Texto de Amizade de Mulher para Homem
Mea Culpa
Não duvido que o mundo no seu eixo
Gire suspenso e volva em harmonia;
Que o homem suba e vá da noite ao dia,
E o homem vá subindo insecto o seixo.
Não chamo a Deus tirano, nem me queixo,
Nem chamo ao céu da vida noite fria;
Não chamo à existencia hora sombria;
Acaso, à ordem; nem à lei desleixo.
A Natureza é minha mãe ainda...
É minha mãe... Ah, se eu à face linda
Não sei sorrir: se estou desesperado;
Se nada há que me aqueça esta frieza;
Se estou cheio de fel e de tristeza...
É de crer que só eu seja o culpado!
Testemunho de Erasmo de Rotterdã a respeito de Thomas More:
"É um homem que vive com esmero a verdadeira piedade, sem a menor ponta de superstição. Tem horas fixas em que dirige a Deus suas orações, não com frases feitas, mas nascidas do mais profundo do coração. Quando conversa com os amigos sobre a vida futura, vê-se que fala com sinceridade e com as melhores esperanças. E assim é More também na Corte. Isto, para os que pensam que só há cristãos nos mosteiros.“
O conhecimento é uma das maiores libertações que a alma do homem poderá obter em toda a sua jornada.
O conhecimento não depende do tempo, mas sim de uma forte dedicação aos estudos durante os dias, noites e madrugadas acompanhado de algumas xícaras de café.
O conhecimento é um bem muito valioso, é um grande investimento de tempo em pesquisas, cálculos e equações para compreender de fato o que é a realidade. Quanto mais se obtém conhecimento mais livre e diferente de tudo o individuo se torna. Infelizmente o conhecimento é um preço alto e poucos o desejam.
Eu não sei se me entrego a felicidade ou a tristeza, mas quanto mais eu realizo estudos e pesquisas mais eu percebo que a realidade nunca existiu.
Resende, 12 de Abril de 2019.
Meu herói
Já dizia Platão: "Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder", pensamento decorrente da lenda do anel de Giges (A República). Ao ser contemplado com o poder há duas direções a serem seguidas, tornar-se um super-herói ou um vilão. Neste momento decisivo você se autoquestiona: "Sou o que sou porque sigo as regras ou esta é a minha essência se exalando?". Pense minuciosamente, certamente em algum momento da vida você já foi engrandecido com algum tipo de poder e eu lhe pergunto, que rumo tomou? Dentre tantas respostas, uma me causou um certo arrepio... Eu escolhi derrubar as barreiras que me impediam de subir, levei anos para ser capaz de descobrir quais eram seus pontos fracos e conseguir de fato superá-las, percebi ainda que podia fazer mais, que podia ir além de apenas destruí-las, eu podia usá-las de impulso, de gatilho, de degrau para alcançar rapidamente novos horizontes. Depois de atingir êxitos pessoais passei a desejar que todos ao meu redor pudessem alcançar seus objetivos também, decidi ser um herói. Optei por vestir uma máscara a fim de deixar meus anseios de lado e me dispor inteiramente a disposição dos outros, ser a voz daquele grito de socorro que nunca veio a tona, ser a coragem daquele que nunca saiu da cama, ser asas para aquele que nunca voou. Eu tive alguns heróis. Eu fui o meu herói. Eu fui capaz e sei que você também é.
O SALVADOR...REI dos REIS!
Ajoelhe-se! O Salvador está entre nós,
Jesus de Nazaré um homem entre os homens,
Apenas uma diferença, ele se fez carne para ser igual...
Mas, tinha no olhar a oração, É O Filho de Deus!
Mesmo assim padeceu sobre Poncio Pilatos que lavou
Suas mãos em nome da traição...O povo irado gritava:
Crucificai-o! Crucificai-o! Não era só Judas, a população
Estava virando as costas para a pureza da alma.,
E Ele simplesmente seguiu o seu Calvário
Até o Monte Golgota ou Monte Caveira,
Onde se deixou crucificar para pagar pelos nossos pecados,
E por muitas vezes ainda o negamos...
Mas, O Pai Maior na demonstração da fé O fez
Ressuscitar ao terceiro dia, onde hoje está sentado a
Direita do Pai...DEUS!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Jesus está entre nós.,
Habita nossas almas e os nossos corações.
FELIZ PÁSCOA!!! QUE O MUNDO SE DOBRE A PAZ.
As pregações egocêntricas estão consumindo nossos púlpitos nos dias atuais. È o homem se enchendo, se fardando e se colocando como um “coitadinho”... E passamos a colocar Deus como um Pai exigente demais, duro demais e que procura a qualquer custo te colocar num patamar de santidade; que para o homem atual é impossível chegar... Então os púlpitos começam a se rechear de ... “você é vencedor, Deus vai te honrar, Deus vai te dar, Deus vai fazer; pega a chave do seu carro”... São misticismos religiosos que invadem nossas igrejas; como si a fé não fosse suficiente. Passamos a ver nosso eu como o centro de tudo, e cada vez mais vamos nos distanciando daquilo que é genuíno e verdadeiro.
Caminhamos ao contrário de tudo aquilo que a bíblia ensina! Esquecemos de todo contexto como a vida de Paulo, todo processo que seus apóstolos tiveram que enfrentar, então o nosso Eu começa a apagar a Morte de Jesus e o porquê Jesus morreu! #RossliSilva
·
Não confiem no homem...
Nos não somos exatamente como o Cristo,mas só de fazermos a opção para o Cristo,ja ganhamos uma nota bem razoável nos planos Espirituais superiores. Seguindo os caminhos de luz deixado pelo Cristo,sem medo da cruz,ninguém vai fazer cruz para nos.
A nossa cruz é feita por nos mesmos,na oficina da descrença no Deus maior. Estudar e querer aprender para que haja convicção em nossos sentimentos,palavras e acoes . Só assim,viveremos no amor que nos queremos viver,e ser o exemplo a seguir,com experiencia a transmitir.
MÃE DE MENINO
Amor por um homem,
Que hoje é um menino,
Cada dia que passa,
Menos pequenino.
O tempo que fortalece o amor,
Um dia a outro coração unirá.
Cada passo conquistado,
Um mundo novo buscará.
Hoje busca a mãe,
Amanhã buscará outro colo.
Vai querer conhecer o mundo,
Mas ela sempre irá lhe esperar.
Como se tivesse asas,
Pelo mundo irá voar,
Mas um porto seguro,
No colo dela... sempre encontrará.
Gente!
Sabe aquele Homem Perfeito, Ele existe!
Você pode falar com Ele agora mesmo! Experimente!
Forte, Conselheiro, Príncipe da Paz, Maravilhoso!
Nunca te decepcionará, nem te deixará na mão,
Sempre Amigo,
Sempre Presente,
Sempre Leal,
Sempre Amoroso,
Sempre Fiel,
Sempre Atento,
Sempre Interessado,
Sempre Protetor,
Sempre, sempre, sempreeeeeee.... 😍😍😍
Ele é um sonho!
Adoroooo!
O Seu Nome é Jesus!
Não sou egoísta, por isso te apresento,
chame por Ele!
Se eu fosse você ao inves de ficar sofrendo,
carregando este fardo todo, passava pra Ele,
ELE oxigena o cérebro, purifica a mente,
limpa o coraçao, remove espinhos do coração,
cicatriza feridas e liberta a alma.
Não te deixará em longas tempestades, pois Ele tem poder de acalmar os ventos.
Não te deixará em longas dores, pois Ele tem a cura.
Não te desamparará no meio do percurso, pois Ele é o próprio Caminho, do começo ao fim estará contigo.
Não te insuflará com desejos de morte, pois Ele é a própria vida.
Não te deixará fria pois Ele é o Sol da Justiça.
Não te deixará nenhuma Noite pois Ele é a Estrela da Manhã.
Não vai mentir, enganar nem iludir nunca você, pois Ele é a Verdade.
Não vai te magoar, pois Ele tem todo o perdão, é a videira pura, tem o vinho puro, o sangue da tua redenção.
Não te fará chorar, mas enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Não te esfriará com a indiferença pois Ele batiza com Fogo.
Não te abandonará quando te sentires morta nos sentimentos e emoções, pois Ele é a Ressurreição.
Não te deixará em silêncio, sem resposta, pois Ele é a Palavra de Deus.
Não te deixará em dias escuros, pois Ele é a Luz.
Não te deixará na fome, pois Ele é o Pão que de forma sobrenatural satisfará as suas reais necessidades.
Não te deixará na seca, pois Ele é a Água, saciará tua alma até nos maiores desertos ou na solidão da vida.
Pode confiar no que estou dizendo,
Ele realmente é Perfeito!
Então chacoalha essa poeira e corre pros braços dele Agoora! 😊😊😊
CULPADO
Um homem estava sendo julgado,
Acusado de assassinato.
Haviam evidencias de ser ele o culpado,
Mas o corpo não foi encontrado.
O advogado de defesa muito preocupado,
Que o seu cliente fosse condenado,
Recorreu a um truque e disse ao juri: "eu tenho algo guardado.
Trata-se de uma prova irrefutável."
Disse ainda ao final da sua sustentação oral:
"A vitima que possivelmente foi assassinada,
Vai adentrar no recinto deste tribunal,
Provando que a acusação é infundada!"
Todos ficaram surpresos com a revelação,
E imediatamente olharam para a porta,
Com os olhos tomados de grande emoção,
Esperando ver àquela que havia sido morta.
Os minutos se passaram e nada aconteceu,
0 advogado apressadamente esclareceu:
"Eu falei e todos olharam com expectativa,
Ficou claro que todos tem dúvida quanto a narrativa!"
E acrescentou de forma veemente:
"Por conta da dúvida existente,
Peço encarecidamente que meu cliente,
Seja considerado inocente."
O juri surpreso não se inquietou,
Se retirou para definir o resultado,
Algum tempo depois, o juiz voltou,
E pronunciou o veredito: culpado!
"Mas como? E a dúvida?" - indagou o advogado
"Eu vi todos olharem para a porta, sem exceção."
O Juiz revelou- "Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."
Adp. Rodivaldo Brito em 23 de Março de 2019
O PREGADOR
Um certo dia, numa cidade do interior,
Um homem com semblante sofrido,
Entra no consultório e confessa ao doutor:
"Não consigo dormir. Estou deprimido!"
Ele diz que cansou de clamar os céus,
Se sentia sozinho caminhando num deserto
Declara que o mundo tem sido duro e cruel,
Que o dilema que vive é vago e incerto.
O médico diz: o tratamento é inovador,
" tem um pregador na cidade abençoado
Sua oratória induz à vitória e alivia a dor,
Tenho certeza que ele irá reanimá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas,
O doutor sem entender exclamou:
"O que houve? Porque esta lástima?"
O paciente falou: "sou eu o pregador!"
Rodivaldo Brito em 30.03.2019
Você só se torna um homem culto quando a cultura adquirida fecundou e moldou a sua personalidade, o seu modo interior de sentir e perceber — não quando ela apenas lhe deu alguns instrumentos de raciocínio, que você carrega como equipamento exterior.
Estudar filosofia, ciência política, direito, sociologia etc. jamais fará de você um homem culto, se você não consumir literatura em doses ainda maiores, e com aquela ânsia incontida de apreender novas e mais ricas maneiras de sentir, de perceber, de ouvir e de falar.
Ação
Na história da humanidade, nenhum homem permaneceu "de pé" apenas com palavras, pois estas são, facilmente, dispersadas mesmo com pouca ventania. É o fazer que nos torna "eternos" enquanto estamos caminhando por aqui, entre vales e montanhas, ora "donos" da verdade, ora sendo contestados até mesmo pelo que não fizemos.
Eu sem você 1
Eu sem você princesa,
Sou um homem semi-morto
Sou um jardim sem beleza,
Sou um triste demagogo.
Foi muito bom mas lamento,
Você inspirava meus pensamentos,
Assim,tudo se foi ao vento,
Iniciando o ciclo do meu sofrimento.
Sofrimento por não conviver,
Sussurros noturnos à me torturar,
A solidão é um veneno letal do ser,
Um vírus criado para matar.
Mas devo continuar?
A caminhada de uma procura?
Lá na frente poder encontrar,
Uma pessoa parceira e madura.
O momento é de dor nesse deserto,
O calor é intenso e cruel,
Sinto que a tua essência está por perto,
Sentimento doce como o mel.
A tua presença me acalma,
A tua ausência me deixa preocupado,
A carrego dentro do peito e da alma,
Estou extremamente apaixonado.
Apaixonado e simplesmente feliz,
Completo e extremamente iluminado,
Tu és a mulher que eu sempre quis,
A mulher que me deixou extasiado.
Lourival Alves
O homem e a felicidade.
Um belo dia, onde flores e abelhas se beijavam, onde rio e mar se namoravam. Um projeto de homem triste, pulava sobre as pedras, cantarolando "Pula um, pula dois, deixa a felicidade pra depois" Ele não sabia cantar para felicidade, então nesse dia, ele avistou na distância em que os olhos percorriam, uma menina, meio desengonçada, mas encantadora! Ele a flagrou em olhar de pensamento, não hesitou em perguntar:- Menina, o que pensa? A menina o respondeu:- Penso em como ser feliz.
De qual felicidade eles tanto precisavam, será que eles ainda acreditavam que poderiam ser feliz? A conversa não teve continuidade. Mas o projeto ainda estava ao lado dela. Olhando em direção contrária a qual ela olhava. Dias se passaram. As estações sorriam, mas eles continuavam em chuva. Choravam, sem parar. Mas sem sair do lugar. O tempo passou. E o dia tão chuvoso do olhar. Terminou com um começar.
A menina era inteligente, o garoto nem tanto. Logo percebeu que já era feliz. Só estava em momento, olhou para o lado, e o projeto ainda chorava. Então ali ela o abrigou, dentro do lar do abraço. Ele se encaixou a ela. O que era chuva e embaçar, se tornou sol com vista para o mar. No encontro do riso dela, ele encontrou felicidade singela.
Moral: A felicidade está tão perto da tristeza, tão quanto a mentira está da verdade.
O mundo e a alma.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? (Mc 8.36). Nessa frase, Jesus fala de duas dimensões: “o mundo”, caracterizado principalmente pelas coisas materiais, e a “alma”, representando o aspecto espiritual do ser humano. É o visível em confronto com o invisível. São duas realidades concorrentes, com seus próprios valores e características. Não podemos anular nenhum dos dois, mas precisamos ter plena consciência de que, embora vivamos no mundo, não lhe pertencemos (João 17.16). O mundo é um sistema sob domínio de Satanás (1 João 5.19). Em todo o tempo, ele tenta nos seduzir e envolver. Duas palavras muito importantes na fala de Jesus são: ganhar e perder. O mundo se apresenta como fonte de satisfação para a nossa cobiça, oferecendo-nos muitos ganhos, mas, em contrapartida, existem perdas.
Qual é o preço pago por vantagens e prazeres aparentemente gratuitos? Que tipo de renúncia fazemos na busca insaciável por conquistas materiais? Em nome da aparência sacrificamos a essência? Qual será o proveito disso? De que vale um mundo sem alma? Seria como lâmpada sem luz, casa sem família, relações sem amor, riquezas sem valores. O resultado é o vazio e a angústia sentidos por Judas Iscariotes, embora tivesse nas mãos as 30 moedas de prata. Que a nossa dedicação ao mundo, relacionada às necessidades cotidianas, não seja tanta que nos impeça de investir no principal, que é o relacionamento com Deus. Além de tudo, é importante lembrar que o mundo passa (1 João 2.17), mas a alma é eterna. Quando Jesus fala de sua perda, Ele Se refere à perdição eterna de uma alma sem Deus. Nossas almas precisam de Cristo, pois Nele está o seu descanso, sua paz e plena realização (Mt 11.29).
#DEUS E O LIVRE-ARBÍTRIO.
Deus "respeita o livre-arbítrio de todo homem".
Desde que o "livre-arbítrio de todo homem respeite os propósitos e os princípios" de Deus.
Pois para Deus, o livre-arbítrio nunca esteve e nunca estará a cima de seus propósitos e de seus princípios já estabelecidos antes da fundação do mundo.
"Mas, como destruir o egoísmo e o orgulho, que parecem inatos no coração do homem? - O egoísmo e o orgulho existem no coração do homem, porque estes são Espíritos que desde o princípio seguiram o caminho do mal e foram exilados para a Terra, punidos por aqueles mesmos vícios; é esse ainda o pecado original de que muitos ainda não se despojaram. Pelo Espiritismo, Deus vem fazer um último apelo à prática da lei ensinada pelo Cristo: a lei de amor e de caridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A importância que o homem liga aos bens temporais está em razão inversa da sua fé na vida espiritual. É a dúvida quanto ao futuro que o leva a procurar suas alegrias neste mundo, satisfazendo às suas paixões, ainda que à custa de seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Muitas vezes o homem é o artífice de sua própria desgraça neste mundo. Que remonte à fonte de seus infortúnios e verá que estes, em sua maior parte, resultam da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua avidez e, por conseguinte, das suas infrações às leis de Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)