Texto de Amizade de Mulher para Homem
Não se apegue ao homem. Apegue-se à minha palavra, diz o Senhor.
Creia em mim. Creia tão somente em mim, diz o Senhor.
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" (Is 49:15).
"Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (Jr 12:6).
"Os inimigos do homem serão os da sua própria família" (Mt 10:36).
Um Homem colocava flores no túmulo de um parente, quando viu um japonês colocando um prato de arroz na lépida ao lado. Ele vira-se para o japonês preocupado e acreditando tratar-se aquilo de um absurdo e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que alguém virá comer esse arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores, o meu vem comer o arroz.
"Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes.
Não julgue. Tente apenas compreender.”
Quando criança eu tinha a ideia de que Deus era um Homem de idade avançada, cabelos e barbas branca, longos, bravo, com um cajado na mão e quando contrariado e irado o apontava para o pecador e o castigava sem piedade.
Eu tinha muito medo Dele, porque era assim que os religiosos o descrevia.
Fui crescendo e com o crescimento, fui tomando conhecimento da vida, e em algum momento dela, conheci os ensinamentos de Jesus que aos poucos foram desfazendo essa terrível imagem que tinha de Deus.
Ao contrario do que diziam os religiosos, Jesus pregava um Pai misericordioso, um Deus que nunca pune Seus filhos, porque simplesmente Ele jamais condenaria quem Ele criou com tanto amor, sob Sua imagem e semelhança. Aprendi que Deus apaga as chamas do fogo do inferno com os ventos brandos da renovação, da esperança e do amor.
Hoje me pergunto: Porque os religiosos ainda insistem em dizer para seus seguidores que Deus é punitivo?
Que Deus mataria uns para salvar outros?
Que Deus é esse que mataria Seus próprios filhos, mesmo que eles fossem desajustados?
Estas afirmações simplesmente não tem sentindo.
Homem
Olhando ,sentindo e escutando para
tudo aquilo que o homem fez e transformou
com toda a criação de Deus é nítido e
notório de que o homem transformou
o planeta num hospício ,pela sua
incapacidade e incompreensão à Deus ,
Nesta ultima semana do calendário anual
o homem faz questão de exteriorizar
toda a sua insanidade mental , não há
quem fique à salvo desta cólera denominada homem .
Aprenda somente aceitar aquele homem que te ama verdadeiramente.
É, aquele que demostra amor, carinho, palavras bonitas, que sonha com você sempre.
Aquele que é romântico, um belo cavalheiro, que seja sincero, verdadeiro, honesto e bom carácter.
Pois é, aceite aquele homem que tem atitude, que é do bem, e que tem o poder de fazer cócegas na alma.
Homem
Hoje acordei com com alma
feminina ,olhei pra minha esposa
ainda adormecida ,com olhar
não de lobo mas com olhar
singelo ,a vi como uma amiga
preparei o café da manhã e
arrumei a mesa ,fiz outras
coisas que me recuso a falar ;
Sai para o mercado pra comprar
dois itens ,entrei na parte de
cosméticos ,meu Deus parecia
um imã foi difícil sair dali ,
então fui pra parte dos "alimentos"
tive vontade de comprar tudo
mesmo sabendo que a maioria
destes produtos alimenta mesmo
é o mal funcionamento do corpo,
não preciso nem dizer ,mas sai
com as mãos cheia de sacolas ,
na rua ,na volta pra casa passei
por um grupo de homens ,logo
pensei bando de babacas ,um só
já é babaca o suficiente mais de
um cabe o conjugamento
do verbo ,e caminhando e pensando
pude tomar ciência do quanto
seja difícil ser mulher,chegando
a conclusão apenas com uma
peque amostragem ;chegando
em casa ,acordei a minha
esposa e após muita insistência
consegui que ela mesmo sem
entender ,me chama-se de idiota ,
prepotente ,agradeci ,me ajoelhei
e pedi perdão por tudo,ela mesmo
sem saber do que ocorrera com
minh'alma , angelicalmente
me perdoou ,neste momento
o do perdão aconteceu algo
terrível minh'alma feminina se
foi e voltei a ser homem .
REFLEXÕES DO PARAÍSO ! (espada inflamada)
E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida (Gênesis, 3:24).
A morte e a vida estão no poder da língua... (Provérbios, 18:21).
É através da língua humana que os homens bendizem a Deus Pai, e amaldiçoa os homens feitos a semelhança de Deus. É através de uma mesma boca, que procede a bênção e a maldição, e isso não convém que se faça. (Tiago, 3:8 a 10).
Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo, 2:3 e 4)
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Apocalipse 9:18
Apocalipse 19:15 Uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso.
Homem
Sou homem e não sou
Sou diferente mas sou comum
Não sou delicado mas sou vaidoso
Não choro mas sinto dor
Sou religioso e não obsessor
Sou apaixonado mas não sou rosas
Não sou bruto mas sou forte
Tenho missões e não faces
Eu tombo mas sou guerreiro
Não procuro beleza prezo caráter
Não sou fraco mas tenho medos
Sou crítico e não ÉGO
Sou calmo mas ansioso
Sou da carne e não dos genitais
Sou do vento e não dá terra
Sou transparente mas visível
Sou serio e não psicopata
Sou paciente e não bobo
Tenho anjos e não demônios
Tenho voz mas não falo
Não sou Santo mas tenho misericórdias
Sou seco mas tenho coração
Sou atrapalhado mas honesto
Avarento mas inteligente
Obtive a disciplina porém também errei
Sou o mar e os raios
Não sou padrão, sou humano.
O sonhador
(Ismael Lima)
Havia um homem sonhador, que viajava para a cidade, ele queria mudar de vida e de seus antigos padrões, sonhava com riquezas, com prazeres, tudo que o dinheiro pudesse assim comprar, estava atentado que poderia tudo o que quisesse, e aliás por muito tempo sonhara com o momento em que tivesse a oportunidade de ir embora de sua fazendinha em meio ao campo, onde fora criado.
Certo dia arrumou suas coisas, uma pequena sacola com algumas roupas e provisões para a caminhada, junto carregava seu sonho, empolgado, com nariz empinado e peito estufado, marchava a vante, apressando o passo para que pudesse logo chegar a cidade, já que não era tão distante mas, o sol iria se por em algumas horas, enquanto se aproximava uma tempestade. Olhando ao céu, o sonhador notara a tempestade que chegava, e mais que depressa procurando abrigo para que passasse a noite, se guardando dentro de uma fissura que o tempo havia esculpido em uma árvore gigantesca, a esperar o fim da tempestade, aproveitou para descansar, passou a noite, até que a tormenta se fosse, ficando protegido e a guardo, e enquanto sonhava com as riquezas e tudo que podia conquistar na cidade acabou pegando no sono.
Na manhã do dia seguinte, com sol despontando levantou o homem sonhador, e em um pulo arrumou suas coisinhas na sacola, e tomou seu rumo, depois de caminhar por umas duas horas, percebera alguns estragos feitos com a violência do vento na noite anterior, mas agradecido por estar são e salvo, afinal ele percebera a sorte que tinha ao encontrar aquela enorme árvore que pode se proteger e descansar. Haviam árvores menores caídas, barrancos deslizados e mais a frente notou que o córrego que era um pequeno filete de água estava transbordando e que se ele tentasse atravessar a nado, se perderia na correnteza e provavelmente morreria, mas como passaria agora, pensou o homem, logo lembrou que por antes ser uma pequena linha de água, voltaria futuramente a ser quando a água acalmasse, então sentando-se em um tronco de árvore derrubado com o vento, que estava a beirada do córrego, a esperar que as águas baixassem.
Logo depois do córrego já dava pra avistar a cidade, o homem sonhador ficou ali sentado no tronco daquela arvore, sonhando com a cidade e tudo que poderia conquistar, mas somente depois que as águas baixassem.
Se fosse para o homem voar nasceria com asas !!!
NÃO!!!!
Deus não nos fez com asas, mas nos deu sabedoria para criar-las, nos deu o poder de se jogar do mais alto céu azul, sentir o vento, subir as mais belas térmicas, entrar em uma nuvem e ter a certeza que não é de algodão e saber a verdadeira sensação, olhar o mar de cima e pensar, vou voar, voar e lá embaixo vou chegar, chegar a salvo, em segurança para brincar com as crianças...
Que graça seria se voar não fosse um desafio, apesar de não parecer, mas ser, um passarinho que se alimenta de adrenalina mas sempre com disciplina, para não correr o risco de nem uma queda, tendo na mão sempre um paraquedas, para aliviar a queda.
Aterrizar para depois voar, sensação melhor não há...
Calmaria
De calmaria
Berra o homem
Quando reza avemaria
E quando corre do lobisomem,
Porque no caminho
Sempre deixa seu erro
E ao invés de consertar
Ele fica de porre
E por esse mundo ele some
Acabando de arrebentar
De calmaria morre o homem
Que não sabe amar
Por descuido ou vaidade
E por não acreditar
O seus passos na areia
É a sua perdição
É como um corte na veia
E não se ter compaixão,
De calmaria corre o homem
De natureza duvidosa
Por ter medo do passado
Vivendo em contradição
De calmaria ele chora
Por ter medo do mundo
Pelo que acontece lá fora
E que reflete por dentro bem fundo
De calmaria ele morre
Sem socorro
E quando ele corre
Sempre dá de cara pro morro
De calmaria ele é mito
É recado
É palpite
E quando aflito
É pra sempre abandonado.
►Eu & Você
Eu sou o cara mais feliz por ter te conhecido
Eu sou o homem mais feliz por ter saído contigo
E agora eu percebo como você me faz sentir especial
Longe de você tudo é muito igual
E a sua falta me provoca um mal, não sei o que fazer
Sei apenas o que meu coração quer, que é você
O resto fica para depois, só penso em nós dois
Eu estava à procura de uma palavra que te seduza
Eu sonhava com você tirando a blusa, sem censura
Você simplesmente se transformou em minha musa
E nem sei como se atraiu a esse cara,
Que foi na formatura de bermuda e tênis de segunda
Por causa disso eu aproveito cada segundo, cada minuto
O tempo para, quando estamos juntos
A Terra não gira em 1700 quilômetros por hora
Cada beijo seu é uma explosão Supernova
Não se importa em andar a pé ou de ônibus
Quando não tenho muito dinheiro,
Nós dividimos as despesas dos nossos encontros
Eu não preciso ter um carro caro para merecer o seu carinho
Às vezes eu te chamo para ficar na pracinha comigo
Amor, amor, amor, é só isso que penso em escrever
Eu confio em um futuro onde juntos iremos viver
Eu e você, meu amor irá te envolver antes de terminar de ler
Minha vontade de te ver só se compara a vontade de te beijar
Não consigo expressar essa minha felicidade sem sentindo
Não consigo explicar, eu só sinto.
Você é minha princesa sem sangue de realeza
Dona de uma beleza sem fronteira
Bela até quando sente tristeza
E hoje te faço esse poema,
Para mostrar como minha paixão é plena
Como uma centelha que provoca uma explosão extrema
Tão invisível no olhar, mas tão amostra ao te abraçar
Não sei bem como tudo isso funciona
Só repasso o que meu coração me conta
Gostar de você é como surfar uma onda sem usar uma prancha
Ou voar até as estrelas sem ter um foguete
Ou fazer um Ollie sem ter um skate
Inexplicável e ao mesmo tempo tão agradável.
A incerteza de te fazer feliz se tornou uma lenda
E de tão simples, a sua humildade está à venda
Quero que você imagine e entenda a cena
Vivemos agora algo novo, uma nova experiência
Você entrar na minha vida não foi uma coincidência
Estava destinado a te encontrar, e aconteceu
Hoje já não me reconheço, sou um "novo eu"
Consigo sentir paixão, sem temor de desilusão
Hoje eu te escrevo este poema de amor
Quero que saiba o que sinto em meu interior
Por favor, senhor, faça com que esse relacionamento seja eterno
Viveremos este século como se fôssemos Adão e Eva
Vejo que horas são, para jantarmos a luz de velas.
Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.
Olhar Secreto
Olhar que olhei e
por ele me apaixonei,
foi no lhar daquele homem
elegante, que eu me encontrei.
Olhar atraente, sincero e
sereno, silêncioso e
apaixonado, que de meus
pensamentos não sai.
Olhar de homem que
aparece nos meus sonhos,
que me faz acordar em madrugadas,
depois de ver sorrindo para mim.
Ouvi um homem sábio dizer:
No final das contas somos todos uns tolos...
disputando insignificâncias, achando-nos importantes,
como que picados "pela mosca azul" do ego inflado!
Candidatos à mais absoluta solidão,
falando para as paredes,
amargando a realidade do quão pouco somos.
Cika Parolin
O Homem é chamado a ser colaborador de Deus. Deus poderia fazer um exército de anjos, para colaborar com a humanidade, mas não. Ele, Jesus Cristo chamou, não os intelectuais, mas os mais ignorantes, os mais brutos e os lapidou com amor, transformando-os em pérolas para evangelizar após a sua vida terrena.
Deus chama, cada um de nós, cada um no seus papel, seja na ordem religiosa, seja casado na construção da família, ou seja qual profissão for, devemos ensinar com exemplos.
Religião quer dizer: religar o Homem a Deus e ensina-nos a amar. Amar o próximo como a mim mesmo.
Muitos dizem, que religião não salva ninguém, e é uma grande verdade, porém existe uma importância muito grande na formação da assembléia, a comum união dos fiéis. Jesus instituiu a Eucaristia e deu os dons do Espírito santo aos seus discípulos, para duplicar os ensinamentos do Evangelho. Devemos então ser discípulos e pedir os dons do Espírito Santo, isto sim, Jesus quer de nós. Eu não chamo Jesus de mentiroso, e você?
O melhor homem.
Eu escolhi o melhor homem para ter como marido,
Ele é meu esposo, namorado, amante e meu amigo.
Ele levanta a minha estima,
Chama-me de linda mesmo descabelada.
Faz-me feliz, me faz sorrir, me faz menina,
Dá-me conselhos e muito amor.
No futuro próximo a nossa família vai crescer,
E vou ter o prazer de te ver como um pai.
O pai de meu filho ou de minha filha,
Você vai ser o melhor pai do mundo.
Esse homem maravilhoso existe...
Ele é meu marido.
O encaixe perfeito.
O homem da minha vida,
Ainda não conheci.
Ele vai me procurar,
Ele vai me achar.
No encontro de olhar se encantará,
Na minha frente mais perto vai ficar.
Com as mãos em meu rosto,
Preparado vai me beijar.
O beijo vai cruzar as línguas,
Os lábios se encaixaram.
A peça ideal que precisava para ser meu encaixe,
O encaixe perfeito do meu quebra-cabeça.
Conta a lenda que, ao criar o homem, Deus determinou que todos poderiam ensinar.
Com o passar do tempo, Deus viu que todos queriam ensinar, mas poucos sabiam como, muitos outros não assumiam a responsabilidade pelo que ensinavam e a grande maioria era incapaz de abrir mão de seu precioso tempo para a nobre tarefa.
Deus percebeu que para ensinar o homem deveria seguir alguns mandamentos e assim os criou:
1º - Sua vida pessoal, familiar e sentimental sempre estará em segundo plano;
2º - O único filho cujo crescimento acompanharás integralmente é o dos outros;
3º - Seu feriado e seu final de semana será o tempo entre a correção de duas provas;
4º - Aquilo que causaria úlcera nos mortais, quando muito, poderá de causar-te uma gastrite;
5º - Sua maior companheira será a pressa;
6º - Teus cabelos ficarão brancos, antes mesmo que você os arranque;
7º - Acharás normal que todos te achem louco;
8º - Dormir será tua folga, mas sonhar com seus piores alunos será o preço a pagar;
9º - Ganharás pouco, mas não terás tempo de perceber;
10º- Serás responsabilizado pela educação que seus alunos não receberam em casa.
E assim Deus dividiu os homens em dois grupos: Os que ensinam e os que não querem aprender.
Querido professor, não se iluda. Mesmo aqueles que, como eu, dizem valorizar seu trabalho, fariam de tudo para que seus próprios filhos seguissem outra carreira.
Apenas duas razões me levam a escrever tudo isso:
A primeira é que sei que nada pode abalar sua fé e seu amor pelo seu trabalho. O mundo não seria mundo sem vocês.
A segunda?..Bem, a segunda é que tive professores que me ensinaram a escrever.
Deus os abençoe.
Feliz Ano Novo!
"O cair é do homem e o levantar é de Deus".
Através de Deus e da oração você irá ter forças para enfrentar, se erguer e vencer todos os desafios nesta vida.
E o meu desejo é que em 2018 e por toda a vida você se comprometa em fazer sua oração agradecendo, pedindo perdão pelas suas fraquezas, proteção e livramento de toda maldade, pedindo bençãos, milagres e curas para você, sua família e todas as pessoas deste mundo.
Ore! Ore todos os dias!
Eu, você, todos nós somos um milagre de Deus. Somos a igreja viva.
Pense como Jesus!
Ame como Jesus nos ama!
Não perca tempo postando, curtindo, compartilhando, comentando coisas que não agradam a Deus.
O mundo já faz isso pra você.
Não que sejamos santos.
Somos pecadores por natureza.
Errar é humano e acertar é uma escolha.
Deus sabe de todas as coisas.
Deus sabe tudo de mim, de você, de todos nós.
Através da oração, JESUS nos ouve, nos mostra o caminho e nos conduz para uma vida melhor todos os dias.
Através da oração nada, nada vai te impedir de alcançar a sua vitória.
Fique em paz você e sua família!
Feliz Ano Novo!
Deus nos abençoe!