cuja vida era tão santa que sua rua ficou conhecida como "rua daquele homem piedoso". Isso me lembrou uma história do Antigo Testamento.

O pai de Saul enviou seu filho e um servo para procurar alguns burros que se afastaram. Os jovens procuraram por muitos dias, mas não conseguiram encontrar os animais.

Saul estava pronto para desistir e voltar para casa, mas seu servo apontou para Ramah, a vila do profeta Samuel, e respondeu: “Veja agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado; tudo o que ele diz certamente acontece. Então vamos lá; talvez ele possa nos mostrar o caminho que devemos seguir ”(1 Samuel 9: 6).

Ao longo de seus anos e na velhice, Samuel procurou amizade e comunhão com Deus, e suas palavras foram pesadas com a verdade. As pessoas sabiam que ele era um profeta do Senhor. Então Saul e seu servo “foram à cidade onde estava o homem de Deus” (v.10).

Oh, que nossas vidas refletissem Jesus de tal maneira que deixássemos uma marca em nossos bairros, e a memória de nossa piedade permanecesse!

Refletir e orar
Pensando bem
Como seus vizinhos o descreveriam?
Para um estudo mais aprofundado, leia
Por que alguém iria querer ser santo?

O testemunho mais poderoso é uma vida divina. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Efeitos da Oração

A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16

Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20

Por muitos anos, os pesquisadores tentaram determinar se a oração tem algum efeito na cura física. Um professor assistente da Faculdade de Medicina da Universidade George Washington diz que "tentar determinar cientificamente o efeito da oração na saúde é quase impossível".

Mesmo os cristãos que concordam que Deus cura podem diferir amplamente de como, quando e por que Ele o faz. Lutamos para entender por que o Senhor restaura alguns à saúde enquanto outros sofrem e morrem.

James abordou o assunto de uma maneira digna de estudo e atenção cuidadosos. Ele discutiu a cura no contexto de uma comunhão de crentes e disse: “Confesse suas ofensas uns aos outros e ore um pelo outro, para que você possa ser curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem de bem vale muito ”(Tiago 5:16).

O objetivo de James não era provocar controvérsia ou provar um ponto científico. Em vez disso, ele se concentrou no privilégio e no poder da oração. Enquanto falava de cura física, ele também incluiu um pedido de restauração da saúde espiritual através do arrependimento e confissão (v.15).

A ciência tenta provar causa e efeito. A fé nos instrui a invocar o poder de nosso Deus amoroso, cujas maneiras raramente podemos entender, mas sempre podemos confiar.

Refletir e orar
Minha oração é simples, Senhor: faça o
que for melhor para mim;
Na doença, na saúde, desejo o
que mais lhe traz glória. - Rápido

A oração é o solo em que a esperança e a cura crescem melhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Os benefícios da comunhão

Que um homem se examine, e assim coma do pão e beba do copo. - 1 Coríntios 11:28

Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 17-34

A Ceia do Senhor. Comunhão. Como você chama, não há nada como esse ato solene e importante de adoração.

Oh, é possível participar da Comunhão sem sequer pensar em Deus. Pode se tornar um ritual cheio de ação, mas vazio de significado. Se deixamos isso acontecer, perdemos um tempo de gratidão e comunhão. E perdemos a bênção que vem com um exame sério de nossa condição espiritual (1 Coríntios 11:28).

Certa manhã de domingo, eu não estava muito feliz com minha esposa. Você não precisa conhecer os detalhes, mas a culpa foi minha de não termos um sentimento de recém-casado naquele dia. Sue estava de serviço na casa de repouso onde ela serve com tanto diligência enquanto eu levava o resto da família à igreja. Quando os elementos da Comunhão foram distribuídos, percebi que precisava me desculpar com ela. Minha atitude errada estava machucando-a e prejudicando meu relacionamento com o Senhor (Mateus 5: 23-24). Então, depois da igreja, parei na casa de repouso e pedi que minha esposa me perdoasse.

A comunhão, aquele tempo solene de auto-exame diante de Deus, nos lembra de nossa responsabilidade de verificar a atitude do nosso coração. E isso nos ajuda a manter a lousa limpa. Não deixe de experimentar os benefícios da Comunhão.

Refletir e orar
Faço uma pausa e, com nova honestidade, confesso
Os pecados que tentei esconder, mas Cristo pode ver;
E então, no silêncio sagrado, provo a refeição
E lembro com gratidão a Sua morte por mim. —Gustafson

Lembrar a morte de Cristo por nós deve nos levar a viver para ele. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Comemore o homem

Nós . . . declare a você a vida eterna que estava com o Pai e se manifestou para nós. -
1 João 1: 2

Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10

Uma pesquisa com visitantes da Walt Disney World em Orlando, Flórida, revelou que muitos dos visitantes com menos de 15 anos não sabiam que a Walt Disney era uma pessoa real. Eles pensaram que “Disney” era apenas o nome de uma empresa. Quando os funcionários corporativos planejaram as comemorações em comemoração aos 100 anos do nascimento de Walt Disney, eles fizeram um esforço especial para destacar a vida e o impacto do homem real.

Com o Natal ainda faltando algumas semanas, não é muito cedo para refletir sobre como podemos celebrar o nascimento do Salvador de uma maneira que ajude outras pessoas a saberem que Jesus viveu nesta terra como um homem de verdade. O que podemos fazer para comunicar que um bebê nascido em Belém foi o único Filho de Deus que deu a vida para nos salvar do pecado?

O apóstolo João, companheiro de Jesus, ensinou que viver como uma pessoa perdoada e transformada é o melhor testemunho que podemos dar de que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus, uma pessoa real. Ele escreveu: “Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1: 7). E “quem ama a seu irmão permanece na luz” (2:10).

Mais do que os presentes que damos, é como vivemos que apontará para a realidade de Cristo neste Natal.

Refletir e orar
Colocando em prática
O que significa "andar na luz"?
Revise estes versículos para ter uma ideia: Efésios 5: 8-10;
Colossenses 3: 12-15; Tiago 3:17; 1 Pedro 1: 15-16.

Sua vida lança luz ou projeta sombras? David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Caixão de cartas


Parte1(Homem)
Custou-me muito viajar até este planeta``terra"

Hoje vou me repousar nos teus lindos braço e acochegantes

Amanhã quero leva-la pra um passeio a dois.

Rumo ao mundo que me foi dado como príncipe

Minha princesa, tu es a esperança deste nobre principezinho

Imagine se eu voltasse a casa sem a tua companhia.

Louco eu ficaria e com coração partido

Amo-te e apaixono-me por ti, a cada por do sol mesmo sem ti ver.


Parte2 (mulher)
Aquanto tempo eu cá te esperando

Minha riqueza será te ter em minha vida

Imaginei que fosses chegar com um caixão de cartas de amor

Luteinizantes e adrenérgicas

Combinadas com o teu charme de príncipe

Acorrentado de aneis pra me anelar em seu jardim de eden

Rimando cada verso dos seus poemas com o aroma de cada flor.

Inserida por Indalo

O problema
O problema todo do homem,
É o julgar.
Não se colocar no lugar do outro.
Aí o egocentrismo prevalece.
Querer que os outros sejam,
Se comportem como eles esperam.
Nesta situação dançamos.
Por quê?
Cada um é cada um.
Um ser único perante o Criador.
Compreenda-o, e aí sim,
Terás oportunidade de empregar,
As virtudes, amor, paz, harmonia,
Alegria, compreensão,
E os problemas desaparecerão.

Inserida por ivetemaurilia

Às vezes é necessário e forçoso
que um homem morra por um povo,
mas nunca há-de morrer todo um povo
por um só homem: recorda isto sempre, Sepharad.

Faz que sejam seguras as pontes do diálogo
e tenta compreender e estimar
as razões e as falas várias dos teus filhos.

Que a chuva caia a pouco e pouco nas semeadas
e o ar passe como uma mão estendida
suave e mui benigna sobre os vastos campos.

Que Sepharad viva eternamente
na ordem e na paz, no trabalho,
na difícil e merecida
liberdade.

Inserida por pensador

O conhecimento da natureza

Um homem encontrou
Uma linda paisagem
Nela ele entrou
E avistou uma margem

Tão admirado
Com aquela beleza
E pela primeira vez
Viu a natureza

Havia tudo...
Tudo o que tinha no mundo
Tão maravilhado
Que respirou fundo

Não parava de olhar
Não tinha motivo para estar zangado
E permaneceu naquele lugar
Porque ficou hipnotizado

Inserida por natyelle_ramos

Máquina imperfeita

Estrada estreita.
Onde anda a máquina imperfeita.
O homem.
Criatura rarefeita.

Cadeia de um processo.
Onde estamos inseridos.
Cada dia retrocesso.
Por olhar nossos umbigos.

E eu.
Eu coitado.
Não me canso de repetir.
Por mais que o amor venho emergir.
O que Cristo sentiu por mim.
Sou um medonho covarde.
Nega o espirito.
Abraça a carne.

Vanglória do orgulho.
Mundo cheio de bagulho.
Eu até queria.
Ser uma espécie de magia.
Alegria.
Nostalgia.

Mas o fato que a sensatez é cara.
A real é coisa rara.
Cada uma com sua razão.
Mas a direção.
Caminhão.
Multidão.
Contramão.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A "supremacia" do ego elevado do homem, com uma "superioridade" medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo, além de sua visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior a todos.

Isso é o resumo de pessoas que aparentemente do ponto de vista delas, são "fortes", mas que no entanto, são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo.

O remédio que cura esses defeitos, é reconhecer que é assim, e que precisa mudar, portanto, reveja seus conceitos, a forma de tratar as pessoas, independentemente se é rico ou pobre!
Se tem nível superior, ou não!

Inserida por daniel3808

“Esperar no tempo de Deus, faz com que o homem não sofra por causa de decisões equivocadas, e ainda nos ensina a termos paciência, e a sermos perseverantes.
O tempo de Deus é perfeito!
Não esperar no tempo de Deus, pode ser desastroso, com consequências terríveis, portanto, espere em Deus.
Se eu espero em Deus, então não tomo decisões equivocadas ou precipitadas!
Deus tem o melhor para todos que esperam N'Ele.”

Inserida por daniel3808

O que justifica o homem para a Salvação, é a fé em Cristo, reconhecendo pela fé a Sua obra de Justiça consumada na cruz, com o derramamento do Seu preciso Sangue.

Regras humanas não justifica o homem!
Tradicionalismo não justifica o homem!
Justiça própria não justifica o homem!
Placa de denominação não justifica o homem!

A Justiça de Cristo é insubstituível!
A Justiça de Cristo, é a única justiça que justifica o homem, pois ela é perfeita!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)

Inserida por daniel3808

A rejeição e desprezo quanto aos conselhos do Alto, da Palavra de Deus, só leva o homem a se precipitar em muitas decisões, e por fim, colher e comer as frutas amargas, por causa de estar sem a bússola da vida, o direcionamento que vem do alto! Não que Deus nos abandona, mas nós, muitas vezes ou todas as vezes O Rejeitamos.

Porquanto desprezaram o conhecimento e rejeitaram o temor do Eterno, o SENHOR,
não desejaram receber o meu conselho e foram indiferentes à minha advertência!Portanto, comerão do fruto de suas decisões e atitudes, e se fartarão de suas próprias elucubrações inúteis.
(Provérbios 1, 29-31)

Inserida por daniel3808

O Homem Jugando-se Grande e Sábio Tenta Confrontar a Existencia de Deus, Comparando pois as Obras do Criador Diante de Nossa Capaciade.
Haveria Realmente Como Explicar Segundo a Sabedoria Humana Como Pode Existir Um Deus Tão Grande, Poderoso, Infinito, Imutáel, Onisciente, Onipotente e Onipresente?

Ele é Grande, mas Habita nos Corações Humildes e Seus Mistérios Revela a Que Ele Quer.
A Quem Ele Quer!

Inserida por deborahenrique

quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

O Homem que mais defendeu as mulheres

As mulheres frequentemente foram silenciadas, controladas, diminuídas e tratadas como subumanas nas mais diversas sociedades humanas. Todavia, houve um homem que lutou sozinho contra o império do preconceito. Ele foi incompreendido, rejeitado, excluído, mas não desistiu dos seus idéias. Ninguém apostou tanto nas mulheres como ele. Fez das prostitutas rainhas, e das desprezadas, princesas. Muitos dizem que ele é o homem mais famoso da história, mas poucos sabem que foi ele quem mais defendeu as mulheres. Seu nome é Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres na arte de viver. Esse texto não fala de uma religião, mas da filosofia e da psicologia do homem mais complexo e ousado de que se teve notícia.

Inserida por barney_gabriela

Soneto
Meu pai era um homem feliz

Ele nunca precisou de riqueza para viver.
Ele nunca estudou, mas era educado.
Criou a sua família trabalhando no roçado.
Nunca reclamou de nada mesmo no "cabo da enxada."

Tinha Paciência de Jó.
Era homem de uma palavra só.
Ás vezes fingia não ouvir para não discutir.
Gostava de achar graça.
Bebia "as suas cachaças".

Não mexia com ninguém
Aos filhos queria muito bem.
Lutava pela nossa felicidade.

Lembro-me com saudade.
A sua partida era esperada
A doença o venceu.
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1