Texto de Amizade de Mulher para Homem
Esse cara
Quem é esse homem que me consome
Não sei o seu nome ou número do telefone
Meu mundo pára toda vez que ele passa
Eu perco a fala, mas no fundo eu acho graça
O suor corre frio
Eu sinto um arrepio
O coração disparou
em um segundo vai a mil
Falo e não me calo
Faço o bem-me-quer
Eu jogo a moeda e seja o que Deus quiser
Quem está indo para o céu?
Concluímos que um homem é justificado pela fé sem os atos da lei. - Romanos 3:28
Escritura de hoje : Romanos 3: 21-28
Uma pesquisa do US News & World Report perguntou a 1.000 adultos sua opinião sobre quem provavelmente chegaria ao céu. No topo da lista, para surpresa de ninguém, havia uma figura religiosa bem conhecida. Várias celebridades também foram listadas. Mas foi surpreendente para mim que das pessoas pesquisadas, 87% achavam que elas próprias poderiam entrar no céu.
Não posso deixar de me perguntar quais as qualificações para admissão no céu que eles tinham em mente. As pessoas têm muitas idéias errôneas sobre o que Deus exige.
É caráter virtuoso? Dando contribuições generosas para instituições de caridade merecedoras? Após um credo ortodoxo? Frequentar a igreja e estar envolvido em atividades religiosas? Por mais louváveis que sejam essas qualidades, elas perdem por uma eternidade a única coisa que Deus exige para entrar no céu - um compromisso pessoal com Jesus Cristo como Salvador e Senhor ( João 1:12 ; 1 Timóteo 2: 5 ). Embora a fé em Jesus seja, sem dúvida, vista nas ações de uma pessoa ( Tiago 2: 14-20 ), a vida de caridade ou a atividade religiosa não substitui a confiança na morte sacrificial de Jesus por nossos pecados.
Você está confiante de que está indo para o céu? Você pode ser - mas somente se estiver confiando em Jesus.
Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper
Jesus tomou o nosso lugar na cruz para nos dar um lugar no céu. Vernon Grounds
O homem criou muitas coisas admiráveis, dentre elas a fala, orgulham muito disso; temos tbm os animais que são irracionais, por sua vez menosprezados, com uma capacidade mil vezes mais aguçada que o homem que fala, pois estes são capazes de sentir a milhares de distância.
Diante das palavras o homem racional as usa como meio de interligação entre ambos, ou de impor suas emoções, vontades, atribuiu as palavras os sentimentos egoístas e sórdidos ocultando-os em doces palavras, porém, não capazes de ver o que diz o olhar, muito menos olhos inchados após as lágrimas, não são capazes de sentir a respiração ofegante, ou até mesmo pausada da angustia ao lado, são incapazes de detectar os gestos, milhares expostos o tempo todo enviando mensagens, estão tão cauterizados, imperceptíveis ao toque...
Mas somos incríveis, pois temos o nosso próprio meio de comunicação: as palavras; é... enquanto estão envoltos no próprio ego, destilando seus desejos, são incapazes de perceber, ver, sentir os que estão ao lado, deixando assim de serem amados, embora o sejam...
O homem realmente dominou o fogo?
Porque o amor é tal como este, ele é brasa, mas também é incêndio e se alastra tão facilmente, há de se ter um controle sobre a chama?
Ele pode aquecer, queimar ou apagar.
Então por que diabos não entende o amor?
Sera este mais indomável que o próprio fogo?
Males e Oceanos
Nesta ilha perdida em meio a males
E oceanos
Eu me fantasio de homem normal
Em meio a estranhos
Que fingem também,
A razão aparente
Da Inquietude das suas almas quietas
Que se perturbam
Ao silencio de olhares anônimos
E à voz noturna dos sapos e becos
E caminho em direção à lua
E é na solidão acompanhada da rua
Que ando certo da incerteza.
Em meio, medo do inferno
E em meio às mulheres nuas
Morenas, mulatas, Teresas
Eu busco seu jeito, sereno...
Com o orvalho que cai, escorrendo dos olhos
E distorcendo as estrelas
Que o dia embora apagado...
Apaga
Quando finalmente...
De terno e rude
Me visto de novo.
É Natal -
É Natal nos sopés da madrugada!
É Natal na voz de cada Homem ...
Pelas ruas! Pelas casas! Há em mim,
como em todos, um apelo de ordem,
amemo-nos uns aos outros sem ter fim.
Tocam sinos na voz dos horizontes!
Há luzes que se acendem na escuridão ...
Há desejos que convergem para a Paz,
nasceu um Menino que esmaga a solidão,
e eu, ao longe, contemplando Monsaraz.
É Natal! E nós precisamos de Natais!
Precisamos que o Natal chegue aos Corações.
Que cada Homem saiba o que é o Bem ...
Que não viva apenas de paixões
e traga Amor no seu olhar também.
É Natal na Raiz do dia vão!
Aquele que nos esmaga sempre
que não sabemos por onde ir ou que fazer
ou que nos apetece regressar ao ventre
da nossa Mãe p'ra voltar a adormecer ...
É Natal nos vales da escuridão!
Aí onde a Luz precisa de brilhar.
Amemo-nos uns aos outros sem ter fim
porque nasceu um Menino p'ra nos salvar,
cultivemos o Amor como Rosas num jardim.
Pois é eu me apaixonei.
É tão estranho o coração do homem apaixonado, é como se tudo ficasse mais frágil, a vida se torna um mar de sentimentos, tudo tem mais sabor, o café tem mais gosto de café, a chuva tem mais cheiro de chuva, a música é como uma orquestra nós meus ouvidos, tudo está diferente, o meu coração está pulando pra fora do peito, e sinto aves voando na minha barriga, ela está em todos os lugares, está no meu lado, na minha cama, está comigo todo tempo, quando eu a vejo fico totalmente irracional, perdo a razão, e sempre tento me aproximar , vejo como ela é linda, é como se nossa alma estivesse ligada a muito tempo, e agora estão se reencontrando novamente.
Humanos vs Animais.
Se colocarmos em uma escala evolutiva, afirmaremos que o homem, dotado de inteligência está a frente dos animais.
Agora pense, se analisarmos as necessidades de cada ser vivo, poderemos resumir em: alimento, proteção e procriação.
O homem visando a atender essas necessidades, ele cria, inova e transforma as coisas ao seu redor. Fazendo isso, ele começa a ficar preso em sua criação, e totalmente dependente dela.
A partir dessa dependência, o homem coloca valores nas coisas criadas e começa a escravizar o outro homem.
Os animais ao contrário, apenas vivem. Nos por sermos superiores, olhamos para eles apenas como uma espécie a ser domada, estudada e até mesmo destruída.
Nossa superioridade faz com que criemos divisões entre nós mesmos. Ora, o mundo seria muito melhor se não houvesse essas divisões, o que é humanamente impossível, neste estágio.
Humanos estão acima dos animais, e acima de si mesmos.
Nossa vida é ínfima, em uma cronologia temporal, nascemos de um ventre materno, e nos primeiros momentos, somos alimentados e protegidos pelos nossos genitores, tal qual os animais. Quando começamos a tomar conhecimento das coisas, nossa vida, a partir daí, será somente para a aquisição de algo, visando algo, em torno de algo. Em resumo, você não viverá até os fins de seus dias.
Ser básico em um mundo como o de hoje, é missão quase impossível, nisso, os animais nos superam.
Eles dão exemplo de sobrevivência e sem toda essa loucura que criamos, apenas vivem.
Assim sendo, desprenda-se um pouco, seja mais natural, olhe para si mesmo, e se questione: O que realmente você precisa para viver, e ter mais tempo para viver para você?
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.
Esticando nossas almas
O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel perturba a própria carne. - Provérbios 11:17
Escritura de hoje : Provérbios 11: 17-25
Um homem e seu filho foram a uma oficina para consertar um ancinho. Quando o trabalho terminou, o homem perguntou qual seria o custo.
O dono da loja respondeu: “Oh, não há cobrança. Fico feliz em fazer isso por você!
O homem não se sentia bem em aceitar caridade, no entanto, por isso insistiu em tentar dar pelo menos um pagamento simbólico.
Repetidas vezes, o proprietário se recusou a aceitar qualquer dinheiro. Finalmente, sua paciência estava prestes a acabar, então ele exclamou: "Você não pode deixar um homem fazer algo de vez em quando apenas para esticar sua alma?"
A resposta daquele humilde dono de loja foi um sermão curto, mas poderoso, sobre a alegria e a felicidade que podem advir de um pequeno "alongamento da alma". Sua atitude é um exemplo da verdade de Provérbios 11:17, que diz: "O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel incomoda sua própria carne. ”Podemos aprender com WF Adeney, que escreveu:“ O exercício da misericórdia começa na dor do sacrifício próprio, mas logo produz frutos na paz interior. e alegria. "
Eu desafio você a ser amoroso e generoso com os outros. Você descobrirá que fazer o bem traz sua própria recompensa. É uma maneira maravilhosa de esticar sua alma.
Refletir e orar
Quão cheia e frutífera é a vida
que encontra em Cristo seu objetivo!
Seu amor e misericórdia têm uma maneira
de tornar grande a alma. -D. De Haan
Para esticar sua alma, alcance o amor de Cristo. Richard DeHaan
Um homem grande que joga pequeno
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
Um professor de jornalismo se disfarçou de sem-teto e passou algumas noites nas ruas de uma cidade grande. Ele relatou que os abrigos lhe forneceram sanduíches e refrigerantes, mas que ninguém - nem mesmo em um abrigo administrado pela igreja - ofereceu uma palavra de conselho espiritual.
O colunista William Raspberry diz que, quando a igreja falha em oferecer ajuda espiritual, ela está "jogando fora de sua força". É como um jogador de basquete de dois metros e meio que tenta arremessos longos ou quando está perto da cesta continua levando a bola ao peito nível antes de fotografar. Os treinadores se referem a um jogador alto que desperdiça sua vantagem de altura como "um homem grande jogando pequeno".
Somos como aquele jogador de basquete quando nos concentramos apenas em atender às necessidades físicas, mas falhamos em transmitir a mensagem de salvação transformadora da vida que Deus nos confiou. É louvável ser gentil e generoso ao prover os outros. Mas se não conseguirmos apontá-los para a resposta para suas necessidades mais profundas, se não os apresentarmos a Jesus Cristo, estaremos "brincando com nossas forças". Estamos fazendo o que qualquer incrédulo poderia fazer e não fazendo o que somente nós. pode fazer. Somos como o sal que perdeu a sua salinidade (Mateus 5:13), como uma luz escondida debaixo de uma cesta (vv.14-16), como “um homem grande jogando pequeno.” - HVL
Refletir e orar
Pensando bem
Como os atos de compaixão podem abrir portas para testemunhar?
Os outros pensam em você não apenas como uma pessoa legal,
mas também como um seguidor de Jesus Cristo?
Boas ações não substituem as Boas Novas. Herbert Vander Lugt
ETNOGRAFIA VERDADEIRA DE UM HOMEM SOBRE AS DESVANTAGENS DA VIDA
Bastamos ser capazes de administrar as perfeitas ordens que faz nascer à vida como certa emanação de elogios e funções criada por uma circunferência de bem estar social e que devemos progredir certamente para o futuro que observamos em perfeito estagio de se conter sobre as duras e severas leis da realidade que nos impulsionam sobre os muros mais baixos da sociedade que sempre esta se exaltando como disputa e aprendizagem que podemos ser capazes de progredir e nos salvar da negra e cruel desvantagem que sempre faz retrocesso no mundo e na vida que tentamos nos esquivar certamente nossos destinos que pode nos enganar sobre nossos sonhos em que não usaremos o futuro como exatidão para nos simplificarmos algo de poder e valor sobre a decadência da vida porque poderemos ser ainda vencedores de uma sociedade mais poderosa e voluntaria que somos capazes de administrar as perfeitas ordens que faz nascer a vida como certa emanação de progresso do homem na vida que poderemos bem dizer que somos realizadores socialistas que não se culpamos diante a vida que sociologicamente poderemos nos conter e sempre progredir como uma etnografia porque somos capazes de construir o mundo e não ligamos para as fraquezas da vida porque somos registro descritivo da cultura material de um determinado povo em sempre venceremos e somos capazes de administrar a vida conforma suas ideias e meios socialistas que sempre deprimem o bem estar do homem na vida por serem as realidades feitas de aço sobre um simples desejo do conquistador que sempre morre antes do progresso de estar triunfante sobre as meras circunstancias criadas pela vida que chamamos de artificio e quero simplificar a etnografia que estuda e revela os costumes, as crenças e as tradições de uma sociedade, que são transmitidas de geração em geração e que permitem a continuidade de uma determinada cultura ou de um sistema social. Etnografia é inerente a qualquer aspecto da Antropologia Cultural, que estuda os processos da interação social: os conhecimentos, as ideias, técnicas, habilidades, normas de comportamento e hábitos adquiridos na vida social de um povo que sempre nunca permitiram a imperfeição da conquista ordem de viver sobre o poder de vencer e tomar tudo como abstrato da vida que simplesmente podemos administrar toda classe e poder da conquista como primeiro ponto de restauração de uma procedência de alto valor e estima sobre nossos atos e desempenho trabalhista sobre determinados fins que nunca deveremos se fechar como resolução e sim almejar o progresso como dignidade e prosperidade de viver sobre seus direitos e responsabilidades como verdadeiro procedimento de um homem sobre as saliências de progredir, satisfazer, conquistar a verdadeira vida como exemplo diário que fica sobre um contexto mais como exemplo as normas e leis de uma vida social no mundo que chamamos de meios de progressão as leis do retorno que se baseiam em uma incapacidade socialista que deveremos sempre se conter e nunca ver nossos compromissos como uma ideia de fazer da vida uma estrutura incompleta em que amanhã deveremos exemplificar suas ideias e fica tudo na contraversão em que buscamos do presente o passado e do passado o futuro em uma rota de ganhos e assim venceremos os leões que cruzam os caminhos da soberania que é a existência do poder do homem em sua vida em que poderemos bem dizer que somos capazes de mudar uma historia enquanto o tempo nos leva por segundos sobre os desencargos que a vida nos leva para nos desvirar e nos codificar sobre um ponto de restauração falível em que a vida não é estima de fracassos e sim de proveitos que sempre devemos levar em conta de nossas atenção porque somos prepotentes a dinâmica de viver e sempre devemos progredir como uma lição que poderemos sempre administrar nossas vidas por mais que tenhamos de estabelecer como diário de viver nossos ideias pela conquista em que chamamos de potestade.
Por: Roberto Barros
O VALOR DE UM HOMEM I
Acredito em minhas percepções de que o que vem da alma de uma pessoa é incomparável e que ninguém pode perder seus direitos humanos, nem pode ser irracional sobre o comportamento e o caráter moral da relatividade pessoal que ele não deveria pensar sobre ninguém. Pelo menos eu tenho semeado e quero ter ou ser como alguém.
Há valores que se multiplicam pelas alturas infinitas e sutis do céu, e as profundidades mais inevitáveis do mar, muitas que sobem mais, e são menores do que aquelas que simplesmente não vemos e tocamos.
Mas nos emocionamos em cada gesto e palavra que vem de alguém que nunca quer pensar e então sonhamos com o tempo que passamos rindo ou chorando porque tudo o que acontece é uma força interna que não é vendida e não podemos comprar porque não o fazemos você compra seus valores.
Nós só aprendemos a semear dentro de nós o que é sério e certo sempre reunir um dia para lavar as feridas e o bem daqueles que são inúteis.
Acredito em nossas palavras que vivemos esse caráter em uma contradição mais passiva e moral porque é uma relatividade dos pontos que temos e não nos importamos em ficar com a vida tola e apenas as consequências da juventude que poderíamos punir emocionalmente com vários maneiras, desequilíbrios mentais para eu exercitar a euforia criada ou a criação de diferentes climas para nos tornar heróis ou maus sonhadores de uma imaginação enganosa e encolher a barreira da vida.
O valor de uma pessoa não está em sua riqueza em seu maior patrimônio, e em suas roupas mais bonitas e caras. O verdadeiro valor de um ser humano está em seu Eu Superior que se constroi junto com a alma chamada espírito que produz química nuclear dentro dele passando a alma que é a eletricidade sutil que forma uma personalidade com o subconsciente e pode receber em seu valor responsabilidade.
Acredito em minhas palavras que o que vem da alma de uma pessoa é incomparável e os direitos humanos não podem ser perdidos porque não há explicação ou evento e um fator neurológico que existe em um comportamento que nunca existiu e pode existir em seu comportamento. .
Eu poderia até sonhar com valor mais nunca poderia simplesmente tocar ou tentar mudar porque nunca e nem mesmo meu comportamento racional seria racional.
Apreciamos coisas que pareciam nuas para dizer quão egoístas e irracionais somos com as fraquezas da vida que são boas para nós desistirmos e pensarmos porque somos forçados a viver e morrer.
Mais nascemos quando pensamos e o que estamos fazendo aqui?
Eu vou te contar agora!
Vivemos em um mundo que sofremos em nossas vidas com fome infantil, mas seremos mais ou menos arrogantes se formos mais para nós mesmos porque sentiremos e teremos o melhor amor e valor consciente.
Por: Roberto Barros
Um dia Deus criou o homem. Tempo depois, os homens criaram um deus.
Tome cuidado pra não seguir o deus criado pelo homem, pois ele é usado como escudo para condenar.
O homem foi criado por Deus, para pregar amor, fraternidade, união, perdão, partilha e servir de exemplo para seus irmãos.
Os seguidores do deus criado pelo homem se justificam em livros sagrados para condenar seu próximo, um deus que é ambicioso, vingativo, rancoroso, covarde, é muito mal e não tem piedade com quem não segue os mandamentos.
Baseando nesses argumentos, eles mataram e crucificaram até o filho de Deus, porque infringia os mandamentos.
Betinho do Jornal
Filosofando
Deus conhece tudo, o homem nada!
Deus sabe tudo, o homem nada!
Deus pode tudo, o homem nada!
Deus faz tudo, o homem nada!
Deus é tudo, o homem nada!
Deus não depende de nada, mas, o homem depende de tudo!
Poderia ou deveria o Tudo (Deus) honrar o nada?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O Homem tentou brincar de Deus, criou clones, enviou vida a outros planetas no intuito de criar uma nova geração, mudaram de sexo, criaram órgãos feitos de silicone, e hoje o mundo perece por falta de AMOR, o homem não precisava buscar a eternidade, a eternidade já o habitava mas perdeu pela ganância de ser lembrado por outros homens e não eternizado por Deus.
Deus é AMOR, e isso o homem jamais será capaz de criar em seus laboratórios com tecnologias ultra desenvolvidas.
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
Verdadeira Grandeza
Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor. -
Salmo 112: 1
Escritura de hoje : Salmo 112: 1-10
Um artigo da revista Time perguntou por que tantas mulheres na sociedade de hoje optam por não se casar. A autora Melissa Bank explicou a resposta em termos claros. Ela escreveu: “Vamos ser sinceros. Você não quer apenas um homem em sua vida. Você só quer um grande homem em sua vida.
Obviamente, a definição de "ótimo" pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. No entanto, a Bíblia ensina que a verdadeira grandeza é resultado de ser aprovada e abençoada por Deus.
Veja a descrição no Salmo 112 de um homem “abençoado” - aquele que desfruta da aprovação de Deus: teme ao Senhor (v.1), encontra prazer nos mandamentos de Deus (v.1), é justo (v .3), ele é gracioso e compassivo (v.4), ele é generoso (v.5), ele tem uma firme confiança em Deus (v.7), ele é seguro e destemido (vv.7-8). Que lista de características! Essas são as marcas de um homem verdadeiramente grande.
Obviamente, essas qualidades elevadas de caráter não se limitam aos homens. Essa seria uma lista de verificação eficaz para todos nós, à medida que nos esforçamos para viver como Deus nos faria viver.
Pela capacitação do Espírito Santo, que todos vivamos de uma maneira que nos marque como grande aos olhos de Deus. Quando o fizermos, outros perceberão, e então podemos refletir qualquer elogio a ele. —JDB
Refletir e orar
A verdadeira grandeza não vem pela aclamação do homem,
nem é alcançada pela riqueza ou fama;
O temor do Senhor é onde começa,
quando obedecemos a Deus e damos a Ele nossos corações. - Fitzhugh
A piedade é a verdadeira grandeza. Dave Branon
Um homem no chão da minha sala
alonga sua raiz
galo que estufa o pescoço
cana-de-açúcar e bronze
poças, chuva, telha-vã
rio que escorre na velha taça empoeirada
O homem no chão da minha sala
cidades de ouro
castelos de mel
velhas metáforas
sinos línguas gelatina
O céu no chão da minha sala
Esse homem no chão da minha sala
provoca o veneno da cobra
pulgas atrás das orelhas
mexeu nos meus bibelôs
consertou aquela estante
revirou a roupa suja
desenterrou flores secas
fraldas
chifres
quatro cascas de ferida
um disco todo arranhado
e um punhado de pelos
Aquele homem no chão daquela sala
me fez cruzar o ribeirão dos mudos
estufa de tinhorões gigantes
no piso do meu mármore
ele acordou a doida
as quatro damas do baralho
uma ninfeta de barro
e a cadela do vizinho
Daquele homem no chão da minha sala
há meses não tenho notícia
desde que virei a cara
saltei janela
fugi sem freio ladeira abaixo
perdi o bonde
estraguei tudo
vim devolver o homem
assino onde
o peito desse cavaleiro não é de aço
sua armadura é um galão de tinta inútil
similar paraguaio
fraco abusado
soufflé falhado e palavra fútil
seu peito de cavalheiro
é porta sem campainha
telefone que não responde
só tropeça em velhos recados
positivo
câmbio
não adianta insistir
onde não há ninguém em casa
Sobre a arte, os artistas e a morte.
O homem está preso. A chave que o artista usa é o pincel, mas um pincel não é a chave que abre a porta. Então ele pinta. Ele pinta a realidade que só pode imaginar. Atrás da porta que ele não consegue abrir está a realidade. Ele está preso com varios quadros na parede, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e a arte é uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber.