Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 24964 texto de Amizade de Mulher para Homem

As Aguadas Aventuras do Homem Mexilhão

Tenho estado tão distraído,
Que ultimamente quando trombo comigo,
Me dou conta, que há muito perdido,
Eu não reencontrava meu eu por aqui.

Só me notei enfim,
Por estar junto a ti.

Contigo, desbravo o melhor em mim.

Ela avança em direção à proa,
Em tua orla, não há como detê-la,
A poesia infante só vem à tona,
Quando há quem possa concebê-la.

Capitã ao manche,
Liderando o convés,
Conduzi-me avante,
Afluente ao revés.

Timoneiro em tua esquadra,
Tripulante embaraçado,
De tuas embarcações.

Eis me aqui,
Teu marujo em terra firme,
Mergulhando em queda livre.

"Já tive o desprazer de ver no noticiário, um homem que matou o outro por conta de cinquenta centavos!
Quantos casos vemos de pessoas cometerem atrocidades por causa de uma doentia ganância pelo dinheiro. Precisamos do dinheiro sim, mas é o homem que tem que dominá-lo, e não ao contrário. Um exemplo recente disso é a nossa política, aliás recente não, mas de muitos anos! muitos Líderes religiosos caindo nessa armadilha, tráfico de drogas; de humanos e de órgãos humanos, prostituição, etc.. por causa da sedução do dinheiro. Que Deus cuide dos nossos corações...

Deus me livre de ter na vida um homem que não sabe a diferença de mas e mais.
Que me afaste de homens que seguram todos os pesos da academia mas não conseguem resolver sozinhos qualquer problema que lhes aparece na vida.
Deus me livre do homem que passa horas falando de carro, bebida e mulher.
E que não sabe a diferença de uma mulher interessante e uma mulher interesseira.
Que afaste de mim os homens que dormem até tarde e que esperam quem tudo caia do céu.
Que pensam que beleza é mais atraente do que a força de um homem que vai atrás do que é seu.
Deus me livre dos homens que fazem de tudo pra serem os picas da galáxia,e querem sempre ser o Centro das atenções nas rodinhas dos play-boys.
Que afaste de mim os homens que se forem extraídos todos os músculos e colocados em uma balança pra comparar com o cérebro, a inteligência perde por w.o.
Que Deus me livre desses projetos de homens,Que só impressionam os projetos de mulheres que estão aos Montes,espalhadas por ai.

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

Quem é Jesus para mim???

Jesus, é Deus encarnado homem
Que viveu e morreu
Para nos livrar do pecado

Jesus, é a maior demonstração do amor
Que Deus tem por nós

Jesus, é santidade e justiça
Na sua total plenitude

Jesus, é a certeza de que dias melhores virão
E de que nunca estaremos sós

Jesus, é companheiro, melhor amigo... Irmão

É o caminho, a verdade e a vida.

Eu sou o único homem sobre a Terra e talvez
não haja nem Terra nem homens.
Pode ser um deus me engane.
Pode ser que um deus tenha me condenado ao tempo,
essa longa ilusão.
Eu sonho a lua e sonho meus olhos
que a percebem.
Sonhei a noite e a manhã do primeiro dia.
Sonhei Catargo e as legiões
que devastaram Catargo.
Sonhei Lucano.
Sonhei a colina do Gólgota
e as cruzes de Roma.
Sonhei a geometria,
Sonhei o ponto, a linha, o plano
e o volume.
Sonhei o amarelo, o vermelho e o azul.
Sonhei os mapas-mundi e os reinos
e o luto à aurora.
Sonhei a dor inconcebível.
Sonhei a duvida e a certeza.
Sonhei o dia de ontem.
Mas talvez não tenha tido ontem,
talvez eu não tenha nascido.
Sonho, talvez, que sonhei.

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Segundo as leis da medicina sou um homem morto, pós, sempre que apareces na minha retina ocular o meu coração entra em PARAGEM CARDÍACA, a tua voz é como um DESFIBRILADOR CARDÍACO me reanima.
Nos teus braços me sinto num bloco operatório, onde o teu abraço forte e gostoso torna-se o meu MONITOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA.
A tua rissada é o meu CHECK UP, onde o resultado é o teu nome em meu coração.
O teu beijo me tira da sala de visitas me levando na UTI para receber CUIDADOS INTENSIVOS. O teu toque são como SOROS me deixam mais forte e reanimado.
A tua ausência me deixa fraco sem proteínas e vitaminas...
FICA comigo minha medicina natural, chinesa, ou contemporânea... enfim...
Meu HOSPITAL GERAL
TE AMO

Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.

O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."

Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?

Desceu desanimado.

Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:

- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!

A dada altura uma ex-namorada minha me disse:
- Poemas são para homens burros, homem de verdade não é romântico, homem de verdade é homem com atitude.
Fiquei perplexo ao ouvir isso,mas eu prefiro adorar Jeová que me dá vida e não uma galinha que me dá ovos, por isso contínuo poeta e romântico.

Homem ao mar

Homem ao mar
é saudável e não sabe nadar
é forte e não sabe nadar
é inteligente e não sabe nadar
é sensível e não sabe nadar
não submerge
desvaneceu-se
fundiu-se à própria imagem
refletida no espelho do mar
amálgama de cânticos
as sereias fizeram adormecer a criança
embalam-na
acalentam-na da seiva luz
dos seios nutridos do ocaso

DIA DO MENINO HOMEM

Hoje poderia ser mais um dia qualquer, uma sexta-feira comum, mas não é..
É comemoração de mais um ano de vida de alguém que talvez sequer saiba o quão importante é, para os demais ao redor, e mais, para si mesmo.
Poderia ser o dia de qualquer um, mas não é..
É o dia de um homem, menino, rapaz, moleque... É o que deve ser, e quando quer.
Homem capaz de feliz fazer a mulher, menino encantador, rapaz perdido, moleque para o que vier.
Menino homem de olhos que brilham, fascinam, vibrante, claros como sua alma, perdidos como um viajante.
Quão apaixonante são seus olhos, insuportável dormir e sonhar com eles, pior ainda é acordar e não os ver.
Menino homem de corpo com andar seguro, que se manifesta sem pensar, seu afeto, indiferença, atenção, paixão, desdém. Desenhado com chagas, sem pedir aprovação de ninguém.
Hoje poderia ser mais um dia comum, mas não é..
É dia de comemorar, viver mais, é o dia de quem pensa em revolucionar, enquanto olha o mundo lá fora ignorando-o sem hesitar.
É dia de agradecer, curtir, zoar, de te desejar todos os clichês, paz, saúde, dinheiro, amor. Ah! O amor...
Dia de com toda certeza festejar, aliás, a vida e o mundo é que devem festejar, nunca vi alguém tão cheio de adjetivos feitos para inspirar.
E também de emocionar, quem perto ou longe possa estar.
Que hoje o dia seja lindo como você, intenso, e feliz, que seja um dia radiante, um dia apaixonante, pois não seria possível ser diferente, que irradie corações além do meu, dia apaixonante por ser seu.

A liberdade do homem
“Hoje, mais do que nunca, o homem aprisionado está buscando sua emancipação e sua liberdade. Sua tragédia é que ele busca a liberdade por meios que o levam a uma escravidão ainda maior. A liberdade é uma coisa espiritual, uma realidade sagrada e religiosa, cujas raízes estão em Deus e não no homem, pois a liberdade do homem, que faz deste mundo imagem de Deus, é uma participação na liberdade de Deus. O homem é livre na medida em que é semelhante a Deus.”

The Inner Experience, de Thomas Merton

A VIDA TEM UM SENTIDO

“Por mais decadentes que pareçam o homem e o mundo e por mais terrível que se torne o desespero humano, enquanto o homem continuar a ser homem, é sua própria humanidade que continuará a dizer-lhe: a vida tem um sentido. Essa é, de fato, uma das razões pelas quais tende o homem a rebelar-se contra si mesmo. Se ele pudesse ver sem esforço o sentido da vida e chegar sem tropeço ao seu fim, jamais discutiria o fato de que a vida bem vale ser vivida.”

Prólogo de Homem Algum é uma Ilha, Thomas Merton

Mas quando Deus vem ao coração de um homem, o que acontece? Ele vê Deus e à luz disso, vê-se a si mesmo e é quebrantado! Mas não é um arrependimento para morte, embora possa parecer.
Não é um arrependimento para desespero, embora crie um desespero nele. Porque...o que acontece? Na revelação de Deus e nessa revelação de pecado, vem a revelação da salvação de Deus em Jesus Cristo, a graça de Deus. E, então, ele não é deixado em desespero. Não é largado na morte, mas aquele quebrantamento irrompe em regozijo, mas esta alegria representa algo muito importante. Há agora uma transferência.
A sua alegria não vem mais da sua própria justiça, das suas próprias obras ou do que ele pensa de si mesmo, a sua alegria vem de quem Deus é e do que Deus fez por ele. Então, a idolatria é esmagada. E depois o que acontece? Bem, teve um dia cheio, então imagino que vá para a cama. Acorda de manhã e o que ele faz? Tem uma Bíblia. O que acontece? Isto é a vida cristã. Começa a estudar as Escrituras. Começa a conviver com os santos.
Começa a ouvir a pregação e inicia uma jornada na qual, pouco a pouco vê mais... uma maior revelação de Deus e portanto uma maior revelação da sua própria necessidade. E, então, o seu arrependimento está a aprofundar-se, aprofundar-se e aprofundar-se. E depois tem uma maior revelação da graça de Deus na face de Cristo e a sua fé aprofunda-se e fortalece-se.
E depois, a sua alegria irrompe daí até ao final da sua vida, está mais quebrantado em arrependimento do que quando começou há 60 anos atrás.

O que faz de um homem líder é a capacidade de ser homem. E ser homem, significa honrar a sua palavra, ter idealismo, não se corromper. Lutar por honra e não por glória. Lutar pela família, não por capital, Rei ou General. Lutar para defender o interesse geral e não o interesse particular de um determinado grupo social.
E por essas características, talvez, seja tão escasso a quantidade de HOMENS na política Brasileira.

O que você espera de um homem?

O que você espera de um homem?
Que ele seja homem,
Em pensamento, atitudes e fala.

Espero que quando ande comigo
Seja de mãos dadas.
Espero que me apresente aos amigos
Com um sorriso de orgulho enquanto fala.

Espero que ele me ampare
Quando eu estiver cansada.
Espero que me incentive,
com palavras amigas
e um sorriso na cara.

Espero que me apoie
Quando eu pensar em desistir.
Espero que me guie
Quando eu não souber para onde ir.

Espero que ele me ame,
mesmo quando eu estiver brava.
Espero que me alegre,
quando eu não conseguir sorrir.

Que durma comigo abraçadinho
durante toda a madrugada.
Que tenha braços fortes
para poder me abraçar.

Que depois de dormir de conchinha
Rir de pequenas bobagens,
Faça amor comigo,
Sem se cansar.

Espero que ele se sinta feliz
Ao me ter ao seu lado.
Que demonstre com atitudes
Tudo o que me promete com palavras.

Espero que ele seja capaz de me olhar
Nos olhos sem desviar o olhar.
Espero que ele tenha medo
De me fazer chorar.

Espero que ele se preocupe
Em nunca me magoar.
Mas, espero principalmente
Que ele saiba me amar e respeitar!

Como eu disse:
Espero que ele seja homem
Em atitudes, palavras e fala.
Porque de sapos que não viram
Príncipes, disto eu já estou farta.

TRÊS ILUSÕES QUE CONFUNDEM O HOMEM

Primeira:
Crer que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segunda:
Crer que o sentido da vida é o prazer, porém excesso de prazer não há mais felicidade, apenas dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceira:
Crer no poder material; desejamos o poder infinito de viver no mundo. Viver sem saber do que realmente necessitamos para viver. Esse poder é uma ilusão.

Black Elk

Quanto vale.

Quanto vale um homem?
Não “essezinho” que se emociona
Com uma despedida,
Com uma partida inesperada,
Com uma (ou a falta) declaração de amor.
Não este que vai às lágrimas
Ouvindo músicas, vendo filmes,
Lembrando momentos.
Esse não, esse não conta.
Afinal! Isso é risível pra não dizer ridículo ou cafona.

Digo homem MAIÚSCULO.

Que não tem medo de magoar alguém.
Que se dá bem na vida independente da forma.
Que mantém a neutralidade
Diante das malesas do mundo,
Que não se deixa levar por estas “bobagens” da vida.
Falo do homem que não vê beleza
Num por de sol, num céu estrelado.
Que não contempla o mar com um olhar
De admiração.
Esse sim é forte.

Quanto vale?

Quanto vale o homem
Que não se abala nem se sensibiliza.
Não tem lágrimas, não precisa de um abraço,
Não sente saudades?

Que valor terá depois que
Permitiu que as coisas ásperas da vida
Acabassem com sua capacidade de sentir?

Prefiro acreditar que tem maior valor aquele que permite ser medido pela sua capacidade de se emocionar, pela sua emotividade, pela sua vulnerabilidade, pelos seus sonhos, pela sua humildade, pela sua fragilidade e, principalmente pela sua humanidade.
Certamente este tem muito mais valor. Ao menos eu creio nisso.

Fragmentos de um tempo

Eu não sou homem (...).
Sou um anjo incompreendido,
Sombra doce do anoitecer,
Um tesouro desnudo... Avulso...
Consumido por um prazer inquietante.
Vou seguindo em frente...
Sou um pássaro simples
Às vezes triste...
Eu volto... Pouso... Canto...
Vejo o tempo cantarolar momentos...
Meus enigmáticos modos... Adoro!